blog

domingo, outubro 01, 2006

Acusação de Racismo

"O Manchester United, segundo a edição de ontem do “The Sun”, apresentou queixa na UEFA denunciando alegados comportamentos racistas dos adeptos benfiquistas.........Segundo os ingleses, Saha (autor do golo que derrotou o Benfica), Richardson, Evra e Wes Brown foram os visados com cânticos dos adeptos."

MENTIRA!!!!

Para além dos habituais assobios o unico jogador "acarinhado" com os conhecidos "u u us" foi esse grande negão chamado Wayne Rooney. Não faço a minima ideia de como se pode provar ou defender de uma acusação destas mas, sinceramente, no jogo contra o Manchester United só me lembro destes cânticos passíveis de conotação racista (que não o são como é óbvio) dirigidos ao Rooney portanto claramente sem conotação por parte dos benfiquistas.
Um clube que tem como referência quase sagrada um jogador negro e onde o jogador mais acarinhado do actual plantel é também negro não faz qualquer sentido esta acusação dos ingleses. Qualquer apupo dirigido ao adversário não é nada mais do que isso: um apupo dirigido ao adversário. Sem qualquer conotação politica ou sexual ou religiosa.


4 comentários:

Anónimo disse...

Bom depois disto o manchester united passa a ser um dos meus ódios de estimação no que ao futebol diz respeito...

Em Inglaterra a xenofobia e racismo é muito superior ao que se vê em Portugal além disso um adepto benfiquista que tenha atitudes racistas só pode ser um autêntico ignorante atendendo à história do clube e seus adeptos.

Glorioso11385 disse...

Só pode ser mentira! Enquanto lá estive (entre as 19.35 horas e as 21.40), de nada me apercebi. Ou foi antes, durante o aquecimento, ou é pura mentira.

AT1971 disse...

Só há uma explicação para isto:
na zona mista deixaram entrar o Vilarinho que como anda sempre grosso julgou que estava no ZOO e começo a imitar os macacos para que lhe dessem amendoins para acompnhar mais uma garrafa de scotch.
^Tudo o resto não é verosímel

Unknown disse...

Eu estive lá e as únicas manifestações que ouvi foram para o Ronaldo! Só pode ser mentira, e não percebo a razão do Manchester em argumentar tal coisa!