blog

domingo, maio 21, 2006

Fernando Santos, o senhor que se segue

Quando ouvi nas notícias que Fernando Santos ía ser apresentado, dentro de momentos, em conferência de imprensa no Estádio da Luz, como novo treinador do Benfica ía-me dando uma coisinha. Felizmente a bomba de oxigénio estava ali perto tal como o soro. Depois de restabelecido do choque, já sem precisar do auxílio das máquinas para respirar, pude analisar a questão de Fernando Santos ser o novo treinador do Benfica.
Primeira acção uma mensagem de telemóvel a alguns benfiquistas amigos com uma palavra bastante ilustrativa do meu estado de espírito, a resposta, curiosamente (ou então não), foi a mesma. Era o espanto geral na família benfiquista.

Enquanto ía ouvindo a conferência de imprensa ía pensado no que esperar da próxima época, no que dizer sobre esta contratação.

"Podia ser pior"- Era a isto que me agarrava ao encarar esta nova realidade. E é um facto, podia ser muito pior. Podia ter sido o Peseiro, podia ter sido o Zacheroni, podia ter sido outro estrangeiro qualquer com pouco ou nenhum curriculo e sem o minimo de noção do que é o futebol português. Podia ter sido pior.
Fernando Santos é, concerteza, a opção mais barata das que foram "equacionadas" pela imprensa, conhece o campeonato, conhece o clube, conhece a realidade nacional, e isso, temos que reconhecer é uma muito mais valia na situação em que o clube se encontra. É verdade que não impressionou nenhum benfiquista pelas suas qualidades técnico-tácticas mas, depois de Koeman, qualquer treinador que não invente é mais que satisfatório para mim.

A novela do treinador não se prolongou ad-eternum e isso é positivo, podemos agora, realmente, nos concentrar no reforço do plantel para, rapidamente e ao contrário do ano passado, darmos inicio à época 2006-2007 a tempo e horas e encarar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões com tudo resolvido.

Fernando Santos terá, da minha parte (e sei bem o quão importante isso será) o apoio necessário para estar tranquilo neste novo projecto. Vou esperar para ver.

Bem vindo a esta enorme Casa e que consigas que o teu nome, no futuro, seja recordado com alegria!

PS: A ser verdade o que Luis Filipe Vieira disse, a SIC, mais uma vez, demonstrou o quão podre e mentirosa é a profissão de jornalista neste nosso país.

14 comentários:

Principessa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Principessa disse...

não se trata da profissão de jornalista ser unicamente podre e mentirosa. Estamos a falar de Luis Filipe Vieira o mesmo senhor que garantiu que o treinador seria estrangeiro (que eu saiba o Fernando Santos não tem dupla nacionalidade), que se demitiria caso o objectivo de venda de kits não fosse alcançado (até à momentos ele ainda era presidente), que garantiu que ganhávamos a Liga dos Campeões (aqui não sei se ele estava a pensar também jogar para nos apurar) entre tantas outras "mentirinhas" que os nosso ouvidos benfiquistas tanto gostam de ouvir mas que temos que ter noção que não passam disso mesmo: mentirinhas!

O jornalismo vive da notícia e cada vez mais da pseudo-noticia, da especulação do que virá a ser notícia. E claro, tudo o que é Benfica vende. Luís Filipe Vieira apesar de não ser, na minha opinião, intelectualmente muito inteligente, não é parvinho nenhum e sabe muito bem disso. Assim como ontem também sabia que a única TV pública que estava a transmitir a conferência desde o início era a SIC, a mesma a quem tecia criticas.

Confesso que também não esperava o nome de Fernando Santos. Mas eu sou das saudosistas que acreditam que Camacho e Rui Costa ainda vão voltar para o Benfica (se é que isso é bom nesta altura do campeonato!!).

Saudações benfiquistas de uma adepta de família do Vidosa ;)

http://tasquinhadaprincipessa.blogspot.com

Pedro disse...

O regresso do Rui é bom sem a menor dúvida. O regresso do Camacho teria sido bom. As mentiras de LFV são um habituê mas não "essas" q apontas...essas, a serem consideradas mentiras, são inofensivas.

dezazucr disse...

errado Principessa. A conferência de imprensa foi transmitida em directo na sic, tvi e rtp.

Galaad disse...

Ilustre Pedro: para teres apagado o comentário, deve de ter sido giro!
Perdi alguma coisa, ou era apenas mais um frustrado que gostava de ser ouvido e, cuja única função, é divertir-nos?

Abraço

Anónimo disse...

acção uma mensagem de telemóvel a alguns benfiquistas amigos com uma palavra bastante ilustrativa do meu estado de espírito, a resposta, curiosamente (ou então não), foi a mesma. Era o espanto geral na família benfiquista.



SABES LA O QUE È A FAMILIA BENFIQUISTA; QUANTO MUITO, LIGASTES A FAMILIA DO TRAFULHAS

PRECISAMOS LA DA TUA FAMILIA; DESAPARECE; NÂO TENS LUGAR NA FAMILIA

João Bizarro disse...

A RTP não deve ter dado em directo pois tinha começado o Festival da Canção às 20 horas.
Vi na SIC pois a TVI dá uns quantos atropelamentos, uns quantos linchamentos e umas quantas zangas de vizinhos antes das notícias que realmente importam.

Fui hoje ver o Código Da Vinci, por isso Anónimo hoje já são códigos a mais!!!

Pedro disse...

Caro Galaad não fui eu q apaguei a msg. Foi quem a escreveu...nem sequer a cheguei a ler.

Anónimo : já recebeste a avença deste mês?

n_sardas disse...

claramente não foi a 1º aposta... só não percebe quem não quer...

como são os 1º a começar a epoca e eram os unico que não tinham treinadores, contrataram aquele que não colocava grandes questões e não tinha grande poder negocial

Pedro disse...

Caro Nuno dizer q o FS foi a primeira opção, ou dizer q se demite se não vender 300 mil kitts (ele não disse isso mas adiante) acho q são coisas inofensivas. E a isso q me refiro. No dia em q me apetecer voltar a desancar em LFV irás ver o q eu não considero inofensivo...

Sardas: é evidente q FS não foi a primeira opção mas tb acho q a primeira opção nunca foram treinadores presentes no mundial. Acho q a dupla VV estava à espera de um qqr nome sonante...o pq de não ter resultado pode ter várias explicações mas a principal, sem duvida, foi: dinheiro!

Pedro disse...

"Mais uma vez devemos ser a chacota da concorrência, infelizmente."

Caro Nuno....já viste os treinadores da concorrência? Não sei quem terá mais razões para fazer chacota...

João Bizarro disse...

Vamos lá dar o beneficio da duvida ao homem.
Os outros que se vão rindo se quiserem. É a altura própria para isso.
Depois... quando descobrirem que a vazelina tem areia... já vão tarde!!!

antitripa disse...

Foi uma decisão sensata. O Benfica apesar de ter tudo praticamente acertado com o Eriksson, precisava de um treinador presente no imediato, pois a época começa já e o sven estaria omnipresente. Vamos a ver, contrataram aquele que já é o "Melhor do mundo" há 2 dias!
saudações

Principessa disse...

Caro dezazucr, quando a conferência começou a TVI estava em directo do congresso do PSD, não transmitindo a parte em que LVF fala da SIC, e, na TV pública, apenas para a própria SIC, já que a RTP 1 transmitia o Festival da Eurovisão como aqui já foi dito.