blog

segunda-feira, maio 21, 2007

Participação na Taça da Liga

Uma das notícias que está a dar que falar no seio da família benfiquista é a bomba que Luis Filipe Vieira atirou ao anunciar que o Benfica não vai participar na futura Taça da Liga.

Já diversas vozes se levantaram dizendo que o Benfica é obrigado a participar e, como tal, estas declarações de Vieira são ridículas. A ser verdade seriam muito ridículas. Mas outras vezes que tenho como bastante conhecedoras dos factos asseguram que essa obrigação não existe, que o clube pode não participar se for esse o seu desejo.

Aceitando que o clube pode, de facto, recusar a participação na Taça da Liga concordo a 100% com a atitude do Presidente. De que serve ir disputar mais um trofeu quando continua a podridão e a sujeira no futebol nacional? Ainda esta semana se assistiu a algo que é claramente demonstrativo do que foram os últimos 25 anos no futebol nacional. É nomeado o Olarápio para o jogo do Dragão, e o boi fala logo na invasão do campo para festejar, depois assistimos às declarações de Neca, treinador do Aves, a querer que os andrades fossem campeões, situação que entra em choque com os objectivos da sua própria equipa. Mas não fica por aqui, um dos arguidos do Apito Dourado, ligado ao clube dos andrades, foi às Aves buscar um jogador do clube para o levar para o Braga. Tudo isto na semana que antecedia o jogo do título.

Perante isto ainda vai o Sport Lisboa e Benfica encher estádios e dar audiências televisivas a quem protege os corruptos e nada faz para limpar a porcaria do futebol nacional?

Querem a Taça da Liga?? Que a façam sem o SLB e vamos ver o "sucesso" que terá!!!!!!

Finalmente um murro na mesa contra esta podridão toda. Espero que seja mesmo para levar a sério. Ou as coisas mudam ou o Benfica não participa!!!

32 comentários:

João Bizarro disse...

Acho bem.
Participem eles...

Anónimo disse...

discordo completamente!
o benfica com maior clube de portugal tem obrigação de jogar todas a competições e para GANHAR!
há podridão no futebol?
sim!
só na taça da liga?
não, também há na taça de portugal e no campeonato!
então se calhar devemos de deixar de participar em todas as competições portuguesa até se resolver o apito dourado!
vamos lá deixar de baboseiras e começar a trabalhar a sério!
sr luis filipe vieira comece a tratar da podridão que existe no benfica, se não se sente capaz então boa viagem e até nunca!
PS. obrigado miccoli, vais deixar saudades..

Pedro disse...

Mas temos de jogar pq? Pq alguem se lembra de criar um trofeuzito para satisfazer caprichos de alguem?

De q vale nos metermos em mais uma competição adulterada????

Já não basta as q existem???

Continuar a ser anjinho é q não nos dá nada....

Anónimo disse...

pedro, anjinho é um presidente que vê repetir um 3º lugar e achar que tá tudo muito bem pois quer manter o treinador!
tou tão farto de ver esses incompetentes todos no clube e ainda vou ficar em casa a ver os jogos dos outros quando for a taça da liga?
vale e azevedo ou damásio, voltam que estão perdoados!

Pedro disse...

São situações distintas...não as podes meter no mesmo saco. Uma coisa é resolver os nossos problemas outra coisa é vincar posição contra a podridão q grassa no nosso futebolzinho.

De q vale ires ver os jogos da Taça da Liga se depois vens de lá lixado por termos sido, como habitualmente, roubados à descarada???

Anónimo disse...

não keres ser roubado na taça da liga, mas não te importas de ser roubado no campeonato?
não tas a ser coerente...
se o LFV dissesse k tava farto da podridão em portugal e k ia fazer um pedido para se inscrever no campeonato espanhol, assim sim tinha o meu apoio, desta maneira não.
já agora, qual o meu espanto quando fui ao site do glorioso e vi lá palavras como diginidade, balanço positivo, já não perdemos há 21 jogos... afinal de contas foi uma grande temporada esta que acabou...

Pedro disse...

A importãncia das duas competições não é comparável por isso essa analogia não faz muito sentido mas, acredita, já defendi essa do campeonato espanhol.

Se é por aí então acredita q sou mesmo coerente!!!!

Anónimo disse...

pedro também não achas estranho o timing deste comunicado? não achas que é um bocado de atirar areia para os olhos dos socios e adeptos?
agora é altura de reflexão sobre o futebol do benfica!
o homem promete títulos: só vejo 3º lugares e desgostos nas outras competições
o homem fala em contratações de top europeu: só vejo marco ferreira, derlei, manducas, paulo jorge e beto.

temos muito tempo para decidir se vamos participar na taça da liga ou não, e axo pouco oportuno (ou não) falar desse tema no fds de mais uma humiliante derrota do nosso departamento de futebl (para nem falar de andebol)

Anónimo disse...

Por mais que esteja com vocês na questão de estar farto de estar roubado, a possibilidade do campeonato espanhol nunca será viável, as entidades que mandam no futebol nunca permitiriam sequer sonhar com essa hipótese.
Quanto à participação ou não na liga (partindo do princípio que há essa opção, o que não me parece) estou dividido, por um lado acho que devemos entrar nela e ganhar, é a melhor chapada de luva branca ao sistema, por outro convinha não participar para esses clubes de merda perceberem que o nosso futebol sem o Benfica vale quase nada!

Pedro disse...

"não achas estranho o timing deste comunicado"

Evidente q não é inocente. Mas tb não sei quais os timings para tal competição. Mas sim...LFV é "expert" em desviar as atenções do fracasso do futebol...

Americano a questão Espanha é mais um desabafo q outra coisa. É o murro desesperado na mesa. Mas, acredita, q se fosse necessário tal feito para limpar esta merda toda faria esse sacrificio. Não sei q entidades do futebol falas...as internacionais?

A Taça da Liga é um bom exemplo para mostrarmos o nosso descontentamento.

Anónimo disse...

Mais uma vitória da vergonha e da corrupção que tem credibilidade igual a zero....

Gostei da atitude de LFV se recusar participar na taça da liga, visto que eu há muito quero ver o Benfica recusar-se participar em campeonatos falseados....sempre é um princípio....

No entanto uma coisa é certa: o ciclo de vitórias iniciado com Camacho já está há 2 anos sem nada ganhar e sendo assim o tempo de LFV está a acabar caso as coisas não se modifiquem e muito no que diz respeito à parte desportiva do clube....

p.s. Em relação a sermos obrigados a participar na taça da liga essa é pra rir.....basta o Benfica apresentar a equipa de juvenis ou então não comparecer.....perdemos 3 pontos e a tala.....e depois? O estádio estará vazio....a taça será um fracasso....esses fdp não recebem o que querem.....e o Benfica marca a posição contra a máfia!

Anónimo disse...

Sim Pedro, refiro-me à UEFA e à FIFA.
Telmo, não é assim tão simples, mas claro que se formos obrigados legalmente a participar, levar os juniores é sempre uma solução alternativa, se bem que não me entusiasme a ideia.

Pedro disse...

Acho q o Dep.Jurídico saberá responder a essas questões...de uma forma ou de outra o SLB não participará nessa fantochada. E vai continuar a afirmá-lo publicamente...

jbernardo disse...

Mas vocês acham que o SLB será punido se não participar na fantochada da taça da liga? É que se for esse o caso, vamos em frente, não pomos lá os pés, e eles depois que tentem impedir os adeptos de ocupar os estádios onde vá jogar o clube que coloquem na primeira divisão para nos substituir! Era só rir...

Anónimo disse...

uma coisa é certa, é preferivel utilizar os juniores ou os reservas que não participar na taça da liga. É na mesma um bofetada de luva branca e aproveitamos para descobrir novos talentos (se bem k se ficar o FS não adianta ter jogadores novos). Agora eu sou da opinião que o benfica tem k ganhar sempre.

americano, essa do campeonato espanhol é um desabafo, ninguem ia deixar (fifa, uefa, fpf, fef e acho k nem os adeptos iam gostar, afinal de contas somos portugueses) e eu kero participar e kero ganhar essa taça bem como as outras competições.

pedro, como já disse esse comunicado teve como objectivo desviar as atenções. há unanimidade nas opiniões contra o FS (incompetente) e contra o LFV (por dois anos a zero), mas parece que o homem não quer ver isso e é mais facil falar do apito dourado ou então da falta de sorte:

"«Vice» Rui Cunha lamenta «falta de sorte»
Rui Cunha, vice-presidente do Benfica, considera que as «águias» não foram bafejadas pela sorte em alguns jogos da época que ontem terminou, o que, na sua opinião, ajuda a explicar o terceiro lugar no campeonato e a eliminação na Taça UEFA.



ASF
«A nossa ideia era ir mais longe, tínhamos condições para isso. Tivemos alguma falta de sorte em determinados jogos, que nos atirou para o terceiro lugar e para uma eliminação prematura com o Espanhol», comentou o dirigente, afiançando: «A equipa técnica vai ter todas as condições para preparar a próxima época».

21-05-2007 13:28 "

pessoal, para mim já chega de apitos dourados, de falta de sorte, de futebol bonito, de 21 jogos sem perder, de ser imbativel em casa e de ter mais pontos que o benfica do trap.
NÃO SOMOS O SPORTING!
eu quero trofeus, taças, campeonatos, brilhar nas competiçoes europeias.
LFV RUA! (e os teus amigos portistas)

Anónimo disse...

jbs, se os regulamentos o previrem o Benfica tem de participar. Em Portugal já se devia ter aprendido a lição com o Gil Vicente, ninguém está acima dos regulamentos, nem o nosso clube. Claro que ninguém imagina competições sem o Benfica, mas punido será, se assim estiver establecido.

Anónimo disse...

O lado mau é que ja não podem ganhar o titulo, o bom é que tambem não perdem um titulo, e como voces estão numa de perder, acaba por ser inteligente essa do lfv.
E tambem não é para o ano o limite imposto pelo lfv pa voces ganharem a liga dos campeões?????
Se calhar não partecipam para não desgastarem o plantel.
O lfv acaba em beleza a epoca.
Ja estou ancioso para que comece o habitual circo das contratações que poe toda a gente a rir.........

Anónimo disse...

Já estou a ver que só querem participar se tiverem a certeza que ganham, pq senão já sabem que não ganham nada.

O LFV não quer participar pq é sempre é menos um objectivo falhado para justificar aos adeptos no fim da época.

Esse indivíduo só gosta de jogar troféus amizade e taças dubai pq são os únicos troféus que vcs conseguem ganhar.

Enfim, devo dizer-vos que a festa foi linda e daqui a um ano la estarei para festejar o tri.

Anónimo disse...

Jaco, eu estou "ancioso" que tu descubras o corrector ortográfico do Word de modo a que nós seres inteligentes consigamos perceber a merda que tu escreves.
E parabéns pelo famoso pré-contrato que fizeram em tempos com as vedetas Pepa, Rui Baião e Jorge Ribeiro, parece que sempre deu alguns frutos...

Anónimo disse...

Buda, a festa deve ter sido linda, especialmente a parte das facadas entre tripeiros... e também gostei do impacto regional que teve na TV, felizmente não entope os canais como as festas dos clubes nacionais

Pedro disse...

"Enfim, devo dizer-vos que a festa foi linda e daqui a um ano la estarei para festejar o tri. "

Claro q foi gira...só se cantou SLB SLB SLB!!!

Anónimo disse...

Americano said...
jbs, se os regulamentos o previrem o Benfica tem de participar. Em Portugal já se devia ter aprendido a lição com o Gil Vicente, ninguém está acima dos regulamentos,

cof...cof.....

A não ser que comprar áribtros, perseguir juízes e viciar campeonatos esteja dentro da lei.....;)

Anónimo disse...

Telmo, não confundir situações de corrupção em que se discute ou não a validade das provas (apesar de todos sabermos o que se passa) com uma opção clara e pública que viola os regulamentos. Como disse acho que ainda nem a própria Liga terá aprovado o regulamento da competição, mas se houver mecanismos próprios que garantam a obrigatoriedade de participação dos clubes profissionais, o Benfica terá de o fazer. Com que jogadores, isso é outra questão.

Anónimo disse...

americano, ainda bem que tens tvcabo, pq eu nao tenho e do que vi nas televisoes nacionais, houve mesmo festa, mas claro que nao tanta como se fossem os lamps campeoes, já toda a gente reparou na azia dos jornalistas qdo o porto ganha, mas ta-se bem.

Essa do pre contrato tb é engraçada. Que eu saiba o único clube que põe filiais na 1ª liga e tem dirigentes que são acionistas maioritarios de outros clubes da 1ª liga, é o vosso clubezeco.

Já para não falar no cúmulo de apelar ao voto no psd para agora obter beneficios indecentes, tais como a camara oferecer terrenos ao benfica para logo a seguir compra-los por uns milhoezitos.

Isso já nao é corrupção... pois claro.

Pedro disse...

Azia dos jornalistas....hahahahaha

O q eu me ri com os espasmos orgásmicos do cromo da TSF q estava a relatar o jogo dos andrades....foi hilariante...o homem não se calava no segundo golo e no terceiro só dizia "é pó titulo, é pó título"...

Buda tu estás a falar em terrenos da camara...tu adepto daquele clube q recebeu como prenda um centro de estágios da camara de gaia? Daquele clube q agrediu os pequenos comerciantes e enganou os pobres coitados q venderam os terrenos para instalações desportivas e agora vêm a ser construidos condominios de luxo onde o corrupto mor tem, curiosamente, alguns andares??

Nãããããã...não podes ser assim tão ridiculo...

João Bizarro disse...

"Já para não falar no cúmulo de apelar ao voto no psd para agora obter beneficios indecentes, tais como a camara oferecer terrenos ao benfica para logo a seguir compra-los por uns milhoezitos."

HAHAHAHAHAHHAA. Estás a falar do processo que o teu presidente tem em tribunal por causa de um assunto destes ou estás a mandar postas de pescada para o ar?

Anónimo disse...

pedro o meu clube nao recebeu nada, está a utilizar o centro de estágio, propriedade da camara de gaia, em troca de uns miseraveis 800 euros.

Os pobres coitados de que falas, venderam os terrenos ao preço q eles custavam na altura e agora a 3ª geração de herdeiros quer o dinheiro q eles valem agora. De qualquer maneira, sao coitados privados, e não dinheiros PUBLICOS que estão em jogo. Eu não quero pagar para beneficiar mouros nem lagartos.

O mesmo gajo que proibiu um centro comercial maior, esse tal que era contra os lobbys do futebol, passado uns meses deixou o Boavista construir onde não podia. Faz-me lembrar o vosso Vale e Azevedo que queria limpar o futebol e agora está a fazer bicos atrás das grades.

joao bizarro, que processo é esse? o que é que isso tem a ver com a minha frase??

Pedro disse...

E isso não é receber?!?!?!!?!?
LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Ah ganda pedo.Quando o Benfica nao ganha mais uma vez nadissima é sempre a mesma historia da corrupcao.....Mas que granda homem que tu és.Sempre tem de haver culpados no meio disto tudo.


Admitir que sao fracotes....tá quieto chico.

Pedro disse...

Ò anónimo mas desde q o campeonato começou q eu admito q vocês são fracotes...muito fracotes mesmo.

Se não fosse a corrupção estariam no meio da tabela...

Anónimo disse...

Segundo sei, a Taça foi aprovada em sede da Liga por TODOS OS CLUBES. Sendo assim o nosso clube votou a favor! Então porque esta encenação ridícula do Presidente? Já começo a ficar farto deste palhaço que só fala, fala, fala e títulos nada! Este ano só mesmo o futsal e isso não é nada! Só falta mesmo ele voltar a falar no Apito Dourado. Todos lemos as chamadas telefónicas em que ele e o Veiga foram apanhadas, também a escolher os árbitros, por isso acho que ele devia estar calada, até porque a Morgada está a ser pressionada para se virar a sul, e todos sabemos que não somos anjinhos e santos, por isso o melhor é ter tento na língua. Estou furioso! Não vencemos nada!!!!!

Anónimo disse...

Pela primeira vez vim aqui e gostei bastante...cada um defende as cores que se identifica!!! eu sou portista, mas gosto de ouvir, vulgo, lêr as opinioes contrarias ás minhas...embora acho que o vosso presidente tem tido algumas atitudes que nao dignificam nada um clube como o benfica!!!

Só uma coisa...nao gostei daquele comentario regionalista do americano!!! acho que o FCPorto nao deveria ser tão ignorado pela comunicação social...tudo bem que o benfica tem muitos mais adeptos e falar no benfica vende, mas a comunicação social exagera um bocado no que toca a ignorar o meu clube!!!

Abraço a todos e continuem a falar de futebol...com educação!!!

www.tribunaldofutebol blogspot.com

passem por lá!!!