blog

quinta-feira, setembro 28, 2006

O Benfica democrático

Tudo leva a crer que Luis Filipe Vieira será o candidato unico às eleições do SLB.
E isso deixa-me triste e preocupado pois é a primeira vez que tal acontece (pelo menos que eu me lembre) e é sempre bom ter mais que um candidato, para haver debate de ideias e os benfiquistas poderem escolher.

Não gosto de ver o meu clube saddamizado, com um candidato único a dizer o que lhe apetece.
O Benfica habituou-nos a ser o unico clube democratico de entre os grandes.
Um é uma ditadura, o outro uma monarquia, os benfiqusitas sempre puderam escolher livremente quem queiram para presidente de entre 2 ou mais candidatos.

Vieira vai ser reeleito e não vamos ver nenhum debate de ideias. Apenas a habitual demagogia a que já estamos habituados.

10 comentários:

Pedro disse...

Tenho muita dificuldade em aceitar q não apareçam alternativas...nem sequer peço q sejam boas alternativas...mas ao menos q apareça alguem.

Enfim...nada de bom se vislumbra no horizonte....

Anónimo disse...

Seria bom para o Glorioso um candidato que desse garantias de expurgar o club dos "andrades" e amigos do porco da costa que colaram ao LFV e que manobram para afundar o Benfica.

Anónimo disse...

" Democracia: sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder;
país em que existe um governo democrático;
governo da maioria;
sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários. ", in dicionário Priberam.

Um Homem um voto...

Talk Talk disse...

"... o unico clube democratico de entre os grandes.
Um é uma ditadura, o outro uma monarquia, os benfiqusitas sempre puderam escolher livremente quem queiram para presidente de entre 2 ou mais candidatos."

Concordando coma ideia que queres transmitir apenas quero alertar-te para dois erros que cometes:
1 - No Sporting houve eleições democráticas para eleger a última direcção, com três candidatos a concorrerem.
2 - Monárquia não é sinónimo de anti-democracia, vê o exemplo de todas as monarquias europeias, ou a japonesa por exemplo.

Pedro disse...

Mas não foi esse o sentido de Monarquia q ele quis falar...esses "monarcas" são uns meros fantoches para alimentar a imprensa cor de rosa e uns valentes chulos para viverem uma vida de luxos sem fazerem a ponta..
:)

João Bizarro disse...

Ok, talk talk.
Mas acho que todos compreenderam aquilo que quis dizer.
Houveram agora eleições nos lagartos. Não haviam desde que o Santana Lopes foi eleito.

João Bizarro disse...

Além de que é tudo neto de condes e viscondes.

Talk Talk disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Talk Talk disse...

Meu caro Pedro,
Como este blog é um blog desportivo e não politico não vou entrar por ai, mas quero apenas dizer-te que não concordo minimamente contigo. Vê o exemplo espanhol, enquanto a monarquia esteve deposta eram um país mais atrasado do que nós e agora...


PS: Para que conste sou um homem do povo, sem brasões ou titulos... mas isso não significa que para mim o 5 de Outubro não seja recordado como o dia em que nasceu o Reino de Portugal e o dia em que este morreu... para dar vida à República das Bananas que ainda hoje se mantém.

Anónimo disse...

concordo plenamente seria muito importante que o benfica tivesse não um mas dois ou 3 opositores a esse regime de sonolência que é a presidência de lfv o benfica é um clube democrático em que sempre houve eleições é preocupante VIEIRA RUAAAA ÉS O REI DA DEMAGOGIA E ÉS LAGARTO NÃO SOU CEGO BASTA RUAA FALSÁRIO ESTÁS A ENCHER O BENFICA DE LAGARTOS E DRAGONOS FOOOOORAAAAAAAAAAAAA