blog

sexta-feira, setembro 22, 2006

"Grande" Entrevista

A tão aguardada Grande Entrevista de Judite de Sousa ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira, de grande só mesmo o nome. A pouca habilidade da entrevistadora sobre assuntos de futebol, a fraca eloquência de Vieira e os escassos 30 minutos que durou a entrevista não permitem considerar grande a entrevista que se viu ontem.

Foi mais do mesmo. Luis Filipe Vieira toca na ferida mas não é objectivo como se deseja. Deixa sempre qualquer coisa no ar escudando-se sempre no já habitual " na hora certa se quiserem eu falo tudo". Apesar de tudo foi bastante contundente em relação a Pinto da Costa. Sobre isso não deixou a menor duvida sobre a existência de material incriminatório para Pinto da Costa. E fui sou eu a achar que aquela intervenção de Pinto da Costa logo no inicio da entrevista mostrou um velho caduco cheio de medo???

Finalmente alguem coloca a questão principal a Vieira sobre o apoio ao Major e o apelo ao andamento do processo Apito Dourado. Vieria respondeu mas não convenceu. Todas as suas respostas advêm do tal "dossier amarelo" que recebeu anonimamente mas o Processo Apito Dourado com o Major envolvido estoirou bem antes. Vieira não convenceu e não convencerá ninguem que ele achava, antes do tal dossier, que o Major seria um anjinho.

Voltou a falar do Apito Dourado, da vitória que foi a abertura do inquérito da CD da Liga para analisar todo o processo e de ser o unico a falar publicamente do Apito Dourado.

Revelou que se iria recandidatar o que não surpreende ninguem mas deixou a ideia que Veiga poderá não fazer parte da equipa escolhida por ele.

A nota mais importante de toda a entrevista foi a divulgação de que a dívida do Benfica é de, somente, 125 milhões de euros. Digo somente pois os ultimos numeros apontavam para um passivo de 300 milhões de euros. Vieira informou também que as receitas do Benfica ascendem a 100 milhões de euros por ano. Se estes valores forem verdadeiros dou o braço a torcer e reconheço um magnifico trabalho financeiro realizado pela equipa de Luis Filipe Vieira...se os valores forem verdadeiros.

Não percebo como se leva o Presidente do maior clube português, o unico que tem coragem para falar publicamente o maior processo de corrupção desportiva no pais, onde não há falta de temas e apenas se dispôe de 30 minutos ficando temas por debater que foram enunciados no lançamento da entrevista. Mau profissionalismo da RTP.

Fica sempre a ideia que Vieira podia ir mas longe nas afirmações que faz, peca demasiado pelo suspense que faz de todos os assuntos mas gosto de ver um presidente do Benfica ambicionar conquistar a Europa.

7 comentários:

PiKiNiKi disse...

Gera receitas de 100 milhões? De onde? São receitas fixas? Ou foram extraordinárias?
Notei algum receio do vosso presidente em responder a questão do passivo...até pk já estava a fugir a questão indo pelas receitas!
A entrada em bolsa só fazia bem ao vosso clube...

João Bizarro disse...

Também gostei da entrevista.
Embora não aprecie muito a postura à Octavio Machado mas neste caso até compreendi.

"-Quem é a pessoa mais visada?
-Preferia não falar nisso mas posso dizer que Deus não dorme"

Muito bom.

Espero também que o Veiga saia mesmo. Estou farto deste abutre.

Pedro disse...

Ele sobre Pinto da Costa foi bastante claro " está sempre na linha da frente"
hehe

Por acaso sobre o passivo não lhe vi receio nenhum...foi das coisas onde ele foi mais claro e objectivo: 125 milhões. O numero é q me deixou surpreso.

Talk Talk disse...

Veiga vai ficar. LFV, á saída da entrevista confirmou isso mesmo...

A história do apoio a Valentim, motivado apenas por desconhecer então dossier é simplesmente mentir!! Eu não acredito que haja um presidente de clube de primeira liga, com algum tempo em funções, que desconheça a podridão do nosso futebol, mais areia para os olhos dos adeptos!!

Ponto Verde disse...

Inaugurado hoje o Cento de Estágios do Benfica / Caixa Geral de Depósitos.

Foi dado mais um monumental passo para o branqueamento da negociata , Vale e Azevedo Euroárea em que o Benfica é só um adereço...para contornar a lei.

mais em www.a-sul.blogspot.com

Pedro disse...

Hein???

Ponto verde de ambientalista...por momentos pensei q fosse mais um lagarto alucinado...
:)

Respeito demais as questões ambientais para entrar neste tipo de discussão ctg.

Anónimo disse...

No geral gostei da entrevista, principalmente na área financeira e patrimonial julgo que LFV está a fazer um grande trabalho, na parte desportiva já tudo depende de inúmeros factores, alguns deles como se sabe são factores ilegais que o Benfica e bem está a tentar combater.

Quanto aos pontos frágeis, como a amizade com o major corrupto, não fiquei totalmente convencido, é claro que LFV já sabia antes a merda de homem que é o major, mas também posso aceitar que não se queira entrar em guerra com uma pessoa, que se conhece há anos, com base em indícios....o importante é que LFV já está convencido do que o justo era cortar relações com o arguido.

Por vezes para descobrirmos e combatermos a merda temos que nos sujar nela...penso que isso se passou com LFV, mas também me parece que ele não se sujou muito...ao contrário do que aqueles que realmente têm merda até ao pescoço querem fazer crer....;)