blog

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Carta Aberta a Rui Costa

Carta Aberta a Rui Costa, Director Desportivo do Sport Lisboa e Benfica:

"Caro Rui, vou-te tratar por tu porque és um dos nossos. Resolvido esse assunto continuemos para o que interessa. Tu és aquilo que mais perto pode estar de um ídolo para a minha ilustre pessoa. És a encarnação do sonho de qualquer benfiquista, ser um dos melhores jogadores do mundo e envergar o manto sagrado. Espalhaste magia nos relvados, venceste os trofeus mais desejados e, acima de tudo, conquistaste um enorme respeito em todos os clubes que representaste. Hoje és recordado por todos com saudade e muita estima. Não basta ser um génio da bola para se conquistar isso, é preciso ser-se um grande homem, humilde, profissional, educado, responsável, digno e integro. Foste e és tudo isso. Por todos estes valores elevados, foi com naturalidade que o mundo benfiquista te recebeu de braços abertos quando, precocemente, decidiste pendurar as chuteiras. O cargo de Director Desportivo tinha a tua "cara" nesta fase de transição do manto sagrado para a gravata.

Neste primeiros meses transportaste para o cargo executivo toda a tua qualidade como homem que mostraste enquanto futebolista. Mantêns a tua postura correcta, não embarcas em guerrinhas sem nexo, respondes ao que te perguntam com elevação e sem rodeios. Só isso ajuda por si só a elevar o glorioso nome do Benfica. Mas serás sempre julgado pelo cumprimento das tuas funções, e a principal de todas é a construção do plantel principal da equipa de futebol do Benfica. E, deixa-me que te diga, esmeras-te-te nesta tua primeira experiência. Colocaste ao dispôr do treinador jogadores de craveira mundial que os benfiquistas, à meia dúzia de meses atrás, só em sonhos viam a envergar a camisola do Benfica. Conseguiste esse feito recorrendo aos teus contactos no mundo do futebol, à estima que conquistaste ao longo dos anos, utilizando sempre essa paixão pelo futebol e pelo Benfica. Muitos criticaram a tal carta ao Aimar, pois eu acho que são esses pormenores que fazem a diferença. Irás falhar e cometer erros como qualquer um, irás tomar opções que não se revelarão as melhores, irás falhar em contratações, irás dispensar jogadores errados, mas isso é futebol, isso é gerir um plantel de futebol. Tenho a absoluta convicção que esses erros serão uma infima percentagem de todas as tuas opções. Não duvido que irás ter sucesso e, por consequência, o Benfica irá ter sucesso.

Mas esta carta serve para te alertar de certas coisas típicas do futebol nacional que penso que ainda não tenhas tido consciência das mesmas. O futebol em Portugal tem pormenores muito típicos que viciam (há que dizer as palavras certas) o rumo de um jogo de futebol e de toda uma competição. Eu quero ganhar honestamente e por isso quero que tu e os responsáveis do Benfica, mantenham essa postura digna e honesta, procurando resolver no relvado a justiça das vitórias ou derrotas, mas é fundamental que saibas como as coisas se movem neste cantinho à beira mar plantado. Por cá os árbitros influenciam bastante os resultados, penso que isso já tu percebeste facilmente, basta ver a quantidade de árbitros da AF do Porto que apitaram jogos do Benfica, mas para além dos árbitros há outras coisas que é preciso incutir no plantel e equipa técnica, é preciso que todo o grupo do futebol do Benfica perceba que luta com armas desiguais contra os adversários. É preciso que tu e todos percebam que contra o Benfica vale tudo, que contra o Benfica qualquer equipa que tenha perdido os últimos 10 jogos vem jogar como se isso dependesse a sua sobrevivência, é importante perceber que a imprensa analisa e massacra qualquer erro nosso e ignora os erros dos outros, que usa e abusa de boatos para destabilizar sempre o Glorioso, que habitualmente as equipas menores vão defrontar os nossos adversários desfalcadas de jogadores porque ou são emprestados por eles, ou têm lesões estranhas antes dos jogos ou porque são castigados no jogo anterior. É só fazer as contas às vezes que isto acontece. Caro Rui há vários blogues que estão em alerta para estes casos, é só lá ir ver e analisar esses factos. Caro Rui quantas vezes um árbitro veio a público reconhecer um erro contra nós? Em contra-partida há sempre um choradinho quando outros são "prejudicados" mesmo que o sejam numa altura em que já estão a ganhar 5-0...

Portanto Rui em Portugal não basta contratar a melhor equipa técnica, não basta dotar o plantel dos melhores jogadores, é preciso incutir um espírito de guerreiros na equipa para que consigam lutar contra toda esta oposição, é preciso que os jogadores percebam que não podem baixar os braços por muito "fraco" que seja o adversário, é preciso que entendam que os jogos só acabam quando o árbitro apitar, é preciso que todos percebam que temos que ser sempre muito melhores que os outros para vencer, que temos que ultrapassar adversidades que os outros não têm. O nome Benfica, por muito glorioso que seja, não vence jogos. É preciso lutar muito para isso. Tu és digno, honesto, trabalhador, profissional, mas não podes ser ingénuo e ignorar o contexto particular do nosso futebol. E quando se tem um treinador estrangeiro mais importante é a percepção desta nossa realidade muito particular, mais importante é fazer passar esta mensagem. Por isso Rui aceita este alerta e reune as tropas em torno desta missão muito dificil que vos espera a todos. Tens a família benfiquista do teu lado. O que aconteceu no final do jogo com o Galatasaray é sinal que estamos contigo, que acreditamos em ti e na equipa. Mas não podemos ter pensamento de vedeta, não podemos pensar que por sermos melhores vamos ganhar, temos que lutar contra tudo e todos. Há que perceber isso rapidamente.

Um grande abraço camarada benfiquista.

Mágico SLB."

91 comentários:

Anónimo disse...

Bravo Pedro! Brilhante. O Benfica necessita de adeptos como tu.

Um abraço.

Anónimo disse...

Saúdo a iniciativa apesar de discordar com muito do conteúdo, algo para o lamechas e desculpabilizador, atitude que na minha opinião não beneficia em nada o Benfica. Está na hora de "apertar a sério" com todos os que trabalham no Benfica, LFV, Rui Costa, Quique, e todos os jogadores, está na hora de pagarem com resultados o apoio (e dinheiro) inédito que têm recebido de nós. Porque em Outubro de 2009 se não existirem resultados, e pegando nas palavras do Starblade, está na hora de correr tudo a pontapé.

Pedro disse...

Lamechas talvez, desculpabilizador não vejo onde. Não estou a desculpar nada, estou apenas a alertar.

Lamechas...é o Rui Costa, não consigo evitar.
:)

João Bizarro disse...

Penso que o Rui Costa já se apercebeu do que se passa por cá.
Basta ver que o Sporting não foi goleado em casa pelo Barça.
No dia seguinte aconteceu uma tragédia nacional e essa derrota lagarta logo foi esquecida e 2 dias depois já eram novamente os melhores do mundo e tinham jornais (que se querem isentos) rendidos à sua qualidade.

Mas o Benfica é assim, ou ama-se ou odeia-se. E quem manda sabe colocar aqueles que odeiam nos lugares certos!

E a somar a todas estas contrariedades está uma equipa que não tem correspondido em algums momentos do jogo.

Anónimo disse...

Fabulástico. Parabéns pelo post.

Carrega Benfica.

Luís A. disse...

Muito bem Pedro! Excelente carta ao maestro que com a visibilidade recente do blogue, concerteza ira chegar aos olhos do Rui. Há que ter uma postura mais reivindicativa no que diz respeito aos arbitros, e isso parece-me tarefa para o DD e não para o nosso treinador.

Americano:
"Porque em Outubro de 2009 se não existirem resultados, e pegando nas palavras do Starblade, está na hora de correr tudo a pontapé."

Foda-se! É por causa deste tipo de pensamento que andamos a pregar no deserto há uma porrada de anos! FONIX!

André Leal disse...

Está tudo certo mas acho que estás a ensinar o pai-nosso ao padre. Farto de saber isto está ele...

Anónimo disse...

Luís, lamento informar-te que andamos a pregar no deserto há vários anos devido a quem trabalha no Benfica e não por aquilo que eu escrevo. Porque se fores por aí eu também posso dizer que andamos a pregar no deserto há vários anos devido a mentalidades como a tua que ajudaram a criar o benfiquinha do 4º lugar e do para o ano é que é. Eu exijo resultados, seja a Rui Costa, seja a Eusébio, seja a José Veiga, seja a Quique, seja ao Barbas. Se quem lá está não consegue, então troque-se, estabilidade tem de rimar com qualidade, e não com mediocridade. Porque para já a única estabilidade que eu vejo é termos o mesmo número de pontos do ano passado, a mesma quantidade de lesões, e tudo com isto à custa duma gestão financeira irresponsável. Ah, e possivelmente hoje à noite vejo a Europa por um canudo, algo que nem com o burro do Camacho, ou do FS, ou do Koeman, ou do Trap aconteceu tão cedo.

Luís A. disse...

Não é o que tu dizes que me preocupa americano. O que me preocupa é que o que tu dizes é o mesmo que tem reinado no benfica ha perto de 20 anos. O deita abaixo e reconstroi tudo de novo. Volto a frisar: desde eriksson que não temos um técnico que faça duas épocas seguidas, e porque será isso???

Bom outra coisa, essa história do benfiquinha ja mete nojo. Quem divide o mundo a preto e branco (neste caso em benficas e benfiquinhas) é porque é um pouco tapado na sua visão.

Profetas da desgraça, acalmem-se ha muitooo campeonato.

Anónimo disse...

Sim, "profetas da paciência", nós estamos calmamente a assistir e a ser humilhados, não se preocupem.
A partir do momento que falas em "tipos de pensamento" e "profetas da desgraça" és tu que estás a dividir tudo em preto e branco. E curiosamente eu falei em Outubro de 2009, altura em que há eleições, e um plano no qual o clube tem tido muita estabilidade, com os resultados que se conhecem: o mesmo Presidente.

Anónimo disse...

Muito bem Pedro!!

Exelente Post!!!

Off-topic:

Já ontem, tinha dito, que existe um palhaço chamado Ricardo Pt, que pelos vistos chamou os amigos, e está a dizer que o Porto não foi condenado, que ta tudo arquivado; que o Benfica é corrupto, que conversa com árbitros, que não foi investigado; que no lance do árbitro contra o Setubal, o árbitro já tinha apitado à 10 segundos...e ainda, pergunta se eu tenho alguma coisa contra os àrbitros do Porto???!!!!

Eu não tenho tempo, para andar a responder a este FILHO DA PUTA, que anda a denegrir o nosso clube.
Quem puder, que vá lá e diga umas verdades a esse corrupto cabrão!!!

http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2008/12/01/futebol-europeu-6/#comments

J G disse...

Pedro,

permite que "assine" esta tua carta também.

Rui, repara bem que árbitro foi escolhido para o próximo jogo. Quantos desta associação já foram nomeados para os nossos jogos?

Luís A. disse...

"Sim, "profetas da paciência", nós estamos calmamente a assistir e a ser humilhados, não se preocupem"

Uma coisa eu não percebeo. Onde é que nós estamos a ser humilhados? Que eu saiba os nossos rivais continuam a olhar para cima. E se vais buscar números do Santolas, vê lá no confronto directo quais foram os resultados dele com os nossos rivais...

Hugo disse...

Bom Post Amigo, já vi que estás mais calmo...

Conta comigo, quer chova ou faça sol estarei sempre lá (na Catedral) a apoiar o Maior e Melhor clube do Mundo - Glorioso S.L.Benfica!

Anónimo disse...

Pedro, achas mesmo que é necessário dizer ao Rui em que futebol vivemos?
Até o Quique já deve saber o que a casa gasta!
Li o comentário do Diabo no post anterior, e Deus queira que seja verdade! Espero sinceramente que o Rui corre a biqueirada essa escória de árbitros e jornaleiros avençados.
Tenho andado desanimado com o resultado de 2ª, mas não vou desistir de acreditar neste projecto.
Há aqui muita gente que critica tudo e todos por uma contratação não render (devem pensar que a vida real é como no FM) ou por se ter perdido uns pontos.
A vida é feita de momentos bons e maus. Os campeões são aqueles que conseguem superar esses momentos maus. Espero que o nosso Benfica consegue dar a volta a este momento negativo (mesmo assim, quer der aos outros estar na nossa situação) e que vença já na Madeira para assumir a liderança.

Anónimo disse...

Caro Pedro.
Carimbo e assino por baixo.
BENFICA SEMPRE

Luís A. disse...

Pensamento do dia: "que hoje na intercalar os calimeros tenham mais um motivo para chorar"

Anónimo disse...

"Onde é que nós estamos a ser humilhados?"

Resposta: Pireu, dia 27 de Novembro de 2008.

Resposta à humilhação: empate em casa com o Setúbal, sofrendo 2 golos dunma equipa que em 4 jogos fora tinha marcado 1 golo...

Hugo disse...

Para o caso de o Diabo não ter visto no Post anterior:

"E que não apareça ninguém aqui a dizer que tem um amigo que os viu almoçar, para não cair no mesmo ridiculo em que caiu, quando aqui denunciei a relação deteriorada entre Rui Costa e Petit."

Caro Diabo, o único ridículo que aqui anda, és tu, pois fazes-te passar por outros, só para dizeres mal. Quando escreves sobre futebol, eu falarei contigo, pois não percebes nada disto. Ès arrogante e mentiroso. Faz um favor a todos e desaparece como tinhas prometido.

João Bizarro disse...

O record às vezes tem coisas boas como esta crónica:

"Três exibições importantes no Benfica acabam abafadas pelo “acidente” de Quim, já nos descontos, aquele que chocou um estádio mergulhado na expectativa da liderança da Liga:

1ª. Miguel Vítor

Foi o melhor defesa do Benfica, sempre prático, a léguas da elegância de Sidnei mas de uma concentração e eficácia que lhe permitiu ganhar praticamente todos os duelos, ou antecipá-los. Mostrou dentro do campo que podia e devia ter sido titular em Atenas, frente ao Olympiacos, partida em que Quique Flores lançou um David Luiz sem ritmo competitivo na decisiva posição de central.

2ª. Katsouranis

Grande jogo, no seu centenário benfiquista. Um golo mas, mais importante, a confirmação de que só ele pode ser o líder de um meio campo aqui e ali entregue às corridas desenfreadas de Carlos Martins, à irregularidade e inexperiência de Yebda, ou ao ímpeto descontrolado de Binya. O grego é simplesmente o melhor centrocampista encarnado.

3ª. Cardozo

O valor está definido desde a temporada passada, no que à capacidade goleadora diz respeito. Neste jogo, contudo, destaque-se o entendimento com Suazo, ou a forma como alimentou o hondurenho (e a espaços outros colegas). Primeiro toque, simplicidade, referência quase permanente no desenrolar dos lances ofensivos... mostrou que a dupla com o emprestado do Inter de Milão, fortíssima em termos de sentido de baliza, de golos, de choque, de peso e trabalho para as defesas, pode sobreviver ainda pela sua capacidade criação."

Anónimo disse...

Pedro, sem duvia brilhante... tiraste-me as palavras da boca!


Benfica Warrior

Anónimo disse...

João, é verdade que tudo isso é positivo, o que me parece negativo é que nenhum desses 3 tem sido titular indiscutível, andou-se a perder a pré-época a testar a dupla Yebda-Carlos Martins, quando qualquer adepto de bancada vê que Kat é o nosso melhor médio, e na minha opinião a dupla ideal até é a única que Quique NUNCA testou: Katsouranis-Amorim.

João Bizarro disse...

Depois de muita dissertação já tenho um 11 para dar bailinho na Madeira:
Moreira
Maxi-Luisão-Sidnei-David Luis
Balboa-Kats-Amorim-Reyes
Suazo-Cardozo

Hugo disse...

Estou de acordo com o teu onze João.
Também acho que o Balboa deveria ter uma oportunidade.

Anónimo disse...

Eu estou basicamente de acordo, mudava 2 coisas:

- Miguel Vitor não pode sair da equipa. Pode jogar a central e descair um dos brasileiros para a esquerda, pode jogar ele a lateral esquerdo, mas neste momento está claramente melhor que o David, e não deve nada ao Sidnei. Além disso é das nossas escolas, tem tudo para ser um futuro capitão da Luz, há que apostar.

- Como Ruben tem de jogar ao meio, concordo com uma novidade na direita, mas aposto mais em Urreta que Balboa.

Hugo disse...

Americano, ou então, o Miguel Vítor também podia fazer a direita no lugar do Maxi.

Pedro disse...

Mas para quê esses 11's todos? Com Rui e Quique não vamos a lado nenhum. Vamos levar uma tareia das antigas...
:)

O Marítimo joga em casa e como tal poderá não jogar tão fechado. Assim pode ser um bom jogo para arriscar Balboa como titular jogando com duas alas bem abertas e Amorim e Katsouranis no centro. Vamos perder alguma qualidade na transição ofensiva mas conseguimos fechar o meio campo. Se conseguirmos distribuir jogo para as alas com Suazo e Cardozo na frente a moerem o juízo aos defesas iremos criar perigo. Resta aporveitar.

Atrás tb concordo q se Luisão não recuperar deve ser Miguel Vítor o titular. Se Luisão recuperar resta saber como o jovem portugues se porta na lateral esquerda. Na direita não esteve mal.

Anónimo disse...

É engraçado que Quique percebe muito disto, mas todos agora pedem a dupla de médios centro que eu digo há meses que deve jogar e que Quique nunca experimentou, apesar de trabalhar com eles todos os dias...

Pedro disse...

Não experimentou pq Ruben tem sido a opção mais fiável para a ala direita e, se calhar, o treinador não quer mexer por aí. Até pq Yebda tem sido opção e estado bem.

Não impede q nós gostássemos de ver como se comportaria Ruben e Kats no meio.

Anónimo disse...

Nunca experimentaou essa dupla ? Qual a novidade ?
Admite-se sequer que nunca tenho experimentado o 4*3*3 ?
Nem que fosse por curiosidade para ver como os jogadores respondiam.
Nada !

É bater neste 4*4*2 ridiclo ate levarmos mais outros 5 do mija nas escadas.

Para aMadeira continuo a SONHAR com o 4*3*3
Quim
Maxi-Miguel Victor-Sidnei-David Luis
Katso-Amorim
Balboa-Martins-Reyes
Suazo

Venha de la esses bastoes para me espancarem pela utilizacao do Quim
:)

Tambem tenho curiosidade para ver suazo mais encostado a direita mas isso so num 4*3*3 e num jogo com uma equipa mais facil. Para nos neste momento o Maritimo é o Milan do campeonato Portugues. Sim porque o Leixoes é o Inter.

João Bizarro disse...

AH ok, já te compreendi. O Quim pode continuar a frangar à vontade porque os sacos de porrada são o Quique e o Rui Costa. Também está bem. Depois se o Quim frangar vens dizer que a culpa é de quem o meteu a jogar. OK.

João Bizarro disse...

Acabamos por ganhar com alguma sorte aos lagartos no jogo da liga intercalar, no ultimo lance do encontro.
Aquele José Alves dá uns toques. É filho do João Alves, não é?
David Simão marcou o empate de penalty e o camaronês Agustine Billa fez o 2-1.

PiKiNiKi disse...

Agora só te falta fazer uma ao Pai Natal

Anónimo disse...

Claro João, como dá jeito meter as culpas todas em cima do Quim.
Ja esta encontrado o bode expiatorio.
O Santo Rui e o Padre Quique sao intocaveis.
Apontem as bazucas ao Quim que ele é que é culpado de tudo.

Siga a dança par ao proximo. Que venha o Moreira e que se encontre o proximo candidato a bode expiatorio.

Olha qu eo Suazo ja esteve mais longe. Pelos golos que tme falhado é um serio candidato.

Anónimo disse...

Só vi a 2.ª parte da “intercalar”. Numa primeira análise, o Coelho parece-me muito promissor.

E quanto ao lugar de GR da equipa principal, o Moreira tem estofo para ser o titular de um pretenso candidato ao título, ou será melhor encontrar uma boa alternativa fora deste plantel?

John Billy #37 disse...

"Benfica mantém o sonho da UEFA" diz A Bola.
Quando vou ler as letras pequenas "só tem que ganhar 8 a 0".
Dexter, andas com uma azia do caraças.
Um chá por dia faz bem, pá.

Anónimo disse...

8-0 ?

Peanuts.

ainda bem que dizes que nem la vou meter os pés.

Vou ver o jogo sentado no MEO sofá :)

Anónimo disse...

Será que o Petit faz falta a este Benfica?
E o Léo? Dava jeito ter agora o grande Léo das primeiras duas épocas.
O Nélson se cá estivesse estava provavelmente com o traseiro a aquecer o banco. Ele e o Maxi têm um valor semelhante e o Benfica precisa mais do que isso.

O passado não se repete portanto o importante é olhar em frente e tentar colmatar algumas lacunas do plantel. O ideal seria podermos retocar os lugares de GR, DD e DE.

Anónimo disse...

"Jogaram-se esta noite os encontros referentes à quarta jornada da fase de grupos da Taça UEFA, nos quatro primeiros grupos, um deles o do Benfica e pode, desde já dizer-se que aos “encarnados” ainda resta um laivo de esperança de serem apurados… O Benfica terá que vencer o Metalist, na última jornada, por pelo menos 8-0 e esperar que o Olympiakos empate em casa com Hertha Berlim."


LOOOOOOOOOOOOOOL
COnfesso que agora me ri com o bom humor do jornalista
:)

Pessoal toca a puxar das maquinas de calcular.
Acham que é possivel marcar 4 golos em cada uma das partes ?

O problema é nao sofrer nenhum.
Raios parta o Quim.
Se nao fosse um GR frangueiro a esta hora era limpo ! 8-0 na boa

Anónimo disse...

No início da época, Quique tinha razão. Não se pode querer fazer uma equipa sem um grande guarda-redes

Peixoto

Ricardo disse...

Portanto... esperar o empate do Olimpiakos e dar 8 aos ucranianos. Não vejo qual é o problema.

João Bizarro disse...

Isso é canja!

Anónimo disse...

8? O Ucranianos já passaram vão jogar com os juniores. :D

Anónimo disse...

Eusébio: "Muitoas ainda hoje dizem que fui roubado pelo Benfica, mas na realidade foi exactamente ao contrário. O Sporting é que queria raptar-me, mas não conseguiu porque não gosto nada do Sporting. Sou benfiquista"

Anónimo disse...

Uma excelente Post e análise que pelas suas palavras demonstra ser um grande Benfiquista. Um texto escrito de forma muito inteligente,correcta e avisadora de tudo o que nos espera, um grande bem haja para este Benfiquista e para todos que continuam a apoiar o projecto Benfica, ninguém mais do que os nossos dirigentes, jogadores equipa técnica e adeptos quer o Bem do Glorioso, mas teremos que estar mais do nunca preparados para as armadilhas que nos vão colocar no caminho.Os nossos atletas têm que estar muito vigilantes e darem o máximo, doutra forma o que aqui está escrito pode acontecer.
Cumpts a Todos os Benfiquistas.
Abelourinha.

Pedro disse...

É verdade q não fizemos por merecer mas não temos um bocadito de sorte...o empate dos ucranianos dava um jeitaçao....esteve quase até q quase nos descontos os gajos marcam. Enfim...para o ano hà mais. 8-0 coloca-nos com um goal-average igual ao Olympiakos caso eles empatem com o Hertha...não sei depois qual seria o factor de desempate...

O Nélson não tirava o lugar ao Maxi. Já Léo é outra história.

Dexter até parece q é só agora q se criticam jogadores por falharem. Parece q Nuno Gomes nunca foi criticado por exemplo.

Petit faz falta. Um jogador do seu nível faz falta a qqr equipa. Infelizmente muitos benfiquistas diziam q já estava velho e defenderam a sua saída do SLB. Era uma das vacas sagradas...

Anónimo disse...

dexter, ainda é mais divertido sabermos que temos que marcar 8 golos nos segundos 45 minutos, já que nas 1as partes da Luz haver jogo ou não é indiferente, pelo menos para o Benfica.

Petit faz e sempre fez falta, mas como o Benfica é um clube simpático como se vê no caso do Léo, deixámo-lo ir. Aliás, só espero que o Di Maria não peça com muito jeitinho para ir para Madrid, a ver se por esse cobramos alguma coisa.

Em relação ao post anterior, e agora que a UEFA foi ao ar, pergunto aos profetas da paciência se se lembram da última vez que o Benfica passou o Natal fora da Europa? Não foi com o incompetente do Santos, com o burro do Camacho, com o "loiro" do Koeman, etc, mas não há crise, temos tempo.
Ah, e aqui critquei, atempadamente a IRRESPONSABILIDADE de se apresentar um orçamento que para ser equilibrado previa a chegada aos 1/4 de final da UEFA, mas não houve problema, actualmente LFV e os seus amigos até podiam ter feito um orçamento que previa ganhar a Champions (mesmo sem nela participar), que teria sido aprovado na mesma.
Em Outubro de 2009 fazemos contas, e volto a dizer que a menos que nos saia o Euromilhões (venda por um valor absurdo do Di Maria), quero ver a tão apregoada saúde financeira do clube nessa altura...

Hugo disse...

Americano, não me digas que esperavas ganhar já tudo este ano??
Isso nem o Mourinho que é o melhor do mundo fez...
Nem o Scolari, nem ninguém.
Primeiro ganha-se internamente e depois solidifica-se para maiores ambições.
Eu também gostava de ganhar tudo.
Pedro, claro que o Petit faz falta, porque é bom e bom profissional, só que está a ganhar muito dinheiro, agora, se depois de lá estar e estar sempre a encher a marmita e verificar, que o dinheiro não é tudo, e ainda que o Glorioso é incomparável a tudo e todos, talvez tivesse ficado arrependido de emigrar. È a vida.

Nota: Ontem à noite entrou aqui (blog) uma virose do caraças...

Anónimo disse...

Hugo, mas quem falou em ganhar tudo? Pedir para não ficar em último do grupo da UEFA e não ser humilhado na Europa, é o mesmo que pedir para ganhar a competição? O que estou a referir é um facto, Quique com Rui Costa e as dezenas de milhões investidos fez muito pior que todos os seus antecessores recentes na Europa, e mesmo na Taça não sofremos uma humilhação ao nível do Gondomar por mero acaso! Na Taça da Liga não jogámos, e na Liga vale-nos a carreira fraca dos adversários directos para esquecermos a realidade que é no 1º terço do campeonato pontuarmos ao nível dos incompetentes do ano passado.

Pedradanocharco disse...

"Primeiro ganha-se internamente e depois solidifica-se para maiores ambições"
Nem mais Hugo, por mim da forma como acabamos a época passada e para evitar tudo isto o que se está a passar (porque é a prova de que não estamos preparados de todo para estes voos na Europa) o melhor era não irmos.
Sobre a carta GRANDE PEDRO espero e desejo que o que tu escreveste seja lido com a mesma clareza e abertura com que tu o fizeste ;)

Anónimo disse...

Gostava de saber qual é a solução Americano.
Queres despedir o Quique? O Rui Costa?
Contratar já 10 jogadores em Janeiro e despachar outros 10?
Li agora o resumo do Trio de Ataque no JN e fiqui revoltado com a opinião do anormaloide Vasconcelos.
Quique é mau e não serve.
Quim é o maior.
Há burros quem nem a paulada aprendem. O ano passado enquando não conseguisse que o Benfica despedisse o Camacho não descansou. E pimba 4º lugar!
Este ano estamos a frente dos nossos rivais mas também não serve. Tem que vir o amigo Santolas para arrancar um 3º lugar.
Já não há paciência para esses pseudo benfiquistas.

Anónimo disse...

Americano,

Estas-te a esquecer que para o Pedro é indiferente ficares pela fase de grupos ou pelos quartos.
O que interessa é ganhar.

Portanto nao podes dizer que este ano QUIQUE fez PIOR na europa que Camacho, Santos, Autuori, Chalana, Koeman ou Toni.
Nao podes porque nenhum deles ganhou.

Haaaa é verdade tambem nao fez pior que Eriksson.

Haja paciencia
Haja pachorra

Anónimo disse...

"David Suazo identificou (pelo menos) um problema no actual grupo benfiquista. "Devemos trabalhar com mais vontade nos treinos", recomenda o hondurenho, em declarações proferidas ontem à Imprensa do seu país"

Estes jornalistas...sempre a inventar. Ele nao nao disse nada disso. Deve ter dito é que nunca tinha visto tanta vontade em treinar como viu no benfica.

Isto nao pode ser verdade. O Santo Rui e o padre Quique nunca pactoavam com treinos na sorna.

Alguem pode escrever uma carta ao Suazo sff a explicar-lhe que em portugal tem de se dar TEMPO ? Isto nao pode ser assim, chegar ca e 5 meses depois andar a treinar com afinco nao ? Era o que faltava. Calma Suazo da-lhe TEMPO que o pessoal ha de começar com mais empenho.

Anónimo disse...

Nem eu quero acreditar nessas declarações do Suazo, seria grave demais.

John, eu não disse que tinha solução, agora não vou é acreditar no Pai Natal e auto-convencer-me que se está a fazer um grande trabalho no Benfica nesta época, porque essa não é a realidade. A realidade é que gastando como nunca gastámos estamos a fazer o mesmo que em épocas anteriores, e em certas áreas muito pior.

Anónimo disse...

Americano, aqui ninguem acredita no Pai Natal.
A única certeza que tenho é que a mudança é a pior alternativa. Sempre foi.
No futebol não há pontos de situação. A única avaliação é no fim da época.
Já o ano passado dizia-se que era impossivel fazer pior do que o Camacho. O Chalana demostrou o contrário.
Também acho que o futebol do Benfica devia estar a um nivel mais elevado. Não percebo qual o motivo desse recolher de linhas quando se aproxima o final. Mas não é com contestação que vamos melhorar. Temos que apoiar o Benfica até Junho e ponto final. Incendiârios com o APV deviam ser banidos pelo Benfica.

Pedro disse...

Jonh eles não respondem a essa pergunta!!
:):)

Fomos eliminados da Uefa. Foi um desastre esta nossa participação. E agora? Vamos remoer e remoer esse assunto ou trabalhar para dar a volta e focar-nos no q resta?

As declarações do Suazo não são nada de especial. Perfeitamente normais quando se tem dois resultados seguidos. Ele diz q se tem de trabalhar mais. Não diz q não se tem trabalhado.

Gostava q vocês assumissem uma posição: Querem ou não querem a manutenção de Rui e Quique no SLB?

O Vasconcelos defendia o Santos. Está tudo dito sobre esse senhor...

Tiago disse...

Curiosamente vão buscar as declarações do Suazo a um jornal estrangeiro cujo sentido pode ser o que o Dexter disse ou o que o Pedro disse.

Curiosamente há 2 semanas atrás ignoraram as declarações sobre os treinos do Katsouranis, o tal que alguém havia dito que tinha sido prescrito e que não voltaria a jogar. Tem-se visto...

Anónimo disse...

Pedro, eu e quase toda a gente já assumimos isso há muito tempo, quero a manutenção de todos até ao fim da época. Se nada se ganhar e este futebol de merda continuar, então o LFV deve finalmente mostrar tomates e mal que termine a época convocar eleições antecipadas, e Rui e Quique devem pôr o seu lugar à disposição de quem venha a ser eleito. Se se ganhar alguma coisa ou for mostrada alguma evolução (algo que não está nem de perto nem de longe a acontecer), então devem continuar todos nos seue lugares. O que defendo e que contraria o que muitos pensam é que Quique e Rui devem ter uma avalição "cega", isenta, ou seja serem tratados da mesma forma que Camacho e Veiga (para dar 2 exemplos recentes): se atingem objectivos são premiados por isso, se falham são "castigados", não há tolerância por vestirem ou falarem bem, há resultados a atingir e acima deles está o Benfica.

John, essa teoria é muito bonita, e funciona muito bem quando a mudança é para um incompetente como o Chalana. Vais dizer-me agora que se num plano teórico pudessemos tirar o Quique e pôr já amanhã no lugar dele o Mourinho (ou o Capello, ou outro qualque que admires) era prejudicial? Não brinques comigo. Olha o Porto quando mudou para o Mourinho estava em 5º lugar atrás do Leiria e ainda foi a tempo de ficar à nossa frente na Liga...

jose disse...

O Suazo podia ter dito "tenho que marcar mais, porque oportunidades nao me tem faltado", mas isso nao pode ser, o homem esta acima de criticas :)

A ver se temos Luisao no proximo jogo
E se o Reryes acaba o jogo intacto, que isto de canela ser ate ao pescoco, nao mata mas moi para caramba

Equipa

Moreira
Maxi-Luisao-Sidnei-D Luiz
Yebda-Katsouranis
Amorim-Reyes
Suazo Cardozo

Embora me pareca que o Quique va dar um voto de confianca ao Quim
Cardozo como ponta mais fixo, Suazo a descair para a direita.

Anónimo disse...

Americano, deves pensar que Capellos ou Mourinhos andam aí aos pontapés.
E já agora, qual é a lógica de despedir um treinador que está em 2º a um ponto do lider e com 2 (5) e 3 pontos de avanço sobre Porto e Sporting? Queres ser gerido pelo Sousa Cintra.
Não te preocupes que se o Benfica falhar o título, estarei aqui a criticar. O que não vou fazer é criar ambientes hostis a nossa equipa como fizeram com outros treinadores. Isso é absurdo e só favorece os nossos adversários.

João Bizarro disse...

"ou seja serem tratados da mesma forma que Camacho e Veiga (para dar 2 exemplos recentes): se atingem objectivos são premiados por isso, se falham são "castigados", não há tolerância por vestirem ou falarem bem, há resultados a atingir e acima deles está o Benfica."

Sim, mas ao fim de 5 meses já há quem queira atirá-los para a fogueira.
Aliás andou meio mundo a dizer mal do Camacho e no fim perdemos o 2º lugar e acabamos com uma prestação anedótica. Isto sim humilhante.
Como humilhante foi estarmos a dar baile em alvalade e na 2ª parte a equipa ter uma chalanice aguda e ser goleada 3-5!

Anónimo disse...

Americano,

A questao é que mesmo que a equipa nao ganhe nada, ha aqui pessoas que vao ficar muito satisfeitas e dizerem que nao ganhamos mas que se nota que esta tudo melhor e bla bla bla e a evolucao de nao sei o que e mais o raio.

E por favor, parem dessa conversa de treta de estar sempre a bater na mesma tecla de "O que querem ? Despedir ja o Quique e o Rui ?"
Isso ja enjoa

E o que voces querem ? Continuar assim na merda ?

O que eu quero é que se nao forem cumpridos os objectivos definidos no inicio da epoca que o presidente antecipe as eleicoes para Junho e que Rui e Quique ponham o lugar à disposicao.
Apenas isso.

Agora, nao me vao pedir para até la eu andar todo contente com umas palas nos olhos a ver o clube a definhar de semana a semana.
Isso nao.

Para isso ha aqui muita gente candidata ao uso de palas.

É que nem admitir que Quique fez pior que Artur Jorge na Uefa admitem.
Porra têm que me dizer onde se compram essa palas que sao capazes de dar jeito para algumas situacoes da vida.

Anónimo disse...

O Trap e o Veiga ganharam o titulo com um plantel de MERDA e foram premiados ??
LOOOOL
´
TRAP foi premiado com a saida e Veiga foi premiado com um ambiente hostil.

Em relacao ao TRAP sinceramente agradeço-lhe tudo o que fez pelo clube e sinceramente tambem foi um alivio te-lo visto partir. Ele nao merecia ca ficar para ser massacrado pelos iluminados socios mais uma epoca. Fiquei contente por ele.

Em relacao ao Veiga...nem vou comentar....nada sobre esse DEMO do futebol

Anónimo disse...

O Trap foi premiado com a saída? Não foi ele que disse que queria estar perto da família e depois foi para a Áustria?

" Ele nao merecia ca ficar para ser massacrado pelos iluminados socios mais uma epoca. Fiquei contente por ele."
Sócios que tiveram o teu actual comportamento?

João Bizarro disse...

"Sócios que tiveram o teu actual comportamento?

LOL

E não foi para a Áustria, primeiro foi para a Alemanha, depois Áustria e depois Rep. Irlanda!
Para quem queria regressar a casa anda muito viajado, o senhor!

Anónimo disse...

"O que eu quero é que se nao forem cumpridos os objectivos definidos no inicio da epoca que o presidente antecipe as eleicoes para Junho e que Rui e Quique ponham o lugar à disposicao.
Apenas isso."

John, João, Pedro, e quem tiver dúvidas, está aqui escrito pelo dexter o que ele quer e é algo com o que eu concordo a 100%, por isso escusam de perguntar ou afirmar que queremos mandar tudo embora.
E tal como ele diz, não me peçam é para alinhar na teoria de que se vê grande evolução, porque com meios ineditos no passado recente do Benfica, não se tem feito mais que em outros anos, e por muito que vos custe na Europa já se fez muito menos mesmo, e voltou a manhcar-se o nome do Benfica. Porque até nisso não se pode falar de azar, se o benfica não fosse tão incompetente e tivesse perdido por 2-1 na Grécia, ainda exisitiriam hipóteses bem reais de qualificação, neste momento.

Pedro disse...

Dexter não tenhas a menor dúvida q se falharmos o título mas mostrarmos uma clara evolução (como para mim já se nota) em relação a anos anteriores q não pedirei a cabeça de ninguem. Satisfeito só fico com titulos. Seja Mourinho ou Santos o treinador. Nesta fase só quero uma coisa: Acreditar. Com Santos desde o primeiro dia q deixei de acreditar. Com Camacho deixei de acreditar pouco depois de chegar. Com Quique estou a acreditar como à muito não acreditava. Tão simples qt isso. Ganhar ninguem (excepto o corrupto flautulento) pode garantir q o vai fazer, por isso só peço que lutem até ao fim, q nos dêm a crença de ganhar. E isso está a ser feito. O resto vamos ver. Tb quero ver o Benfica golear os adversários todos q lhe apareçam pela frente mas isso não é fácil.

Dexter se achas q o clube está a definhar semana a semana nem sei como te sentias à duas três épocas atrás...porra. Devias estar de cama a soro.
:)

A diferença, basicamente, é essa: tu achas q estamos a definhar eu acho q estamos a dar passos largos no caminho certo. Tu dizes q eu tenho palas pq "aceito" tudo, eu digo q tu tens palas pq "não aceitas" nada. No meio está a virtude.

Americano, é lógico q se Vieira perder as eleições q Rui Costa deve colocar o lugar à disposição. O q eu espero é q seja quem for q vença as eleições q mantenha Rui Costa no seu cargo. Seja ele quem for. O treinador não tem q pôr o lugar à disposição por causa de resultados eleitorais, não faz sentido.

Já estás é a prever q em 2009 um certo sargentão esteja no desemprego e q possa vir para o Glorioso...malandro!!!
:)

Anónimo disse...

E desculpem, mas comparar o comportamento dos sócios actualmente com do tempo do Trap só pode ser má-fá, ou amnésia total, por 3 razões:

- Trap com muito menos meios estava a fazer tanto ou mais que Quique nesta altura

- Trap era um técnico com um curriculum que Quique e poucos alguma vez alcançarão

- Trap foi mal tratado, enxovalhado, insultado de todas as maneiras e feitio, Quique até nas derrotas tem os seus profetas a aplaudir tudo o que ele diz e faz

Anónimo disse...

Pedro, o Scolari não é treinador para o bico do Benfica, não te iludas. Do nível dele tivemos o Trap, não voltaremos a ter outro. Só mesmo razões pessoais/familiares poderão levá-lo alguma vez a ponderar vir para a Luz, mas só podia ser com outras pessoas à frente, se bem que o empresário que mais manda na Luz actualmente é um fã incondicional dele...

Tiago disse...

Americano, por falar em Scolari... Parece que ele está com o efeito Fernando Santos! Jogos grandes está quieto, e isso surpreende-me. Achei que ele, a falhar no Chelsea, seria mais ao contrário... Nos jogos pequenos poderia claudicar mas nos grandes com a sua fantástica capacidade motivadora conseguiria sempre dar o "algo mais" que a equipa precisa.

Anónimo disse...

Vergonha teu eu da forma como TRAP foi tratado na luz.
Vergonha !

So possivel num pais onde se parece gostar de futebol mas de pouco perceber do dito.

Quanto a TRAP dizer que queria ir embora para perto da familia.....pelos vistos ha muitos que queriam que ele tivesse dito que lhe ia na alma. Ate nisso foi grande.

João,

"Sócios que tiveram o teu actual comportamento?"

Ai sim ?
Entao qual ?

Tas a gozar so pode.

No dia que o santo Quique for tratado como TRAP foi na luz....LOL
Coitado do homem.

Mas TRAP nao é para aqui chamado.
O que interessa é a presente epoca e respondendo ao Pedro, sim nao noto qualquer diferenca de rendimento da equipa entre a epoca de santos ou camacho ou koeman para a era Quique.
Nao noto NADA, ZERO, NICLES...
Alias, noto. Ja fomos eliminados da UEFA ao contrario dos outros.

Anónimo disse...

T, o jogo com o Arsenal foi atípico, o Chelsea parecia ter o jogo na mão, mas de repente houve uma falha defensiva e um erro de arbitragem, e a equipa claudicou totalmente. E faltam muitas soluções, as armas secretas dele têm sido jogadores que nem no Benfica jogavam. E do que sei a coisa está negra, a fortuna do russo sofreu um forte abalo, e acho que não vai haver um centavo para reforços em Janeiro, e com o plantel que ele tem, a menos que tenha 90% dos jogadores saudáveis (algo que nem de perto nem de longe tem acontecido), será muito difícil ele conseguir alguma coisa. Para mim o importante é ele agora passar na Champions, aguentar-se na Liga à frente do MU (o único rival), e em Fevereiro/Março se tiver Essien e Drogba a 100%, aí pode arrancar para um final de época arrasador. Mas apesar de ser irracional, acho que ele tem mais hiptóteses na Champions que na Premier, onde acho que o MU se acabará por impor. Já na Champions espero que ele apanhe e humilhe os corruptos, e vença na final o "amigo" Mourinho :)

João Bizarro disse...

"Nos jogos pequenos poderia claudicar mas nos grandes com a sua fantástica capacidade motivadora conseguiria sempre dar o "algo mais" que a equipa precisa."

T, isso era cá. Onde os jogadores têm mentalidade fraca e vão lá com Caravaggios.
No Chelsea já tem de por a sua capacidade táctica a funcionar e ai é que a porca torce o rabo. Por isso não ganha um jogo de grau de dificuldade mais elevado.
O ingleses já fizeram a comparação e o Scolari está pior que o Ranieri, o Mourinho e o Grant!

Dexter, por acaso não me comportei como te estás a comportar quando levamos 3 do Anderlecht e ficamos fora da Champions.

Anónimo disse...

E o jogo com o Setúbal não foi atípico?
Não gosto de entrar em comparações mas é incrivel a tolerência que tens para uns.
Não mereciamos ganhar ao Setubal?
Não fomos prejudicados pela árbitro?
Não mandamos 2 bolas ao ferro?
Não sofremos um frango no último minuto?

João Bizarro disse...

"E o jogo com o Setúbal não foi atípico?
Não gosto de entrar em comparações mas é incrivel a tolerência que tens para uns.
Não mereciamos ganhar ao Setubal?
Não fomos prejudicados pela árbitro?
Não mandamos 2 bolas ao ferro?
Não sofremos um frango no último minuto?"

UPS...

Anónimo disse...

"O ingleses já fizeram a comparação e o Scolari está pior que o Ranieri, o Mourinho e o Grant!"

Felizmente que alguns portugueses não fazem essas comparações. E sabes como é, há que dar tempo ao Scolari, está a construir uma equipa, tem que se ter paciência, se não ganhar nada não há problema. Obviamente que não acredito em nada do que escrevi acima, mas estou a usar o vosso discurso a ver se cola.

John, mas qual tolerância, viste-me a desculpar o Scolari? Perdeu, azar o dele, esteve mal, só dei a minha opinião, e é algo disparatado comparar um erro que é o 1º golo adversário que vira o jogo totalmente com uma expulsão perdoada aos 77 minutos (o único erro do jogo com o Setúbal). E escusas de vir com esse discurso para mim porque eu sou sempre exigente, e se Scolari não ganhar nada esta época, eu serei o primeiro a dizer que fez um mau trabalho, não me vou armar em calimero e falar dos constantes roubos a favor do MU, ou da praga de lesões que teve, se não ganhar esteve mal, ponto final.

Anónimo disse...

Americano, afinal de contas estamos todos na mesma onda.
Todos ficamos fodidos com maus resultados.
Todos pensamos que se não ganharmos nada esta época, será um fracasso e também eu penso como o Dexter. Se a época for um fracasso (e não me contento com um 2º lugar), também exigo eleições antecipadas.

Anónimo disse...

Pronto John, tudo esclarecido, tu só preferes é tentar ter uma atitude mais optimista por enquanto, eu não consigo. Mas olha que não foi só eleições antecipadas que eu e o dexter pedimos :)

Pedro disse...

É evidente q Trap foi muito criticado pelo futebol q a equipa practicava. Outro treinador tinha sido corrido antes da época terminar. Não há a menor dúvida disso. Eu não gostava do futebol do SLB mas íamos ganhando. Posso não gostar do futebol practicado mas nunca questionar um treinador como Trap. O curriculo dele fala por si. É evidente tb q a questão familiar foi uma mera desculpa para sair de cabeça erguida. Ele seria dispensado. Assim encontrou-se uma desculpa q agradava a todos. Não tenham ilusões sobre isso.

Scolari está a ter os problemas q previ: contra equipas pequenas a qualidade dos seus jogadores vão safando, qd é preciso algo mais, qd é preciso ajuda vinda do banco, Scolari mostra-se ineficaz. Tem tido uma sorte brutal (Caravaggio rules)de perder pontos qd os outros tb perdem...A capacidade motivacional dilui-se qd se está a utilizar uma lingua estrangeira.

Anónimo disse...

"Tem tido uma sorte brutal (Caravaggio rules)de perder pontos qd os outros tb perdem..."

Este sim foi dos melhores argumentos que ouvi, aqui basta ir à frente dos rivais (que nem perdem pontos nem nada) para estar tudo bem, lá o desgraçado só está à frente do actual campeão europeu porque, pasme-se, graças a uma intervenção divina eles perdem pontos, coisa que nunca acontecia antes de Scolari chegar a Inglaterra.
Volto a afirmar, e quem tiver coragem desminta: na maior parte dos jogos esta época as opções de banco (pelo menos atacantes) do Scolari têm sido inferiores às de Quique!!!

Anónimo disse...

"Não mereciamos ganhar ao Setubal?"

Porra é o que eu digo, eu ando a ver outros jogos de certeza.
Eu estou la no estadio mas devo estar a ver outro jogo no ecrã gigante. Cada vez chego mais a essa conclusao.
Fonix jogamos 15 minutos de jeito que foram os suficientes para dar a volta ao jogo. A equipa apanha-se a ganhar e toma uma atitude completamente AMORFA e feliz com o resultado. Mereciamos ganhar ??? Mereciamos aquilo que tivemos e que se estava mesmo a ver que ia acontecer. Altamente previsivel.
Se é para acabar o jogo com 2-1 entao caralho é assumir. Tirar os pontas de lança e meter 2 centrais.
Agora aquilo que se viu nao é nada.

Quanto ao lance do golo anulado....porra ainda nao percebi onde fomos gamados. No cartao amarelo ao Sandro é isso ?
LOL

Luís A. disse...

Foda-se! É só abutres! Já querem sangue é!? Foda-se! Quero vêr a vossa atitude depois de ganharmos ao maritimo e engolirem essa raiva toda. Ha benfiquistas que são muito esquesitos....

SLB ALWAYS!

Pedro disse...

"No cartao amarelo ao Sandro é isso ? "
Q seria o segundo e consequente expulsão. A mim o q me choca neste lance é a total falta de honestidade chocante do árbitro. O golo é anulado pq o lance foi interrompido por fora de jogo.

Dexter tivemos oportunidade suficientes para, a jogar mal como o caraças como tu achas, para golear. Falhámos ofensivamente e falhamos depois defensivamente. Pagámos caro esses erros. Mas merecíamos ter ganho.

Ricardo disse...

Eh pá, propunha que voltasse esse grande mestre da psicologia e da motivação que nos faz acreditar sempre, de seu nome Camacho. Era trocar um espanhol pelo outro, mas este é bom, o que cá temos é um medíocre. Não sei se têm acompanhado a carreira brilhante do Osasuna no campeonato espanhol. Se calhar se tivessem ou se o burro do Rui Costa andasse mais organizado e atento talvez pudéssemos finalmente ter um treinador de qualidade. Vejam estes dados absolutamente assombrosos da carreira do Osasuna, desde que o Camacho lá chegou:

- Sp. Gijón 2 - 1 Osasuna
- Osasuna 0 - 2 Real Betis
- Espanyol 1 - 0 Osasuna
- Osasuna 0 - 0 Atl. Madrid
- Athletic 2 - 0 Osasuna
- Osasuna 3 - 1 Almería
- Malaga 4 - 2 Osasuna

- 7 jogos, 5 derrotas, 1 empate e 1 vitória;
- 6 golos marcados, 12 sofridos
- em 2º a contar do fim, a excelentes 24 pontos, em 13 jornadas, do líder Barcelona

Abre os olhos, Rui!

Ricardo disse...

Americano,

"E do que sei a coisa está negra, a fortuna do russo sofreu um forte abalo, e acho que não vai haver um centavo para reforços em Janeiro, e com o plantel que ele tem, a menos que tenha 90% dos jogadores saudáveis (algo que nem de perto nem de longe tem acontecido), será muito difícil ele conseguir alguma coisa."

Podes vir com as desculpas que quiseres, de pagares o almocinho já não te safas!

Luís A. disse...

UM SENHOR!

"Muitos ainda dizem que fui roubado pelo Benfica, mas foi ao contrário. O Sporting é que queria raptar-me, mas não conseguiu porque não gosto nada do Sporting. Sou benfiquista", afirmou.

Sobre o seu benfiquismo, Eusébio reforçou que não tem dúvidas e pediu "mais respeito" pelo clube da Luz."

EUSÉBIO

André Leal disse...

6-2 tinha sido um resultado justo, e por baixo, dado que o Setúbal até fez 3 remates...

Pelamordedeus, Dexter, não convences ninguém porque o Benfica fez mais do que o suficiente para ganhar. O facto de termos jogado mal e de termos erros defensivos graves não invalida o facto de o empate ser obra do acaso e duma sorte tremenda por parte do Vitória.

Anónimo disse...

Andre,

Nao estou aqui para convencer ninguem.
As pessoas la por terem opiniao e nao terem palas nos olhos nao quer dizer que queriam convencer os outros de alguma coisa.
Parece-me
Mas nao sei

Essa das oportunidades é lindo.
Bom se tivemos 6 oportunidades entao estou muito mais descansado.
Realmente que azar.

So espero que nos jogos em nos tivermos 1 oportunidade contra 10 do adversario e ganharmos 1-0 voces venham aqui dizer que mereciamos ter perdido e que os outros mereciam ter ganho.
Esperemos entao para ver.

João Bizarro disse...

Dexter, andas há uma semana a dizer mal de tudo e de todos mas que solução apresentas para JÁ!
Despede-se o Quique, Rui Costa demite-se e Vieira convoca eleições?

É que sabemos o que move o Diabo: VEiga.

Sabemos o que move o Americano: Scolari, Adu... e ficamos agora a saber que o Veiga!!!!!!!!!

Sabemos o que move o Starblade: Mata, distrói, arrasa com tudo, se possível metia-se lá o Vale e Azevedo e o Souness (porque o girafa não dá conta sozinho do stock nacional de whisky) à força, tipo Mobutu!

João Bizarro disse...

americano, soube ontem que houve um engano. É que há um puto nos juniores que também é Adu e eles pensavam que o outro era este e dispensaram o gajo!

André Leal disse...

Dexter:

O azar principal não foi nas oportunidades falhadas mas nos 2 golos ridículos que sofremos em 3 remates à baliza. De qualquer forma se achas que é sorte mandar 2 bolas à barra e ver um jogador fantástico como o Suazo a falhar um golo na cara do guarda redes, eu acho o contrário: é azar. Principalmente quando o adversário nada fez para merecer um golo, quanto mais dois.

Eu já aqui disse que o Quique tem sido responsável por quase tudo o que tem corrido mal no Benfica, sendo também responsável de algumas coisas positivas que, para mim, são em número suficiente para considerar a sua prestação positiva. No entanto não foi por ele que empatámos o jogo, apesar de mais uma vez se terem notado erros tácticos. Empatámos o jogo unicamente por causa do Quim que é directamente responsável nos dois golos que o Vitória não fez por merecer.

Finalizando. penso que o propósito de uma discussão é exactamente de tentar convencer o interlocutor. Não estou para aqui a debitar argumentos porque me gosto de ouvir falar (ou ver escrever, no caso).