blog

domingo, maio 13, 2007

Vit.Setubal - SL Benfica : 0-1

Merecido.

A um jogo do fim da época a equipa de "remendos" do Sport Lisboa e Benfica consegue um suado mas merecido triunfo sobre um muito fraco Setubal e, por incrível que pareça, ainda pode ser campeão.

Os maiores inimigos do Benfica são os próprios benfiquistas. Recebi em minha casa familia e amigos para vermos o jogo do Glorioso e mais uma vez constatei que muitos benfiquistas merecem as derrotas que o clube tem. Não há ninguem que fale mais mal dos nossos jogadores do que os benfiquistas. Os nossos inimigos nem precisam de se dar ao trabalho porque os tiros que damos nos pés chegam para nos fazer afundar. É a velha história de que só os jogadores dos outros é que são bons, só os jogadores dos outros é que não falham passes, só os jogadores dos outros é que têm categoria e sabem marcar golos. Os nossos não prestam para nada.

O que é de facto estranho constatar que tão maus jogadores com um tão mau treinador consigam ir para a ultima jornada com possibilidades de serem campeões e estarem apenas a dois (e um) pontos daqueles que são extraordinariamente superiores a nós, que têm nas suas fileiras génios e prodígios.

Outra coisa que também estou para ver é se este campeonato, caso o Benfica não seja vencedor, também será apelidado de um dos mais fracos campeonatos de sempre...sim, porque se por algum milagre o Glorioso conseguir ser campeão, não haverá qualquer dúvida em catalogar o campeonato de 2006/07 como um dos mais fracos de sempre.

Falando do jogo tivemos mais do mesmo. Uma equipa lenta e sem chama onde apenas o coração de um Petit e a qualidade elevada de alguns jogadores permitem que a equipa se aproxime da área contrária e crie oportunidades de golo. De resto não há nada. Não há jogo de equipa, não há mecanismos de transição, circulação de bola, nada. Não há nada. É doloroso ver este Katsoranis a jogar quando vimos um fenomenal jogador no inicio do campeonato. Não consegue pressionar no meio campo, nem acompanha os lances de ataque, está sem energia e é um jogador a menos quando joga no meio campo. Não consigo perceber como um jogador de futebol se vai abaixo fisicamente desta forma. Léo, Petit, Rui Costa, Karagounis e Miccoli não sabem jogar mal, tem uma qualidade superior e é isso que nos vai safando neste marasmo de fim de época. Como o Luis do Sector B32 disse, o italiano ainda não partiu e já deixa saudades. Que grandíssimo jogador e ao o ouvir no final do jogo só tem que ficar para a próxima época. Este sim tem que ficar, este sim merece todo e qualquer sacrifício financeiro. O maestro hoje não esteve bem no passe mas, para estranheza de alguns, conseguiu jogar rápido até ao fim, conseguiu correr e levar a bola em corrida sempre até ao fim do jogo. Para quem está "acabado" aos 35 anos....nada mau.

Derlei é uma afronta ao manto sagrado. Quem o contratou deveria pedir desculpas por ter manchado o manto sagrado com o suor (???) daquele arruaceiro. Se tudo correr bem é só mais um jogo que o teremos de aturar... E quando sair que leve o Quim...mais uma vez miserável nos cruzamentos.

Santos é o Santos e não há nada a fazer. Está sentado no banco, mão na cara, encolhe os ombros, abre os braços....Enfim....dali não se espera nada. E nada se obtem.

A arbitragem foi estranhamento razoável, um ou outro lance que podia ser sancionado com falta mas sem qualquer relevância para o resultado do jogo. Que fosse sempre assim.

Só um milagre nos poderá trazer uma alegria na última jornada mas já vi coisas bem mais dificeis acontecerem...

PS: Acabei de ver a belíssima reportagem que a SIC fez sobre o Cristiano Ronaldo e, sinceramente, gostei. Que ele é um extraordinário jogador já o sabia mas que é um puto que sabe o que quer e, acima de tudo mantêm os pés no chão e a humildade para saber como chegou ali e a quem o deve ficou bem patente aos olhos de todos. De relevo as afirmações dele de como quer e deseja ajudar a familia e amigos porque se quem ele "gosta não estiver bem ele também não estará". Gostei.

19 comentários:

Freire disse...

É caso para dizer, quem tem amigos(adeptos) destes, não precisa de inimigos.

dezazucr disse...

e q seja o campeonato mais fraco de sempre... e nivelado por baixo, é o q se deseja ;)

Anónimo disse...

A "má" época do Benfica explica-se sobretudo pelo inexplicável apagamento do Nelson. Mais uma vez não acertou um único cruzamento. O Nelson da época passada, dos passes teleguiados para o Nuno Gomes, não percebo para onde foi nesta época.

Por muito mau que o FS nos pareça, a equipa teve uma prestação notável, depois de um início de época desastroso. Uma vitória no próximo jogo garante uma média de 2.23 pontos por jogo. Melhor que o Camacho, e bastante melhor que Trap e Koeman. Ás vezes penso que ele não é assim tão mau, e que é sobretudo má vontade nossa que nunca gostámos do homem. Analisando as coisas friamente faz sentido que o Vieira o mantenha.

Pedro disse...

O apagamento de Nélson acontece com o surgimento de Santos...uma coisa só pode estar relacionada com a outra.

Não faz sentido nenhum o Vieira manter o Santos. O treinador falhou em todos os aspectos passiveis de análise no rescaldo de uma época.

Nem se pode dizer q "ganhámos uma equipa para o ano" pq o q vemos é uma enorme confusão em campo. A equipa não tem qqr fio de jogo. Não consigo ver o q se pode levar desta época para a próxima...

João Bizarro disse...

Filipe, estes jogadores são extraordinários dai eu não admitir que os assobiem (incluindo do Derlei). Eles merecem os nossos aplausos por não desistirem e por darem tudo em campo.

Se tivessemos ganho ao Porto a esta hora estariamos a festejar.

Pedro, só vi os ultimos minutos da reportagem (culpa do Gato Fedorento) e se tem sido feito por um jornalista de jeito e não pelo "puto" Nuno Luz aquilo teria sido bem mais jeitoso.
Esse gaiato é bom pra fazer uma reportagem sobre... a Floribela.
Então aqueles comentários aos malabarismos do Cris Ro no campo te tenis... no mínimo infantilóides.

Anónimo disse...

este campeonato estava completamente ao nosso alcance.. só este treinador da treta é que não conseguiu fazer nada, mas é como tu dizes pedro, só os abel, tello, caneira, bueno, alecsandro, ramagnoli, bruno alves, fucile, cech, postigas, ect.. é que são bons! o FS não tem culpa nenhuma, se ele tivesse esses prodigio de certeza que era campeão...
RUI COSTA A TREINADOR JÁ!!

Anónimo disse...

Mais uma semana voces a acordarem molhados depois de sonhar que o slb foi campeão....
hehehehe

João Bizarro disse...

Jaco, a diarreia que tiveste ontem durante alguns minutos não tem problema. Desde que o Benfica não ganhe tu ficas satisfeito.
Borraste-te todo, pá.
Vai-te limpar que até aqui cheira mal.

Mas mantem os dodots na mão porque pode ser que te borres mais no próximo domingo.

Pedro disse...

Molhadinho deves estar tu....borradinho. Perder o titulo na ultima jornada deve ser lixado.

HAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Pior do que perder o titulo na ultima jornada, é ir para a ultima jornada sem praticamente chances nenhumas de la chegar...
O nosso azar é as equipas que jogam contra nos não quererem jogar no algarve, e tambem que os arbitros não marquem penaltys a nosso favor.

João Bizarro disse...

Jaco, És comico. Temos de admitir.
Tens uma certa e determinada piada.
Essa dos penaltys está genial.

Anónimo disse...

jaco, se fossem jogar para o algarve, vcs nem um adepto tinham lá! no bessa tiveram um maré azul de 6000 adeptos!

Anónimo disse...

Eu também não assobio nem nunca assobiei jogadores do Benfica. Assobiar um jogador que falha um passe ou um remate não o faz jogar melhor. Agora, certos comportamentos do Derlei seriam normais nos andrades mas no Benfica são indignos.

O Nelson está numa forma razoável, até ganha bem a posição só que centra sempre para o sítio errado. Alguém tem o número de assistências dele na época passada e nesta época? Era, a par do Simão um dos jogadores mais influentes na equipa da época passada. Não percebo como de repente se torna num jogador banal.

Se conseguirmos manter o Miccoli temos uma equipa muito razoável para a próxima época, qualquer que seja o treinador.

João Bizarro disse...

O Nélson não tem um rival para o lugar dele e deve pensar que mesmo que mesmo sem se esforçar joga sempre. E com o Santos é isso que acontece.
Há lá jogadores que por mais merda que façam jogam sempre. Têm o lugar assegurado.

karadas disse...

Após a última jornada não restam dúvidas quanto à atribuição dos três primeiros lugares. O F.C. Porto será o campeão; o Sporting terá acesso directo à Liga dos Campeões enquanto o Benfica repete o 3º lugar da época passada.
Para nós benfiquistas é mais uma temporada em que o insucesso nos bate à porta. É bom lembrar que nos últimos 10 anos só por 4 vezes fomos além do 3º lugar o que é bem revelador da degradação a que o Benfica chegou. Ainda por cima, olhamos para o futuro e não vemos o clube com capacidade para alterar esta situação. O plantel actual não oferece o mínimo de garantias e mesmo que venham reforços, estes não vão ser em número e qualidade suficiente para podermos sonhar com grandes conquistas. Só para se ter uma ideia do esforço financeiro que era preciso fazer, basta dizer que precisamos de um guarda-redes de topo (numa equipa que quer ser campeã o lugar de guarda-redes é fundamental); na defesa estamos obrigados a adquirir um central e dois laterais; no meio-campo, seriam necessários dois jogadores para as alas e um médio criativo; no ataque dois pontas-de-lança de real valia que garantissem qualquer deles 10 a 15 golos por época. Há capacidade financeira para resolver estes problemas? É óbvio que não!
Sendo assim, o que vai suceder é aquilo que temos vindo a observar no decorrer das últimas épocas: dum lote de 6 ou 7 reforços, só um será de qualidade reconhecida (isto se tivermos sorte) enquanto os outros vêm apenas fazer número, à semelhança do que já se verificou com os jogadores que virão a ser dispensados. E no final da próxima época volta a repetir-se a dose. Com os resultados que nós bem conhecemos

Pedro disse...

É sempre a mesma história...para os benfiquistas o q importa no final de cada época é q se contratem carradas de jogadores...mas depois são os mesmos q apontam esse facto como um dos factores de insucesso do clube...

Vá-se lá entender estes benfiquistas...

"dois pontas-de-lança de real valia que garantissem qualquer deles 10 a 15 golos por época"

Bem...devemos estar a disputar a Premier League ou a La Liga....

PiKiNiKi disse...

Acho que vai sair o Santos e o Vieira vai buscar o Peseiro!!!

Pedro disse...

Credo!!!!!

João Bizarro disse...

Karadas, com esse pessimismo todo e com uma equipa tão má como dizes iamos sendo campeões... em piloto automático.

Pikiniki, ou talvez o Paulo Bento volte ao clube de coração. Com tranquilidade.