blog

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Fim de semana desportivo

Benfica lidera isolado, com melhor ataque e melhor defesa.

47 comentários:

Alex disse...

Fim de semana desportivo:

Uma grande equipa goleou uma equipa que se acha grande.

Depois dos 5 aos lagartos, agora 5 ao líder do campeonato.

Venham de lá mais paixões e ricardos costas senão isto ainda vai tremer até ao fim do campeonato!!

By the way, Falcao ja leva 16. 16 + 3 mal anulados, dá 19. Mesmo que lhe queiram tirar um, dá 18.

Pedro Villa disse...

...e a culpa disso tudo é do Benfica. Porque se não fosse a pressão que os jogadores e dirigentes benfiquistas fazem sobre a Liga, jamais tinham sido retirados 2 penaltis ao Braga, 1 deles com o jogo ainda a 0-0.

João Bizarro disse...

Alex: Follow the leader...

Ivo Pinho disse...

Smos o primeiro!!! Mas mesmo assim admito, o FCP mete muito mais medo com 6 pontos de desvanyagem, do que o Braga com 2 de vantagem.

Alex disse...

Pedro Fernandes, já rebolei aqui no chão por causa desses comentário. Então diz lá, dois penaltys?? A sério, vê la o resumo outra vez e anda cá comentar depois.

Pode ser que vejas ainda que o mesmo mossoró passado uns minutos chutou à baliza bem depois do árbitro ter interrompido a jogada, sem levar amarelo por isso. E também poderás ver um tal de rafael bastos (coincidência, hã?) numa tentativa de partir a perna ao belluschi, tendo levado apenas um simples amarelo.

Bizarro, ontem demos coça no líder, e o actual líder ainda tem de passar por lá. E acredita no que te digo, se não aparecerem mais nenhum paixão pelo caminho, as coisas vão ser fodidas até ao fim.

Uma coisa é golear marretas, outra coisa é golear uma equipa que tinha 8 golos sofridos em 19 jogos.

João Bizarro disse...

Estamos cá pra ver isso. Se não formos ao antro já CAMPEÕES e levarmos os juniores...

Uma coisa é golear marretas, outra é golear clubes amigos.

Alex disse...

Clubes amigos!?

Não sei o que entendes por clubes amigos, mas quem tem amigos assim não precisa de inimigos. Amigos que nos ganham na primeira volta... hummmmm ok.

Nós não temos culpa que andem a aliciar treinadores sem falar com as direcções dos clubes, para depois criarem inimigos.

E eu que pensava que braga era a cidade com mais benfiquistas a seguir a lisboa...

Olha, pelo menos não temos lá um reinaldo teles ou um antero henriques a gerir aquilo, nem temos nenhum funcionário que seja accionista maioritario do braga, e vê lá tu que até jogamos os dois jogos nos respectivos estádios!

Pedro Villa disse...

Tens razão Alex, eu também me rebolei a rir quando demos 6-1 ao Nacional e uns iluminados do teu clube nojento vieram dizer que a culpa foi do Aimar... ;)
E o 2º maior madeirense, venho tentar desvalorizar dizendo que Jesus queria fazer um milagre com ele e torná-lo o melhor madeirense...

Mas o 1º comentário, foi apenas uma ironiazinha minha a fazer uma das vozes de qualquer Bracarense que vos lambe o cú...

É que a culpa de tudo o que acontece ao FC Porco e ao Braga este ano, é sempre do Benfica... Mais uma vez houve pressão nossa para o Porco ganhar. Pois se vires bem (não sei é se tens essa capacidade) fomos os principais beneficiados... Obrigado, Porco uma vez na vida foste útil!

E como disse o J. Bizarro:
«Follow the leader»...

e eu ainda acrescento:
e o vice lider, já agora

Pedro disse...

Mas, mas...jogámos este fim de semana e eu não dei conta? Como é q fomos goleados se nem jogámos? Querem ver q lá em cima são tão burros que confundiram o vermelho????

LOLOL

Um post do zorg. Ena!!!
:)

Aos andrades corruptos q aqui vêm afogar as mágoas quero agradecer nos terem dado uma ajudazita na caminhada pelo título. Líderes!!!

O resto é conversa!!

Pedro Veloso disse...

Alex estarás por acaso a confundir o Rafael Bastos com o Fellipe Bastos do SLB? Pelo aparte que mandaste parecia...Grande jogo do Porto, natural dado que é bastante melhor do que o Braga. E mais natural ainda depois do Domingos inventar na equipa que lançou. Obrigado pela liderança isolada;)

M disse...

nao tem reinaldo nem antero mas tem salvador que é a mesma merda!!!!

olhaquecaralho!!!

Helder disse...

Alex:

Vocês não deram coça nenhuma no lider. Ganharam ao vice-lider!! Eu sei que dói muito ver o Glorioso seis pontos á vossa frente mas tens que aguentar! E se não houver mais Jorges nem durmo quando o Benfica ganha Sousas, nem Artures Soares Dias o jogo no Dragão com o Porto não me preocupa minimamente porque o Benfica não precisara desse jogo ao contrario dos andrades!!

Pedro disse...

O problema Hélder é que eu não acredito que o sistema não vá utilizar todas essas armas contra nós. Estas próximas jornadas vão ser terríveis para nos tirarem pontos de modo a chegarmos ao Dragão com a menor diferença pontual possível. Vai ser uma roubalheira brutal.

A equipa tem conseguido vencer apesar disso tudo mas é preciso não baixar os braços e não dar o flanco. É bom que os índices físicos da equipa melhorem novamente para esta recta final.

Se ganharmos em Matosinhos damos um passo enorme rumo ao Marquês. Enorme.

Mas, esta semana, líderes. Isolados. Melhor ataque. Melhor defesa. Sem escutas e visitas de árbitros a casa.

Vermelhusco disse...

Entao nao repararam que os adeptos corruptos confundiram os clubes?
Ouvi-se tanto aquele cantico "maravilhoso" de SLB... SLB... Filhos da p... SLB

Ou seja confundiram os clubes. A inteligencia nao abunda por aqueles lados.

E doi muito aos corruptos quando os arbitros nao os beneficiam tanto como estao habituados nas "sabias" palavras do mais burro e mais violento dos corruptos: o Burro Alves.

No entanto, acho que temos que ter muito cuidado porque agora a roubalheira vai ser ainda mais descarada!

Helder disse...

Pedro

Eu sei que tú tens razão. ELES vão usar tudo e mais alguma coisa para nos tramar. Também concordo ctg em ralação á condição fisica do Benfica.
Dizes e muito bem que somos lideres, temos o melhor ataque, a melhor defesa mas esqueces-te-te de uma coisa.........tb temos o melhor marcador:)

iBenfiquista disse...

Vamos a factos:

1. Nunca vi o Braga jogar tão mal este ano. Foram macios e a estratégia, se tinham alguma, não teve nada a ver com a estratégia de arreganho, agressiva de fibra e de luta que utilizaram noutros momentos e contra todas as outras equipas. Estratégia sem avançados? Brilhante!! Sofreram 5 golos num jogo, quase tantos quanto tinham sofrido nos últimos 19 jogos, sete!

2. Vamos a conspirações: com o presidente do clube e o treinador do clube adeptos assumidamente ferrenhos do clube contra quem jogaram, é bastante lógico e óbvio que subconscientemente, repito, subconscientemente, desejassem que a equipa que verdadeiramente admiram e apoiam ganhasse o jogo. Que este desejo, não publicamente expresso, passasse aos jogadores é apenas um pequeno passo.

O mesmo passo que o meu cão dá quando, com um mero olhar, me passa o desejo que quer que eu lhe satisfaça, mesmo quando não o consegue comunicar por palavras.

Mas até é foi bom assim.

Em primeiro lugar deixaram o Benfica em primeiro lugar, isolado.

Em segundo, os andrades ficaram convencidos que fizeram um grande jogo, e fizeram, contra uma grande equipa. Só que neste jogo não foi uma grande equipa. Foi uma equipa vulgaríssima que, a jogar assim, na Luz leva 5 ou 6 dum Benfica a jogar o seu normal. Mesmo em baixo de forma.

E contra o Sporting empatam. Sim porque não acredito que os lagartos tenham a mesma atitude dos braguilhas. Como chamado grande, ainda têm alguma fibra e brio a mostrar.

Unknown disse...

Ontem subiram ao céu... e cá para mim vão descer ao inferno em alvalade.
A grande ironia disto tudo, é que os nossos 2 maiores rivais vão, em jornadas consecutivas, contribuir decisivamente para a festa vermelha no Marquês! E isso é que lhes vai doer profundamente!
O nosso grande adversário, até ver ainda é o Braga. (e a fruta e o chocolatinho... pois claro!)

M disse...

os lagartos nao têm nem espinha dorsal recta nem tomates fortes o suficiente para lhes fazer frente!!!

pessoalmente so penso no jogo do estadio do Mar!!!

ate porque...os lagartos vao arranjar forças é para tentar fazerem-nos a vida negra na Luz....isso sim, será o jogo da epoca deles....

saudaçoes benfiquistas

Telmo disse...

Teoria da conspiração:

pinto da costa diz a antónio salvador: vocês deixam-nos ganhar que eu já tenho uns árbitros corrompidos para roubar pontos ao Benfica até final do campeonato penso eu de que, assim vamos os 2 à liga dos cãopeões carago.

p.s. Pra semana vamos assistir a um jogo onde os adeptos das 2 equipas vão torcer apenas por uma delas...:)

Pedro Villa disse...

Concordo com o M...
Os lagartos já não vou conseguir passar do 4º, vão entrar sem moral dadas as últimas derrotas, não contem com lagartos para nada. O Benfica só depende dele, (contrariamente a corruptos) por isso é só com ele que tem de contar.

Luís Marques disse...

Alex,

o líder do campeonato é aquele que pratica o melhor futebol, é o melhor ataque e melhor defesa.

E ainda tens a lata de vir para aqui chorar com o Ricardo Costa e não sei que mais?

José Vieira disse...

...e com o avançado com maior número de golos na liga.

Só podemos contar connosco, por isso espero que quando formos ao mar não percamos o lugar!!

João Bizarro disse...

Luis Marques, a azia deles é enorme.

UNK disse...

ALEX,

existem efectivamente 2 penaltis sobre o MOSSORÓ ambos. E o amrelo que falas que seria o 2º, caso o árbitro marcasse o devido penalti, não existiria... Por isso não babes mais javardices.

Quanto à trancada que falas, efectivamente seria justo 1 vermelho, mas o jogo estava acabado, os jogadores de cabeça perdida...

Com o Braga eventualmente a ganhar 1-0 na sequência do 1º penalti, se calhar não vos tinha corrido tão bem.... Mas ainda bem que correu. Gracias! Thank You! Merci!

TRAMONTANO disse...

Causa-me pane que apareça aqui um patarata e 90% dos comentarios sejam resposta ao dito cujo e nao a comentar o post.

Façam como eu despejem o autoclismo.

José Marinho disse...

Alex, compreendo que tenha sido um fim de semana dificil para si e a outros tantos, a quem a incontestada liderança do Benfica, possa causar uma espécie indeterminada de urticária. Lamento o que se passa consigo, porque o grau de urticária deve ser terminal, porque está a levá-lo ao delirio. Sim, porque o FC Porto não venceu o líder do campeonato, derrotou o segundo classificado. Sim, porque a vossa esplendorosa vitória foi o que permitiu ao Benfica manter-se no primeiro lugar. Sim, porque ficou uma grande-penalidade por assinalar aos sete minutos, que podia demonstrar-nos um jogo diferente. Sim, porque conseguiu ver uma "coça", no que foi apenas, na primeira parte, um excepcional e incomum aproveitamento das ocasiões de golo. Três remates, três golos. Isto não é coça, é eficácia que cai do céu, porque nenhuma equipa do mundo consegue manter durante um jogo, quanto mais durante uma época, a mesma precisão no remate.
E claro, estando num estado terminal de alucinação, começa a ver coisas que nunca aconteceram. Como a do funcionário que era accionista, como a do Reinaldo Teles ou Antero noutro clube. O seu problema é misto de má-fé e desinformação. Sabe quem é o Carlos Freitas? Este nome diz-lhe alguma coisa? A mim diz-me. Durante um ano, eu e o Carlos Freitas fomos editores-executivos no jornal O JOGO, na redacção em Lisboa. Isto para lhe dizer que devia tentar informar-se melhor sobre o FC Porto ter ou não ter um Reinaldo Teles ou um Antero em Braga. Porque é exactamente isso que acontece, dado o seu histórico de admiração pelo FC Porto, que eu conheço e com o qual me confrontei durante um ano. E não considero isso um mal em si, porque cada um é o que quer. Isso não evitou que Carlos Freitas desempenhasse um altíssimo cargo de gestão desportiva no Sporting. Mas é um director com grandes e nunca rejeitadas ligações - afectivas e profissionais - ao FC Porto. Por isso, meu caro, tem de fazer o favor de ir pregar a uma freguesia onde, possivelmente, as pessoas andem mais desinformadas e com isso, possa, talvez, desenvolver melhor a sua actividade de agitador de consciências.
E o seu delirio vai ao ponto de antecipar a vitória do FC porto sobre o Benfica, em finais de Abril. Pois uma coisa eu lhe garanto: o Benfica não perde no Dragão. E podem nomear o Jorge Sousa, o Olegário e o Lucílio todos juntos. O Benfica não perde. Sabe porquê? Porque simplesmente é a melhor equipa do campeonato e não consigo ver melhor local para afimar essa superioridade do que o estádio do Dragão. Por isso, faça o favor, compre já o bilhete, e delicie-se com a qualidade, a classe e a eficiência da melhor equipa portuguesa da actualidade: O BENFICA. E depois, acorde do seu delirio. A demasiada exposição a um estado permanente de alucinação atira-o para uma realidade alternativa, onde se confunde desejo com intriga.

iBenfiquista disse...

Fantástico, José Marinho, é assim mesmo!. Lol. Porrada p´ra cima deles!
É com factos que lhes batemos, e os matamos.

"Os factos não deixam de existir apenas pelo facto de serem ignorados". Aldous Huxley.

Hugo disse...

Tinha o José Marinho como uma pessoa ponderada mas este último comentário é de rir.
Gosto da piada de desvalorizar a vitória de domingo, dizendo que se deveu a uma excepcional eficácia, como se isso não fizesse parte do jogo. Se calhar valem mais as vossas goleadas com os adversários reduzidos a dez ou nove.
Depois fala de um penalti sobre o Mossoró aos 8 minutos, que só pode existir na cabeça dos benfiquistas.
E a liderança do Benfica não me causa qualquer tipo de urticária, ao contrário de muitos benfiquistas que de repente se tornaram adeptos do Arsenal desde pequeninos.
Cumprimentos

PS: O Peter Kenyon trocou o Man Utd pelo Chelsea. Que diz o José Marinho disto?

Unknown disse...

O Peter Kenyon foi ganhr mais dinheiro para o Chelsea.

E nao o vemos a debitar alarvidades na imprensa a cerca do MU.

O que e que isso tem a ver com pessoas sem espinha vertebral?

João Bizarro disse...

Será que a senilidade destes portistas se deve ao seu nervosismo ou atingiu mesmo níveis irreversíveis?

Anónimo disse...

Não é nervosismo. Creio seriamente que que os Portistas acreditam sempre e por isso não têm nervosismo. Aquilo é mais uma espécie de doença que os faz acreditar sempre que vão ganhar (sem ajudas externas) e que não lhes permite ver as trafulhices que são feitas em prol da equipa. É uma espécie de esquizofrenia compulsiva. Que lhes faz acreditar que eles são sempre os lesados e os outros os beneficiados (quando não ganham). Basicamente são na sua maioria pessoas doentes. O Miguel Sousa Tavares, Francisco José Viegas, são 2 bons exemplos. Que apesar de pessoas cultas, e justas na maioria das suas análises e diálogos, quando toca ao FCP não conseguem manter o mesmo comportamento. Tenho pena deles...

Bragatti disse...

Desculpem o off-topic mas importa divulgar:
http://tavarespobre.blogspot.com/

Abraço Vermelho

UNK disse...

Os porcos organizaram para hoje ao fim da tarde em frente da sede da Liga uma MANIF para repôr a verdade desportiva, esta gente é mesmo alucinada! Então não percebem que se isso existisse o FCPorco acabava!!!

O pior é que todos sabemos que estas pressões idiotas neste país de corruptos podem resultar!

UNK
http://bdebesta.blogspot.com/

Telmo disse...

Uma manifestação de adeptos do fcporto para repor a verdade desportiva??? O que se segue? Uma manifestação de nazis a exigir indemnizações por parte dos judeus???

Anónimo disse...

VOLTO A DIZER:

BENFICA VAI SER CAMPEÂO NA ANTEPENULTIMA JORNADA, NA LUZ FRENTE AO OLHANENSE.

...assim a nossa equipa encare de forma muito seria os proximos jogos.

Abraço
Daniel

Alex disse...

Não vim para responder ao Sr. José Marinho porque efectivamente é complicado conversar com alguém que já não se lembra do que é estar em primeiro e que de repente acha-se dono do mundo. No entanto há coisas que tenho dificuldade em compreender.

1- O FC Porto venceu de facto o líder do campeonato à entrada desta última jornada. Não temos culpa de terem de antecipar os jogos para se sentirem líderes.

2- É curioso como os benfiquistas, e apenas os benfiquistas, conseguem ver um penalty sobre o Mossoró, que inicia a jogada a agarra álvaro pereira. Deve ser como o penalty da choupana em que o jogador do porto primeiro sofre falta e depois comete falta, mas o olho benfiquista só consegue ver a merda da segunda falta, que neste caso nem existiu. Ainda ontem o vosso comentador de serviço assim o disse, mas enfim...

3- O benfica dar 5, 6 ou 8 a equipas reduzidas a 9 ou 10 jogadores é "grande qualidade", o FC Porto dar 5 a uma equipa que sofreu 8 golos em 19 jogos, é "sorte". Caro José Marinho, esta é digna daquele tipo de adeptos que não percebe um corno de futebol e que tem como argumentos que o vermelho é que é bonito porque é a cor do sangue e coisas parecidas. No fundo, o tipo de adeptos que eu quero acreditar que não chegam a jornalistas.

4- Relativamente ao Carlos Freitas, se quer insinuar que ele está a trabalhar para o FC Porto, então deixa-me que lhe diga que é um grande incompetente. E até ao dia em que o porto comprar um jogo a um clube liderado única e exclusivamente por portistas, ex-dirigentes do fc porto, nao me venha com exemplos da treta. Pode sempre comparar o Carlos Freitas a alguns funcionarios do seu clube que simpatizam com o fcp. Não misture alhos com bugalhos.

Sabe, Sr. José Marinho, o meu desespero não é nenhum, e sabe porquê? Porque sei que se o meu clube não for campeão este ano, eu sei que isso é esporádico, e que não vou precisar de 5 ou 10 anos para festejar outro título.

Mas no fundo, só passei por aqui para falar sobre a vossa nova estratégia. Desta vez marcaram o jogo para as 17h para serem os primeiros apurados. Mentalmente ninguem vos ganha este ano.

Jota 7 disse...

Telmo, a mim surpreendem-me mais aqueles que depois da mão de vata aparecem a contestar o golo perfeitamente legal do fc porto contra o arsenal...

João Bizarro disse...

Ò inteligente, os jogos são todos à mesma hora e foram marcados pela UEFA.

"Porque sei que se o meu clube não for campeão este ano, eu sei que isso é esporádico, e que não vou precisar de 5 ou 10 anos para festejar outro título."

AHAHAHA. Nota-se pelos Alexes, MSTs, Ruis Moreiras e outras aves raras que por ai andam. Parecem umas baratas tontas.

Anónimo disse...

Este ALEX é mesmo uma BESTA... Se antes de abrires a boca de cultivasses um pouco isso não acontecia... Deves ter complexos de perseguição doentia, só pode!

O jogo do SLB é as 17h por imposição da UEFA, animal!

Alex disse...

Bizarro, do pedro já não espero outra coisa, mas de ti era de esperar um bocado de sentido de humor.

Achas que eu quero saber se o benfica joga às 17h ou às 3 da manhã?

Só não entendo, de um modo geral, como é possivel marcarem jogos da liga europa para quinta e para a terça-feira seguinte.

João Bizarro disse...

Alex, pergunta isso ao pessoal da UEFA.

Talvez não tenhas também reparado que as eliminatórias da Champions agora são ás prestações.

TRAMONTANO disse...

Ze Marinho, deixa de dar troco a gaijos com palas.

Ele ainda nao viu que vai andar para ai mais vinte anos.

Telmo disse...

Jota7 fico contente por verificar as tuas palavras de elogio ao Benfica....é que ao referires um lance que está agora a fazer 20 anos, mostras que não há mais nada a apontar ao Benfica nesses anos todos, logo estás a elogiar a seriedade do Benfica.

Já em relação a roubos por parte do fcporto, não é preciso recuar 20 anos, mas sim recuar a todos os meses dos últimos 30 anos pelo menos...

p.s. Ok pronto podemos tirar alguns meses de Julho e Agosto em que o fcporto não roubou...

iBenfiquista disse...

Os andrades são "a real pain in the ass". Dão-nos muito trabalho, porque não os queremos deixar sem resposta, principalmente quando só dizem asneiras e mentiras. E as mentiras, assim como as manifestações de indigência, não podem passar em claro num blogue benfiquista. Penso eu de que...

Como muito bem diz o Telmo, só se lembram de lances com dezenas de anos. É o lance do Vata, é o Calabote, que é uma história muito mal contada. Sim, porque para lá da simpatia clubística que este tinha, não consta que o Benfica lhe tivesse pago o que quer que fosse, fosse em dinheiro ou "géneros". O mesmo não se pode dizer do Fruta Corrupção e P*t*s.

Quanto ao jogo ter sido hoje, foi a UEFA que obrigou o Benfica a jogar às 17.00, contra a vontade expressa do Benfica, para não colidir com os outros jogos das Champions.

Porque é que "é complicado conversar com alguém que já não se lembra do que é estar em primeiro"? O que é que tem a ver o cú com as calças? Só alguém sem capacidade de resposta, e um perfeito imbecil, pode afirmar uma alarvidade destas.

Quanto ao exemplo do MU, lembro aos andrades que o clube, por sua iniciativa, emitiu um pedido de desculpas públicas pela agressão do seu jogador, castigando-o com 5 meses de suspensão. É verdade! 5 meses, imaginem! E a Federação castigou-o com 9 (NOVE! meses). E o MU não tugiu, nem mugiu. O que me dizem disso? E lembro também, que os espectadores, embora não sejam "agentes desportivos", são parte integral do espectáculo! À semelhança dos "stewarts". Que por acaso, ou não, estavam a agir SOB AS INSTRUÇÕES do delegado, que é o legítimo representante da Liga, que por acaso até é quem organiza os jogos.

Quanto ao facto de não entenderem a razão dos jogos serem marcados para as 3ªs e 5ªs feiras, também não admira. O meu cão também não o entende, mas eu não o culpo por isso. É melhor perguntarem à UEFA. Foi exactamente a resposta que eu dei ao bobbi!.

Quanto ao penalty perdoado pelo falta sobre o Mossoró, a Bola, o jornal português de maior circulação, na crítica ao árbitro aponta precisamente o penalty. Assim como o especialista de arbitragem Cruz dos Santos, que os comentadores andrades gostam de citar, apenas quando lhes convém, teve a mesma opinião. Diz o mesmo especialista que o golo contra o Arsenal foi, e passo a citar, "uma esperteza que é para mim (sempre) deslealdade". O Wenger, que por acaso é o treinador do Arsenal, depois de consultar alguns árbitros ingleses sobre o mesmo lance, chegaram á conclusão que o golo sofreu de 5 (CINCO!) erros técnicos!. E esta, hein?

Quanto à certeza de ganharem mais campeonatos no futuro, penso que as preocupações da quadrilha não serão propriamente as mesmas. Aproveito para citar algo que eu escrevi há 2 meses noutro blogue:

"Os andrades, no último resultado trimestral, que foi positivo em 24,6 M€, se lhes retirarmos os valores das vendas de jogadores (39M€) e as receitas das champions (3M€), que são resultados extraordinários, porque não são resultados das actividades correntes, teriam tido um resultado negativo de -17,5M€! Isto em apenas 3 meses! Extrapolando (ou "extrafolando", como diz o Herman) para todo o ano, daria um resultado negativo de cerca de -70M€!! Uma verdadeira tragédia!. Por aqui se vê a dependência dos andrades das receitas da Champions, e acima de tudo da (boa) venda de jogadores todos os anos. Aliás, é o clube em Portugal mais dependente de receitas extraordinárias".

Entendem ou querem que lhes faça um desenho?

Por fim, nunca vi o Braga a jogar tão mal este ano. E não tem nada a ver com tácticas. TEM A VER COM A ATITUDE! Nada mais! E sem a atitude certa, independentemente da classe dos jogadores, das tácticas e da categorias dos treinadores, ninguém ganha nada!

Saudações Benfiquistas

José Marinho disse...

Meu caro Alex, passando por cima da sua deselegância de considerar que não estou à altura do facto de ter sido, durante mais de vinte anos, jornalista e de ser , ainda, comentador de futebol, tenho a dizer-lhe que continua muito desfocado do essencial. E convinha, já agora, ler o que escrevo com rectidão e de, passagem, talvez com umas lentes que consigam disfarçar a dificuldade que tem na leitura. Porque só uma pessoa com essa dificuldade teria conseguido ler que eu escrevi que o FC Porto ganhou ao Braga com sorte. O que escrevi, e é uma coisa diferente, é que o grau de aproveitamento das oportunidades na primeira parte foi o máximo possível no futebol. E isso acontece muito esporadicamente. E sim, neste caso, é preciso não perceber patavina de futebol para não reconhecer a excepcionalidade da situação. O que quer que lhe diga? Que o FC Porto fez um jogo memorável, que jogou um futebol arrasador? Pois bem, desengane-se. Ganhou, ganhou bem, mas não fez o tal jogo espectacular que o meu caro condicionadamente viu.
O penaltie? Muito o espantaria o teor de uma conversa que ainda ontem tive com uma pessoa do SC.Braga sobre a grande penalidade. Estranhei, de facto, o silêncio, mais uma vez, do SC Braga em relação a um lance que podia ter dado um jogo diferente. Embora reconhecendo que se tratara de um lance de grande-penalidade, disse-me: «Num jogo em que perdemos por 5-1, não podemos protestar um lance». É pena que não tenham feito, como fez o Nacional, esta época, num jogo em que os madeirenses perderam por 6-1, protestaram - por curiosidade o Rúben Micael foi um dos que se sentiu mais ofendidos - e por acaso, deviam ter perdido por 6-0. Mas é o Benfica, e o Benfica é outra música.

José Marinho disse...

Sobre o Carlos Freitas, não escrevi que ele está a soldo do FC Porto. Ele faz o seu trabalho, e pelos vistos, tem valor reconhecido pelo presidente do SC Braga e da admnistração da SAD. O que acrescentei à discussão, foi para desmontar as falsidades que continua a repetir sobre a relação entre José Veiga, o Benfica e o Estoril. E ainda sobre os funcionários do Benfica que são portistas, meu caro, é lamentável que aconteça, especialmente um deles, que conheço bem, autor material de algumas das maiores patifarias que se fizeram no futebol português e muitas vezes contra os interesses do Benfica. Mas aqui começa a minha diferença em relação a si. Eu reconheço isto no meu clube e principalmente sonho com o dia em que essa violentação á história e grandeza do meu clube acabe. E critico o presidente do meu clube por isso. Porém, onde estão as suas criticas aos directores do seu clube, ao presidente do seu clube, por muito do que fez, do que permitiu que se fizesse, apenas porque para ganhar, aparentemente, todos os meios justificam os fins?
E já agora, meu caro, o seu director-geral, Antero Henrique, é benfiquista desde pequenino. A sua familia é toda benfiquista. Um dos vossos maiores ídolos, Vítor Baia, era, até aos seus 13 anos de idade, benfiquista. Pois então, mudaram de perspectiva, fizeram-no em consciência e em função dos seus interesses, o que está correcto. Por isso, mais uma vez, o seu argumento não vale nada, quando pretende desdizer-me com a questão dos funcionários do Benfica que são portistas.
Portanto, se se contenta com conversa da treta é apenas porque se contenta com o que gosta de ler, em função do que é conveniente para si e do que julga defensável aos olhos do seu condicionamento clubístico. Isso é que é treta. Porque, de facto, o meu caro não quer conversa, o meu caro quer é descarregar neste blogue a sua evidente frustração por o Benfica estar na frente, ter a melhor defesa, o melhor ataque e a melhor equipa. E como lhe faltam argumentos para rebater o que é indesmentível, dá-nos uma sessão de conversa da treta. Isso até pode psicoterapeûtico para si, mas não é correcto. Porque vai da mentira até ao delirio. E por essa razão não dá uma para a caixa. Como é exemplo o seu nefasto comentário sobre o horário do jogo do Benfica, esta tarde, com o Everton. O meu caro esteve a setenta cêntimos de saber a verdade. Com esse dinheiro comprava um jornal desportivo e qualquer um - já nem digo a Bola para não o deixar apoplético - e ficava a saber que se tratou de uma imposição da UEFA que só prejudicou o Benfica. Porque o que o jogo confirmou é que o Benfica golearia o Hertha, independentemente do jogo ser às cinco, as dez ou à meia-noite. É assim que nasce a conversa da treta e a treta de certos adeptos. No fundo, aquele tipo de adeptos que eu quero acreditar que nunca chegam a saber porque é que a bola pincha.

Helder disse...

Alex:

Bebe uma agua com gás que isso passa......