blog

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Realidade Benfiquista

No chamado Verão Quente de 1993 o Benfica sofreu um dos maiores golpes de toda a sua história, por motivos de falta de pagamento alguns jogadores do Glorioso rescindiram contrato com o clube indo para outras paragens. Alguns foram recuperados a tempo enquanto que outros, felizmente, recusaram logo propostas milionárias de clubes rivais.
O Benfica, sob o comando de Toni, partia desta forma problemática para a época 1993/94. Como todos sabemos acabou por ser uma época histórica, com jogos memoráveis e uma das mais saborosas conquistas do título de Campeão Nacional. Findo esse campeonato o Presidente de então, Manuel Damásio, teve aquele que provavelmente terá sido o maior acto de anti benfiquismo de todos os tempos, dispensando o treinador campeão Toni pelo aterrador Artur Jorge. A partir daí foi o declinio total.

Centenas de jogadores e dezenas de treinadores passaram pelo clube sempre com o mesmo resultado que neste caso foi sem resultado nenhum. A instabilidade desportiva aumentava a instabilidade financeira e o Glorioso viveu momentos de caos total. A toda esta conjectura interna a conjectura externa aproveitou para crescer e oprimir ainda mais as hostes benfiquistas. Com o Benfica fraco e debilitado o "Sistema" aproveitou para crescer, espalhar tentaculos e dominar, completamente, todas as instâncias do futebol português, orgãos de comunicação social incluidos. Sempre defendi que a qualidade dos jogadores do Glorioso nunca foi o motivo de tão grande caos desportivo a que o clube chegou, foi sim todas as envolventes que giram em torno do clube e equipa. Entre entrada e saída de presidentes, entrada e saída de treinadores, entrada e saída de jogadores, chegamos ao século XXI e os problemas mantinham-se. Muita fogueira das vaidades, muitos negócios pessoais, muitas amizades estranhas, o clube parecia não conseguir sair do caos em que estava. Estádio novo, enormes responsabilidade financeiras, equipa novamente em construção. No meio da confusão, apesar de inumeros erros cometidos, começa a surgir luz ao fundo do túnel, uma equipa competitiva começa a dar sinais de existir e com a chegada de um líder espanhol a equipa une-se. Uma tragédia dolorosa consegue unir ainda mais o plantel e os resultados desportivos surgem, finalmente. Uma Taça e um Campeonato em anos seguidos. Estava enterrado o passado caótico pensaram, concerteza, todos os benfiquistas. A partir dali já não se voltava para trás, o mais dificil estava feito. Era só continuar a navegar na onda benfiquista. Infelizmente não foi isso que aconteceu e nos três anos seguintes deitou-se tudo a perder. Regredimos 6,7,8 anos. Voltou o caos desportivo, as classificações vergonhosas. Salva-se uma aparente estabilidade financeira.

E eis que se chega a 2008, após um 4º lugarno campeonato e longe dos euros da Liga dos Campeões. Entra um novo Director Desportivo e uma nova equipa técnica. Pelo segundo ano consecutivo o clube faz um enorme esforço financeiro em reforçar a equipa. Vedetas outrora impossiveis hoje envergam o Manto Sagrado. As exigências surgem.

Em 15 anos de caos desportivo, de confusão reinante no seio do clube, é natural que os benfiquistas estejam fartos da falta de resultados, que desejem com todas as forças o regresso do clube ao topo, aos titulos, às conquistas. A única questão é : Será que é lógico ou justo ou realista pedir que em 6 meses, esta nova equipa Directora/Técnica, consiga transformar o Benfica naquilo que outros não conseguiram ao longo destes anos todos? Eu acho que não. Acho que o que é justo é pedir que se verifiquem melhoras. Que se sinta o clube/equipa crescer a diversos níveis. Goste-se ou não da ideia a verdade é que começou um novo ciclo e não é realista pedir que esse novo ciclo consiga resultados imediatamente. Todos nós queremos resultados, todos nós queremos vencer mas temos que perceber se estamos no bom caminho para isso ou não. Eu acho que estamos. E isso é importante.

167 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo que os Benfiquistas têm de entender e eu pessoalmente depois de ver o Benfica como já o vi, sem rumo e sem estrategia ver o que temos hoje deixa-me esperançado. Já deixei de acreditar na teoria da conspiraçao, o sistema e o polvo estao ahí e sao bem reais vide o post do Vermelhozqui de ontem que mostra os arbitros q nos têm tocado e sem ir mais longe hoje temos mais um exemplo com uma noticia no DN com o unico intuito de desestabilizar ainda bem que o grande Eagle já a descodificou para aqueles menos atentos. O unico que me deixa um bocado confuso é o silencio da direcçao em relaçao à roubalheira, penalties sem marcar, porrada da velha à descarada sobre os nossos craques impunes, etc, etc. Mesmo assim acredito que há uma estrategia nesse sentido uma vez que LFV disse que neste país para reclamar tem de se ganhar primeiro, mas e se o sistema for mais forte e nao ganhamos? JOgar contra 14 em 85% das partidas é complicado!!

1234567vv disse...

A época de 2005/2006 foi o maior erro de LFV para mim. Mais do que no ano passado!

LFV teve nessa época a oportunidade de enterrar o "Rei do Peido e da Fruta" e não o fez.

O Porto estava numa situação complicada... o processo apito dourado, a necessidade de vender todos os aneis (depois de Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, foram Maniche e Costinha) e a desorganização na estrutura do FCP, eram uma oportunidade de ouro.

O treinador era bom, a equipa era boa (que tinha a base da equipa campeã), mas as vitórias na champions levaram a que se criasse uma exitação demasiada na Europa e nos esquecessemos da competição nacional.

À 19ª jornada (22 de Janeiro) o Benfica estava a 3 pontos do 1º... mas depois da eliminação nos quartos de final já estavamos a 9 pontos, apesar de termos vencido o Porto na Luz e nas Antas.

Se as nossas energias se tivessem centrado na Liga, se tivessemos apostado tudo na vitória do Campeonato, teria sido o fim. Não me lembro de nenhum outro campeonato em que tivessemos vencido 2 vezes o FCP e de forma tão clara. Mas se na Champions e nos jogos contra o FCP a equipa dava tudo... na competição interna parecia que só queria passear. E quando num espaço de 1 mês, em 4 jornadas, perde 3 jogos (Sporting na Luz, em Leiria e em Guimarães) disse quase adeus ao título e ofereceu uma liderança confortável ao clube assumidamente corrupto.

E aí Pinto das Bufas, renasceu... os seus advogados conseguiam travar os avanços do Apito Dourado, o Sistema volta ao activo, os Jornaleiros concentravam esforços no ataque ao elo mais fraco da Luz (Veiga)... e o BICHO CONTRA-ATACAVA com toda a força.

De repente de uma situação em que se podia ter finalmente morto o CORRUPTO-ANIMAL, passamos para um contra-ataque com todas as forças do eixo-do-mal.

E Vieira perdeu-se depois no plano desportivo. Veiga já tinha perdido a força e era atacado de todos os lados. Fernando Santos não aguentou a pressão (como já tinha acontecido em Alvalade e nas Antas) apesar de ser um excelente treinador. E a equipa ia caindo enquanto o monstro ganhava novas forças.

Mas atenção... o FCP continua com os mesmos problemas de sempre. O Apito Dourado não acabou, a suspensão da Champions poderá vir a acontecer na próxima época (porque acham que eles andam tão stressados em anular uma decisão que eles ACEITARAM????) e financeiramente continuam a depender de vendas milionárias para ter o mínimo de lucro.

Claro que têm as arbitragens, toda a gestão da liga e os jornaleios nas mãos. E assim continuará até que os esquemas se acabem, até que o sistema deixe de sustentar esses chulos.

E acreditem que não é confrontando que venceremos a batalha. Esse confronto nunca deu frutos pois eles estão bem protegidos.

A única forma de fazer é fazer crescer o Benfica a níveis onde eles nunca poderão chegar... apoiado nos seus adeptos e simpatizantes. É aumentar os sócios (e as quotizações), é criar bases para um crescimento sustentado (com infraestruturas cada vez mais viradas para os adeptos), é criar um modelo de negócios que nos permita sobreviver sem depender da venda de jogadores ou dos chulos da Olivedesportos, é ter fontes de receitas que nos permita estar no mercado em busca dos melhores valores com os grandes da europa.

É a tática da "água mole em pedra dura"... e essa eles nunca conseguiram combater, pois não tem capacidade para o fazer.

Um abraço,

V.

Anónimo disse...

Se bem me lembro, aqui a uns aninhos e nesta altura do campeonato ja havia alguns iluminados a pedirem a cabeça do treinador.

Sim era o primeiro ano do treinador.

Nao e preciso dizer quem era pois nao ? No fim....foi o final que todos conhecemos.

Anónimo disse...

Excelente comentário do vermelhovzky a mostrar que ainda há adeptos benfiquistas não esquecem e não se deixam manipular.

jose disse...

O problema (que nao e um problema, e mesmo uma forma de vida, e foi assim que fomos acustomados durante muitos anos) e que qualquer competicao que o Benfica participe, espera-se sempre que a ganhe-mos

As espectativas foram e serao sempre de um patamar elevadissimo

E claro que o minimo empate, uma exibicao menos boa, e logo escrutinizada ate ha exaustao
(Eu sou daqueles que um empate deixa-me agoniado, uma derrota deixa-me francamente doente)

Nao vou dizer que nao temos paciencia, mas temos isso sim, diferentes maneiras de exprimir as nossas ideias

Ha quem seja super crtico com tudo e tudos, ha quem seja mais analitico e racional e some o todo no fim

Isso nao nos faz mais ou menos Benfiquistas (uma expresao que me da pena, porque nunca consegui ver alguem ser +/- do Benfica, mas que ultimamente tem feito muita mossa na nossa mistica)

Ha uma assmbleia geral dentro em pouco. Deve ser debatido e questionado a actual situacao economico / desportiva

Ha eleicoes no proximo ano. Devemos primar por aquilo que o Benfica sempre foi: Um clube democratico, e onde os socios decidem

Tiago disse...

O primeiro jogo que vi, ao vivo, do Benfica foi um Benfica - Cartaxo. Demos 7-0, mas foi um jogo de desempate da Taça. No primeiro jogo tinha ficado 1-1.

Fosse como agora e poderia nunca ter ido ver esse jogo, pois penaltys é assim mesmo. Pelos vistos fez espumar uns quantos de raiva...

Luís A. disse...

O que muitos profetas de desgraça escondem ou não querem falar, é sobre o facto de termos jogado a maior parte dos jogos contra 14 e mesmo assim estamos em 1º.
Desculpem o desabafo, mas nós deviamo-nos unir rumo ao título e não entrar em crucificações precoces

Anónimo disse...

"termos jogado a maior parte dos jogos contra 14 e mesmo assim estamos em 1º. "

Pois foi Luis, agora percebi porque ficamos em ultimo no grupo na uefa e fomos eliminados pelo super leixoes !

Nesses jogos nao conseguimos lutar contra os arbitros.

Marotos esses arbitros

Luís A. disse...

Preferias estar nas taças da treta ou com boas chances de ganhar o campeonato? Eu prefiro a 2ª hípotese. E tu Dexter?

Tiago disse...

dexter: objectivamente, ficou ou não um penalty (digo 1 e não 2 porque foram ambos no mesmo lance e marcando um nunca se marcaria o outro...) por marcar contra o Leixões ? Isto só para falar em erros com influência no resultado.

Anónimo disse...

Como é possivel haver pessoas a pedir a cabeça do Quique ?

Nunca vi um treinador tão inteligente, competente e estável no futebol português.

Se todos os clubes demitissem os treinadores pelo minimo de maus resultados onde estaria o Manchester United ( sem Ferguson ), o Arsenal ( sem Wenger ) ou o AC Milan ( sem Ancelotti ).

Prefiro não ganhar titulos num ou dois anos de construçao e depois estar cinco seguidos a ganhar ( o que vai acontecer porque basta o minimo de competencia e estabilidade para o Benfica acordar do sono profundo que tem estado nos ultimos 15 anos ).

Em vez de criticar, apoiem! Encham os estadios onde o Benfica joga todas as semanas. É o nosso papel enquanto adeptos apaixonados pelo BENFICÃO. Não vamos descer ao nivel dos tripeiros e lagartos que só apoiam nas vitorias, e nas derrotas tratam logo de pedir a cabeça de jogadores, treinadores, dirigentes..

Nós somos do BENFICA. O BENFICA é mais que um clube, é uma paixão só compreendida pelos que a sentem.

FORÇA BENFICA

Diogo,

Anónimo disse...

"Preferias estar nas taças da treta ou com boas chances de ganhar o campeonato? Eu prefiro a 2ª hípotese. E tu Dexter? "

Resposta simples:

Primeiro...taças da treta :)
Lindo essa nem vou comentar. Daqui a pouco pareces o Flores depois de ser eliminado da uefa e da taça a dizer que isto é so a brincar e que este ano é o ano ZERO e o que interessa é chegar à champions.

O que preferia era mesmo era ter continuado na Uefa passando os minimos olimpicos e continuar na taça de portugal. No campeonato sinceramente neste momento tento me faz estar em 1º como em ultimo. O que me interessa MESMO é em Maio estar em 1º.

J G disse...

Pedro concordo com tudo.
Com escrevi no encarnado e branco só acho que desta vez devemos ser mais exigentes com jogadores que são sempre os últimos a serem pressionados por nós.

abraço

Tiago disse...

Dexter, o Quique disse que o objectivo é chegar à Champions, se possível com o título no seu PRIMEIRO DIA DE BENFICA. Se duvidas, posso ir buscar o link que coloquei aqui ontem.

Ricardo disse...

Luís,

"o facto de termos jogado a maior parte dos jogos contra 14 e mesmo assim estamos em 1º"

Acreditas mesmo nisto? Que na "maior parte dos jogos" jogámos "contra 14"? E que "maior parte dos jogos" é essa? Em 11 jogos, serão quantos? Uns 7 ou 8 em que os árbitros estiveram contra nós, é isso?

Luís A. disse...

Pois dexter eu tambem. Mas isso só seria possivel com outra realidade que não é a nossa. Aliás, o facto de termos sido afastados das taças da treta, pode jogar (e muito) a nosso favor. Se não concordas, vai perguntar ao Trapatoni que ele diz-te:)

Excelente coment Diogo. Revejo-me na integra

Anónimo disse...

T,

O que flores NAO disse no primeiro dia olhos nos olhos na conferencia de imprensa é que este ano para ele no benfica era o ano ZERO, assumindo como tal todas as consequencias que dai podem advir.

Isso nao disse ele.

Mas é normal, porque tomates para dizer uma coisa dessas no 1º dia olhos nos olhos com os adeptos e imprensa.....nunca vi ninguem ter.

Mas curiosamente ja vi OUTROS no 1º dia em circunstancias iguais meterem a cabeça no cepo em nome de titulos.

Luís A. disse...

"Uns 7 ou 8 em que os árbitros estiveram contra nós, é isso?"

É isso mesmo Ricardo! E achas pouco???

Contra nós, roubam cada vez mais à descarada! E olha que eu sou daqueles que não gosta nada de falar de arbitragens, mas este ano está a ser demais! Sem dúvida a factura a pagar pela denuncia da corrupção instalada. Ou há duvidas?

Ricardo disse...

Este Scolari não existe. Vejam estas declarações:

«Faz-nos falta um organizador capaz de segurar a bola, de avançar com ela e dinamizar a frente de ataque. Só tenho jogadores que trabalham a bola»

«Deco, Michael Ballack e Lampard são grandes rematadores, mas falta-me um tecnicista. Quando jogamos em casa, os adversários fecham-se muito, com muitos homens atrás. Isso dificulta muito o nosso jogo, sobretudo quando não se tem um organizador. Não vale a pena lamentar. Tenho de encontrar uma solução e é o que vou fazer»

Falta um tecnicista ao Scolari! Deco é um Binya, está claro, Lampard um Fernando Aguiar e o Ballack um Beto! Coitadinho!

Anónimo disse...

"vai perguntar ao Trapatoni"

Luis,

O TRAP nao é comparacao com Flores. Isso é comparar um profissional com um amador.

MAs ja que queres comparar, TRAP na conferencia de imprensa a seguir ao jogo da uefa em que fomos eliminados e perante os SOCIOS, ADEPTOS e IMPRENSA disse apenas algo do genero "Esta eliminacao vai-nos trazer coisas positivas e se calhar veio em boa hora porque esta equipa nao tem estofo para estar em 3 competicoes ao mesmo tempo"

Tens nocao ao nivel que ele meteu a fasquia quando se atravessa com um declaracao dessas ?

Isso nem flores nem sementes nem o raio se atravesseriam com afirmacoes dessas.

Ricardo disse...

Luís,

prova-me que em 7 ou 8 jogos dos 11 que já jogámos para o campeonato, os árbitros estiveram contra nós, por favor. É que essa declaração parece-me absurda.

E... "taças da treta"? Se há alguma taça da treta é a da Liga e mesmo essa quero ganhá-la. A Uefa e a de Portugal são da "treta"? Isto é desculpar eliminações desvalorizando as competições, Luís. Não tem sentido.

Luís A. disse...

O gajo ta a chorar pelo Robinho que não lhe deram. Agora uma provocaçãozinha: sugestão para o Big Phill, que tal o tecnicista pretendido sêr o Adu? Aí é que o americano virava inglês:)

Anónimo disse...

Vamos é ver se nao ca buscar a nossa perola....yebda

:)

Nao eram 20 milhoes ?

Se calhar dava jeito

Luís A. disse...

Dexter ele foi pragmático, algo que muita gente deveria começar a aprender a sêr. Querias que o Quique dissésse isso? Ele não precisa dizer, pois a tabela no campeonato fala por ele.

Ricardo, se não tens visto os roubos de igreja dos xistras, olegários, sousas, lucilios e companhias têm feito, sugiro te uma pesquisa pelo youtube. Porque se não viste ainda, não vou ser eu a mostrar-te.

Luís A. disse...

Taças da treta, pois o desgaste que provocam e o retorno das suas conquistas pouco trazem (taças de de portugal temos muitas, e da Uefa ganhá-la parecia-me no minimo pouco provável). Não têm comparação com os dividendos de um CAMPEÃO!

Ricardo disse...

Luís,

mas não falaste nesta época? Diz-me lá, então, quais os roubos desses grandes malandros ao Benfica neste campeonato.

Quanto aos vídeos do YouTube, se alguém decidisse fazer outros vídeos com arbitragens favoráveis ao Benfica, também conseguiria, podes estar certo.

Mas é a minha ingenuidade a falar, de certeza.

Ricardo disse...

Luís,

portanto, por termos muitas Taças de Portugal elas são da "treta" porque ganhar mais uma pouco acrescenta, é isso? A UEFA, como dificilmente seria ganha, até é bom que tenha acabado (acabou? eu ainda acredito mais 24 horas), é isso?

João Bizarro disse...

Enquanto não se definir uma estratégia vai ser difícil construir uma equipa ganhadora.
Todos os anos se compram n jogadores e dispensam outros alguns contratados há menos de um ano.
Não tem havido estabilidade ao nível de treinador com um ou mais por época, o que se torna complicado.

Espero (e acredito que sim) que o Rui Costa tenha uma estratégia para a equipa e não seja mais um!!!

Luís A. disse...

Ricardo, desgaste (lesões, cartões) que a taça de portugal poderia causar, não me fazem ter saudade dessa prova. É certo que a final é um momento lindo, mas se lá chegássemos a custo de campeonato, então, até pró ano.

Anónimo disse...

Antes de tudo tenho que elogiar publicamente o MagicoSLB e principalmente o Pedro por manifestarem a sua opinião, relatar factos e os própios jogos.
Devo admitir que não deve ser facil escrever um texto sobre um assunto, pode ser ele sobre os salários do Estrela ou sobre um mergulho do Brasilerão, e constatar os comentários são sempre os mesmos.
Constatar que há pessoas que vivem só para dizer mal do Benfica.
É que é todos os dias. Não há um momento que não serve para criticar o nosso clube.
Por isso parabéns ao MágicoSLB. Continuam a comentar a actualidade do nosso clube!

Ricardo disse...

Bem, mas por essa ordem de ideias, se não ganharmos o campeonato, seria bom estarmos na Taça de Portugal ou não?

E fala-me lá dos roubos que sofremos este ano que é para eu perceber essa teoria de nós contra 14 na maior parte dos jogos.

João Bizarro disse...

Estabilidade precisa-se!

Anónimo disse...

Ricardo eu respondo à tua pergunta de forma dos 7 ou 8 jogos.

Rio Ave (F) - Perto do fim existe um penalty sobre o Aimar que o arbitro não assinala e nos daria o 2-1.

Guimarães (f) - difícil encontrar um troubo tão grande e explicar aqui tudo o que se passou. Ganhamos e ninguem fala.

Marítimo (f) - Foi á bem pouco tempo. Não preciso de denunciar as agressões que passaram incolumes e os amarelos disparatados mostrados aos nossos jogadores (o do Ruben então minha nossa!!) fruto duma perseguição asquerosa à nossa equipa pois não?

Leixões - taça (f) Este fim de semana...2 motivos para penalty no mesmo lance que nos daria a passagem aos 4ºs e a alegria de jogar com os corruptos no Dragão.

Setúbal (c) - O segundo amarelo ao Sandro no lance mais ridiculo de um arbitro em Portugal que manda seguir e vendo uma bola a entrar na baliza manda de imediato anular. Mesmo que me digas que era offside, manda a regra beneficiar o ataque e com o 2º amarelo ao Sandro o SLB não mais encolheria daquela forma para empatar.

Com isto já vai em 5 e tenho a certeza que alguém se vai lembrar já de mais um.

AH...em que jogo é que assistimos ao derrube em falta claríssima ao Ruben Amorim na área do lado direito junto ao sector dos Diabos? Se alguém me ajudar já vão 6...e tenho a certeza que mais alguém encontrará outro pa fazer os tão desejados 7!

A nível interno...como não podia deixar de ser...temos muito mas mesmo muito com que nos queixar. Vai valendo as Suazadas e a inspiração tópica de Reyes e Cardozo para disfarçar as manhas do Sistema.

O BENFICA nunca em tempo algum se manifestou contra esta evidência...já o Paulo Bento fala sempre e em todos os jogos é ajudado.

Não quero ajudas, quero justiça e que pessoas como tu não tapem os olhos a esta vergonha.

O meu pai é benfiquista como todos nós mas sempre foi calmo a ver futebol e não gosta destas polémicas. Mas este ano é vê-lo a dizer que sente nojo deste futebol e da ousadia em prejudicar constantemente o maior do Mundo. Ele sai do sério com estes esquemas que ele pensava terem acabado com o Apito Dourado. No fundo um ingénuo como muitos outros benfiquistas.

Ética? Guardem isso para a vossa vida pessoal e para as relações sociais. Não podemos alinhar na mentira e o benfica como o maior de todos os clubes nunca deveria sujeitar-se a isto.

Luís A. disse...

"Se não ganharmos o campeonato, seria bom estarmos na Taça de Portugal ou não?"

Não! Aqui está a diferença do meu ponto de vista em relação ao inicio de época. Agora temos de sêr campeões. Acredito e realisticamente é possivel. Se não o formos, ficarei muito desiludido, mas sempre tendo em conta a realidade dos jogos que se fizerem ate la. Mas como te disse, temos tudo para GANHAR!

Quanto aos árbitros, desculpa-me mas não te vou fazer essa papinha. São tantos e tantos os casos, que não os veres é sinal de uma preocupante cegueira, portanto será uma perda estar a enumerá-los. Ja te disse: Youtube

Anónimo disse...

Joao,

A questao é essa mesma !
Nao ha um plano, nao ha um objectivo...nao ha nada.

Ha um entra e sai de jogadores constante de ha muitos anos para ca E ESTE NAO FOI EXCEPCAO. A quem isto benefecia ? A muita gente concerteza mas ao benfica nao e certamente.

É urgente definir uma estrategia. É para apostar na formacao e durante X anos apenas se contratam jogadores pontualmente ? Muito bem que se defina o plano.

É para fazer um plano de fuga para a frente e trazer ronaldinhos, robinhos e outros ? Muito bem que se defina o plano com pros e contras.

É para estabelecer limites em termos de contratacoes obedecendo a um orçamento REALISTA e RIGOROSO ? Muito bem que se faça.

Agora, este mar em que navegamos ... isto nao. Obrigado. Ja chega. Ja sao muitos anos destes nas costas, de indefinicao PURA onde nao ha um plano de recuperacao do clube, da equipa de nada.

Luís A. disse...

Obrigado chama imensa. Agora o ricardo ja sabe que jogos consultar:)

Luís A. disse...

O dream team está afixado no antitripa: http://3.bp.blogspot.com/_Yg4k3LANCas/SUeGcKi9cII/AAAAAAAAA78/alMqpMBuHck/s1600-h/Dream+Team.JPG

reconhecem-nos?

Pedro disse...

Ricardo tu és um gajo lúcido, faz-me confusão essa tua resistência aos roubos descarados q somos alvo por parte dos árbitros.

Tens ali para baixo um link q leva a um penalty do tamanho do mundo q ficou por marcar a nosso favor qd fomos a Matosinhos para o campeonato. Fiz-te a pergunta directa sobre o q tu achas q leva um árbitro a não assinalar tamanha falta estando a uns 4/5 metros do lance. O Aimar é derrubado no campo do Rio Ave nas barbas do árbitro e mais uma vez nada. O Suazo leva aquele pontapé na cara e nada. Como é q tu podes ignorar isto? Juro q não consigo perceber.

Tu dizes q no Youtube tb se arranja videos dos beneficios ao SLB? Mostra-mos. Já fiz esse desafio a lagartos e corruptos mostrem....mostrem videos de jogadores do SLB fazerem o q o Bruno Alves fez (videos no Tube), mostrem-me videos dos grs do SLB defenderem bolas fora da área com a mão como o baía fez (Tube), mostrem-me um gr do SLB ir buscar a bola um metro dentro da baliza e não ser golo como fez o Ricardo (Tube), mostrem-me jogadores do SLB darem peitadas nos fiscais de linha como o Kostadinov deu (Tube)....

Pois....

Anónimo disse...

Falando agora do post, só posso dizer que está aí tudo o que se passou nos últimos 15 anos.
É claro que esses 15 anos deixam marcas. Por isso nunca é ano zero, como querem fazer passar alguns.
É o ano 15 da desgraça. Da m**** onde estamos há muitos anos e da qual estamos a tentar sair. Até parece que o Quique e o Rui têm culpas da porcaria que fizeram o Damâsio, o Vale e Azedo, o Vieira ou o Veiga. Já houve coisas que correram mal? Sim. A eliminação da Taça e das Europa foi bastante negativa. Mas até nos anos de ouro do Benfica passamos por situações idênticas. Há coisas que estão a correr bem? Claramente que sim. O primeiro lugar não é fruto do acaso. Temos um plantel recheado de excelentes valor e orientado por um excelente treinador. Isto dá-me garantias para vencer o campeonato.
E digo mesmo vencer que não alinho no 2º lugar. Precisamos de vencer por causa do nosso orgulho e precisamos de vencer para entrar na Champions.
Neste novo formato, não acredito que o 2º classificado consiga o apuramento. Isso implica que teremos um grande com dinheiro e outros dois a fazer contas a vida. É por isso que percebo o forte investimento de este ano. O Benfica necessita estar na Champions para o ano.
Como necessitam o Porto e o Sporting.
E é neste momento que o Benfica precisa do nosso apoio. Para ficarmos fortes e para enfraquecer os nossos rivais. É pena haver gente que não entenda isso.

João Bizarro disse...

E hoje temos aquele jogo amigável em atraso!
Ou será jogo de treino?
Andam com pré-aviso de greve há 2 meses, adiaram este jogo vá-se lá saber porquê (ou até se sabe)... enfim.
Onde anda o badocha?

Luís A. disse...

Dá-lhe Estrela! Era lindo vêr a tripalhada a patinar, mas não acredito muito. Quanto ao badocha deve de andar por aí na passeata a cortar umas fitas ou então anda la na pocilga dele a comer uma sandes de porco (o canibal)!!).

Anónimo disse...

Aquilo que se perdeu é como a fábula da raposa e das uvas a que não podia chegar: estão verdes, não prestam! É pena, provocaram muita azia, mais do mesmo em relação ao passado mais próximo, mas há que acreditar e fazer força para se ganhar o que ainda há para ganhar. Fazer força e transmitir essa força, sob a forma de confiança e de exigência.

Anónimo disse...

Completando o comentário anterior: é que há uma certa diferença entre a exigência tendo confiança que o que se exige é possível e a exigência que tem atrás de si a desconfiança e a quase certeza de que se vai falhar.

Como diz o Hugo, apesar de estarmos em primeiro eu acredito que vamos acabar em primeiro!

Ricardo disse...

Chama Imensa,

desde já agradeço a disponibilidade de relatar esses casos. Agradeço também o conselho de abrir os olhos mas, a meu ver, tenho-os abertos, sendo, assim, desnecessário abri-los mais porque corro o risco de massacrar a testa com as pestanas.

Vou comentar os casos de jogos do campeonato, porque essa era a discussão. O Luís disse que havia 7 ou 8 (e isto porque eu perguntei se eram 7 ou 8; se tivesse perguntado se eram 9 ou 10 em 11 - que perfaziam, assim, a "maior parte dos jogos" [palavras de Luís] - se calhar eram mesmo 9 ou 10) jogos do campeonato em que jogámos contra 14. Analisando os casos de que falas:

"Rio Ave (F) - Perto do fim existe um penalty sobre o Aimar que o arbitro não assinala e nos daria o 2-1." - Não considero penalty.

"Guimarães (f) - difícil encontrar um troubo tão grande e explicar aqui tudo o que se passou. Ganhamos e ninguem fala." - Uma péssima arbitragem e tendenciosa a favor do Vitória. Dou razão, neste jogo, a quem diz que jogámos contra 14. E vai 1 jogo então...

"Marítimo (f) - Foi á bem pouco tempo. Não preciso de denunciar as agressões que passaram incolumes e os amarelos disparatados mostrados aos nossos jogadores (o do Ruben então minha nossa!!) fruto duma perseguição asquerosa à nossa equipa pois não?" - Vi uma arbitragem que amarelou, algumas vezes sem nexo, jogadores do Benfica em demasia. Isto é um roubo? É que, pela teoria do sistema e de que "eles estão contra nós" não faz grande sentido, primeiro, deixar o Katsouranis marcar o livre sem que o Marítimo estivesse organizado e, segundo, marcar penalty e expulsar o GR madeirense, ou faz? Não está em causa se foi penalty e se a expulsão foi merecida (foram, ambos), está em questão é, se o sistema está contra nós, facilmente aquele penalty não teria sido marcado e a expulsão, por arrasto, não aconteceria.

"Setúbal (c) - O segundo amarelo ao Sandro no lance mais ridiculo de um arbitro em Portugal que manda seguir e vendo uma bola a entrar na baliza manda de imediato anular. Mesmo que me digas que era offside, manda a regra beneficiar o ataque e com o 2º amarelo ao Sandro o SLB não mais encolheria daquela forma para empatar." - Repara na tua frase: "Mesmo que me digas que era offside, manda a regra beneficiar o ataque". Ora, se estava em fora-de-jogo e o fiscal viu, querias o quê? Manda a regra beneficiar o ataque quando ele não tem a certeza. Estava fora-de-jogo, logo foi bem marcado. O que esteve mal nesse lance foi o Sandro não ser expulso. E, portanto, vão dois...

Em dois jogos, os árbitros prejudicaram-nos. Num, com consequências directas (empatámos contra o Setúbal), ainda que não soubéssemos se não levaríamos o mesmo golo, da mesma forma, se eles tivessem 10, porque nem sequer foi uma jogada de superioridade numérica ou de desequilíbrio de contra-ataque, noutro sem consequências directas (Vitória), mas numa abritragem, vá, manhosa, para não ser ingénuo.

E é isto. Em 11 jogos, 2 arbitragens em que os árbitros erraram. Numa, parecendo ser ladrão. É isto a "maior parte dos jogos"? Pois se isto é ser ingénuo, meus amigos, deixem-me sê-lo.

Já agora: quando o Benfica é beneficiado, vai tudo também para o arquivo ou nessas ocasiões arranjam-se umas desculpas?

Luís A. disse...

Algarviu,

"exigência tendo confiança que o que se exige é possível" = PROFETAS DA PACIENCIA

"exigência que tem atrás de si a desconfiança e a quase certeza de que se vai falhar" = PROFETAS DA DESGRAÇA

:)

Ricardo disse...

Pedro,

a grande diferença, na minha perspectiva, entre as nossas duas visões sobre a arbitragem resultam da diferença de abordagem que cada um dá aos lances. Tu vês as arbitragens em que somos prejudicados como roubos, as em que somos beneficiados como algo normal ou tentas desculpá-las; eu procuro ver os lances sem os óculos vermelhos, mas nem sequer sei se consigo.

Não sei quem está certo nesta discussão nem sei se há um que tem a razão e outro não. São formas de ver futebol.

Anónimo disse...

Ricardo, mete aí lances onde o Benfica foi beneficiado.

Já agora, no Benfica-Sporting foi perdoado um penalty ao Sporting com 0-0.

Luís A. disse...

"Em 11 jogos, 2 arbitragens em que os árbitros erraram"

Ricardo, só podes estar a brincar. Ou então a tua tv está a precisar de reparação urgente! Nem vou prosseguir mais esta conversa. Ridicula afirmação a tua e completamente desligada da realidade

Ricardo disse...

Quanto ao conselho para procurar lances no YouTube em que o Benfica foi beneficiado, não o faço por dois motivos:

- no YouTube não está tudo e eu prefiro falar sobre arbitragem a partir da minha visão dos lances e não daquilo que alguns adeptos fazem que, basicamente, é pegar em lances e metê-los num vídeo, desvirtuando tudo, descontextualizando e pegando só nos lances que lhes interessam. Podemos discutir casos específicos (que foi o que pedi ao Luís para apresentar) mas acho demasiadamente arriscado ir ao YouTube e descobrir a verdade da batata, isto é, se há sistema ou não por vídeos postados por gajos com os nomes tão imparciais como SLBVerdade ou SCPVerdade ou FCPVerdade.

- Seria ridículo andar por aí em busca de lances em que o Benfica foi beneficiado. Eu já vi o nosso clube sê-lo e por vezes falo nisso. Mas, por favor, não me peças para andar à procura desses lances para provar alguma coisa. Seria um bocado chato.

Luís A. disse...

Ricardo então sugiro-te o mesmo exercicio para analisares lances do Porco ou do Zbording. Esse discurso politicamente correcto é rídiculo, pois apaga muita roubalheira que tem culminado com muito benfiquista a ter autenticos ataques de nervos. Não leves a mal, mas pareces o Seara com esse tipo de conversa de chacha.

Ricardo disse...

Luís,

"Esse discurso politicamente correcto é rídiculo"

Deve haver quem goste do politicamente correcto. Eu não. Aliás, se é de "politicamente correcto" que falamos, sugiro-te a leitura de todos os comentários dos que não aceitam quaisquer críticas ao Benfica "só" porque vamos em primeiro lugar. Começando pelos teus. Na minha opinião, bastante ridículos também.


"apaga muita roubalheira que tem culminado com muito benfiquista a ter autenticos ataques de nervos."

Não sei se conheces a minha posição sobre as arbitragens em Portugal. Nunca defendi que não houve corrupção. O que defendo é que actualmente, se ela existe, não é notória nas arbitragens como era na década de 90. Hoje em dia, e desde há uns bons 6 ou 7 anos, não acho que o campeonato tenha sido ganho por uma equipa levada ao colo. Ao contrário do que acham, por exemplo, os adeptos sportinguistas e portistas, quando dizem que em 2005 houve colinho ou dos benfiquistas que, basicamente, sempre que não ganham o campeonato, ou seja quase sempre, dizem que o Porto não mereceu vencer.
Os ataques de nervos dos benfiquistas devem ser, na minha opinião, por termos tido equipas de merda, total desorganização na estrutura do clube e decisões totalmente erradas. Só se é isso. Se acham que não ganham campeonatos nos últimos anos por corrupção sugiro que comprem uns óculos e comecem a prestar mais atenção à bola no relvado.

"Não leves a mal, mas pareces o Seara com esse tipo de conversa de chacha."

Não levo a mal? Foda-se, isso é um insulto, pá! Até porque eu tenho cabelo e ele não.

João Bizarro disse...

Ricardo, e o golo do Yebda em Matosinhos que dava o 2-0?!?!

Luís A. disse...

Foda-se ricardo, como é possivel tanta barbaridade junta???

Outro que comente pois estás a revelar-te um personagem do Ensaio Sobre a Cegueira. Então essa de não haver corrupção e resultados combinados actualmente é de bradar aos céus e revela a tua cegueira total. Então ainda mais quando tivemos um club desta "miseravel" liga que ASSUMIU-SE este ANO COMO CULPADO NUM CASO DE CORRUPÇÂO DESPORTIVA EM 03/04!!! Mas quem ler o que escreves fica com a ideia que a CORRUPÇÂO só existiu nos anos 90 não é? Olha sugiro-te que pegues nuns jornais, ou vejas um telejornal qualquer para acordares desse teu mundo cor de rosa e vejas ao ponto em que a escumalha domina este país. E o facto de termos um clube CORRUPTO E IMPUNE é só mais um sinal desta miséria. Se achas que as arbitragens habilidosas e corruptas deste ano são delírio da conspiração, então olha...esquece! O que vale é que na tua TV tudo vai bem.

Desculpa, mas tas com um tipo de cegueira que me tira do sério...

João Bizarro disse...

E o atropelo do Meireles ao Di Maria?

João Bizarro disse...

LOL.

O Ricardo está tão atento aos jogos do Osasuna que nem repara nos do Glorioso!!

Ricardo disse...

Luís,

falas do filme ou do livro? Sugiro-te o livro que é bem melhor e acabas a ler Saramago que, apesar de ser, como homem, um bocadinho para o detestável, como escritor é das melhores coisinhas que já caiu cá neste mundo.

Depois de leres o Ensaio sobre a Cegueira (leres, não é veres o filme que isso é sempre mais fácil e fica bem depois, anos e anos depois, falar-se no Ensaio Sobre a Cegueira quando antes esse título, para alguns, devia ser algum tratado obrigatório que os gajos de Letras, coitados!, tinham de marrar), aconselho-te dois de igual qualidade:

- O ano da Morte de Ricardo (Reis), que é para acabares de vez com esses tapados, que no título do livro em personifico e lidero.

- Ensaio sobre a Lucidez - este virá depois para que os que sobrarem da chacina que fizeres sobre os tapados possam ler e apreciar a indesmentível e inquestionável lucidez que tu, grande Luís das causas impossíveis, tanto apregoas!

Ricardo disse...

"O Ricardo está tão atento aos jogos do Osasuna que nem repara nos do Glorioso!!"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL Muito bom!

Essa do Meireles não acho penalty, João. O lance com o Yebda pareceu-me confuso. Alguém tem o link para uma remirada?

Luís A. disse...

Perdoa-lhes pai, pois eles não sabem o que vêem...

Ricardo a ti aconselho-te apenas 3 filmes: Z, Jfk e Blow Out. :)

Anónimo disse...

"Saramago que, apesar de ser, como homem, um bocadinho para o detestável" Ricardo

Ainda gostava de saber porquê....se afinal até gostas dos livros dele...

Também o Beethoven se mostrava detestável, mas o verdadeiro homem revela-se na obra...

Ricardo disse...

LOL, Luís, razoáveis os dois das pontas. Bom, o do meio.

Telmo,

"Ainda gostava de saber porquê..."

Muito haveria a dizer. Começando pela defesa intransigente do regime cubano, dizendo, entre outras e muitas barbaridades, que não tinha a certeza que Fidel Castro algum dia tivesse cometido um crime contra a liberdade e direitos dos homens, passando pela forma como ele e a Pilar seguem num jogo sujo (mesmo depois de já ter conseguido o Nobel, o que é, de facto, fantástico) de invejas e traições, diz-que-disse, fez-que-fez contra quase todos os escritores portugueses que lhe não passam cartão, indo até à forma pouco correcta como se pronuncia sempre em relação aos protagonistas daquela novela ridícula que foi o veto ao Evangelho Segundo Jesus Cristo (não está em causa a raiva com que, com toda a razão, demonstrou por uma política opressora e direccionada ainda num passado ditatorial mas na forma como fez e visando pessoas que nada tiveram a ver com a situação comentada). Mas muito mais, muito mais.

"se afinal até gostas dos livros dele..."

Claro. O que é que o cu tem a ver com as calças? Eu leio o escritor. Ele até pode ser um psicopata. Se é bom (e é. Muito bom!), é isso que, para o leitor, interessa.

"Também o Beethoven se mostrava detestável, mas o verdadeiro homem revela-se na obra..."

Evidentemente. Ainda que o Ludwig Van, embora homem de maus génios e quezílias mil, tivesse sido, em termos de carácter, mil vezes o homem que o Saramago é.

Resumindo, como homem, não me merece qualquer respeito.

Como escritor, que é o que mais me interessa, acho-o um dos melhores de sempre. Genial como muito poucos.

Anónimo disse...

Como homem, em relações aos seus ideais políticos, e defesa dos mesmos, é um homem com H grande, não é por tu e todo o mundo acharem que é ponto assente que Fidel fez isto e aquilo (nem é ponto assente), que isso se torna verdade e que ele deverá aceitar como muitos fazem.

Um homem que lute pelos seus ideais, será sempre maior que aquele que vira a casaca, aí deves respeitá-lo.

quanto às quezílias do envagelho Segundo Jesus Cristo, acho muito bem que não perdou a quem o tentou lixar apenas por não concordar com o livro.

Beethovem era um homem de enorme carácter, mas não vejo onde saramago falhe em termos de carácter, infelizmente homens como ele vão rareando.

Anónimo disse...

Não gostaria muito de falar sobre a extraordinária benevolência com que a generalidade dos benfiquistas que aqui chegam comentam a actual equipa do Benfica, o trabalho de Quique e a espantosa gestão de Rui Costa. Já dei para esse peditório e portanto vou esperar sentado pelo desenrolar dos acontecimentos. É claro que gostaria de saber o que raio de coisa milagrosa deve ter o Quique para merecer tanta benevolência que tantas vezes, e de forma indigna, falhou a outros treinadores, talvez menos bem falantes, mas provavelmente mais competentes que o Benfica teve, nos anos mais recentes.
O que eu gostaria de propor como reflexão é o seguinte, embora os comentários já os adivinhe por antecipação - não Pedro, por muito que insistas a minha fundamentação é coerente e desde o início. Dá-te ao trabalho e lê o que tenho escrito sobre a questão do treinador, director-desportivo e presidente desde que comecei a fazê-lo neste blogue. Se o que escrevo não te agrada, é um problema que deves resolver sozinho porque isso a mim não me interessa.
Sobre o assunto que gostaria de aqui trazer. É uma notícia que deve ter escapado aqueles que gostam de se lambusar com as minhas alegadas mentiras. O Correio da Manhã voltou a desmaracar-me, com a história do Cardozo e da sua indignação pelo facto do Benfica ter faltado à sua palavra. Ora bem, entre outras desconcertantes explicações para o facto, uma fonte interna do clube - se quiserem posso dizer-vos quem é esta misteriosa fonte interna do clube que hoje em dia se desdobra em comentários para os jornais, mas eu acho que vocês sabem quem é - disse ao jornal isto:

Na opinião do Benfica, os 22 golos apontados não chegam. 'É preciso ver que foram quase todos os lances de bola parada', observou a mesma fonte encarnada.

Esta barbaridade foi dita por uma fonte encarnada, não foi pelo José Nuno Martins, nem pelo Diabo Vermelho, nem por uma outro profeta da desgraça. Agora, digam-me lá, o que é que fazemos com esta gente? Pelo menos ficámos todos a perceber o que pensam alguns dos crânios que dirigem o Benfica de um dos seus maiores activos. Vocês acham mesmo que alguém na SAD do FC Porto teria alguma vez o atrevimento de dizer uma coisa destas de um jogador do seu clube? Percebem como é ridículo falar tanto de arbitragens e de sistema, antes mesmo de resolver os problemas que temos de resolver no clube? Desculpem, é simplesmente ridiculo, é mesmo o grau zero da discussão que deve ser feita sobre o futuro do Benfica.

John Billy #37 disse...

Mas quem é essa fonte? E essa história é mesmo verdadeira?
É claro que se fosse verdade, essa afirmação deveria ser classificada como uma das maiores barbaridades dos últimos tempos.
Mas queres agora que critico o Benfica por uma "notícia" do Correio da Manhã?

PS: Todos os teus boatos são sempre confirmados pelo Correio da Manhã e pelo Record.

Anónimo disse...

Também já foram confirmados pelo DN, pelo O JOGO, pela BOLA, é só escolheres, John Billy. É só escolheres.

Anónimo disse...

Quique sobre Léo:

« Se ele aparecer nos treinos, continua a representar o Benfica, as notícias que tenho lido é que ele está mais longe do que perto do Benfica. Tendo em conta a sua situação familiar, penso que é preciso tomar a decisão que há para tomar », concluiu.


Agora o treinador sabe coisas através de notícias. Era suposto sermos um clube profissional, ou nem por isso?

Ricardo disse...

Telmo,

"Como homem, em relações aos seus ideais políticos, e defesa dos mesmos, é um homem com H grande, não é por tu e todo o mundo acharem que é ponto assente que Fidel fez isto e aquilo (nem é ponto assente), que isso se torna verdade e que ele deverá aceitar como muitos fazem."

Hmmm? Não é por eu e todo o mundo "acharmos" que é ponto assente que o Fidel fez "isto e aquilo que se torna verdade"? Eu falei em atentar contra a liberdade e direitos do Homem. Isso não é ponto assente "só" porque eu e "todo o mundo" "achamos"? Eh pá, essa é muito boa.

"Um homem que lute pelos seus ideais, será sempre maior que aquele que vira a casaca, aí deves respeitá-lo."

Discordo. TOTALMENTE. Se um gajo aos 20 acha que é muito giro andar de barba e a fazer manifestações a favor do PC, pensando que defende um regime que dará uma nova realidade às pessoas e depois vir que esse mesmo regime não só não ajudou ninguém como ainda foi responsável pelos maiores crimes à humanidade acho bem que "vire a casaca". Mudar de rumo político, ao contrário do que muitos pensam, pode ser um sinal de lucidez e inteligência. Tem tudo a ver com a forma como podemos e devemos acreditar que estávamos errados. Com isto não quero dizer que um gajo de esquerda aos 20 deve ser de direita aos 40. Pode ser ao contrário. Depende da forma como vê o mundo. Mas o que está em equação é se um gajo deve ou pode mudar de rumo político. Eu acho que sim. Desde que consoante a sua própria consciência e não por motivos de conveniência social, política ou profissional.

"quanto às quezílias do envagelho Segundo Jesus Cristo, acho muito bem que não perdou a quem o tentou lixar apenas por não concordar com o livro."

Claro que sim. Foi o que eu escrevi. Mas escrevi mais: disse que, além dessa óbvia defesa do seu trabalho contra um atentado à liberdade artística, ele foi incorrecto com pessoas que nada tinham a ver com esse processo.

"Beethovem era um homem de enorme carácter, mas não vejo onde saramago falhe em termos de carácter, infelizmente homens como ele vão rareando."

Já te disse em que vertentes eu vejo Saramago falhar como homem. Portanto, não acho que homens como ele vão rareando. Já como escritor, acho que sim, acho que é um ser raro.

Ricardo disse...

Diabo,

"Ora bem, entre outras desconcertantes explicações para o facto, uma fonte interna do clube - se quiserem posso dizer-vos quem é esta misteriosa fonte interna do clube"

Quero. Diz lá quem é.

Ricardo disse...

Pedro,

tendo em conta as declarações que o Americano citou, já podes admitir que há caso?

Anónimo disse...

Ganda Fusili!!!

Ricardo disse...

"«Penso que isso é uma piada. O Benfica deve focar-se na Liga portuguesa. Se queriam chegar aos 16-avos-de-final deviam ter pensado nisso antes», realçou Myron Markevich [treinador do Metalist]."

Só por causa destas declarações, eu adorava que o BENFICÃO contasse a piada toda ao senhor Myron. Espetar-lhe 10 secos. Os outros gajos até podiam não empatar e nós não passarmos. Era mesmo só para ver o sentido de humor do bicho.

Amanhã, ESTÁDIO DA LUZ, meus amigos. É nestes momentos que se mostra que estamos com a equipa. Quem está em dúvida, deixe de estar. Vá!

É fundamental darmos ânimo à equipa para o campeonato, é fundamental não nos mostrarmos de cabeça baixa com a eliminação da Taça, é fundamental estarmos lá, apoiarmos, aplaudirmos, puxarmos pela equipa, empurrar os gajos para os jogos do campeonato!!!!

Anónimo disse...

Isto francamente tudo corrido à lambada ainda era pouco.

A posta fala de "Centenas de jogadores e dezenas de treinadores passaram pelo clube sempre com o mesmo resultado que neste caso foi sem resultado nenhum.", "Muita fogueira das vaidades, muitos negócios pessoais, muitas amizades estranhas" "Regredimos 6,7,8 anos. Voltou o caos desportivo, as classificações vergonhosas" . Pois

E depois não se fala em QUEM trouxe centenas de jogadores em QUEM transformou o clube numa fogueira de vaidades e negócios pessoais (tipo Angola), em QUEM causou a regressão, em QUEM tem as amizades estranhas com um dos grandes tentaculos do polvo e em QUEM tem causado a instabilidade desde há 8 anos a esta parte. Em vez de ir direito ao problema depois fala no Queca Flores e no comparsa do Queca Flores que tmb já entrou na eterna desculpabilização. Sim vamos dar mais 6 meses.

Metem-me todos nojo. Continuem a dar dinheiro para a fogueira das vaidades, para os negócios estranhos Continuem a dar dinheiro e a não pedir responsabilidades.

Vão-se todos foder mais a vossa nojenta cobardia, mais o vosso benfiquinha da trampa, mais os eternos 6 meses, masi a desculpabilização eterna, mais a vossa moleza igual à dos lagartos dos anos 80. Estes capados todos devem estar a dormir desde o Trap. Falam em ecntenas de jogadores, em instabilidade e nem sequer conseguem ver QUEM é o responsável pela contratação de tanta merda e de tanta instabilidade.

E fico por aqui pois vai começar o Creek, um mapa onde sou o melhor.

PS- O Leixões não veio da 2ª Divisão? E tmb não é o primeiro ano do José Mota no Leixões? E precisou de um ano zero? De mais 6 meses? De desculpas do caralho? Só no benfiquinha todos os anos são anos zero. Nos outros clubes é chegar e andar. No grande Benfica era chegar ver e vencer. No benfiquinha é que é preciso tempo. E que tal os que pedem tempo não chegaerm ao pé de QUEM tem roubado esse mesmo o tempo e maná-lo ir-se foder?

Ricardo disse...

Olha, penalty sobre o Lisandro. Este sistema continua demoníaco! Assim é que não dá para sermos campeões!

Que os tapadinhos abram os olhos!!!

Ricardo disse...

Para amanhã:

Moreira
Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz
Katsouranis, Yebda
Suazo, Aimar, Urreta
Cardozo

João Bizarro disse...

Força starblade, boa sorte para o teu Metalist amanhã!
Tás a ver o teu Porto? Eu não. Mas o Ricardo sempre atento ao que não deve já viu um penalty sobre o Lisandro. Ele há árbitros mesmo corruptos!!!

Já agora Starblade, candidata-te. Aqui tens alguns votos.

Anónimo disse...

Ricardo, é penalty sim. Mas não te fica muito bem virares a caneta para azul porque não é esse o nosso propósito. Tens razão em muita coisa que dizes e considero-te dos melhores colaboradores neste forum do blog. Cada um tem a sua opinião e devemos respeitar. Não concordo com a atitude dos teus contenstantes que quase partem para o insulto.

Mas já agora podes também falar de mais uma agressão do Bronco Alves que passou incolume. Muitas coincidências não?

Olha...é mais uma para acrescentar ao YOutube :P

Starblade, toda a razão para ti. Essa do tempo é verdade! Que treta. Mas talvez o Quique tenha calado pela 2a vez a crítica ao reiterar que o objectivo é a Champions desde o início da época.

Somos todos do Benfica, mantenhamo-nos unidos e calmos colegas.

Anónimo disse...

Ricardo, penalty para o Estrela não marcado.

Já está a ser prejudicado o Estrela porque o Bronco era expulso.

:P

Ricardo disse...

Tens razão, João. Não se faz. Ando a ver o que não devo. Então mas cabe na cabeça de alguém um benfiquista ver um penalty sobre um portista que não foi assinalado e dizer que foi um penalty sobre um portista que não foi assinalado? Isto realmente é com cada uma! Qualquer dia ainda dizem que os benfiquistas devem passar um jogo do Benfica sem defenderem que o árbitro é corrupto! Fogueira, já!

Mas acalmem-se as alminhas. O ESTRELA viu um penalty a seu favor não ser ASSINALADO! O SISTEMA, O SISTEMA, O SISTEMA!

Assim não dá para sermos campeões.

Ricardo disse...

Chama,

"Mas já agora podes também falar de mais uma agressão do Bronco Alves que passou incolume. Muitas coincidências não?"

Não estou a ver o jogo. Estou no pc (que não fica em frente à televisão) e vou ver quando oiço falar em lances duvidosos. Não falaram nesse lance.

No resto, concordo contigo. Isto é uma brincadeira. A ironia serve para brincar com isto tudo que às vezes as coisas que se lêem são demasiadamente irreais.

Um ABRAÇO!

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO!!!!!!!!!1

Ganda Vidigal!

Foda-se golo do Hulk. Puta que pariu.

Anónimo disse...

E que golo. Nem vou elogiar mais, senão reafirmam que não sou benfiquista, mas dá vontade de rir quando me lembro o que gozaram com o Hulk.

Anónimo disse...

Ricardo, todos temos um dia mau mas tu estás a ser a maior desilusão dos tempos recentes. Isto porque tu eras o melhor de nós, o mais lúcido, e subitamente desceste todos os degraus do bom senso.
Apesar do Pedro (grande post), do Algarviu, do David, do João, do John, do André, do Luís, do T, entre outros que agora não me ocorrem, este espaço deixou de me motivar.
Discutir o Benfica não é isto. Volto quando deixar de sentir náuseas.

Ricardo disse...

Sim, Americano. Deves dizer que foi muito feio e se conseguires encontrar qualquer coisa (um fora-de-jogo qualquer, uma falta) então avança para isso e dizes que o golo não devia valer.

Atirador de Sapatos,

"Discutir o Benfica não é isto".

Concordo e dou-te razão quando dizes que desci degraus. Sem ironias, dou-te razão. O problema é que muitas vezes aqui se discute esse "isto" que é um "isto" um bocado chato. E então entra-se na brincadeira (para não levar a coisa muito a sério) e perdem-se as estribeiras. Faço o mea culpa também. E volta, pá, que "isto" não é sempre assim.

Golo do Rodríguez. Nada a fazer agora.

Tiago disse...

Americano, eu insulto o Hulk. Não vai dar nada fora de Portugal, só neste campeonatozeco. Até meto dinheiro nisso, não discutindo as excelentes capacidades físicas e técnicas que tem.

P.S. Ricardo, se quiseres digo-te os penaltys por marcar a nosso favor esta temporada. Queres que comece? :)

Anónimo disse...

Claro T, espantava-me era se tu reconhecesses qualidade a um jogador rival. Aliás nestes blogues dá-se um fenómeno fantástico que é haver benfiquistas que dizem que os nossos jogadores são incomparavelmente melhores, que o nosso treinador é doutro planeta diferente dos 2 incompetentes que treinam os rivais, que o nosso DD é o melhor que o futebol já viu, que a nossa saúde financeira é de fazer corar de inveja qualquer clube, mas no fim admite-se perfeitamente que o Benfica não ganhe nada. E se não ganhar já temos preparadas as listas intemrináveis de erros que nos prejudicaram e que nos impediram de vencer, isto apesar de todos sabermos que o Benfica foi miserável na Europa contrariamente aos outros 2. Deve ser muito burro mesmo para não perceber coisas tão simples. Ou então é por desejar as derrotas do Benfica que não consigo ver o óbvio.

Ja sei Ricardo, acho que estava vento, o Hulk queria cruzar mas a trajectória mudou e foi para a baliza. Acho que é essa a explicação lógica que um bom benfiquista dará.

Anónimo disse...

Americano,

Essa do Leo fiquei estupefacto. Entao o treinador fala do assunto como estivesse a milhas de saber o que se passa ?
Desmarcou-se ?

" Se ele aparecer nos treinos"
Porra, se ele aparecer nos treinos ??? Mas o homem anda fujido do clube ?

"Pelo que tenho lido"
Porrra...lido ????

Devo estar a ver mal o filme
So pode

Tiago disse...

Oh americano, qual a parte do "não discutindo as excelentes capacidades físicas e técnicas que tem." que não percebeste?

Oh god...

Anónimo disse...

Não dexter, é tudo muito profissional, o Rui está a gerir isto duma forma espectacular, até parece que não é normal o treinador dum clube saber dum jogador do plantel pelos jornais. Se fosse num rival eu ria-me disto, mas até no Trofense duvido que pudesse acontecer tal coisa.
O mais engraçado é que a lavagem cerebral está de tal modo, que lês em muitos blogs e o Léo já é tratado abaixo de cão, tal como foi Petit, tal como serão todos os que saírem do Benfica enquanto lá estiverem os seres perfeitos que estão. É triste, mas é a realidade, para mim o Maradoninha estará sempre acima de qualquer dúvida, burro foi ele não seguir o caminho do cebola, a esta hora era titular e estrela, não precisava de estar a aprender o jogo aos 30 e tal anos.

João Bizarro disse...

jaco, sejas bem aparecido. Já tínhamos saudades das tuas parvidades!

Alexandre disse...

Só tenho pena do Hulk estar inscrito ilegalmente, senão dava um jeitasso.

Tiago disse...

Alexandre, e joelhadas, não?

João Bizarro disse...

Mas está tudo doido?
O golo do Hulk é um frango descomunal do ex guarda-redes lagarto.
Golaço foi o do Moreno.

Pedro disse...

"tendo em conta as declarações que o Americano citou, já podes admitir que há caso?"

Completamente. E estas declarações só vêm de encontro ao q sempre disse e defendi. Agora aceito q se possa dizer q há casa. E pq? Pq Léo resolveu não regressar e procurar clube. Tudo o q sempre defendi. Só havia caso se Léo não regressa-se ao Benfica. Se for verdade q anda a oferecer-se a outros clubes então temos caso. É evidente q Quique só pode saber destas coisas pelos jornais. E vocês sabem perfeitamente q isso é óbvio. O q Quique sabe é q o jogador está no Brasil autorizado. O andar à procura de clube e a querer sair do SLB o Quique sabe através dos jornais. É demasiado simples para levantar celeuma. Mas enfim...vale tudo até arrancar olhos...

Starblade as centenas de jogadores e nogociatas atravessam todo o periodo em questão. Como podes ter reparado não fiz menção a nenhum presidente em especial pois isso levaria a discussões q não me apetece ter.

Sim Diabo diz lá quem é essa fonte.

" e o Léo já é tratado abaixo de cão"

A ser verdade tudo o q saíu nos jornais nos últimos dias dás razão a Léo?????

Alexandre disse...

uiiiiiiiiii que eu toquei num ponto fraco.

Então não se pode dizer que na amadora o porto é roubado e o benfica é beneficiado?

Tava à espera pelo menos de um argumentozito em vez da censura.

João Bizarro disse...

Eu sempre gostaria de saber se o Leo estivesse a ser titular se teria "fugido" para o Brasil?!?!?

Tiago disse...

Alexandre: o porto foi roubado ? O Fucile pode agarrar na área ?

Alexandre disse...

T, claro que não. Também não falei do hulk ser ensanduichado na área.
Só comparei os penaltys de bola na cabeça e murro na bola. Porque são comparáveis.

Anónimo disse...

Claro, o mau da fita há de ser sempre o Leo.
Isso é certo.
Genios foram os que geriram esta situacao e que andaram a GOZAR com ele para assinar por mais um ano para uns meses depois ser corrido a pontapé porque, imagina-se, com mais de 30 anos e umas quantas internacionalizacoes...nao sabe defender.

Na historia do nosso benfica poucos foram os jogadores que eu achei que era melhor sairem porque o clube nao os merecia ou porque estavam a estragar a carreira no clube. Mas assim de repente lembro-me de Marchena, Gamarra, Van Hoidonk....e agora Leo....jogadores que me fizeram ficar contente por terem saido, infelizmente nao por serem maus jogadores.

Tiago disse...

O Hulk não foi ensanduichado na área. Já o Bruno Alves continua a poder dar joelhadas...

Alexandre disse...

T, tás a comparar penaltys com bolas divididas a meio campo?

Pedro disse...

Claro Dexter, claro. Um jogador pode rescindir com um clube pq o treinador tem outras opções. Vou guardar essas declarações para memória futura.

Uma simples pergunta: Se Léo estivesse em Lisboa, a treinar todos os dias, haveria algo q o impedisse de fazer exactamente o mesmo q, segundo os jornais, está a fazer?

Respondam se quiserem...

Anónimo disse...

Pedro,

que fique bem claro que o Leo NAO pode rescindir o contrato unilateralmente pela simples razao que nao tem justa causa.

Portanto se isso vier a acontecer vai ser com o consentimento do clube.

Entendido ?

João Bizarro disse...

Ele devia era estar cá a treinar como os outros.
E repito a pergunta: "Será que ele "fugiria" se estivesse a jogar?"

Pedro disse...

Não foi isso q eu perguntei Dexter.

Se Léo estivesse em Lisboa alguma coisa o impedia de procurar clube à revelia do Benfica?

João, terá q ser o Léo a responder. Eu acho q não.

Luís A. disse...

Eu respondo a essa João. Como é óbvio NÃO! Ele só procura clube porque foi posto na prateleira. Boa sorte para ele.

Anónimo disse...

"Ele devia era estar cá a treinar como os outros."

Como é obvio

ALias como o faz Nuno Gomes que passa por uma situacao familiar semelhante.

João Bizarro disse...

Pois Pedro, ai é que a porca torce o rabo.
O Léo já no ano passado teve problemas familiares e o Benfica não o autorizou a ausentar-se!
Estes problemas de doenças dos familiares dos jogadores brasileiros têm muito que se lhe diga!!!

Luís A. disse...

O Jardel e o Liedson que o digam...

Anónimo disse...

Mudando de assunto que esse do Leo eu ja nao dou mais para esse peditorio.

Algum de vos tem Benfica TV ?

Se nao têm nao percam isto, é para isto que serve a nossa TV, para passar aquilo que as outras escondem.
Leiam e vejam o video no fim. Bem dizia o outro que ir la acima era o mesmo que ir a sicilia.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/480665

João Bizarro disse...

Pois!! Ou o outro que fazia a hora do jogo como álibi para planear as matanças!!!!

Cair e Levantar! disse...

http://cair-e-levantar.blogspot.com/2008/12/benfiquistas-vejam-isto.html

BENFIQUISTAS VEJAM ISTO!

Ricardo disse...

Gostava de dizer, ANTES DO JOGO, que não concordo minimamente com esta opção de Quique em deixar os melhores jogadores de fora e dar tempo e oportunidades a outros. Por várias razões:

- o Benfica ainda tem uma hipótese de passar à fase seguinte. É certo que muito remota mas real. Isto, só por si, devia ser razão suficiente para que entrassem em campo os melhores. A ideia de que desistimos de um objectivo (mesmo que ele seja praticamente impossível) antes de esse mesmo objectivo ser impossível, causa-me apreensão. O Benfica não pensa em impossíveis. Muito menos quando eles não são, apesar de tudo, impossíveis.

- Depois da eliminação na Taça de Portugal, seria importante uma vitória. Se possível, da forma mais clara que conseguíssemos. Ora, não é a meter as reservas que temos mais probabilidades de conquistar essa vitória. É fundamental evitar empates ou mesmo derrotas. Neste sentido, acho que é arriscar demasiadamente num plano que, se não der certo, deixará todos (jogadores, adeptos, dirigentes) ansiosos e pouco libertos para o jogo que tem de ser para ganhar frente ao Nacional.

- Se é para aproveitar este jogo para testar soluções (tanto na observação de alguns jogadores como na mudança de modelo de jogo), não se pode mudar mais de meia equipa. Ninguém testa nada mudando 6 ou 7 jogadores, isso está mais que visto em futebol. No máximo 3, um em cada posição, para ver como reagem os jogadores à equipa e não o contrário. Num ambiente colectivo mais forte, é mais fácil um jogador conseguir singrar e mostrar valor. Num ambiente em que se mudam, como dizem os jornais, Binya por Maxi, M. Victor por Sidnei, Bastos por Katsouranis, Balboa por Amorim, Urreta por Reyes, Gomes por Aimar e Cardozo por Suazo, para além de não se conseguir perceber onde a equipa melhora (se melhorar) corre-se o risco de ver em campo uma equipa desligada e de queimar, aos olhos dos adeptos, jogadores que, num ambiente mais favorável (com menos mexidas na estrutura-base da equipa), poderiam ser reais mais-valias.

Por mim, era meter a carne toda no assador e ir em busca dos 8 golos. Nem mais nem menos. E, se fosse para poupar jogadores, poupava os 3 mais utilizados. Não é razão falar-se na poupança de mais de metade da equipa quando o nosso jogo é só na Segunda-Feira. O Porto não jogou ontem? Não joga no Domingo? Os jogadores não são profissionais de futebol? Não ganham o que nós nunca ganharemos e não sabem que têm de jogar, por vezes, 2 e 3 vezes por semana? Essa conversa da poupança já chateia. Acho que até tem um efeito mais negativo que positivo metermos os titulares a descansar. Para além de terem perdido a eliminatória para a Taça, perdem ritmo de jogo e fome de vitória para esquecer o último resultado. Hoje seria o cenário perfeito para acabar com essa fome e preparar, com dinâmica de vitória, o jogo contra o Nacional.

Por tudo isto, discordo totalmente da opção de Quique.

Se já era quase impossível darmos 8, com a equipa que está escalada para jogar hoje, pergunto-me se conseguiremos sequer ganhar. E isso é arriscar em demasia.

Anónimo disse...

Concordo com o Quique.
Sonhar só na cama e se possivel com umas valentes touras!

Pedro disse...

Acho bem algumas mexidas. Tantas raramente resulta em algo de jeito...

Quero vencer logo para sairmos com um minimo de dignidade...

Anónimo disse...

15.000 espectadores previstos para logo à noite.

Triste....muito triste.

Ricardo disse...

John,

os meus argumentos para discordar da opção do Quique vão muito além do factor "sonho". Se os quiseres rebater, força, que assim fico a perceber a razão por estares de acordo com essa opção do nosso treinador. De outra forma, fica só o teu apoio à decisão do espanhol. Sem fundamentos que o sustentem.

Mas numa coisa eu e tu somos coerentes: raramente estamos de acordo! :)

Ricardo disse...

Dexter,

muito triste mas... previsível.

Anónimo disse...

A partir do momento que levamos 5 na pá na grecia....sim ficou previsivel.

Quanto a jogarem as reservas ou ou nao.....sinceramente nao sei o que achar. Por um lado pode ser que entrem com mais motivacao que as super hiper mega vedetas. Por outro lado é o que dizes....é uma questao de postura.

Anónimo disse...

O que eu digo é que hoje o Quique podia fazer assim uma cena marada, tipo experimentar o nosso "médio direito" Ruben Amorim a médio centro, ao lado de Kat. Pena é que ele não foi convocado, mas também deve ser parvoíce minha achar que o Ruben rende mais ao meio que o Bynia...

Anónimo disse...

E GR ? Ja se sabe quem vai jogar ?

Anónimo disse...

Dexter, eu metia o Moretto, mas com a condição de ele subir em todos os cantos para aproveitar a altura dele :)

Anónimo disse...

Americano,

Por acaso gostava de ver o Moretto mais em accao. Mas nao sei se nao vai ser o Moreira.

O Bastos tambem gostava de ver em accao hoje.

Vamos ver como vai ser. Hoje infelizmente nao vou poder ir ao estadio porque tenho os miudos doentes em casa e tenho de ir render a patroa que ficou com eles hoje :)

Mas la estarei com eles a ver na BENFICA TV !

Ricardo disse...

Por exemplo, Americano, por exemplo. Este jogo seria perfeito para experimentar essa dupla numa rotina colectiva que vinha de trás. Mudaria apenas o Sidnei pelo Miguel Victor que cada vez mais me convence que deve ser ele o titular e tiraria o Aimar para meter o Cardozo. Ao longo do jogo, podia meter o Balboa pelo Maxi para ver se achamos uma outra solução para a direita, o Nuno para que não perdesse ânimo e noção de que conta para o treinador e, talvez, o Bastos por um dos médios-centro para ver o que ele poderia fazer nesta equipa.

Anónimo disse...

Ricardo, vou só dar uns motivos para não arriscar a utilização dos "titulares".
1º porque já está perdido.
2º porque se perdemos com os titulares, lá cai o Carmo e a Trindade.
3º Imagina só, o Reyes ou o Suazo (para falar só desses dois) lesionarem-se num jogo a feijões.
4º É uma boa oportunidade para fazer testes (Amorim no meio, Balboa no ínício) e outros jogadores ganharem confiança.

Mas todos esses argumentos só depende de um factor: acreditar (e tu acreditas) ou não acreditar (eu não acredito e o Quique também não).

Anónimo disse...

É bem verdade que de médico e de treinador louco todos temos um pouco! (O ditado não é bem assim mas faz de conta).

Ou bem que temos 12/13 jogadores de nível semelhante e aí é fácil escolher um onze base porque depois o que há a fazer é dar uns minutos a gente de pouca valia e menos ambição - tipo João Coimbra, Manú ou equivalente; ou então temos 18/20 jogadores de nível e aí já não é fácil ter um onze permanente e os outros 8 ou 9 no banco e na bancada.

PS. Houve por aí um argumento falacioso que tinha uma referência ao Leo, dizendo que tinha mais de trinta anos. É verdade. Também eu!

Anónimo disse...

"4º É uma boa oportunidade para fazer testes (Amorim no meio, Balboa no ínício) e outros jogadores ganharem confiança."

Pois John, mas como eu disse em cima, não convocando o Ruben é capaz de ser complicado fazer essa experiência...

Anónimo disse...

Não foi convocado?
Ao menos não se vai lesionar.
:)

Anónimo disse...

Always look on the bright side...

Pedro disse...

Eu acho q há mexidas q fazem sentido:

- Dar minutos a Balboa. Dar tempo de jogo ao espanhol, para beneficio dele e do Benfica.

- Suazo e Reyes merecem descansar. Se para o lugar do Suazo há várias opções, com a lesão de Di Maria as opções para o lugar de Reyes não são tão óbvias.

- Eu punha Aimar. Acho q o mago argentino precisa de minutos para recuperar a boa forma fisica, por isso qt mais for jogando melhor. Cardozo e Nuno Gomes, qqr um deles nunca será um reserva pois têm jogado bastante. Eu punha Cardozo ao lado de Aimar.

- No meio campo não fazia assim tantas mexidas. Com a inclusão de dois alas "novos" mantinha alguma coesão no centro do terreno. Kats e Yebda seriam a minha aposta.

- Na defesa tb mexia pouco. Miguel Victor para o lugar de Sidnei e tá feito.

- Na baliza Moretto.

Tinhamos algumas mexidas, mas penso q se conseguiria manter a mesma coesão da equipa titular. Defesa e meio campo mexidos o minimo possível, ataque com alas novas mas com avançados centros "titulares".

Anónimo disse...

" Eu punha Aimar...."

3 jogos seguidos ?
Calma lá Pedro o homem nao é o super homem.

Anónimo disse...

Pedro, a fonte a quem me referia chama-se João Gabriel. Mas pelo menos ficámos a saber o que pensa o director de comunicação do Benfica sobre um jogador como o Cardozo.
Ricardo, estou de acordo contigo, mesmo que isso signifique que a seguir aqui vem a habitual carga de cavalaria sobre todos quantos criticam as opções de Quique. O treinador do Benfica tinha aqui uma hipótese de lavar a imagem da equipa e do clube na Taça UEFA e de chamar os adeptos, convocando os melhores jogadores. Era o mínimo que um treinador corajoso faria, se não fosse tão calculista ao ponto de pensar que em caso de insucesso esta noite, pelo menos tem a desculpa que jogou com as reservas. O argumento do descanso é ridiculo, porque o Benfica, infelizmente para nós, ou pelo menos alguns de nós, terá muito tempo para descansar e está aí á porta uma inqualificável pausa de Inverno. Este argumento é ridiculo e quando Quique diz que é para ganhar jogadores, então alguém tem de dizer ao treinador que no Benfica, os jogadores ganham-se nos treinos e que um treinador do Benfica já não pode, em Dezembro, alegar que há jogadores que não conhece muito bem e precisa de os ver em competição. Este senhor vai jogar com as reservas porque tem medo, e porque jogando com a equipa principal se exporia mais uma vez ao ridiculo de não ganhar e assim não teria uma boa desculpa. E mais uma vez, se não ganhar, os jogadores é que vão levar com as culpas todas. Se o Quique quer ganhar jogadores, então, não pode continuar a depreciar publicamente as reconhecidas qualidades de muitos deles. O que ele fez com Léo e que agora alguns benfiquistas aplaudem, o que ele está a fazer com o Quim e o que ele, um dia destes, aproveitará para fazer com o Carlos Martins, de quem não gosta especialmente e provavelmente, se tiver oportunidade para isso, fará com Cardozo ou qualquer outro jogador que lhe dê uma boa hipótese de compor o seu melhor discurso sobre futebol, que os mais distraidos adoram, mas que entretanto arrasa os jogadores. Este treinador é uma aberração e confesso que esperava mais de alguns benfiquistas, mas a cegueira não deixa ver para além do discurso bonito e da propaganda oficial. Só para dar um exemplo, alguns de vós, pelo que aqui já escreveram sobre o Léo, o que mereciam mesmo é que o jogador fosse aquilo que vocês já insinuam que ele é e fosse parar ao sítio do costume. Como o Rodriguez, que foi parar a esse sítio, apenas porque andou duas semanas a tentar negociar a renovação de contrato com Rui Costa e não conseguiu porque o nosso director desportivo andava a passear na Suiça, a ver jogos da selecção. Mas claro, o Rodriguez, malandro, traidor, filho de não sei quantas, havia de aprodecer no Porto. É sempre a mesma lengalenga, não há hipótese. Mas volto a dizer-te Pedro, uma vez mais. Estou de cabeça literalmente feita, estou mesmo, para eu acreditar um bocadinho que fosse nestes gajos todos, era preciso uma volta de 180 graus, era mesmo. Portanto, meu caro, podes continuar a escrever, tu e os outros, que eu sou isto, que sou profeta não sei do quê, que sou uma espécie de Jaco do Benfica, o que vocês quiserem. Sou isso tudo e muito mais e por isso é que não vou deixar de escrever. Aqui e em todo o lado se for preciso, na medida em que a minha profissão mo deixar. E porque estou com falta de tempo, já vos aviso que proximamente vou escrever sobre as zangas entre o Domingos Soares Oliveira e o Rui Cunha, que não se falam, do arraso que o Domingos Soares Oliveira deu ao Rui Costa, numa reunião do Conselho de Admnistração da SAD, do ambiente de paza poder nesta altura existente entre o presidente e o director-desportivo, com um a lembrar ao circulo mais próximo de confidentes que foi o Rui Costa a escolher o treinador e os jogadores e que a responsabilidade não é dele e o Rui Costa com os seus amigos nos jornais a fazer campanha contra o presidente. Um luxo, um espectáculo, aquele ambiente na SAD. Mas depois ei falo disso. Agora não, seria profeta da desgraça. O que vocês não adivinham é o tamanho da desgraça.

Luís A. disse...

Diabo, tu és um adepto cego e primário para o qual ja não ha paciencia. Desde o inicio da época que estás constantemente a destabilizar e destilar verneno para esta equipa. Ja tiveste credibilidade, mas com os teus ataques constantes e intrigas de merda que vens para aqui disparar, só revelas que não tens o minimo de vergonha de sêr tão descaradamente faccioso e digo-te mesmo: ANTI-BENFIQUISTA! Estamos em 1º , com o melhor ataque do campeonato e somos a única equipa invicta da Europa, mas tu não largas o osso. Tu só vês vermelho, mas é para marrar mesmo! E depois vens praqui com o manto da liberdade de expressão e da indignação, mas aposto que até tens orgasmos quando perdemos. Sinceramente... muito triste.

Alexandre disse...

" que sou uma espécie de Jaco do Benfica"

o Jaco já fez escola, é uma pena abafarem as suas palavras

Anónimo disse...

Vamos la meter agua na fervura.

Qualquer um de nos pode dizer e sentir que nao confia minimamente no treinador que dirige o clube e que com ele a equipa esta c condenada ao insucesso.

Isso, passou-se com koeman, santos, chalana, trap......com muitos.
O Diabo é muito claro nesse sentido. Nao acredita neste treinador e nesta equipa de dirigentes...é a opiniao dele é o sentimento dele e nao é menos benfiquista por isso.

A unica coisa que eu critico aqui é que quando era o santos toda a gente podia criticar e dizer que nao iamos a lado nenhum, alias seria engracado recuperar alguns desses comentarios.
Como é flores e costa nao se pode dizer nada e dizer que nao se confia minimamente no que andam a fazer é apelidado de sacrilegio.

Eu falo por mim, estive com enorme expectativa relativamente a flores mas ao longo destes meses tem-me desapontado bastante. Se é suficiente para fazer com que ache que dificilmente vamos ganhar o campeonato ? Sinceramente ainda nao tenho uma resposta para isso mas para la caminho...nao vejo grande evolucao nesta equipa.

Agora, nao vale é como alguns aqui fazem, dizer que por se ter opinioes diferentes entao desejam as derrotas da equipa. Isso é basico, é falta de argumentos.
O apoio ve-se no estadio a puxar pela equipa.

A aí pelo que ja vi....ha para ai muitos telhados de vidro

Anónimo disse...

E Luis, quem me dera ter orgasmos quando o Benfica perde. Teria a maior satisfação sexual do mundo inteiro.

Anónimo disse...

Olha Dexter, ainda bem que dizes isso, porque esta noite lá estarei no estádio. E tu Luis, em vez de ficares num sítio qualquer a espumar-te de raiva, vais ao estádio ou não? E vamos lá a ver se não tenho nenhum orgasmo em pleno estádio? Era chato.

Luís A. disse...

Volto a dizer, o comportamento do diabo não é de benfiquista. É negativo, destabilizador e venenoso. Para ele nada esta bem e só vem para aqui com denuncias da treta que depois se revelam falsas. Desafio qualquer comentador do blogue a pôr aqui algo positivo que o Diabo tenha escrito sobre este Benfica.
O diabo tem uma agenda, isso para mim é claro, e não sêr campeão em 08/09!

O Benfica não precisa disto. Precisa de apoio, exigencia, união e não de intrigas venenosas.

Luís A. disse...

Infelizmente tenho de trabalhar senão podes crer que la estaria a puxar pelo Benfica. A torcer para ganhar! Não sou daqueles que está em pulgas para vir para aqui no dia seguinte com o discurso básico do "eu não vos disse". Perdi a paciencia com os teus venenos! Que engulas essa bilis toda e que sejamos campeões é o meu maior desejo!

Et Pluribus Unum!

Luís A. disse...

Diabo, a azia é lixada! De onde sera que ela vem? Não dexo ao insulto porque ainda acredito que te reste umm pouco de benfiquismo. Mas como benfiquista, vou defender SEMPRE o nosso Club. Estou farto dessas tuas postas de pescada. Tolerancia ZERO a partir de agora!

Tiago disse...

Diabo, cuidado com o excesso de velocidade na A1... Para chegares a horas ao jogo já fica apertado de tempo...

Ricardo disse...

John,

ou não leste o que eu escrevi no meu comentário sobre a razão por que não apoio a decisão de Quique ou leste e não percebeste bem o que escrevi.

Só posso concluir isso, tendo em conta as tuas respostas.

De qualquer forma, deste os teus pontos de apoio a Quique, ainda que alguns nem sequer sejam possíveis (como o do Amorim) e outros vão num sentido algo dúbio, visto que não explicam grande coisa.

Quanto à conclusão, vejo que o meu texto não foi sequer interpretado. Foi lido, apenas.

Anónimo disse...

Se bem li o que o Diabo diz acerca do jogo desta noite, o treinador Quique é "ridículo" e uma "aberração" porque, em suma, não acredita que se possa ganhar o jogo por 8 a 0!
Diabo, já te vi em melhor forma!

Anónimo disse...

T, agradeço o cuidado, mas eu vivo nas Telheiras e tenho escritório em Benfica, mesmo ao pé da loja do cidadão. Como vês, meu caro, não terei problemas em chegar ao estádio a tempo. Mas obrigado pela preocupação, pá. Obrigado mesmo.

Luís A. disse...

Jaco-alexandre. E o que dizer de um andrade assumidamente corrupto que passa os seus dias num blogue benfiquista? Um caso clínico sem dúvida

Luís A. disse...

Diabo, se houvesse eleições para técnico do glorioso eu votava em ti! Contigo ganhávamos tudo! És o maior! O resto é tudo merda! Abaixo este "benfiquinha"!!
Diabo a DD, Presidente, Treinador, apanha-bolas, adepto, camaraman do Benfica Tv....é o maior!

Tiago disse...

Aviso desde já que o 11 titular é o seguinte:

Moreira
Maxi M Vitor Sidnei D Luiz
Bynia, Yebda e F Bastos
Urreta, Nuno e Tacuara

John Billy #37 disse...

Ricardo, estás a gozar comigo?

Anónimo disse...

T, vou sair agora do escritório, Deus queira que consiga chegar a tempo. Vai ser uma correria doida. A pé, para o estádio.
Luis, obrigado pelo voto de confiança, obrigado. Estás convidado para ser o meu director de campanha, com a tua infalibilidade, meu caro, tenho as eleições no papo. Tchau, vou à bola.

Anónimo disse...

Nao percebo que raio de esquema é esse com esses jogadores.

Urreta na esquerda ?
E na direita ?
E Bastos ? Em que posicao ?

jose disse...

Da-se, o golo nao quer mesmo nada com o Urreta

Anónimo disse...

Estive aqui a fazer um pequeno balanço desta nossa magnifica participação nesta prova e temos:

clubes me prova: 40

Pontos obtidos: 1
Clubes com menos pontos que o Benfica: Partizan,Heerenveen e Feyenoord todos com ZERO.

Ou seja, fomos o 37º pior clube em prova !

UM ORGULHO !

Golos marcados: 2
Clubes com menos golos marcados que nos: Hertha, Partizan, Rosenborg e Feyenoord todos com 1

UM ORGULHO !

Golos sofridos: 9
Clubes com mais golos sofridos que nos: Heerenveen(13) e Feyenoord(10). Quase que eramos os primeiros do fim ! Caraças !

UM ORGULHO !

E para já é tudo

Foram estas as proezas conseguidas com um investimento de 30 milhoes em jogadores, com o melhor tecnico do mundo e arredores e com o melhor director desportivo do mundo e arredores !

Porra nem quero pensar se à frente da equipa estivesse o Ze Ninguem (isto para nao referir nomes se nao vem ai a brigada xxxxxxx) e o director desportivo fosse o Antonio Ninguem (isto para nao referir nomes se nao vem ai a brigada yyyyyyy).
Que teria acontecido ? 50 golos sofridos ?

Anónimo disse...

fiasco total na uefa.

resta o campeonato.

1 jogo por fim de semana (ou nem isso)...se vir algum jogador com queixas musculares ou lesionado por suposta sobrecarga fisica...é o fim da macacada.

o patilhas que coloque um 4-3-3 com aimar a 10, suazo na direita, reyes na esquerda e o cardozo no meio.

este 4*4*2 coninhas é uma aberração.

Ricardo disse...

E aconteceu o que temia:

o prestígio pelo esgoto, uma exibição fraquíssima e a descrença e desmotivação de adeptos e jogadores em vez de uma vitória que desse ânimo para o jogo com o Nacional.

Má estratégia de Quique que viu os primeiros lenços brancos. Pôs-se a jeito.

Nem se quer dá para analisar jogadores porque, como disse no comentário em que analisei esta decisão, as mudanças foram tantas que não permitem uma análise séria aos jogadores.

De qualquer forma, algumas notas:

- David Luiz continua a pensar que é o Messi. Para mim, não pode jogar na esquerda. Tem problemas enormes pelo chão e em velocidade. Para isso joga o Ribeiro.

- Miguel Victor tem mostrado ser superior ao Sidnei. Sendo português e da casa, estão à espera de quê para lhe darem a titularidade?

- Balboa? LOL Continua a saga. Não entendo como foi possível darem 4 milhões de euros por este tronco. Este estafeta de telepizza.

Enfim, estava mais que visto que ia dar merda.

Péssima opção estratégica de Quique. Que a equipa saiba recuperar para ganhar ao Nacional.

Uma época europeia horripilante. Vamos lá para o campeonato com tudo, então!

Ricardo disse...

*sequer

Anónimo disse...

Cambada de anti-benfiquistas.

Anónimo disse...

Rcardo, o David Luiz vai afirmar-se como defesa esquerdo porque defende melhor que o J. Ribeiro e o Sidnei é imprescindível tal como o Luisão. Já quanto ao Balboa nem me pronuncio. Cardozo está claramente a subir de rendimento, Di Maria entrou bem, Binya corta o ritmo ofensivo da equipa por não conseguir sair a jogar. F. Bastos e Urreta são demasiado inconsequentes. Maxi cumpriu e Moreira parece ganhar vantagem na baliza. Nuno mal a finalizar, Yebda a perder gás.

Unknown disse...

algarviu: O Kike não é uma aberração por não acreditar que podia ganhar por 8-0... claro que não. Realisticamente, é como dizia o treinador dos gajos, se queriam passar, deviam ter pensado nisso à mais tempo... não era no ultimo jogo.
Agora, é uma aberração (do Kike, dos adjuntos, do director desportivo, do presidente, ou seja lá de quem for que manda), que se dêem ao luxo de não jogarem sequer para limpar o nome! De não pensarem que é importante pontuar para o ranking da europa, de ninguém se lembrar que a darem esta imagem não passam (aqui sim, o termo é bem aplicado) de um benfiquinha de trazer por casa! Acho que o espanhol ainda não percebeu que isto é o Benfica, e qual é a importância de ser o (e do) Benfica. Ou achas que se ele dissesse esta merda no real madrid a coisa passava incólume??? Achas mesmo?

E já agora, voltando ao jogo, e ao poder ou nao poder dar 8-0... acho que não preciso de te lembrar que com muito pouco esforço, houve uma vez uma equipa ali da Galiza que espetou 7 (S-E-T-E!!!!) a uma equipa teoricamente bem mais forte do que este Metalist B(sim, B, pq também vieram cá rodar o plantel). Lembraste? Olha eu lembro... e ainda hoje me dói os 11 contos que dei pelo bilhete! Ou seja, ser difícil não é exactamente o mesmo que ser impossivel...
Neste caso era mais uma questão de brio profissional do que outra coisa... mas pronto... uns têm, outros não.

Alexandre disse...

Se me apagam pelo que disse, têm de apagar estes benfiquistas todos por estão a dizer coisas bem piores.

Mas temos uma coisa em comum, todos dizemos a verdade

Anónimo disse...

Lembram-se de eu ter previsto que D. Quique despejaria a responsabilidade de um eventual insucesso em cima dos jogadores. Pois bem, aqui ficam algumas pérolas do treinador bem-falante-que-vai-perdendo-a-compostura:

«Não me conformo com a reacção ao golo. Mais do que a questão do resultado. Não é normal que uma equipa minha se conforme com um golo. É isso que não podemos permitir mais.»

«Estamos na altura de decidir quais os jogadores que nos podem ajudar a alcançar o que pretendemos.» Em Dezembro é que este gajo tem a lata de dizer isto?

«Hoje estou muito surpreendido e aborrecido com a equipa. Não houve a atitude que eu penso que deve existir, no desempenho desta profissão.»

Isto é sacudir água do capote. Mas não é a primeira vez que o faz, mostrando total desrespeito pelos homens que treina, não é solidário nem é coerente. É uma tristeza.

E mais, este homem tem de levar um lição de benfiquismo - claro que não é o único, há outros que aqui andam que também precisam. Vejam o que ele disse, a propósito de uma das mais vergonhosas campanhas europeias da história do Benfica - mais um recorde para o presidente do Benfica.

«A UEFA retrata o pior lado do da equipa. Esta competição é a que melhor retrata a imagem do Benfica dos últimos anos.»

Alguém explica a este senhor que desde que o Benfica não foi às competiçõs europeias, há cinco anos - mais uma brilhante conquista de Vieira - o nosso clube foi duas vezes aos quartos-de-final da Taça UEFA e Liga dos Campeões e outra vez aos oitavos de final da Taça UEFA. Alguém diz a este convencido que o Benfica é o clube português com melhor ranking europeu nos últimos cinco anos e que só deve perder esse estatuto na próxima época devido à vergonhosa participação desta fantástica equipa de Quique Flores. Alguém que explique isto ao gajo das patilhas.

Entretanto, esta noite, no estádio vi lenços brancos. Acabou o estado de graça, mas juro que não fui eu. Devem ter sido outros anti-benfiquistas.

João Bizarro disse...

Muito fraquinho. Equipa sem ambição nenhuma. Devagar, devagarinho e parados.
Como em outros jogos!

A preocupação aumenta.

Ainda por cima estes portadores de sacos do LIDL são tão fraquinhos, tão fraquinhos que até os nosso juniores lhes podiam ganhar.

Começo a achar que se esqueceram de dizer ao Quique onde ele está e o 4º lugar da época passada baralhou um bocado o gajo!

Além disso foi mais um jogo para queimar jogadores do que lhes dar minutos.

Pedro, o melhor é nem se fazer crónica a isto. É melhor esquecer. Faz de conta que o 4º lugar nem dava acesso à UEFA!

Alexandre disse...

Diabo eu ajudo:

«Não me conformo com a reacção ao golo. Mais do que a questão do resultado. Não é normal que uma equipa minha se conforme com um golo. É isso que não podemos permitir mais.» FONIX ainda íamos a tempo de marcar 9 nas calmas!!

«Estamos na altura de decidir quais os jogadores que nos podem ajudar a alcançar o que pretendemos.» Estamos a meio do ano zero e metade da equipa já não serve

«Hoje estou muito surpreendido e aborrecido com a equipa. Não houve a atitude que eu penso que deve existir, no desempenho desta profissão.» O bynia não jogou?

«A UEFA retrata o pior lado do da equipa. Esta competição é a que melhor retrata a imagem do Benfica dos últimos anos.» Não sei quem disse esta, mas merece o Nobel da lucidez.

Diabo a reinar... depois de passar a tarde com as orelhas a arder.

Alexandre disse...

"Faz de conta que o 4º lugar nem dava acesso à UEFA!"
Pensei que em portugal dava acesso à champions... já não entendo nada disto

David disse...

Não sei o que é mais impossível: ganhar 8-0 a estes gajos com o nosso melhor 11 ou ganhar um jogo (qualquer jogo) com o Bynia e o Yebda como dupla de médios-centro.

Esta dupla de médios é um atentado para quem gosta de futebol. Quando é só um deles a fazer par com um katsouranis, a coisa ainda disfarça. Agora os dois juntos...

Apesar de tudo, hoje o jogo não foi tão mau como o pintam. Principalmente tendo em conta esse handicap de jogarmos com Bynia e Yebda juntos. Foi um jogo de sentido único, nem sempre bem jogado, mas que o Benfica devia ter vencido. Pecou principalmente na finalização. É claro que houve alguma descoordenação porque o 11 que entrou em campo não está rotinado. Também preferia que o Quique não tivesse feito tantas alterações até porque mesmo a feijões os jogos são para ganhar. Por outro lado, percebo que ele queira ver os jogadores em acção, para saber com quem pode contar. Vem aí um período de transferências e é provável que um ou outro jogador seja emprestado.

Gostei do Urreta. Não se esconde do jogo e, na minha opinião, revela inteligência na forma como decide as jogadas. Mais um ou dois anos e acredito que temos ali um jogador para titular. Merecia o golo. Também gostei do Cardozo e gostei da defesa em geral. No lance do golo tiveram um deslize colectivo, mas tirando esse lance estiveram sempre atentos e impecáveis nos cortes e nas marcações.

Agora é apostar tudo no campeonato. Eu acredito!

Anónimo disse...

Entretanto li isto num outro blogue:

De Anónimo a 18 Dezembro 2008 às 23:22
Pergunta da semana:

o que fizeram esta semana 6 jogadores do Benfica, até às 3h da manhã, na noite do Estoril, mais concretamente na Frolik.

Eu vim embora a essa hora. Garantem-me que 4 sairam Às 6h. Os 2 que sairam mais cedo eram os que estavam piores. 3 Fumam à frente de toda a gente. 2 foram titulares hoje contra o Metalist. Os 6 são opções regulares de Quique.

De quem estou a falar?»

Também juro que não fui eu que lá fui com as minhas intrigas de merda.

Anónimo disse...

Diabo e a culpa deles saírem á noite é do Quique?

Vão mazé todos po caralho mais os lenços brancos. Fodasse metam-nos no cu.

Adeptos do Kit ASSOBIO não precisamos.

Estamos em 1º lugar e provavelmente assim ficaremos até 2009. Mas está tudo mal no Benfica que perde em penaltys com o 2º classificado do campeonato depois de ter sido roubado e jogado muito melhor. o porto e Sporting é que são bons e estão bem que perderam com o leixas em casa e estão atrás da equipa mediocre do mota que o Benfica vergonhosamente não eliminou.

O director desportivo que vá mamar no ncú porque não tinha nada que trazer jogadores de nível mundial para o clube. O melhor era mesmo Manducas e Manus e L.Filipes.

O Patilhas ( dantes era o génio da cordialidade e bem estar no futebol!!!) tem toda a culpa do Quim dar aquele frango e de não estarmos com 4 pontos acima do porto.

Houvesse um censor para a merda dos benfiquistas do assobio e este blog era uma beleza.

Venha já o caixão para este benfica que lidera o Campeonato.

Anónimo disse...

Diabo dixit:

"Alguém explica a este senhor que desde que o Benfica não foi às competiçõs europeias, há cinco anos - mais uma brilhante conquista de Vieira - o nosso clube foi duas vezes aos quartos-de-final da Taça UEFA e Liga dos Campeões e outra vez aos oitavos de final da Taça UEFA. Alguém diz a este convencido que o Benfica é o clube português com melhor ranking europeu nos últimos cinco anos e que só deve perder esse estatuto na próxima época devido à vergonhosa participação desta fantástica equipa de Quique Flores. Alguém que explique isto ao gajo das patilhas."

Temos o melhor ranking na UEFA mas cá dentro nada!! Acorda, porque não se começa a construir uma casa pelo telhado!! Queremos ter muito sucesso lá fora e cá dentro não ganhamos nada.

"Lembram-se de eu ter previsto que D. Quique despejaria a responsabilidade de um eventual insucesso em cima dos jogadores."

É uma pena não teres posto a resposta do Quique à 1ª pergunta que lhe fizeram, em que ele respondeu que é o único responsável pela péssima campanha na UEFA.

Dito isto gostava de saber qual a alternativa que propões para o Benfica se este não te agrada.

Eu também não concordo com muita coisa que se passa no nosso clube, passando pela gestão até ao treinador, mas não é por isso que venho para aqui deitar abaixo tudo e todos ,a toda a hora.

CARREGA BENFICA!!

Tiago disse...

O Diabo esquece-se sempre de parte das declarações. É curioso...

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Antes de mais, se hoje eu estiver particularmente mal disposto aviso já que é devido à violentíssima ressaca que estou a viver, porque ontem tive o (regado) jantar de empresa e não vi o jogo, nem na TV. Mas já sei que perdemos. Nem vou malhar mais na equipa, mas confesso que achei piada ler que Yebda já está no "assador". Quem é que não foi na cantiga que tínhamos descoberto o próximo trinco da selecção francesa? Eu. E desculpem esta frase, ignorem-na, mas não resisto:
FODA-SE QUIQUE, AINDA NÃO PERCEBESTE QUE O RUBEN AMORIM E O KAT SÃO OS TEUS MELHORES MÉDIOS CENTRO? QUE TAL EXPERIMENTAR? OU PRECISAS DE MAIS 6 MESES PARA DESCOBRIR ISSO?

E como hoje preciso de me rir, Ricardo, descreve-me aí a exibição do Balboa.

A única parte positiva desta merda toda, é que pelas declarações do Quique, acho que se ele puder chamar o Adu de volta em Janeiro deve ter vontade, ao fim de 6 meses também já deve ter percebido que tem lá cepos que nem para engraxar as botas dele servem.

Pronto, já me queixei, agora apareçam aí os profetas da paciência todos a malhar em mim, não se acanhem.

Ricardo disse...

Eu, Americano? É gajo para ser complicado. Mas em linhas gerais:

o estafeta da Telepizza procura, a cada momento, entregar as familiares aos fotógrafos que estão atrás das balizas. É por isto que, quando a bola lhe vem parar aos pés, ele pega nela e envia-a para a linha de fundo e começa a correr. Como não tem arte para ultrapassar os adversários e é e demasiado previsível, fica sem a bola mas numa posição favorável à entre a tempo e horas aos fotógrafos. O adversário segue com a bola mas ele lá vai receber a gorjeta à linha de fundo. Depois recebe um telefonema da central, volta ao meio-campo e tenta outra vez. Podem criticá-lo por ser um jogador medíocre mas uma coisa é certa: as familiares que ele entrega nunca chegam frias.