blog

terça-feira, maio 22, 2007

O plantel

Muitos benfiquistas escudam-se na fraca qualidade do plantel do Benfica para amenizar a culpa de Santos no fracasso que foi esta época. Convêm então analisar o plantel que Fernando Santos teve ao seu dispôr durante a época de 2006/07:

Guarda Redes
Não há nenhum clube em Portugal e, talvez, nem na Europa com um trio de guarda redes deste nível. Se Ricardo e Heltón conseguem ombrear com eles, mais nenhum clube tem como suplente guarda redes ao nível de Moreira, Quim e Moretto. A opção por Quim, na minha opnião o mais fraco, é do treinador mas tinha lá dois bem melhores coisa que mais nenhum treinador pode dizer.

Defesa
Na lateral esquerda Santos dispôs do melhor lateral esquerdo em Portugal, o genial Léo e daquele que foi considerado o melhor lateral esquerdo português da actualidade, Miguelito. Não o usou porque não quis.
No centro da defesa temos o melhor central em Portugal, Luisão, o patrão da defesa. Temos Anderson que muitas vezes o ano passado foi considerado o melhor central, aquele que poucas ou nenhumas faltas fazia. Teve ao dispôr um dos melhores centrais portugueses com uma original veia goleadora, Ricardo Rocha. Em Dezembro chegou um diamante por lapidar, descoberto por acaso, mas que rapidamente demonstrou ser um excelente central, David Luiz.
Na lateral direita teve aquele que o ano passado fez os benfiquistas esquecerem o melhor lateral direito da Europa, um lateral com inumeras assistências e cobiçado pelos grandes da Europa, Nélson. Para acabar teve durante o primeiro periodo da época o polivalente Alcides. Cabe perceber o porquê de Nélson e Anderson terem tido uma época tão diferente da anterior...

Meio Campo
Aqui as opções do treinador eram muitas e de qualidade.
Começemos pelo melhor trinco em Portugal e um dos melhores da Europa, um extraordinário Petit, acompanhado pela magnífica contratação do grego Katsoranis que encantou com a sua qualidade e capacidade de concretização. Um mágico Karagounis que espalhou a sua magia pelos relvados, um raçudo e determinado Nuno Assis, o internacional e bom de bola Karyaka e um dos melhores jogadores do mundo o maestro Rui Costa. A qualidade é inegável e nem sequer merece discussão.
Para além destes o meio campo ainda tinha ao dispôr do treinador o carregador de pianos Beto e o jovem João Coimbra. Podia ainda ter tido o contributo de Diego Souza. Se Santos não tem culpa no castigo ao Assis tem toda a culpa ao ter deixado sair Karyaka sabendo que ía ficar sem o jogador português.

Ataque
No ataque as opções também eram abundantes.
A liderar o ataque Santos dispôs do melhor jogador português depois de Cristiano Ronaldo, um super Simão Sabrosa na sua melhor época de sempre, eficaz e goleador. O irriquieto bombardeiro italiano, o grande Miccoli, Nuno Gomes, o certeiro Mantorras, a estrela mexicana Kikin Fonseca recebendo depois em Janeiro, Derlei.
Para as alas tinha o jovem Manu, melhor jogador do torneio do Dubai que tinha vindo de uma época fantástica ao serviço do Estrela, e Paulo Jorge contratação surpresa ao Boavista que bons apontamentos deu no inicio da época. A opção por Derlei em detrimento do goleador Mantorras é da exclusividade do treinador.

Tinhamos ainda um Marco Ferreira que poderia ser aproveitado para a posição de lateral direito ou mesmo o jovem Pedro Correia que não desiludiu no Dubai.

Um plantel que dispôe em todas as posições do terreno do melhor que há em Portugal não pode ser utilizado como atenuante às culpas do treinador numa época desastrosa. Os guarda redes, Luisão, Léo, Rocha, David Luiz, Petit, Katsoranis, Karagounis, Assis, Rui Costa, Simão, Miccoli são do melhor que há por cá. Não foi pela falta de qualidade que a equipa não obteve os resultados esperados.

Houve falta de qualidade sim....mas de quem decidia!!

45 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem digo que tu estás numa cruzada sem fim! Quem ler o artigo e não conhecer os jogadores ficará a pensar que temos plantel para rivalizar com o Chelsea, no mínimo!!! E gosto quando lembras o ano passado de alguns jogadores como Nélson e Andersson, insinuando logo que a baixa de produção deve-se ao treinador, mas também esqueces que o melhor Simão de sempre, o melhor Karagounis de sempre, etc. também foram com o mesmo treinador, e muito por culpa do sistema de jogo que ele implementou. Felizmente dá para ver num post na Tertúlia que a maior parte dos benfiquistas já percebeu que há muitos problemas para além do treinador e não vai nesta cantiga.
"melhor jogador do torneio do Dubai"? Essa pérola é digan dum lagarto, nunca de um benfiquista!

Pedro disse...

Acredita q a cruzada é mesmo sem fim. Enquanto houver quem use a patranha da falta de qualidade do plantel para justificar fracassos eu lá terei q a desmontar ponto por ponto.

É evidente q há mais problemas para além do treinador. Mas em q é q isso elimina a questão do treinador? Onde é q os problemas médicos anulam os erros do treinador? Claro q não anulam. De nada serve resolver os outros problemas mantendo o treinador...

A "pérola" serve só para demonstrar a utilidade do jogador. Serve para demonstrar q o jogador não é mau como alguns querem pintar.

E quem não conhecer o plantel com este post fica a perceber q não disputamos o titulo com o Chelsea mas sim em Portugal contra as equipas lusas. E para essas tinhamos qualidade mais q suficiente para arrasar.

Anónimo disse...

Infelizmente não tínhamos, e também sabes bem que a maior parte dos benfiquistas pensa que o plantel do Porto está pelo menos ao nosso nível. E volto a lembrar-te como por exemplo só o Adriano e o Postiga marcaram tantos golos como os nossos avançados juntos, ou como a defesa do Sporting foi a menos batida de SEMPRE na história do clube. E chamas tu a isto um "campeonato fácil"!
A "pérola" é ridícula porque a contrário também posso argumentar que o FS ganhou um torneio onde estavam os poderosos Marselha e Bayern, mas sei distinguir um torneio onde os clubes foram encher os bolsos sem riscos de jogos a sério.

Anónimo disse...

Como é que o slb não ganhou nada este ano?????
Com uma equipa de superestrelas, como estão aqui descritas, acho que faltou mesmo o cunha leal, esse sim, melhor e mais importante do que qualquer um no plantel no slb.
E deve ficar mais bem barato do que o nuno gomes...

Pedro disse...

Saudoso Cunha Leal...o unico q conseguiu impedir as jogatanas tipicas do corrupto mor na Liga...e com isso se ressentiu a época desportiva dos corruptos...jaco não te enterres mais.

Cuidado com a Morgado...ela anda aí.

Anónimo disse...

eu concordo com o pedro.
no meu ponto de vista o 3 planteis estão ao mesmo nivel, talvez até o do sporting seja inferior aos outros dois.
americano, olha só esta lista de craks do clube campeão:
baia, paulo ribeiro, lucas mareque, fucile, joão paulo, ricardo costa, cech, raul meireles, alan, renteria, adriano, postiga, ezequias, sokota, vierinha, jorginho e perdoam-me os outros mancos que me esqueci..
por isso não me fodas americano, jogadores de merda estão nos três clubes.
do porto só queria o quaresma, o helton, o anderson, o pepe, o lucho e o lisandro.
6 jogadores!

Alexandre disse...

Pedro, nao sei se rio, nao sei se choro.

Se o teu post fosse um filme, era ficçao cientifica da mais pura. Moretto???? Aquele q o LFV foi buscar ao colo ao Brasil? Aquele que sofreu 15 frangos em 13 jogos? Deixa-me rir. Qq guarda redes do campeonato da mais segurança que ele.

E o resto, bem, com essa equipa "maravilhosa", o Benfica era campeão europeu todos os anos.

O problema é que a defesa, sem o Luisão, é so meter água.
O meio campo, é so zé pereiras cujo facto mais relevante da época foi partir a perna ao melhor jogador do campeonato.

E os avançados, não sei se escolho entre o Derlei e o Nuno Gomes para o onze ideal. Que riso.

O benfica tem sim 4 ou 5 jogadores de qualidade e o resto é so lixo.

Qto ao Cunha Leal, ainda bem q admites q ele impediu as jogatanas típicas do PC, a ideia devia ser combater a corrupção com corrupção. Só que a do Cunha Leal foi descaradamente assumida pelo vosso presidentezeco.

Anónimo disse...

:)

vou seleccionar as melhores pérolas:

- Não há nenhum clube em Portugal e, talvez, nem na Europa com um trio de guarda redes deste nível.

- o genial Léo e daquele que foi considerado o melhor lateral esquerdo português da actualidade, Miguelito.

- Manu, melhor jogador do torneio do Dubai

- Um plantel que dispôe em todas as posições do terreno do melhor que há em Portugal

Anónimo disse...

A cena do Moretto foi hilariante, até gravei a cena do aeroporto para recordar e divertir-me com o vosso clube, foi uma facada nas tripas de todos os portistas.
Que bom, só ha uma coisa que me descompensa....
É que por acaso um dos ultimos jogos, ou o ultimo que fez pelo V. Setubal, foi contra o slb, que por acaso "mamou" um frango, e que para surpresa minha depois assina pelo benfica, e com o acumular dos frangos nunca perde a titularidade.
Estranho não????
Estranho porque:
1º- Como é que qualquer jogador vai escolher o slb em deterimento do FCPORTO.
2º- Será que a titularidade estava-lhe prometida?
3º- Será que o frango que ele sofreu do nuno gomes foi a assinatura do contrato?
4º- Mas o mais estranho de tudo é acharem que ele é um bom quarda-redes, se calhar so gostam dele por ele ter sido raptado ao FCP, tambem devem gostar muito do M Ferreira, e por acaso, tambem não querem um sonkaya?

Só se forem doentes é que não vêm a corrupção descarada no sport circo e benfica.

ps: que é a morgado???
não é a tal conselheira do orelhas?

Anónimo disse...

Ok John, jogadores de merda estão nos três clubes, mas os 2 avançados de merda do Porto marcaram 20 e tal golos, mais que as nossas 5 super estrelas do ataque. E não percebi, dizes que os 3 estão ao mesmo nível, mas dizes que concordas com o Pedro que diz que o nosso plantel é incomparavelmente superior, afinal em que é que ficamos? Porque o que eu digo é exactamente que os 3 estão ao mesmo nível, o do Sporting um pouco abaixo, agora o Porto acho que tem melhor nuns sectores e piores noutros. E claro que maus jogadores há nos 3 planteis, isso é óbvio, mas na minha opinião o do Porto é o menos curto.

Anónimo disse...

americano, eu concordo com o pedro quando diz que o principal responsavel pela desastrosa época chama-se FS. digo isso porque ainda ontem vi o idiota do seara (até nos comentadores temos que ser inferiores aos outros!!) a dizer que não fomops campeões porque tinhamos um plantel curto. isto é errado como foi aqui descrito pelo pedro (com algum exagero talvez).
o postiga e o adriano são jogadores rafeiros marcaram vinte golos mas isso para mim não é nada. o pena marcou mais de 30! é um bom ponta de lança? é claro que o nulo gomes não vale nada, mas com o FS era sempre titular indiscutivel.
mas ainda mais vergonhoso foi ficar atras do sporting, esses sim com um plantel bem inferior ao nosso e muito mais curto.
como não vejo sinais de despedimentos pelos lados da luz, já vou pensando na temporada 2008/2009...
ps: o nosso clube entrou finalmente na bolsa. depois dos fracassos do porto e do sporting onde as acções estão a 1/3 do valor inicial estou com curiosidade de ver o desempenho das nossas. pelo menos nesse aspecto o LFV não tem falhado...

Anónimo disse...

Ok, já percebi a ideia, mas acho que é óbvio que o campeonato se decidiu por detalhes, aliás bastava não termos sofrido o último golo no dragão e éramos campeões, se o golo do Ronny não fosse validado os lagartos ganhavam, etc. Logo se se decidiu por tão pouco, é tão valido dizer que com outro treinador ganhávamos, como também á válido eu afirmar que éramos campeões se:
- Algum PL marcasse 20 golos;
- o Rocha não tivesse saído;
- O Veiga não tivesse saído;
- O Nuno Assis não fosse castigado;
- Não houvesse tantas lesões;
- O plantel tivesse um pouco mais de qualidade que permitisse mais rotação;
- Etc, etc, etc.

É por isto que acho ridículo apontar-se o PRINCIPAL culpado. Houve muitos erros acima referidos que temos de corrigir, e não é só mudando de treinador que o clube vai voltar às vitórias. Além de que para mim o culpado nº1 a haver terá de ser sempre quem escolheu o treinador, como é óbvio.

Alexandre disse...

john billy o fracasso das acçoes é geral, acontece a nível mundial. Nem sequer estão no mercado principal. Foi apenas mais uma maneira de arranjar dinheiro, quem lucra sao os clubes e nao os accionistas.

Mas já agora, pode ser que o benfica possa continuar a pagar dívidas com acções, se ainda tiverem algumas.

Anónimo disse...

Só encontro uma palavra para o que acabei de ler:

RIDICULO

Anónimo disse...

Alexandre, eu sei que o que vou pedir é muito difícil, mas tenta tirar as palas e percebe que o Benfica NÃO PAGOU nenhuma dívida com acções, usou-as como garantia, o que é perfeitamente válido, porque elas tinham valor como se prova hoje ao entrarem no mercado ao preço que foram subscritas. Além de que o Benfica acabou por PAGAR a dívida fiscal como tantos outros contribuintes. Tentem ser portistas sem ser ignorantes, se é que isso é possível.

Alexandre disse...

americano, aquela era uma piada.

Mas acredita q se o porto fizesse a mesma coisa (e se calhar até fez), vcs iriam logo mudar de opiniao.

Não partam logo pro insulto, sobretudo por causa de uma piadita.

Anónimo disse...

Pois eu tou totalmente de acordo com o Pedro no que ele escreveu no post, tirando pequenos pormenores.

É totalmente revoltante quando se ouve os macacos amestrados dizerem que o Benfica não tem alternativas ao contrário do sporting e fcporto, só é pena que nunca especifiquem que jogadores suplentes do sporting e do fcporto são superiores aos do Benfica.

Pior ainda é quando são os próprios Benfiquistas a alinharem nesse tipo de conversa....

Manu, Paulo Jorge, Miguelito.....há um ano atrás todos diziam bem e que eram bons jogadores capazes de brilhar num grande.

Mal começaram a época com a camisola vermelha vestida a conversa da praxe é que não eram jogadores para um grande.....ai se a camisola fosse verde ou azul....eram jovens brilhantes e promissores....


p.s. bruno alves na selecção???? Este nem para suplente do Benfica servia.....Scolari já se ia embora....

Anónimo disse...

Ok Alexandre, fico feliz por saber que há portistas que sabem o que aconteceu, já que quase todos repetem essa mentira até á exaustão.

Anónimo disse...

"Pior ainda é quando são os próprios Benfiquistas a alinharem nesse tipo de conversa...."

Telmo, vê se percebes que há benfiquistas que legitimamente têm opiniões diferntes de ti, do Pedro, e de outros. Diferentes, não piores, percebes?

"Scolari já se ia embora.... "

Também acho, convocou 5 jogadores do Porto, é mandá-lo embora!!! Estamos a falar da selecção, para mim e para qualquer português que se preze, quando o Bruno ALves estiver em campo com as quinas ao peito vale tanto como qualquer outro... mas agora o Scolari também já não deve ter valor, bom é o Manú que até foi o melhor jogador do torenio do Dubai... haja paciência!

João Bizarro disse...

Fraca qualidade têm alguns comentários que por aqui vejo.
Se calhar aqueles que agora dizem que o plantel não tem qualidade diziam no inicio que sim. Mas como as coisas correram mal...

Acho que o plantel foi muito mal aproveitado e a prova está nestes jogos finais em que sem Simão, Luisão, Petit ganhamos sempre.
Afinal andou a equipa a arrastar-se durante grande parte da época para nada.

João Bizarro disse...

Que os putos adeptos de outros clubes venham para aqui meter parvoices ainda se compreende agora que adeptos do glorioso vão nessas balelas é que já é um bocado chato...

Pedro disse...

"Manu, Paulo Jorge, Miguelito.....há um ano atrás todos diziam bem e que eram bons jogadores capazes de brilhar num grande."

É exactamente isso Telmo. E tens outros exemplos, Moretto era cobiçado por todos, Manduca era a estrela do Marítimo e várias vezes cobiçado pelos grandes, etc etc.

Mas vêm para o SLB e a imprensa passa logo a trata-los por toscos. E os benfiquistas vão na onda...e claro o inverso passa-se com os jogadores q vão para os outros clubes...passam de toscos a vedetas alguns até a prodigios e génios sem nunca mostrarem no relvado o q valem...

"Aquele que sofreu 15 frangos em 13 jogos"

Estou a falar do Moretto e não do Baía...frango do Moretto só me lembro do de Paços Ferreira...para os 15 ainda faltam muitos...e ao contrário do Baía o Moretto não pode defender bolas com a mão fora da área...

"É por isto que acho ridículo apontar-se o PRINCIPAL culpado"

Ridiculo??? Essa agora não percebi....é ridiculo apontar quem é o responsável máximo pelo fracasso?!?!?!!?

Anónimo disse...

telmo: 1000 vezes o bruno alves antes do pepino (ou o ricardo bosta) k já chega do brasileiros! não percebi foi a do joão tomás ou o bosingwa (3 lat dir?).

alexandre, essa do fracasso a nivel mundial não é bem assim. acho que alguns clubes ingleses tão a dar bastante lucro ou como é que explicas o investimento de vários milionários?

americano: metade dos azares que o glorioso teve este ano foram originados pelo FS (3º golo do porto no dragão, lesões, cansaço da equipa).

Anónimo disse...

continuo a concordar com o pedro e o joão bizarro, a merda da imprensa faz sempre dos jogadores do benfica uns coxos e uns marretas, dos outros já sabemos são todos uns prodígios.
ainda me lembro do costinha, esse fantástico jogador que era fundamental tanto no porto como na selecção! um gaijo que não corria, não fazia um passe direito e distribuia fruta que não era brinquedo! bem o homem saiu do porto para o dinamo (onde não jogou por falta de qualidade) e foi para o atletico onde não voltou a jogar por na valer NADA!!
querem mais: secretário, sergio conceição, chainho, baia, domingos, postiga e sei lá kem mais!
até o derlei era um craque e como podemos comprovar é mais um manco que por ai anda

Anónimo disse...

John, discordo de ti. O 3º golo no dragão é consequência do treinador arriscar por uma vez na vida, quando tínhamos o jogo na mão. Arriscou (como toda a gente queria que le fizesse noutras ocasiões) e correu mal, o que juntando à sua mentalidade conservadora fez com que passasse a arriscar ainda menos depois desse jogo.
Não aceito que culpem treinadores das lesões, a menos que haja algum caso em que se afirme claramente que ele utilizou algum jogador que o Dep. Médico desse como inapto para o jogo. Mesmo que isso acontecesse era gravíssimo e teriam que ser chamados à responsbilidade o Presidente e o Director para o futebol por permitirem tala alarvidade. Se o Dep. Médico não fez isso, a culpa é exlcusivamente deles, e acho que temos provas claras nos últimos anos de alguma incompetência nessa área.
O cansaço sim é imputável a ele, mas com a atenuante de ter poucas alternativas (na minha singela opinião). E sei que muitos não gostam da comparação, mas vi a equipa do Man United e o superputo Ronaldo arrastarem-se em Wembley sem o Ferguson fazer uma única substituição até bem perto do fim do tempo regulamentar.
Pedro disse que acho ridículo apontar-se um principal culpado, e a apontar que não seja o LFV; pois ele tem que ser sempre o primeiro no que toca a responsabilidades (e méritos quando é o caso) do nosso clube.

João Bizarro disse...

"O 3º golo no dragão é consequência do treinador arriscar por uma vez na vida, quando tínhamos o jogo na mão. "

Americano, não brinquemos com isto. Então faltava 1 min. e o Beto estava junto à linha pra entrar e o gajo não o mete?!?!?

Alexandre disse...

john billy, esses clubes são "adquiridos" por esses milionários, se fores ver os clubes cotados nas bolsas, nenhum deu lucro. São situações diferentes. Ainda hoje vários analistas disseram que o mais provavel é daqui a 2 meses as acções do Benfica estarem bem abaixo do valor de subscrição, à imagem do que acontece com todos.

Já agora, devo dizer que concordo plenamente ctgo sobre o costinha, eu, apesar de portista, SEMPRE disse que ele era a pior coisinha que estava no porto. Não vale mesmo nada. Mas discordo por exemplo do sergio conceição, pois em 2002 na coreia foi o único com vontade de ganhar. E qto ao Baía, so alguém com falta de bom senso pode negar que ele foi um grande guarda redes tanto no porto como na selecção, quando tinha idade para isso.

Pedro, 15 se calhar foi exagero, mas falares so do frango de paços de ferreira, so pode ser a brincar.

Pedro disse...

"e a apontar que não seja o LFV"

Tal como um Primeiro Ministro é culpado pelos erros dos seus Ministros, LFVtb tem cota parte no insucesso desta época mas, não é ele q escolhe os 11 ou faz substituições...é q se é...então estamos mesmo mal.

" mas falares so do frango de paços de ferreira, so pode ser a brincar"

Diz lá outro...

Anónimo disse...

João, decide-te, o gajo estava para entrar ou não? Já agora culpas o FS de não fazer uma placagem ao Fucile para impedir o lançamento?! Se o árbitro não deu ordem para a substituição por ser um lance rápido, que culpa tem o treinador?

Anónimo disse...

tens alexandre talvez exagerei um bocado em relação ao sérgio conceição, que ainda teve uns bons momentos, e ao baia. mas tens que admitir que o baia não provou nada no barça, nem convenceu o scolari!

americano, concordo ctg k o gajo k pos o FS no glorioso é um grande incompetente, seja ele o LFV ou o JV, mas isso não tira as culpas ao FS!

João Bizarro disse...

Americano, o Beto esteve uns 2 min junto à linha para entrar. Assim que o árbitro mostrou a placa com o tempo de descontos devia ter entrado logo. Agora entrar a seguir ao 3-2 é um bocado ridiculo. Pra não dizer... estupido!

Anónimo disse...

João, então mantenho a minha, quando mostraram a placa para os descontos, ele NÃO devia ter feito a substituição. Se empatásssemos iam acusá-lo de cobardia ao não tentar ganhar (lembre-se que estávamos bem atrás do Porto) um jogo em que estavam encostados às cordas. Sim, eu estava a ver o jogo num café em Coimbra com adeptos dos 2 clubes e eram os portistas que estavam ansiosos para o jogo acabar porque estavam com bem mais receio de sofrer um golo que nós. Este lance é típico, foi uma distracção amadora e indesculpável de toda a nossa defesa e GR, e crucificaram o treinador quando deu um banho de futebol de 45 minutos no dragão, algo que o Benfica raramente fez (excepto a vitória habitual de Koeman sobre o Co), deixando aqueles montes de merda com as mãos a tapar a cara, incrédulos com o que viam.

João Bizarro disse...

De facto só o Sousa Tavares não viu o baile que eles levaram na 2ª parte. Mesmo assim acho que o Beto devia ter entrado para esgotar 1 minutinho. Era esse o meu desejo na altura e assim que foi o golo deles foi nisso que pensei.

Anónimo disse...

Culpo toda a organização do Benfica... Não consigo continuar a bater no ceguinho do F.Santos, é um facto que é perdedor nato, então mas se há dinheiro porque é que foram buscar tal "treinador" ou porque é que continuam com este gajo? Não é preferível pagar 30M contos ao um Treinador competente?

Agora a culpa é dele de o termos que o aturar no Nosso banco?

Agora se queremos recuperar estes 2 anos, temos que ir necessariamente ao mercado, e por favor Pedro, eu também amo o Benfica mas não consigo ver Beto, M.Ferreira, Derlei, Karyaka, P.Jorge e Manú, por favor... Não têm qualidade para vestir o 'Manto'..

Nuno Gamito disse...

Basicamente, estou de acordo com o post.

Nuno Gamito disse...

Porque não ganhámos o campeonato??

Porque naquele fatídico jogo na Luz contra o Boavista estivemos embruxados e a bola não entrava, nem que estivéssemos até hoje a jogar.

Bastava que uma daquelas bola que teimavam em não entrar nem à lei da bala ter entrado, e a história seria outra.

Para mim, foi esse o jogo decisivo, se o temos ganho , acredito que a esta hora estaríamos a festejar o título.

Anónimo disse...

Diz o Miguel:
vou seleccionar as melhores pérolas:

- Não há nenhum clube em Portugal e, talvez, nem na Europa com um trio de guarda redes deste nível.
DIZ LÁ UM.


- o genial Léo e daquele que foi considerado o melhor lateral esquerdo português da actualidade, Miguelito.

O Leo é brilhante, um excelente jogador. Só um totó não o admite. Miguelito FOI eleito duas vezes seguidas o melhor lateral do campeonato pelo record. É lícito que, no início do ano, quando chegou ao SLB continuasse com essa distinção ou não?

- Manu, melhor jogador do torneio do Dubai
Pois foi. Nem os jogos viste, com certeza. A importância do torneiio (só para ganhar dinheiro) não põe em causa a veracidade da "pérola"

- Um plantel que dispôe em todas as posições do terreno do melhor que há em Portugal

Facto. É um dos três grandes, só podia ser assim. Ou não sabes ler?

Para a próxima não comentes, é o que eu faço quando não tenho nada para dizer. AHHAHAHAHAHAHAHAH


PS: Pedro não dá para tirares a cena das letras? É que nunca dá à primeira e tira a vontade de comentar os posts. Menos ao Miguel. :)

João Bizarro disse...

tpi, o Paulo Jorge e o Manu são úteis.
O Paulo Jorge antes de se lesionar estava a fazer uma boa época. O Manú teve quantos minutos em jogos oficiais?

É a tal coisa, os jogadores não jogam e depois lançam-nos às feras durante 5 ou 10 min e : "vai... resolve"!!!
Se ele não resolve nesses 10 min... não presta. Fora com ele...
O que a malta quer é 2 Luisões, 2 Petits, 2 Katsouranis, 2 Rui Costa, 2 Simão, 2 Miccolis.

O Schevchenko agora não presta. O Drogba não prestava porque só marcou 5 ou 6 golos na 1ª época no Chelsea... Imaginem se o MOurinho o tem "jogado fora"!!!

Anónimo disse...

Sim, os nossos jogadores não prestam.

Bons mesmo são o Lixo Gonzáles, o Marreco Checo e o Hélton que dá mais frangos que o Quim, Moreira e Morreto juntos.

E a equipa de juniores do Sporting? Altamente! Equipa maravilha. Para além dos putos todos ainda temos o etíope dos supermercados, o Kinder Bueno (El Loco) e o Alcseesando ou lá como se escreve a merda do nome dele. Só pérolas do futebol mundial. Devem jogar todos nas respectivas selecções A, ao contrário de Katsouranis, Karagounis, Karyaka, Kikin, Luisão, etc..

Enfim, já percebí que para o Santolas e para os ayatollahs do Santolas o que é necessário é termos 2 Luisões (um a jogar, outro no banco), 2 Simões (um a jogar, outro no banco), 2 Léos (um a jogar, outro no banco), 2 Miccolis (um a jogar, outro no banco).

Então e que tal fazer evoluir os jogadores que já cá temos e dar-lhes confiança para que possam ser suplentes úteis, como fazem nos outros clubes? Ah pois, isso dá muito trabalho e é preciso inteligência. É mais fácil culpar os jogadores em frente das câmeras de TV, rezar um Pai-Nosso e beijar a santinha. Dá menos trabalho...

Mas enfim, para alguns o caso David Luís não serviu de lição. Se não fosse uma conjuntura fortuita a esta hora estariam a dizer: "David Luís? Não presta para o Benfica. Rua com ele. Temos é que ir buscar o Ricardo Carvalho."

Anónimo disse...

Pedro,nao vaz ao medico nao...

karadas disse...

Depois de ler este post fico intrigado como foi possível não termos vencido tudo em Portugal e, inclusive, a Liga dos Campeões.
Se os grandes clubes europeus estiveram atentos iremos, por certo, assistir a uma sangria no actual plantel. Valha-nos a fortuna que vamos conseguir com a venda de tão valorosos atletas o que nos possibilitará não só equilibrar as contas como ainda ir ao mercado com os bolsos cheios.
E já que a maioria da nação benfiquista pede um novo treinador eu, desde já, sugiro que o nosso amigo Pedro seja contratado para assumir o comando técnico do nosso Glorioso. Vão ver que com ele acabarão as nossas desilusões. O Benfica será em pouco tempo o melhor do mundo. O Mourinho que se cuide!

Anónimo disse...

"Beto está de saída do Benfica tendo o AEK de Atenas como destino, faltando neste momento o acerto de alguns pormenores entre o jogador brasileiro e a ex-equipa de Fernando Santos. A presença do presidente do emblema helénico, Demis Nikoliadis, em Portugal na semana passada serviu para os dois clubes acertarem a transferência que irá render aos cofres encarnados uma verba próxima dos 500 mil euros"

YUUUPPPIIIIEEE!!
ainda há outra notícia sobre o interesse do glorioso no alexandre pato mas essa não acredito que era bom de mais...
vamos lá agora despachar o marco ferreira!

Pedro disse...

"PS: Pedro não dá para tirares a cena das letras? É que nunca dá à primeira e tira a vontade de comentar os posts. Menos ao Miguel. :) "

Eu tirava ..mas ela foi colocada para defender um pouco o blog dos cromos q só vêm cá estabilizar. Vamos analisar o teu pedido.
:)

"Hélton que dá mais frangos que o Quim, Moreira e Morreto juntos"

Um belo exemplo. Ninguem põe em causa o valor do Hélton, a par de Moretto, o melhor gr em Portugal. Mas só este ano deu uns frangos valentes, inclusivê terá custado a eliminação na Champions. Mas ninguem o crucifica, a imprensa não o chateia. Moretto por muito menos foi arrasado. A justificação é óbvia mas só os benfiquistas não o percebem.

"ugiro que o nosso amigo Pedro seja contratado para assumir o comando técnico do nosso Glorioso"

Garanto-te q fazia bem melhor q aquela aventesma q lá está agora. Os grandes da Europa até andam atrás dos nossos jogadores...agora do Santos é q ninguem vem atrás...e esta hein?

"É a tal coisa, os jogadores não jogam e depois lançam-nos às feras durante 5 ou 10 min e : "vai... resolve"!!!"

E infelizmente é esse o problema de muitos. É como pedir ao Coimbra q nos 2 minutos q entra faça maravilhas de modo a convencer o exigente terceiro anel. Mas depois o terceiro anel não tem essa exigência para os jogadores adversários (são todos bons) nem para analisar um fraco treinador q comanda os nossos jogadores...

João Bizarro disse...

Como eu gostava que o Kikin, o Diego, o Marcel... tivessem as mesmas oportunidades que o Derlei teve.

Nuno Gamito disse...

ui...isso é que era bom...