blog

quarta-feira, maio 10, 2006

Rescaldo 2005/2006

Melhor Jogador : Léo
O pequeno lateral esquerdo revelou-se uma fantástica contratação. Deu à ala esquerda uma dinâmica excelente e pautou as suas exibições por uma regularidade acima da média em termos de qualidade. Sempre afoito a atacar mas nunca descurando a defesa, tudo o que fazia, fazia com classe, técnica, garra e vontade. Nunca baixou os braços e muitas vezes, o pequeno Léo, levou a equipa às costas.

Pior Jogador : Laurent Robert
A escolha podia muito bem ter sido outra mas alguem que vem rotulado de craque, pago a peso de ouro, com diversas oportunidades na equipa tem que fazer muito mais. Laurent Robert não teve a entrega que se exige, não teve vontade em honrar a camisola e isso é inaceitável para qualquer jogador e muito mais para quem enverga o manto sagrado.

Melhor Momento: Vitória em Anfield Road
Um jogo lindo para recordar para toda a vida. Dois golos fantásticos, um ambiente excelente e uma vitória histórica.

Pior Momento: Derrota em casa com o Sporting
Um jogo que teve tudo que de mau pode acontecer. Jogámos mal, fomos roubados, perdemos o “comboio” do título e abrimos a porta para as desgraças que se seguiram. Não soubemos aproveitar a debilidade do adversário, não soubemos aproveitar a vantagem no marcador e não conseguimos suplantar o erro do árbitro. E começou a queda nesta jogo...

O Incompreendido: Beto
Um jogador raçudo, forte fisicamente e fraco tecnicamente. Cumpre o que o treinador pede e dá o litro em todos os jogos. Mas, quer por culpa do treinador, quer por culpa da “má imprensa” , cedo foi apontado pelos adeptos como a causa de todos os males, apesar de as estatísticas jogarem a seu favor. Todos os seus erros eram “exponenciados” por todos enquanto as suas “virtudes” ignoradas. Errou muito menos que outros com mais responsabilidade mas teve sempre o carimbo nas costas. E assim é dificil.

A Injustiça: A substituição de Quim por Moretto
A forma como se procedeu à substituição de Quim por Moretto foi um dos motivos que fizeram quebrar o plantel. Quim estava a jogar a titular, com algum sacrificio pessoal em prol da equipa, Moretto tinha acabado de chegar e o treinador reolve trocar de guarda redes. Uma injustiça para os dois, para Quim que não merecia e para Moretto que arcou com o pesado fardo da culpa sem a ter.

O Caso: A transferência de Simão
Talvez nunca se saiba a verdade sobre este assunto mas o que se sabe é que tal caso mexeu com o jogador e, consequentemente, mexeu com a equipa. Continuo a achar que não foi bem gerido pela Direcção. E espero que não se prolongue para a próxima época.

O Erro: Beto a médio direito
Não uma, não duas mas várias vezes que Koeman cometeu o mesmo erro. E um erro incompreensível. Sem explicação!

O Falhanço: Simão em Nou Camp
Após passe fantástico de Miccoli , Simão para mal a bola de peito e, com Valdez pela frente, remata ao lado. O desespero tomou conta de mim e devo ter batido o record de palavrões por segundo.

O Golo:Simão em Liverpool
Já explicado .

A Defesa: Moretto em Barcelona
Defender um penalty do melhor do Mundo não é para todos.

Melhor Jogo: Porto-Benfica
Uma excelente vitória numa excelente exibição da equipa do Benfica. Até Koeman fez tudo bem feito.

Pior Jogo: Lille-Benfica
Mau demais para ser verdade, tendo em conta o que estava em jogo.

O Gesto: Nuno Gomes no Dragão
Marcar o golo e apontar para as quinas. Imagem linda.

A Frase: "Quem vier morre"
Luis Filipe Vieira após a eliminação do Manchester United na Luz.

O Melhor da Época: Os adeptos benfiquistas
Simplesmente fantásticos, gloriosos, miticos, incansáveis no apoio.Deram cor a toda a essa Europa fora, “abafaram” 3 estádios miticos, receberam elogios de treinadores habituados a palcos quentíssimos, foram aplaudidos pelos segundos melhores adeptos do mundo, encheram Paris, não faltaram na Luz, sempre presentes, sempre unicos, sempre melhores.

9 comentários:

João Bizarro disse...

Concordo.
Também achei injusta a substitição do Quim pelo Moretto da maneira como foi feita. Assim como já tinha achado a época passada a do Moreira pelo Quim.

PiKiNiKi disse...

hahaha agora culpam os jornalistas por Beto ser assobiado?!?! Ele que numa semana era o maior e na outra o pior???
Roubados com o SCP ... azia é oq eu é!
Acho que o melhor de toda a época foi sempre cada momento que o kaddafi falou... ainda hoje me ri ao almoço com ele...o verdadeiro artista

falso lento disse...

Até k enfim alguem k n fala mal do Beto!! o homem faz o k sabe, a culpa é de kem o mete a jogar a extremo direito... alias, pra mim ele teve melhor em mtos jogos k o petit!
saudaçoes benfikistas

Pedro Neto disse...

Excelente post, mas a questão do Beto não me parece bem analisada.

Jogadores do estilo do brasileiro, por muito esforçados que sejam, não podem ser indiscutíveis num clube como o Benfica.

Pedro disse...

Apenas digo q Beto não é nem foi tão mau como se pinta e é bastante útil para uma equipa como o SLB.
Evidente q não é titular mas é um excelente elemento de plantel.
E na sua função de cortar jogo a meio campo, sempre q foi chamado a isso, cumpriu e muito bem.

Quetzal Guzman disse...

O melhor post: este. ;) Calha concordar com praticamente tudo. Mas mesmo que não concordasse, a época está aqui resumida na perfeição.
Quanto ao Beto, no meu Benfica, tem lugar assegurado para a próxima época.

Galaad disse...

Concordo com quase tudo o que foi postado...

Só não concordo com uma coisa: não sei nem me interessa saber de quem é a culpa. Se é do Beto, se é de quem o pôs a jogar ou de quem o comprou. Mas não me tentem dar a volta á cabeça em relação ao Beto!!! Trata-se de saber jogar á bola... lembram-se da troca de pés que deu origem ao 1º golo do Barcelona? Pois...

S.L.B. disse...

Também concordo com quase tudo. Excepto no caso do pior jogador. O Robert desiludiu por causa do que se esperava dele, mas ainda marcou uns golitos importantes (nomeadamente frente ao clube regional). Há outro que veio na mesma altura e que teve oportunidades, mas que não fez NADA: o Marcel. É o meu eleito.

Pedro disse...

Pendi para o lado do Robert por causa das expectativas. Robert pode fazer muito mais. Não quis ou já nõ sabe. O Marcel não sei o q vale ainda.E pelo custo muito superior do Robert...