blog

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Momento Chave

Estará o Benfica num momento chave da época?

Após uma derrota catastrófica na Grécia e um frustrante empate caseiro que nos impediu de alcançar o primeiro lugar do campeonato, e que o próximo jogo é contra o Marítimo na sempre difícil deslocação à Madeira, considero que estamos, de facto, num momento chave da época.

Ganhar na Madeira é ganhar numa série de frentes: é recuperar a auto-estima, é manter as distâncias, é vencer num terreno muito complicado e, acima de tudo, afastar a onda negativa que os dois resultados negativos trouxeram. Não vencer na Madeira, pelo contrário, conhecendo a realidade benfiquista como conheço, será o recuar ao antigamente e colocar a equipa à beira do abismo, por outras palavras, sentir que vem tudo por aí abaixo. Não serão estas palavras que colocarão mais pressão na equipa, vestir o manto sagrado é por si só a pressão máxima. Cabe a todos os jogadores, treinadores e dirigentes unirem-se e lutarem com todas as forças para alcanças as vitórias desejadas. A nós, adeptos, não nos cabe a função de marcar ou defender, mas tudo faremos para ajudar a marcar e a defender, como temos feito de forma soberba esta época.

79 comentários:

Ricardo disse...

Preocupa-me a visão algo teimosa do Quique na forma como encara o 442 como o seu sistema praticamente único. Um treinador deve levar as suas ideias com firmeza mas deve também compreender os vários momentos de crescimento das suas equipas e qual a forma que mais se adapta à realidade que vivem. Neste aspecto, um 433 sempre pareceu o mais correcto para os jogadores que estão à disposição do espanhol. Por mim, esse 433 seria assim:

Moreira
Maxi, Luisão, M. Victor, Léo
Amorim, Katsouranis
Suazo, Aimar (Martins), Reyes
Cardozo

Notas sobre o 11:

- Moreira entraria, por mim. Não que eu o ache melhor do que o Quim, mas pelo actual momento psicológico deste último. Além disso, Moreira já vem merecendo uma aposta real nas suas capacidades. Vamos ver é se não se torna o próximo bode expiatório.

- Na defesa, Miguel Victor, prata da casa e jogador consistente (pelo pouco que se lhe tem visto), ao lado do capitão Luisão. Os elogios ao Sidnei parecem-me altamente exagerados e, quanto a mim, advêm de ter marcado já 3 golos, facto quase inédito para um central à 10ª jornada. No entanto, vejo-lhe falhas graves que parecem agudizar-se de jogo para jogo. Por mim, metia o miúdo que, além de não ser pior que o Sidnei, é do Benfica desde pequenino, o que também faz falta a uma equipa que procura ter mais alma em campo e menos afrouxamentos incompreensíveis a meio dos jogos.

- No meio, a dupla que nunca foi testada por Quique (estranhamente, visto que já quase todas as possíveis o foram!) e que me parece ser a melhor. Katsouranis e Amorim são os médios defensivos mais inteligentes que temos no plantel. Tanto posicionalmente como na forma como gerem os tempos, têm qualidade de passe e podem dividir tarefas defensivas e de transição, alternadamente, fazendo um de 8 e outro de 6, dando à equipa o que ela necessita: inteligência e mobilidade para servir os belíssimos avançados que temos.

- Suazo na direita, descaído, sem ser um extremo puro. É uma posição que conhece da Selecção das Honduras, adapta-se-lhe bem e pode funcionar, para além de servir o Cardozo ou o Reyes do outro lado, como uma forma de aproveitar a sua velocidade e técnica vindo de espaços exteriores.

Está na altura de o Quique estabilizar um onze e ir com ele vários jogos seguidos.

João Bizarro disse...

Acho essencial vencer na Madeira.

Gostei desse 11 Ricardo.

Anónimo disse...

Ricardo, é incrível como numa leitura tão simples dizes tantas "verdades" comuns a quase todos os adeptos do Benfica, mas que em Dezembro ainda não foram sequer testadas. Espero que Quique encontre duma vez por todas o melhor 11, e comece a apostar nele, deixe as experiências para os treinos. Está na hora de arrancar rumo ao título, ou pelo menos mostrar que tudo farão por isso.

Anónimo disse...

é uma pena o Koeman não ter tido estes jogadores

Quique Flores nunca ganhou nada e, infelizmente para o Benfica, parece-me que vai continuar assim

Quanto mais tempo passa pior joga o Benfica. Isto tem um nome: incompetência do treinador.

Ricardo disse...

Diabo,

respondendo a algumas perguntas que me fizeste:

"Pergunto-te: Ainda precisas de tempo, ainda achas que a dupla Rui Costa-Quique Flores precisa de mais tempo?"

- Acho. Clara e convictamente, acho. Falas em "mais tempo", eu penso no tal "tempo" que esta dupla teve para mostrar alguma coisa. Foram quantos meses? 5? Depois de um 4º lugar e uma época horrível, com uma estrutura totalmente nova, se eu dou mais tempo? Claro que dou. Só não dou tempo quando, além de não ver capacidades nos que representam o Benfica, vejo que a equipa tenderá a piorar de jogo para jogo, como via, por exemplo, o ano passado com Camacho. Como reconheço qualidade no trabalho de Rui Costa e capacidades a Quique Flores (apesar de alguns erros que aponto em cima), dou tempo, sim, e só por aí é que me faz sentido ser do Benfica. Destruir um projecto, ainda vai ele a gatinhar, só por causa de dois resultados negativos, seria, quanto a mim, uma consequência nefasta da autofagia de grande parte dos adeptos.

"Para mostrar o quê?"

- Para mostrar que a qualidade que têm Rui Costa e Quique Flores (aliada à qualidade dos jogadores) vai dar frutos. Se seremos campeões, não sei, mas acredito piamente que os títulos irão voltar esta época. E, caso não te tenhas apercebido, continuamos na frente do campeonato (excluindo o Leixões, que irá, mais cedo ou mais tarde, descer na classificação). Não estamos propriamente em situação problemática nem impossível de conseguir esse objectivo, parece-me.

"E não achas que temos um plantel sobreavaliado, na sua qualidade?"

- Pela imprensa, sim, por mim e por muitos outros a análise que tem sido feito vai na sequência de uma tentativa lúcida de perceber o que é e não é bom no actual plantel do Benfica. Acho que temos alguns grandes jogadores, muitos bons jogadores e poucos medíocres. Não é um plantel equilibrado porque não tem laterais de categoria (o melhor está no Brasil) mas é um bom plantel.


"Tu, convictamente, achas que o Yebda é jogador para o Benfica"

- Acho. Não para ser titular mas parece-me uma boa opção de banco. E foi um bom negócio, é preciso não esquecer.

"que o Jorge Ribeiro merece o lugar"

- Não. O Léo é melhor.

"que o Léo deve continuar no Brasil"

- Não. E não compreendo por que razão um jogador a quem pagamos para treinar e jogar (acho eu que é para isso que lhe pagamos) está há 3 semanas no Brasil. Gostava que me explicassem.

"que o Cardozo não merece jogar"

- Na minha equipa, o Cardozo seria titular mas entendo que, tendo em conta as belíssimas opções que temos para a frente de ataque, nem sempre o paraguaio seja titular. Para mim, ele jogava quase sempre e o Suazo também.

"que o Aimar foi um bom negócio"

- O Aimar é o melhor jogador do nosso plantel. De longe. O problema são as lesões. Precisaria de saber o que Rui Costa saberia desta condição débil de Aimar para dizer se foi ou não um bom negócio. Neste momento, não foi, porque não é possível aceitarmos que um jogador que custou 7 milhões ao clube jogue uma vez por mês; mas essa informação já era do conhecimento do DD? Se não era, penso que a aposta era e foi acertada. E não basta falarmos em lesões anteriores para, de repente, dizermos que o Rui tinha de saber que seria assim no futuro. Muitos jogadores tiveram lesões graves e, passados uns meses, começaram a jogar regularmente durante anos. Portanto: Aimar é muito bom. Se é para jogar uma vez por mês, falhámos no negócio, tenha Rui Costa culpas ou não no processo.

"que o Balboa é um bom negócio"

- Para mim, Balboa foi o erro maior (se não mesmo o único) das contratações. É banal e está longe de valer 4 milhões de euros.

"que é razoável não termos um bom médio-direito"

- Se a ideia de Quique era o 442 clássico (e era) não é razoável não termos um bom médio direito. A ideia seria apostar em Balboa mas o que eu não entendo é por que razão Flores decidiu apostar neste espanhol. Se calhar ele até é bom e ainda não se revelou. Se calhar...


"que foi uma medida desportiva ter vendido o Nélson, o Petit, em vez de os manter e reforçar apenas a equipa onde ela precisasse de facto?"

- O Nélson foi um negócio da China. Acho que Rui Costa esteve excelente. O Nélson manteve-se no Benfica por aquilo que fez na primeira época. Depois partiu-se e começou a jogar de forma sofrível. Vendê-lo como vendemos foi um negócio excelente. O Petit quis ir embora, ganhar dinheirinho. Eu tê-lo-ia mantido mas se o homem quis ir ganhar euros para outro lado, nada a fazer.


"E diz-me, achas convicatmente que o Rui Costa tem personalidade e liderança para impor aos jogadores uma nova atitude e ao treinador menos experimentalismo"

- Acho que sim, em relação à questão com os jogadores. Em relação ao trabalho do treinador, o Rui Costa não tem nada que se intrometer nas equipas que o Quique decide experimentar. Um DD não se mete nisso.

"...Achas honestamente que o Benfica de Quique e Flores encanta, motiva e dá-nos a ilusão de que tudo vai ser diferente do que tem sido?"

- Honestamente, acredito neste projecto como não acreditava há muitos anos. Se encanta? Não encanta mas, antes de encantar, a equipa deve crescer e começar a ter resultados. É isso o mais importante neste momento. Depois, sim, espero ver a equipa a encantar e temos jogadores para isso.

"Dependendo das tuas respostas, Ricardo, podemos continuar este debate, porque tendo ideias diferentes, eu sei que estás tão zangado e frustrado como eu. Mas lá está, a culpa é do Quim."

Posso continuar este debate o tempo que quiseres. E não depende, para mim, das respostas ou perguntas que fizeres. Isto não é nenhum concurso de benfiquismo, é um blogue, um fórum de discussão. Quanto ao Quim, até gosto dele, vê lá tu.

Anónimo disse...

O que me choca um bocado é mesmo isso, o facto de Quique assumir o 442 como unico sistema e nao encarar sequer a hipotese de outro.
Esse 4*3*3 do Ricardo já eu tinha dito e volto a dizer, para mim é o sistema ideal para os jogadores que temos. E claro, Suazo encostado à direita com Cardozo ao meio.......acho que a equipa era capaz de vir a fazer coisas ....digamos que...BONITAS.

Mas infeleizmente vamos continuar a levar com este 442 enfadonho com os 2 pontas de lança a jogarem a 1km de distancia dos medios e com Amorim a dar uma perninha no meio e ao mesmo tempo a ser extremo.

Uma coisa é certa, se perdermos na Madeira é o carimbo oficial de crise instalada. E aí sim quero ver como Rui e Quique vao dar a volta por cima.

Mas o jogo é para ganhar !
Sem espinhas.

Espero que o Luis cumpra o que prometeu e nos esteja a dar na cabeça na segunda feira
:)

Anónimo disse...

"Precisaria de saber o que Rui Costa saberia desta condição débil de Aimar para dizer se foi ou não um bom negócio"

Ricardo,

O Rui sabia no MINIMO o mesmo que todos nos sabiamos, ou seja, os jogos que ele NAO fez devido a lesoes.
A aposta era obviamente arriscada.
Quais as probabilidades de um jogador que teve os problemas todos que teve nos ultimos anos, de repente ficar bom de vez ?
Em que jogador viste isso com 28 anos ?

Continuo a achar, independentemente do valor de Aimar que é inadmissivel a contratacao do jogador nestas condicoes.

E já agora diz-me so, se esta situacao continuar ate ao final da epoca, quem vai ser o responsavel pelo falhanco da contratacao ? Quem vai assumir PUBLICAMENTE, mas sobretudo junto dos accionistas que fez merda ?
Quais vao ser as consequencias para o responsavel ?

Se nos nao vivessemos em portugal eu ainda perdia tempo a pensar nestas respostas. Mas dado o pais.....a respostas sao iguais com as outras situacoes do genero existentes na nossa sociedade. Nao ha responsaveis, nao ha culpados e nao ha responsabilidade.

Ricardo disse...

"Quais as probabilidades de um jogador que teve os problemas todos que teve nos ultimos anos, de repente ficar bom de vez ?
Em que jogador viste isso com 28 anos ?"

Acho que bastantes. Dependendo das lesões que teve. Eu só sei que ele esteve lesionado. Tu sabes, especificamente, que lesões teve? Se souberes, diz. Pode ser que cheguemos mais facilmente à verdade e à possibilidade de julgarmos Rui Costa por factos e não por ideias que podem ou não ter ocorrido.
Não me lembro agora de exemplos mas, sim, já vi vários jogadores com 28 (isto é muito, é? um jogador de 28 anos, se for profissional, tem mais 6 ou 7 anos de futebol nas pernas, no mínimo) recuperarem de lesões graves e passarem a jogar regularmente.

"E já agora diz-me so, se esta situacao continuar ate ao final da epoca, quem vai ser o responsavel pelo falhanco da contratacao ? Quem vai assumir PUBLICAMENTE, mas sobretudo junto dos accionistas que fez merda ?
Quais vao ser as consequencias para o responsavel ?"

Se se verificar até final de época, o responsável é o Rui Costa, porque foi dar 7 milhões por um jogador debilitado (por bom ou muito bom que ele seja). As consequências vão ser estar sujeito à crítica dos adeptos do Benfica. Mas queres o quê? Imaginando que o Benfica era campeão com o Aimar no estaleiro a maior parte dos jogos: despedíamos o DD porque errou numa contratação? De repente os responsáveis do Benfica têm de fazer tudo certo, depois de 15 anos de centenas ou milhares de erros? Agora nada é permitido porque é o Rui Costa? Agrada-me essa apertada vigilância, só vem provar que o homem é tido com respeito e admiração pelos adeptos, mas parece-me excessiva este apontar de falhas sucessivamente. Esperemos para ver.

Anónimo disse...

Ricardo,

Quanto à responsabilidade de Rui COsta, eu nao espero nada de diferente do que tem acontecido estes anos todos, ou seja, que alguem seja responsavel do que quer que seja. MAs isso sou eu que acho que as coisas estao na mesma como nos ultimos anos.
Tu é que achas que estao diferentes, portanto tu é que esperarias que agora houvesse responsaveis aquando as mas decisoes. MAs pelos vistos as coisas estao diferentes mas calma lá, a nivel de responsabilidades isso nao...tudo igual.
Acho piada, para algumas pessoas a responsabilidade na vida profissional passa sempre pelo despedimento.
Tudo o resto é musica. O despedimento é que é ! Nao é essa a unica solucao na vida para as pessoas assumirem responsabilidades e serem responsabilizadas pelas mesmas.

Quanto às lesoes de Aimar por favor Ricardo, tens andado em que planeta.
Mal chega a espanha para o Valencia pimba rotura muscular na perna esquerda. Depois de recuperar....pimba reeincidencia. Estadias no departamento medico...constantes.
Quando Saragoza oferece 11 milhoes o Valencia ate esfregou as maos.
Chega a Saragoza, primeira epoca com altos e baixos. Imaginas quais os problemas ? Consegues adivinhar ? Musculares.....
Segunda epoca em janeiro....minado com pubalgia ate ser operado.
Por favor Ricardo, tu compravas um jogador com este historico ?
E isso é o que um adepto comum sabe. Imagino um Profissional com as responsabilidades do Rui.
Isto nao é como partir uma perna e aos 28 recuperar. Isto sao problemas musculares atras de problemas musculares. Achas que ficam bons de 1 dia para o outro é ? Vem para o Benfica e ZAS passaram as pubalgias, os problemas musculares...tudo.

Tiago disse...

Dexter, nao percebi essa dos últimos anos no plural... A época passada foi a primeira que o Aimar não fez mais de 30 jogos.

Anónimo disse...

T,

Estas a meter tudo no mesmo saco ? Jogos completos e incompletos ?

Se estas a meter os incompletos ao barulho, entao os do Mantorras no ano do TRAP foi dos mais utilizados nao ?

Luís A. disse...

"A lucidez do Conselho de Redacção da Agência Lusa

São públicas as razões do Sport Lisboa e Benfica em relação ao diferendo que mantém com a Agência Lusa. Já invocámos intencionalidade e má fé, podíamos juntar, ainda, a falta de rigor na acção de um jornalista recém chegado à Lusa e da notícia por ele elaborada.

Não basta invocar o Direito à Informação quando, ao mesmo tempo, se incumprem os deveres inerentes. A notícia que originou toda esta situação é tão ostensivamente parcial, tão clara nos objectivos que persegue que nos perguntamos como é que o seu autor pode ter ‘abrigo’ num local que nos habituou a ser um bastião de objectividade, de rigor e imparcialidade.

A proibição de entrar nas instalações do Sport Lisboa e Benfica será, porventura, injusta, na exacta medida em que penaliza uma série de bons profissionais que nada tem a ver com o episódio em causa, que não concordam e não pactuam com as práticas denunciadas. Também eles são vítimas do comportamento do editor de desporto que assumiu funções no passado dia 1 de Novembro, mas cujo ‘histórico’ não deixa dúvidas a ninguém sobre a falta de isenção.

Apenas um exemplo:
“A RTP exibiu anteontem à noite (em prime time) um documentário sobre Pinto da Costa, intitulado ‘o bom, o mau e o vilão’ (o bom como se verá mais à frente estava naturalmente a mais) na qual terá sido a peça jornalística mais parcial da televisão portuguesa dos últimos anos, em que apenas pretendeu – e conseguiu – ridicularizar Pinto da Costa e o Porto.” Jornal de Notícias. Francisco J. Marques 10/3/2008.

Felizmente, o Conselho de Redacção da Agência Lusa, órgão que tem por finalidade defender o rigor, a isenção e a qualidade do serviço que a Agência presta, reconhece, em documento interno elaborado, mas ainda não divulgado, que a notícia em causa padece de vícios graves.

O Director de Informação, Luís Miguel Viana, que por inerência preside ao Conselho de Redacção, não subscreveu o documento, invocando discordar do conteúdo do mesmo. Nada que nos surpreenda, uma vez que o convite ao autor da notícia em causa, para integrar os quadros da Lusa, partiu deste.

Por esta razão – de carácter formal –, o Director de Informação da Agência Lusa evitou a divulgação deste documento, que, desta forma, se ficou por uma proposta de comunicado “apresentada pelos membros eleitos do CR”.

Até hoje, nem o editor de desporto em causa, nem o Director de Informação da Agência Lusa admitiram o erro ou a intencionalidade da acção, e muito menos se disponibilizaram – como era devido – a pedir desculpas ao Sport Lisboa e Benfica.

Continuamos serenos, à espera de um sinal – mínimo que seja – de boa fé por parte de quem teve comportamento tão pouco profissional, sem deixar de assinalar a ‘coragem’ do Conselho de Redacção da Agência Lusa.
"

Ricardo disse...

Dexter,

"Acho piada, para algumas pessoas a responsabilidade na vida profissional passa sempre pelo despedimento.
Tudo o resto é musica. O despedimento é que é ! Nao é essa a unica solucao na vida para as pessoas assumirem responsabilidades e serem responsabilizadas pelas mesmas."

Hás-de explicar onde e como e quando é que eu disse isso...

"Quanto às lesoes de Aimar por favor Ricardo, tens andado em que planeta.
Mal chega a espanha para o Valencia pimba rotura muscular na perna esquerda. Depois de recuperar....pimba reeincidencia. Estadias no departamento medico...constantes.
Quando Saragoza oferece 11 milhoes o Valencia ate esfregou as maos.
Chega a Saragoza, primeira epoca com altos e baixos. Imaginas quais os problemas ? Consegues adivinhar ? Musculares.....
Segunda epoca em janeiro....minado com pubalgia ate ser operado."

Só para que conste, nas últimas 3 épocas os números do Aimar são estes:

2005/2006 [Valência] - 32 jogos, 5 golos [LIGA ESPANHOLA]; 3 jogos [Campeonato do Mundo na Alemanha]

2006/2007 [Saragoça] - 31 jogos, 5 golos [LIGA ESPANHOLA]; 5 jogos [Copa América]

2007/2008 [Saragoça] - 22 jogos [LIGA ESPANHOLA]

"Chega a Saragoza, primeira epoca com altos e baixos." - A primeira época com "altos e baixos" é a época em que jogou, só na Liga Espanhola, por 31 vezes a titular (17 das quais tendo ficado os 90 minutos em campo; 14 em que foi substituído, em média, por volta dos 70´) e marcou 5 golos? Explica lá esses altos e baixos que desses altos e baixos eu gosto bastante.

"Segunda epoca em janeiro....minado com pubalgia ate ser operado." Esta segunda época é aquela em que jogou por 22 vezes na Liga Espanhola, não tendo jogado mais porque de Janeiro a Abril esteve lesionado e, depois de recuperado, fez 8 jogos para a Liga em 2 meses?

"Por favor Ricardo, tu compravas um jogador com este historico ?"

Era gajo para comprar.

Tiago disse...

Obrigado Ricardo por me teres poupado trabalho :)

Um abraço "positivo"

Anónimo disse...

Sim ha gajos para tudo

Ate ha empresas que sobrevivem a vender baldes de merda
portanto ha clientela para tudo.

Eu fechei a loja sobre essa discussao.

O Aimar é o maior e nunca teve lesoes na vida nem tendencia para as ter teve. Alias o benfica consegue comprar Aimar porque é uma super potencia com $$$$. Conseguimos vencer a concorrencia toda que fazia fila a porta do saragoza para dar uns miseros 7 milhoes.

O santo Rui vai-nos devolver os titulos

O padre Quique implementar tacticas inovadoras e adequadas aos jogadores

E por ultimo....vamos dar 8 na pá ao Metalist com hat trick do Aimar e outro do Mantorras

Mas esta descansado que eu tenho tido muitas alegrias com esta nova etapa do nosso clube.
A maior delas foi nao ter renovadoo cativo.

Pedro disse...

Não percebi essa da responsabilidade e de achares q nem só de despedimentos se vive em termos de responsabilidade. Eu concordo com isso. Mas a ideia q fica dos teus comentários é q se não formos campeões defendes o despedimentos dos gajos. Pelos vistos parece q não é isso q defendes. Ainda bem.

É evidente q há q apurar responsabilidades caso as coisa falhem. Agora acho q não podemos ir logo para o despedimento pq assim perdemos a aprendeizagem natural q se irá obter este ano.

É lógico q com eleições em 2009 tudo pode mudar. Mas isso será uma decisão em consciência quer dos q se dispôem a ir a votos quer dos votantes.

Acho q um dos grandes problemas destes anos foi não se ter aprendido com os erros e estar em constantes mudanças. Neste momento acredito q temos bases para manter o projecto a andar. Se cair uma hecatombe no futebol do SLB aí é natural q se pondere decisões mais drásticas. Mas não acredite q se chegue a esse ponto...porra...já chega desse sofrimento...

Pedro disse...

"O santo Rui vai-nos devolver os titulos"

Quem é q nos vai devolver títulos então?

Anónimo disse...

Pedro, o que é que chamas uma "hecatombe" no futebol do Benfica? Naõ ganhar nada e ficar em 3º é uma "hecatombe" ou é aceitável?

Ricardo disse...

Dexter,

fecha a loja se quiseres fechar a loja, isso é contigo. Se não queres discutir mais o assunto, estás no teu direito. Agora, a forma como o fizeste é que não foi das mais brilhantes. Isto porque usas da ironia para caracterizar, de forma altamente depreciativa, quem não concorda contigo. Não é preciso ser-se um génio para compreender que os meus argumentos estão bastante longe desse retrato boçal que, ironicamente, fizeste de quem não acha que o negócio Aimar tenha sido o pior de todos os negócios. Admito que, dentro do universo dos que não pensam como tu, haja grunhos que se calhar entrariam bem em algumas caracterizações interessantes; como acredito que, dentro dos que acreditam neste projecto, haja gente com argumentos e uma forma inteligente, lúcida e respeitadora de os apresentar.

Isto é um blogue, não é? De um clube de futebol, certo? Então querias o quê? Convergência total de opiniões? Isso é que seria demasiadamente chato.

Luís A. disse...

abutres abutres....UA UA UA
Mais respeito e calma para os nossos sagrados técnicos e dirigentes...sera pedir muito?

Anónimo disse...

2Não percebi essa da responsabilidade e de achares q nem só de despedimentos se vive em termos de responsabilidade. Eu concordo com isso. Mas a ideia q fica dos teus comentários é q se não formos campeões defendes o despedimentos dos gajos. Pelos vistos parece q não é isso q defendes. Ainda bem."

Pedro,

Mais uma vez, e ja começo a ficar canasado.....EU nunca defendi despedimentos. Alias esta bastante claro nas minhas intervencoes anteriores.

O problema é mesmo esse que o Americano refere.
Sabes qual ? O facto de nao serem definidos objectivos no principio da epoca a Quique e Rui Costa. Tu sabes quais sao ?
NINGUEM SABE
Nao me venhas dizer que os objectivos sao ser campeao e bla bla bla porque isso é areia para os meus olhos.
Portanto define-me la o que vais considerar hecatombe se nao tens os objectivos definidos ?

Eu para mim tenho bem definida a avaliacao que vou fazer de rui e de quique no final da epoca. Nao tenho qualquer especie de duvida.

Tiago disse...

Pedro, sobre o lance do golo invalidado ao setúbal, cá vai !

http://4.bp.blogspot.com/_6daagrl_XMk/STSN6Yr4aqI/AAAAAAAABRM/aCcPIOTj5nE/s400/benfica+-+setubal.jpg

Duplo erro. O Coroado diz que devia parar o jogo e dar vermelho directo. Eu não vi o lance, mas no mínimo, e tendo dado a lei da vantagem como deu ( http://1.bp.blogspot.com/_6daagrl_XMk/STSQJLiusbI/AAAAAAAABRU/UduCW8UH5S4/s400/benfica+-+setubal+2.jpg ) quando voltou atrás tinha de dar o cartãozinho amarelo...

Se com 2-1 e o vitória tivesse 10 já nao acredito que recuperassem, imagino com o LEGAL 3-1.

Pedro disse...

"Pedro, o que é que chamas uma "hecatombe" no futebol do Benfica? Naõ ganhar nada e ficar em 3º é uma "hecatombe" ou é aceitável?"

Aceitável nunca será. Seja com este ou com outro qqr. Tendo vindo de um 4º lugar e de dois terceiros não sei se é justo falar em "hecatombe". Pelo menos eu estava a pensar em algo bem mais forte q isso.

Por exemplo, ficar em terceiro, a 20 pontos do primeiro será hecatombe.

Pedro disse...

"Portanto define-me la o que vais considerar hecatombe se nao tens os objectivos definidos ?"

No arranque desta época defini claramente o q espero da mesma: Lutar pelo título até ao fim. Lutar realmente pelo título. Neste momento esse objectivo está a ser cumprido.

Naturalmente q quero vencer a Taça de Portugal e queria ir o mais longe possível na Uefa. Mas lá está, isso é blá blá blá. Todos nós queremos. Objectivos definidos por mim são esses: LUTAR ATÉ AO FIM. Se perdermos o título q seja pq os outros foram mais fortes do q nós. Perder mas sentir q fizemos tudo.

Neste momento, e dado o evoluir das coisas, sou capaz de estar um pouco mais exigente.

"Eu para mim tenho bem definida a avaliacao que vou fazer de rui e de quique no final da epoca. Nao tenho qualquer especie de duvida."

Dás como garantido q a época vai ser um fracasso?

John Billy #37 disse...

Não há objectivos?
E eu que pensava que o objectivo do Benfica era ser campeão.

Anónimo disse...

"Dás como garantido q a época vai ser um fracasso?"

Nao Pedro, nao dou como garantido o fracasso. Apesar de nao conseguir ver melhorias em relacao ao passado e de nao ter ficado euforico esta epoca como alguns ja o ficaram ao ponto de ja verem o benfica a ganhar a uefa.

O que disse é que ja tenho para mim definidos os criterios para poder fazer uma avaliacao positiva ou negativa da dupla quique+rui.
E esses criterios passam por titulos e nao por primeiros lugares dos ultimos.

Com o campeonato nacional ganho faço um balanço muito positivo e com a taça ganha faço um balanco ..... positivo.

Com as duas coisas ganhas....La estarei para votar no Vieira mais um mandato. Melhor avaliacao nao podia haver :)
Mas voto de olhos fechados e a benzer-me
:)

Anónimo disse...

t, não há nenhum legal 3-1, o jogo tinha de ser parado para o Sandro ser expulso, e mesmo não parando havia fora de jogo do Jorge Ribeiro. Querer fazer do árbitro ou do Quim o bode expiatório quando os meninos se acomodaram durante 75 minutos é dar-lhes carta branca para continuarem a não esforçar-se como deviam.

Pedro, já percebi que escolheste um objectivo subjectivo, o que dá muito jeito, até podemos ficar em 4º a 15 pontos do 1º, e mesmo assim ainda se poderá alegar que lutámos até ao fim. Pois para mim é simples, o Benfica com este investimento e com os descuidos que os rivais já permitiram tem de ganhar algo, ou então fazer uma época com um aproveitamento pontual enorme e só ficar atrás dum adversário que tenha estado fantástico, algo que não me parece que vá acontecer.

Pedro disse...

" ter ficado euforico esta epoca como alguns ja o ficaram ao ponto de ja verem o benfica a ganhar a uefa."

Eu não vi ninguem assim mas acredito q algum maluco possa ter exagerado. Eu senti q tinhamos enormes possibilidades desse feito no ano de Fernando Santos.

"O que disse é que ja tenho para mim definidos os criterios para poder fazer uma avaliacao positiva ou negativa da dupla quique+rui."

Critérios! Á bom. Assim tá bem!!
:)
Concordo em absoluto. Tb eu os tenho, podem ser diferentes dos teus mas tb os tenho.

Tiago disse...

Americano, não há qualquer fora de jogo.
O Jorge RIbeiro está adiantado aquando do penultimo toque do Reyes na bola, mas fruto da queda, Reyes dá um toque na bola quando o Ribeiro já está em linha. O jogo deve ser interrompido se o árbitro fosse dar vermelho directo. Para dar amarelo (que seria o segundo) não sei até que ponto tinha de interromper o jogo.

Pedro disse...

"até podemos ficar em 4º a 15 pontos do 1º"

Mau!! Tenho q te bater?

Então eu acabo de dizer q ficar em terceiro a 20 pts será uma hecatombe e tu dizes uma coisa dessas??? Lutar até ao fim é lutar até ao fim, não ficar arredado da luta a 10 jornadas do fim...

Anónimo disse...

Tinha que interromper. E as imagens que eu vi mostram o Jorge Ribeiro claramente fora de jogo, há uma montagem dum blog benfiquista que o mostra em linha mas depois do toque dado. Mas nem vou alimentar a discussão, é tapar o sol com a peneira e não me apetece.

Anónimo disse...

Nao ha fora de jogo ????

Por amor de Deus

Daqui a pouco estmaos a discutir se o Mantorras é branco ou preto nao ?

Por favor

Pedro,

Esse teus objectivos vao dar um jeitao :)
Pior que o 4º lugar ?
Porra isso era de entrar no treino com tacos de baseball. Alias o Rui ja deve estar habituado. Na Fiorentina viu a vida a andar para tras.
Mas como ca esta numa colonia de ferias....pode estar descansado

João Bizarro disse...

ISto dos blogues é tramado. Principalmente quando guarda comentários de há poucos meses atrás quando a equipa vinha de 2 grandes resultados em 4 dias.
Agora por causa de um péssimo e um mau resultado cai o Carmo e a Trindade.

Algumas pérolas:
"Este é o Benfica que eu e os adeptos querem. E mérito, muito mérito para Quique Flores e o seu fantástico adjunto, Ayesteran. Obrigado Benfica."

"Eles estão a conquistar os cépticos, com todo o mérito. Vamos manter-nos unidos até ao título!!!"

"BRUTAL

YEBDA é ENORME !!!

Grande 2ª parte da equipa. Se jogarmos assim contra o Napoles.....estamos safos."

Com isto concluo que para deitar abaixo não há melhor que os próprios benfiquistas.
Foi-se a UEFA e com isso foi-se a equipa, muda-se tudo, baralha-se e volta-se a dar... E siga o baile...

Anónimo disse...

Sabes que eu sou da área dos números, por isso imaginei que baixando de 20 para 15 pontos já seria algo que aceitasses.
Mas eu confio na tua honestidade intelectual, sei que reconhecerás uma má época se realmente o for, espero que isso não seja necessário e que objectivamente este Benfica nos dê a todos o que precisamos para considerar a época muito positiva: ser campeão nacional.

João Bizarro disse...

Já agora

Dexter, andas há uma semana a dizer mal de tudo e de todos mas que solução apresentas para JÁ!
Despede-se o Quique, Rui Costa demite-se e Vieira convoca eleições?

É que sabemos o que move o Diabo: VEiga.

Sabemos o que move o Americano: Scolari, Adu... e ficamos agora a saber que o Veiga!!!!!!!!!

Sabemos o que move o Starblade: Mata, distrói, arrasa com tudo, se possível metia-se lá o Vale e Azevedo e o Souness (porque o girafa não dá conta sozinho do stock nacional de whisky) à força, tipo Mobutu!

Anónimo disse...

O que é tramado é avaliar frases soltas fora do contexto, porque já dissemos 500 vezes aqui que ninguém quer mudar de treinador a meio da época, a única coisa que está a ser discutida é o que pode representar uma boa/má época, e se o desempenho até agora é positivo ou negativo, tão simples quanto isso.

Anónimo disse...

"Sabemos o que move o Americano: Scolari, Adu... e ficamos agora a saber que o Veiga!!!!!!!!!"

Lá está João, tu es um gajo inteligente, mas quando te apetece desconversar e disparatar chegas ao nível do Jaco. Claro que o que me move é tudo isso que disseste (até o Veiga, uma personagem que me mete alguma repugnância), não tem nada a ver com a humilhação europeia que sofremos e com a falta de atitude patenteada na maior parte dos nossos jogos.

Anónimo disse...

"Dexter, andas há uma semana a dizer mal de tudo e de todos mas que solução apresentas para JÁ!
Despede-se o Quique, Rui Costa demite-se e Vieira convoca eleições?"

Joao,

Outra vez ?
Ao menos le os posts todos
Ja que tens disponiblidade para ver os posts de a 2 meses atras podes ler os de ontem e hoje ?

Ja agora, podes sff fazer o favor de dizer o nome das pessoas e que em altura foram escritas ?

é que isso assim sem sabermos quem escreveu e fora do contexto é perigoso....muito perigoso

Tiago disse...

Essa imagem em linha é no momento em que o Reyes, ao cair no chão, dá o ultimo toque na bola. E é esse o momento chave. Aliás se virem a imagem que coloquei, a bola continua "colada" ao Reyes...

Anónimo disse...

muito bom Ricardo.

Luís A. disse...

Americano
"quando os meninos se acomodaram durante 75 minutos "
Chamas acomodar 3 golos marcados e 2 remates à trave? Ainda para mais vens defendêr aquele boi do apito e o joaquim mãos de veludo? Para quê? Para poderes assim atacar o técnico e o director desportivo. Foda-se eu devo sêr mesmo do benfiquinha...

Anónimo disse...

Luis,

Desculpa mas peço-te para tirares as palas so durante 1 minuto
:)
Depois podes voltar a po-las
:)

achas mesmo sinceramente que aquilo nao é fora de jogo ?

Luís A. disse...

Dexter, suponde que não era fora de jogo? No mesmo lance o sandro não deveria ter ido imediatamente para o balneário?

E o burro Sou eu??? HEIN?

John Billy #37 disse...

Ouve lá Dexter, o Sandro não merecia ser expulso? Já tivemos jogar 2 vezes em inferioridade numérica por faltas menos graves. E agora de cabeça não me lembra de o Benfica jogar contra 10 (a expulsão do Sandro aos 93 min não conta).
Acho que mesmo tu que tens que tirar as palas.

Anónimo disse...

John,

o mesmo para ti
le os meus comentarios anteriores.

ou entao diz-me onde e que eu escrevi que o sandro NAO deveria ter sido expulso.
Fico à espera

Anónimo disse...

Luis,

Tu tambem ?
Livra

Diz-me la onde e que eu disse que o Sandro nao devia ir para a rua.

Nao me digam que 2 a procurar nao vao encontrar

Luís A. disse...

então se devia ter sido expulso para quê estares a alinhar no discurso da miséria que é a equipa do glorioso. E agora bem alto para não haver dúvidas: NA 2ªFEIRA DEVIAMOS TER GANHO. NÃO GANHÁMOS DEVIDO AO ARBITRO DO FUBOLCLUDOPORCO E À MISERÁVEL PRESTAÇÂO DO JOAQUIM! Um benfiquista que diga o contrário (culpando a nossa gloriosa equipa) é porque é cego ou então deve têr 2ªs intenções

Anónimo disse...

Luis,

"NA 2ªFEIRA DEVIAMOS TER GANHO. NÃO GANHÁMOS DEVIDO AO ARBITRO DO FUBOLCLUDOPORCO E À MISERÁVEL PRESTAÇÂO DO JOAQUIM! Um benfiquista que diga o contrário (culpando a nossa gloriosa equipa) é porque é cego ou então deve têr 2ªs intenções"

HEHEHEHEHE
pronto ora ai esta a diferenca
Eu nao acho nada disso
:)
Meteste as palas antes do fim do minuto que te pedi
:)

Ricardo disse...

Luís,

há coisas que eu não entendo: então tu dizes as coisas por dizer? Assumes que não é fora-de-jogo agora mas enquanto não te perguntam directamente tu dizes "FORA-DE-JOGO!!! FORA-DE-JOGO!!"? É isso?

Quanto às razões do empate: é lógico que se o árbitro tivesse feito aquilo que lhe competia (expulsar o Sandro), o Benfica muito provavelmente teria ganho o jogo. Atenção: "muito provavelmente", não é "de certeza". E isto porquê? Porque as razões apontadas, que não sejam a culpa do árbitro e as falhas do Quim, são de uma abrangência e de uma profundidade bem maiores, são a nível estrutural e táctico. Ninguém me garante que, mesmo com 11 contra 10, o Benfica não continuasse naquela estúpida e frouxa forma de jogar, quando deveria (porque podia e sabia que podia) ter arrasado com o Setúbal logo depois de ter marcado o segundo. Num canto (como veio a acontecer), numa falha defensiva, numa desconcentração, poderia, mesmo 10 contra 11, o Setúbal ter feito o golo. Claro que ele aconteceria provavelmente por um acidente, como aconteceu 11 contra 11. Mas compete ao Benfica jogar mais para não estar sujeito a acidentes. Tivesse o Benfica feito o que lhe competia e o frango do Quim seria apenas um motivo para nos chatearmos no dia a seguir: "eh pá, aquele Quim, se calhar metíamos o Moreira" ou "foda-se andamos a mamar muitos golos, não pode ser!".

John Billy #37 disse...

Dexter, o problema é que nem eu, nem ninguém consegue perceber o teor dos teus comentários.
É um disparar sobre o Benfica em geral, tipo BE sobre o Governo. Está tudo mal. Mas mesmo mal. Um cenário negro com um fim catastrófico.
O Rui é um burro, o Quique é um incompetente, os jogadores são fracos e pertencem quase todas à brigada dos reumáticos. Estamos em 2º, a frente do Porto e do Sporting por mero acaso e sorte.
Sinceramente, não sei onde queres chegar. A única explicação que encontro é que deves ser das pessoas que gostam de criticar (outra vez o BE).
Não sei como é a tua vida mas se tiveres a atitude que tens neste blogue, então estás tramado.
Se a cada momento negativo respondes com este pessismo e derrotismo, não sei como fazes para ultrapassar os problemas.

Anónimo disse...

Vem a propósito do post do Pedro. É um momento sublime do Ricardo no "ontem vi-te no estádio da luz"



Assim é que não: o gajo tem patilhas que parecem suíças!

E, com dois resultados negativos, instalou-se a descrença; os adeptos começam a pedir cabeças, ninguém naquele clube vale um chavo, outras soluções técnicas (nunca se fala em nomes ou, quando se fala, são nomes absurdos como Manuel José ou Carvalhal) estão já em plena destilação cerebral nos crânios polidos e brilhantes de grande parte dos adeptos. Meus amigos, este Benfica, estes jogadores, este espanhol é que não!!! Arranjem alguém competente, se fazem favor.

Já vi este filme em tantas ocasiões que acho que desta vez prefiro ficar no café do cinema a beber gin-tónico e a fumar cigarros. E, se ligarem a televisão, a meio de um gole, começarei a ver golos dos outros, ininterruptamente, enquanto uns palhaços na bancada assobiam e dizem "eu não disse? eu avisei que este Benfica assim começava a perder" nunca entendendo que foram eles uma das principais razões para que uma ideia colectiva, um projecto, não tivessem podido subsistir e sobreviver à crítica acéfala de grande parte dos que amam (amam?) este clube. E esses palhacinhos estariam na linha da frente, se necessário fosse, já daqui a uns meses, quando o Manuel José ou o Luís Campas começassem a "inventar" onzes e a empatar jogos em casa. E nessa altura eles teriam, claro, toda a legitimidade e toda a força para a crítica (os palhacinhos acham sempre que têm legitimidade para a crítica, mesmo que ela seja inspirada pela ingestão de uma dose grande de mata-cérebros logo pela manhã).

Então eu abstenho-me de falar em equipa nova, técnico novo, direcção desportiva nova, de um facto que não interessa para nada que é a realidade de virmos de um 4º lugar, de uma época horrível, de precisarmos de tempo (sim, de tempo, senhores, as equipas novas, com treinadores novos, com dirigentes novos, depois de horríveis épocas, precisam de tempo, essa palavra que vos causa urticária mas que define tudo quando se pensa e analisa a nossa situação) e de, e é aqui que eu desisto porque simplesmente na lógica bipolar autofágica de muitos benfiquistas esta palavra não tem sentido, apoio. Apoio nas horas más (ou, no caso, nas horas assim-assim, que, acho eu, ainda estamos a um ponto do primeiro e à frente dos rivais directos, acho), meus caros, apoio nas horas más, já tinham ouvido falar neste conceito? Ah foram formatados para dizer que o Benfica é o maior e que vamos ser campeões, como acontecia há uma semana (não foi há 1 mês sequer, foi há uma semana), e agora estão formatados para dizer mal de tudo e que assim acabamos a época em posições de descida, como agora acontece? Então força nisso! Aquele Suazo já te parece andar a falhar golos a mais, não parece? Na próxima ida ao Estádio, a ver se lhe mandas umas caralhadas e uns apupos jeitosos, pá! Não sentes falta de poder soltar a tua estupidez latente? O cabrão do espanhol, com tanto apoio que tinha concentrado nele e na sua equipa, não te estava a deixar libertar e aliviar as frustrações, que é, afinal, para isso que vais ver o Benfica.

O Gin-Tónico estava razoável. Na televisão, entrevistavam um adepto do Benfica. Parece que com o Campas o Benfica não vai a lado nenhum. Era bom era que o Quique voltasse.

Luís A. disse...

Ricardo , a expressão que utilizei foi "supondo", portanto não é uma admissão. Para mim não foi coisa nenhuma a não sêr a prova que o polvo continua em acção!

André Leal disse...

Off subject:

Depois de ouvir o Quique dizer que Ronaldo não mereceria o prémio caso se comparasse o seu momento actual com o do Messi fui investigar. Foi então que vi que um Ronaldo a milhas da época passada tem, para o campeonato, 8 golos e 3 assistências, sendo que o Argentino, no topo da sua forma, tem 9 golos e 2 assistências. Esclarecedor sobre quem é o melhor, hã?

Anónimo disse...

André, quantos golos e quantas assistências teve o Cannavarro em 2006?
;)

André Leal disse...

Lol, John. Estás a entrar comigo... È lógico que, se nesse caso, a comparação seria ridícula, neste caso não o é. Na realidade a minha opinião é que o Messi é mais habilidade e o Ronaldo é mais números. E acho que o Ronaldo é melhor porque o diferencial favorável ao Ronaldo nos números é maior (e mais importante) do que a vantagem do Messi no virtuosismo. Além disso, para mim, ainda acho que o jogador mais habilidoso do Mundo é, até prova em contrário, o Ronaldinho Gaúcho.

Luís A. disse...

Agora uma provocação para aqueles benfiquistas anti-vieira crónicos (sim profetas para vocês):

Os 190 títulos de Vilarinho & Vieira

Futebol

Campeonato Nacional – 2004/2005
Taça de Portugal – 2003/2004
Supertaça – 2004/2005

Após 8 anos sem vencer títulos


Futsal

Campeonato Nacional (4) – 2002/2003, 2004/2005, 2006/2007, 2007/2008
Taça de Portugal (3) – 2002/2003, 2004/2005, 2006/2007
Super Taça (3) – 2002/2003, 2005/2006, 2006/2007
UEFA Futsal Cup – Finalista Vencido 2004/2005
Taça das Taças – Finalista Vencido 2006/2007

Nunca tínhamos vencido nenhum título.


Andebol

Campeonato Nacional – 2007/2008
Taça da Liga – 2006/2007

Após 13 anos sem vencer títulos.


Basquetebol

Torneio dos Campeões – 2006/2007

Após 9 anos sem vencer títulos.


Voleibol

Campeonato Nacional – 2004/2005
Taça de Portugal (3) – 2004/2005, 2005/2006, 2006/2007

Após 14 anos sem vencer títulos.


Triatlo e Duatlo

Vanessa Fernandes – (Nos diversos escalões):
Campeonato do Mundo: 4 Medalhas de Ouro; 1 Medalha de Prata
Campeonato da Europa: 11Medalhas de Ouro
Taças do Mundo: 20 Medalhas de Ouro


Judo

Telma Monteiro – (Nos diversos escalões) 2003 – 2007:
Campeonatos Mundo: 2 Medalhas Bronze
Campeonatos Europa: 7 Medalhas de Ouro; 2 Medalhas Prata; 3 Medalhas de Bronze
Taça do Mundo: 4 Medalha de Ouro; 1 Medalha de Prata
Torneios Internacionais: 3 Medalhas Ouro; 4 Medalhas Prata; 4 Medalhas Bronze


Atletismo (Diversas especialidades e escalões) Títulos dos 32 Atletas:

Campeonato Mundial: 1 Medalha de Ouro; 1 Medalha de Bronze
Campeonato Europeu: 2 Medalhas de Ouro; 2 Medalhas de Prata; 2 Medalhas de Bronze
Campeonato Nacional: 116 Medalhas de Ouro; 14 Medalhas de Prata; 9 Medalhas de Bronze


Jogos Olímpicos

Medalha de Ouro – Nélson Évora – Atletismo (2008)
Medalha de Ouro – Di Maria – Futebol (2008)
Medalha de Prata – Vanessa Fernandes – Triatlo (2008)

Nunca tínhamos vencido nenhuma medalha olímpica.

André Leal disse...

Coisa pouca, Luís...

No mesmo blog de onde tiraste isso (fórum benfica) vem também uma análise bem elaborada (ainda que um pouco tendenciosa pró-Vieira):

http://forumbenfica.blogspot.com/2008/11/analise-ao-sport-lisboa-e-benfica.html

Luís A. disse...

Tirei do antitripa andré

André Leal disse...

Pois, o Benfica Eagle coloca os posts no seu blog, Fórum Benfica, e no antitripa, em que assina com Blog Fórum Benfica.

Anónimo disse...

"Jogos Olímpicos

Medalha de Ouro – Nélson Évora – Atletismo (2008)
Medalha de Ouro – Di Maria – Futebol (2008)
Medalha de Prata – Vanessa Fernandes – Triatlo (2008)

Nunca tínhamos vencido nenhuma medalha olímpica."


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!!!!

Estes putos do benfiquinha... Nem sabem o historial do antigo Sport Lisboa e Benfica.

Vale tudo para proteger o cabrão do orelhudo verde-azulado. Até mentir à descarada. Já agora, retirem daí as conquistas INDIVIDUAIS dos atletas; é que o benfiquinha não é campeão nacional de futebol, nem sequer de trialtetismo masculino e feminino. E tirem tmb aquilo que foi ganho pelos atletas ao serviço de selecções. A menos que me provem que o benfiquinha conta com Ronaldo, Deco, Figo, Pauleta, Sergio Romero, Ezequiel Garay, Fabián Monzón, Pablo Zabaleta, Fernando Gago, Juan Román Riquelme, Nicolás Martín Pareja, Javier Mascherano, Lionel Messi...

Anónimo disse...

André, eu sei que são coisas completamente diferentes. Um é defesa e os outros são avançados.
Mas um jogador não pode ser só avaliado por números. Além disso, será sempre uma análise subjectiva e sempre sujeita ao "momento".
Pessoalmente também prefiro o Messi ao Ronaldo. Para mim, Messi tem tudo para se tornar no melhor jogador de todos os tempos, podendo mesmo ultrapassar o Maradona.

Luís, é verdade que esses títulos são reflexos do trabalho do Vieira (e do Vilarinho) e ningém lhe tira o mérito.
Mas também um campeonato de futebol em oito anos é um palmarés vergonhoso para um clube com a dimensão do Benfica.

Anónimo disse...

John

"Não sei como é a tua vida mas se tiveres a atitude que tens neste blogue, então estás tramado."

Não sei que idade tens. De qualquer forma, dispenso conselhos desses. De tiveres filhos guarda-os para lhes dar que é o que eu faço com os meus.
Aqui....dispenso. Obrigado

Quanto ao BE....poupa-me. Digo-te apenas que a tua interpretação brilhante dos traços politicos do cidado estão ligeiramente errados. Ligeiramente para nao dizer COMPLETAMENTE opostos. A minha corrente politica é exactamente a oposta. Podes começar a ir mais par aa direita do BE. Uma pista....podes passar o PP e seguir para a direita.
Portanto, como vez o perfil politico traçado com base em posts de um blog desportivo...é perigoso...muito perigoso.

Quanto a meter palavra sna minha boca que eu NAO disse...fico apenas à espera que faças copy/paste das minhas frases que dizem, e passo a citar:
"O Rui é um burro, o Quique é um incompetente, os jogadores são fracos e pertencem quase todas à brigada dos reumáticos."

Starblade,

Cuidado com os comentarios. Nao tarda candidatas-te a ouvir uns coselhos sobre a tua vida pessoal e a um perfil politico traçado a rigor.
Aconselho-te a começar a elogiar tudo e todos.

André Leal disse...

Nova Democracia, Dexter?

Lol

Pedro disse...

Já estou a imaginar o Dexter a festejar no Marquês abraçado a um gajo com rasta no cabelo com uma tshirt do Che vestida...
:):):)

Anónimo disse...

Dexter, não me lembro de te ter dado algum conselho. Também não quero saber da tua idade, nem da tua cor política.
Emiti apenas a minha opinião, que nem sequer és obrigado a ler, e muito menos a comentar, sobre as tuas críticas ao Benfica.
Foi por isso que fiz referência ao BE, não pela ideologia política que até respeito, mas sim por estar sempre no contra e deitar sempre abaixo. Não me peças para fazer copy/paste para confirmar o meu pensamento sobre as tuas ideias. Basta tu encontrares algum onde tenhas elogiado qualquer coisa deste Benfica versão Rui Costa/Quique.

Anónimo disse...

John,

Nao nao, nao sou eu que tenho de meter aqui elogios que tenha feito ao Rui ou Quique. O que nem era dificil de o fazer porque ja o fiz mais que uma vez aqui no BLOG.

Agora, tu dizeres que eu disse que eles eram burros e por ai fora...isso é que vai ser mais dificil tu meteres aqui as minhas frases. Pela simples razao que isso sao opinioes tuas e nao frases minhas.

Pedro,

Com a T-shirt do CHE ???
FDX
Neste corpinho entrava melhor uma T-shirt do Vieira do que do CHE.
Portanto ...... acho que sobre BE e afins ficamos conversados :)

Andre,

Nova Democracia ?
O que é isso ?

Anónimo disse...

Boas notícias pela manhã , parece que Luisão, Nuno Gomes e Aimar poderão estar disponíveis, se bem que receio que o último se possa lesionar a descer do avião...

Pedro disse...

Dexter a tshirt seria do rastaman a quem tu estarás abraçado
:):)

Anónimo disse...

"se bem que receio que o último se possa lesionar a descer do avião..."

LOL
O outro gajo dos calimeros tambem nao se lesionou a apertar as chuteiras ? Pelo menos é o que corre por ai

Anónimo disse...

Pedro,

"Dexter a tshirt seria do rastaman a quem tu estarás abraçado"

Tu tas lá Pedro
Tu tas la
:)
:)

Luís A. disse...

nós temos titulos conquistados, vocês têm titulos comprados com putas e violencia. Clube mais nojento que o foculporco não há. O mesmo se aplica aos seus suinos adeptos!

João Bizarro disse...

Reyes:
"“O grupo está mais forte. Estes resultados serviram para nos unir e para obrigar o grupo a ganhar no próximo encontro.”

“Os jogadores e o corpo técnico são os mais tristes neste momento. Não aproveitámos as oportunidades para agarrar o primeiro lugar, mas com o apoio dos adeptos vamos ultrapassar esta situação e chegar aos nossos objectivos”, revelou."

Luís A. disse...

E essa deve ser sempre a atitude do benfica! União e ambição! Gostei da expressão "obrigar o grupo" MAI NADA!

"E eu é qui sou o burro hein?"

Anónimo disse...

luís, também gostei muito do discurso e da expressão "obrigar o grupo a ganhar", pena é que durante largos minutos do jogo contra o Setúbal eles se tenham esquecido dessa "obrigação".

Anónimo disse...

"O último dos ausentes a referir no apronto dos “encarnados”, esta manhã no Centro de Estágio, é Léo, que continua no Brasil."

E voces ainda se queixam dos jornalistas.
LOL
Escrevem isto como dado adquirido. Como normalidade absoluta sem interrogar NINGUEM na conferencia de imprensa sobre o porque desta situacao.
Se fosse num pais com jornalismo a serio....ui....bem que apertavam os tomates ao Quique na dala de imprensa.

Aqui é um festival. Nem perguntam nada. É dado adquirido.
Mas tambem para perguntarem como da ultima vez perguntaram e ouvirem como resposta "Esta no brasil e nao sei quando regressa" mais vale nao perguntar nada.

Para a proxima ja nao me admira se alguem perguntar ... "Sor Quique, onde anda o manuel jaquim que nunca mais o vimos ?" "Haaa esse tirou o dia para à loja do cidadao e ainda nao sei quando volta"

Organizacao TOTAL

Luís A. disse...

o reyes é de todos os reforços aquele que mais tem revelado atitude e crer... Aliás ele quer provar que este é o seu ano e tem demonstrado a paixão pelo glorioso em vários momentos! Para mim foi até agora grande reforço da época!

Anónimo disse...

Luis,

Para mim o grande reforço da epoca foi Sidnei.
Nao so porque eu estava habituado ao EdCarlos e portanto nao era dificil fazer melhor, mas tambem pelo alivio que sinto ao ver que va la desta vez nao foram mandados 10 milhoes para o caixote do lixo.

Se joga o que um central de 10 milhoes deve jogar ?
Nao sei

Mas que para mim foi o melhor reforço ATE AGORA isso sem duvida.

Anónimo disse...

Moretto
Balboa Luisao Sidnei Leo
Carlos Martins Katsouranis
Suazo Aimar Reyes
Cardozo

Unknown disse...

Jà deu para perceber q mais de metade de vcs aqui, querem è provocar a equipa técnica, e por arrastamento a direcção. Deu para perceber q vcs não querem ver q o GLORIOSO està constantemente a jogar contra 14, a época transacta foi um roubo...mas nesta ainda està mais às claras!!!
Saudações aos verdadeiros BENFIQUISTAS!!!!!