blog

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Salários silenciosos...

Impressionante como o problema do Estrela encheu jornais e revistas antes da ida ao Estádio da Luz e depois foi perdendo forças. Pensei, para com os meus botões, que o problema estava resolvido. Que os jogadores tinham recebido os seus devidos ordenados.

Entretanto o jogo em que receberiam o clube corrupto foi, estranhamente, adiado a pedido, imagine-se, do Estrela da Amadora. Nada que espante neste futebol nacional, já se viu quase de tudo. Mas agora que se aproxima a data da realização desse jogo em atraso surge a ameaça de greve dos jogadores do Estrela a esse jogo. Curiosamente um jogo em casa onde poderão fazer uma receita que permita saldar algumas dívidas. Um pouco estranho a opção dos jogadores do Estrela quando tiveram outros jogos onde poderiam ter feito tal contestação. Mas isso é o menos.

O curioso é o silêncio que se assiste, quer na blogoesfera que tão rápidamente o ano passado surgiu com insinuações sempre que jogos contra o Benfica estiveram em causa, quer na imprensa em geral. Até parece combinado...

71 comentários:

Anónimo disse...

o adu nao pode sair, sr rui costa... se quer vender alguem, venda o di maria e com esse dinheiro compra-se definitivamente o reyes e o suazo! VIVA O GLORIOSO!

Ricardo disse...

Não percebi, Pedro. Há aqui alguma teoria daquelas ou é só converseta?

John Billy #37 disse...

Ricardo, o problema é que não dá para entender mesmo.
Dá-me só uma razão para o Estrela pedir o adiamento do jogo.
Só uma.
E pode ser absurda.

Ricardo disse...

Os jogadores não terem recebido?

Anónimo disse...

Porra, já expliquei noutro post, alguns de vós que gostam mt de recorrer ao que escrevo noutras alturas para me apanhar em falso, podiam voltar a fazê-lo. Eu explico. Antes do adiamento, o Estrela da Amadora não tinha um cêntimo para pagar ordenados em atraso. Depois do adiamento e após alguns dias de tramitação bancária, a direcção do Estrela da Amadora passou a ter subitamente dinheiro para pagar um ordenado em atraso. Conclusão, o FC Porto passou o cheque, o Estrela agradeceu e adiou o problema...Para quando? Exactamente. Para esta altura. Simples, genial e como sempre corrupto e batoteiro. Porque no futebol português há sempre um António Oliveira disposto a agachar-se perante o poder maléfico e astuto de Pinto da Costa. Verdade desportiva? Não sabe o que isso é nem lhe interessa, é assunto que lhe passa ao lado. Ganhar a qualquer preço? Sempre que não for possível ganhar por outros meios. Isto é o futebol português e a ninguém interessa resolver isto. A liga de Clubes faz de conta que não é nada com ela, mas curiosamente é. É a Liga que deve regular o calendário oficial de jogos, já que não pode permitir estas coisas. Uma pergunta, senhor Loureiro? O que é que o senhor e a sua liga fariam se os clubes desatassem todos a desfazer o calendário e a acertar arbitrariamente entre si os jogos a realizar do campeonato?
Sobre a temática do Léo, assisti divertido à vossa discussão mas prometi a mim mesmo que não faria nem mais um único comentário. Se quiserem, podem recuperar o que disse e mantenho sobre o assunto há pouco de mais de uma semana. Mais não digo, porque, de facto, não adianta.
Também há pouco mais de uma semana, aqui referi que o senhor Rui Costa podia ser alvo de um processo disciplinar da Liga de Clubes. O que aconteceu, também podem recuperar desse comentário anterior. Por agora, repesco o que vem na edição electrónica do Record. Com a devida licença:

«O administrador da SAD do Benfica Rui Costa foi hoje ouvido no âmbito de um inquérito relacionado com a recepção ao Vitória de Setúbal, da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Rui Costa, acompanhado de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, esteve a ser inquirido por um elemento da Comissão Disciplinar da Liga durante quase uma hora e meia e, no final, recusou prestar qualquer declaração.

O processo foi instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga, após o jogo que opôs o Benfica ao Vitória de Setúbal (2-2), mas fonte do clube encarnado invocou o segredo processual para não divulgar a razão da abertura do inquérito.»

Pronto, quem quiser saber o que se passou, é fazer o favor de recuperar o que disse há mais de uma semana. Não deve ser dificil, há gente aqui que gosta muito de fazer isso e que até se diverte.

Quanto ao jogo do Leixões, deixo a minha sincera proposta de onze inicial:

Moretto - indiscutivelmente o melhor gr do Benfica - Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz; Bynia, Katsouranis, R. Amorim e Reyes; Makukula e Suazo.
O campo vai estar um charco, as condições serão dificeis e um ataque com Suazo e Makukula é, na teoria, demolidor.

John Billy #37 disse...

Ricardo, o Diabo deu uma explicação mais plausível do que ordenados em atraso.
Alias se tens ordenados em atraso, vais adiar uma fonte de receitas? Mas que lógica tem isso? É como se tivesses dívidas por pagar e pedisses a tua entidade patronal para adiar o teu subsídio de férias.

Anónimo disse...

E se eu vos disser que o tempo encarregou-se de me dar razão na quase totalidade das grandes opções tomadas no último ano pelo Benfica?
Pronunciei-me em devido tempo neste espaço (usei mais do que uma identidade) e não me recordo de ter errado mais do que uma previsão.
A saber:

- Totalmente de acordo com o empréstimo de Adu (não tinha espaço neste plantel);
- Oposição frontal à opção Chalana após o despedimento de Camacho;
- Discordei (muito) da contratação de Aimar;
- Aplaudi (muito) a contratação de Quique;
- Cataloguei desde o início o Suazo como o melhor jogador do nosso plantel;
- Aplaudi o termo da carreira de Rui Costa e a sua passagem a Director Desportivo;
- Defendi que Di Maria deveria ter sido vendido no último defeso, após a sua prestação nos jogos olímpicos. Nunca mais ouviremos falar de uma oferta de vinte milhões;
- Cardozo não é o jogador que muitos defendiam. Sempre me pareceu um jogador incompleto apesar de marcar golos quando a bola lhe passa por perto;
- Pese embora o desempenho aceitável de Maxi, temos três lacunas que desequilibram o plantel: G. Redes e defesas laterais;
- Léo fez duas excelentes épocas mas na parte final da última já mostrava algumas debilidades que não aconselhavam entrar em loucuras na renovação do contrato;
- Afirmei que Reyes seria uma excelente contratação e que Sidnei também seria um bom negócio se fosse titular nesta equipa;
- Disse sempre que o Luisão era imprescindível e que David Luiz seria titularíssimo a seu lado até ser transaccionado para um grande clube da Europa.


A única das minhas previsões que ainda não se concretizou foi a afirmação do Balboa como titular.

Bom fim de semana

John Billy #37 disse...

O último anónimo a director desportivo do Benfica JÁ!!!
:)

Anónimo disse...

Anonimo,

Nem o Zandinga !

É o maior !

João Bizarro disse...

O Estrela sempre se agachou. É um clube de merda.
Só tenho pena que não apliquem as regras e não vão bater com os costados na II Liga. Mas o nosso futebol é assim mesmo.

São esses e o V. Setúbal.
Um clube que lhes fez frente foi Portimonense e vejam lá onde está! Até os outros clubes algarvios já se agacham. É tudo a mesma filha da putice.
Depois falam ad eterneum do Estoril-Benfica.

VÃO PRO CARALHO!

João Bizarro disse...

Amanhã lá vamos ter de jogar contra 14! Já vem sendo hábito!

Anónimo disse...

E se eu vos revelar quais as identidades que assumi e repescar os comentários onde defendi as posições que então tomei? Estão lá todas. Dá trabalho, mas consigo encontrar tudo o que escrevi! A questão que coloco a mim próprio é: será que vale a pena perder tempo a provar a outros (apesar de toda a consideração que me merecem) que não tenho poderes para adivinhar o que quer que seja. Apenas tenho a presunção de PERCEBER ALGUMA COISA DE FUTEBOL?

Boa noite

Anónimo disse...

amanha vai ser mais uma chuva de amarelos... e dou.vos um chupa se adivinharem, a quem se destinam esses cartões.

Depois do amarelo que vi ao Ruben (como aquele ao Miccoli no ultimo ano que esteve cá, dpois dum fora de jogo enexistente, em que ele da dois passos com a bola e ve o amarelo, para nao jogar nas antas LOL), já não me espantaria se visse o Suazo ser expulso, por excesso de velocidade...

João Bizarro disse...

Ou o Aimar... vermelho directo por passe de letra!

Reyes: Vermelho directo, as trivelas são um exclusivo do minino!

RMSoares disse...

Claro que o Rui costa foi ao CD da liga, depois de no final do jogo com o Setubal ter ido dizer das boas ao arbitro, o CD da Liga não ia deixar passar a oportunidade de tentar penalizar o Rui Costa e o Benfica.
Claro que a Liga protege os arbitros, é tudo merda do mesmo saco.

Para o jogo com o Leixões temos ..... Olegario (o cantiflas), é musica para os oluvidos do bimbo da costa. Muitos amarelos, faltas contra o Benfica e previlegio especial só os jogadpres do Benfica é que vão estar fora de jogo. Amanha é mais um jogo contra 14.

Anónimo disse...

Noticia do Record:

«A SAD do Benfica anunciou esta sexta-feira a convocação de uma Assembleia Geral de accionistas para apreciar a proposta de autorização do Conselho de Administração de emitir dívida no valor de 40 milhões de euros.

Segundo um comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a SAD benfiquista informou a CMVM sobre a convocatória de reunião magna para 12 de Janeiro de 2009, no Estádio da Luz.

Como ponto único da ordem de trabalhos está a autorização do Conselho de Administração "a deliberar a emissão de papel comercial ou instrumento de dívida equiparado até ao montante máximo quarenta milhões de euros".

Sobre isto, anónimo, é que devias fazer as tuas previsões, fosse com que identidade fosse. E isto - que eu, o americano, o dexter há muito alertámos - é que nos devia preocupar. Como escrevi há uns dias atrás, a SAD não conseguiu fazer o empréstimo obrigacionista, porque os bancos não o fazem, porque estamos em crise, porque estamos todos em contracção, e só o Benfica e alguns benfiquistas pensam que podemos ter a mania das grandezas. O Reyes custa oito milhões? O que é isso para os cofres do Benfica. Este novo-riquismo que nos há-de levar à mais completa ruina. O serviço da dívida continua a aumentar, as taxas não perdoam e o Benfica sem dinheiro para fazer face às despesas. Preparem-se para as notícias desagradáveis, porque quando os jornais souberem o que se está a passar vão ferrar-nos o dente e nunca mais vão largar o Benfica, quando souberem que os clubes argentinos andam há quatro meses a reclamar dívidas ao Benfica pelas transferências de Di Maria e Cardozo, que a Federação Argentina já sondou a FIFA, porque os contratos foram assinados na sede da Federação que serviu de avalista, que ninguém do Benfica atende os telefonemas dos emissários argentinos que estiveram em Lisboa para discutir o assunto com o Benfica, que o universo Benfica já emprega cerca de oitocentos funcionários, que ainda agora mais quize, após a rescisão de contrato com a TBZ, que a Benfica TV tem cerca de oitenta pessoas a trabalhar no projecto, o que é uma inconsciência e um balúrdio incomportável e que tudo isto vai dar um estouro monumental, mais dia menos dia. Mas o que é que isso comparado com a notícia da BOla que ainda é possivel contratar em definitivo o Suazo - ganha 300 mil mês...Mas não é isso que o povo quer? Vamos todos rezar que o Quique e a equipa se mantenha no primeiro lugar porque isso ainda dará para disfarçar as coisas por algum tempo. Porque o que aí vem não é famoso, meus caros, por isso esta pressa da SAD em arranjar dinheiro...E viram bem, 40 milhões de euros. Anda tudo maluco no Benfica. Dirigentes e adeptos.

Anónimo disse...

Depois dos adeptos do Portimonense terem atirado calhaus ao Pinto da Costa (depois foi para o hospital), nunca mais pôs os pés na I Divisão!!!
Tendo sido despromovido nesse mesmo ano!!
Relembrar que o jogo Portimonense-FC Porto (0-1) foi um autêntico escandalo, onde houve um golo irregular, outro anulado e dois penaltys por marcar!!
Depois disto era previsivel que os adeptos do Portimonense estivessem em fúria atacando tudo o que era azul!!

Anónimo disse...

Curiosamente foi a antiga empresa de LFV que prometeu avançar com os ordenados antes do jogo com o Benfica e depois recuou.
Os 2 meses acabaram por ser pagos pelo Fundo do Sindicato de Jogadores

Anónimo disse...

Estás enganado Hugo. Um mês foi pago pelo Fundo do Sindicato de Jogadores e o outro foi da responsabilidade da direcção do Estrela da Amadora. Como é que a direcção teve acesso a esse dinheiro, é que vai continuar um mistério. São aquelas coincidências do futebol português, como as escutas foram apenas coincidência, como a factura do Calheiros foi coincidência, como os cheque dos quinhentinhos foram uma coincidência. É assim o futebol português, é cheio de coincidências.

Pedro disse...

Diabo é público q Rui Costa "apontou" o dedo ao árbitro no final do jogo. Mais uma vez alguem ligado ao SLB é "punido" por causa de um dedo. Os dedos benfiquistas pelos vistos são mais ofensivos que porrada da grossa de outros.

Anónimo, agora fiquei curioso em saber quem és. Mas acredita, falhaste em Aimar. Ainda é cedo na vindima...
:)

Hugo, antiga empresa. Repito, antiga empresa. E nem q fosse o próprio LFV, o problema não é eles receberem o ordenado, o problema é eles NÃO receberem o ordenado e adiarem um jogo e agora não irem, talvez jogar esse jogo. Um dos três jogos q lhes podem dar uja receita interessante...

Diabo, o q tu, o americano, o dexter, e outros, ainda não perceberam é q todos estamos atentos à situação financeira do SLB, é por isso q NINGUEM diz q temos dinheiro para Reyes e Suazo sem ser por empréstimo. Falas em 8 milhões por Reyes mas ele ainda não foi contratado portanto é uma mera suposição. Rui Costa ainda ontem voltou a dizer q são assuntos q serão resolvidos qd o Benfica quiser. Se os bancos controlam tanto a gestão do Benfica concerteza q não deixarão q o clube cometa loucuras.

Logo é para ganhar. Tem q ser!

John Billy #37 disse...

Diabo, qual é a tua leitura sobre isto:
http://forumbenfica.blogspot.com/2008/12/movimentaes-financeiras-curiosas.html

jose disse...

http://forumbenfica.blogspot.com/

Quanto a noticia do Record, bom, copy paste sem saber o que se fala (O Record, obviamente) da sempre sarilhos

Ai o Benfica deve dinheiro e nao paga a meses o Di Maria, e o Cardozo? E eu, na minha ingenuidade a pensar que eles ja tinham sido pagos na totalidade....

E claro, isto nem sequer se saberia nos jornais porque eles sao todos Benfiquistas, e estas noticias nao sao divulgadas....

Mas pronto, deve ser verdade. Mesmo que nao seja, e amanha aparecer num jornal qualquer...(porque jornalistas ate nem leem blogues nem nada, nao e?)

Anónimo disse...

Que queres que te diga? Que fiquei mais descansado? Não, não fiquei. Que tenho, no fundo, a esperança que as pessoas saibam o que estão a fazer? Tenho, pouca, mas tenho. Que a propaganda anda a controlar tudo e todos? Eu sei. Mas o que eu escrevi não tem a ver com projectos que só uma pessoa diz que conhece e depois aproveita a onda para alimentar a onda de especulação. Repara, John, o máximo que o Benfica Eagle, no Fórum Benfica, faz é levantar a lebre e depois só garante que será uma coisa boa. Pois bem, vamos esperar pela coisa boa e se ela se confirmar cá estaremos para aplaudir. Porém, eu escrevo sobre factos concretos. Eles existem e eu aponto-os. Não cheguei e disse que vai acontecer algo no futuro e depois limito-me a dizer que vai ser uma coisa má. Fantástico, mas John, já saí da primária há muitos, muitos anos. É evidente que o que eu escrevi é contraditório com o que leste, mas sabes o que mais, John, no fim estaremos sempre juntos. Se eu tiver razão e o Benfica disparar para uma espiral negativa, então seremos todos a trabalhar na reconstrução do clube, porque nenhum benfiquista aceitará ficar de fora. Se se confirmar o que está escrito no Fórum Benfica, também estaremos juntos porque isso pode proporcionar as vitórias que qualquer benfiquista gostará de festejar. John, vamos esperar e no fim, como te digo, benfiquistas assim ou assado, estaremos sempre juntos.

Anónimo disse...

Exactamente, José, na tua ingenuidade. Na tua e na nossa. Pode ser que seja mentira.

John Billy #37 disse...

Diabo, só perguntei a tua opinião. Não disse que estavas errado e que o Benfica Eagle tem razão.
Para ser sincero, não sei o que hei de pensar sobre essa situação.

Anónimo disse...

O meu caro Diabo Vermelho desculpe desde já a minha critica, mas o BBENFICA a seu esta assim tão mal??
Pela sua ordem de pensamento mais vale acabar com o cube de uma vez,diz o povo que quem não têm dinheiro não tem vicios, ou não joga,não é?
A meu entender ainda somos o ENORME, não sou a favor de novos riquismos, mas não faz mal sonhar com grandes jogadores, porque quando um homem sonha......
Agora imaguine se é um BENFIQUISTA a sonhar.
Por outro lado será que nos temos que rebaixar ao ponto de sermos uma especie de clube teste para putos da america do sul? Para que depois venham "clubes misticos" como o Everton ou o Valencia comprar esses jogadores. Para isso mais vale trabalhar com a prata da casa (coisa que defendo a muito tempo)e não gastar dinheiro an contratação alguma.
Pelo amor de Dues não nos encolha nos somos o ENORME.

André Leal disse...

Acho que esse empréstimo tem a ver com a Fundação Benfica.

Ricardo:

O que achas mais estranho?

Um clube procurar a máxima receita contra um grande quando passa por uma grave situação financeira (Estoril x Benfica, 2004) ou um clube adiar uma receita contra um grande quando passa por uma grave situação financeira?

É que pelos jornais parece que a primeira é mais grave.

Anónimo disse...

"Mais uma vez alguem ligado ao SLB é "punido" por causa de um dedo. Os dedos benfiquistas pelos vistos são mais ofensivos que porrada da grossa de outros"

BRILHANTE!!! cuidado com os dedos, rui costa e katsouranis... mas bruno alves e companhia podem continuar a dar pancada! os dedos é que são punidos pelos seus gestos!

Anónimo disse...

Diabo,

O povão quer é Suazos, Reyes e Cardozos !
Querem la saber se isso se paga ou se ficamos a dever !

Alias, o povo transporta para o clube aquilo que está montado na sociedade portuguesa, ou seja, uma teia de financiamento brutal que serve para comprar desde LCD's a um carro melhor que o do vizinho.

Nunca me espantou isso no clube. Primeiro era necessario regularizar o descalabro financeiro presente a todos os niveis na sociedade.

Anónimo disse...

Sabes alguma coisa que o povão não saiba?
Diz-me lá para que servem os 40 milhões.
Ou vais continuar a mandar bocas para o ar sem qualquer fundamento, como de costume alias.

André Leal disse...

Proponho que o jantar do Mágico SLB seja realizado depois de uma tarde preenchida com combates de Vale Tudo, em que proponho os seguintes confrontos:

John Billy vs Dexter
Algarviu vs Diabo Vermelho

E o tão esperado

Rui Costa vs Zoro

Eu arbitro ;)

PS: Dexter: é bom que tenhas tamanho, porque o John não é propriamente pequenino.

Anónimo disse...

"Diz-me lá para que servem os 40 milhões.
Ou vais continuar a mandar bocas para o ar sem qualquer fundamento, como de costume alias."

Portanto para ti o importante é para que serve o dinheiro !
Porreiro

Que te preocupares antes com:
Porque nao conseguiu o benfica o emprestimo obrigacionista ?
Porque é que NENHUM banco se atravessou para dar o aval ao referido emprestimo ?
Porque é que temos de arranjar uma forma abil de sacar os 40 milhoes ja que o emprestimo obrigacionista nao foi para a frente ?

Nao sei de que area és mas em economia aprende-se uma coisa chamada "espiral de credito".
Se nao sabes o que é .... levanta o cu da cadeira e vai a uma biblioteca que isto da net às vezes é perigoso.

Quanto a mandar bocas para o ar sem qualquer fundamento....eh pa opinioes todos podemos ter desde o 25/4. Uns mandam bocas, outros cagam merda pela boca.

Anónimo disse...

Andre,

Rui Costa vs Zoro
LOL
estiveste bem

Anónimo disse...

"Que te preocupares antes com:
Porque nao conseguiu o benfica o emprestimo obrigacionista ?"

Digo-te já que não sou da área económica (ainda bem) mas qual é a forma de obter esses 40 milhões que vão ser debatidos na AG? Não estás a contradizer-te?

"Se nao sabes o que é .... levanta o cu da cadeira e vai a uma biblioteca que isto da net às vezes é perigoso."
Se soubesse só metade da minha vida, até coravas de vergonha de escrever uma frase dessas.

E sim para mim é importante saber para que serve o dinheiro. Como o assunto será apresentado no dia 27 só tenho que esperar antes de começar a criticar.

Anónimo disse...

"Se soubesse só metade da minha vida, até coravas de vergonha de escrever uma frase dessas."

Nao es tu que gostas de traçar perfis politicos sem conhecer as pessoas e fazer juizos de valor sobre se as pessoas se dao bem ou mal na vida consoante as suas intervencoes aqui no forum ?

Por momentos pensei que fosses.
Ou se calhar alguem corou de vergonha antes de mim ?

Anónimo disse...

A situação financeira preocupa-me, não há milagres financeiros. Repito que o Benfica deixou sair Simão e Karagounis e alegou que fazia parte duma estratégia que visava a contenção de custos, nomeadamente para diminuir o rácio custos com pessoal/proveitos, e eu aplaudi já que há algo que há anos a Deloitte num excelente estudo sobre o futebol português disse que era essencial para evitar a total asfixia do futebol português. O que se vê passado 1 ano? O Benfica caga para essa estratégia, faz tudo ao contrário, e investe milhões numa altura em que o mundo em geral, e o desporto em particular estão em crise. Terá consequências, e espero que numa futura AG nenhum financiamento seja aprovado até às eleições, porque caso contrário quem entrar talvez encontre um clube num buraco maior do que aquilo que alguns podem sonhar.
E vale o que vale, mas eu sou da área financeira, trabalho nela, e conheço muito bem a realidade do futebol. Não duvido que o Benfica tenha pessoas muito mais competentes que eu, duvido é que essas pessoas se preocupem realmente com o clube.
Hoje é para ganhar, esquecer as contas e pensar na bola, aí ainda tenho alguma fé.

Anónimo disse...

"espero que numa futura AG nenhum financiamento seja aprovado"

OBVIAMENTE

seja para o que for o dinheiro
COMO É OBVIO

Pedro disse...

Americano, só um pormenor: em lado algum ouvi ou li q o Benfica deixou sair o Simão por uma questão de contenção de custos. O q se disse, e é lógico, é q o Benfica não conseguia cobrir a oferta salarial do Atlético.

Nunca esteve em causa o seu salário no SLB mas sim a abissal diferença para o q foi ganhar em Madrid.

O Karagounis saíu pq quis sair. Tb nunca foi uma questão financeira. Já Miccoli foi uma questão financeira, pelas mesmas razões de Simão e pelas mesmas razões q acho muito dificil q Suazo fique sem ser por empréstimo. Só se os jogadores quiseres prescindir de metade do actual ordenado...

André Leal disse...

Eu sou da área da economia e digo-vos: investir é nas alturas de crise, ainda que se tenha que ser bastante selectivo. De qualquer forma os 40 milhões não são para comprar jogadores. São, repito, para a criação da Fundação Benfica.

Anónimo disse...

Pedro, essa foi a explicação dada sobre a saída do Karagounis, caso contrário não faria sentido deixar sair a custo 0 um jogador como o grego. Seja como for, mantenho o que disse: as opções financeiras este ano são utópicas e irresponsáveis, típicas de quem está de saída e arrisca tudo ou nada para ganhar. E por isso se não vier o euromilhões com a venda de Di Maria, podes ter a certeza que terá que se arranjar dinheiro de alguma forma. Infelizmente, tapados como a maior parte dos adeptos são, actualmente qualquer AG que se faça para endividar o clube terá o apoio da maioria dos sócios. Há que ser campeão para minorar os prejuízos...

Anónimo disse...

André Leal, os 40 milhões são para tapar o buraco financeiro deste época. Se és da área de economia e viste as contas do 1º semestre, não é difícil perceber o que aí vem. Investir é quando se tem e pode, actualmente nenhum clube de futebol, muito menos um clube português, tem condições para isso.

Anónimo disse...

Dexter, devo-te um pedido de desculpas. Nunca devia ter respondido ao teu brilhante comentário sobre o povão benfiquista e o povão em geral. É um erro que não vou voltar a repetir.
A partir deste momento os comentários vão receber igual tratamento aos do Jaco.

Americano, não estás curioso sobre os motivos dessa AG? Antes de abortar qualquer ideia, prefiro debatê-la primeiro.
Agora se me disserem que são 40 milhões para comprar jogadores, estou completamente contra.

Anónimo disse...

Andre,

Fundaçao ???

Onde esta isso no comunicado do clube ?

Tu tens nocao do estado das contas ? Tens nocao da engenharia financeira que anda a ser feita para tapar buracos ?

Tens nocao dos prossupostos em que assentav ao orçamento deste ano ? Por exemplo qual era o prossuposto relativamente a receitas provenientes da taça uefa ?

Anónimo disse...

John, acho que a menos de 1 ano de eleições não pode haver endividamento, especialmente num clube que tem um défice operacional relativamente grande. E na conjuntura actual tem de se ter uma gestão cuidada, não me apetece sacrificar 5 ou 10 anos da vida do clube para ganharmos um título.

Anónimo disse...

"Tens nocao dos prossupostos em que assentav ao orçamento deste ano ? Por exemplo qual era o prossuposto relativamente a receitas provenientes da taça uefa ?"

Chegar aos 1/4 final. Eu disse aqui que era completamente irresponsável, mas volto a dizer que se o orçamento tivesse como pressuposto ganharmos a Liga dos Campeões (para a qual nemestávamos apurados), ele seria aprovado à mesma e quem votasse contra ainda era apelidado de mau benfiquista.

John Billy #37 disse...

Americano, estamos a falar de 40 milhões de euros!
Não pode ser para tapar buracos. Deve haver algum projecto em jogo. Estou curioso em conhecê-lo..

Anónimo disse...

John, temos um empréstimo obrigacionista de 20 milhões para pagar, aí está metade do "projecto".

Anónimo disse...

Exacto. O prossuposto assentava nuns modicos quartos de final quando na realidade a unica fase que passamos foi a 1ª eliminatoria.

Quanto deixamos de ganhar entre a 1ª eliminatoria e os quartos ?
Em receitas TV, bilhetes...entre outras coisas digamos que apenas....uma pequena fortuna.

John Billy #37 disse...

Americano, espero que estejas enganado porque se estiveres certo estamos bem fodidos :(
Faltam 15 dias para saber quais são as verdadeiras intenções.
Vamos lá aguardar.

PS: Com o tempo que está no Porto e com a minha mulher doente acho que vou ficar em casa.
;)

Anónimo disse...

"...temos um empréstimo obrigacionista de 20 milhões para pagar, aí está metade do "projecto".

Ora
A famosa espiral de credtio

Anónimo disse...

Percebo John, se o jogo fosse cá também me ia custar sair de casa :)

Anónimo disse...

Alguem esta a ver a antevisao do jogo na Benfica TV ?

Excelente !

Assim sim vale a pena.

Anónimo disse...

Afinal, em que ficamos?
Não tenham medo de deixar registada a vossa escolha para memória futura. Logo mais, Moreira ou Moretto na baliza? Não se trata de adivinhar a opção de Quique. Trata-se, isso sim, de emitir conscientemente a vossa escolha como se tivessem essa responsabilidade sobre os ombros.

Eu escolho o Moretto.

Anónimo disse...

Moreira

Anónimo disse...

Nao da para escolher o Quim ?

Se nao der, escolho o Cornetto. Estou curioso para o ver em campo uns meses depois.

John Billy #37 disse...

Já se acabaram as merdas das invenções Quique!
FDX para esta merda!
:(

Anónimo disse...

Ao menos saimos de cabeça erguida !

Na Uefa o grupo era fortissimo e agora fomos eliminados pelo Real Madrid Portugues.

Isto mais 3 ou 4 meses o jogo tinha sido nosso. Lá está é o TEMPO que nao nos ajuda em nada. É que já nao basta o TEMPO que temos de dar como o TEMPO que fez hoje à noite.
Irra que é tudo contra o benfica.

Anónimo disse...

E agora? Vamos descarregar a nossa frustração no Quique, no Rui Costa ou no Luís Filipe Vieira? Cheguem-se à frente os corajosos.

Anónimo disse...

Perdemos na lotaria, ou alguem duvida que o Benfica foi a unica equipa que quis ganhar nos 120 minutos ?

FORÇA BENFICÃO

Anónimo disse...

Vamos credibilizar isto. Apontem lá os erros do Quique que assim não vamos perceber onde esteve mal.

John Billy #37 disse...

Anónimo, foi impressão minha ou a cada substituição jogamos pior?
E mudamos de guarda redes porquê?

Anónimo disse...

Não me parece John. Na minha óptica todas as substituições foram acertadas. Simplesmente hoje não foi o dia de Reyes e Suazo. As estrelas foram muito bem marcadas. Mérito de J. Mota. Aquele defesa direito dava muito jeito ao Benfica.

Anónimo disse...

Acho que não se deve culpar o Moretto porque não conseguiu defender um penalty. Como já disse, é uma lotaria.

Se o Chumbinho tivesse falhado e o Reyes marcado, estavamos agora todos a festejar e a elogiar o Benfica, o Quique etc etc quando na realidade o Benfica ganhando ou perdendo tinha jogado da mesma forma durante os 120 minutos. Quanto às substituiçoes não acho que tenham influenciado o rumo do jogo. Não foi por ai que o Benfica deixou de ganhar.

Palavra de apreço para o Reyes, GRANDE JOGADOR, levou sempre o Benfica para a frente

Diogo

John Billy #37 disse...

Posso estar enganado mas a troca do Aimar pelo Nuno Gomes resultou ser um erro grosseiro.
E não se aproveita mais o Cardozo porquê?
Espero que na 5ª seja a última desilusão da época.

Anónimo disse...

Penso que o Aimar saiu devido à sua condição fisíca. Mais vale resguarda-lo que perde-lo ( outra vez ! ). Mas continuo a pensar que não foi por ai. O problema é que foi uma noite desinspirada do ataque do Benfica. Afinal não se pode ganhar sempre por 6, em jogos em que tudo corre bem

Diogo

Anónimo disse...

Aimar estava a fazer um jogo fraco e Nuno Gomes vinha de uma grande prestação na Madeira. Certamente que tu naquele momento aplaudiste a alteração. Esta era uma substituição que 90% dos adeptos faria. No fim do jogo é fácil apontar erros e julgar quem tem de decidir no momento.

E se discutíssemos aquela renovada defesa do Benfica? Não demos qualquer hipótese ao Leixões de criar perigo nos 120 minutos. E aquele meio-campo? Só quebrou com o amarelo a Binya. Apenas o ataque não esteve ao nível que nos acostumou. Vamos ser campeões esta época a menos que as forças ocultas não deixem.

John Billy #37 disse...

O problema é mesmo este: Temos uma noite desinspirada do ataque e fica o melhor marcador no banco até aos 108'?
Com esta eliminação só resta vencer o campeonato para salvar a época.
Vou mas é para a cama que não estou com disposição para mais nada.
:(

John Billy #37 disse...

"Certamente que tu naquele momento aplaudiste a alteração"
lol
Vê-se que és novo no blogue.
Toda a gente sabe o que penso do Nuno Gomes.

Anónimo disse...

John, todos gostamos de ganhar.. Mas não te esqueças que ser do Benfica é muito mais que ganhar jogos e titulos.

Diogo

Anónimo disse...

Se a minha avó tivesse colhões era o meu avô. Perdemos na lotaria, mas também foi graças à lotaria que não fomos eliminados por uma equipa da 2ª em plena Luz.
Como resultadista que sou, entrámos em 3 provas e ainda em 2008 2 foram à vida. Tudo o que seja menos que ser campeão é uma má época para mim.

Anónimo disse...

Caramba, ainda estou ensopado daquela treta de estádio (bem que o John Billy me avisou, mas é bem pior do que pensava).
Acho que acabámos de oferecer a taça ao Porto.