blog

terça-feira, maio 01, 2007

É até partir...

Hoje a familia benfiquista acordou com a bela notícia que Simão Sabrosa tinha sido operado ao joelho em seguimento da lesão que o acompanhou estas últimas semanas.

É uma notícia tão absurda, tão desprovida de racionalidade que ainda estou a digeri-la. Então na sexta feira passada ele estava quase a 100% para o encontro de domingo e agora acaba por ser operado??? Isto é brincar aos futebol.

Se por acaso Simão não se queixa, segundo palavras de Santos, no teste de domingo tinha jogado com o joelho naquele estado?? Qual teria sido o resultado??

Isto a ser verdade é inadmissível. Por um lado temos um treinador incompetente que coloca os jogadores a jogar até partir , e eles como humanos que são partem, como está à vista de todos nos últimos jogos, por outro lado temos um departamento médico que do mais amador que se tem visto num clube de futebol. É inqualificável o que se tem passado a este nível no Benfica nos últimos anos. Inqualificável e, pelos vistos, sem solução. São lesões atrás de lesões, problemas não debelados, mudanças no departamento médico mas os problemas mantêm-se.

Uma varridela total, de cima a baixo, é o que se exige!!!! E já!

24 comentários:

T-Rex disse...

Prepara-te que para o ano já não está por cá...

Vedeta ou Marreta ?

João Bizarro disse...

Essa varridela anda a ser pedida há muito.
Desde casos de doping em várias modalidades a lesões constantes no futebol, vê-se que o departamento médico é dos melhores.

Nuno Gamito disse...

Eu bem que tenho mencionado amíude esses factos!!!

Embora possa dar o benefício da duvida ao LFV para na próxima época tudo se manter na mesma, por mim, era limpeza de cima a baixo, e quanto mais cedo melhor.

Deixar tudo na mesma é assobiar para o ar, fingir que está tudo bem, e dar tempo a quem lá está de poder realizar os seus mais íntimos desejos, sejam eles quais forem.

Senão atentem no que foi hoje transcrito in "a bola":

"...a verdade é que fontes próximas de Luís Filipe Vieira garantem que jamais este seria capaz, por exemplo, de despedir Fernando Santos para contratar outra vez o amigo Camacho."

Ora aqui está uma coisa com que todos nós nos deveríamos, e muito, preocupar. Este tipo de pensamento, a ser verídico, é o mesmo que dizer, "isto assim é que está bom e eu gosto", ou seja, o homem é incapaz de fazer aquilo que seria o melhor para o SLB, mas, entretanto, é capaz de deixar as coisas tal e qual como estão, e esperemos que não piorem.

Este tipo de estilo de gestão não faz o mínimo sentido, muito menos quando nem tão pouco se dá uma justificação aos sócios e adeptos, de que as coisas estão e funcionam assim porque assim , assim e assim, de modos a que as pessoa pudessem minimamente entender o que vai naquelas cabeças em "prol" do nosso clube...

J G disse...

parabéns pelo blogue. adicionei-o à minha lista de favoritos no Encarnado e Branco.
abraço

Esbutenado disse...

Pedro, o Simao foi convocado para o jogo com os lagartos. No espaco de 3 dias passa de convocado a operado!! Isto e' o departamento medico do Benfica!! E como se isto nao bastasse o LFV vai manter esta escumalha toda no Benfica. A confirmarem-se estas noticias fico extremamente preocupado com o futuro do nosso Benfica. Por este caminho mais vale mudar o nome para Sport Lisboa e Incompetencia...

GR1904 disse...

E o caso do Luisão, não é igualmente interessante do ponto de vista da competência do departamento medico? Lesionou-se em Paris, não jogou nas Aves e foi posta a possibilidade de poder jogar no jogo seguinte na Luz. Mas nada. Veio cá o fecepe e era objectivo do departamento medico pô-lo a jogar. Mas nicles. Depois punha-se a hipotese de jogar contra o Espanyol. Mas niente. Andaram neste jogo do rato 3 jogos consecutivos ate darem o Luisao como clinicamente irrecuperado até se ver. Há quase dois meses, portanto.

Mtas historias mal contadas... Mtas, não. Demasiadas!

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
Um abraço

Anónimo disse...

Pedro: desiste. São demasiados tiros nos pés. É esperar que haja coragem para varrer os culpados, se é que há interesse nisso.

Nuno Gamito disse...

...a porra é que "há interesse nisso" e não há "coragem" para mexer. As coisas só estão como estão porque há interesse em que sejam assim. O resto é pura ilusão.

Pedro disse...

Desistir?

Eu bem queria...mas gosto demais deste clube.

Anónimo disse...

Eu sou um dos apoiantes de LFV porque reconheço o que ele fez pelo clube, mas se FS fica cá mais uma época coloca em causa essa minha posição, um presidente não pode ser muito bom na parte financeira do clube e simplesmente ser incompetente na parte do futebol do clube que é a mais importante e também ajuda e muito a financeira.

Metam o Humberto Coelho ou o Rui Costa como "presidente" do futebol do clube!!!!

Anónimo disse...

Estou farto de alertar o mundo Benfiquista da peste que se infiltrou subrepticiamente naS areas tecnicas do club e que estão ao serviço do porco da costa, portanto, dos andrades.Há que expurgar o club já, dos andrades e amigos do porco da costa infiltrados e veiculados pela mão de LFV, a saber: FS, os Mouras, pai e filho, J.VEIGA a talvez mais alguns de menor expreção mas de igual veneno.
Quando o Benfica se encontrar limpo deste esterco, então sim, ninguem vai segurar o Glorioso!
Nos próximos jogos do Benfica, nenhum, afirmo nenhum adepto deverá acompanhar a equipa, apenas para mostrar ao Presidente que não tem alternativa. Ou limpa o club, ou vai pela borda fora.Para grandes males, grandes remédios! Está na hora de dar ao doente dose de cavalo! VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

Anónimo, esse discurso de teoria da conspiração está gasto. Eu preferi o Benfica "sujo" de Veiga que foi campeão em 2004/2005, que aquele Benfica "limpo" que tivemos há uns anos atrás e que conseguia brilhantes 4os e 6os lugares. Há pessoas que devem sair sim, pela sua incompetência, ou por ter falhado os objectivos propostos, mas essa treta dos amigos do PC já cheira mal. Se não também devemos limpar o lagarto Domingos Soares de Oliveira, e voltar à gestão danosa que tantos anos tivemos.

Pedro disse...

Eu reconheço o papel q Veiga teve no titulo de 2005 onde foi ele q blindou o balneário aos ataques exteriores e tb por ser ele quem deu o corpo às balas em muitas das lutas q foram necessárias travar.

Mas tb reconheço q é alguem q gere demasiados anti corpos no mundo do futebol e, principalmente, entre os próprios jogadores.

Não sei para onde a balança pende mas, já q ele saiu, não vejo grande razão para voltar. Gostava de ver o clube a apostar num Humberto Coelho, por exemplo, para o lugar.

Anónimo disse...

Pedro, eu também prefiro um benfiquista assumido que um Dragão de Ouro, desde que as qualidades sejam semelhantes, mas o HC parece-me demasiado macio para esse lugar. É necessário alguém disposto a aguentar todos os (muitos) ataques que o grupo sofre, e nisso acho que o Veiga foi muito útil. Aliás, acho que este final de época nunca seria tão pavoroso se ele estivesse lá.

Anónimo disse...

Desde que vi o Humberto Coelho a meter em sentido o Rui Santos em pleno directo na SIC que não duvido que ele tem fibra mais que suficiente para o lugar.

Além disso deve andar com uma enorme vontade de enfrentar o polvo que lhe lixou a carreira de treinador (chegou às meias-finais do Euro2000 e o gilberto madaíl cobarde como sempre foi obrigado pelo polvo a despedi-lo para meter lá o afilhado oliveira que fez a merda que se viu no mundial de 2000).

Para não falar que apesar do brilharete no Euro2000 inexplicavelmente nenhum clube foi capaz de apostar nele.....tal como ele diz em Portugal só quem pertence ao sistema consegue treinar, veja-se o domingos ou o jorge costa....

Anónimo disse...

Não foi o polvo que lixou o HC, ele não era o treinador ideal para o lugar (o Oliveira é 500 vezes pior, mas isso nem está em causa). O HC é macio, muito diplomata, mas continuo a achar que para aquele lugar não serve. Uma coisa é pôr no lugar um imbecil como o Rui Sebantos, outra coisa é comandar um grupo de jogadores e blindá-lo contra o sistema.

Anónimo disse...

A única coisa que mostrou HC na selecção foi chegar às meis-finais dum europeu sendo eliminado apenas por uma super-França de Zidane e por um penalty infortuito....como tal não nada que nos possa levar a dizer que HC não é o treinador ideal para o lugar...

Em relação a comandar um grupo de jogadores e blindá-lo contra o sistema, não duvido que HC seria um dos poucos capazes de o fazer, só quem não sabe que ele é um líder dentro e fora do campo pode afirmar que ele é macio...

Pedro disse...

O HC não teria funções de treinador. Terias as funções de um Director Desportivo.

Tb não sei de q fibra ele é feito mas dava-lhe a oportunidade de ele mostrar o q vale.

Anónimo disse...

Telmo, baseio-me em alguma inside information, muito fidedigna, que dizia que ele não tinha o balneário na mão, nem um pouco mais ou menos. Seria um jogador que estava lá na altura que quase comandava as tropas, ele ia gerindo como podia, mas não é nenhum Mourinho ou sequer Scolari nesse campo.

Anónimo disse...

A minha teoria é esta:

Simão já foi vendido. O acordo passará por não jogar mais esta época. Inventa-se uma lesão e o povo fica entretido. Para o substituir, LFV falava em ir buscar em tempos um grande jogador a um grande clube em Portugal. Será Nani ao SCP?

Se gostam de fotos venham as do derby SLB-SCP e muitas outras em:

http://photo-a-trois.blogspot.com/

Passem lá. Abraços!

Pedro disse...

Infelizmente o rumor da venda do Simão pegou. Não seria inédito o q faz alimentar a "teoria".

Tb já ouvi zunzuns sobre uma pescadela ao rival da segunda circular...se for o Nani é uma pescadela muita fraca....

Nuno Gamito disse...

O Miguel Veloso é que era , mas esse, depois do que lhe fizeram, nem os quer ver pintados.

Sir disse...

Talvez esta lesão faça com que o Simão fique cá para a próxima época. Maybe..