blog

segunda-feira, novembro 05, 2007

Benfiquismo vs Profissionalismo ?

As recentes declarações de dirigentes e ex-dirigentes do Benfica trouxeram de novo à baila a longa conversa que ocorre nos blogs sobre a existência de demasiados não-benfiquistas em cargos importantes dentro do clube.

Até à uns bons anos atrás a ideia de ter não-benfiquistas dentro do clube causava-me forte indignação, quando Vale e Azevedo foi buscar Alvaro Braga Junior não calei a minha revolta, como era possível irmos buscar alguém ligado aos clubes do norte para dentro do SLB? Até que vi uma entrevista que ABJ deu à RTP onde o vi defender o club e e responder muito bem às habituais perguntas venenosas do jornalista como nenhum benfiquista o tinha feito então. Fiquei convencido, de facto é possível existir profissionalismo como em qualquer outra empresa. Depois tivemos casos de reconhecidos benfiquistas, notáveis, que foram os grandes mamões do clube, benfiquistas que iam às compras a Itália e o clube é que pagava, benfiquistas que arranjam empregos com ordenados bem chorudos às amantes dentro do clube, etc etc. Ser benfiquista, infelizmente, não era garantia de bom trabalho.

Dessa forma e com o advento das SAD's foi com alguma naturalidade que se começou a ver profissionais, adeptos de outros clubes, a trabalhar no e em prol do Benfica. Domingos Soares Oliveira é um desses casos. Aliás não percebo o porquê de haver tanta dificuldade em explicar os motivos de ele ocupar o cargo que ocupa. É o homem dos bancos? E depois? É natural que tendo os bancos financiado tão fortemento o projecto Benfica que queiram ter alguém de sua confiança à frente das decisões financeiras de todo o grupo, uma garantia que tudo será profissional e, acima de tudo, que os objectivos sejam cumpridos. E neste caso os objectivos são a obtenção de receitas, de preferência cada vez maiores. Aqui o profissionalismo de DSO é claro: gerar receitas. Se não as gerar, senão fizer um bom trabalho os próprios bancos encarregam-se de o despachar. Não é DSO que toma decisões sobre contratações, sobre treinadores, etc. E mesmo assim duvido que seja imposição dos Bancos, é concerteza, um nome apoiado por eles, um nome que foi aceite por Vieira. Senão seria outro concerteza.

Mais difícil é aceitar a presença no Benfica de elementos como Paulo Gonçalves ou Jorge Gomes, pessoas sem qualquer relevo profissional e intimamente ligados ao clube corrupto. Que mais valias podem eles trazer ao clube? Será que não há benfiquistas com aptidões para fazerem o que estes dois fazem no Benfica? Jorge Gomes terá sido contratado para olheiro...será assim alguem tão bom que mereça o lugar? Tem trabalho feito? E o que dizer de o chefe de Segurança do Estádio da Luz ser alguem ligado às claques sportinguistas? Alguem que lida directamente com os benfiquistas, com as claques benfiquistas, tem ligações às claques sportinguistas? Faz algum sentido?

Profissionais no Benfica, bem pagos, para desempenhar funções meramente empresariais, onde o seu trabalho é analisado consoante os resultados apresentados, tudo bem, não me choca que não sejam benfiquistas. Agora para as outras posições a primeira opção tem que ser benfiquista e nunca, mas nunca, alguem publicamente ligado a clubes rivais. Não faz sentido e é minar todo um sentimento benfiquista pelo clube. Clubes não são empresas por muito que digam em contrário, clubes são geridos racionalmente, sem dúvida, mas nunca desligados da emoção. E essa emoção só existe a quem ama o clube.

36 comentários:

Anónimo disse...

É um assunto muito complicado, sobre o qual tenho dificuldades em formar opinião, mas custa-me sempre aceitar a ideia que "profissionais" que trabalham em qualquer clube tenham acesso a tanto know-how, a tanta informação confidencial, podendo depois usar essas armas ao serviço de clubes rivais. Como todos, prefiro bons profissionais E BENFIQUISTAS, acima de qualquer suspeita.

Nuno Gamito disse...

Já há algum tempo que vou falando que o Benfica está minado de cima a baixo, com corja que só nos quer ver mal e ainda são remunerados por isso, mas parece que ninguém está muito preocupado. Deixa andar!!!

João Bizarro disse...

Corja de outros clubes tudo de lá pra fora.

No meio de 200 mil sócios deve haver gente competente para esses cargos.

Anónimo disse...

Vamos ver a corja infiltrada no Benfica:

LFV- Sócio dos andrades e dos lagartos. Não cabe na cabeça vir com a desculpa que lhe pagam as quotas. Por essa ordem de ideias também o posso fazer sócio de um partido nazi, desde que lhe pague as quotas. Ele teve que dar fotografias e assinar um documento, logo foi de livre vontade que se fez sócio, não me venham atirar areia para os olhos. É sócio dos lagartos pelas piscinas? Olha que o Benfica tmb tem piscinas e até tivemos um grande nadador (Alexandre Yokochi, quem aqui se lembra dele?) portanto essa desculpa comigo não pega.

DSO- Este é lagarto. É o único tipo que me convençe; é profissional, mas também está lá mandatado pelo BES, portanto temos que o aturar. Contudo já ouvi umas histórias acerca do Simão e de comissões, que não abonam a seu favor. Espero obter mais informação antes de me pronunciar.

José Veiga- Presidente da casa do foculporto no Luxemburgo, dragão de Ouro, com um passado duvidoso, dividas ao fisco e sei lá que mais. Foi empurrado garganta abaixo dos benfiquistas pelo LFV, que passado que passado tanto tempo de o proteger descobriu que afinal era "um ingrato sem carácter". Vejam bem, levou 3 anos a descobrir o que os verdadeiros benfiquistas diziam desde o 1º dia!

Paulo Gonçalves- Mais conhecido como "A verdade toda". Dele LFV deu a entender que esá metido na corrupção...para passado 5 meses o ir buscar:

"Paulo Gonçalves vai lidar directamente com Luís Filipe Vieira e José Veiga, quando este regressar à Luz. A sua função principal estará ligada à área jurídica, nomeadamente ao que se prende com aspectos formais de transferências e contratos de jogadores.

O nome do ex-fucionário do Boavista esteve até no centro de uma polémica entre Luís Filipe Vieira e Hermínio Loureiro. No início de Agosto foi escrito que o Benfica estava a tentar impor Paulo Gonçalves na Liga. O presidente dos «encarnados» negou com violência. «Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas», afirmou há cinco meses." MaisFutebol - Jan.2007

(eu ainda estou à espera que o orelhas diga a verdade toda, como prometeu...)


Jorge Gomes- braço direito do PC, o tipo que levava as «prendinhas» aos àrbitros e coisas afins. Foi o homem que integrou o departamento de futebol do FCP durante dez anos e esteve ligado ao triste episódio da creolina colocada no balneário do Benfica, quando, em 1990/91, ganhamos 2-0 nas Antas, com golos de César Brito. O presidente Jorge de Brito até teve de sair de ambulância.


Mas francamente o que esperariamos do orelhas? Afinal dois dos seus grande amigos eram:

Pinto da Costa- Tão amigos que ambas as famílias iam passar férias juntas e LFV ia festejar os campeonatos do Porto ao lado do seu amigo. E isto foi visto por muitos benfiquistas. A amizade é tal que quando Filomena (a ex-mulher e actual mulher) se divorciou do PC, foi para junto da mulher de LFV que veio chorar.

Valentim Loureiro- LFV apoiou-o para a Direcção da Liga para mais tarde vir dizer que afinal, graças ao tal Dossier Amarelo, descobriu que era sujo. O vendedor de pneus deve ser muito anjinho ao ponto de nunca ter ouvido falar na história das batatas, ou dos electrodomésticos ou dos dissabores que o Major teve com o Banco de Portugal. Como é possível dizer em 2006, que não sabia que o Major das batatas era corrupto? Nem o mais cegueta vinha com essa desculpa.


Somos 6 milhões. Não haverá gente Benfiquista competente e sem passado ligado aos andrades nem que pertença a esta corja? No fundo a culpa não é deles; pois vêem no Benfica uma teta em que mamar (à nossa custa). A culpa é de quem lhe abriu as portas...

Escusado será dizer que quando sairem do Benfica podem levar a informação confidencial para os seus clubes do coração, especialmente o Paulo Gonçalves "A Verdade Toda" e o Jorge Gosma.

Anónimo disse...

Cada vez mais estou com o Starblade neste assunto, se aparecer uma lista de benfiquistas credíveis nas próximas eleições (nomes como Luís Tadeu, Bagão Félix (por muitos outros defeitos que tenha), e muitos outros de quem não me lembro de momento), o meu voto penderá para eles, quero ter mais certezas sobre o carácter de quem lidera o nosso clube.

João Bizarro disse...

Starblade, estou contigo nesta tua dissertação. Só uma correcção, o presidente do Benfica em 90/91 era o João Santos e foi ameaçado de morte pelo guarda Abel.

Anónimo disse...

eu também prefiro ter benfiquistas na direcção. mas entre ter um benfiquista incompetente ou um andrade ou lagarto competente qual é a melhor escolha?
e já agora, isso só se aplica aos dirigentes? é k um dos nossos melhores jogadores dos ultimos anos, veio do sporting..

Alexandre disse...

Com tanto lixo aí metido não percebo como é que conseguem culpar os outros pelos vossos fracassos. Tem passado por aí cada um...

O orelhas farta-se de ameaçar tudo e todos, mas nunca diz nada de jeito, e começa-se a perceber que afinal ele não consegue fazer nada a não ser pôr o benfica a dar lucro. Mas como isso só interessa a muito poucos (muitos dos que beneficiam disso nem benfiquistas são), como presidente não tem feito nadinha de jeito.

Os gajos mais benfiquistas que passaram por aí, foram o Vilarinho como presidente, que realmente percebe pouco de futebol, e o toni como treinador, que também percebe tanto como o vilarinho. O resto é so chupistas.

Nuno Gamito disse...

Dar lucro??? Então e a respectiva redução do passivo? Parece que não foi feita ao contrário do que seria suposto. Ao contrário do que já deu a entender, as contas do SLB parecem hoje não estar tão claras, e de optimismo nesta área já não vejo nenhum.

Fora com a corja!!!

Nuno Gamito disse...

Um dia que LFV saia e as contas sejam auditadas quero ver.

Anónimo disse...

Nuno, as contas já são auditadas pela KPMG há muito tempo. Pode-se duvidar de muita coisa, tal como podes duvidar das contas do grupo Sonae, da EDP, de tudo o que quiseres, mas à partida as contas merecem toda a credibilidade.

Anónimo disse...

Essa história de "as contas são auditadas logo está tudo bem" tem muito que se lhe diga. Vejam o que aconteceu na WorldCom, na Enron e ao Barings Bank. Estava tudo auditado e fiscalizado e inspeccionado e depois é que se veio a saber da bronca quando já era tarde demais.

E se eu quisesse dissertar sobre o que está no último R&C da Sad, tinha pano para mangas. As coisas não estão tão boas como as querem pintar. Mas agora não tenho tempo nem paciência para andar a escrever por aqui. Mas fica o aviso: LFV disse que tinhamos receitas e que não precisavamos de vender jogadores para equilibrar as contas e isso é mentira.

Anónimo disse...

Starblade, daí eu dizer que cada um acredita no que quer, e não disse que está tudo bem, disse que são credíveis, pelo menos tão credíveis como quaisquer outras contas certificadas por uma empresa de reconhecidos méritos. Eu nem acho que o resultado tenha sido nada por aí além devido à mais valia que resultou da venda do Simão, mas isso é outra conversa. Agora que esta Direcção fez um excelente trabalho na captação de novas receitas, e aumento das fontes já existentes, isso parece-me linear. E também se verificou uma tendência de descida de custos com pessoal, que é importante.

Alexandre disse...

Eh pa, então eu faço um elogio ao LFV e vocês tratam logo de estragar tudo.

Concordo com o americano, em termos de gestão financeira, até ver, o LFV e respectiva direcção têm feito um bom trabalho. Mas não se pode ser bom em tudo.

Anónimo disse...

americano, tem captado novas receitas...e alienado outras. Vai ao R&C e vê a parte da bilheteira. Até levas um susto:

Receitas de bilheteiras 2007->9.893 2006->11.688

sinais claros de desinteresse crescente. Aliás vou mais longe: Os "bons" resultados financeiros devem-se à venda do Simão, Ânderson e R.Rocha que permitiram apresentar os 15M positivos. Descontas a venda só do Simão e logo vês os resultados económicos serem "tão bons" quanto os desportivos. E lembra-te que foram m ais 20M do emprestimo.

E queres ver os gajo a comerem à grande o nosso Benfica?
"A rubrica de custos com fornecimentos e serviços externos sofreu um aumento de 20,6%,
passando de 12.477 mil euros para 15.051 mil euros, sendo as principais variações relacionadas
com os custos inerentes ao funcionamento do Caixa Futebol Campus, que no ano transacto ainda
não se encontrava a ser utilizado, e com as comissões pagas pela intermediação nas alienações de
jogadores ocorridas no final do exercício.
"

É fartar vilanagem! Todos a comerem comissões à custa dos parolos!

E tenho que ficar por aqui, estou apertado de tempo. bye.

Anónimo disse...

Starblade é natural que se tens mais vendas pagues mais em comissões inerentes a vendas.
E o empréstimo obrigacionsta não tem nenhum impacto em termos de resutados, não mistures as coisas.
Mas já te disse e repito que não acho que a gestão financeira tenha sido brilhante, mas resultados extraordinários à parte, acho que dos 3 grandes somos de longe o mais bem gerido nesse campo. Claro que eu só estarei satisfeito quando os proveitos operacionais forem iguais aos custos operacionais, mas isso implica um ainda maior aumento das receitas, ou um grande corte nos custos, sabendo que os custos com o pessoal são dramáticos nos clubes. Quanto à bilheteira tem a ver com diversos factores, mas não implica nenhum rasgo de genialidade, terá sempre mais a ver com resultados e o momento da equipa, e esse sabemos que não tem sido o melhor.

RMSoares disse...

Pois, todos criticam , acusam os gestores de não terem o clube no coração desde crianças e ninguem os consegue acusar de não estarem a fazer o seu trabalho.
São bons profissionais, estão a fazer um bom trabalho, mas é tudo uma "corja", pois não são socios.
O Simão tambem já vestiu outras cores e não foi por isso que não foi um bom profissional, pois deu muitas alegrias ao clube e mostrou o que é ser um bom profissional.

Eu critico é o Benfiquismo de quem cria estes problemas, enquanto o Benfica não estava em 2º lugar ninguem se queixava, assim que passamos para 2º lugar, apareceram logo as bocas da reação a criticar e a procurar destabilizar o clube, dizem-se benfiquistas ?

Os gestores defendem aquilo para que foram contratados.
E os benfiquistas de coração que lançam boatos para destabilizar o clube ? defendem os seus interesses ?

PiKiNiKi disse...

O ideal é ter no clube pessoas que além de serem profissionais sejam também amantes do clube!
Não me choca ter alguém profissional no SCP mas que seja de outro clube, acredito no profissionalismo dessas pessoas até prova em contrário.
Não acredito que algum de vocês sendo SLB se estivessem no SCP não iriam dar o vosso melhor em prol da vossa entidade patronal?

GR1904 disse...

Respondendo à ultima pergunta lançada pelo pikiniki, a minha resposta é que nem nos piores pesadelos eu aceitaria trabalhar no sporting. E é aqui que começa precisamente a discussão.

O que eu vejo aqui é um "laissez faire" escudado na logica do profissionalismo. E isso é tao lamentavel como não acreditar, de todo, que em tantos profissionais de cada área que este país tem, não haja benfiquistas capazes e competentes para fazer o trabalho em causa.

Pior que isso, é que a logica do profissionalismo é a mais pura antítese do que o futebol paixão representa, e que hoje em dia está apenas personalizado nos proprios adeptos.

E uma coisa é ir buscar DSO, embora forçado pelo consorcio bancario, que não tinha qualquer ligaçao ao clube de alvalade e não ser de mero adepto, como qualquer um de nós. Outra coisa é, muito pior que isso, ir buscar adeptos ferrenhos dos nossos rivais que em alturas passadas demonstraram publica e convictamente serem anti-benfiquistas primarios, prejudicando o nosso clube.

É por estas e por outras, desconhecidas da esmagadora maioria dos benfiquistas, que nunca votei nem nunca irei votar no LFV. Este gajo não tem honra nem vergonha. O starblade resumiu mt bem alguns episodios do passado desta triste figura. Figura esta que senta Oliveirinhas e companhia no camarote presidencial do nosso
clube.

E não, nunca aproveitei maus momentos do Benfica para cascar no LFV. Sempre o fiz. Mesmo qd fomos campeões.

E reflictam nisto: desde há uma série de tempo atrás, alguns benfiquistas com dezenas de anos de sócio da SAD sairam pelo seu pé e chamaram a atenção para o facto do clube estar inundado de rivais em áreas criticas da vida do clube. Em contrapartida levam spr com o mesmo discurso pacóvio e desprovido de conteúdo a não ser o da auto-vitimização tão tipica do LFV. No minimo, é de estranhar.

arrebumbas disse...

Amigos,

Roubaram-nos um penalty em Paços!
Vão a: http://www.youtube.com/watch?v=s...h? v=scvDTDTIoSk

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte aos Andrades!

Anónimo disse...

apesar de concordar com muita coisa que escreveram o starblade e o gr1904, prefiro criticar as pessoas mais pelo seu presente, do que pelo seu passado.
e é verdade que o LFV nós tem dado muitos motivos para ficarmos preocupados. principalmente na gestão desportivo. agora não acredito que esses falhos estejam relacionados com o seu passado, mas sim com a sua competência (ou falta dela). e isso aplica-se a todos os dirigentes que estão hoje no glorioso. sejam eles benfiquistas, sportinguistas ou portistas.

"Respondendo à ultima pergunta lançada pelo pikiniki, a minha resposta é que nem nos piores pesadelos eu aceitaria trabalhar no sporting. E é aqui que começa precisamente a discussão."

quando era mais novo, andei cerca de um ano na equipa do porto de boxe, e não deixei de ser benfiquista por isso. alias, na altura, um campeão de juniores era benfiquista ferrenho e convicto e não tinha problemas nenhuns em lutar com a camisola do porto.

Mr. M disse...

Arrebumbas, o teu link está incompleto

Anónimo disse...

Acrescentem este ao amigos do LFV:

Rui Alves- "Maria José Morgado acusou o presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, o árbitro Augusto Duarte e os seus fiscais de linha, bem como o empresário de futebolistas António Araújo pelo crime de corrupção activa e passiva para acto desportivo.

Os factos estão relacionados com o jogo Nacional-Benfica que os madeirenses ganharam por 3-2 e que, na prática, afastou a equipa encarnada da luta pelo título. Nessa época de 2003/2004 o Benfica tinha nove pontos de atraso até essa 25.ª jornada da I Liga mas a partir dessa derrota ficou a 12 pontos do líder da competição, FC Porto, que viria a sagrar-se campeão.

(...)
No essencial, tudo terá começado cinco dias antes do jogo. Nessa data, 17 de Fevereiro, o presidente do Nacional, Rui Alves, informou o empresário António Araújo, com ligações conhecidas ao FC Porto, que o árbitro iria ser Augusto Duarte. Perante tal notícia, Araújo não evitou uma exclamação de satisfação e terá repetido por várias vezes a palavra “espectáculo”. Nessa conversa, captada em escutas telefónicas, Araújo é suspeito de ter sugerido a Rui Alves que abordasse Augusto Duarte no sentido de beneficiar o Nacional. O presidente deste clube aceitou mas terá pedido que fosse Araújo a fazer a abordagem. "


E o que faz o LFV perante isto?

"O médio João Coimbra irá defender as cores do Nacional da Madeira durante a próxima época, por empréstimo do Benfica.

Existe acordo entre o Nacional e o Benfica e com o jogador, ou seja, tudo se encontra encaminhado para que João Coimbra seja jogador do Nacional na próxima época", afirmou hoje à Antena 1 o presidente dos insulares, Rui Alves."
http://www.record.pt/noticia.asp?id=747348&idCanal=11


Empresta-lhes o nosso João Coimbra! Um dos nossos jovens é cedido ao clube cujo presidente foi apanhado a combinar com os andrades, manobras de bastidores contra o Benfica. Isto é de um tipo se mandar ao ar. Já agora o LFV que empreste o Miguel Vitor ao FCP. Se é para emprestar jogadores a clubes que prejudicam o Benfica, então vamos nisto até ao fim...

GR1904 disse...

O passado é a garantia de honra e credibilidade.

john billy, o passado não interessa?

Eu não quero pessoas à frente do meu clube, cujos valores me foram passados por presidentes como Bogalho e Borges Coutinho, que no passado tiveram atitudes que não se pactuam com a defesa desta casa.

Lamento, mas não sou partidário de fechar os olhos ao passado.

Anónimo disse...

o passado conta mas não é o mais importante.
o simão veio das escolas do sporting e talvez até seja lagarto por dentro, mas para mim é irrelevante. como grande professional sempre suou a camisola do glorioso. muito mais que outros jogadores que vieram das nossas camadas jovens (como o maniche por exemplo).
já disse que não gosto do passado do LFV, do veiga ou de outros artistas do mesmo calibre. mas eles devem ser julgados pelo trabalho que estão a desempenhar, ACTUALMENTE, no benfica.

João Bizarro disse...

Acho que jogadores é bem diferente do que dirigentes. Ainda por cima dirigentes que ocuparam cargos noutros clubes que são nossos rivais e que na altura muito mal fizeram ao SLB.

O LFV trouxe os amigalhaços para o Benfica e é isso que eu critico. Há gajos que não estão a fazer nada a não ser receber a "avença" ao fim do mês.
PQP

Já agora, quem será que pagou a viagem do Quim Oliveira a Glasgow?

Anónimo disse...

"Acho que jogadores é bem diferente do que dirigentes."
qual é a diferença? o jogador não sente a camisola?

"Ainda por cima dirigentes que ocuparam cargos noutros clubes que são nossos rivais e que na altura muito mal fizeram ao SLB."
era o trabalho deles. estando a trabalhar no porto ou no sporting querias que eles favorecessem o benfica?

"O LFV trouxe os amigalhaços para o Benfica e é isso que eu critico. Há gajos que não estão a fazer nada a não ser receber a "avença" ao fim do mês."
eu já nem sei em quem acreditar... pelas palavras dele, os chupistas eram benfiquistas..

"Já agora, quem será que pagou a viagem do Quim Oliveira a Glasgow?"
também não percebo a proximidade a este sujeito...

João Bizarro disse...

Desculpa lá John Billy, pelo teu ver iamos buscar o Reinaldo Teles e o António Araujo pra trabalhar no Benfica (já faltou mais, eu sei)!!!

Eu nem queria certos jogadores ou treinadores no Benfica quanto mais estes avençados.

"eu já nem sei em quem acreditar... pelas palavras dele, os chupistas eram benfiquistas.."

Queres que ele diga o quê? Que os chupistas são os que ele lá mete?
Quando não está a dizer "coitadinho de mim que sou tão mal tratado" está a elogiar os seus acólitos (até um dia, como se viu no caso do Veiga).

Anónimo disse...

joao, a mim o que me interessa é logo o benfica ganhar na escócia! e depois recuperar mais uns pontos ao porto até conseguir chegar ao primeiro lugar.
o resto são fait divers.
falamos muitos dos dirigentes de outras cores que estão no clube mas o que dizer dos benfiquistas que estão fora? o que dizer desse jaime antunes? se está tudo mal onde estve ele o ano passado quando houve eleições?
já estou farto desses oportunistas que estão sempre a esperar de ver o benfica falhar para dizer "estão a ver como eu tinha razão? eu já tinha avisado!"
esses problemas são uma treta. quando o benfica ficou 5 jogos sem ganhar, o problema era se o benfica jogava com 1 ou 2 avançados.
voltou as vitórias, já estamos em 2º lugar, recuperamos terreno ao porto e agora tiveram que inventar um novo problema extra-futebol.
JÁ CHEGA!!!!
é preciso tranquilidade para o plantel trabalhar como deve ser.
o importante é o benfica ganhar e jogar a bola.

GR1904 disse...

O resto não sao fait divers. O resto deveria ser tão importante como ganhar um jogo na Escócia e não se pode fechar os olhos a certas coisas que se passam dentro da SAD a soldo de desenvergonhados e desonrados que no passado cuspiram no Benfica.

Há uma diferença abissal entre defender as cores de um clube de forma honesta e leal para com os adversários e servir as cores de um clube enquanto se cospe no adversario. Tão abissal que não pode ser questionável.

E quanto a benfiquistas que estão fora a dizer mal, desses não reza a história. Os Jaimes e Cia só se desgastam com essas aparições sistemáticas, problema deles. Com esses podemos bem. O que não podemos bem é pactuar com pessoas que, lá dentro, cometem verdadeiros golpes à História e Tradição do Benfica. É por isso que o passado interessa e é das coisas mais importantes.

Anónimo disse...

Queremos dirigentes no Glorioso que assumam o compromisso de afogar os andrades onde quer que estejam. Para tanto serão os associados do Glorioso que desde já deverão corre a pontapé com os andrades infiltrados.

Anónimo disse...

para mim o fundamental é ser profissional e éticamente correcto, se um tipo é competente é capaz de separar a paixão que sente por um clube, da sua profissão, pessoas como Paulo Gonçalves ou Jorge Gomes são incompententes, não importando o clube.

abc

Anónimo disse...

"para mim o fundamental é ser profissional e éticamente correcto, se um tipo é competente é capaz de separar a paixão que sente por um clube, da sua profissão, pessoas como Paulo Gonçalves ou Jorge Gomes são incompententes, não importando o clube."

ora, isso é o que interessa!

"Queremos dirigentes no Glorioso que assumam o compromisso de afogar os andrades onde quer que estejam."

qual é o próximo passo? afogar os negros? depois os homo sexuais?

Anónimo disse...

É impossivel afogar um andrade. Porquê? Porque a merda flutua :-)

Alexandre disse...

Estes ultimos comentarios são o cúmulo.. (tirando o do john, mas eu ia primeiro aos homosexuais)

João Bizarro disse...

Homo Sexual - Homem primitivo contemporâneo do Homo Sapiens Sapiens cuja principal característica era a 3ª perna ser mais comprida que o normal!

Já agora, deixem lá o Adu e o Mantorras em paz.