blog

terça-feira, dezembro 09, 2008

Líderes

Finalmente o Sport Lisboa e Benfica está no seu lugar, no topo do pódio, no lugar mais desejado. Finalmente o Sport Lisboa e Benfica é líder, isolado, do campeonato nacional. É muito bom, é o resultado do empenho e dedicação de toda a família benfiquista, de se lutar contra tudo e todos, como mais uma vez ficou comprovado, nesta última jornada.

Somos líderes, incontestados, valorosos, honrados, dignos e justos. Mas ser líder agora tem o valor que tem. O importante é ser líder no final da 30ª jornada. Eu acredito que seremos. O mais díficil destá feito. Agora é só manter!

109 comentários:

dezazucr disse...

É mesmo "o importante é ser lider à 30ª jornada". Agora que estamos lá, vai valer tudo para nos desestabilizar. A capa do jornal ojogo de hoje é feita com especulação acerca de reforços de janeiro. Não tarda vão arranjar outra desculpa para o colinho. Vai ser difícil, mas temos de ser fortes e começar a criar já a onda vermelha, sem euforias, todo o domingo no estádio, para darmos força à equipa! Benfica a esmagar!!

Anónimo disse...

Tiraste-me as palavras do teclado, dezazcur. A primeira página do jornal O JOGO é elucidativa, mas meu caro, é abafada pelas capas do Record e A BOLA. Mas é irritante que um jornal desportivo só consiga ter uma sondagem sobre as necessidades de reforço do Benfica quando este chega ao primeiro lugar. Então e os corruptos de quem eles tanto gostam, e os calimeros? Deduzo que tenham planteis perfeitos.
Entretanto, o anormal Miguel Sousa Tavares perdeu a vontade de escrever sobre o Benfica? Porque será?

Tiago disse...

Diabo... não perdeu nada! Contesta a legalidade da cobrança do livre do Katsouranis (deve ser por ser um jogador demasiado inteligente e cobrar a falta ainda os outros estão a levantar-se) e diz que desconfia da posição do Suazo.

Entretanto ontem o Dia Seguinte foi um pagode. Tanta azia :)

Anónimo disse...

Finalmente!!!

Não vi os 3 estarolas, mas ontem deve ter sido hilariante. O "nosso" representante portou-se bem?

Tiago disse...

Estava em Paris... Participou sempre a tremer com frio em plenos campos elísios com o Arco do Triunfo nas costas. Ainda mandou algumas tiradas ao AZias Ferreira, mas o Guilherme Aguiar disse algumas coisas como:

"O Suazo é uma surpresa" (nunca deve ter visto futebol fora de Portugal)

"O Suazo tem pouca tecnica" (não viu futebol mesmo)

"O David Luiz só por milagre ainda não foi expulso" (ignorando a quantidade de porrada que os jogadores do marítimo distribuíram)

Sobre a falta sobre Yebda que dá o 3º golo do Benfica em que Olberdam além de pisar o calcanhar de Yebda, depois pisa-lhe as costas "Ah, julgo que o árbitro deu o amarelo. Está correcto"

Entretanto o Azias só destilava azias porque lhe falavam do Vukcevic...

Anónimo disse...

Foda-se, esse corrupto de merda consegue ser mais estúpido semana após semana, é incrível. Mas é bom vê-lo aziado, espero que assim continue por muito tempo...

Pedro disse...

Louvo-te a paciência T de conseguires ver esses gajos mais do q 5 minutos...

As coisas q os gajos inventam para atacar toda e qqr vitória do Glorioso é de ir às lágrimas. Mas qd se diz q um gajo como o Suazo tem pouca técnica é cair no total rídiculo.
Mas, verdade seja dita, ridiculo é o nome do meio de corruptos e calimeros...

Tiago disse...

Pedro, mas eu vejo isso para começar a semana de bom humor! Sempre ouvi dizer que rir é o melhor remédio para o stress do dia a dia, e há muito que eles deixaram de me tirar do sério :)

Anónimo disse...

Esses 3 artistas não vi mas vi o Rui Santos.
Muito bom.
Isso sim deu para rir à grande.

Resumindo as conclusoes a que ele chegou foram:
O Luisao devia ter sido expulso. 2º amarelo e respectiva expulsao porque o jogador do maritimo seguia isolado.

:)

Pedro disse...

Sim seguia isolado.O facto de Luisão não ter feito qqr falta não interessa para nada.
Estes paineleiros se lhes deixassem iriam inventar ilegalidades em todos os golos do Glorioso em todos os jogos...

Anónimo disse...

Aliás, admira-me eles não dizerem que se não fosse o árbitro o Benfica não ganhava. Engraçado é que esta sim foi das piores arbitragens que vi esta época, mas quando o Benfica joga assim os infelizes só conseguem encher-nos de amarelos, a vitória não conseguem evitar.

Anónimo disse...

Pois Pedro mas segundo o iluminado o Luisao fez falta para amarelo que seria o segundo.
E agora pergunto eu, se Luisao seguia isolado e ele diz que foi falta, entao porque raio diz o iluminado que era amarelo em vez de vermelho ?

Algo me escapou aqui.

Tiago disse...

Até o Alguidar conseguiu dizer que não se vê falta nenhuma do Luisão. Mas antes disso já tinha dito tanta merda que deve ter optado por não cair ainda mais no rídiculo.

Quanto ao Caracolinhos Rui Santos, consta (eu não vi) que o maior realce que ele deu ao jogo foi à manga esquerda do Reyes a dizer que é necessário investigar se o jogador usa algum amuleto ali...

John Billy #37 disse...

Ontem também vi o Dia Seguinte.
O Azias tinha uma cabeça que parecia um melão.
Acho que ele trocava a vitória do Sporting pela do Leixões só para não ver o Glorioso primeiro.
Em relação as capas de hoje, pode-se dizer que começou o processo para destabilizar o Glorioso.
Se fosse o Rui, em Janeiro não havia mexidas no plantel. É preciso dar confiança a quem está.
A notícia do Reyes deve ser mais uma para encher chouriços.

John Billy #37 disse...

T, já ouvi dizer que jogou com o braço engessado.

Tiago disse...

John, ele tem jogado com a mão esquerda ligada desde o jogo em que foi para o banco (não me recordo qual foi...)

Mas ele sempre jogou preferencialmente de manga comprida e com as mãos a puxar as mangas. Aliás, o Deco faz o mesmo, por exemplo. É um tique habitual em quem joga de manga comprida.

Anónimo disse...

O Deco parece que se enganou este fim de semana, não foi Pedro? :p

Tiago disse...

AINDA BEM QUE SE FALOU DO DECO.

Americano, mais uma pérola do Alguidar... O Golo do lucho é melhor que o do Deco... Esta tirada seguiu-se ao seara dizer que o golo do lucho foi semelhante ao do deco.

Anónimo disse...

Ja leram a sondagem que saiu hoje no Nojo ?
Ridiculo

Devem ter feito a sondagem no minuto a seguir ao fim do jogo com o setubal.

Gostava de ter acesso à fiche tecnica desta sondagem. Infelizmente nao esta na net. Mas deve ser engraçada.

Já agora, um defesa central ????
LOL

John Billy #37 disse...

Esqueci-me de referir que o Verme Aguiar anda muito preocupado com a situação do Leo...

Anónimo disse...

T, o Alguidar dizer isso até compreendo, o xoninhas é que devia levar umas chapadas por cada parvoíce que diz, é mesmo tótó!!!

Tiago disse...

É verdade John!!!

Segundo o Alguidar e o azias (mas sobretudo o Alguidar, o azias limitava-se a concordar) a situação do Léo em nada difere da que envolveu o vukcevic no sportem. A única diferença é o tratamento que a comunicação social tem dado ao assunto!

Anónimo disse...

Se a situacao de Leo tem semelhancas com a de vukcevic isso a mim interessa-me pouco, sobretudo porque nao me interessa rigorosamente nada o que se passa na casa dos outros.
Agora que a mim tambem me preocupa a situacao de Leo isso preocupa. Sem duvida.

Por outro lado fico contente que, apos a beneficiencia com Mantorras, ainda temos dinheiro para pagar o ordenado a um jogador para estar a fazer nao se sabe o que no brasil.

João Bizarro disse...

Gostava de saber a quem é que os gajos do nojo fizeram a sondagem?

22% querem um defesa central!!!

LOLOL.
Só vocês para me fazem ir ver esta merda!

Anónimo disse...

Sobre o Léo sempre achei e continuo a achar que Quique não conta com ele. Na minha opinião é um erro enorme, mas vamos ver.

Anónimo disse...

Americano,

Conte ou nao conte, esta situacao nao pode acontecer. Se conta, o jogador tem ca estar. Se nao conta......tem ca estar tambem a treinar todos os dias.
Agora, esta merda de assunto tabu que ninguem fala nem abre a boca...é que nao.

John Billy #37 disse...

Desde que seja campeão, por mim até pode dispensar o Suazo, o Reyes e o Katsouranis!
:)

Pedro disse...

Fartei-me de rir com o golo do Deco. Li os elogios orgásmicos na imprensa e pensei q tivesse sido um golo do outro mundo. Bem...afinal foi mais um exemplo da Decorgasmice q reina por estas bandas nacionais. Um golo bonito sem dúvida mas xiça..q exagero.

Tivesse marcado um como o Suazo marcou e o q seria dos elogios? Ou se tivesse feito um passe como o Ibraimovic fez contra a Lazio e esgotavam os elogios...
:):)

Anónimo disse...

Ricardo Quaresma foi nomeado esta segunda-feira vencedor do «Bidão de Ouro» 2008, prémio atribuído anualmente pelo programa radiofónico Catersport, da Rai Radio 2, à grande desilusão do campeonato italiano.

Os vencedores:

2008 - Ricardo Quaresma (Inter)
2007 - Adriano (Inter)
2006 - Adriano (Inter)
2005 - Christian Vieri (Inter/Milan)
2004 - Nicola Legrottaglie (Chievo/Juventus)
2003 - Rivaldo (Milan)


Este ja esta a fazer historia em italia !

Anónimo disse...

Eu, pelo sim pelo não, vou recortar a tabela classificativa de A Bola que é o jornal que dá lhe dá maior dimensão e colocá-la bem visível no meu escritório. Mil e trezentos dias são muitos dias!

No fim do campeonato espero ter uma igual na ordenação para recortar, ampliar e emoldurar! Benfica no topo tem outro sabor que isto de andar escondido nas moitas dos terceiros e quartos lugares não fez parte da minha educação!

Anónimo disse...

A sequência de jogos que aí vem (Nacional,c, Trofense,f, Braga,c, Belenenses, f, Rio Ave,c)até ao jogo com o Porto no estádio do ladrão,perdão, do dragão, pode vir a criar uma almofada pontual que nos garantia a manutenção do primeiro lugar no início da segunda volta e até ao fim do campeonato.
Ai aquele frango do Joaquim contra o Setúbal...

Alguém tem alguma ideia da hora do jogo contra o Nacional, na próxima jornada? Se não for muito tarde na noite lá irei ver! Isto a mim diz-me muito porque raramente tenho oportunidade de ir a Lisboa e ver o Glorioso. O último que vi foi contra o Paços, a época passada, e á última hora desisti de ir ver o setubal de má memória por ser a horas tardias.

John Billy #37 disse...

Não faço ideia Algarviu.
Gostava de saber quando saem os bilhetes para o Leixões. E os preços.

Anónimo disse...

John, acho que já há bilhetes à venda para esse jogo.
Algarviu, penso que só mais para o final da semana se saberá a hora oficial do Benfica-Nacional.

John Billy #37 disse...

Onde é que viste isso? Fui ao site do Leixões e não há nada.

Anónimo disse...

Quanto a preço para o estadio do mar ou das peixeiras ou o raio:

Público

Bancada Nascente Nível 1 - 35 €

Bancada Nascente Nível 2 (Tribuna VIP) - 60 €

Bancada Nascente Nível 3 - 30 €

Bancada Poente Nível 3 (Norte/Sul) - 40 €

Bancada Norte Nível 1 - 30 €

Bancada Norte Nível 2 - 25 €

Tiago disse...

preços ridiculos...

Anónimo disse...

deve ser mais barato uma pessoa fazer-se socio e pagar os 5€ de bilhete.

Anónimo disse...

Amanha dia historico na TV em Portugal !!

"A Benfica TV arranca já esta quarta-feira, dia 10 de Dezembro, precisamente às 10 horas da manhã. Trata-se de um momento histórico na televisão portuguesa, visto que pela primeira vez um clube desportivo - o Benfica - tem um canal que estará no ar 24 horas por dia."

A programacao da primeira semana pode ser vista aqui:
http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/Grelha_BenficaTV.xls

John Billy #37 disse...

Foda-se! Num estádio sem condições!
Vejo na TV!
:)

Ricardo disse...

Junto um comentário que tinha deixado em baixo:


Falando no Benfica, alguns dados que tenho vindo a apontar em relação a alguns dos nossos médios e avançados:

Suazo - 5 golos, 0 assistências - 5
Cardozo - 5 golos, 1 assistência - 6
Nuno Gomes - 5 golos, 4 assistências - 9
Aimar - 0 golos, 3 assistências - 3
Reyes - 3 golos, 4 assistências - 7
C. Martins - 0 golos, 6 assistências - 6

Dados curiosos, no mínimo. Sobretudo tendo em conta os diferentes tempos de utilização.

Anónimo disse...

Apesar de tudo sai-me mais barato que ir ver o Benfica a Lisboa. O preço das portagens+gasolina face ao preço do metro mais que compensa. Se não estiver a chover vou ver o jogo.

Os adeptos aqui do Porto tirem o cú do sofá e toca a apoiar a equipa. Há que manter a dinâmica de vitória e não é todos os dias que o Benfica joga aqui ao lado (nunca vou ao ladrão pois recuso-me a dar um tostão àquela escumalha).

Anónimo disse...

Ricardo, então e os que sofrem penaltis? O golo do Reyes resulta desse tipo de assistência indirecta do Suazo.

Anónimo disse...

E o Fenomeno que dizia que era fanatico pelo Flamengo e que queria jogar lá, acabou de assinar pelo Corinthians.. Devia mudar o nome para Ronaldo Rodriguez, o 2ª Pesetero.

John Billy #37 disse...

Jorge, o problema é que é um estádio sem condições. Se for para o topo, só tenho que rezar para que não chova.

Hugo disse...

Brasil: Diego Souza (ex-Benfica) na equipa ideal do ano.Ibson, emprestado pelo F.C. Porto ao Flamento, também estava nomeado.

O defesa Thiago Silva, do Fluminense, foi eleito o «Craque da Galera», numa votação online, através do site da Globo, em que participaram os adeptos.

A equipa ideal do Brasileirão: Victor (Grémio), Leo Moura (Flamengo), Thiago Silva (Fluminense), Miranda (São Paulo) e Juan (Flamengo); Hernanes (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras) e Alex (Inter); Kléber Pereira (Santos) e Alex Mineiro (Palmeiras).

Este sim (Diego), foi uma pérola perdida.

João Bizarro disse...

É. Mas desse Diego o grande Veiga não gostava!

"Ele entra por uma porta, eu saio pela outra"!
As comissões são só para os outros.

Anónimo disse...

Hugo,

Nao acho.
Vi alguns jogos do Diego no brasileirao e la ele joga a 10. Tem espaço que aqui nunca na vida teria. Vi jogadas dele que aqui em portugal nunca as consegueria ter feito.

Mas isso nunca saberemos porque nunca lhe deram oportunidades no SLB.

Anónimo disse...

Se querem rir um bocado vao ao site do JOGO.

Na parte de "ULTIMAS" tem esta perola:

FCPorto-Arsenal: Inglese4s com baixas importantes

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Aproveitem enquanto ainda la esta

Pedro disse...

Do Diego só posso falar do pouco q vi na pré época do Santos, acho. E gostei. Mostrou pormenores interessantes e devia ter sido opção para o plantel.

André Leal disse...

Muito bom, Dexter.

Se um dia destes receberem um mail com isso, fui eu que comecei...

Luís A. disse...

Olha que dois! EHEHEH
Dupla QUIQUE & CAMACHO!

Luís A. disse...

agora sim o link:)

http://br.youtube.com/watch?v=v1BFeUVfh_8&feature=related

Anónimo disse...

isso era engraçado.

Quique a treinador e camacho a adjunto
:)

Anónimo disse...

Bizarro, não puxes por mim, caso contrário, deito a tenda abaixo, porque não admito mentiras que se transformam em verdades. Sobre o Diego, meu caro, a única coisa que o Veiga não quis, foi que a contratação de um jogador fosse extemporaneamente anunciada numa altura crítica do campeonato, em que a equipa tentava ser campeã - como aliás conseguiu -. E nessa altura, Veiga assumiu um compromisso com os jogadores em como, até ao final do campeonato, não se falaria de entradas e saídas de jogadores até ao final da época, para não desestabilizar o balneário. Como sempre, o senhor Vieira, cagou neste compromisso, comprou o jogador + o Katsouranis, vendeu 50 por cento do passe do Manuel Fernandes e não contente deixou sair a notícia do Diego para os jornais. Quando soube, o Veiga fez o que se sabe: Disse ao presidente que com ele o Diego não entrava e fez muito bem, porque defendeu o balneário e os jogadores puderam continua a confiar em quem os chefiava. E o Veiga apenas se opôs ao Diego porque foi o único conhecido. Se a notícia tivesse falado do Karyaka, também o russo não teria entrado no Benfica. Mas já que falam do Diego, se foi por culpa do Veiga, porque é que quando o Veiga saiu, o jogador não regressou? Também era ele que não deixava? Porra João, lá vens tu com a ladainha das comissões, tu viste o homem meter algum ao bolso? Sabes de alguma coisa que queiras partilhar connosco? Apresenta-me uma prova de que o Veiga tenha metido um cêntimo ao bolso enquanto esteve no Benfica e eu prometo-te que nunca mais defendo o Veiga. Nem aqui nem em sítio nenhum. Eu gosto do Veiga pela competência e liderança e pelo que me dizem é uma pessoa de carácter, ao contrário de outros, que tentam parecer cordeiros e são uns mafiosos de primeira. Mas é a imagem que tenho dele, posso estar errado. Se sabes de alguma coisa, traz-nos o que sabes e viro já o bico ao prego. Senão, afinal és como alguns que recriminas: apanhas umas coisas daqui, ouves umas coisas dacolá e já está, vamos dizer que o gajo andou a governar-se à conta do Benfica.

Ricardo disse...

Diabo,

"Eu gosto do Veiga pela competência e liderança e pelo que me dizem é uma pessoa de carácter, ao contrário de outros, que tentam parecer cordeiros e são uns mafiosos de primeira."

Esclarece-me: esta alusão aos que parecem "cordeiros e são uns mafiosos de primeira" refere-se a Rui Costa ou sou eu que estou a imaginar coisas nas coisas que dizes?

João Bizarro disse...

Calma Diabo, já vi que para ti o Veiga é um Deus mas não precisas exagerar.
Tu pelos vistos sabes tudo acerca do Veiga (ou julgas que sabes) por isso não vou debater. Até porque não o conheço nem faço que o conheço!

Anónimo disse...

Já viram a notícia do Maisfutebol?
Reyes até 2013!!!

Anónimo disse...

LOOOL

A noticia de Reues no mais futebol é ridicula.
Pelo simples facto que nao ha noticia nenhuma.
LOL

Muito bom. Como fazer jornalismo em Portugal.

O Benfica `há muito que definiu com Reyes os valores para uma HIPOTETICA contratacao. Com o atletico Madrid foi logo estabelecido o valor do direito de aquisição.

Notavel como se consegue dizer uma noticia sem ela de facto existir.

Anónimo disse...

Ricardo, não era uma alusão a Rui Costa, de que cujo carácter não duvido, porque não tenho razões para duvidar. Posso continuar ainda de pé atrás em relaçâo à sua aptidão para director desportivo, mas duvidar do seu carácter, nem pensar. Quanto a algumas pessoas que andam por ali, acima ou abaixo da hierarquia, já não ponho as mãos no fogo. Enfim.

Alexandre disse...

A parte que eu gostei mais do maritimo-benfica foi aquele momento que me fez lembrar um combate (?) TAG TEAM da WWE, quando sai Yebda e entra Binya.

No Dragão espero ver o mãos de manteiga que foi parar à baliza depois da expulsão... e gostei de ver o Cajuda a festejar o golo que meteu o amigo Benfica em primeiro lugar. Depois de levar lição de futebol no dragão e em alvalade, era a ultima hipotese de ajudar os amigos. Nunca o vi tão feliz.

Alexandre disse...

"quando sai Yebda e entra Binya"
ou vice versa, vai dar ao mesmo, só muda a cor..

Anónimo disse...

“Falando no Benfica, alguns dados que tenho vindo a apontar em relação a alguns dos nossos médios e avançados:

Suazo - 5 golos, 0 assistências - 5
Cardozo - 5 golos, 1 assistência - 6
Nuno Gomes - 5 golos, 4 assistências - 9
Aimar - 0 golos, 3 assistências - 3
Reyes - 3 golos, 4 assistências - 7
C. Martins - 0 golos, 6 assistências - 6

Dados curiosos, no mínimo. Sobretudo tendo em conta os diferentes tempos de utilização.”



Ricardo, desenvolve lá esta tua teoria. Não estou a acompanhar o teu raciocínio.

Tiago disse...

Para quem tem Bruno Alves, Pedro Emanuel e Jorge Fucile na sua equipa, grande moral para falar em "tag team"...

Pedro disse...

O Alexandre está em brasa. Onde já se viu um treinador festejar a primeira vitória da sua equipa em casa. Mas pelo menos este não diz q estava a olhar para o chão...
LOLOLOL

Eu a pensar q ele ía falar do arraial de porrada q o Reyes falou mas afinal foi apenas mais do mesmo.

Diabo...atenção. Lembras-te do "Caso Yannick"?

João Bizarro disse...

Alexandre! Muito bom. Um digno comentário à jaco. Vamos deixar ficar.

À parte idiotices: Estive a ver o Bremen-Inter com uma vitória merecida do Bremen e um jogador que me chamou a atenção: Ozil, nº 11 do Bremen. Que máquina. Um puto com 20 anos esteve nos 2 golos mas não foi só isso. Muito bom.
Destaque também para o golaço do Zlatan.
Pela negativa mais uma Quaresmice (O bidon d'oro)! Se o Binya levou 6 jogos por aquela esta que nem vermelho deu, merecia uns 12!!!

Anónimo disse...

O APV é mesmo idiota ou está a ficar senil?

Anónimo disse...

Nem o Binya faria melhor!

http://www.belacena.iol.pt/videos/view/13515#

Anónimo disse...

John, é mesmo idiota.

Anónimo disse...

Curioso que fales nisso Alexandre. Sabes, porque costumo ver o wrestling com os meus filhos e já me tinha tinha lembrado de umas analogias semelhantes. Sabes, não consigo parar de pensar no Pinto da Costa e no Reinaldo Teles, na Torre das Antas, de cada vez que vejo a Vickie Guerrero e o Edge combinando as suas trapaças, não consigo parar de pensar no Bruno Alves de cada vez que vejo o Umaga a desfazer os adversários e sobretudo não consigo parar de pensar no truque do Batista Bomb quando vejo o Pedro Emanuel enrascado atrás dos adversário mais velozes.

Pedro disse...

"pensar no Pinto da Costa e no Reinaldo Teles, na Torre das Antas, de cada vez que vejo a Vickie Guerrero e o Edge combinando as suas trapaças"

LOLOLOL
Muito bom!!!

Anónimo disse...

Eu sou fã de wrestling e por isso não gostei da comparação, o Edge é um gajo com mais nível que os corruptos todos juntos. Agora não há dúvidas que o Bruno Alves podia dar um wrestler temível, e teria como "finisher" o "cotovelo voador", ou a "patada nas costas"...

Luís A. disse...

verdadeiramente patética a forma como o apv-xéxé defende (?) o nosso GLORIOSO. Ontem foi um verdadeiro saco de pancada dos outros dois tótós. E isto numa jornada em que calámos muita gente e mostrámos o verdadeiro BENFICA 08/09! Então quando o homem pede de propósito à produção para passarem os 13(!!) golos sofridos pelo joaquim! um verdadeiro palhaço masoquista o raio do homem!

Anónimo disse...

O Benfica quer saber quanto é que a TVI pagou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pelos direitos de transmissão dos jogos da Taça de Portugal. Os encarnados ficaram 'indignados e surpreendidos' com o facto de apenas terem direito a 61 250 euros, a mesma verba que vai receber a equipa de Matosinhos, enquanto a FPF arrecada 30 por cento (52 500 euros) do montante total: 175 mil euros.

Segundo soube o CM, as águias enviaram ontem mesmo uma carta à direcção da FPF para solicitar uma cópia do contrato estabelecido com a estação de Queluz.

fonte autorizada do clube da Luz adiantou ainda ao CM que, no sábado, nem o técnico Quique Flores nem qualquer jogador irão comparecer no habitual flash interview nem na sala de imprensa do Estádio do Mar.

O Leixões, de acordo com a edição de ontem do jornal ‘A Bola’, também discorda da verba que foi atribuída pela FPF.


Esta merdice toda que abunda na FPF, na Liga e Governo so se resolve com boicotes.
Por mim mantenho o que disse antes da epoca comecar. NUNCA deveriamos ter participado na palhaçada que sao a taça da portugal e a taça da liga.

Anónimo disse...

Um jogo entre os dois primeiros da liga só custa 175 mil euros? Lindo... não admira que os bilhetes sejam tão caros.

Tiago disse...

Segundo os dirigentes leixonenses, eles vão receber tanto como receberam a semana passada pelo jogo contra a ... Naval.

Rídiculo !

Anónimo disse...

"Então quando o homem pede de propósito à produção para passarem os 13(!!) golos sofridos pelo joaquim! um verdadeiro palhaço masoquista o raio do homem!"

O homem pediu isso??? Que parvoíce!

Quanto ao valor da transmissão do jogo da Taça, desculpem-me dizer-vos que aqui sim o Benfica está a fazer uma guerrilha estúpida e motivada pelo facto de agora termos TV. O valor é o previsto no contrato negociado no início da época pela FPF, e por isso mesmo não há nada a dizer. Podem é considerar que foi mal negociado, mas isso já são opiniões, mas para não haver dúvidas da igualdade de tratamento é bom que se saiba que o valor previsto para o Sporting-Porto até foi ligeiramente inferior. Claro que atendendo aos jogos que saíu se calhar teria sido boa ideia negociar os jogos um a um e não num contrato global, mas face ao que tem acontecido em anos anteriores e face aos valores pagos pelas transmissões hoje em dia, o contrato negociado foi positivo.

Anónimo disse...

Americano,

contrato negociado por quem ?
Pela FPF com quem ?
O que teve o benfica a ver com essa negociacao ?

Anónimo disse...

T, o que os dirigentes do Leixões convenientemente se esquecem é que a semana passada a receita foi toda dele, enquanto que a próxima é tripartida.

Quanto ao preço dos bilhetes, ficam a saber que está regulamentado que o clube adversário tem direito a 10% da lotação do estádio a preço de sócio, caso faça o pedido até 10 dias antes. Não sei se o Benfica o fez, e obviamente nunca chegaria para todos, mas apesar de tudo dá para alguns.

Anónimo disse...

dexter, o Benfica não tem nada a ver com isso, os direitos da Taça são da FPF, não dos clubes. Estes limitam-se a receber 35% da receita líquida de todos os jogos.

Anónimo disse...

Americano,

Ora ai esta. O Benfica nao tem nada a ver com isso e como tal a FPF negoceia com as TV's a seu belo prazer colocando no saco contrapartidas financeiras, que essas sim sao em percentagem entregues aos clubes, mas tambem em outros tipos de contrapartidas que os clubes dessas veem ZERO.

Ou seja, ha muita forma da FPF dar a volta ao texto e deixar os clubes pendurados no pau da roupa.

Mas ainda bem que agora temos TV porque para a proxima tambem concorremos para a compra dos direitos. 175.000 euros sao peanuts. Ainda para mais que nao teriamos de os pagar na totalidade uma vez que uma percentagem é nossa.

Anónimo disse...

dexter, no contrato global não são peanuts, para este jogo (tal como para o Sporting-Porto) parece, mas por outro lado há jogos de merda que vão ter uma receita televisiva muito interessante. Este contrato visa um maior equilíbrio de forma a poder beneficiar muito mais equipas, em vez da meia dúzia (ou menos) do costume.

Anónimo disse...

Mas os jogos sao negociados num pacote ou jogo a jogo ?

Anónimo disse...

Um pacote global que prevê o valor total por época, depois é decidida logo uma fórmula de distribuição para esses valores conforme as equipas participantes em cada jogo transmitido. Pode ser sempre mais vantajoso negociar jogo a jogo, mas tem 2 consequências: primeiro se os grandes forem eliminados sem participarem em jogos interessantes, a receita global vai ser uma porcaria, porque até a Final sem grandes tem pouco valor. Segundo, aumenta a disparidade de receitas entre clubes, só os grandes e os que jogam contra eles vão ter direito a verbas significativas, os outros ficam a chuchar no dedo.

Hugo disse...

"Como sempre, o senhor Vieira, cagou neste compromisso, comprou o jogador + o Katsouranis, vendeu 50 por cento do passe do Manuel Fernandes e não contente deixou sair a notícia do Diego para os jornais."

Mas isso não aconteceu ainda com o Trapatonni?
Depois ainda veio o Koeman, como é que o Katsouranis entra aqui?
Que me lembre, só veio no ano do Fernando Santos.

Anónimo disse...

Hugo, do que li do comentário do Diabo parece-me haver um equívoco onde ele começa por dizer Katsouranis, já que mais em baixo ele fala no Karyaka, penso que ele se queria referir ao russo desde o início.

Anónimo disse...

Americano, perdeste o APV ontem?
Hehehehe!
Com já lembrou o Luís, a melhor parte foi quando pediu para mostrar os 13 golos sofridos pelo Quim, isto tudo, com a risada do estúdio por cada frango. Que humilhação!
Continuou a criticar o sistema do Quique, com menos veemência, e só faltava dizer que tivemos sorte na Madeira.
Ainda conseguiu ser mais ridículo que o Seara.

Tiago disse...

John Billy, e mais...

Depois de defender o Quim aquando das imagens dos 13 golos dizendo que nenhum é frango, perguntou ao Estatísticas porque é que ele se estava a rir do Quim se o patricio tinha dado um frango monumental na reboleira.

Portanto os do Quim nao foram e o do patricio foi, segundo o APV.
Ao que o Estatísticas disse que foi um bocado frango, isto é "uma pata de frango" (e atenção... ele disse mesmo isso)

Anónimo disse...

O estatísticas ainda conseguiu descobrir uma falta do Luisão!
Mas mesmo triste foi ver o APV só preocupado com o Quim. Parece que é adepto só de alguns jogadores. Depois de ver os 13 golos, ficou todo amuado o resto do programa.

Anónimo disse...

A sério, esses gajos não têm vergonha do que fazem ao nome do Glorioso? Puta que os pariu a todos!

Anónimo disse...

off-topic:

John, vê o teu mail, se faz favor.

Anónimo disse...

Americano,

"..os outros ficam a chuchar no dedo."

Temos pena.
Agora o Benfica nao pode deixar de exercer os seus direitos por causa dos outros pequenos. Receber o que vamos receber por direitos televisivos em Leixoes é ridiculo.

Mas isso muda-se se os clubes encostarem a FPF à parede e pelo que me da a entender a vontade nao é muita para o fazer.

Anónimo disse...

dexter, mas é essa a questão, não são direitos do Benfica, são direitos da FPF. E se é ridículo o que vamos receber em Leixões, se calhar é ridículo pela positiva o que recebemos contra o Penafiel ou contra o Aves, mas disso ninguém se queixa.

Anónimo disse...

Americano,

Se os direitos fossem nossos contra o Penafiel......nao sei se nao tinhamos ganho mais.


Mas pronto a FPF tem de se encher de alguma forma. Sem dinheiro é uma chatisse para sustentar o clube da federação.

Parasitas em toda a linha

Anónimo disse...

:)))

Dexter, as receitas da Taça de Portugal são migalhas no orçamento da FPF, acredita que não é por aí. Quem mais beneficia com este contrato são os clubes, principalmente os mais pequenos.

John Billy #37 disse...

Já vi Americano.
;)

Anónimo disse...

"Dexter, as receitas da Taça de Portugal são migalhas no orçamento da FPF..."

Acredito
Viver à conta dos outros é facil.
É so entrar.

Pedro disse...

Comas qualificações para os Mundiais e Europeus as receitas da Taça de Portugal são peanuts para as contas da FPF.

Pelo apuramento da Selecção e consequentes boas prestações nas últimas competições a FPF ganhou balurdios. E é mesmo balurdios!!

Anónimo disse...

É verdade, ganha-se muito dinheiro com as qualificações e boas prestações. Mas também poucos imaginam as despesas que existem, as provas dão quase todas prejuízo, e das selecções só a principal é que dá dinheiro, basicamente serve para aguentar todas as outras (e são tantas, tantas).

Luís A. disse...

Meus amigos benfiquistas, hoje é um dia histórico. O nosso Benfica Tv nasceu hoje às 10 da manhã! Mais uma prova do enorme tamanho do Benfica. O maior em tudo em Portugal e no mundo! Viva o nosso Glorioso!!!

YES WE CAN!!!

Anónimo disse...

Luis,

A Benfica TV ja RUUULA la em casa
Muito bom.
Bom grafismo, boa programação....acho que tem pernas para andar. Agora vemos ver como vai ser a guerra das compras dos direitos de alguns jogos.

Mas este ano com a UEFA por um canudo ja nao podemos dar mais nada em directo.
Talvez a taça da liga.

Pedradanocharco disse...

Belissimo jogo/treino na Madeira, já estamos no lugar que nos pertence.
Paradoxalmente estou de luto com a descida do meu Vasco da Gama, primeiro clube de coração à segunda divisão no Brasil.

André Leal disse...

Está no ar um programa espectacular no Benfica TV: "Em nome da Verdade". Trata-se duma discussão em torno dos mitos criados e desenvolvidos pelos adversários/inimigos acerca do Glorioso. Hoje estão a desmistificar os mitos de o Benfica ser o clube do regime e do Calabote.

Já estou a ver os corruptos, no Porto canal, a fazerem o contraditório. Sugiro o nome "Em defesa da Mentira"

Lol

Anónimo disse...

Sim esperemos estar no topo dos topos no final do campeonato. Como alguem disse: yes, we can!!!

Anónimo disse...

André Leal, como tu dizes isso é um mito. A questão não é o benfica ser o clube do regime, mas sim o facto de durante muitos e muitos anos só os clubes de lisboa poderem ser campeões. Benfica ou sporting, tanto me faz.
Queria ver um eusebio a jogar tantos anos no benfica hoje em dia... também falaram nisso?

Ah, e o hulk, já pode jogar?

John Billy #37 disse...

Estás cada vez mais ridículo Alexandre...

Pedro disse...

Qual foi o clube qual foi, no tempo do antigo regime, q teve q ser salvo da descida de divisão na secretaría?

Pois é...

LOLOL
Adoro qd eles vão buscar argumentos e se enterram com eles...

André Leal disse...

Não, Alexandre, não falaram, ficou para o programa seguinte, segundo disseram. Mas referiram que o a selecção não jogou no estádio da Luz até 1971, jogando várias vezes nas Antas e algumas em Alvalade. Falaram também sobre o número de fugas de elementos da direcção no 25 de Abril para o Brasil por parte dos 3 grandes - imagina lá qual é o único clube grande cuja direcção ficou intacta? Pois é, foi o Glorioso. Também referiram desde que altura beneficiaram os clubes do estatuto de utilidade pública: o teu clube foi logo no ano da revolução... fascista de 1928. Já o Benfica só conseguiu em 1961. Também foi referida a data de inauguração dos estádios dos grandes... Pois é, o teu clube inaugurou o seu chiqueiro no dia 28 de Maio, dia da já referida revolução... fascista.

O que o Pedro refere aconteceu em duas temporadas, tendo sido abertas mais duas vagas no campeonato regional do Porto, cujos dois primeiros classificados ficavam apurados para o campeonato nacional, para que o teu clube pudesse participar. Caso contrário eram tão totalistas como os pasteis.

RMSoares disse...

André se não fosse essa acção de secretária em criar uma vaga especial, com o nome de fcp, o teu clube teria ido disputar os campeonatos de bairro.

André Leal disse...

Não percebi, Rui...

Espero é que tu tenhas percebido que o "o teu clube" é para o Alexandre, uma vez que não menciono o excremento.