blog

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Tertúlia TV

Queria aqui deixar os mais sinceros parabéns aos companheiros da Tertúlia Benfiquista que se estrearam quinta feira passada, num programa no Benfica TV, onde comentaram a realidade actual do Benfica e alguns traços gerais do futebol em Portugal.

Quem tiver amigos com Meo que tenham gravado vejam porque vale muito a pena. Os 4 camaradas bloggers, anónimos e amadores, deram uma lição de defesa do Benfica perante as camaras da TV que devia fazer corar de vergonha os profissionais, pagos a peso de ouro, que vemos a serem gozados semanalmente nos canais de TV. Só é pena que os 4 tertulianos não possam chegar a mais lares e a mais pessoas. Mereciam. Há muito tempo que não se via tanto benfiquismo na televisão.Força rapazes!!!

112 comentários:

Anónimo disse...

Nao vi.

Vi foi no sabado a antevisao do jogo. Nao sei se era com os mesmos mas que foi brutal isso foi !

Gostei muito. No espaço de 3 minutos disseram que o Coroado era um grande artista de circo e que o Porto tinha ganho ao Arsenal versao sub 21.
Agora imaginam o que se passou ao longo do programa todo....foi sempre a aviar cartuxos

Anónimo disse...

Não sabia disso, mas é uma excelente notícia que a Benfica TV abra um espaço para os bloogers darem a sua opinião na tv.

Esses sim defendem o Benfica como todos deveriam fazer. São um exemplo.

Anónimo disse...

Também não sabia, quem foram os 4 representantes?

Anónimo disse...

Ainda vou ter que gramar com a Zon até Fevereiro!
Também estou curioso em saber quem foram os comentadores.

Anónimo disse...

Há muito tempo não se via tal benfiquismo na TV???? lol, não se ve outra coisa em portugal desde a criação da RTP!!

Tiago disse...

Nem mais anónimo! Com Rui Loura, Luís Marçal, Luís Sobral e Rui Orlando temos um bastião de Benfiquismo nos variados canais de TV nao é ?

Anónimo disse...

Tens razão anónimo, tal como aqueles grandes benfiquistas que um dia esconderam as imagens da agressão do paulinho santos ao João Pinto.

John Billy #37 disse...

Então car****!
Quem foram os bloggers?
:)

João Bizarro disse...

EH, ainda se tivessem sido o Pedro, o Bizarro e o Zorg...

Anónimo disse...

Só é pena os outros canais serem cada vez mais anti-Benfica. Basta ver como reagem quanto aos nossos problemas e à propaganda que não hesitam em fazer a outros clubes, basta mexerem uma palha e é logo notícia.
Basta ver o destaque que a SIC fez das alegadas sanções homofóbicas na Casa do Benfica nas Caldas da Rainha (perfeito exemplo de uma notícia inventada para difamar e humilhar o SLB) e os biscates propagandísticos que a RTP continua a fazer ao fóculporto...
Abraço,
Zé Amaral

John Billy #37 disse...

Para caso aquela notícia da Casa do Benfica das Caldas é a coisa mais ridícula que vi na TV.
Até parece que os jornalistas nunca foram adolescentes, nem nunca andaram na brincadeira com outros colegas.
Simplesmente patético e triste.

John Billy #37 disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1023732&div_id=1488

Dos mesmos artolas que deram 6 jogos ao Binya e 3 ao Cardozo...

João Bizarro disse...

John, pior foi a entrada assassina do Quaresma e nem cartão levou. 1000 vezes pior que a do Bynia.

John Billy #37 disse...

O Quaresma já vinha bem habituado :)
E quem são os bloggers?
O Torres Ferreira?
Hehehehe!

Anónimo disse...

Americano, Permite-me que te recorde que há seis, sete meses atrás, defendias convictamente a contratação do Daúto para técnico principal. Já reflectiste bem sobre essa tua preferência? Como estaria agora o Benfica com o Daúto como treinador?

Pedro disse...

Os bloggers eram o Pedro F.Ferreira, Gwahir, o D'Arcy e o S.L.B.

Anónimo disse...

Anónimo, consegues afirmar que o Benfica estaria pior com Daúto? Se consegues prever coisas que mais ninguém sabe, então podes começar a assinar como Prof. Bambo.

P.S. - Não me faças recordar que com um plantel que todo junto deve custar menos que o Aimar, Daúto empatou na Luz há bem pouco tempo.

Anónimo disse...

Pior com Dauto ?

Dificil

Para mim nunca seria treinador do Benfica, nao é treinador com que simpatize, mas pior do que apenas passar 1 elimanatoria na Uefa e cair na 3ª da Taça......duvido e assim de repente nao consigo recuar no tempo ao ponto de ver um treinador que tenha conseguido essa proeza com um plantel da qualidade deste.

Ja sei que vem ai a cavalaria da euforia do 1º lugar no natal e bla bla bla bla bla

João Bizarro disse...

Facto: com um plantel destes quer-se muito mais que uma eliminação precoce na fase de grupos da UEFA e uma eliminação da taça perante um Leixões (por melhor época que estejam a fazer).

O "mínimo" que se exije agora é o título!

Anónimo disse...

João, plenamente de acordo, venha o título e todos ficamos felizes da vida!

Anónimo disse...

João,

Concordo em 500% com o que disseste.

Podia ter sido escrito por mim. Revejo-me TOTALMENTE nesse pensamento.

Deve ser a 1ª vez
LOL

Anónimo disse...

É verdade dexter, já temos mais um "pareceiro" que exige o título. Muito bem :)

Anónimo disse...

"pareceiro"=parceiro, naturalmente :)

Anónimo disse...

Quique em discurso directo:
"Diante do Metalist não deveremos apresentar uma equipa absolutamente titular, antes com alguns reservas. "

E pergunto eu....nos temos reservas ? Já agora.....quem sao esses reservas que vao jogar ?
Agora sim vamos finalmente ver se Cardozo é considerado RESERVA.

David disse...

Bons dias. Permitam-me voltar um pouco atrás e falar do jogo com o Leixões. Não tive oportunidade de ver o jogo, e desta vez nem sequer apanhei um resumo de jeito na tv. Não posso avaliar a prestação da equipa, apenas posso dizer que a eliminação da taça foi uma grande desilução. Maior até do que a eliminação precoce da UEFA. Porque acreditei que esta equipa não ía voltar a falhar tão cedo nos jogos decisivos (e na taça todos os jogos são decisivos). A verdade é que o Benfica só ganhou dois jogos realmente difíceis e foram logo numa fase inicial da época (Sporting e Nápoles). Depois disso não conseguimos ganhar duas vezes ao Leixões, nem ganhámos nenhum dos jogos da UEFA. Eu já estava preparado para isto no início da época, mas aqueles dois jogos com Sporting e Nápoles criaram a esperança de que podíamos arrancar já para uma época gloriosa. E agora essa esperança deu lugar à desilução.

Não creio que o trabalho de Quique deva ser posto em causa. Sobre isso falaremos mais adiante. E a propósito de Quique aconselho vivamente a leitura do seguinte post de um dos blogs onde, na minha opinião, podemos encontrar as melhores análises de futebol:

http://lateral-esquerdo.blogspot.com/2008/12/percepo-de-quique.html

Não sei exijo ou não o título. Exijo que a equipa entre em campo para ganhar cada jogo e que lute até ao fim com todas as armas que tiver. Acredito que este Benfica tem matéria prima para uma grande equipa. Temos de longe o melhor plantel e acredito que temos também o melhor treinador. E acredito que isso se vai traduzir em resultados e boas exibições. Esperemos é que eles não cheguem tarde demais. Estamos na pole position para o título, mas o Porto e o Sporting estão melhor agora do que no início da época e por isso o Benfica tem que dar sinais de força já, se quiser manter essa pole position.

Luís A. disse...

"Melhor marcador do Benfica na última temporada, Cardozo tem repartido a titularidade com Suazo e, também, com Nuno Gomes. Quique Flores não está amarrado a um onze base, tendo seguido linha de rotatividade.

Face às declarações do paraguaio – vai ser multado, pois não tinha autorização para falar –, fonte do Benfica disse a Record que Cardozo “tem de estar à disposição da equipa técnica”, sublinhando: “As opções não se explicam, cumprem-se.”
"

E MAI NADA! O glorioso não é o zbording. Ou cumpre o regulamento, ou come com uma multa para aprender!

Anónimo disse...

Luis,

Continuo na minha, se nao ha titulares nesta equipa, se nao ha um 11 base......explica la quem ele chama de reservas ?

Sera que esta semana joga o cortador de relva e o homem do bar. ?
So espero que nao meta o gordo das bifanas onde costumo ir antes dos jogos..............nao era por nada, mas com o bafo a tinto do gajo.....era capaz de acusar alguma coisa no controlo.

João Bizarro disse...

Também era melhor que um jogador com a qualidade do Cardozo ficasse de fora e gostasse disso.

E já agora quem é essa fonte que o Record foi beber? É mais um dos bufos que em vez de ficar calado com os assuntos internos vem mandar larachas cá pra fora.

Dexter, eu ouvi o Quique e ele falou em "menos utilizados" e não "reservas"!

Pedro disse...

David tb senti muito mais a eliminação da Taça do q da Uefa. Eu queria mesmo ganhar a Taça de Portugal, a Uefa é um sonho.

E concordo ctg no q a exigências diz respeito: eu não posso exigir o titulo pq a questão não é linear (só para quem usa e abusa da fruta) mas sim posso exigir q se lute até ao fim pelo titulo. E essa minha exigência é desde o primeiro minuto q Quique chegou.

Luis, compreendo o q dizes mas acho q há opções q se devem explicar até para não se perderem jogadores e/ou motivá-los. Não será por explicar as suas opções q um treinador perderá crédito ou respeito.

Dexter tu estás por tudo. É lógico q há jogadores com muito mais minutos nas pernas q outros e Quique irá dar minutos a quem os tem tido em menor quantidade. Sabes bem q é a isso q Quique se refere. A questão é q Quique, por sinal, tem feito boa rotação de plantel e com as lesões e não inscrições, assim de repente, só vejo Moretto, Mantorras e Miguel Vitor como possíveis "reservas" deste SLB...
:)

Anónimo disse...

Então já nem vês o "futuro melhor médio centro do mundo" Felipe Bastos como fazendo parte do plantel...

João Bizarro disse...

Depois da figura triste que os craques fizeream pode ser que as "reservas" mostrem mais alguma coisa.

Ricardo disse...

Mas qual é a ideia de colocar as reservas? Para mim, ia a equipa titular (que espero que não seja a mesma de Matosinhos) para tentar ganhar aos ucranianos por 10-0! Se não conseguirem passar, ao menos que dêem uma imagem positiva no último jogo europeu esta época! Os gajos não vêm com as reservas? Então nós que lhes demos o arsenal todo que temos que, se calhar, ainda aparecem 8 golinhos assim de mansinho. Eu ainda acredito!

Já o empate entre os outros é parece mais complexo.

Anónimo disse...

Bom, entao temos um problema de traducao. O que li, em mais de um jornal, foi a palvra "reservas".

O que, sinceramente achei estranho vindo de qualquer treinador de futebol, quanto mais, vindo de Quique que tem feito bastante rotacao de jogadores.

Tenho de ouvir o que ele realmente disse.

Quanto à ideia em si eu apoio 100%. Pena nao poderem jogar determninados juniores por nao estarem inscritos na UEFA mas gotava muito de ver alguns em campo.

Pode ser que finalmente vejamos um 4*3*3 a bombar.
Já que é para as experiencias, eu punha:
Moretto
Maxi-Miguel Vitor - Luisao - David Luis
Ruben - Aimar - Bastos
Suazo-Cardozo-Urreta

Continuo a sonhar em ver um 4*3*3 com Suazo mais encostado à direita e Cardozo no meio.

Continuo a sonhar com uma dupla central formada por Ruben + Katso. Mas gostava de ver agora me que estado se encontra BAstos.

Pedro disse...

Já nem me lembrava do Filipe Bastos...lol..tive uma branca!!!

Ricardo acho q dá para os dois lados, por assim dizer: Reconhecendo a impossibilidade real de se passar resta dar oportunidade aos menos utilizados e fazer descansar algumas pedras para o jogo de segunda; ou então atacar o jogo com tudo para resgatar algum do orgulho perdido procurando vencer confortavelmente o jogo europeu.

Ricardo disse...

Pedro, para mim é entrar com tudo. E, sendo praticamente impossível, a verdade é que se elas começarem a entrar nunca se sabe. No futebol, já se viu de tudo. Agora, só com atitude é que se marcam 8 golos. É por isso que não gosto da ideia de fazer experiências neste jogo, porque vai passar para os jogadores a imagem de que não apostamos minimamente nesse jogo e a verdade é que, apesar de muito pequena, ainda há uma hipótese de ficarmos na UEFA.

Antes que alguém me venha chamar de sonhador, ingénuo ou outra coisa qualquer, lembro que tenho a noção de que é praticamente impossível mas, sim, sei que o futebol pode mesmo dar-nos momentos "praticamente impossíveis". Não sei se se lembram (eu mal, mas depois vi isso mais tarde), mas aí há uns 15/20 anos, a Espanha, para a qualificação para um Euro ou Mundial, recebia Malta (acho que era Malta) e tinha de ganhar por 8 ou 9. Acabou a ganhar por mais, não sei se uns 11 ou 12.

Enfim, fica a história para animar a malta que entrar na Quinta em campo para comer os Sergueis do saquinho do Lidl.

João Bizarro disse...

"para comer os Sergueis do saquinho do Lidl. "

LOL. Tornou-se universal!

João Bizarro disse...

LOL.
Pedro, pior que essa foi um amigo do meu irmão em Atenas.
Ficaram na bancada ao pé do Moretto e do Felipe Bastos e esse gajo virou-se pro Moretto e perguntou: "Então voçê este ano está a jogar onde?"
O Moretto com um ar admirado só apontou para a Águia que estava no fato de treino e disse: "Acho que se nota"!!!

Ricardo disse...

O Osasuna, Ricardo? Como correu o grande jogo entre os dois últimos, Ricardo?

Estava a ver que não perguntavam!

Ganhou o Recreativo, 1-0. E assim Camacho consegue a espectacular performance de estar em último a uns belos 4 pontos do penúltimo. Com Camacho é diferente! Aquela garra que ele incute nos jogadores, pá!

E o Santolas?

Ganhou. 1-0. Está em segundo, a uns belos 4 pontos do líder. Com este gajo, é sempre a mesma coisa! Não sabe fazer substituições, é frouxo, não tem garra! Com a garra do Camacho é que lá íamos, pá!

João Bizarro disse...

Ricardo, já agora do Koeman, do Souness, do Trapatoni, do Toni, do Heynkes, do Mourinho... até do Jesualdo... já agora!

Já que é para isso faz o registo completo senão vamos pensar que andas a sonhar com o Camacho!

Pedro disse...

"Está em segundo, a uns belos 4 pontos do líder"

o eterno looser...
:)

Ricardo disse...

João, seriam pesadelos então!!!

Pedro,

o "belos" era só para ficar a dar com o "belos" do Camacho. Mas se consideras "looser" estar em segundo com o Paok nem quero saber o que achas estar em último a 4 pontos do penúltimo!

Na Grécia, estar em segundo com o PAOK é prova de trabalho de qualidade, parece-me.

Anónimo disse...

Veremos entao o que o Pedro dirá se por ventura, se por mero acaso, se por mero azar.....bate 3 vezes na madeira......o SLB ficar em 2º a 4 pontos do Primeiro.

Retenham entao a palavra...LOOSER

João Bizarro disse...

O 2º é o 1º dos últimos, por isso e com esta equipa: LOOSER!

João Bizarro disse...

E na reabertura de mercado por mim não entrava ninguém! É como diz o outro: "Vão mas é trabalhar"!

Têm o melhor lateral esquerdo em muitos anos: AH, não gosto!
Têm o melhor PL em muitos anos: AH não gosto!
Tinham um puto que enquanto jogou mostrou sempre aquilo que valia (e foi muito): AH não gosto!

Agora, meus amigos desenrasquem-se! A UEFA foi-se, por mim não houve problema de maior além dos resultados ridículos, agora que a Taça foi à vida exige-se a estes meninos que corram e mostrem mais do que aquilo que têm mostrado.

Não me virei contra o Quique e o Rui Costa nos quais continuo a confiar. Mas porra, com uma equipa destas e a jogar jogadores importantes para o "recycle bin" exige-se no mínimo o título!

Não quero vitórias por 15-0, nem todas por 6-0, quero é que se esforcem e não façam figuras como em alguns jogos que vimos esta temporada.

Anónimo disse...

João, o que é que te aconteceu? É que concordo novamente com tudo o que escreveste :)

João Bizarro disse...

Não me aconteceu nada. À equipa sim!
UEFA... OUT. Tolera-se.

Taça... OUT. Qualquer coisa não está bem...

Ricardo disse...

Alguém sabe onde posso ver a intervenção dos bloggers da Tertúlia na Benfica TV? Não estará na net?

Pedro disse...

O Fernando Santos não é "looser" por estar em segundo a 4 pts do primeiro, é por toda a sua carreira de treinador. É um natural born looser. Tu sabes bem qual a minha opnião de Camacho.

O Santolas sabe de futebol, percebe de futebol, mas falta-lhe o jeitinho necessário para comandar uma equipa de futebol, e isso viu-se perfeitamente no SLB. Depois das cabazadas iniciais q sofremos conseguiu por a equipa a jogar futebol só q foi incapaz de gerir o esforço e rendimento dos mesmos. Era notório, e disse isso tantas vezes durante a época, q a equipa iria rebentar, era a força anímica q suportava a equipa, a busca pela liderança, a carreira europeia, a moral q isso dava empurrava a equipa para vencer. Qd surgiram as contrariedades (jogos com o fcp e espanhol) a equipa quebrou fisicamente (culpa de Santos) e a moral veio por aí abaixo e Santos foi incapaz de alterar isso...até pq o estrago estava feito.

Anónimo disse...

Heeeee la, Joao .... que se passou ?
Isso é estado de espirito ou veio para ficar ?

Americano,

Acho que os "profetas da paciencia" acabaram de perder um elemento.
Prepara ai a ficha de inscricao nos "profetas da desgraça".
:)

Anónimo disse...

Ahahaahahahahahhaaaa!!!

Dexter, o nosso exército está a aumentar, espero que não continue, é muito mau sinal!!!

John Billy #37 disse...

Em que lugar ficou o Sporting do Santos quando defrontou o Benfica do Camacho?

Anónimo disse...

Pedro,

Atençao que se nao ganharmos o campeonato este ano essas tuas frases podem encaixar no perfil de outro senhor que anda por cá e que fala espanhol.
Sobretudo quando dizes:

"O Fernando Santos não é "looser" por estar em segundo a 4 pts do primeiro, é por toda a sua carreira de treinador."

"O Santolas sabe de futebol, percebe de futebol, mas falta-lhe o jeitinho necessário para comandar uma equipa de futebol, e isso viu-se perfeitamente no SLB"

No final da epoca a ver se nao substituis o SANTOLAS por outro nome nestas frases.

João Bizarro disse...

Não sou profeta da desgraça até porque continuo a acreditar que podemos ser campeões. Só que é preciso mais... muito mais!

Anónimo disse...

Americano,

Ainda vamos fazer uma fortuna com o registo da patente aqui do nosso exercito !
O Diabo nem aparece....deve estar ocupado a organizar a papelada das inscricoes....pelos vistos chovem !

:)

Pedro disse...

Dexter não terei qqr problema em dizer algo semelhante se assim o achar. Santos nunca chegou a ser desilusão pq no momento em q foi apresentado senti q o Benfica estava "condenado", Quique pelo menos tem me dado crença. Gosto muito da sua postura, gosto da forma como fala de futebol, gosto do q vou vendo na equipa. Tenho razões para estar confiante.

Anónimo disse...

Dexter,

O Diabo está a acompanhar as movimentações do Léo e do Cardozo para em breve revelar aqui as suas "bombas" :)

Anónimo disse...

"Gosto muito da sua postura, gosto da forma como fala de futebol, gosto do q vou vendo na equipa."

Ora ... indo por partes:

"Gosto muito da sua postura".
Pois só se for isso.

"gosto da forma como fala de futebol"
Sim é bem falante. MAs a falar de futebol prefiro o Jorge Baptista.

"gosto do q vou vendo na equipa"
Engraçado, no outro dia a falar com um amigo meu lagarto ferrenho tambem me disse exctamente o mesmo "Estou a gostar muito do que ando a ver no benfica"

Anónimo disse...

Americano,

Sobre o Leo ja ficou tudo esclarecido num post passado.
O Leo esta no Brasil com autorizacao do clube.

Portanto .... como nos ultimos anos a experiencia diz que os nossos dirigentes sao eximios gestores de plantel...... podes dormir descansado
:)

Anónimo disse...

“Anónimo, consegues afirmar que o Benfica estaria pior com Daúto? Se consegues prever coisas que mais ninguém sabe, então podes começar a assinar como Prof. Bambo.”

Americano, deixa-te de ironias bacocas que isso comigo não resulta. Eu não tenho capacidade para adivinhar nem um número do euromilhões, sequer. Gosto de trocar impressões sobre o meu clube do coração mas sempre num tom construtivo. A única coisa que me podes acusar, por parecer-te menos simpática, é este auto-convencimento de que percebo de futebol. Não posso passar ao lado deste defeito. Quando não tenho um interlocutor que acompanhe o meu raciocínio, passo ao lado porque o Benfica não se esgota neste blogue e muito menos na tua pessoa. Um abraço.

SOL

John Billy #37 disse...

Estive a ler os numerosos comentários da tarde e o que mereceu destaque foi os dos elogios ao Santos e às criticas ao Camacho. Até aqui nada de novo.
Depois li os dos profetas da desgraça e quase que ficava convencido que o Benfica estava a lutar pela manutenção!
Que rico apoio ao líder o campeonato.

John Billy #37 disse...

Anónimo (ou SOL), não vale a pena pá!
Os outros são sempre melhor que os nossos.

Anónimo disse...

não sei se já tinham mencionado neste blog, este texto ... mas está fantástico...

Se as personagens do 3o anel e do kit assobio, lêssem isto e lhe atribuissem o verdadeiro significado que merece, provavelmente o Inferno Da Luz estaria mais proximo do regresso...

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/860064.html

Anónimo disse...

Sempre gostava de saber o que se passa na cabeça do Dexter e do Americano. Diria que parecem felizes com as incidências negativas da carreira do Benfica. E que mais felizes hão-de ficar se as coisas daqui para a frente correrem pior. O Dexter então está mortinho por acrescentar o nome do Quique à lista dos loosers.

É claro que eles vão dizer que não, que não estão nada felizes, estão a cumprir o dever de benfiquistas de primeira ao alertarem os incautos, os "profetas da paciência", os ingénuos, os benfiquinhas da treta, os tontinhos que sonham que este ano podem ser campeões.

Desculpem a franqueza mas vocês dois irão enfileirar o grupo dos que vão rejubilar se o Benfica este ano não for campeão! Ou então fingem muito bem!

PS Refleti um pouco antes de escrever e antes de publicar. Isto não foi dito sem pensar.

Anónimo disse...

Cheguei. E vamos por pontos. Primeiro...Pedro, dizes que o Santolas é um eterno looser...E o Quique é o quê? O que é que ele ganhou que o Santolas ainda não tenha ganho? De repente, posso recordar-te o que o Santolas já ganhou o que Quique nunca ganhou e desconfio nunca venha a ganhar. E pelos vistos, é o próprio Quique que já começa a desconfiar, já que no mesmo dia em que o presidente lembrou ao treinador e ao director desportivo que espera retorno do investimento, o senhor Quique esclareceu todos os benfiquistas que a Champions é o grande objectivo e o título uma espécie de brinde. Exactamente o mesmo que dizia o Camacho. O mais espantoso é que o treinador do Benfica esperou por estar no primeiro lugar para dizer que afinal o segundo pode ser o grande e esplendoroso objectivo da época. Não percebo, Pedro, é esta forma de falar de futebol que tu gostas? Quanto ao Santolas e ao Quique, Pedro, volto a dizer-te que tens todo o direito a achar que este Benfica de Quique só te dá razões para acreditar. Eu sinceramente gostava igualmente de ver onde é que elas estão, mas enfim, pelo menos fico-me com o direito de continuar a pensar que o Benfica de Fernando Santos golearia o Benfica de Quique. Portanto é uma questão de direitos. Eu fico com o meu e tu ficas com o teu e no final da época veremos quem tinha razão.
Dexter e Americano: Sobre o Léo, volto a dizer que está tudo num comentário meu - por sinal muito contestado pela guarda pretoriana da cada vez mais desfalecida falange de profetas da paciência - e não retiro uma vírgula ao que escrevi nessa altura. O Léo não aceita jogar mais com este treinador que o desconsiderou publicamente - o que aliás, para alguns, parece que não conta nada, nem a forma pública como Flores tem vexado alguns jogadores do plantel. De recordar, aos mais desatentos, foi assim que começou a sua desgraça em Valência e no balneário da equipa. O Léo procura a rescisão de contrato e só se não tiver alternativa é que regressa ao Brasil. Por favor, não sejam tolos. O problema de saúde do pai é exactamente o mesmo de há quatro anos a esta parte, e era exactamente o mesmo há seis meses atrás quando o Benfica renovou contrato com o jogador. Porque não ficou nessa altura o jogador no Brasil? Porque nessa altura o Léo pensou que seria tratado da forma que entende que merece. A forma como o Benfica está a gerir a situação é de amadores, porque no clube todos sabem que o problema do Léo não é a saúde dos pais, e mesmo assim toleram a situação e aceitam pagar o ordenado ao jogador. Eu repito e quem quiser acreditar faça o favor: o Léo está no Brasil a tratar da sua vida e não é por causa da saúde do pai. O senhor Rui Costa fala publicamente de um problema para satisfazer o desejo dos sócios e adeptos de serem informados mas ao mesmo tempo mente, porque sabe exactamente que o Léo está no Brasil porque já jeito a este Benfica de incompetentes, que preferem pagar ao jogador para estar no Brasil e não estar em Lisboa a arranjar problemas no balneário.
Sobre o Cardozo, o que se passa é que o senhor Vieira, no inícioda época prometeu ao jogador que seria aumentado, já que era um jogador mal remunerado em comparação com os craques que foram contratados e outros que já lá estavam. A semana passada, depois do Benfica ter andado este tempo todo a prometer que iria aumentar o ordenado ao jogador, o Rui Costa comunicou a um dos representantes do jogador que já não havia aumento para ninguém. Esta entrevista é a primeira reacção do jogador e tanto se lhe dá que seja multado ou não. Aliás, é curioso que o Luis seja tão pressuroso a apoiar uma eventual multa a Cardozo, esquecendo que também ontem, o Ruben Amorim e o Quique também falaram aos jornalistas. Não deves querer que te diga o que acontece normalmente numa democracia, onde normalmente ou há moralidade ou comem todos? Agora é mais um problema para resolver, entre tantos no plantel e no balneário. E vamos esperar pelas férias do jogador, já que o Cardozo promete ser mais expansivo com a imprensa paraguaia. É que lá o João Gabriel tem mais dificuldades em controlar a informação. Parece que os gajos lá, no Paraguai, não sabem quem é o inefável director de comunicação do Benfica. É tudo por hoje, adeus e até ao meu regresso.

John Billy #37 disse...

Há coisas que não entendo.
O Cardozo não tem contrato?
E não foi assinado por ele?
Por que carga d'água tem que ser aumentado?
E as suas declarações foram queixas? Ou foi só um desabafo? E quem disse que foi multado? O Record? Essa fonte credível do jornalismo?
E olha que gosto muito do Cardozo e penso que devia ser titular.
O problema é que só jogam onze e cada treinador tem os seus preferidos. O Leo e o Cardozo não fazem parte deles, paciência.
Eu não sou adepto dos jogador. Sou adepto do Benfica.

PS: Algarviu, também já me passou essa ideia pela cabeça. Há "benfiquistas" que parecem ansiosos por terem razão.

John Billy #37 disse...

"Como prenda de Natal, gostava de ser campeão pelo Benfica. Seria fantástico para mim, é algo que ainda não consegui ser, vou trabalhar para isso e espero que possa acontecer", afirmou Maxi Pereira.
O jogador uruguaio falou aos jornalistas durante uma visita à ala pediátrica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde, juntamente com o médio camaronês Binya, distribuiu bolas e autógrafos às crianças.

Mas o que é isto? Jogadores pagos a peso de ouro e no lugar de treinar, andam a passear nos hospitais?
Que falta de profissionalismo!
Quique RUA!! Rui Costa RUA!!!

Anónimo disse...

O que é que o Cardozo disse que possa prefigurar um caso?!!! Que não sabe porque não joga mais? Que queriam que ele dissesse? O Record faz destas (e só destas!) declarações uma primeira página provocatória e nós agora somos caixa de ressonância do Record? Haja deus!

Ricardo disse...

Porra, as crianças pedem jogadores do Benfica e o clube manda-lhes o Binya e o Maxi Pereira? É como disse no Gordo: é como se fosse ver um concerto do Doors e aparecessem os Pólo Norte!

Será que o Benfica não tem respeito pelas pobres e adoentadas crianças?

Anónimo disse...

Algarviu, nisso estás coberto de razão. O jogador não disse nada de espectacular e no entanto o Record conseguiu fazer disso um caso de intolerante fuga à disciplina colectiva. E repara Algarviu, lê a noticia e repara que é uma fonte do Benfica - eu digo-te quem foi se quiseres - que alimenta isto tudo ao dizer que o jogador vai ser multado e que as opções não se discutem, cumprem-se...Algarviu, concordas comigo, isto não é um disparate? O jogador não discutiu opções.

Anónimo disse...

"Desculpem a franqueza mas vocês dois irão enfileirar o grupo dos que vão rejubilar se o Benfica este ano não for campeão! Ou então fingem muito bem! "

Mais outro que já saca do Benficometro.

Cheira-me que se a tua medição é o apio à equipa NOS JOGOS que é o que interessa e não aqui a trocar impressoes com outros socios.....cheira-me.....cheira-me.....que levas um baile.

Dis-me so algarviu. És tu que la vais TODOS os fins de semana faça chuva faça sol ? Independentemente de ser o Flores ou o Santolas à frente da equipa ? Independentemente de ser o azevedo ou o vieira ?
Eras tu que ias ao velhinho estadio da luz no inverno alancar com 90 minutos de chuva na tola e chegar a casa ensopado e com 2 ou 3 no bucho no temp oem que nem à UEFA iamos ?

Eras tu que acompanhavas a equipa ao norte e ao sul onde jogavamso me estadios que pareciam uma banheira tal a chuva que la caia sme qualquer especie de proteccao ? E depois disso chegar a casa as 3 da matina e levantar as 7 para ir trabalhar ?

Eras tu, ou ficavas em casinha com o cu sentadinho na poltrona ?

Portanto, antes de tirares o medidor do bolso, olha para dentro antes de escrever uma letra que seja.

E pelo andar da carroagem já percebi que há outros com a mesma paixao pelo dito medidor.

Anónimo disse...

"é como se fosse ver um concerto do Doors e aparecessem os Pólo Norte!"

LOL
Essa ate a mim me tinha escapado a critica
:)

Pedro disse...

"Engraçado, no outro dia a falar com um amigo meu lagarto ferrenho tambem me disse exctamente o mesmo "Estou a gostar muito do que ando a ver no benfica""

Espero q tenhas respondido algo como isto "gostes ou não uma coisa é certa para veres o Benfica tens q olhar para cima".

Diabo, o Santos ganhou ao serviço da corrupção e putaria. Para mim vale zero. Eu acho q vocês na ansia de atacar o Quique e o Rui nem sequer pensam no q estão a dizer. É lógico q é preferível o treinador tirar pressão os jogadores qd está em primeiro do q fazê-lo no segundo lugar. Eu quero acreditar q vocês entendem q estar em primeiro oferece indices de motivação e confiança completamente distintos de estar em segundo lugar.

Renovações, aumentos, entrevistas...é pá...q raio de corte e costura...tu vês demónios em todo o lado. E qd assim é torna-se impossivel debater seja o q for, tu tens já as ideias feitas na tua cabeça. Se amanhã Cardozo renovar pelo SLB tu vais dizer q Rui Costa está a afundar o Benfica em problemas financeiros pois está a dar mis dinheiro a um jogador q tem um contrato assinado de livre vontade ou q assim está a dar um mau exemplo ao plantel.Se não renovar tu dizes outra coisa qqr. Se amanhã contratarmos uma vedeta tu dizes q não temos dinheiro para isso, se contratarmos uma jovem promessa nacional tu dizes q só contratamos refugo...e daqui não saímos. Não vale a pena. Para ti nada há de bom no SLB actualmente e tudo o q seja feito é errado. Antes de as coisas surgirem tu já criticas. Pareces a oposição q critica todas as acções do Governo mesmo antes de as ler.

Anónimo disse...

É a primeira vez que vou usar a expressão “profetas da desgraça” neste blogue. Há um mercado muito vasto de detractores que diariamente vai contabilizando acusações aos responsáveis do futebol do Benfica. Mais parece uma competição com direito a prémio final. Para já, não precisamos do Alexadre e do Jaco. Já quanto às soluções de fundo para atacar os pretensos problemas… nada! Limitam-se a discutir a não titularidade do Cardozo, a ausência prolongada do Léo, qual dos três guarda-redes é mais consistente, a técnica do Binya, o Nuno Gomes, o Aimar, etc.

Antes é que era bom. Todas as discussões dos benfiquistas passavam por dar mais ou menos minutos ao Mantorras. Era a única dúvida dos Chalanas, Camachos, e dos “profetas da desgraça”. Agora o problema multiplicou-se, sinal que temos um plantel qualitativamente muito mais vasto. E o que vamos fazer com os jogadores que temos? E quanto ao treinador ideal, já têm projectos? E o Rui Costa? Será que dá para o deixarmos trabalhar em paz até ao termo da época?

Primeira questão: será que temos melhor plantel que o FCP? Segunda questão: Será que o Jesualdo (o tal que afundou o Benfica com a pior classificação de sempre: 6.º lugar) é melhor treinador que o Quique? Terceira questão: Onde estão as vossas alternativas ao Quique (talvez o Daúto…) e ao Rui Costa (talvez o Veiga…)?

SOL

Anónimo disse...

Dexter,

eu sou só um modesto adepto do Benfica desde que me conheço. Nem sequer sou sócio. No próximo dia 20espero já te poder dizer que, finalmente, sou sócio do Glorioso!
O Benfica faz parte da minha vida, faz parte do meu património afectivo, é fonte de duradouras alegrias (ai os velhos anos setenta e oitenta!) e fugazes tristezas (xiça, os anos noventa e mais esta década).

Não julgo o benfiquismo de ninguém e admiro os que se sacrificam para dar o seu apoio, em condições adversas, como tu o fazes, à nossa equipa. Não duvido do teu benfiquismo, ou do Americano ou seja de quem for que se diga benfiquista! Ponto assente.

Mas... Relê o tu que escreveste nos comentários a este post e vê lá, como benfiquista, se não me dás razão?

Anónimo disse...

Estou a ver o Trio de Ataque e definitivamente o A. P. Vasconcelos, apesar de benfiquista, é um idiota. Deixa ao Rui Moreira atacar o modo de jogar do Bynia e não contra-ataca com a forma de jogar do Bruno Alves. Deixa o Rui Moreira lançar ameaças veladas ao Rui Costa por pressão sobre os árbitros e não lembra ao morcão toda a história de pressão e que pressão! do FCP sobre a arbitragem. Que tristeza! Chega a ser ridículo.

Tiago disse...

Quem diz que o Quique esperou por estar em primeiro para ter as declarações mente com quantos dentes tem.

Na sua conferência de apresentação, Quique Flores relembrou que o Benfica ficou em 4º lugar e a ideia é evoluir e portanto ficar mais perto do topo. As palavras foram +/- estas...

Já agora... O Léo tem propostas da Europa. Vamos ver se fica na Europa ou joga no fluminense. A seu tempo veremos.

Anónimo disse...

"Onde estão as vossas alternativas ao Quique (talvez o Daúto…) e ao Rui Costa (talvez o Veiga…)?"

Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago disse...

Só para aclarar as ideias com declarações do dia 24 de Maio de 2008

(podem ler na íntegra em http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=955529&div_id=1456 )

«Partimos de uma posição em que temos de subir dois degraus. Um é recuperar um lugar na Champions e o outro é ser campeão da Liga. Vamos ver se o salto é suficientemente grande para alcançar o máximo», disse.

Anónimo disse...

Anónimo, faça boa viagem e peço desculpa por não conseguir acompanhar o seu racocínio, nem todos têm o dom de perceber tanto de futebol como sua excelência.

Algarviu, esse comentário é infeliz e revela total ignorância em relação à minha pessoa, algo natural já que nos conhecemos apenas através dum blog. Mas na minha opinião a falta de sentido crítico e a falta de exigência é o pior que um adepto pode ter, e é graças a essa mentalidade de "looser" que os adeptos do Benfica têm demonstrado que batemos no fundo. Temos formas diferentes de ver o Benfica, é a vida.

Ricardo, finalmente um comentário que me fez rir! Confesso que quando vi aquelas fotos da dupla no hospital quase fiquei com pena das crianças :)

Finalmente, quanto ao caso Léo, espero muito sinceramente que não se confirme o que li hoje, a possibilidade de rescindir amigavelmente com a desculpa de poupar ordenados, a mesma que serviu para Butt e Petit. É que a confirmar-se podem mudar o nome do clube par Santa Casa da Misericórdia da Luz. E a confirmar-se, agradeço que também ofereçam o Adu a alguém, a ver se ele relança a carreira a tempo.

Anónimo disse...

Como também me parece importante (e muito) a área financeira do clube, e ficaram dúvidas no ar para que é que seriam os 40 milhões que se falaram, aqui fica a explicação do conselho de Administração da SAD:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que pretende implementar um programa de emissão de papel comercial, ou instrumento representativo de dívida equiparado, até ao montante máximo de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros) e pelo prazo máximo de 5 anos.

Os fundos obtidos através deste programa de emissão de dívida destinam-se, essencialmente, ao refinanciamento da dívida actualmente existente, num montante até € 28.000.000 (vinte e oito milhões de euros), destinando-se o remanescente ao financiamento da actividade corrente da Sociedade."

Ou seja os 40 milhões:
- 28 milhões para refinanciamento (óbvio que a única forma de pagar o anterior empréstimo obrigacionista é com um novo endividamento)
- 12 milhões para a actividade corrente da SAD, a tal que é DEFICITÁRIA, e passou a ser mais com o aumento dos custos do pessoal e diminuição dos proveitos.

E tudo isto num clube onde oferecemos jogadores. O que vale é que o Benfica tem, segundo muitos adeptos, uma gestão financeira exemplar, não há razão para preocupações...

Anónimo disse...

Quanto a Leo, pelo que li hoje, agora ja sabemos o que Leo esta a fazer no Brasil.

Sim Pedro, é uma decisao ESPECTACULAR da dupla flores+costa, ja viste ? Poupamos mais de 1 milhao de euros !
Altamente !

Quanto aos 40 milhoes....como é obvio seriam para pagar em parte a factura que la esta para liquidar relativa ao emprestimo obrigacionista.

Os outros 12 sao para gastos gerais. Sera que esses gastos têm alguma coisa a ver com o investimento louco feito na equipa e com as eliminacoes precoces da equipa na uefa e taça ?
Nao acredito !

E pronto la andamos na famosa espiral de credito e dela nao conseguimos sair.

Enquanto houver bancos disponiveis para emprestar o guito....vamos andando e sorrindo. Quando nao houver.....o que espero que aconteça em BREVE.....temos de resolver o problema de outra forma e aí, imaginacao precisa-se.

Anónimo disse...

Dexter, já acho vergonhoso como alguém tem coragem de tentar fazer passar esta operação, mas então se ela for aprovada (como vai ser, obviamente), a vontade que me dá é deixar de dar dinheiro ao clube, porque isto sim é brincar com o meu dinheiro. É gastar o que não se tem, e quem vier a seguir que se foda. E os bancos vão emprestando, o que ninguém imagina é o que se vai dando como garantia, porque ninguém empresta 40 milhões (então hoje em dia) sem terem receitas garantidas para penhorar.

Hugo disse...

" E a confirmar-se, agradeço que também ofereçam o Adu a alguém, a ver se ele relança a carreira a tempo."

Americano, no caso do Adu, é o terceiro relançamento de carreira...
Eu também acho que ele tem potencialidades, pode não ser suficiente.

"Mas na minha opinião a falta de sentido crítico e a falta de exigência é o pior que um adepto pode ter, e é graças a essa mentalidade de "looser" que os adeptos do Benfica têm demonstrado que batemos no fundo."

Isso da mentalidade de looser, é estranho para quem diz mal de tudo. No entanto, o Chelsea do Scolari que está onde está e tem a equipa que tem, é o maior...
O Mourinho este ano em Inglaterra, já estava a milhas do segundo.

E quais foram os jogadores que oferecemos???

"Enquanto houver bancos disponiveis para emprestar o guito....vamos andando e sorrindo."

Dexter, estás muito enganado, os bancos não têm essa disponibilidade actual, nem com garantias, pois não podem.

Anónimo disse...

"Dexter, estás muito enganado, os bancos não têm essa disponibilidade actual, nem com garantias, pois não podem."

Achas que nao ?
Entao achas que o clube avanca para uma operacao destas com data de AG marcada sem ter o aval do banco com a operacao toda estuda e montada !
Isso era lindo
Isso entao ja tinhamos passado a republica das bananas.

Obviamente que a operacao esta montada e estudada.
Resta saber a que preço e que com garantias.

Isso é o que saberemos na AG

Anónimo disse...

Americano,

Os 12 milhoes, segundo o diario economico servem para:

"pagamento de salários e para o investimento na aquisição em jogadores”. A informação foi avançada ao Diário Económico por fonte oficial do clube, que acrescentou que este valor pode ser utilizado para a compra de novos futebolistas ou para a aquisição da totalidade do passe de actuais jogadores do Benfica. Por exemplo, em Agosto o Benfica fechou um acordo com o Atlético de Madrid, para aquisição de 25% do passe de José António Reyes por 2,65 milhões de euros. A verba angariada poderá, assim, ser também utilizada para a compra da totalidade dos direitos desportivos do internacional espanhol."

Anónimo disse...

Hugo, já vi que só lês o que te apetece, por isso repito os jogadores que já oferecemos esta época: Butt e Petit.
E na época passada também oferecemos ao Marítimo, Paulo Jorge, Miguelito e Manu. O que vale é que esses jogadores não custam dinheiro, e o Benfica é um clube rico que oferece jogadores e depois pede dinheiro para conseguir comprar outros. E siga a festa...

Tiago disse...

Americano, o Miguelito não saiu "à borla" do Benfica... Aliás, ele quando saiu do Benfica nem foi para o Marítimo. Estás confuso...

(Nota: estou a falar somente do Miguelito...)

Anónimo disse...

Americano,

se tu achas que o teu bota-abaixismo total no que diz respeito ao Benfica, quer seja na parte desportiva, quer seja na gestão financeira, quer seja na avaliação de jogadores, treinadores e dirigentes e, já agora, adeptos, é que é ter mentalidade de winner, então está bem. Serás tu um adepto tipo Winner, que eu estou muito bem no meu papel tipo looser (dizes tu...)

Anónimo disse...

O mais curioso é ver os anónimos, os Pedros e os T's continuarem a enterrar a cabeça na areia. Mas eles é que são os grandes benfiquistas, nós não, somos a merda dos contestatários, os Jacos do nosso clube. Numa coisa tens razão, Pedro, estou de cabeça feita, literalmente feita e desde o início da época. Mas fundamentei os meus receios em relação a tudo o que está a acontecer e o mais que se prepara para o futuro. Fundamentei sempre as minhas reservas, em relação ao presidente, ao director desportivo e em relação ao treinador. Tu, por não encontrares um argumento mais lúcido achas que é contestação doida, mas não é, é apenas fundamentação e coerência. O que me pareceu que ia acontecer, está a acontecer. E não me interessa o número de benfiquistas que enterram a cabeça na areia para não verem o que se está a passar, porque eu sei que eu, o Starblade, o Dexter e o Americano hoje estamos em minoria, mas será uma questão de tempo. E também já te disse, a ti e aos especialistas em medições de benfiquismo, que quando for o tempo de limpar toda a merda que estes gajos andam a fazer, eu serei dos primeiros a ajudar, porque amo demais este clube. Portanto, esquece lá essa ladainha das questões pessoais, porque nem conheço o presidente, nem conheço o Rui Costa, nem tenho de conhecer. Sou um benfiquista que pensa por cabeça própria e preocupado com o futuro do clube, como tu e outros deviam estar preocupados, mas a vossa preocupação não consegue ir além da fruta e do chocolate dos outros. É nojento? É. São batoteiros? São. São invenciveis? Não, nem de perto nem de longe. Mas era preciso um Benfica diferente, onde os seus dirigentes não se sentissem tão desresponsabilizados, porque já sabem que a maioria dos adeptos há-de sempre considerar que a culpa é do sistema, não é dos nossos directores. Este discurso é o maior obstáculo à evolução do clube e vocês não percebem isso, preferem antes a total sportinguização dos adeptos do Benfica.
Quanto a ti T, já devias saber que desconversar não chega para que os outros nos aceitem como detentores de uma verdade absoluta. De resto, se gostas tanto de arquivos, procura as declarações de Quique, desde que o campeonato começou, semana após semana, em que o treinador do Benfica assumiu que, após várias tentativas falhadas de ficar em primeiro lugar, o objectivo era ficar em primeiro lugar no final. Está dito, está escrito e só por má fé é que não procuraste também estas declarações mais recentes do Quique. Não sei o que costumas fazer com os teus dentes, mas os meus não mentem. Apenas revelam o que me vai na alma. Uma alma tão benfiquista como a tua ou a de qualquer outro benfiquista.
Sobre os 40 milhões, apenas digo ao John Billy que me tinha questionado sobre o destino que o dinheiro teria. Ele obrigou-me a consultar o Fórum Benfica, onde um tal Benfica Eagle jurava que era para aplicar em mais um daqueles grandiosos projectos de Vieira, que ia ser uma bomba. Como eu tinha escrito, John, a bomba é esta, quase trinta milhões são pagar o anterior empréstimo obrigacionista e o resto é para tapar os buracos mais urgentes de tesouraria, que são bem mais graves que vocês imaginam. Também aqui já deixei a informação de dívidas nas aquisições de Di Maria e tamnbém de Cardozo e outras ainda não reveladas. Eu sei que é isto que vocês não querem ouvir, mas paciência, enquanto eu achar que faço isto como prova do meu benfiquismo, ninguém me pára. Eram precisos muitos mais Pedros, T's, anónimos e profetas da paciência para eu parar.
Ontem também por aí falaram de Filipe Bastos. É só para vos informar que o Quique não conta com ele e provavelmente sairá para o Vitória de Guimarães, em Dezembro. Não sei dizer se isto é bom ou mau, mas apenas registo que é mais um jogador visto pelo nosso departamento de prospecção que sai pela porta dos fundos. Foi assim com Halliche - esse então nem chegou a vestir a camisola - foi assim com Sepsi, será assim com Felipe Bastos e veremos quanto tempo vai permanecer o Bynia. Atenção que não é uma crítica, é apenas uma constatação.
Quanto ao assunto Léo, é melhor nem escrever mais nada.

Anónimo disse...

Sim diabo, era para a fundação, era para rasgar o contrato com a Olivedesportos, era obviamente uma BOMBA, nunca seria para pagar dívidas antigas (criando novas) e para a gestão corrente, porque o Benfica, ao contrário de todos os outros clubes de futebol, e da economia em geral, está rico, não tem problemas financeiros, só os benfiquistas fraquinhos como eu podiam questionar tal operação.

T, a quem é que vendemos o Miguelito? E por quanto? E o Assis quanto recebemos por ele? Se por acaso tiveres razão, então desculpa, só oferecemos 4 jogadores, já muda tudo.

Anónimo disse...

Eu li isso desse tal Benfica Eagle e sinceramente fiquei estupefacto.
Nao so pelo que ele dizia que era para um mega projecto do vieira e uma BOMBA e o camandro, mas mais pela quantidade de adeptos que la apareciam e que diziam algo do genero:

"Eu nao percebo nada dessas coisas, so quero é saber se é bom ou mau para o benfica este emprestimo"

Isso sim, impressionou-me bastante. Nao so pelo facto de estarem completamente alheados da gestao do SEU clube mas tambem por fazerem perguntas destas a um sujeito que nao conhecem de parte nenhuma e que anda para ali a dar bitaides de fundacoes e BOMBAS e mais o raio.

Triste

Anónimo disse...

dexter, infelizmente é esse o Benfica actual, se aparecerem o Rui e o Quique ao lado do LFV a pedir para os sócios aprovarem um empréstimo de 1000 milhões para se gastarem em jogadores (se houvesse algum banco que fizesse isso, o que logicamente não acontece), podes ter a certeza que era aprovado por maioria, e com um voto de louvor, se fosse preciso.

Anónimo disse...

Se fosse uma operacao estudada de forma a rasgar contratos com a olivedesportos, pagando para tal a devida indeminizacao e ficarmoas livres para sempre de qualquer empresa do genero.....eu estava la na primeira fila a votar a favor e a apoiar vieira.

Nao a qualquer preço obviamente. Apenas com garantias que fosse uma operacao BEM estudada, estruturada e que demonstrasse que seria um emprestimo que se pagaria facilmente com a elaboracao de novos contratos com outras operadoras.

Mas isso.....ta quieto. Falam mal, falam mal mas depois é grandes charutadas com o oliveirinha em plenos jogos, jantaradas com o dito e imagina-se.....o presidente ate dá a direita ao dito em pleno camarote presidencial.

Anónimo disse...

Americano, polémicas à parte, será que me podes esclarecer como se processa a liquidação de um empréstimo obrigacionista? Faço-te
a pergunta pode tenho a ideia de que estarás ligado a esta área. Eu tenho a impressão de que a liquidação é por amortizações periódicas, mas não tenho a certeza. Se assim fosse os 20 milhões da emissão inicial já não seriam 20 milhões agora. O que significaria que o destino do 40 milhões seria outro.

O endividamento nunca é bom mas as taxas de juro actuais são muito baixas e até podem contrair-se empréstimos a juro actuais para antecipar a liquidação de empréstimo a juros mais gravosos. Aí diria que é um bom negócio.

Pedro disse...

Diabo o q tu dizes q é fundamentado eu digo q não é. Tu pouco ou nada fundamentas o q dizes, qt muito dizes q ouviste ou leste. E as nossas maiores discussões passam pela relação Rui/Quique e aí, por muito q te custe, não tens qqr razão. Pq é-me irrelevante q o Rui Costa seja simpático ou antipático para com jornalistas e isso para ti é o fim do mundo, por exemplo. Tu agarras-te a "merdinhas" para fazeres um barulho do caraças. E são essas "merdinhas" q tu não tens qqr fundamento. Não gostas de ouvir é certo mas não tens.

Qt ao resto já te disse mil vezes q não gosto de Vieira, não gosto de Vilarinho. Nunca votei neles e nunca votarei. Pergunta ao Hugo, ao Bizarro e a muitos q me conhecem destas lides qual é a minha opnião sobre presidências e poderás perceber o quão longe estou de ser um apoiante de Vieira. Agora não critico à toa. É tão simples qt isso.

Ouviste-me falar dos tais 40 milhões? Não ouviste. Pq não tinha conhecimentos para tal São para refinanciar empréstimos passados? Não sou especialista mas acho isso recorrente no mundo empresarial. Se é bom ou mau? Os especialistas q falem.

Objectivamente falando o Benfica tinha duas hipóteses: ou investia forte procurando dar o salto qualitativo mais rapidamente e mobilizando os adeptos ou apostava na contenção, no crescimento de jogadores e aumentava o horizonte temporal para os objectivos do clube. Decidiu-se pela primeira opção.

Pedro disse...

" se aparecerem o Rui e o Quique ao lado do LFV a pedir para os sócios aprovarem um empréstimo de 1000 milhões para se gastarem em jogadores (se houvesse algum banco que fizesse isso, o que logicamente não acontece), podes ter a certeza que era aprovado por maioria, e com um voto de louvor, se fosse preciso."

E não foi sempre assim, para o bem e para o mal???

Lembro-me de cerca de 8000 sócios aprovarem um modelo de SAD para no ano a seguir aprovarem outro totalmente diferente. Lembro-me dos sócios aprovarem a construção de um estádio novo sem terem o minimo de informação real sobre o custo do mesmo (os valores mudavam todos os dias...como depois se verificou no fim com o estádio a custar mais 10 milhões de cts do q o previsto), etc etc etc. Os sócios foram e serão sempre influenciados pelo poder. Só não o foram na re-eleição de Vale e Azevedo pq houve uma campanha esmagadora anti Vale na TVI e RTP com a SIC a abster-se q influenciou, e de q maneira, os resultados finais.

Anónimo disse...

Algarviu, aí estou à vontade para falar por 2 razões, não só sou da área, como aderi ao empréstimo obrigacionista (como a todas as operações que o Benfica lança, apesar de ser um benfiquista que deseja derrotas do clube), e o capital é apenas liquidado no fim (penso que 5 anos), o juro é que é pago anualmente.

Pedro, acredito que tenha sido por distracção, mas os 40 milhões não são só para refinanciar, 28 milhões são, 12 é para gastar no que lhes apetecer. E depois quem vier a seguir que pague, assim também eu posso ser Presidente, no último ano do meu mandato contraio dívidas para contratar o Ronaldo, o Messi, o Casillas, e mais uns quantos, e ainda o Mourinho, e sou campeão. Depois saio em ombros e quem vier a seguir que feche a porta. O Benfica como eu temia apostou tudo por vontade do seu Presidente, e mesmo sendo campeão corre o risco de hipotecar 5 anos da sua saúde financeira. Fica aqui o aviso.

Anónimo disse...

So o facto de Vieira ter lata para pedir que os accionistas votem numa decisao de peso destas uns 10 meses antes das eleicoes.....demonstra bem o calibre do menino.

Será que alguem vai sequer querer concorrer contra vieira nas proximas eleicoes ?
Duvido. E muito.

Anónimo disse...

Qaunto ao emprestimo obrigacionista o que normalmente é mais utilizado é um único reembolso na maturidade.
Nao quer dizer que seja sempre assim. No caso do Benfica tinha ideia que era esta a modalidade adoptada.
Pelo menos no de 2004 assim foi, com os juros a serem pagos semestralmente.

este de 2007 desconheco porque nao o subscrevi. Tenho ideia que o reembolso manrteve-se no final mas que os juros passaram a serem pagos anualmente.

Tiago disse...

Americano, o Luís filipe veio do Braga para o Benfica, o Miguelito foi do Benfica para o Braga. Só depois de não utilizado no braga é que o Braga o despachou para o maritimo.

Pedro disse...

Sobre o endividamento e da "fuga para a frente" o Benfica Eagle diz o seguinte:

Nos ultimos dois anos (este e o anterior)
Vendas 50 milhões de euros
Compras 52 milhões de euros

Um saldo negativo de 2 milhões de euros, olhando para o potencial do nosso plantel, sinceramente, não me parece nada mal.Podemos questionar a veracidade dos numeros apresentados. Quem o souber q o faça.

PS: Vieira é especialista nas "fugas para a frente".

Anónimo disse...

"Sobre o endividamento e da "fuga para a frente" o Benfica Eagle diz o seguinte:"

PEdro,

Batemos no fundo ja vi.

Agora citas esse artista ?
O mesmo que dizia que o dinheiro era para a fundacao e para uma BOMBA que o vieira iria anunciar em breve. Chegou ao ponto de dizer que sabia mais coisas mas que por dever, nao o poderia revelar.

Poupa-me pedro
poupa-me

daqui a pouco estamos a meter aqui citacoes de quem ? Do pai natal ?

Anónimo disse...

T, não me respondeste, quanto custou o Miguelito ao Braga? É que o Luís Filipe custou-nos 500.000, e disso tenho a certeza absoluta.

Pedro, esses números são falsos. E se é assim porque temos de contrair empréstimos obrigacionistas? Se com as transferências não gastamos mais do que recebemos, quer dizer que na actividade do dia a dia gastamos muito mais que aquilo que recebemos? Para quê os 12 milhões para a "gestão corrente" então?

Luís A. disse...

Uma pessoa que não conheça este blogue e que dê uma leitura pelos comments fica com a impressão que se enganou quando escreveu Slb no endereço. E estamos em 1º. O que seria se estivéssemos em 2º

Anónimo disse...

Eu respeito mais os comentários do Jaco que os do Benfica Eagle, nunca gostei de quem usa a capa de falar bem e mandar muitos números para a mesa para mentir descaradamente, e é o caso dele.

Ele que apresente a tal "bomba" dos 40 milhões...

Pedro disse...

Os números são falsos? Como disse acima, quem o souber q o diga. O Benfica Eagle tem tanta credibilidade como qqr um de nós. Ele é optimista, outros são pessimistas. Ele disse claramente q não sabia para q eram os 40 milhões, disse q PENSAVA q seria para um investimento em algo q estava nos segredos dos deuses. Nos comentários é q foram avançadas várias possibilidades a q ele ía dando opnião como é normal acontecer.

Dexter, mais importante q o mensageiro é a mensagem.

Pedro disse...

Transferências de Jogadores nas últimas 2 Épocas

-- Contratações no Plantel (16) 52 Milhões € --
Cardozo 9,1M€ (80%) + 2,5M€ (20%) – Internacional A Paraguai
Sidnei 5M€ (50%) + 2M€ (50%) – Internacional S-20 Brasil
Di Maria 5,5M€ (80%) + 1M€ (10%) – Internacional A Argentina
Aimar 6,5M€ – Internacional A Argentina
Makukula 4M€ – Internacional A Portugal
Balboa 4M€ – Internacional A Guiné Equatorial
Maxi Pereira 3M€ (70%) – Internacional A Uruguai
C. Martins 3M€ – Internacional A Portugal
Reyes 2,65M€ (25%) – Internacional A Espanha
David Luiz 1,2M€ (50%) + 1,2M€ (50%) – Internacional S-23 Brasil
Urretavizcaya 1,25M€ – Internacional S-20 Uruguai
Ruben Amorim 0,9M€ – Internacional S-21 Portugal
Binya 0,4M€ – Internacional A Camarões
Yebda 0€ – Internacional S-20 França
Jorge Ribeiro 0€ – Internacional A Portugal
Zoro 0€ – Internacional A Camarões

-- Contratações Emprestadas (7) 8,2 Milhões € --
Sepsi 2,5M€ (Jovem Internacional A da Roménia)
Edcarlos 1,8M€ (Jovem Internacional Sub-23 do Brasil)
Adu 1,5M€ (Jovem Internacional A dos EUA)
Fábio Coentrão 1M€ (Jovem Internacional S-21 de Portugal)
Andrés Diaz 0,5M€ (50%)
Luís Filipe 0,5M€
Halliche 0,4M€ (Jovem Internacional A da Argélia)

-- Vendidos (15) 50,0 Milhões € – 1,5Milhões € --
Simão 20M€ At. Madrid – QUERIA SAIR
Manuel Fernandes 9M€ (50%) Valência – QUERIA SAIR
Nélson 5M€ (80%) Bétis – QUERIA SAIR
Anderson 4M€ Lyon – QUERIA SAIR
Diego Souza 3,7M€ Palmeiras – QUERIA SAIR
Bergessio 1,7M€ (50%) San Lorenzo. Tinha sido adquirido por 1,5M€
Carlitos 1,5M€ Basileia
Karyaka 1M€ Saturn
Amoreirinha 1M€ Cluj
Manduca 0,9M€ AEK
Sretenovic 0,8M€ Poli Timiosara. Tinha entrado a custo zero.
José Fonte 0,7M€ Cristal Palace
Karadas 0,35M€ Braan
Miguelito 0,35M€ Braga
Butt 0€. Tinha entrado a custo zero.

Quem souber q rebata.

Anónimo disse...

Tu próprio já rebateste, começaste por dizer que eram compras 52 e vendas 50, mas agora já apareceram as compras de emprestado que têm de se somar, penso eu de que.

Pedro disse...

Não rebati nada. Eu não disse q eram verdadeiros ou falsos. E sim falta incluir os emprestados nas contas. São ainda activos do clube q podem ou não valorizar.
Mesmo assim, 10 milhões de euros de investimento liquido, não me parece mal para um clube como o SLB...

Anónimo disse...

Pedro,

Essas contaS de merceeiro sao em grande.

Saca do lapis e ... ora...cardoz....xx......Sidnei....yy....ora isto dá....

Ainda por cima valores sacados nem se sabe bem onde.

Haaaa é verdade foi o Eagle nao sei das quantas.
OK

Pedro, quando sair o novo relatorio e contas do novo exercicio depois falamos. Ate la continua la a sacar do lapis e a fazer contas de merceeiro que isso ao menos dá para rir.

Hugo disse...

Pedro, esquece isso...
Agora foi os 40 Milhões, antes foi o Miguelito e o F. Bastos, ainda antes havia o Leo, o Cardozo, etc, etc... e vai haver sempre até ao fim do titulo (sim, porque apesar de estarmos em primeiro, eu ainda acredito).
Depois admiram-se que haja os outros a tentar destabilizar o Benfica, quando nós cá dentro, só sabemos criticar cegamente, desde a pré-época que é assim, quanto mais agora...

Sabes bem e eu sei bem, o quanto nós somos críticos ao Nosso clube, ao que está bem e o que está mal, e eu sei, que o que nos move, não é o Vieira, o Rui Costa, o Veiga ou o Quique, mas sim o BENFICA.
Por isso meu caro Amigo, estes Benfiquistas são terríveis para o próprio Benfica e estão-se a esquecer do Clube, do Nome, do Melhor, do Maior, do Glorioso, para combater homens e no meio disto tudo está o BENFICA.
Esta é a verdade, no meu ponto de vista, por isso não me levem a mal (Americano, Dexter, Diabo, etc), mas acho que vocês batem por tudo e por nada...