blog

domingo, novembro 25, 2007

Académica - SL Benfica: 1-3

Mais uma vitória à Camacho, cheia de garra, de suor, de esforço, de luta. O Benfica de Camacho nunca desiste e o jogo, por isso, joga-se até ao fim e mais uma vez nos minutos finais o Glorioso conquista os três pontos que são preciosos nesta fase do campeonato.

Vi o jogo pela televisão num jantar de aniversário por isso posso não ser tão exacto como costume na análise mas, do que vi, foi um jogo bastante equilibrado e enquanto esteve empatado a 1, o golo poderia surgir para qualquer equipa tal a fluidez e rapidez de jogo que se estava a ver. É muito estranho verificar que a Briosa ainda só venceu um jogo nesta Liga. A qualidade do futebol que practicou ontem não é compatível com tão fraca prestação, possui jogadores acima da média que deram muito trabalho à defesa benfiquista. É um daqueles casos típicos de só jogarem bem contra o Glorioso...

Numa noite de regressos, David Luiz encheu o campo, simplesmente impecável nos cortes e autoritário a sair com a bola jogável. É sem dúvida um "reforço" fantástico para esta fase crucial da BWin. Também Petit regressou aos relvados prevendo-se um Benfica na máxima força para os jogos importantes que aí vêm.

Sem Rodriguez foi Di Maria quem teve a oportunidade de ocupar a vaga e mostrou o seu potencial com jogadas rápidas, sem medo de encarar os adversários e com olhos postos sempre na baliza. Sem dúvidas nenhumas que irá ser um caso sério. E o que dizer deste "novo" Binya? Muito ágil, muito raçudo, bons pormenores técnicos e sem fazer faltas? Um diamante em fase de lapidação digo eu. Adu entrou e mais uma vez resolveu. O pequeno americano é o novo talismã benfiquista e não desperdiça as oportunidades que Camacho lhe vai dando.

Sofremos mais do que estava à espera, Binya e Katsoranis ainda não funcionam na perfeição e o eixo da defesa voltou a ser diferente. Dessa forma é natural que ocorram algumas descompensações que foram bem aproveitadas pelos jogadores da Briosa, mas se conseguirmos estabilizar no que a lesões diz respeito, com o regresso de Petit e de David Luiz a equipa tem tudo para se solidificar e melhorar cada vez mais.

Camacho mais uma vez arriscou ao tirar Nuno Gomes para meter Adu mas, em abono da verdade, funcionou muito bem. Com Cardozo fixo na frente Adu teve muita mobilidade para fazer jogo e com Di Maria sempre perigoso na ala esquerda as opções de passe de Rui Costa foram mais directas o que permitiu uma maior objectividade no futebol de ataque do Benfica. Sofreu um percalço ao ter que substituir Nuno Assis e resolveu logo mexer na táctica da equipa ao meter Cardozo (que me pareceu não estar 100% fisicamente...).

Sobre Olarápio não há muito a dizer. Duas ou três faltas mal assinaladas mas pouco mais a observar. Ainda não vi bem o lance da lesão de Nuno Assis por isso não comento a fundo.

Agora vem o Milão e depois o Porto. Dois jogos para vencer.

40 comentários:

dezazucr disse...

"Sobre Olarápio não há muito a dizer." ???
Tirando o penálti por assinalar aos 5m que lesiona o Assiz e o facto de a falta que dá o golo da Académica não ter existido, de facto nada a assinalar.

Louvam-se os regressos de David Luiz e Petit.

Veremos quem sairá da tripla Bynia-Katso-Maxi. Terão de se revezar dado que Petit é sagrado ;)

Anónimo disse...

Jogámos mal, mas ao contrário das outras épocas, este ano quando jogamos mal ganhamos na mesma, a diferença está toda aí, a nossa equipa nunca desiste de lutar pela vitória e é em jogos destes que se ganham campeonatos (se não houver rebuçados e cafezinhos a viciar os dados).

David Luiz tá ausente vários meses, quando regressa joga como se lá tivesse tado em todos os jogos, brilhante! Sem dúvida o Benfica encontrou aqui um diamante.

Bynia no meio campo é cada vez mais um sucessor à altura para Petit que também voltou com a garra habitual.

Luís Filipe teve uma 1ª parte má demais.

Cardozo acho que devia ter sido poupado e em vez de entrar pro lugar de Nuno Assis penso que deveria ter entrado Freddy Adu, este já mostrou que é um goleador nato, como tal porque não apostar nele para ponta de lança em alguns jogos? Bergessio também é extremo e tá a ser queimado a PL, aposto que Adu tem mais jeito pra essa posição e marcaria ainda mais golos.

Os lagartos ficarão a 10 pontos do líder se hoje o futebol corrupto do porto ganhar, mas ninguém na comunicação social diz que os lagartos já disseram adeus ao título.....quando o Benfica está a 8 pontos do líder é porque está em crise profunda, o campeonato já era, o mundo vai acabar para os benfiquistas e o Benfica está prester a entrar em falência, quando é com os lagartos ou tripeiros está tudo tranquilo...no pasa nada....

Bruno Pinto disse...

Em vez de se dizer asneiras a falar de garra e suor e Camacho e tretas semelhantes, era bom que se dissesse, com todas as letras que a vitória do Benfica caiu completamente do céu e deve-se exclusivamente a dois erros patéticos do guardião Ricardo (da outra vez tinha sido outro qualquer Ricardo (Esteves)). E o Pedro Roma no banco... Dou o devido desconto ao dono do blog, já que admite ao menos que não viu o jogo todo, mas eu, que vi, posso dizer que a Académica dominou toda a segunda parte perante a apatia encarnada. Falar de uma vitória à Camacho deve ser querer dizer: depois de substituições ridículas e de não jogarem um chavo, aparece sempre a mãozinha de alguém, neste caso desse tal Ricardo.

Mr. M disse...

Bruno Pinto: antes de cair isso do céu, mandámos uma bola à barra e ficou um penalty por assinalar a nosso favor aos 5 minutos. Isso são factos, e face a esse domínio que falas da Académica, faço-te uma questão: Quantas defesas fez o Quim durante todo o jogo?

Pedro disse...

Antes do Ricardo (que o ano passado defendeu à brava qd nos empurraram para fora da Taça de Portugal) do que de um Xistra qualquer como outros né?

Deza não vi bem os lances...mas vi bem a cacetada q o Cardozo levou e me esqueci de referir...mas tendo em conta q estamos a falar do Olarápio não nos podemos queixar...

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz pela vitória, aumentar a distância para a lagartada e pressionar o porto, pelos regressos de Petit e David, este último já joga mais que o Luisão, se para o ano não estiver num grande da Europa é porque estão todos a dormir, mas tal como a seguir ao jogo com o Paços de Ferreira, tenho o mesmo sentimento, a jogar assim não ganhamos nem ao Milão nem ao Porto.

By the way, ADU RULES!!!!

Pedro disse...

Americano deixa lá os grandes da Europa q ele já está no maior do mundo!
:)

Tem q cá ficar uns bons anos.

Só de pensar q o engenheiro só o pôs as jogar pq não teve outra hipótese...enfim...

Anónimo disse...

A substituição que decide o jogo, foi a do Petit...
A equipa subiu pelo menos 20 metros, no terreno !!!
Começou a pressionar mais alto, e não esquecer que foi o Petit, que ganhou o lançamento lateral, que dá o golo do Luisão, após ter colocado os sacos de esperma do Pedro Costa, em sentido !!!

Apesar o golo, o Luisão fez das piores partidas ao serviço do Benfica, parece que as 'férias' lhe fazem mal...

Em relação ao Luis Filipe, já não o critico, porque ninguém é tão incompetente como ele parece ser, cá para mim tem um 'encosto' em cima, se alguém estiver perto de Vilar de Perdizes, aconselho a tentar desmanchar o obvio 'feitiço' que o Luis Filipe carrega...

O silêncio dos porcos, em relação ao penalty, foi assustador...

PS: Depois de termos ouvido, os porcos, a pressionarem o Olarápio, para dar o Amarelo ao Binya, hoje após os 'milhares' mergulhos do Cigano para a piscina, não ouvimos nada, se em cada 2 mergulhos, levasse 1 Amarelo, estaria na rua ao fim de 15 minutos, no maximo...

Anónimo disse...

Essa dos mergulhos é escola da lagartagem não a dúvida senão vejam o Cristiano Ronaldo na primeira época no M.U...e depois queixam-se da relva...

João Bizarro disse...

Uma vitória suada por números exagerados.
Mas temos que jogar mais que isto contra o Milan e fcp.

Luis Filipe mais uma vez uma nódoa. David Luiz GIGANTE. Adu merece todos os minutos que lhe dão (e mais alguns).
Espero que nos próximos jogos jogue o Maxi ou o Nelson a lateral direito e com o Petit a conversa é outra naquele meio campo.

PS. O cigano lá escapou ao 5º amarelo quando deu uma lambada no gajo do Vitória.

PS2: bruno pinto, ena tanta azia junta. Deixa lá. Ganharam perante o Vitória mais apático da época por isso ainda não têm o 1º lugar em risco.

Pedro disse...

É revoltante o q se assiste nos nossos relvados.

A forma como as equipas jogam contra nós e a forma como jogam contra os outros...enfim. Podiam ao menos disfarçar..mas já nem se dão ao trabalho..

Anónimo disse...

Conclusões desta jornada:
-slb não joga nada, muita "sorte"
-Sera que este tal ricardo a academica não ira pro slb no natal?
-bynia continua a destribuir brutalidade pelos relvados portugueses, enviem um dvd para a uefa com os jogos que ele fez para o campeonato, que ele é irradiado a certa.
-Porto continua a ser a melhor equipa dos 3 grandes.
-Porto continua a ser roubado pelos arbitros, penaltis e afins.
-Quaresma afinal continua a ser o unico fora de serie a jogar em portugal.

João Bizarro disse...

jaco, essas práticas de contratar gr assim não é nossa. Se fores ver os jogos do teu clube hás de olhar para a baliza e lembra-te que esse gr esteve a joga na U. Leiria durante 2 épocas já contratado pelo teu clube.
Entre lesões e outras complicações nunca jogava contra ustedes.

Brutalidade? deves estar a falar das lambadas que o quaresma distribui aos adversários.

Claro que o quaresma continua a ser um fora de série, ganchos à rectagurada é com ele.

Anónimo disse...

deixem lá o jaco ladrar.
em relação ao enorme, gostei muito do binya a jogar numa posição mais avançada. acho que foi nesse momento que o glorioso tomou conta do jogo.
tivemos jogadores com fraco rendimento (kats, nuno gomes, luisão) e outro que nem dá para descrever (luis filipe).
é engraçado ouvir idiotas a afirmar que o ricardo deu a vitória ao benfica, mas não referem que o golo da académica ter sido uma prenda do luis filipe.
a equipa titular do benfica para mim era:
quim
maxi, david luiz, kats e leo
petit, rui costa, di maria, rodriguez
adu e cardozo.
mas ñ tou a ver alguem deixar de fora luisão e nuno gomes.
ps: o setubal jogou ontem?

Anónimo disse...

É curioso é ver como o Xistra na época passada não hesitou em dar 2 amarelos ao Miccoli, o 2º por muito menos que a "rotação de braço" do Quaresma, que não foi amarelada. Teria alguma coisa a ver com o jogo seguinte? Não, deve ser imaginação minha...

Pedro disse...

E qd se fala em benesses o q dizer da atitude do defesa do Setubal no lance do primeiro golo?
Hilariante.

Nem nos jogos de solteiros e casados entre empresas se vê uma coisa daqueleas...

Por acaso acho q o Luis Filipe não esteve assim tão mal como pintam e pelo q se anda a ver somos claramente a equipa com mais alma e qualidade desta Liga BWin. Se o árbitro não inventar venceremos o próximo jogo sem espinhas.

Anónimo disse...

Pah, nem falem dos abitros, fica-vos mal, depois de serem tão levados ao colo....
Uma pergunta, o bynia não veu amarelo em coimbra, eu não vi o segunda parte, mas na primeira o arbitro perdo-ou 2 amarelos ao bynia, amarelos que podiam ser vermelho na boa.

"Por acaso acho q o Luis Filipe não esteve assim tão mal como pintam e pelo q se anda a ver somos claramente a equipa com mais alma e qualidade desta Liga BWin. Se o árbitro não inventar venceremos o próximo jogo sem espinhas." - hilariante....

Voces até agora não ganharam nenhum jogo a vontade, sempre na tremideira, e com ajudas dos arbitros, para sabado eu só quero um arbitro que não roube muito o porto, e para voces chega, aproveitem estes dias e vivam a ilusão de estarem só a pontos do FCPorto.

Pedro disse...

LOLOLOLOLOL

João Bizarro disse...

jaco, adoramos que faças parte desta familia que é o Magico SLB, os momentos de humor vindos da tua parte são uma mais valia para este blog.

Parabéns.

Anónimo disse...

acho importante não entrar em nenhum clima de euforia. também acho que o jogo com o porto é importante mas não decisivo. por isso não vale a pena entrar a matar. se empartamos, paciência continuamos a 4 pontos e com muito jogos para disputar e já vimos a 2ª volta do porto o ano passado (o treinador é o mesmo).

Anónimo disse...

Eu também acho que é um jogo difícil, típico de empate, e o Porto tem a vantagem de ter 2 resultados que lhe servem, enquanto que nós precisamos mais da vitória. Espero que o Inferno da Luz tenha um bom ensaio já na 4ª feira, e tenha continuidade no Sábado, de preferência com golos do Adu :)

Anónimo disse...

Um andrade a falar de árbitros é como um bêbado a falar de segurança na estrada...

João Bizarro disse...

LOL. Starblade melhor exemplo não há.

Epá, pelos vistos há malta com medo do proximo jogo da bwin.

O ano passado demos baile nos dois jogos mas tivemos azar. Talvez o factor koeman volte desta vez.

Pedro disse...

Não é jogo decisivo mas convêm não desperdiçar pontos. O jogo é para ganhar, temos equipa mais que suficiente mas, tendo em conta toda a história dos ultimos 25 anos dourados um empate não é mau. Continuamos a 4 pts e os gajos borram-se todos com tão pouca diferença.

Eu sei o q vai acontecer: Vai ser permitido tudo aos andrades para impedirem os jogadores do SLB de progredir com a bola jogável, porradas como a do Ricardo Silva ao Cardozo vão ser mais q muitas vindas dos Alves, dos Meireles, dos Assunçãos e Emanueis daquele clube. O cigano a cada dois passos atira-se para o chão e o árbitro marca falta. Vai ser isto q se vai ver naquele jogo.

Resta sermos mais fortes do q os 14 q irão jogar contra nós, tal como temos sido nestes ultimos jogos. E vencer.

Se o árbitro não interferir ganhamos tranquilamente como qd fomos espetar duas batatas no Dragão na época do Koeman. Sem a influência do árbitro ganhamos tranquilamente.

Agora quero é estádio cheio dos próximos dois jogos do Glorioso!!!!

André Leal disse...

Eu veu o comentário da Jaco e acho que não o podemos perdo-ar! Ele acaba com a nossa a ilusão de estar a pontos do Porto!

Nuno Gamito disse...

O lance da lesão do Nuno Assis, era, simplesmente...penalti!!!

Olarápio Benqueroubas....

Anónimo disse...

Se o árbitro não for um Roubalhário Benquerença ganhamos o jogo. Basta que não faça vista grossa às bolas que entram na baliza dos andrades, como já fizeram por duas vezes.

Bruno Pinto disse...

"É revoltante o q se assiste nos nossos relvados.

A forma como as equipas jogam contra nós e a forma como jogam contra os outros...enfim. Podiam ao menos disfarçar..mas já nem se dão ao trabalho"

Ahahahahhahaha LOLOLOLOL

Estás a falar do redes da Académica?? Que cromo autêntico que tu és pah. Cada vez que abres a boca só sai asneirada! E da grossa! LOLOL. O que foi revoltante para ti foi o banho que o FC Porto deu a uma equipa que vos arrumou daquela tacinha que vocês queriam ganhar à batotice! Mas os franganotes com que o teu clube foi brindado, isso já não te revolta... És um fanfarrão...

LOLOLOLOLOLOL

Continuem a olhar para cima, mouros!

Mr. M disse...

Oh bruno pinto, queríamos ganhar tanto a taça da liga que o Camacho jogou sempre com o máximo de "reservas" possíveis e ainda se lamentou de não poder usar mais!!!
O guarda-redes da académica foi tão benevolente como o Luís Filipe. Evitaste foi falar dos lances que havia referido no meu comentário anterior, entre os quais o penalty que ficou por marcar a nosso favor... Não passas de um "Jaco"... Entretanto responde-me a uma pergunta: QUANTAS DEFESAS FEZ O QUIM ? (Eu ajudo-te, foram menos do que o Hélton... Ah e escusas de perguntar ao Domingos quantas foram porque ele costuma ter a cabeça para baixo logo não vê)

Pedro disse...

Aquela taça em q vocês foram despachados sem dó nem piedade por esse colosso chamado Fátima na prova mais cabal de todas em q sem ajudas dos árbitros vocês nem ganham a uma equipa de meio da tabela da segunda divisão ???

De facto levaram um banho de bola dos frades e abades....

LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Pois, o porto foi arrumado pelo fatima, e voces vão ganhar a taça da liga, alias, adorei essa jornada da taça da liga, aquele lance do penalty na amadora, em que o pedro tinha duvidas, lololololol, inda me lembro, "eu preciso de mais imagens", "a bola parece que raspa", heheheheheh, é por essa e por outras que venho a este blog, hilariante e doentio, mas sempre com mamias de grandeza "vamos ganhar ao milan, vamos ganhar ao porto" e depois quem se ri sou eu, e a mesma coisa que um bebado a discutir segurança na estrada, é um lampião, a dizer que o quaresma devia ter levado amarelo, e que tem um BYNIA, que espalha brutalidade pelos relvados portugueses, e só não espalha pela europa fora, porque se calhar falta alguem na uefa, mais valioso que um bom jogador.

João Bizarro disse...

Não foi só ele jaco. Qualquer pessoa com dois olhos e um pingo de inteligência diz isso.
E a verdade é que mais nenhuma imagem desse lance foi vista por ai...

Anónimo disse...

Não, não deves tar a falar do lance na amadora...

Pedro disse...

Pois...por muito q lhes custe não há nenhuma imagem q mostre claramente a bola a bater no braço.

É lixado com um F bem grande.Azar.
:)

João Bizarro disse...

Estou, estou, e o facto é que já foi há séculos e vocês não se calam com isso.
Se formos campeões vão dizer que fomos levados ao colo e referem como exemplo um jogo... da taça da liga!

abraço... e cuidado com o Bynia.

PS. e com "um grego".

Anónimo disse...

Pedro, és o maior, é preciso ser muito fanatico para dizer uma coisa dessas.

Haaaa, já foi a seculos, ta bem ta.. e se o bynia lesionar alguem, o responsavel sera o tal da liga que vale mais do que um bom jogador, e de tanto falar do bynia já me esquecia do grego, em coimbra fez uma entrada brutal tipo daquela que partiu a perna ao anderson, realmente.... e aida falta petit, david luiz..... jazussssssss

Anónimo disse...

jaco, e se o Quaresma lesionar alguem (ele ja tentou com o M Veloso, contra o Belenenses, e mais umas cotoveladas...)
Diz-me la, o que acontece? Ha pois....
E quem tem B Alves, Meireles, Bosingwa, Fucile e afins deveria estar calado
Mas como vergonha na cara nao e apanagio de Andrade....

P.S- Engracado e que depois da entrada do Grego, o Saci jogou mais uns bons minutos, e depois no fim do jogo andava la a celebrar aos pulos que nem um bailarino de samba...
Pois e...

Anónimo disse...

Responder aos andrades é o mesmo que dar pérolas a porcos.

Anónimo disse...

Pois, os jogadores do Porto é que dão lenha, e depois os vossos é que apanham 6 jogos pela uefa.

Anónimo disse...

Ai minha nossa senhora do Caralhavagio...como pode este jaco dizer tamanhas barbaridades...se bem me lembro voces ja tiveram...jorge costa...pedro emanuel...hmmm....porrada...paulada...hmmm..onde onde??!!...pera pera...não era paulada e jogadas limpinhas tao limpas que levam cabelos!