blog

sexta-feira, abril 13, 2007

O melhor comentário à fase actual da equipa

Sim eu acho-os fraquinhos. E não aceito o argumento da intensidade de jogo, aqui. Senão teria de procurar outra intensidade de jogo no Beira Mar também...O benfica é uma equipa esgotada fisicamente? Bem...é, e isso é inaceitavel, numa equipa que sabe que a época é longa e que alguns dos seus jogadores têm muitos jogos de clube e selecção pela frente, ainda por cimde depois de um Mundial no verão passado. mas é para isso que existe quem pense na planificação das épocas. Gestão de recursos. Se o Manú, o Marco Ferreira,o Diego (brasileiro que veio do Fluminense), e outros não servem nem quando a equipa titular está a estrebuchar...?O que é que fazem no benfica e porque é que não se foi buscar outros, melhores? Se a equipa não vai lá, mete-se dois jogadores a dez minutos do fim á espera do milagre? A equipa não está só mal fisicamente. A equipa do Benfica não tem é ideias. Não sabe o que fazer em campo. Não está preparada mentalmente e tacticamente para dar a volta a um jogo. E todos os sinais que chegam do banco são de medo, hesitação, desespero. Esse é o problema. Enquanto se vai ganhando ...mas quando se empata com o Porto pára tudo. O problema, a meu ver, são falhas de planificação e gestão de plantel. E falta de..."mind games". Vamos por partes: 1 único defesa lateral direito. Um central novato que tem ao seu lado um mais experiente mas que vive apavorado. Alcides e Ricardo Rocha já não estão. E não há mais ninguém. O meio campo pifou há muito tempo. Não há um matador.Karagounis gostava de mandar na equipa como o Rui Costa. Katsouranis rebentou. Petit está a rebentar, fez ontem o pior jogo em muitos meses. Simão é o único que tem verdadeiramente classe superior e acho que dá tudo. Não tem é quem o acompanhe. Micolli é muito bom mas eclipsou-se. Nuno Gomes é bom mas não é um matador. Mantorras aparece agora a dizer que não é coxo, mas parece , de facto, não ter condições para jogar muito mais, sinceramente.E em Dezembro o balneário implodiu com a vinda de um jogador caríssimo que ainda por cima rende....zero. Ele é queimado porque joga pouco, o treinador expõe-se inutilmente...Há um mês teríamos passado o Espanyol nas calmas. O problema do Benfica é mental, mais do que físico. E com 3 empates e uma derrota nota-se que não há uma voz que serene a equipa, que a motive e que lhe dê as soluções tácticas que podiam mitigar este esvaziamento. A táctica do Benfica parece ser: "Vejam lá isso da melhor maneira". É pouco. Não tem a ver com intensidade de jogo. Se calhar tem mais a ver com intensidade...de treino, em todas as suas vertentes.

A autoria é do grande benfiquista Pedro Ribeiro no seu blog.
Penso que diz tudo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o blog do Pedro Ribeiro?

N.M disse...

Acho que não é preciso dizer mais nada!!Tudo dito...

Pedro disse...

Acho que a última frase diz tudo: um problema de intensidade de treino.

Qd uma equipa usa e abusa do pontapé para a frente é pq algo se passa nos treinos. Como um amigo meu diz não é possivel aquilo ser obra e graça do Quim ou dos defesas pontapear para a frente,e , mesmo que o fosse, é inaceitável o treinador não corrigir imediatamente a situação. Mas nada disso acontece. O pontapé para a frente continua e qd vemos q os destinatários são um avançado com metro e meio e outro sem qualquer poder de choque o q haveremos de pensar de quem manda utilizar esta táctica???

Mais...Nélson desaprendeu a jogar? Desaprendeu a centrar como o ano passado fazia tão bem? Os cortes e recuperações de bola raramente ficam nos pés dos nossos jogadores, são bombeadas para onde se está virado e isso é um dos maiores sinais do frágil treino táctico q a equipa tem. Lançamentos laterais são uma vergonha, o jogador q a recebe é rapidamente desarmado.

A equipa funionou bem enquanto houve pernas, aí fomos imparáveis. Qd as pernas começaram a fraquejar o treinador foi incapaz de as poupar....os resultados estão à vista de todos!!!

Anónimo disse...

Desratizem o Glorioso dos "andrades" infiltrados, contratem um Treinador Capaz, novo Preparador Físico, Equpa Medica Experiente e Capaz e terão em pouco tempo o Benfica dos Velhos Tempos.