blog

sexta-feira, setembro 08, 2006

Resposta de LFV

"São notícias curiosas...Quero dizer que não sou arguido de nada, nunca fui testemunha, nem nunca fui ouvido... Também nunca estive detido, só pelo trânsito.
Este é um dia bastante feliz para mim...
Quando a toda a gente pensava que tudo era para arquivar...
Ao longo destes últimos tempos tenho sido vítima de alguma perseguição mas quero dizer a todos que não tenho medo nem me vou calar.
O título (do "Público") não se coaduna com a notícia, curiosamente já o tinha recebido há 15 dias para estar calado... Como não respondo a cartas anónimas...
Não fui eu que telefonei para o senhor major. O Benfica nessa época foi muito prejudicado.
Quando falou comigo, transmiti-lhe todo o meu descontentamento...
Curiosamente, de certeza que não lhe disse este árbitro porque lhe posso dar fruta ou porque lhe ofereço viagens.Estou à vontade para todas as escutas que possam aparecer...
É possível porque sou alguém que pede a verdade. Tenho a noção que sou um alvo a abater mas não vou conseguir, não sou o dr. Ricardo Bexiga, não tenho medo.
O Benfica não está sozinho na luta de branquear o futebol, ou seja, de limpar certas pessoas do futebol...
O Benfica vai constituir-se como assistente e de certeza absoluta a FPF e a Liga também
Aqueles que cometeram erros gravíssimos e que falsearam resultados devem ser penalizados. A minha consciência está completamente tranquila. Não tenho receio. A campanha está montada, os artistas nós conhecemos, esses artistas hoje são aqueles que já me fazem rir um bocadinho...
Disse que o apito ia mesmo apitar e ele vai apitar. Nós não nos vamos calar.
Não deixa de ser coincidencia o que sucede nas véspera de um jogo com o mesmo árbitro. Eu sei o que é um militar e sei o que é para eles os valores de ética. Por isso, quando o Benfica foi confrontado com determinado árbitro até por valores éticos disse que ele nos dava garantias.
Isto é muito comum no futebol, haver acordos para árbitro...
É natural que isso se dê, não me perguntem se é o mais correcto.
Quando se fala em telefonemas, não tenho dúvidas que o meu telefone está sob escuta. Ainda há poucos dias o sr. Major me telefonava a dizer que o presidente do Belenenses queria adiar o jogo com o Benfica... esta também deve estar nas escutas.
Revolta é o que sinto.
O que disse ao major tanto digo ao 1.º ministro como ao PGR. Não queremos ser beneficiados, mas não queremos ser prejudicados.
No documento que recebi – é muito papel e muita confusão para a minha cabeça – tenho a nítida sensação de que houve jogos falseados.
O presidente do Benfica não recebe árbitros em casa nem janta com eles e não tem nenhum empresário a transportar árbitros e a servir a respectiva fruta.Isto é algo que está montado porque quem não deve não teme. Eles não me têm ódio, têm medo de mim porque sabem que eu falo a verdade.
Iremos avançar. (...) Quero deixar bem claro: o que está aqui não foi para favorecer o Benfica. Se tudo aquilo que eu já li, se tivesse só um centésimo não era condenado – eu estava grelhado.
É difícil encontrarem uma figura como eu. Eu não tenho rabos de palha, eu não tenho medo.
Eles têm que acreditar que não vale a pena intimidarem-me, enviando tudo o que me têm enviado e já me enviararam mais algumas coisas..."

In Bola Na Área e Maisfutebol .

Comentário : O mais importante foi esclarecido. O telefonema não partiu de Luis Filipe Vieira. Foi o Major que lhe telefonou. Ao contrário de outros, LFV não fugiu para Espanha e não se escondeu algures, respondeu, deu a cara e continua na luta.
Errou ao permitir a conversa mas nada mais que isso. Se é isto que têm contra o homem.... Quem previa um temporal teve azar, o sol brilha e não há nuvens.

15 comentários:

João Bizarro disse...

Metemos a resposta quase ao mesmo tempo. Já apaguei a minha.

É o 1º a admitir uma das conversas telefonicasa. E isso já é positivo.

Os outros escondem-se.

Pedro disse...

O q eu mais temia ele negou. Não foi ele q fez a chamada. Inclusivê algures li q ele recusou uma chamada do Pinto de Sousa.
Mantenho o q disse: ele nunca deveria ter feito aquele tipo de conversa. Pouco importa q seja práctica corrente, não devia ter feito aquela conversa mas, os lagartos e andrades podem dar as voltas q quiserem, nada ali incrimina quer LFV quer (principalmente) o Benfica.

Se existir algo mais forte e mais incrimidador então q seja publicado. TODOS têm q pagar nem que sejam vermelhos!!!

Mas se um jornal usa isto para contra-atacar LFV e a sua senda pelo Apito Dourado cheira-me q não têm mais nada para pegar.

Anónimo disse...

E agora Luís Filipe Vieira a não escolher uma gravata:


Luís Filipe Vieira - Vinha buscar a gravata que me tinham prometido.

Menina da Caixa - Ah, isso é que não pode ser. Foi para outro senhor igualmente distinto. Não podemos vender duas iguais. Daria muito no olho ... Com tantas gravatas, vender sempre a mesma dá muito no olho ... Peço desculpa ...

Luís Filipe Vieira - Olhe, eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito ...

Menina da Caixa - E esta aqui com riscas azuis ...

Luís Filipe Vieira - Nem pense nisso ... Essa é igual à dos outros gajos ...

Menina da Caixa - Olhe, e esta aqui com riscas laranja ...

Luís Filipe Vieira - Nã ... não me dá garantias ... Isso não é bem vermelho ...

Menina da Caixa - E esta aqui?

Luís Filipe Vieira - Rosa? À bolinhas ... Bom, tá bem, se não tem nada melhor ...

Anónimo disse...

"os lagartos e andrades podem dar as voltas q quiserem, nada ali incrimina quer LFV quer (principalmente) o Benfica."

Mas é que era só o que faltava. Era só mesmo o que faltava. Aliás, é até bem ao contrário: a lampionagem bem pode estrebuchar o que quiser, até podem dizer que foi com a melhor das intenções, que o Orelhas só queria um "que não prejudicasse", podem ir até à lua e voltar e darem as cambalhotas que quiserem em defesa e honra do cro-magon que os lidera. É que isso não invalida um facto: LFV fez uma negociata, por exclusão de partes, para escolha de um árbitro para um jogo do Benfica. Por muito que ele dê a entender que "ah eu não queria entrar no esquema, eles é que proporcionaram a coisa assim", isso não invalida os factos.

Para quem adora dizer à boca cheia que "pugna pela transparência", Meu Deus...

Pedro disse...

Blá blá blá

Podes repetir as vezes q quiseres q não se torna verdade por isso.

Azar...este tiro saiu ao lado.

Anónimo disse...

É pena. O homem até tinha boas intenções. Só que destas está o inferno cheio.
Dá-me pena ver gente perder a racionalidade pela clubite doentia. Depois ainda me dá mais pena ver que apesar de tudo não aprendem com os erros do passado.
Já agora três perguntas.
Quem apoiou direcção do major e meteu lá o Cunha Leal, com o argumento que era melhor estar na liga do que comprar jogadores?
Quem escolheu o conselho de disciplina e de justiça, orgãos que apesar das análises positivas despenalisaram o Nuno Assis com o pretexto de que - apesar das análises - não se provar que o rapaz se enfrascou?
Porque será que é sempre o Paraty?

Anónimo disse...

"Blá blá blá

Podes repetir as vezes q quiseres q não se torna verdade por isso.

Azar...este tiro saiu ao lado. "

É típico. Os slb'istas vivem assim há mais de meio século, com a cabeça enfiada na areia. É uma estratégia fácil e cómoda. Não admira que Portugal seja o que é.

S.L.B. disse...

Duvido que o LFV controle assim tanto a justiça, a PJ e os tribunais que não tenha medo que lhe descobrissem a "careca" se por acaso tivesse alguma coisa a ver com estes casos de corrupção. Alguém ouviu o Valentim ou o papa alguma vez dar uma conferência de imprensa como a que o LFV deu hoje? I rest my case...

Pedro disse...

E o q é q o Cunha Leal fez exactamente em benefico do SLB?
Ainda o Nuno Assis? lololol...
Paraty, Olarápio, Duarte Gomes, Proença...é qqr um. O resultado é sempre o mesmo: SLB roubado.

Uma coisa é fácil de constatar: quem está caladinho como um rato e quem está a agir contra o abafanço do Apito Dourado.

Pedro disse...

Mas numa coisa tens razão "anónimo" um da LFV terá q explicar o pq do apoio ao Major Batata!!!

João Bizarro disse...

Anónimo (desculpa, gostaria de tratar-te pelo nome mas tens medo de o colocar).

Nós neste blog somos a favor da transparencia e do jogo limpo. Seja de que clube for.
Nisto já percebi que somos pouco tugas, se o nosso clube errou, devido à piratice do nosso presidente, deve pagar por isso.
Ora bem embora já tenhamos admitido que o presidente não devia ter dado conversa a estes abutres, também verificamos que isto não é mais que uma tempestade num copo de água para orgasmo de adeptos da SANTA ALINAÇA e de outros clubes anti-benfiquistas.

E agora que não te joguei uma pedra podes continuar com os teus telhados de vidro intactos.

Joao disse...

apesar de ter ficado algo assustado com esta noticia, nao deixo de estar muito orgulhoso com a postura do LFV.

Abracos
www.eusebiomais10.blogspot.com

Anónimo disse...

A loucura de querer ver também o Benfica envolvido nesta tramóia leva a que as pessoas não leiam o que está escrito mas sim o que desejariam ler. Vamos com calma, ainda não vai ser desta. Ao que se sabe, Valentim Loureiro esforçou-se por apaziguar os ânimos do dirigente encarnado quando lhe sugeriru nomes de árbitros para substituir Paraty que não tinha sido nomeado nem desnomeado por LFV. São coisas diferentes. LFV afirmou não ter preferência por ninguém mas acabou por recusar o nome de quatro internacionais. É a primeira vez que um dirigente veta um nome de um árbitro? Não, ainda não vai ser desta que vão conseguir envolver o nome do SLB em trocas e baldrocas.

Anónimo disse...

Ainda ninguém se lembrou de um pormenor (pelo menos que eu tivesse visto):
LFV admitiu que teve aquela conversa com o major, logo isso poderá servir como prova de que o major enquanto presidente da liga, anda a distribuir árbitros pelos diversos jogos ao seu sabor, daí poderão (ou poderiam) resultar consequências óbvias para o major, sendo assim fica a pergunta: porque o major ainda não desmentiu LFV?

Eu sou um leigo em direito, mas esta foi a 1ª vez em que um dos intervenientes de uma escuta deste processo, admitiu que ela é verdadeira, logo se a escuta não for prova, a confissão poderá ser? Era bonito ver o feitiço virar-se contra os feiticeiros...

Pedro Neto disse...

Mete-me nojo a "gentinha" que não consegue ver o óbvio.
A associação Apito/PdC/LFV está no meu blog - desculpem a publicidade, Pedro, Zorg e Bizarro - e é inequívoca e transparente.

Só faz uma comparação e insiste que há semelhanças, ou quem padece de um profundo atraso mental ou possui uma cegueira que lhe tolha o espírito e a coerência.