blog

segunda-feira, dezembro 22, 2008

SL Benfica - Nacional: 0-0

E não aproveitámos...ou não nos deixaram aproveitar.

Quem conhece o nosso futebol hà alguns anos e tem, pelo menos, dois neurónios a funcionar, sabia perfeitamente que, após as oferendas natalícias dos dois amigos, o jogo desta noite seria tudo menos fácil para as hostes encarnadas. São vicíos que perduramh à longos anos esta parte.

O que eu não estava à espera é que o Benfica fosse facilitar essa tarefa de nos tornarem complicado o jogo desta noite. Não consigo aceitar a forma amorfa e apática com que os jogadores do Benfica se arrastaram em campo esta noite, é inconcebível que após os resultados dos principais rivais, com a possibilidade de irmos de férias com uma distância bem confortável e com uma força anímica estupenda, os jogadores tenham tido uma prestação tão fraca e sem chama. Hoje fomos uma equipa sem garra e pagámos bem caro isso. Por outro lado tivemos um treinador que hoje voltou a errar de uma forma que me incomoda. Se na quinta feira critiquei bastante a forma como Quique abordou o jogo, agora critico muito a equipa que fez alinhar e as opções que tomou durante o jogo. Sinceramente não sei com que táctica é que o Benfica começou o jogo, se foi um 442 com Di Maria na esquerda e Ruben na direita, se um losango com Di Maria a 10 ou se um 433 com Di Maria na esquerda e Suazo na direita...ter esta dúvida é sintoma da confusão táctica que foi hoje o Benfica. A mim pareceu-me que Quique optou pelo 442 clássico que já provou ser coxo e muito permeável a meio campo e as dificuldades conhecidas de tal sistema vieram todas ao de cima. Outro erro que Quique voltou a repetir foi a imediata inclusão no 11 de um jogador acabado de recuperar de lesão, na minha opnião, Di Maria não devia ter sido titular, muito menos ao mesmo tempo que Jorge Ribeiro, a ala esquerda vinha de lesões prolongadas e, mesmo que não tivessem recaídas, dificilmente aguentariam os 90 minutos. Faz-me confusão que um treinador faça opções destas. Depois, com o decorrer do jogo, foi notório que faltava alguem para pegar no jogo a meio campo e Quique não mexeu na equipa para alterar isso. E aqui temos que falar de Pablo Aimar. Alguem tem que explicar o que aconteceu hoje e olhe-se para a questão da forma que se olhar a coisa não é nada boa: Ou Aimar não está condições e nem no banco se deveria ter sentado; ou Aimar estava em condições e lesionou-se a correr para o banco o que seria algo catastrófico; Ou Aimar não foi, simplesmente, opção para Quique o que seria assustador. Pela conversa de Quique após o jogo parece que Aimar não está nas melhores condições físicas e, a ser assim, começo a ficar preocupado.

Nesta mixórdia de erros tácticos e falta de garra o jogo decorria como se esperava, o Benfica a controlar o jogo mas sem profundidade enquanto que o Nacional ía espreitando qualquer nesga para lançar rápidos e perigosos contra-ataques. Oportunidades de golo existiram com fartura para os dois lados mas o Benfica, pelo maior volume ofensivo causava sempre mais perigo e cheirava a golo com Ruben e Maxi a falharem dois golos feitos. Quem não falhou à boca da baliza foi Cardozo mas Pedro Henriques anulou.

E a verdade é esta, doa a quem doer, apesar de todo o mau jogo que o Benfica fez fizemos o suficiente para marcar e ganhar o jogo e, doa a quem doer, o Benfica marcou e devia ter ganho, mas o árbitro Pedro Henriques voltou a demonstrar o porque de ser um dos árbitros que mais prejudica o Glorioso. No Estádio não vislumbrei qualquer falta, no momento em que o árbitro apita, juro que pensei que fosse penalty, fiquei espantado quando anula o golo ao Benfica e assinala falta contra nós. Não só o golo é limpo como a única falta no lance é o derrube a Miguel Vítor. Um verdadeiro roubo!!!!Estou para ver se amanhã o Pedro Henriques vem para os jornais pedir desculpa pelo erro que nos impediu de conquistar três pontos.

E assim se desperdiça uma soberana oportunidade de nos destacarmos da Santa Aliança e de lhes colocarmos forte pressão em cima. Continuamos em primeiro, continuamos invictos mas sinto que não teremos forças suficientes para lutar contra tudo isto. Precisamos de não cometer tabtos erros e de jogar com muito mais garra para conseguirmos levar de vencida os 14 adversários que, jornada após jornada, "comem a relva" contra nós.

21 comentários:

Anónimo disse...

Pedro,

"Equipa amorfa"
"Treinador a errar"
"Aimar ridículo"

Estás a ver coisas que já se viam há muito tempo, a triste realidade é que o Benfica ao fim de 5 meses de trabalho joga pior que no início da época. Porto e Sporting dão-me asas para sonhar, mas o Benfica corta-as logo a seguir.
Chamem-me profeta da desgraça, mas ou algo muda ou esta temporada pode descarrilar ao nível da que passou, o Nacional está apenas 5 pontos atrás de nós.

Anónimo disse...

divido o empate em duas razões.

1) quer queiram quer não, jogando mal ou assim assim, o Benfica marcou um golo que o majorete invalidou e mal. Tinham sido 3 pontos, mesmo sem deslumbrar. J á contra o setubal a conversa fo a mesma merda. Pontos precisos escamuteados por painleiros e bois de preto


2) este benfiquinha não é capaz de dar uma puta de uma alegria aos seus sócios e simpatizantes. Chega fdx! e no fim ainda vem o lUisão dizer "deveriamos ter feito mais2 FDX CHEGA desta merda desta conversa fdx!

Aimar: o que dizer? o maior embuste de sempre 7 milhoes + ordenados deitados pela janela + 4 balboa dariam para comprar 1 jogador de qualidade INDISCUTIVEL! não um manco e um refugo do real madrid que anda nas ruas da amargura...

este Benfica, aliado a estes bois de preto, não tem estofo. aquele corredor central parece uma avenida gigante, o meio campo não existe e condição física, com um joguito por semana, é RIDÍCULA!

6 lesionados com jogos de domingo a somingo?

CHEGA FDX!

Pedro disse...

Americano o Aimar não é rídiculo, a sua situação é que é inaceitável. O que aconteceu hoje não pode acontecer num clube como o Benfica. Aimar ou está bem ou não está. Aquecer para depois se sentar no banco???

Uma das coisas que mais me irrita num treinador é a teimosia. E Quique começa a ser teimoso neste 442 coxo. Mas nem é isso q mais critico, é sim a repetição de colocar logo no 11 jogadores vindos de lesão e sem ritmo como já fez duas vezes com Di Maria, só q desta vez colocou tb Jorge Ribeiro dando à equipa uma ala esquerda com enormes probabilidades de estoirar bem cedo...

Mas marcamos um golo limpo. Não ignoro os erros próprios mas, mesmo com esses erros, marcámos um golo limpo.

Avô Maltine disse...

I've seen things you people wouldn´t believe in:

http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=291850

Anónimo disse...

Calma. O Olegário, em plena reinado do Apito Dourado, não viu a bola dentro da baliza do Baía e roubou-nos a vitória na Luz contra os corruptos. Tivemos que sofrer muito mas fomos campeões. Também não vai ser o Pedro Henriques que nos vai roubar o campeonato. Mas preparem-se para sofrer. O Quique fez bem em ir pedir explicações ao árbitro. É preciso eles saberem que acabou a paciência. Já são descaradamente 4 pontos que nos roubam - fora panaltis e outras minudências. E, claro, Pedro Henriques para a jarra.

Anónimo disse...

Pedro, refiro-me obviamente á situação, não ao Aimar. E estendo a queixa aos outros "lesionados" e jogadores arrastarem-se, algo que me custa a compreender quando temos o melhor preparador físico do mundo e arredores.
Rídiculo é um objectivo que neste momento se aplica ao que Yebda faz em campo.

Anónimo disse...

Era fazer como o BOPE e matar tudo o que é corrupto e corrunpivel, sejam eles quem forem, de onde forem. Estamos todos fartos desta palhaçada!

Anónimo disse...

Até o jornal O JOGO afirma que o golo É MAL ANULDADO. Impressionante. O Fucile ( já que vai ser espancado por ter dito que o Benfica é um justo lider, ou seja, ter dito a verdade.. ) tambem podia continuar numa onda de honestidade e dizer que o Benfica foi roubado, ficava bem aos tripeiros.

Diogo

PiKiNiKi disse...

LOL...foram roubados nesse lance! Acontece a todos!!!

Anónimo disse...

Parece que o Nuno Gomes foi expulso, o que constituiu surpresa para o próprio. Pelo menos está no boletim do árbitro do jogo... mas um árbitro pode expulsar jogadores na cabina quando está a escrever?

Anónimo disse...

Ui, é lindo ver o americano todo excitado. Vá lá pá, bebe um copo, dá uns beijos ao Jacó e ao Alexandre. Todos sabemos que estavas mortinho para falar mal da equipa.

Anónimo disse...

Claro Jorge, eu pago quotas e cativos a dobrar porque adoro ir para lá só para depois chegar aqui e falar mal da equipa! E inventar, as barbaridades todas que tenho vindo a dizer por acaso até foram mencionadas pelo Pedro na sua crónica, que parvoíce.
Vai dar lições de benfiquismo a outros "benfiquinhas" como tu, não te dei confiança, muito menos importância para isso.

João Bizarro disse...

Apesar dessa aberração chamada Pedro Henriques a jogarem assim não ponho lá os pés tão cedo.

Tá visto que o homem que insistir em algo que não funciona! Enfim...

Assim não vamos lá.

Anónimo disse...

O Pedro fez o relato do que viu em campo.

Agora tu vieste só com a merda do "bem vos disse." A treta que escreves aqui é a mesma merda com que os andrades me entopem todos os dias as orelhas cá por estes lados (moro no Porto). Esta é altura para indignação, não para a lengalenga de que a equipa não vale um corno.

O Quique não é o melhor treinador do mundo, alguns dos jogadores podem até ser uns cepos. Mas o que interessa é que são melhores que a concorrência, e só não lideramos destacados porque temos sido roubados, ainda por cima em casa e tudo!

Anónimo disse...

Ponto (Negro) nº1 - Di Maria

Epah tenho a dizer que não odiava um jogador do meu clube desde o Paulo Madeira. Ofereçam-no ao Real Madrid, já nem quero dinheiro nenhum por ele.

Ponto (Negro) nº2- Pedro Henriques

Não precido explicar sequer.

Ponto (Negro) nº3 - Atitude dos responsáveis do Clube

Á 13a jornada ouve-se finalmente alguém falar de uma má arbitragem a prejudicar, espoliar,roubar,larapiar o Benfica.
Gostava de saber o que o Ricardo tem a dizer de mais uma roubalheira e se vai insistir na palhaçada de dizer que não temos 6 ou 8 pontos de avanço por causa dos àrbitros.

As pessoas do Benfica deviam manifestar-se e tomar medidas. Comigo a presidente e no caso do Benfica ter 4 pontos de avanço sobre o 2º qualificado eu simplesmente não comparecia num jogo em protesto contra as arbitragens. Basta de errar sempre contra Nós...é inconcebível! E assobiar para o ar é ainda mais.

O Nuno Gomes foi expulso depois da hora? Realmente algo vai muito mal quando cotoveladas, patadas, chapadas no decorrer do jogo seguem impunes e depois se expulsa um jogador do Benfica depois do jogo terminar.

Isto não é perseguição?

Durante esta semana vimos o Ricardo aqui do blog a dizer que não...estou a espera de ver o que dirá agora.

Deviamos ter 6 pontos de avanço dos directos adversários e temos apenas 2...É a dura realidade.

O BENFICA NÃO GANHARÁ O CAMPEONATO...convençam-se todos disso. Em Portugal é como o Fergusson diz "compram-se títulos no supermercado".

Toda esta Henricada vem depois de uma semana em que o Tronco Alves não é expulso na Amadora por mais uma agressão e por ontem 2 penaltys para o marítimo terem sido ignorados no Estádio do ladrão e do Miguelito ter sido expulso da forma que todos vimos.

Basta, basta, basta!

O meu irmão que me perdoe mas esta ano não gasto mais dinheiro a ver jogos de futebol...é a descrença total. O meu sentimento é de estar cuma bisnaga a apagar um vulcão.

Merda de Natal que terei áh pala desta merda toda e destes dirigentes e benfiquistas que acham tudo isto normal!

Quem me dera não gostar tanto de ti meu Benfica...

Avô Maltine disse...

Repara no golpe de karaté que o Miguel Vitor leva...

http://www.youtube.com/watch?v=CgK81duwhFw

Aliás toda a jogada é "espectacular"...

Anónimo disse...

Cuantas equipas campeas tiveram jogos menos conseguidos? Este é um daqueles jogos chave onde se cimentam campeonatos, daqueles onde se joga mal mas consegue-se os 3 pontos que dao a vantagem necesaria para a tranquilidade e começar a jogar melhor. Claro isto se nao estivessemos numa liga corrupta. Este filme já é repetido sempre somos roubados cirurgicamente nos momentos cruciais ficando os jogadores desmoralizados, os adeptos en contra da equipa e a pedirem a cabeça do treinador é isto que o sistema quer e tem sido eficaz ¿vamos deixar isto acontecer outra vez? ou vamos manternos unidos contra o sistema? Se na blogosfera nao nos mantemos unidos acham que os que ainda lêm jornais e os menos informados estarao? Se o golo nao fosse anulado a conversa era outra, se, se se, sempre ses, mas é com estes ses que o sistema tem destruido o Benfica e a realidade futebolistica muda radicalmente por um se. Temos de nos manter unidos nesta luta porque se a ganharmos vai ser epico,. No final se for o caso pediremos que rolem as cabeças que tenham de rolar. Depois de roubos consecutivos, subtis mas eficazes (e nao só) estamos em 1º contra tudo e contra todos e nao vamos desistir agora. Nao se esqueçam que é uma quipa nova sem bases e muito jovem.
Tenho dito!

João Bizarro disse...

É incrível que há 2 penaltyes no mesmo lance que ele não vê e vai logo apitar à "mão" do Miguel Vitor!

É com isto que temos de contar. Já não basta a equipa jogar mal contra 11, tem de jogar mal contra 14!

PQP

Pedro disse...

Acho q tivemos falta de atitude e acho isso intolerável, principalmente no contexto do jogo de ontem mas, a verdade, é q deviamos ter ganho 1-0. Marcámos um golo perfeitamente legal num lance onde as ilegalidades q existiram foram dois penaltys seguidos a nosso favor. Qts vezes se joga mal e se consegue vencer? Os campeões são feitos em jogos desses. Ontem seria um deles mas o GATUNO não deixou.

Luís A. disse...

A falta de atitude que o pedro refere é realmente intolerável. E o passador que é nosso meio campo atingiu o prazo de validade. Nem Yebda nem Bynia têm categoria para aquela camisola. Sugestão de compra de Inverno um MÉDIO ao Nível do Katso. O maxi tambem esteve pessimo para variar. O Quique muito lento a mexer na equipa e cada vez mais a ver-se à rasca para gerir este Benfica. E para fim o pior de tudo: O gatuno de apito. Confesso que quando vi que era ele o árbitro pensei para comigo, finalmente hoje vai ser um jogo em que não nos vão ao cu. Big Mistake! Continua a roubalhada e sinceramente, não me lembro de um unico jogo neste campeonato onde de uma forma ou de outra não nos tenham prejudicado. E o gajo que está a escrever isto não utiliza arbitragens para justificar resultados. Mas foda-se! Todos os jogos esta merda! Sempre contra 14 caralho??!! E o Quique só acordou para esta merda agora?! Rui acorda também e temos de declarar uma nova guerra a estes montes de merda todos.

Ricardo agora talvez consigas vêr o que antes não vias. O Benfica é a equipa a abater este campeonato. A razão ? Muito simples. Estamos a pagar a factura de denunciar a corrupção nojento do giorgio e do major velentintin. Estes filhos da puta querem-nos arrumar, mas com união dos benfiquistas não irão conseguir!

YES WE CAN

J G disse...

pedro admiro a tua lucidez e conseguires escrever uma crónica.
não consegui mais do que isto:
http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2008/12/benfica-0-0-nacional.html

abraço