blog

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Um adeus inglório


Benfica - Metalist (recuso-me a por o resultado porque é ridículo de mais para ser referido)

Quique tinha avisado e cumpriu. Meteu jogadores menos utilizados dando-lhes minutos para mostrarem aquilo que valem.
Com Moreira de novo na baliza, a defesa ficou composta pelo veterano Maxi (é-o ao pé dos colegas de sector) Miguel Vitor e Sidnei no meio e David Luis à esquerda.
No centro do terreno uma dupla de destruidores com Yebda e Bynia e nas "alas" Urreta e Fellipe Bastos.
O ataque ficou entregue a Nuno Gomes e Cardozo.

A equipa até troca bem a bola mas faz lembrar a selecção do Brasil de 86, joga devagar, devagarinho ou parada e leva uma eternidade a fazer a bola chegar à frente.
Fomos claramente superiores a estes portadores de sacos do LIDL e até tivemos boas oportunidades para marcar mas algumas por azar (Urreta) e outras por aselhice a bola acabou por não entrar.
Penso que o tiro do Quique saiu pela culatra pois o jogo serviu mais pra queimar jogadores do que para lhes dar minutos e o caso mais evidente é o Fellipe Bastos encostado a uma das alas. Não que o puto se tenha portado mal mas nota-se que não é ali que ele pode mostrar algo daquilo que deve valer. E quando foi altura de mexer na equipa viu-se logo que era o miúdo o sacrificado quando podia ter saído o Bynia ou o Yebda e ele passar para o meio.
O Urreta continua esforçado e foi dos que gostei mais a par do Miguel Vítor. O Moreira esteve bem quando foi chamado mas no lance do golo à primeira pareceu mal batido mas visto de trás nota-se que o remate sai bem colocado.

Apesar de ser uma equipa menos utilizada que entrou em campo viu-se o que já se tinha visto em muitos outros jogos da época. Uma equipa sem garra, sem querer ganhar, à espera que algo divino venha e marque um golo.
O Di Maria ainda entrou para o lugar do Nuno Gomes a 20 min do fim mas foi só para correr um bocado. Ele e os outros suplentes que ficaram a aquecer até ao min 90+3!

Momento chave: falhanço incrível do Cardozo aos 83 min (remate ao poste) com o golo dos gajos a surgir no seguimento da jogada!
Foi uma prestação miserável nesta Taça UEFA onde fizemos mesmo o mais difícil que foi eliminar o Nápoles. O que aconteceu depois disso foi, no mínimo... RIDÍCULO !!!

Normalmente as equipas vão evoluindo ao longo da época. Esta tem vindo a regredir! Se continua nem sei onde pode ir parar.

Enfim... como diria o outro "há que seguir trabajando".

205 comentários:

1 – 200 de 205   Mais recente›   Mais recente»
Tiago disse...

Oh João... Estás enganado na disposição táctica.

Foi Bynia no vértice defensivo
Yebda interior direito (que jogo miserável...)
Filipe Bastos Interior esquerdo
Nuno a 10

E Urreta e Cardozo na frente.

O 4-4-2 clássico foi adoptado após a entrada do Balboa

João Bizarro disse...

T, não vi o jogo do inicio. Aquilo que vi o Urreta estava sempre na ala. E o Nuno junto ao Cardozo.
Mais me ajudas a compreender a confusão que ia em campo.

Anónimo disse...

Não vi o jogo...

Meu pai chegou a casa indignado a falar em bruxedo porque mandámos 3 bolas ao ferro!

Confirmam?

PS: Este pessimismo irrita-me! Mal li o post enervei-me mas vi logo que este passe de Mágica não podia ser do Pedro. Porque este é dos meus e vai á luta comigo certamente.

PS.2 - A do Nápoles é bem verdade. mas como disse desde sempre, não quero a Taça uefa para nada. Interessa-me o Campeonato e o Jamor.
Já se foi o Jamor numa lotaria dos penaltys mas a Liga é de regularidade e com muita AJUDA de todos vamos conseguir.

Metam os lenços no CÙ!

Tiago disse...

João, o Urreta fugia constantemente das marcações em busca de passe vazio pois o jogo passava por colocar a bola nas costas a aproveitar a sua grande velocidade. Falhou 2 golos feitos, um deles no barrote (quem viu na TV, a bola não entrou mesmo ? :P )
Ainda na primeira parte um falhanço do Maxi (o tal que não sobe segundo o APV).

Na segunda parte mais do mesmo, com o Metallist a tentar (e conseguir) adormecer o jogo. E depois a marcar já perto do final...
Não foi esta derrota que me fez perder o optimismo referente ao campeonato. Segunda voltamos a ganhar e os arautos da desgraça dão folga até ao ano novo.

Tiago disse...

Já agora João, acho que houve jogadores a aquecer porque quiseram tal era o frio. Houve uma altura que estavam 3 no aquecimento e sai o Luisão do banco (já depois do golo ucraniano...) a mandar um deles sentar e a fazer sinal de frio.

Anónimo disse...

O SLB está agora numa encruzilhada que vai decidir o rumo que a época vai tomar. Ou consegue estancar esta onda negativa e deixar para trás uma inconsistência desconcertante, ou então sujeita-se a que também o derradeiro e grande objectivo para esta época seja posto seriamente em risco.
Este jogo, a que não assisti, a confirmar-se o que li acabou por desmentir a tese muito repetida de que todos os jogadores do plantel têm valor similar e são potenciais titulares.
Não quero com isto acusar o Rui Costa (seguramente o menos culpado nisto), mas que neste momento o SLB não tem estrutura mental (estofo) e disponibilidade física (muitos jogadores lesionados, outros em má forma, outros sem qualidade para integrar o onze), afigura-se como dura realidade.
E não temos folga para outra "entrada a matar" no mercado nem paciência para mais um rodopio de entradas e saídas...
É bom que os dirigentes do Glorioso reflictam realmente nisto, porque senão estamos em maus lençóis...
Abraço,
Zé Amaral

Tiago disse...

Jaco, vai lá a bratislava ver os jogos do Artmedia...

Quanto ao Quique sacudir a água do capote, a sua primeira intervenção na conferência de imprensa foi:

«Assumo todas as responsabilidades. Responsabilizo-me por tudo. Não tenho problemas. Fizemos uma competição muito fraca, que não correspondeu nada ao que fizemos com o Nápoles. Não gostámos do que fizemos, desde o jogo com o Galatasaray. Não estivemos ao nível que era necessário.»

Anónimo disse...

Na minha opinião, algumas pessoas não estão a perceber o que é o Benfica!!

Para começar, deviam ter jogado os melhores jogadores, não por achar que poderiamos ganhar por 8-0, mas porque estava em jogo uma coisa muito mais importante, que era o PRESTÍGIO!!

Este jogo passou em quase todo o mundo, e depois de perder com uma equipa ucraniana, que nunca tinha ouvido falar é o degredo!! É DESPRESTEGIANTE...essa é a dura realidade!!

O Benfica perdeu com o Galatasaray e com o Olympiakos, que sua vez tinham perdido com o Metalist...portanto, se o Benfica tivesse ganho, e espetado 3 ou 4 a esta equipa mediocre...conseguiriamos recuperar um pouco do nosso orgulho!!

Essa de ver os menos utilizados, é para boi dormir...se fosse numa competição tipo taça da Liga ou 1 jogo sa taça de Portugal contra uma equipa secundária, não diria nada, agora, num jogo da taça uefa??!!!! FRANCAMENTE!!!

Nem que os melhores jogassem 45 min.cada...porque não me digam, que não podem...o jogo para o campeonato é só daqui a 4 dias...tinham muito tempo para recuperar e ainda para mais se joigassem 45 min. não era nada de mais, já para não falar, que muitos deles, não têm assim tantos jogos quanto isso!!

Fiquei muito desapontado!! Filipe Bastos na esquerda???!!! Por amor de Deus, já não bastava 1 central adaptado a defesa esquerdo...oYebda teve francamente mal...e o Balboa não é jogador para o Benfica, como já disse várias vezes...o Miguel Victor pareceu-me o melhor, mas para isso não era preciso experiências pois já todos sabiamos!! O Urreta é muiot verde...tem falhas escandalosas...mas tem potencial. O Bynia foi o melhor no 1.º tempo.


Kallou

Anónimo disse...

Já agora, o discurso do Quique tem de mudar, para um discurdo à Benfica. É um treinador que gosto muito, mas de vez em qundo tem declarações e opções infelizes!!

Dizer que o que quer é, a Champions qundo estamos em 1.º lugar, é desmotivar os jogadores e os próprios adeptos...e quanto ao jogo de hoje, os adeptos bem sabem, que era quase impossível ganhar por 8-0...não somos burros, nem precisamos de nehum iluminado avençado para nos dizer isso...mas era bom que ele mostrasse um pouco mais de ambição!!

Alguma coisa não está a funcionar, a mensagem não está passar, porque num dia, vemos um jogador como o Suazo, motivado, para tentar um feito quase épico, com fome de bola, para limpar a má imagem deixada na Grécia ...e por outro lado, o treinador teve as opções que teve!!!

É bom que as pessoas saibam que este jogo passou em todo o mundo!!

Não quero revoluções, mas se quem está ao Leme não acredita...quem é que vai acreditar???!!!

Os jogadores...os adeptos...??!!que diga-se de passagem, eram poucos, mas bons, tiveram excelentes, nomeadamente, com os No Name em grande!!

Também existiu algum despeito do Quique em relação aos adeptos que foram ao jogo, que pagarm o Bilhete que não era tão barato quanto isso...e para ver um espectaculo de segunda. ISto é afastar os adeptos da equipa...cuidado...ele fala sempre de uma tal dinâmica, pois ele também tem de a ter, em relação aos adeptos!!

Era importante o Benfica ter ganho para dar pontos para o ranking para Portugal, e mesmo para o Benfica, porque para o ano se tivermos na champions, o Benfica vai para o pote 3, e encontrará adversários mais fortes.

A amiores desilusões para já na taça uefa, são o Benfica e o Sevilha!!

Força Benfica!!

Não vamos desistir...só espero uma coisa no próximo jogo, UMA VITÓRIA, e de forma convincente se for possível.



Kallou

Anónimo disse...

Quando Sobes ao Relvado,

Sabes que estás acompanhado

Porque neste Estádio que mais parece o Circo da Má Lingua

Só tens os No Name a teu lado

........................

Força Benfica vais vencer

Estamos Contigo até morrer

Somos Rapazes Sem Nome

Sócio Assobio Vai-te Foder

Anónimo disse...

Fquei perplexo com as declaracoes de Quique:

«Estamos na altura de decidir quais os jogadores que nos podem ajudar a alcançar o que pretendemos.»

AGORA EM DEZEMBRO ?????
SE CALHAR TINHA SIDO INTERESSANTE TER PENSADO NISSO ANTES NAO ? DIGO EU QUE NAO PERCEBO NADA DE BOLA.


"....A UEFA retrata o pior lado do da equipa. Esta competição é a que melhor retrata a imagem do Benfica dos últimos anos.»"

ESTA PARA MIM É A PEROLA DA NOITE. A IMAGEM DO BENFICA DOS ULTIMOS ANOS SE NUNCA NINGUEM TE EXPLICOU FOREM 2 QUARTOS DE FINAL DA UEFA E 1 QUARTO DE FINAL DA CHAMPIONS.
ESSE FOI O BENFICA DOS ULTIMOS ANOS !
ESTE GAJO ATERROU DE ONDE ? DE MARTE ?


O que vi ontem nao me surpreendeu minimamente. É aquilo que tenho visto ate agora...uma equipa amorfa, sem garra, sem tactica, sem vontade, sem espirito....sem nada.

Se isto foi assim com o melhor tecnico do mundo e arredores e com o melhor director desportivo ddo universo ... nem quero imaginar como teria sido a campanha com santos no comando, veiga a DD e com Manu, bruno aguiar, Edcarlos entre outras vedetas em campo....porra tinhamos o que ? sofrido 50 golos ?

João Bizarro disse...

Epá, isto não é o Trio de Ataque, nem o Dia Seguinte, nem a pata que o pôs.
Diz ai em cima: MÁGICO SLB.

Alexandre disse...

João, quando o benfica ganha e/ou o porto perde, já é o trio de ataque?

É que nós portistas temos uma vantagem, quando perdemos não fugimos pro buraco, damos a cara e não censuramos ninguem.

Anónimo disse...

Só vou dizer três coisas:
Força Quique!
Força Rui Costa!
Força Benfica!

Pedro disse...

Por motivos de festividade natalicia não pude ver o jogo e só consegui acompanhar o resultado via rádio nos primeiros 20 minutos.

A prestação do Benfica este ano na UEFA foi miserável. Não há q ter receio em utilizar as palavras correctas e miserável aplica-se na perfeição à nossa prestação europeia esta época. Muito má. Esta derrota custa-me muito mais do a tareia na Grécia. Por uma série de ocorrências o jogo de ontem era para ganhar, não para qqr questão de apuramento pois sabiamos q seria impossivel mas para salvar o pouco q restava da nossa dignidade europeia este ano. Deveria ter existido (se existiu não surtiu efeito algum) uma boa conversa no balneário da equipa em relação a este jogo. O apuramento estava perdido mas restava o brio, o orgulho, a dignidade e, acima de tudo, o amor dos benfiquistas ao Benfica. Os jogadores tinham q dar tudo o q tivessem. O jogo de ontem tinha q ser para ganhar.

E Quique cometeu o seu primeiro erro grave desde q chegou. Bem pode puxar a sim a responsabilidade por ser o líder pq de facto teve culpas no resultado de ontem. Na antevisão do mesmo defendi q algumas alterações eram lógicas mas q se devia manter a estrutura chave da equipa. Quique mexeu em practicamente tudo. E isso raramente dá resultados. E passa uma msg errada para os jogadores, uma coisa é mexer na equipa contra uma equipa da terceira divisião outra é para um jogo da Uefa. Um erro q não aceito num treinador de alta competição. Depois da derrota na Taça este jogo tinha q ser encarado com mais seriedade. Reyes e Suazo a descansar tudo bem, Amorim ok, o resto tinha q estar lá dentro a honra o manto sagrado.

Quique assim não fez e pagou caro. Não vi o jogo como disse mas nos tais 20 minutos de rádio foi perceptível q os ucranianos vieram passear e q o Benfica controlava o jogo. No resumo deu para ver q, mais uma vez, tivemos inumeras oportunidades flagrantes de golo q não marcamos. Bastava entrar uma e seria diferente. Mas esse "se" não chega.

O q mais me incomoda com esta derrota, para além da facada no prestigio do SLB, é a pressão q coloca para a competição q falta. Segunda feira vamos receber o Nacional com uma pressão acrescida q podia ter sido evitável. A margem de manobra agora é nula. Um resultado negativo nos próximos jogos pode, seriamente, deitar tudo (o q resta) a perder. Conheço a história.

Espero q a resposta da equipa segunda feira seja boa e eficaz. A vitória é essencial mas se a mesma for "à rasquinha" não acalmará as hostes. E, desta vez, com razão.

Quique errou, a equipa errou. Agora só há uma solução: emendar os erros, levantar a cabeça e GANHAR!!!!

João Bizarro disse...

Alexandre, quando o Porto perde não me vês armado em sarcástico em blogues portistas!

Aqui cagamos em cima de sarcasmos à lá teu presidente!

Anónimo disse...

Bom dia a todos.

Antes de mais, se hoje eu estiver particularmente mal disposto aviso já que é devido à violentíssima ressaca que estou a viver, porque ontem tive o (regado) jantar de empresa e não vi o jogo, nem na TV. Mas já sei que perdemos. Nem vou malhar mais na equipa, mas confesso que achei piada ler que Yebda já está no "assador". Quem é que não foi na cantiga que tínhamos descoberto o próximo trinco da selecção francesa? Eu. E desculpem esta frase, ignorem-na, mas não resisto:
FODA-SE QUIQUE, AINDA NÃO PERCEBESTE QUE O RUBEN AMORIM E O KAT SÃO OS TEUS MELHORES MÉDIOS CENTRO? QUE TAL EXPERIMENTAR? OU PRECISAS DE MAIS 6 MESES PARA DESCOBRIR ISSO?

E como hoje preciso de me rir, Ricardo, descreve-me aí a exibição do Balboa.

A única parte positiva desta merda toda, é que pelas declarações do Quique, acho que se ele puder chamar o Adu de volta em Janeiro deve ter vontade, ao fim de 6 meses também já deve ter percebido que tem lá cepos que nem para engraxar as botas dele servem.

Pronto, já me queixei, agora apareçam aí os profetas da paciência todos a malhar em mim, não se acanhem.

Anónimo disse...

Americano,

Calma !

Ainda estamos em Dezembro e o homem so agora é que esta a percber com quem e que pode contar ou nao !

Olha, no caso do ADU foi rapido a decidir que nao contava com ele. Nem foi preciso ve-lo a jogar nem nada. Nem a treinar sequer.
Outros, passados 6 meses ainda nao sabe se conta com eles ou nao.

LOOOOOLL

É este gajo que nos vai levar ao titulo é ?
Ok

O gajo que va jogar assim com esta tactica de merda às antas que, que destas flores papa a merda do jesualdo ao pequeno almoço.

João Bizarro disse...

Profeta: aquele que prediz o futuro, por inspiração divina;
adivinho;
vidente;
título que os Muçulmanos dão a Maomé, fundador da religião islâmica.

Ora "profetas da desgraça" são aqueles que prevêm o futuro já convictos de que vai acontecer uma desgraça!!

"Profetas da paciência"?!?!? O que é isso?

Eu não sou adivinho. Se alguém aqui o é.... porreiro, pá!!!

Anónimo disse...

Dexter, até o Pedro já fala do "primeiro erro de Quique", cheira-me que se abriu a caixa de pandora...

Anónimo disse...

João, tu já te transferiste, já não pertences aos "profetas da paciência". Esse grupo é composto por aqueles todos que ainda vêm com a conversa de merda do "tempo", dos "novos jogadores" e blá blá blá...

É verdade T, acho que ficámos em último. E como o dexter assinalou em baixo, em 37º entre as 40 equipas que estiveram nos grupos. "Prestígio" é uma palavra que se fodeu no dicionário benfiquista, o que vale é que como qualquer sportinguista que se preze já anunciaste que 2ª é que é, vamos voltar às vitórias...

Alexandre disse...

João,

1º Não fui sarcastico ao dizer que os pasquins da capital são uma merda. Fui muito directo. É UMA VERGONHA O JORNALISMO QUE FAZEM ESSSE PSEUDO-JORNAIS.

2º Se calhar preferias que viesse aqui chamar filho da puta a toda a gente e mandar-vos mamar na 5ª pata do cavalo só porque perderem. É que caso não saibas foi o que me fizeram quando o porto levou 4 em londres. Aí não vi nenhuma virgem ofendida a apagar comentários.

3º Vocês dizem-se tão moralmente superiores mas não são capazes de aceitar umas críticas bem mais leves do que aquelas que o vosso clube merece neste momento. Eu sei que depois de meses de luta pela champions e um inicio de época eufórico é fodido agora ver que as coisas nos caem em cima.

4º Podes apagar os meus comentarios todos, isso será apenas mais uma atitude patética a juntar a esses meses de insultos.

Anónimo disse...

Quem é bom é o Fernando Santos, e o Camacho, e o Chalana, tudo comandada pelo Veiga.

E melhor ainda do que chegar aos quartos de final da champions e da taça uefa é mesmo ficar constantemente atrás dos corruptos.

Então fizemos tão boas prestações europeias nos últimos anos e perdemos o prestígio todo que tinhamos neste ano??

Com adeptos destes já não precisamos de Alexandres e Jacos.

CARREGA BENFICA!!!

João Bizarro disse...

Pena tenho eu de uns frustrados de merda que dormem e acordam a pensar no Benfica.
Mas enfim, a grandeza tem destas coisas ou ama-se ou odeia-se!

Anónimo disse...

Não Daniel, quem é bom é o Quique e o Rui Costa, e ninguém ponha isso em causa, a UEFA foi apenas um "deslize". A Taça também. Felzimente vamos à frente da Liga, tudo está bem no reino da Dinamarca...

Já agora, com tantos apoiantes não devíamos ter mais gente no estádio? Ou falam, falam, falam, e depois não aparecem onde é preciso?

Anónimo disse...

Americano, foste lá ontem? Eu fui.

Não acho mal que se critique, quer o Quique, quer o Rui Costa, quer o Presidente, mas criticar constantemente é benéfico para quem?

Alexandre disse...

"Com adeptos destes já não precisamos de Alexandres e Jacos."

Foi o que eu senti ontem quando cá vim depois do vosso jogo...

Anónimo disse...

Alexandre, por uma vez concordo contigo a 100%!!
:)

Anónimo disse...

João, estão umas palavras a negrito porquê? Reagem como se fossem links mas nem chega a arrancar.

João Bizarro disse...

John, nem eu sei porque ficou assim. Passei pelo corrector e depois fiz de ver que estava tudo bem fiz enviar. Essas são as palavras que supostamente estariam erradas!

Devido à hora tardia já não alterei.

Tiago disse...

Americano, se perguntas pela exibição do Balboa, pergunta também pela do Maxi.

Anónimo disse...

Acho um piadão ao que se agarram os profetas da paciencia que é ao facto:

"1º lugar a 19 jornadas do fim"

LOL

Fabuloso. Assim fico muito mais descansado.

Anónimo disse...

Dexter, o que é bom é estar 5 pontos atrás do Porto a 19 jornadas do fim. Isso é que tu gostas!

Inacreditável!!

Anónimo disse...

Daniel,

A 19 jornadas do fim tanto me faz estar 2 pontos a frente como 20 atras desde que em MAIO estejamos à frente nem que seja por 1 golo.

Isso sim interessa-me

Ja agora, interessava-me tambem nao ter sido das 3 piores equipas em prova na uefa entre 40 EQUIPAS e tambem me interessava bastante nao ter sido eliminado por essa super potencia do futebol que da pelo nome de.....ate tenho medo de dizer.....LEIXOES !

João Bizarro disse...

Aproveito para desejar boa sorte às 3 equipas que se mantém em prova!

Tiago disse...

Os antecessores do "montro Quique" foram eliminados pelo Varzim fora de casa, pelo guimarães em casa ( clube que desceu de divisão).

Coisa boa...

Se querem comparar, comparem tudo e não só o que vos dá jeito!

Anónimo disse...

Claro, porque com 20 pontos de atraso temos muito mais possibilidades de chegar em 1ª em Maio.

Prefiro ser eliminado pelo leixões nos penalties do que levar 5 no alvalidl. E quanto à prestação na taça uefa, não te preocupes, que este ano já não te vamos envergonhar mais, aliás, vais receber uma carta com um pedido de desculpas do Quique.

Anónimo disse...

T,

Podes continuar a comparacao. Entao ? So comparas a taça ? So o que te da jeito ?

Mas fico a espera...continua as comparacoes...agora para a UEFA e Champions que sao LIGEIRAMENTE mais importantes que a taça da portugal....ligeiramente.
Mas continua.....estou curioso para ver os resultados sff

Tiago disse...

Essa não preciso. NInguém me viu elogiar a campanha europeia que considerei miseravel... A questão é que vocês é que SÓ comparam a campanha europeia que é a unica que, objectivamente, tem sido pior do que que as anteriores..

Anónimo disse...

Daniel,

Ainda bem que falas no termo "POSSIBILIDADES" LOL

Quais eram as nossas possibilidades quando nos calha um grupo RIDICULO na uefa composto por:
Olympiacos
Galatasaray
Metalist
Hertha

Eu se calhar atrevia-me a dizer que depois de enterrar 30 milhoes em reforços que provavelmente era canja ficar nos 3 primeiros.
Mas isso sou eu que costumo achar coisas disparatadas

Tiago disse...

Já agora para quem não viu, segue uma estatística do jogo:

posse de Bola 56% - 44%
Remates 21 - 3 (à baliza 8 - 1) ao poste (2 - 0)
foras de jogo 7 - 1

Anónimo disse...

T,

E ja agora para quem nao viu segue o resultado:

Benfica 0
Metalist 1

João Bizarro disse...

Foi o que eu disse T. Mesmo com uma equipa de 2ª podíamos e devíamos ter ganho.

Não é que tenha tido importância mas este árbitro que arbitrou o jogo é muito mauzinho.
Entre outras aquela entrada pra vermelho directo sobre o Bynia que só valeu um amarelo ao nº 9 dos LIDLS!

Anónimo disse...

Dexter,

Achas que fico satisfeito com a nossa prestação na UEFA e na taça?

O que eu acho inacreditável é virem para aqui criticar constantemente o nosso clube, quando um projecto ainda agora começou, e ainda por cima quando estamos em 1º lugar na liga.

Diz lá qual o rumo que queres para o Benfica?

Anónimo disse...

Ah caralho, já estou feliz, como previ aqui um dia, já se fala do nosso domínio na posse de bola! E ainda ganhámos nos foras de jogo, SOMOS OS MAIORES! A UEFA até devia abrir uma vaga especial só para nós na próxima fase.
E o que me consola é saber que os profetas já estão a preparar o discurso, se por acaso não formos campeões tenho a certeza que vamos ser presenteados com uma estatística do género "fomos a equipa com mais lançamentos laterais a nosso favor" e só por isso devemos renovar por 37 anos com o Quique, votar novamente no Vieira, e dar o cargo vitalício do DD ao Maestro Rui Costa!

VIVA A POSSE DE BOLA!
VIVAM OS REMATES!
VIVAM OS FORA DE JOGO!
QUE SE FODAM OS GOLOS E AS VITÓRIAS!

Anónimo disse...

Daniel, eu já só peço que o Benfica não nos humilhe, que não deite na sarjeta algo que Eusébio, Coluna e outros levaram anos a construir. É que ser 37º entre 40 equipas é daquelas merdas que até se fosse na Académica eu tinha vergonha, quanto mais numa equipa que ainda há pouco tempo com o incompetente do Koeman saíu aplaudida de Anfield e chegou aos 8 melhores da Europa. E não me fodam com a conversa do tempo e do projecto, para fazer uma figura dessas podem pôr o Barbas a DD e o Máximo a treinador, pagando só em bifanas e vinho, e poupando algumas centenas de milhares de euros.

Anónimo disse...

"...quando um projecto ainda agora começou"

Daniel,

Es tu que me vais explicar no que conciste esse projecto ?

É que o presidente nao o consegue explicar aos soccios e accionistas, portanto era bom que fosses tu.
Eu nao consegui perceber que raio de projecto temos nos mas era verdadeiramente interessante que tu o explicasses aqui. Ate porque havera certamente mais interessados em perceber qual o projecto que esta a ser realizado no clube neste momento.

Que projecto é esse daniel, explica la aqui ao pessoal.

João Bizarro disse...

Mais uma vez foi como disse, muita posse de bola, muitos passes curtos, pouca progressão!!!
Parecemos o Brasil de 86. Devagar, devagarinho, parados...

Anónimo disse...

"para fazer uma figura dessas podem pôr o Barbas a DD e o Máximo a treinador, pagando só em bifanas e vinho, e poupando algumas centenas de milhares de euros."

LOOOL
Americano, isso é da ressaca ou é ainda do efeito da dose ?
Agora fiquei na duvida :)

MUITO BOM

Alexandre disse...

Atletico Madrid - Porto

venha lá o simãozinho

João Bizarro disse...

O Mourinho e o Scolari estão em maus lençóis!

Alexandre, vocês sempre foram bons nisso das macumbas e feitiçarias. Sorteios é com vocês.
Boa sorte.

Anónimo disse...

dexter, é metade da ressaca, metade da raiva de ver o meu clube a ser o Trofense da Europa.

Felizmente que o Simão vai dar-me uma alegria em breve, marca no mínimo 2 golos no conjunto das duas mãos, pelo menos um de livre directo.

Anónimo disse...

Para mim o projecto é construir uma equipa que domine a nível interno para depois ter bons resultados a nível externo.

Anónimo disse...

Boa disposição é o que não falta ao Americano e ao Dexter! Claro, eles afinal tinham razão...

Alexandre disse...

Pronto, pelo menos já t~em uma boa desculpa para torcer pelo Atletico.

Felizmente que vamos ser dos poucos na europa a torcer pelo nosso proprio clube.

João Bizarro disse...

"Boa disposição é o que não falta ao Americano e ao Dexter! Claro, eles afinal tinham razão... "

Por isso são os PROFETAS da desgraça!

:D

Luís A. disse...

Dexter,

"A 19 jornadas do fim tanto me faz estar 2 pontos a frente como 20 atras desde que em MAIO estejamos à frente nem que seja por 1 golo."

Ou seja: a conclusão a tirar das tuas palavras é que até Maio vais continuar a atacar e criticar sem critério algum o nosso Glorioso. Desculpa mas é só isso que tens feito ultimamente. Quero vêr quando formos CAMPEÕES. É incrivel mas nunca pensei dizer isto. Há benfiquistas que vão ficar com uns grandes melões.

A TAÇA QUE SE FODA!
A UEFA QUE SE FODA!
ADEPTOS DO LENÇO QUE SE FODAM!

VENHA O CAMPEONATO!

Anónimo disse...

algarviu, já expliquei que metade é efeito do alcóol, outra metade é da raiva que isto tudo me dá. E nós não temos razão nenhuma, ontem dominámos a posse de bola e os fora de jogo, algo só possível com o grande, único, novo Mourinho que temos entre nós.
Eu reajo assim às tristezas, tento rir-me delas para não chorar. Preferia viver no mundo da "ilusión" como os verdadeiros benfiquistas, mas por mais que tente não consigo.

Anónimo disse...

"Para mim o projecto é construir uma equipa que domine a nível interno para depois ter bons resultados a nível externo."

Daniel,

Isso para ti é um projecto ?
Isso é a OBRIGACAO de qualquer um que esteja a frente do clube.

Um PROJECTO é uma coisa bastante mais abrangente que isso.
Era aquilo que deveia ter sido feito à muito tempo e nunca foi feito. Era sobretudo definir uma estrategia desportiva e financeira para medio e longo prazo.
O que tem sido feito é o contrario, é a fuga para a frente a enterrar aos 30 milhoes por epoca em jogadores e uma troca constante de treinadores. Sao contentores que chegam todos os anos e assim dessa forma, o que tu chamas de "projecto" é o que todos os anos temos no inicio da epoca. Tivemos com Trap, com koeman, com camacho e com santos. Mas isso nao sao projectos nem aqui nem em sitio nenhum.

Anónimo disse...

"a atacar e criticar sem critério algum o nosso Glorioso"

É isso que gosto, depois de sermos o Trofense da Europa ainda há quem ache que as críticas são infundadas. Estão aqui estão a dizer que o Balboa é jogador de futebol.

Anónimo disse...

dexter, estás a ser injusto, são projectos, têm é validade de 1 época.

Anónimo disse...

Diz lá então qual é o teu projecto?

Anónimo disse...

Daniel,

O MEU projecto nao existe porque eu sou um reles socio e accionista portanto nao tenho de ter projecto nenhum.

Essa pergunta tens de fazer ao presidente que foi eleito para conseguir arranjar essas solucoes e te dar essas respostas.

Sorry. Manda-lhe um mail.

Anónimo disse...

Caríssimos companheiros (todos!),

amanhã faço uma das raras investidas a Lisboa, domingo vou tratar de me tornar, finalmente, sócio do Glorioso! E segunda estarei na Luz para ver o jogo contra o Nacional! Se algum estiver disponível para ser meu "cicerone" no jogo, que dê um passo em frente. Não desdenharia a companhia do Diabo ou dos Americano ou do Dexter. A sério!

Pedro disse...

Estou tão deprimido q não tenho forças para comentar os comentários...

Segunda às 19:45 devo começar a despertar desta agonia...espero eu q no fim esteja, de novo, com um sorriso nos lábios....

Anónimo disse...

Portanto, criticas tudo e todos mas não apresentas nada!

Eu também não concordo com muitas das coisas que o LFV tem feito mas quando falo em projecto acho que percebes que falo do Projecto Rui Costa, e é este que devemos apoiar.

É claro que acho que se gasta muito dinheiro com jogadores fracos, e que se devia investir mais nos jogadores das camadas jovens, mas isso não significa que ande sempre com pedras na mão à espera que o Benfica perca.

Anónimo disse...

Daniel,

Como podes calcular tenho bem mais para fazer do que estudar uma estrategia de recuperacao do clube.
Nem tenho know how para isso sequer....apenas bom senso.

A pessoa votada para essa missao e que é paga para tal chama-se Luis Filipe Vieira, portanto é ele que tinha de ter definido uma estrategia para o clube.

Projecto Rui COsta ?????
Poupa-me
Isso nem comento

Daqui a pouco estamos a falar do projecto Rui Aguas e do projecto Sheu e do projecto Alves nao ?
MAs cada um tem o seu projecto ?

Anónimo disse...

"Como podes calcular tenho bem mais para fazer do que estudar uma estrategia de recuperacao do clube.
Nem tenho know how para isso sequer....apenas bom senso"

Bom senso??

Anónimo disse...

Sim Daniel, bom senso para perceber que a estrategia que anda a ser seguida à anos nao é a correcta.
A estrategia de comprar contentores de jogadores, de correr a pontape trenadores à 2ª jornada.......

eh pa e a conversa acaba aqui.
Pelo menos da minha parte relativamente a este assunto.

Anónimo disse...

"É claro que acho que se gasta muito dinheiro com jogadores fracos, e que se devia investir mais nos jogadores das camadas jovens, mas isso não significa que ande sempre com pedras na mão à espera que o Benfica perca."

Daniel, já tocaste num ponto fundamental que em nada mudou com o "Projecto Rui Costa". Eu tenho mencionado muitos outros ao longo dos meses, se quiseres consultar os arquivos está lá tudo.

Luís A. disse...

Bom senso ou nonsense??? :)

"depois de sermos o Trofense da Europa "

Se és do Trofense , melhor para ti amaericano. Eu sou do Benfica! E o Benfica está em 1º. E o Benfica tem o melhor ataque da liga. E o Benfica é a única equipa invicta dos campeonatos europeus! E o Benfica está a apostar tudo no campeonato. Eu estou de acordo com essa estratégia. É arriscada, mas se resultar, podem crer que o senhor Quique depois de ter sido bestial e que agora passou a besta, voltará de novo às boas graças de todos nós. Infelizmente à muita gente que só está bem é a destruir. Ah e nós não perdemos a eleminatória ontem. Que eu saiba o jogo estava morto à nascença.

Anónimo disse...

"Ah e nós não perdemos a eleminatória ontem"

Nao Luis nao perdemos ontem, perdemos nos jogos anteriores.
Um em que levamos um banho de bola em casa e noutro que viemos de la com 5 no bucho.

E que conclusoes tiras com a tua frase ? Nao percebi sinceramente.

Luís A. disse...

Essa frase é causada pelo facto de ontem terem vindo uns apressados com uns lenços brancos para um treinador que está em 1º. Sinceramente fez-me lembrar a lagartada quando correram com o Robson e ele estava em 1º Lembram-se? É isso que querem tambem? A pressão acabou de aumentar para o senhor Quique, mas lenços brancos para o lider do campeonato é sinal de BURRICE! E isso, mais que a derrota de ontem, entristece-me.

Pedro disse...

"A estrategia de comprar contentores de jogadores, de correr a pontape trenadores à 2ª jornada......."

Dexter e não achas q com a forma como dizes as coisas não estás a contribuir para isso?

Anónimo disse...

"lenços brancos para o lider do campeonato é sinal de BURRICE!"

Luis,

Concordo a 90%

Digo 90 porque o que falta para os 100 era se tivesses dito:

"lenços brancos é sinal de BURRICE!"

Mais que Burrice é estupidez em qualquer situacao.

Anónimo disse...

Para não me ficar só por comentários a comentários, vou dar a minha opinião sobre o momento do Benfica, até porque já há material suficiente para formular opinião.
Não sou dos que formulam opiniões apriorísticas e depois ficam à espera que a realidade confirme as suas opiniões (a observação serve a que serve). Os meus desejos a priori são de que o Benfica ganhe tudo e cada derrota é uma profunda
decepção.

Posto isto vejamos:

O Benfica tem, este ano, um lote de jogadores de inquestionável qualidade o que não garante forçosamente vitórias em todas as competições em que entre. Nem no tempo do Eusébio, Coluna e Simões se ganhava sempre. Essa qualidade tem sido prejudicada por uma irregularidade exibicional notória a que se deve, entre factores que eu não descortino, o facto de muitos actuarem pela primeira vez num campeonato muito especial como é o campeonato português: equipas manhosas que estacionam o autocarro à frente da baliza, "à espera do erro do adversário", como é escola de alguns treinadores, arbitragens permissivas que toleram o anatijogo sarrafeiro dos defesas e o massacre constante aos artistas (Reyes que o diga), etc.
Acresce que muitos quando vêm para Portugal não fazem ideia do que é o Benfica e o que se exige ao Benfica e aos seus jogadores.
Ao treinador há que reconhecer uma imagem com nível e um discurso de qualidade acima da média, mas parece-me haver uma indefinição táctica e distribuição de tarefas inconstantes e sobretudo um dicurso pouco motivador e pouco ambicioso. Muito racional e pouco emotivo.
Talvez o receio de parecer um charlatão a prometer mundos e fundos (Vieira já fez muito bem esse papel) o leve a ser comedido no discurso, mas não é disso que o povo gosta. De qualquer modo, parece-me ser a parte frágil da actuação do treinador, a vertente psicológica e motivacional.

Confiança para o que resta da época? Toda! Pois se até agora com toda a desgraça (e é tudo tão mau que piorar não se pode) estamos em primeiros no que é prioritário, daqui para a frente só se pode melhorar.

Anónimo disse...

Pedro,

A forma como digo as coisas ???

Estas a brincar nao ? Daqui a pouco vais-me dizer que o presidente coitadinho comprar contentores de jogadores porque os socios pressionam a faze-lo e que despediu o santos à 2ª jornada porque apareceu la um gajo com uma carabina apontada à cabeça.

Por favor pedro, que raio de presidente é este que se deixa influenciar por conversas de blogs e cafe ? Que raio de presidente é este que cede a lenços brancos.

So me das razao pedro...NAO HA, NEM NUNCA HOUVE UMA ESTRATEGIA DEFINIDA.

Alexandre disse...

Eu só queria lembrar aos apologistas do "somos bons porque estamos em primeiros", que na época passada, à 11ª jornada, tinham EXACTAMENTE os mesmos pontos.

Portanto, nem sequer estão melhores que na última época.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Dexter, o Pedro tem razão. A forma cáustica, como tu e os profetas da desgraça se expressam contribui e demonstra uma impaciencia irracional causada pelos resultados menos felizes. De certeza que todos juntos e mamando a bucha, havemos de passar esta tormenta e chegar ao nosso destino por direito, o CAMPEONATO! Ja demonstrámos isso várias vezes esta época. Por isso há uma estratégia, qualidade talento e vontade. Por isso acredito.

Luís A. disse...

Pois não jaco alexandre. Só temos o dobro dos golos e vocês só estão fodidos com a merda que pra lá têm. Vai te curar andrade!

Este corrupto otário só contribui para destabilizar as nossas hostes. Se dependesse de mim nem piavas aqui!

Tiago disse...

Eu acho piada aos que vêm cá dizer "o que contam são os golos, os remates, os postes etc não interessam" QUANDO SÃO OS MESMO GAJOS QUE ESTÃO SEMPRE A FAZER A ODE AOS JOGOS DO SANTOS COM O ESPANHOL E O BOAVISTA!

Pedro disse...

Dexter, já o disse várias vezes q a forma como tu criticas , e tens todo o direito de a fazer, cada um é livre nesse aspecto, deixas entender q queres correr com eles todos, presidente , dd e treinador e alguns jogadores tb. Ou seja, volta-se ao tal ciclo.

Eu acho bem q tu defendas isso se for a tua opnião, agora defenderes isso e depois criticar esse constante rodopio de treinadores e jogadores é q não faz muito sentido.

É importante o Benfica ganhar estabilidade. Mas, como sempre defendi no tempo de Santos, é preciso q seja uma estabilidade boa. Ou seja, alguem q dê confiança q conseguirá, com estabilidade, alcançar o q se pretende. Eu acho q Quique pode ser essa pessoa, tenho a certeza q Santos nunca seria. Tu podes ter opnião contrária, tudo bem.

Alexandre disse...

Luís, a merda que lá temos é nossa, não é emprestada. E se fosse a ti não lançava já os foguetes. Alguns já engoliram em seco depois de terem gozado o homem verde, outros virão.

Luís A. disse...

Alexandre, gozámos e gozaremos para todo o sempre! Pertences a um club que representa tudo o que de mau há neste portugal: mesquinhez, bandidagem, corrupção, violencia e impunidade. Triste vida a tua para passares o teu tempo num glorioso blogue.

Luís A. disse...

* Jaco-Alexandre

Tiago disse...

Alexandre, eu mantenho o que digo desde o primeiro dia sobre o homem verde... É estupido que nem uma porta! O pior é quando os defesas conseguem ser ainda mais estupidos ao não perceber que, apesar de estupido, tem fantásticas condições físicas e técnicas.

Luís A. disse...

"Entretanto, esta noite, no estádio vi lenços brancos. Acabou o estado de graça, mas juro que não fui eu. Devem ter sido outros anti-benfiquistas."

Sera que não Diabo? Sera mesmo?

John Billy #37 disse...

Nem dá vontade de comentar...
Se o Benfica tivesse ganho ontem 9-0, tínhamos na volta uns 10 comentários. Como perdeu estamos quase nos 100. E sem contar com os que já foram apagados.

PS: Ainda há garrafas de Champagne em Lisboa, ou já esgotaram o Stock?

Anónimo disse...

Meninos e meninas... Benvindos ao Grande circo de Natal do benfiquinha!!!!! Com o conhecido palhaço Luis Filipe... ORELHAS!


«Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008
«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006
«Vamos arrazar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05
«Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003
«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola
«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003
«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.
«Quem vier, morre» - Dez 2005
«Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008
«o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso
«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)
«Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente» (Record, 19 Setembro de 2004)


Mas continuem a falar do Quique e do Rui e do tempo e das estrelas e dos estafilococos e recusem a ver quem é o verdadeiro cancro. Quem tem realmente criado a instabiliade e quem tem contratado e despedido resmas de jogadores e treinadores.

Luís A. disse...

"Objectivo primordial é o título nacional" 18/12/2008

Quique Flores

Anónimo disse...

"queres correr com eles todos, presidente , dd e treinador e alguns jogadores tb. Ou seja, volta-se ao tal ciclo."

Pedro,

Para esse peditorio já dei.
Se queres continuar com esse argumento que é o unico que tens, peço-te para nao o fazeres porque nao vou responder mais a isso.

João Bizarro disse...

"Para esse peditorio já dei.
Se queres continuar com esse argumento que é o unico que tens, peço-te para nao o fazeres porque nao vou responder mais a isso."

Então qual é a tua solução, se não é despedir um treinador que não serve e substituir jogadores que não servem?

Luís A. disse...

Boa pergunta. Pergunta essa a que os profetas da desgraça nuna responderam....

Anónimo disse...

"Então qual é a tua solução, se não é despedir um treinador que não serve e substituir jogadores "

Porra

Nao vou responder pela milesima vez

Joao tu que gostas tanto de lamber posts antigos, faz isso de novo que talvez encontres respostas.

João Bizarro disse...

LOL. Dexter cada vez que te perguntamos isso respondes dessa forma. Mas se questionamos é porque não sabemos!

Isso é uma "não-resposta"!!!

Cá pra mim o que há a fazer é o Quique deixar de ser teimoso e colocar os jogadores nos seus devidos lugares. Costuma-se aprender com os erros, mas já começam a ser erros a mais!

Anónimo disse...

"LOL. Dexter cada vez que te perguntamos isso respondes dessa forma"

Exacto Joao e cada vez que surgem criticas TU PERGUNTAS O MESMO.

João Bizarro disse...

Gostávamos de saber o que move cada um. O motivo da sua insatisfação e o que fariam para mudar.

Só isso.

Anónimo disse...

"Gostávamos de saber o que move cada um"

LOL
Essa se calhar nunca respondi de facto. Mas ca vai:

O que me move é nao me reconhecer neste benfica. É ter-me habituado, se calhar mal, a um benfica de finais europeias e outras presencas importantes. Foi à muito tempo ? Nao nao foi.
É nao me conformar com a rebaldaria que reina no nosso clube.
É nao me conformar com o LIVRE PASSE que foi dado a Rui Costa e Flores sem estarem definidas metas à partida.
É nao me conformar que a estrategia de autocarros de jogadores continue de ano para ano.
É nao me conformar que nao haja uma estrategia definida para recuperacao desportiva e financeira do clube.
É nao me conformar que haja jogadores sem qualidade para vestir esta camisola que em tempos foi vestida por Eusebio, Coluna, Mozer, Sheu, Veloso...entre outros.
É nao me conformar com um buraco financeiro terrivel no nosso clube devido a esta politica de fuga para a frente.
É nao me conformar que sejam despedidos treinadores à 2ª jornada.
É nao me conformar com um presidente que parece uma picareta falante e que so sai merda daquela boca para fora.

Queres mais Joao ? É isso que me move.

Mas ja agora, explica la o que te move a ti para tanto elogiares esta gestao flores+costa que ate à data apresenta como resultados uma humilhacao na uefa e uma eliminacao na taça perante um SUPER leixoes ?

Anónimo disse...

o Benfica não pode ter treinadores que não sabem o que é ser campeão

Anónimo disse...

não sou o Mourinho mas com estes jogadores que o Benfica tem fazia muito mas muito melhor

Luís A. disse...

Dexter , respondeste a tudo menos à 2ª parte da pergunta do João. O que farias para mudar este Benfica?

Anónimo disse...

"respondeste a tudo menos à 2ª parte da pergunta do João. "

Falso

Ja respondi muitas vezes em posts anteriores.

Luís A. disse...

Continuas com a mesma tanga. Ok. Passas a ideia que não tens resposta a não ser através da critica destrutiva e o ataque cerrado sem soluções para o problema (que para mim por enquanto não existe).

Anónimo disse...

Luis,

mas eu tenho de repetir o mesmo em todos os posts ???

fonix procura nos anteriores caraças

Luís A. disse...

tudo bem dexter. quando tiver tempo para ver os mil e duzentos posts deste glorioso espaço, assim farei:)

João Bizarro disse...

A mim move-me o mesmo que a ti, Dexter.
Não acredito no LFV. Aliás ele mente descaradamente para quem nele quiser acreditar. E dá o dito pelo não dito como quem muda de camisa.
Mas acredito no Rui e no Quique. Até prova em contrário quero acreditar neles.
O Rui Costa é novo no oficio tem tido falhas, mas vai a tempo de aprender. Se não for... Em Outubro há eleições!

Falas em posts anteriores mas não me lembro de nada...

Ricardo disse...

Algarviu,

teria todo o gosto em acompanhar-te ao jogo com o Nacional, mas vou estar em Abrantes (cidade onde cresci e onde os meus pais vivem), de férias.

De qualquer forma, em Janeiro podemos combinar isso.

Abraço e... benvindo ao clube! :)

Ricardo disse...

"E como hoje preciso de me rir, Ricardo, descreve-me aí a exibição do Balboa.

o estafeta da Telepizza procura, a cada momento, entregar as familiares aos fotógrafos que estão atrás das balizas. É por isto que, quando a bola lhe vem parar aos pés, ele pega nela e envia-a para a linha de fundo e começa a correr. Como não tem arte para ultrapassar os adversários e é demasiado previsível, fica sem a bola mas numa posição favorável à entrega a tempo e horas aos fotógrafos. O adversário segue com a bola mas ele lá vai receber a gorjeta à linha de fundo. Depois recebe um telefonema da central, volta ao meio-campo e tenta outra vez. Podem criticá-lo por ser um jogador medíocre mas uma coisa é certa: as familiares que ele entrega nunca chegam frias.

Ricardo disse...

*exibição do Balboa."

Ricardo disse...

"PS: Ainda há garrafas de Champagne em Lisboa, ou já esgotaram o Stock?"

O que é que isto quer dizer, John? Pareces o torres ferreira da tertúlia, o gajo que diz que a culpa de o Benfica estar assim é dos lisboetas e dos sulistas que não apoiam o clube como se apoia no norte. Que pensamento tão absurdo.

Ricardo disse...

E, já agora, John: continuas a apoiar a decisão do Quique de fazer aquelas mudanças todas? Deu um resultado um bocado chato, digo eu. Mas isso já tinha dito ontem. Mesmo antes da bola começar a rolar.

Anónimo disse...

Eu até me espantava se não estivessem cá os americanos e afins a dizerem mal de tudo e de todos.

Essa então de puxar sempre o Adu para a conversa... um jogador farto de marcar e golos e dar espectáculo em França.

Luís A. disse...

"John: continuas a apoiar a decisão do Quique de fazer aquelas mudanças todas"

Ricardo se não te importas eu respondo. Por mim concordo, apenas com a ressalva de ele ter desconsiderado um pouco os adeptos ao colocar uma equipa alternativa. Mas de resto acho que se formos pragmáticos (como o Quique claramente é sem alinhar em discursos fáceis e populistas) ele esteve bem ao poupar jogadores para a proxima jornada a caminho do nosso grande objectivo: o CAMPEONATO!

John Billy #37 disse...

Ricardo , o comentário que coloquei, logo a seguir ao Leixões-Benfica:

"Agora já só temos o campeonato (19 jogos), não há desculpas para lesões, má forma física, derrotas ou empates. Nem tolerância.
Espero que na 5ª jogam os reservas que na 2ª temos o jogo mais importante do ano.
E para a Taça da Liga que meta o Mantorras, o Makukula, o Zoro, o Moretto e os putos da intercalar. Já chega de brincadeira."

Anónimo disse...

Vou responder apenas ao Algarviu, que merece uma consideração especial pelo facto de se estar a tornar sócio do Benfica. Meu caro teria todo o gosto em acompanhá-lo ao jogo com o Nacional, mas ontem decidi que não volto a por os pés no estádio da Luz enquanto esta equipa não oferecer garantias mínimas de apresentar um futebol decente e de acordo com o seu reconhecido potencial. Como não acredito que isso seja possível com o actual treinador e prevejo que o Benfica se afunde no campeonato - lá está, profeta - não vou ao estádio para não me exaltar o que me exaltei ontem e para não fazer a figura triste de acenar com um lenço branco. Assim, ficando em casa ou noutro sítio qualquer, a minha indignação fica comigo e não tenho de contaminar outras pessoas com ela.
Entretanto estou a tentar seguir os sábios e brilhantes conselhos do Chama Imensa e de outros indefectíveis apóstolos da paciência, que estou a esforçar-me por conseguir meter as vossas calorosas reacções aos meus comentários no local da minha anatomia mais recomendado por vossas excelências. O gáudio da minha mulher espantou-me ao ponto de considerar que estamos, em plena crise, a dar uma lição de poupança ao mundo - neste caso vertente em papel higiénico, o que nos torna também em amigos do ambiente, porque tento fazê-lo com papel reciclado.
De resto, gostaria apenas de fazer uma pergunta a alguns dos maravilhosos benfiquistas que acreditam em tudo e em todos no nosso clube, o que devemos nós fazer perante a hecatombe desportiva em mais de metade dos objectivos de uma época: criticar antes e depois dizer que nós é que tinhamos razão, esperar que o Benfica saia do primeiro lugar, ou devemos fazê-lo a partir de que posição vier a ocupar a nossa equipa no campeonato? No segundo está bem, ou devemos esperar pelo terceiro, ou a apologia da paciência é um cheque em branco que os benfiquistas devem passar aos responsáveis técnicos e admnistrativos do Benfica? Por favor, elucidem-me, a partir de quando é considerado razoável criticar o treinador, o director desportivo, o presidente ou seja lá quem for.
Só mais uma nota para certos imbecis que se julgam mais benfiquistas do que os outros. Eu quando critico, faço-o em relação a pessoas que a meu ver executam mal a sua função no clube. Eu não critico o Benfica, que é o meu clube e uma das pouquissimas razões de orgulho que tenho em ser português. E já agora, como é se critica o Benfica?

Anónimo disse...

E pronto... para não me chatear e mandar todos os jogadores ou o Quique flores ( que ja estagnou e dificilmente sera melhor do que isto, que foi precisamente o que aconteceu em Valencia...) para real put* kos pariu, vou apenas esperar que comecem a ter algo parecido com atitude dentro do campo.
ja que fora dele o que nao falta é isso...( no que aos NN diz respeito. sim aos NO NAME BOYS, não ao resto dos benfiquistas que lá estão, porque mais uma vez se viu ontem a noite a abismal diferença entre adeptos e os "Traficantes, drogados, delinquentes e parasitas da sociedade..." )

Hoje tive 3as alegrias e uma tristeza no sorteio da L.C.
Acho sinceramente que o Scolari pode começar a fazer as malas, bem como os Lagartos e o Real Madrid...
A minha opiniao sobre o Chelsea-Juventus, baseia.se no afectivismo que tenho e smpre tive pela Vecchia Signora, e no banho de bola e exibiçao descomunal da Juventus contra os reumaticos de milão na passada jornada. tivesse o benfica 25% da atitude que vi naquele jogo e os jogos da liga, mudavam aos 2 akabavam aos 4.

A tristeza foi ver que mais uma vez, a sorte sorriu aos merdosos do costume... Atl. Madrid ?! n era a pior equipa que podia ter saido ?! ... não, o Villareal e o Lyon são bem melhores...

E pronto... agora na europa é esperar que ganhe um destes dois: Liverpool ou Juventus. mas sera sempre:

Fino alla fine, FORZA JUVENTUS !!!

Anónimo disse...

Malta, gostaria imenso que começássemos a pensar em juntar alguns bons benfiquistas - sem resevas mentais em relação a ninguém, juro - que se dignem ir receber ao aeroporto Francisco Sá Carneiro a equipa do Atlético de Madrid, levando uma coroa de flores para o Simão e apoiando de principio a fim a equipa do Atlético. John Billy, achas que podes arranjar uns quantos benfiquistas que possam ir ao aeroporto esta equipa que ainda nos vai dar uma enorme alegria esta época na Liga dos Campeões?

Ricardo disse...

Carlitos,

Obviamente que o que interessa é o campeonato. O que defendi antes do jogo - e com a derrota verificou-se - foi que, optando por meter mais de metade da equipa com jogadores pouco utilizados, corríamos o sério risco de, além de perdermos o jogo, perdermos o apoio dos adeptos, os jogadores desmoralizarem e nem sequer aproveitarmos para ver se os reservas podiam entrar na equipa porque, fazendo tantas alterações, nunca conseuiríamos observar correctamente quem interessa e quem não interessa. Além da ridícula figura que fizemos e que devíamos ter preservado, perdendo assim muito do prestígio que, ainda assim, fomos recuperando nos últimos anos e que estava no chão.

Ou seja, tu dizes que o que interessa é o campeonato. Eu digo o mesmo mas acho que, interessando o campeonato e por essa mesma razão, convinha não termos perdido o jogo. Agora, se calhar a opção de ontem fodeu-nos o campeonato. Espero que não mas a derrota de ontem ajudar não ajudou nada.

Ricardo disse...

Sim, John, eu sei que escreveste isso depois do jogo com o Leixões. O que te perguntei foi se continuas a achar que devíamos ter feito isso. Pelos vistos, continuas.

Será que não acham que o jogo de ontem foi um golpe profundo na forma como os adeptos estavam a apoiar a equipa e mesmo para os jogadores não foi a melhor das opções dar-lhes mais uma derrota para digerirem?

É que podia ser muito provavelmente evitado se tivessemos entrado em campo com a melhor equipa e para ganhar. E isto só falando na importância de darmos ânimo à equipa e apoio dos adeptos. Porque, para mim, o Benfica, num jogo como o de ontem, devia ter entrado em campo para ganhar principalmente por ser o Benfica e querer manter o prestígio e ganhar de forma clara. Pelos vistos, há quem ache que o jogo de ontem não afectou nada o jogo de Segunda-Feira. Espero que não, que não tenha afectado e que o Benfica entre personalizado nesse jogo mas tenho sérias dúvidas.

Anónimo disse...

Para não ser acusado de intriguista e de desestabilizador, apenas digo: Atenção ao caso Balboa e à discussão ontem à noite no balneário com Quique Flores e atenção, muita atenção ao mau comportamento de Di Maria perante Rui Costa, depois do jogo. Podia contar-vos tudo, mas seria intriguista. São os sinais que temos, dentro e fora do campo. Nada que eu já não tenha dito ou previsto - ah maldito profeta.

João Bizarro disse...

Estavas lá Diabo?

Anónimo disse...

Não, mas é como se estivesse, João, é como se estivesse, meu caro.

Anónimo disse...

Será que os benfiquistas Dexter, Jaco, Americano, Alexandre, Diabo e Starblade têm uma solução para um clube que já foi eliminado de duas provas importantes e corre o risco de não ganhar o campeonato?
Vamos ao que interessa. Se há um caminho apontem-no e nós vamos discuti-lo. Vocês como bons benfiquistas devem ter uma boa solução.
Partilhem lá isso que eu não estou a ver como é que vamos sair disto.

Anónimo disse...

Eu descobri uma solução, meu caro Melo. Vamos deixar tudo como está, deitar as críticas para trás das costas e daqui a vinte anos voltámos todos para fazer um ponto da situação. Parece-lhe bem, mais ajuizado, sei lá?

Anónimo disse...

Mas... o contrário de não fazer nada, é fazer o quê? Não estou a ver sinceramente, caro diabo.

Anónimo disse...

A pergunta é para os seis. Fazer o quê? Isto deve ter uma saída e nós queremos o melhor para o nosso clube do coração. Somos ou não somos todos benfiquistas?

João Bizarro disse...

Diabo, eu rejubilava se tivesse informadores dentro do porto e do sporting.
Se calhar nem rejubilava porque me estava a cagar pra eles. Agora fazer furor por ter um bufo dentro do Benfica...
A sério, mesmo que não gostasse do Rui Costa já o tinha chibado.

Como benfiquista se alguém na altura do Veiga me vem denunciar coisas de dentro do balneário eu dizia!

Esse cabrão (não tem outro nome) é UM BUFO! Se calhar é um como o Veiga, Dragão de Ouro!

Como diz o José Nunes na Antena 3: "È LAMENTÀVEL.... PIM PIM PIM PIM!!!

Há coisas do Diabo!

João Bizarro disse...

Diabo, se ofendi o BUFO do teu amigo, peço desculpa!

Anónimo disse...

Caro diabo, ainda está a alinhavar a solução que preconiza para o nosso clube ou foi dormir?

João Bizarro disse...

E agora vou chonar. Amanhã é dia de trabalho. Suponho que os bufos também trabalhem por isso não me sinto só!

Segunda lá estarei a apoiar o actual 1º classificado.

Anónimo disse...

Caro diabo, se não lhe ocorre nada peça ajuda aos seus colegas de bancada. Eu amanhã volto para ler a vossa solução para o nosso benfica.

Anónimo disse...

Foi dormir!

Anónimo disse...

Foram dormir os seis?

Anónimo disse...

C Melo

deves ser recém-chegado(pela minha parte, benvindo): o Jaco e o Alexandre não são deste filme. Faz-nos o favor de não os misturares com o Diabo, Dexter, Americano e Starblade.

Tiago disse...

João, posso te dizer que em Alvalade, toda a estrutura treme com as "connections" do Rui Costa. E não é só com as internacionais, é com o facto de TODOS os jogadores (até o levezinho) admirarem de sobremaneira e respeitarem o Rui Costa.

É uma questão de postura... De facto há coisas do Diabo!

Já agora, o treinador ontem assumiu a responsabilidade, hoje foi o Director Desportivo, sem escapatórias para arbitragens (apenas falou delas para responder à pergunta), nem nada do género. Focou-se na sua equipa... Acham mesmo que está tudo na mesma ? Eu não!

Anónimo disse...

Diabo, aqui ninguém pede paninhos quentes na situação do clube. Mas para um clube que ganhou um campeonato nos ultimos 14 anos o adepto benfiquista ter a lata de mostrar o lenço branco ao treinador que tem o Benfica em 1º lugar perto do fim da 1ª volta parece-me estúpido.

Não estão contentes apareçam nas Assembleias e falem (ou pelo menos façam-se ouvir porque o Vieira é tipo Pide e não fala nem deixa ninguem falar) mas não caiam em cima do treinador e jogadores porque não adianta de nada.

Este ano o clube investiu imenso num jogador sublime que infelizmente está sempre aleijado e o treinador não tem assim tantas soluções como muitos tentam passar.
Não tem DD, tem um DE e não tem Extremo direito. Contudo está em 1º na Liga que é o que nos interessa.

Em relação ao Rui Costa eu não consigo entender as críticas. Muitos, tu és um deles Diabo, falam de o benfica contratar jogadores caríssimos e investir muitos milhões tendo uma situação financeira débil. Mas é suposto o Rui saber de economia? Não fará ele apenas o que o departamento financeiro acha viável tendo em conta as contas do SLB?
Se traz jogadores de classe mundial eles são caros e não conseguimos pagar, se não traz é um inútil que só dota a equipa de mancos. Haja paciência...

Eu continuo na minha...OS cancros do Benfica são o Vieira e os demais estrangeiros clubísticos que nos dirigem e NÓS próprios que a qulquer adversidade, que não pôs ainda nada em causa , reagimos com lenços, guerras pessoais como tem acontecido neste blog e crítica fácil a tudo que mexe no clube.

Se não acreditamos no Rui que é dos poucos dirigentes que sente o Benfica acreditamos em quem?

João Bizarro disse...

jaco acordado às 2 da manhã. Ai que leva tau-tau!!!
Ainda por cima anda a pular-se na garrafeira do papá!
E pelo delírio deve ter sido uma bebida bem forte!

João Bizarro disse...

É o que eu digo. A ressaca tem destas coisas!

Pedro disse...

"mas ontem decidi que não volto a por os pés no estádio da Luz enquanto esta equipa não oferecer garantias mínimas"

Diabo devo dizer-te q no ano q fomos campeões com o Trap não vi um único jogo do SLB no Estádio da Luz. Depois disso foi sempre cativo...se este ano ficarmos a zero novamente tenho q repensar as minhas idas ao estádio
:)

João Bizarro disse...

Leiam a entrevista do Rui Costa!
Não chega aos calcanhares do livro do Veiga mas está interessante!!!

Entre muitas coisas diz que assume toda a responsabilidade pelos falhanços!

Anónimo disse...

"Bynia"

Não é Bynia! farto de ver este erro!


BINYA!

cumprimentos

João Bizarro disse...

""Bynia"

Não é Bynia! farto de ver este erro!


BINYA!"

OK, Diácono Remédios!

Anónimo disse...

olha o reyes já está em dúvida para segunda feira!!! mialgia na perna direita...

incrível!!! simpelsmente incrível!!!

não joga desde sabado e já está lesionado...

Anónimo disse...

" Não estão contentes apareçam nas Assembleias e falem"

Como da ultima vez em que o cabrão do orelhudo andrade pasou a Assembleia a jogar no telemóvel e depois até saiu para não ter que aturar os sócios?

Ou como quando da recolha das assinaturas, onde numa manobra tipo Bokassa da Madeira mandou os seguranças retirar as faixas?

E por isso o Benfica desapareceu e só resta o benfiquinha; pois pedem tempo e paciencia tal como andam a pedir nos últimos 8 anos e querem à viva força continuar com o gajo que tem roubado esse mesmo tempo.

Passam a vida a falar dos sargentos e ainda não viram que o General Orelhudo azulado é o único factor constante netas derrotas todas. Por isso os resultados do benfiquinha são iguais à exigencia dos adeptos: uma grande merda

Anónimo disse...

PS - Não sejam injustos; o cabrão orelhudo tem um projecto: Encher o benfiquinha de andrades (ele próprio, Veiga, Rudolfo Moura, Jorge Chapeiro) e lagartos (DSO) e correr com benfiquistas e/ou pessoas competentes (Andrade e Cunha, Donner, Trap, Bernardo Vasconcelos).

Mission Accomplished. Ou como diria uma amigo meu "Tanta incompetência não pode ser coincidência"

João Bizarro disse...

Starblade, com o Vale e Azevedo é que era!
Foi só vitórias. Até tenho de me descalçar para contar os títulos que ganhamos, os dedos da mão não chegam!

Anónimo disse...

1- O VA esteve lá 3 anos, não 8.

2- O VA enfrentou o polvo que voces tanto criticam; não era sócio do clube deles nem os convidava para o camarote presidencial, ou para irem na comitiva do benfiquinha a Glasgow.

3- No tempo do VA não havia dinheiro, como tal não se ganhava nada. Agora em _apenas_ 2 épocas já se gastarem mais de 50M para ser eliminado da Europa pelo Metelixo e por uns turcos e gregos de merda, para ir embora da Taça eliminados pelo Real Madrid, perdão, o Leixões e ficar atrás do Liverpool, perdão o Guimarães...

4- Eu sei que voces do benfiquinha só conhecem do Damásio para a frente, mas eu fui do extinto Benfica. E esse clube tinha grandes presidentes. Não os conheceram? O problema é vosso.

João Bizarro disse...

Starblede, a mim não me afectas com essas acusações. Estou longe de ser fã do Damásio, Vilarinho ou LFV!
Muito longe mesmo.

Mas por favor não me venham com Veigas ou Vales e Azevedos que isso é para rir!

Anónimo disse...

Quem trouxe o VA para a conversa foste tu, portanto...

Anónimo disse...

Joao,

Onde esta a entrevista do rui costa ?

Jornal ? Ou revista ? Qual?

João Bizarro disse...

Dexter, na Bola.

João Bizarro disse...

"Quem trouxe o VA para a conversa foste tu, portanto... "

Starblade dixit: "pois pedem tempo e paciencia tal como andam a pedir nos últimos 8 anos"

Indirectamente foste tu!

Anónimo disse...

Ok
GrACIAS
Acho que essa entrevista foi a que ele deu na Benfica TV mas nao vi.

deve repetir em breve, tenho de apanhar ali na programacao quando vai dar outra vez.

Anónimo disse...

João Bizarro, tens razão, grande entrevista. Meu Deus, agora sim, acredito, vamos ser campeões. Depois do que li, é infalivel, seremos campeões, de certeza. E gostei especialmente da parte em que ele admite que já sabia dos problemas musculares do Aimar - também pudera, toda a gente sabia - gastando nessa aventura mais de dez milhões de euros, tirando os salários. Boa João, de facto, é muito melhor do que o livro do Veiga. Aliás, devias levar a entrevista a uma editora e propor-lhe a sua edição em livro, como exemplo de gestão desportiva para todo o mundo.

João Bizarro disse...

Foi essa mesmo. Benfica TV.

Pedro disse...

"com o Vale e Azevedo é que era!"

Não puxes por mim....
:):):)

João Bizarro disse...

Diabo, para esse peditório não dou eu.

O Aimar tem n internacionalizações por uma das melhores selecções do Mundo. Não precisa que tu nos apresentes.

Fui tão arriscado como o Miccoli que também jogava 1 e estava 5 de fora. Ah mas não se pode falar nisso porque foi o maior director desportivo/presidente do mundo (nem que seja da casa do FCP do Luxemburgo)!

João Bizarro disse...

"Não puxes por mim...."

LOLOL

Anónimo disse...

João Bizarro, comparares o tempo de utilização do Miccoli e o seu rendimento no Benfica e aquilo que já se viu do Aimar e ainda está para se ver, é o mesmo que comparar uma corrida de fórmula 1 e uma corrida de carochas. Aliás, se queres fazer uma comparação oportuna faz com o Zahovic, mas esse pelo menos não custou dez milhões de euros.

Anónimo disse...

"Fui tão arriscado como o Miccoli que também jogava 1 e estava 5 de fora."


ehhh la vamos la com calma.

Um foi de borla porque era emprestado.

Outro pagamos ou vamos pagar uma fortuna.

Se Aimar tivesse vindo nas condicoes que Miccoli veio, ou seja, emprestado 1 ano e com direito de opcao......eu aplaudia de pé.

Mas as situacoes sao diferentes Joao, muito diferentes. Neste nos mergulhamos de cabeça.

Anónimo disse...

Grande vitória do nosso basquetebol na Cocheira!!

João Bizarro disse...

WOW.
Mais uma?
Estão todos vivos, John?

Anónimo disse...

Por agora não há notícias de mortos!!

João Bizarro disse...

Porreiro, vamos lá ver se não há caçadeiras desta vez.

João Bizarro disse...

Quantos foram? O resultado?

Anónimo disse...

82-84.
Com os últimos 2 pontos marcados ao som da buzina!!
Até se ouviu um "NÃO" do comentador.

João Bizarro disse...

"Até se ouviu um "NÃO" do comentador."

LOL. Sempre imparciais ou ao serviço do Benfica estes comentadores!

Anónimo disse...

Espero que o golo da vitória sobre o nacional não seja também ao som da buzina. Aliás espero que não haja golo da vitória mas golos da vitória! Estarei lá para ver!

Pedro disse...

Por acaso vi os últimos 5 minutos e foi emocionante. Alterações na liderança no marcador, recuperamos no fim. Empate a 82 a 8 segundos do final e ponto em cima do "gongo".

João Bizarro disse...

Perdoem a ignorância mas este Sérgio Ramos é o mesmo que aqui há uns anos já tinha jogado no Glorioso tendo depois saído para o estrangeiro?

Anónimo disse...

Pedro, também ouviste o "NÃO" ou foi impressão minha?
É que foi tão ridículo.
João, acho que não.

João Bizarro disse...

Olha que é John. Já estive a pesquisar e confere.

João Bizarro disse...

Sérgio Ramos: «Sinto orgulho em voltar ao Benfica»
Sérgio Ramos foi durante vários anos, juntamente com Ticha Penicheiro e Mery Andrade (WNBA), a referência do basquebol português no estrangeiro

João Bizarro disse...

Só agora reparei.

Comparar o Aimar com o Zahovic é o mesmo que comparar o Maradona com o Zé Manel.

Se calhar exagerei...

Anónimo disse...

Ja estive ali a ver no Guia TV do MEO no Benfica TV mas nao encontro a entrevistac om o rui costa. Mas que raio.

As 21 dá é o Benfica-Inter. É bom rever e ver o que a equipa em 6 meses evoluiu.....ou nao.

Anónimo disse...

"o Jaco e o Alexandre não são deste filme. Faz-nos o favor de não os misturares com o Diabo, Dexter, Americano e Starblade."

Eu desses só retiraria o Diabo, o resto é tudo igual ao litro. O americano então é pior que dez jacós.

Quanto à Taça, fui ver o jogo e só quem não esteve lá no meio da chuva, vento e frio é que pode vir aqui com conversas. Era um jogo que quem estava no estádio viu logo que se iria decidir pela sorte e ganhou o Leixões.

Anónimo disse...

"Era um jogo que quem estava no estádio viu logo que se iria decidir pela sorte ..."

Alias eles nao fizeram logo moeda ao ar no primeiro minuto de jogo porque nao perguntaram ao mestre jorge se nao ele tinha logo dito que nem valia a pena entrar em campo.
Estava-se mesmo a ver que o resultado era à sorte

LOL

E Jacos sao os outros
LOL

Anónimo disse...

É curioso, João, o que terás dito tu no dia em que o Zahovic apareceu no estádio da Luz debaixo do braço do Vieira? Também estiveste entre a multidão descontrolada, de tanta euforia reinante. Deixa lá João, se calhar daqui a uns anos talvez não aches tão ridicula a comparação. Eu, é como te digo, o que distingue os dois casos são os dez milhões de euros. De todo o modo, tens piada, pelo menos isso, não és como outros aqui que levam tudo a peito. A propósito de Aimar, já viram a notícia de hoje do Correio da Manhã? E já viram uma outra em que refere o ambiente escaldante na cabine do Benfica após o jogo com o Metalist e a recusa de alguns jogadores em se deslocarem à zona mista?

João Bizarro disse...

Mas porque é que essas noticias surgem sempre no Correio da Manhã ou no Record?
O Correio da manhã só não é o pasquim mais nojento porque existe o jogo e o 24 horas. Senão ganhava aos pontos.
A parte mais interessante é os classificados!

Anónimo disse...

"A parte mais interessante é os classificados!"


LOL

John Billy #37 disse...

Grande guarda redes da Académica!!!

John Billy #37 disse...

"Ao que o CM apurou, o ambiente no balneário encarnado esteve muito quente, com o técnico exaltado de uma forma que os seus jogadores nunca tinham visto.

O plantel ficou triste com as críticas, embora todos se mostrassem frustrados com a exibição e a eliminação da Taça UEFA."

LOL
Que ridículo. Parece uma telenovela mexicana.
Só faltava dizer que o Yebda começou a chorar e que o Binya borrou os calções ao ouvir o Quique.

Anónimo disse...

O Paulo Bento anda cada vez mais ridiculo. Outra vez a culpa da arbritagem para os insucessos da equipa dele. O estranho é que quando ganha a arbritagem é sempre boa.

Alguem chama um psicologo para analisar este E.T ?

ahah

Infelizmente é bem humano e existem muitos como ele, fraquinhos..

Por isso é que não entendo quem diz mal do Quique. Preferiam ter um Paulo Bento ou Jesualdo repetitivos e frustrados ? NÃO OBRIGADO.

FORÇA BENFICÃO

Diogo,

Anónimo disse...

Starblade mas e perante essas merdas todas que o Vieira engendra é suposto respondermos com silêncio?

Se há uma coisa que não nos pode impedir é entrar nas Assembleias...por isso nem que seja como os NN e fazer barulho para ver se alguém abre os olhos.

PARA MIM o Vieira é o GRANDE CANCRo do clube.

Apenas defendo que não se tomem medidas precipitadas que afectem a equipa e as nossas chances para o titulo. É mais fácil ser campeão quando se está em 1º que em 2º ou 3º não concordas?

PS: O vieira é um nabo e do sucesso do Benfica quer e percebe pouco. Mas isto levar-nos-ia para a questão que já discutimos 5o xs...quem melhor que ele para o lugar? Que alternativa viável teriamos?

É por isso que o que me faz ir ao Estádio é o amor pelo clube que sempre gostei. porque com estes problemas directivos ninguém espera que a gente consiga uma série de vitórias tipo Porto que ganha 3 seguidos.

Se vier este caneco já n é mau

Pedro disse...

"o que terás dito tu no dia em que o Zahovic apareceu no estádio da Luz debaixo do braço do Vieira? "

O q o João disse não sei mas eu sei bem o q disse :"Negócio de merda". Trocar Marchena pelo caquético Zahovic??? "bela merda".

O Paulo Bento é ridiculo. Agora reclama um "golo" obtido na cobrança de um livre q o árbitro ainda não tinha autorizado a marcar. Diz ele q contra o Barça valeu. É tão patético q se esquece q ele reclamou desse golo. Patético.

Anónimo disse...

Vejam esta crónica ontem assinada por Rui Cartaxana, no Correio Sport e depois todos aqueles que passam a vida a desculpar-se com o Vale e Azevedo que se calem de uma vez por todas. Se a direcção do Benfica está de facto para defender os interesses do clube ao menos que aproveite o trabalho realizado pelo ex-presidente do Benfica e que se liberte de uma vez por todas do domínio ilegítimo da Olivedesportos. Agora sim, veremos de que lado está o senhor Vieira, porque tem uma decisão de um tribunal a dar razao ao Benfica e a Vale e azevedo na questão dos direitos televisivos. Veremos até que ponto é que o senhor Vieira está amarrado a compromissos com o clube ou com interesses que nada defendem o clube. Este, meus amigos, é finalmente o tempo em que Vieira pode finalmente demonstrar que é aquilo que julga ser, um homem determinante para o futuro do clube, ou aquilo que muitos benfiquistas julgam sobre ele, que é um oportunista que gosta de enriquecer à custa do Benfica e de interesses pouco claros. Gostaria de saber a vossa opinião.
O texto é o seguinte: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid

Anónimo disse...

Manda o link correcto.

João Bizarro disse...

O quê? Um tribunal veio novamente dar lugar ao Benfica e a VA na questão dos direitos televisivos?

Já na altura tinha dado e o Vilarinho baixou as calças e apanhou o sabonete do quim oliveira.

É muito bonito vir dizer que os contratos com a Olivedesportos prejudicam o Benfica e no fim de semana a seguir estar a levar com o fumo do charuto desse merdas!

Em relação às alternativas ao LFV eu também queria ver o VA à força fora do Benfica mas cada vez que le lembro que apoiei o Vilarinho dá-me vontade de me esconder com vergonha!!!

João Bizarro disse...

O "nosso" At. Madrid foi ganhar ao terreno do Espanhol por 3-2. 2 do Maxi Rodrigues, 1 do 'Kun' Aguero. Simão foi titular.

André Leal disse...

O link correcto do texto a que se refere o Diabo é:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=24A22D88-03DB-424B-8869-B01AE4E95144&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093

Ricardo disse...

Reyes de fora. Tendo em conta a ideologia de Quique e o seu 442 clássico, jogaria com:

Moreira
Maxi, Luisão, M. Victor, D. Luiz
Amorim, Yebda, Katsou, Ribeiro
Suazo, Cardozo

Anónimo disse...

Ricardo, estás a ver o jogo do Osasuna?
:)
Em relação ao teu onze, trocava o D Luiz pelo Aimar e jogava num 4-3-3

Vamos lá ver se amanhã tenho uma prenda de Natal antecipada.
Ontem, a Académica já me deu uma e ainda estou a espera de outra do Marítimo.

João Bizarro disse...

Ricardo estás a falhar!!!

Então o resultado do Osasuna?
Eu sei que ainda faltam 15 min mas o Camacho já se prepara pra se vingar do Getafe. 4-1!

João Bizarro disse...

5-2 pro Osasuna!

Ricardo disse...

"Em relação ao teu onze, trocava o D Luiz pelo Aimar e jogava num 4-3-3"

John, eu também jogaria mas fiz o onze a contar com aquilo que o Quique quer para esta equipa e não o modelo táctico que eu acho que seria melhor. Mas, sim, esquecendo a ideologia do Quique, também trocaria o D. Luiz pelo Aimar.

Ricardo disse...

Quanto ao Osasuna, John e João, acho que vocês estão a ser injustos. Primeiro, porque eu normalmente falo dos resultados do camachito na segunda ou na terça-feira, nunca no Domingo. Em segundo, já na vitória do Osasuna sobre o Getafe para a Taça vos disse que o Osasuna só ganham ao Getafe (e a mais equipa nenhuma) nesta época porque os gajos têm um contrato com o Camacho que, basicamente, equilibra as coisas depois de o gajo ter abandonado a equipa a meio da eliminatória com o Benfica no ano passado.

Vocês andam desatentos! :)

Ricardo disse...

O Osasuna mantém-se assim num óptimo último lugar. Mas haja esperança, amigos, haja esperança!

Já agora, e já que me "forçaram" a fazer a análise semanal aos dois ex do Benfica, informo que o PAOK empatou fora mas mantém o péssimo segundo lugar na Liga Grega.

De qualquer forma, uma semana atípica: CAMACHO GANHOU! LOAS A CAMACHO!

João Bizarro disse...

O PAOK empatou fora com o penúltimo classificado!

Anónimo disse...

a vitoria do Inter, mais uma vez explica o porque de uma caminhada que se adivinha mto facil... e o mourinho de facto é especial, para cada clube que vai, as ajudas e os colinhos que tem, são deveras especiais... incrivel como numa jogada estao pelo menos 4 jogadores do Intermerda em fora de jogo, e ha 2 foras.de.jogo na mesma jogada... e não se invalida o golo.

Ps -> pelo menos no fora d jogo da juventus no 1o golo, o marchisio ainda esta por uns meros centimetros...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 205   Mais recente› Mais recente»