blog

sexta-feira, maio 18, 2007

Soltas #26

- Miccoli e Luisão falaram ao coração dos benfiquistas, disseram aquilo que todos os adeptos gostam de ouvir da boca dos seus jogadores e, quando os jogadores em causa são do calibre e do apreço de Luisão e Miccoli, tais frases ganham ainda mais sentimento. Eles querem ficar no Glorioso. Resta-nos fazer a nossa parte. Ficar com eles. Mas, infelizmente, a história já nos deu demasiados exemplos de amor rapidamente trocado no futebol, por isso é bom ouvir mas melhor é "ver fazer".

- Não deixa de ser estranho que Nuno Gomes, com uma(s) época(s) muito fracas ainda desperte interesse de vários clubes de Inglaterra e Itália, Mantorras mesmo coxo é desejado em França, enquanto que outros, habitualmente melhores marcadores cá do burgo, mais baratos inclusivê, nem um convitezito recebem. Os jornais sabem bem quem vende...

- Carraça foi enviado por Luis Filipe Vieira a África à busca de um avançado. Sinceramente nunca percebi o porquê do Benfica investir tão pouco no mercado africano. Jogadores fortíssimos fisicamente, dotados de muito boa técnica e, como se tem visto por essa Europa fora, capazes de funcionar tacticamente quase na perfeição. África é rica em diamantes, saiba Carraça encontrar uns quantos.

- Ontem Miccoli falou da falta que Veiga fez esta época no balneário do Benfica. Resumidamente Miccoli sentiu a falta de um líder no balneário. Compreende-se.

- Miguel Bento, responsável pelo Marketing do Benfica, disse ontem algo que me preocupou: ao falar da venda de bilhetes para o jogo de domingo referiu-se que tinham sido vendidos 11 mil bilhetes o que juntando aos 28 mil cativos daria uma casa actual perto do 40 mil espectadores. O que preocupa é o número de apenas 28 mil cativos. O ano passado eram mais, muito mais. O efeito Santos foi ainda mais forte do que pensava. Imagino a quebra que se irá verificar para a próxima época. Não segurem os jogadores principais da equipa e não contratem um ou outro nome forte e vão ver onde irão parar os cativos.

- Koeman apesar de campeão é fortemente contestado pelos adeptos do PSV. Estranho...não me surpreende minimamente...

- Como gerir as emoções de uma fé inerente a ser adepto de um clube e o facto de o Olarápio ir arbitrar os andrades?

14 comentários:

João Bizarro disse...

1.Mais preocupado fiquei com o Rui Costa a dizer que é dificil segurar o Simão para a próxima época.

2. Os nossos saem todos.

3. Outros grandes clubes europeus sabem faze-lo, porque não fazems nós também?

4. É. Ontem o Eusébio falava em vestir o fato de macaco. Esta época e tirando um ou outro jogador acho que a equipa vestiu o fato de macaco. Para quem não tem treinador e jogou em piloto automático até que não foi mau. Lutaram até ao fim. Faltou um lider para mais.

5. Obviamente.

6. Era um bom jogador, este Koeman.

7. É bom referir que em 16 jogos com o Olarápio o Porto ganhou 14. Nada mau!!! Não admira que gostem tanto dele.

Anónimo disse...

1- os 20 milhoes do emprestimos devem servir para manter pelo menos os melhores jogadores e para 1 ou 2 reforços de jeito
2- os jornais que se f... a ser verdade vendem já o nuno gomes. e se é para jogar 5 minutos por jogo o mantorras também pode ir
3- traga uns 20 juniores para ver se sai de lá um samuel etoo!!
4- é realmente muito estranho... e também disse que o FS era um bom treinador!
5- é triste.. axo k o glorioso devia ter TODOS os lugares do estádio cativos.
6- não é de admirar, um gaijo que preferia o beto ao manuel fernandes não pode perceber muito de bola...
7- sem comentários

Anónimo disse...

1- Só espero nunca ver o Miccoli de azul e branco! E espero que ele considere baixar o ordenado, porque não é possível o Benfica pagar 200.000/mês a nenhum jogador, além de que mesmo que fosse, na minha opinião, um jogador desses tinha que assegurar 25 golos/época no mínimo.

2- Jornais com transferências do Benfica? Perda de tempo...

3- Também gosto de jogadores africanos, mas são muito inconstantes e será difícil acertar numa pérola, mas esperemos que sim

4- Acho que foi um dos grandes erros desta época, o vazio do cargo. E este não é culpa do treinador, certamente

5- Pedro, tens números da época passada? É que eu tenho cativo na Luz e não me parece que fossem mais que 28 mil. Ou então tinham cativos e não iam regularmente ao estádio. E benfiquistas que só compram o cativo por ter o jogador A, B, ou C, bem podem poupar o dinheiro e ficar em casa porque não fazem lá falta nenhuma

6- Pois, mas o Trap também era contestado ou não? Sabemos que o Koeman é mais um que gostas de trucidar, mas factos é que aos 40 e poucos anos é tricampeão holandês e fez mais uma bela campanha na Champions.

7- A nomeação do Olarápio nem sei se me dá vontade de rir ou chorar, só neste país!!!

GR1904 disse...

Onde é que viste que o ano passado eram mais de 28 mil cativos? Estou a falar de números oficiais que a SAD tenha informado. Eu tinha ideia que eram menos, pelo menos foi essa a impressão com que fiquei, mas posso estar errado. De qq das formas, é estranho que o SLB seja o clube com menos cativos dos 3 grandes. E temos preços mais em conta que tripeiros e lagartos, principalmente.

Anónimo disse...

em relação ao miccoli ser caro ou não aqui fica uma nota:
o simão costou 12 milhoes e meio de euros.
o simão foi caro?

Anónimo disse...

gr1904, os nossos cativos são mais caros que as gamebox dos lagartos, estás a confundir. Em relação ao clube bordel não sei.
John, o Simão não foi caro, mas não podes comparar 2 realidades disitintas. O Simão marca mais que o Miccoli, assiste mais, é capitão, é líder, etc... o Micolli é um jogador com muito potencial mas fez 2 épocas com cerca de 20 jogos e 10 golos, o que é pouco. E o problema é que se ele ganhar 200.000/mês, o Simão tem legitimidade para querer 250.000, o Luisão 200.000, etc... e isso desequilibra completamente a gestão do clube. Actualmente tem de haver um tecto de 100.000/mês para a realidade portuguesa, possibilitando-se uma ou outra excepção mas para jogadores como o Simão, ou o Jardel de antigamente.
E conseguir contratos por objectivos, o que num PL ainda se justifica mais.

Pedro disse...

Americano e gr1904 tenho a ideia de o ano passado terem sido vendidos mais de 34 mil cativos.

Os nossos cativos são mais caros q os da lagartada. Dos andrades não faço a minima ideia.

Anónimo disse...

Pedro, como te disse penso que o número do ano passado é inclusivamente inferior, mas também não tenho os dados oficiais. É provável que nos relatórios e contas se possa aferir dos números certos.

Anónimo disse...

- Benfica com fernando santos e sem Miccolli e Luisão? Mais vale fugir.....

- Os jornais dizem o que querem dos jogadores do Benfica, inventam as histórias que querem sobre os jogadores do Benfica, e fcporto e sporting acabam em 1º e 2º como pretendido....

- Ainda não percebi qual o papel dos olheiros e da formação no Benfica se nada disso trás frutos para o clube, ainda falta provarem que as coisas mudaram.

- Esta época Veiga tinha sido importante no balneário, visto o treinador não ter qualquer capacidade de liderança...

- Um ciclo de vitórias e ascensão foi iniciado com Camacho, FS representa a fase descendente...

Mr. M disse...

E as declarações do Neca a A Bola?

"desejo o fcp campeao"


COMENTÁRIOS PARA QUÊ????

jbernardo disse...

O antitripa já comentou a falta de vergonha, e eu e o vermelhovsky já reproduzimos nos nossos blogs. Acho que devíamos todos dar primeira página a esta falta de vergonha, já que os jornais on-line não permitem comentários.

Anónimo disse...

Se eu fosse jogador do D.Aves recusava-me voltar a jogar sob as ordens desse merdas

Anónimo disse...

Ficaram no vosso lugar...0 3.

deve ser culpa do arbitro...

Pedro disse...

"deve ser culpa do arbitro..."

E do Santos...