blog

terça-feira, novembro 06, 2007

Celtic - SL Benfica: 1-0

Se há derrotas que me deitam abaixo esta é uma delas. Estou profundamente desiludido com o resultado de hoje, estou profundamente desiludido com Binya, estou profundamente desiludido.

O Benfica, tal como em Milão, perdeu uma excelente oportunidade de fazer história, este terá sido o mais fraco Celtic que poderíamos apanhar, o tal "inferno" de Glasgow não existiu (se bem que inferno para mim é na Grécia ou na Turquia, ali é espectáculo, é fantástico, completamente diferente), entramos de uma forma soberba no jogo, totalmente autoritários e com três boas oportunidades de golo, duas de Cardozo e uma cabeçada de Luisão, que podiam ter dado a justíssima vantagem no marcador ao Benfica. O Celtic ía respondendo no seu futebol típico de força e velocidade pondo à prova Quim mas o controlo do jogo era nosso, eramos uma equipa coesa e inteligente a jogar à bola. Infelizmente no futebol à uma máxima que não falha "quem não marca, sofre" e o Benfica sofreu no pior momento possível, à beira do intervalo. Tal como em Manchester no ano passado, uma boa exibição, sem o devido reconhecimento do marcador, cai por terra à beira do intervalo. Num lance onde a sorte nos foi madrasta...

O que eu temia aconteceu na segunda parte com o Benfica mais nervoso, menos certeiro e, principalmente, menos pressionante. Com isso os escoceses foram impondo o seu fulgor físico e, aos 60 minutos, o Benfica acabou. As bolas eram perdidas, o chutão para a frente passou a dominar o estilo de jogo do Benfica e o Celtic agradecia. As substituições não trouxeram nada de relevante à equipa, não percebendo porque é que saíu Maxi Pereira e não Luis Filipe. O lateral português esteve péssimo, passes errados, sem força nos duelos individuais, ultrapassado várias vezes sem capacidade de recuperação, centros patéticos. Mas desgostoso mesmo deixou-me Binya que vinha a fazer uma boa exibição, com bons cortes, bom controle de bola, boas iniciativas estraga tudo com uma falta escabrosa daquelas. Aquele lance revela uma burrice que não consigo aceitar num jogador de futebol profissional. Não aceito. Muito menos ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Há lances que não perdoo e este é um deles. Binya por mim está de castigo. E sim, não retiro uma vírgula ao que disse sobre ele nos jogos anteriores...

Estou mesmo desiludido. E completamente lixado com a marcação daquele livre directo, na primeira parte, sem cima da baliza do Celtic. O que se passa com estes jogadores que não marcam a merda de um livre directo de forma directa???? Daquele sítio era rematar directo à baliza...porquê inventar, porquê?

As contas estão muito complicadas mas nada está perdido, se ganharmos os dois jogos que faltam e o Celtic não vencer o seu jogo com os ucranianos podemos chegar ao segundo. No mínimo seguiremos para a Uefa que é, exactamente, o mínimo exigido ao Glorioso.

Bolas...

113 comentários:

Anónimo disse...

A jogar assim nem á UEFA...siceramente para fazer figuras como as de certos jogadores hoje mais vale isso...para não envergonharem a história do Benfica na UEFA...o Binya não vestia mais aquela camisola se eu fosse treinador do Benfica...fodace, custava muito ganhar aos gajos que nem uma merda de um chuto sabem dar numa bola...tou desiludido e vou vender o meu bilhete para o jogo com o Milan...que se foda...eles não se esforçam então eu tambem não! Perderam hoje e perderam muito bem!

Anónimo disse...

Deves estar a pensar que vais ganhar sm donetzk.

Anónimo disse...

O Bynia já me tinha arrepiado para o campeonato, mas hoje foi inadmissível. O Di Maria voltou a decepcionar. Daqueles pés nos últimos jogos não sai nada de jeito.

O Cardozo teve uma carrada de ocasiões flagrantes nestes dois jogos e só meteu um golo. Aquela "cabeçada" com o ombro deixou-me danado. No campeonato é o que temos visto, e não me venham com a treta da adaptação, o gajo já tem uma dúzia de jogos. Precisamos de um ponta de lança em Janeiro. A CL já foi, ao menos que safemos o campeonato.

dezazucr disse...

Desperdiçou-se uma excelente primeira parte, em que o Benfica jogou com uma personalidade que se lhe desconhecida, com garra e excelente controlo de bola, criando perigo.
Dass! o que é preciso para que o Cardozo comece a marcar golos?!?!?!? Ir à bruxa? Já estive mais crente nas suas capacidades.

Para mim o Benfica só existiu na 1ª parte. Analisar o resto não faz sentido.

Bruno Pinto disse...

Acabadinho de chegar do Dragão, estou obviamente contente com mais uma vitória. Os cães ladram e a caravana passa.

PS: foi preciso o Benfica ir jogar lá fora para o Binya ser expulso. São os tais cliques que existem, de facto, no nosso país. Cliques... E o Benfica contribuir para o ranking português da UEFA, com uns pontinhos de vez em quando, não??!

Anónimo disse...

Não mereciamos perder.

Aceito a frustação, aceito que o Celtic jogou mal, mas só contam as que entram, e hoje foi às 2 tabelas, e foi na nossa baliza...!!!

E também não acho, que os jogadores, não tenham tido atitude.

Anónimo disse...

não é ser profeta da desgraça...porque aquela vitória em paços, apesar dos importantes 3 pontos, não convence ninguém...

Temos um Plantel mediano, desiquilibrado COMPLETAMENTE...com jogadores mediocres...

as saídas de Simão (só o melhor jogador do SLB na última decada), miccoli e manuel fernandes foram compensadas de forma patética...

Anónimo disse...

Camacho teve muitas culpas na derrota de hoje, insiste em jogar à defesa com Cardozo sozinho na área a tentar apanhar os poucos centros que a equipa faz, depois aquelas subitituições não lembram a niguém, não sei se Bergessio e Nuno Gomes chegaram a tocar na bola....

Camacho não atacou....perdeu!

Anónimo disse...

Bolas, n�o dava para arranjar um Bruno Paix�o ou similar para apitar estas contendas europeias?
Assim fica mais dif�cil, convenhamos...

ps: Engra�ado como as coisas se processam. C� neste cantinho � beira mar plantado, Bynia goza de total impunidade, com entradas violentas e grosseiras a serem ignoradas pelos homens do apito. A vers�o negra de Petit parece um daqueles possuidores do cart�o do monop�lio, que permite a sa�da da cadeia a qualquer momento. Na Superliga, pode arriar a quem quer, que nada lhe acontece. O pior � quando v�o l� fora, jogar na Champions, onde a apologia da viol�ncia n�o � permitida. Acontece coisas t�o simples como esta, de mostrar um vermelho a quem o merecia � muito tempo...

ps2: Mas for�a a� malta. Se vencerem o que falta, e o Celtic perder os dois jogos, ou os ucranianos, ou o Mil�o, ou isto, ou aquilo, etc e tal, pode ser que consigam ir a algum lado, nem que sejam aquele lugar obscuro a que est�o habituados a ir sistematicamente...

Anónimo disse...

Já se tá a ver.....vai tudo fazer um escandâlo com o lance (totalmente violento) do Bynia, e vão esquecer (esconder) o lance (totalmente violento) do Quaresma, Bynia é o mau, Quaresma é o bom.....a diferença entre as jogadas foi o sítio da perna onde acertaram.

MFQ disse...

E o que me dizem ao tal livre na zona frontal após carga sobre Rodriguez?

Será um lance estudado? Quem tomou a iniciativa de marcar daquela forma? Depois de Simão já não temos ninguém que consiga acertar na baliza num livre directo naquela zona? Falta de confiança dos potenciais marcadores? Masoquismo?

MFQ

Anónimo disse...

essa dos livres é outra...

o rui costa q meta na cabeça q so pode marcar livres laterais...frontais e na direita sao para o rodriguez e para o Cardozo

Mr. M disse...

Bruno Pinto: pode ser que no ranking para o ano tenhas uma surpresa e enfies essa dos "pontinhos pra uefa" no saco.

Primeira parte tremenda do Benfica em personalidade, onde trocámos a bola e ganhámos todas as segundas bolas ( precisamente tudo o que não fizemos na 2ª parte).

O Binya é um jogador que joga duro, nunca o negámos. O que fez hoje não aceito, a nenhum jogador do Benfica. Mas aos abutres de outros clubes que por cá passam não inventem, porque daquilo ele nunca tinha feito!

Unknown disse...

Tenho que começar por concordar com o comentário do Telmo... Acho que hoje perdemos porque Camacho não atacou... ou pelo menos, à semelhança de alguns que andaram em campo, Camacho também não foi Camacho...

Quanto ao Bynia... estamos arrumados, a única explicação é de que perdeu a cabeça... só pode! Daí a castigos, nunca mais jogar... bom, há que ter calma. No interior do balneário os responsáveis é que terão de encontrar forma de fazer com que o rapaz arrepie caminho. Ainda está a tempo.

Quanto ao resto do jogo... excepção feita aos primeiros 15 / 20 minutos, foi muito pouco Benfica. E o adversário era bastante acessível. Tivessemos sabido jogar a bola pelo chão e como uma equipa. Mas não foi isso que fizemos e acabámos por levar um autêntico banho de bola.
Individualmente, confesso que Luís Filipe teima em não me convencer... e então jogar com ele e com o Maxi à frente é uma opção que ainda me convence menos. Luisão está a subir de forma, acho que precisa que o treinador se decida a arranjar-lhe um parceiro fixo... isto de jogar com o Katso a central ao fim de semana e a médio a meio da semana, não dá estabilidade nenhuma à defesa. Edcarlos... bem, prefiro este ao matacão do Zoro. Léo... foi o costume, a qualidade não engana, mas este ano falta-lhe o Simão a jogar na sua frente.
No meio, Bynia foi importante enquanto não se passou da tola, Katsouranis esteve certo como de costume... o Cebola... esteve lá, mas desiquilibrou pouco. Quanto ao Rui Costa... maestro é maestro e pronto... mas que diabo pá, deixa lá o Cardozo tentar marcar um livre frontal à baliza! Dasse!
Quanto ao Cardozo... é pá, continuo a ser da opinião que a qualidade está lá... falta-lhe que o treinador se resolva a meter em campo alguém com quem possa fazer dupla! É triste ver o quanto ele se desgasta a lutar por bolas que depois ninguém aproveita.
Os suplentes... enfim, alguém os viu em campo?

Voltando aos livres... ando a estranhar que numa coisa que ficou como imagem de marca do treinador, aquando da anterior passagem pela Luz, nos revelemos tão pouco imaginativos... Acho que o Rui marca como ninguém os livres sobre as alas, que pedem cruzamentos... mas livres frontais à baliza... já vai sendo tempo de deixar os outros tentar...

E alguém me explica porque raio é que o Di Maria que é extremo tem jogado a 10, e o Adu, que é 10 tem jogado a extremo? É que eu nao entendo muito bem.

RMSoares disse...

Para espanto meu, existe quem tenha gostado do jogo de hoje do Benfica. Pois eu não vi o Benfica jogar, apenas o vi a defender atrás da linha de meio campo e com uma enorme dificuldade em sair com a bola da defesa, em passar a bola do meio campo para a frente. Na frente existiu um homem que valeu 9 milhões de euros, que mais uma vez não conseguiu marcar, mas também é verdade que nunca ninguém lhe fez um passe como deve de ser, nem nunca ninguém o apoio no ataque. A luta de um homem só, contra uma muralha defensiva.
Hoje o Benfica falhou, a equipa falhou, o Camacho falhou. Se era um jogo para homens, então devia ter sido um jogo de coragem, de se ter conseguido puxar pela equipa e de a ter tirado do sector defensivo, de a ter espalhado pelo campo, de ter dominado o meio campo e de ter criado oportunidades de golo.
Com o Celtic jogamos atrás e com o Milão? Como será?
As vítimas deste jogo são fáceis de identificar: Luis Filipe, que ainda não caiu nas boas graças dos adeptos e Bynia, que fez o que não devia fazer, seja na Liga dos Campeões ou no Campeonato Nacional.
Mas Maxi Pereira, Rodrigues e Rui Costa também não conseguiram evidenciarem-se, talvez por falta de qualidade do Maxi Pereira ou cansaço do Rodrigues e do Rui Costa.
A equipa precisava de alguém na frente, que joga-se atrás do Cardoso e fosse abrindo caminho e desviando-lhe os centrais, Adu ou Nuno Gomes podiam fazer essa posição de 2º ponta de lança. Mas as trocas por troca de jogadores, não libertaram a equipa do marasmo em que estava.
Beguesio é um jogador ser nível para o Benfica e o Di Maria tem de crescer primeiro, ganhar experiencia.
Para os próximos jogos o Katso tem de continuar a jogar no meio campo com o Rui Costa, Di Maria e Rodrigues nas alas e na frente Cardoso apoiado pelo Nuno Gomes/Adu.

Anónimo disse...

concordo ctg plenamente pedro.
acho k não tivemos sorte.
e o camacho falhou completamente nas substituições o que se reflectiu na consistência da equipa a partir do minuto 60.
bynia vai para o cara...
acho melhor cag.. para as competiçoes europeias e apostar tudo na bwin.

Anónimo disse...

Infelzimente, como temia, até a UEFA já está seriamente comprometida. Quanto aos meus destaques:
Positivo:
- Quim: apesar de eu ser "Moreirista", mais uma grande exibição a evitar o tradicional chapa 3 em Glasgow;
- Rui Costa: a nossa única fonte de criatividade, e viu-se bem a partir da sua saída;
- Mcgeady: o que eu dava para ter um extremo direito assim...
Negativo:
- Camacho: mais uma vez falhou. Luis Filipe tem tido uma época para esquecer, Maxi tem jogado bem a lateral e mal a médio, o que é que ele faz: Maxi a médio.
Adu tem resolvido (em 10 minutos e fora de posição), Bergessio nem em 90 minutos dá uma para caixa, o que é que ele faz: lança Bergessio, deixa Adu no banco. Deve ser porque era um jogo para homens, fez bem. A desorientação da equipa é total, viu-se naquele "lance de laboratório", deve ser a 1ª vez que vi uma equipa inventar num livre directo a 1 metro da área. E os gritos do Rui com toda a gente não enganam. O que vale é que segundo ele a jogar assim ganhamos ao Milão, só faltou dizer que éramos campeões europeus com exibições destas.
- Cardozo: acho que tem pormenores de ponta de lança de eleição, mas não se podem falhar golos daqueles. A jogar de cabeça é medícore, já é a 2ª vez (em Milão foi a 1ª) que começo a gritar golo após ver a trajectória dum centro, e em ambos ele faz o mais difícil, cabecear sem marcar.
- Di Maria: tanto talento, mas o futebol é um jogo de equipa, alguém lhe explique isso, se faz favor.
- Bynia: se queres fazer aquela merda, veste um trapo azul e junta-te ao Bruno Alves e ao Quaresma, com o manto sagrado se voltas a ter uma atitude daquelas por mim voltas a nada para a Argélia no dia a seguir. Que vergonha!!!

Quanto à integração inteligente que Camcacho está a fazer com Adu, deixo uma frase de José Augusto (espero que este ainda seja um benfiquista insuspeito para a maioria):
"Tem jogado bem e marcado golos, precisa de jogar, se não o faz aos 18 anos quando fará, aos 81?"
I rest my case...

P.S. - Felizmente já começo aqui a ver muita gente a perguntar porque é que o Adu não joga a 10/2º avançado e o Di Maria a extremo. Pergunta óbvia à qual só o Camacho deve saber responder...

Anónimo disse...

americano, tb concordo ctg. fiquei triste quando vi entrar berguessio e não o adu. não percebo o k passa na cabeça do camacho.
agora o k é preciso e espetar uns 4 ao boavista e o porto perder mais uns pontos com o estrela para recuperar ánimos.

Glorioso11385 disse...

Pedro,

Para seguirmos em frente, o Celtic até pode ganhar ao Shaktar. Não pode é pontuar em Milão.

Pedro disse...

Pior q isso Americano, o Adu neste momento tem aquela aura de talismã. Isso é importantíssimo em termos psicológicos quer para a nossa equipa quer para o adversário e, como dizes, já mostrou muito mais q Bergessio.

Sinceramente não consigo perceber pq se tira Cardozo para meter Bergessio qd estamos a eprder 1-0 e qqr ressalto de bola conquistado nas alturas pode dar empate...Estamos a aproximar-nos da hora do chuveirinho e ele tira o homem mais alto da equipa?

Mais uma vez os benfiquistas mostram o pq de serem diferentes dos outros, em todo o lado se manifesta o repúdio pela atitude de Binya, tivessem outros a mesma postura perante os caceteiros violentos q têm no seu clube e o fgutebol era bem melhor. Mas a campanha q o Record está a fazer é execrável. Mais uma...

O q me custa é termos desperdiçado mais uma boa oportunidade de marcar pontos na Europa. Este Celtic não assusta ninguem...

GR1904 disse...

Um presidente que diz que este é o melhor plantel dos ultimos 10 anos. Mas insuficiente para ganhar ao pior Celtic dos ultimos 4 anos.

Um treinador que, comparativamente à 1ª vez que passou pelo Benfica, me tem desiludido principalmente pelas escolhas que tem feito na posição de alguns jogadores e disposição dos mesmos em campo.

E dois tripeiros a queixarem-se do Bynia num jogo que nem foi contra o fêcêpê e que nem sequer têm moral ou legitimidade para o fazerem qd têm no seu clube um historial de anti-desportivismo e violência em campo sem igual.

Anda tudo avariado dos cornos.

Pedro disse...

Se ganha ao Shaktar fica com 9 pontos, igual ao máximo que podemos fazer. Depende tudo depois do gol-average...e isso não está famoso para os nossos lados
:)

Anónimo disse...

Enquanto não corrermos com o VENDEDOR DE PNEUS e de ILUSÕES e a CORJA ANDRADE que trouxe para o Benfica jamais o clube voltará ao bom caminho.

Tem a porta do gabinete sempre aberta?? Só se for para os seus amigos andrades, pois para os sócios do Benfica essa está sempre fechada.

Anónimo disse...

"Temos um Plantel mediano, desiquilibrado COMPLETAMENTE...com jogadores mediocres...

as saídas de Simão (só o melhor jogador do SLB na última decada), miccoli e manuel fernandes foram compensadas de forma patética..."

Mas olha que o vendedor de banha da cobra disse que é "o melhor plantel dos 10 últimos anos". E que o treinador poderia dormir descansado. Dormir descansado numa equipa que perde Simão, Miccoli, Katsouranis e M.Fernandes !!!

O vendedor de pneus e amigo dos andrades percebe tanto de futebol quano eu da plantação de urtigas...

Anónimo disse...

Com arbitros isentos voces não vão la, o binya pensa que é um bruno paixão qualquer a apitar e pensa que tem a mesma protecção nas competiçoes europeias, que tem em portugal. Então os cebolas e cardozo já não são bons??? aquele aquele remate de ombro do cardozo ia ser um golo espetacular.
R costa, desiste.
Fernando santos, volta, estas perdoado.
Mas acho que ainda têm boas hipoteses de passar, a jogar assim não, mas se ganharem ao milan e aos ucranianos....
O que voces andam a jogar é que é grave, falta o tal do apito dar uns "clicks", o vosso glorificado plantel, melhor dos ultimos não sei quantos anos é muito discutivel, claro que estou ha espera que alguem explique 04/05.

Anónimo disse...

pior celtic dos últimos 4 anos?
pk? é campeão e lider do campeonato escocês. só perdeu UM jogo em casa na liga dos campeões e consentiu apenas 2 empates. pior pk?
o mal não foi ter perdido este jogo, que até podemos considerar uma derrota normal. o mal foi ter perdido em casa com o shaktar. este sim foi um resultado desastroso.

PS: quero dar os parabens ao porto pela sua vitória na liga dos campeões e pelo liderato do seu grupo. ao menos uma equipa vai fazendo uns pontos para o ranking.
e já agora, grande golo do tarik!

Anónimo disse...

Pedro, em termos de goal average as coisas até não estão más, contra o Celtic ficámos iguais, se ganharmos ao Shaktar nunca ficamos piores, e como também, temos que ganhar ao Milão, ficamos sempre a 0 ou positivo. Como o Shaktar levou 3, acredito que se ganhássemos os 2 jogos passaríamos, mas tristemente prevejo uma figura "à Sporting", 3 pontos e último lugar do grupo.

Alexandre disse...

Nunca pensei ver aqui alguém a dar os parabéns ao porto. Muito bem john.

Acho que já foi bascimanete tudo dito, cheguei tarde. Só queria acrescentar que já arranjaram 50 alcunhas ao Bruno Alves e ele nunca fez nada parecido com o que fez o binya. Alías, já disseram aqui que ele nunca fez nada daquilo, acredito, mas já chegou a dar cotoveladas que passaram em branco. O rapaz é um autentico caceteiro em campo!

Estou extremamente contente pela vitoria do meu porto, mas não deixo de lamentar que não haja mais nenhuma equipa portuguesa a conseguir impor-se na europa.

Anónimo disse...

Alexandre também te dou os parabéns, jogaram bem e merecem comandar o grupo.
Quanto ao Bruno ALves é que não tens razão, o que ele fez ao Nuno Gomes no dragão foi tão ou mais bárbaro que a do Bynia. E o Quaresma apesar de craque que é, já fez 2 esta época, uma este passado fim de semana.

Pedro disse...

Alexandre eu hoje queria deixar passar as bocas anti benfiquistas mas não posso fazê-lo qd vens defender o Bruno Alves perante o Binya...A cabeçada q o Bruno Alves deu ao Nuno Gomes revela o q é "aquilo" e no mesmo jogo empurrou ostensivamente o Petit...

O Binya é duro e ingénuo o Bruno Alves é mau!

Anónimo disse...

pedro, desculpa lá mas a entrada do binya teve de tudo menos de ingenuidade! foi mesmo muito maldosa e indigna do meu benfica.
e estou me a cag.. se o quaresma ou o bruno alves fazem pior. no benfica não quero nada disso. perder ou ganhar faz parte do desporto e só temos que aceitar. violencia não.

Nuno Gamito disse...

Por mim é assim, se nos fartamos de mostrar em todos os jogos que não temos qualidade nem capacidade para disputar uma prova destas, porque é que depois ainda a maior parte vem dizer que acredita cegamente na passagem ou na continuação na Uefa, ou no que quer que seja que esta equipa possa conquistar??

Acordem e encarem a realidade, que é, este Benfica, com este presidente, este planeamento das épocas e a corja que lá está infiltrada, não ganha NADA, ouviram? NADA!!!

Deixem-se de sonhar, acordem!!!

Anónimo disse...

http://uk.youtube.com/watch?v=t4syRd_51rg&NR=1

pedro, vê bem onde está a bola e como o binya entra! fala depois de ingenuidade.
calma nuno. foi só uma derrota. também sou da opinião que mais vale ficar em 4º e guardar as forças para o campeonato.
ainda me lembro do ano em que o porto perdeu em casa com o artmédia, ficando em 4º e que nos chegamos aos quartos.
no fim o porto fez a dobradinha e nós ficamos a chuchar no dedo.
pode ser que este ano se inverta.

Pedro disse...

john billydigo claramente que a entrada do Binya é reprovável, assassina e merecedora da máxima reprovação do clubes e adeptos. Digo q ele é ingénuo na apreciação global às suas exibições. Não neste lance especifico.

Ao contrário do histerismo nacional contra ele não acho q seja o caceteiro q apregoam, acho q não fez metade das faltas q lhe apontam. Agora ontem falhou com um jogador do SLB não pode falhar.

Hugo Carvalho disse...

Eu até acho que o Benfica não fez um mau jogo. Começamos bem, sem medo de disputar o jogo e até criamos algumas oportunidades de golo pelo Cardozo.
Não tivemos a sorte do jogo e isso foi determinante. Sofrer aquele golo é desmoralizador.
Seja como for a segunda parte foi para esquecer.
Agora ando com uma duvida em relação aos falhanços consecutivos do nosso avançado.
Cardozo está com azar ou é azelha?
Por outro lado, e mudando um pouco de assunto, sou da opinião do Nuno. Parece-me claro que este Presidente não nos levará a lado nenhum. Precisamos de alguém que seja um verdadeiro presidente, que tenha categoria e que consiga trazer alguma competencia ao futebol do nosso clube. O benfica parece um clube sempre estagnado. Que não avança, sempre com meias vitórias, sempre com guerrinhas internas e claro sempre a trocar jogadores.

Anónimo disse...

Penso que o problema não está no presidente (não esqueço o trabalho na área financeira e patrimonial do clube), o que falta claramente é um director desportivo para o futebol deixando o presidente sem tocar no futebol, enquanto for o presidente a fingir que é o director desportivo a equipa vai continuar orfã e sem o apoio que o clube tem que dar.

Para quando Humberto Coelho para director desportivo? Vamos ficar à espera do Rui Costa? Até lá vamos continuar a sofrer.....

João Bizarro disse...

Foda-se, essa do livre directo é de amador.
Que infantilidade de merda.

Pela merda de suganda parte que fizemos deviamos ter levado mais.

Não culpo o Bynia, uma equipa que sofre um golo de merda em cima do interalo tem de saber reagir. E a equipa não reagiu.
E depois o jogo acabou com aquelas duas substituições e não com a expulsão do Bynia. Essa só veio acentuar o que já era inevitável.

João Bizarro disse...

Malta esqueçam lá a champions. Nem à UEFA vamos quanto mais à Champions.

Se soubesse disto mais valia dar o lugar ao Copenhaga.

O melhor disto é que vou ver os dois ultimos jogos sem me chatear (digo eu agora)!!!

Foda-se, e aquele livre "directo"?

Anónimo disse...

Planeamento de época? Que panemento de época, Nuno? O que o vendedor de pneus faz é naegação à vista. Só assim se compreende as imensas trocas de jogadores no inicio de cada época e esta merda igual à cara dele, que foi despedir o Santolas à 1ª jornada, quando poderia te-lo feito em Maio e deixado o novo treinador preparar a época e escolher jogadores.

Mas enquanto este merdas continuar a encher o clube com andrades (ou não fosse ele próprio sócio dos andrades e amigo do PC) e comissionistas, isto não vai a lado nenhum. O merdoso está há 7 anos como Presidente e D.Desportivo e só tem 1 Camp. Nacional para apresentar. Por muito menos foram feitas autenticas revoluções no Benfica.

Basta de tanta incompetência. Basta!

Anónimo disse...

starblade é verdade que estamos a pagar pela falta de gestão desportiva.
é verdade que o único culpado disto tudo é o LFV.
mas onde está uma oposição forte e credivel?
em 6 milhoes não existem um grupo forte que consiga vencer as eleições e elaborar um projecto digno do benfica?

realmente, o livre directo foi das coisas mais parvas que vi. daqui uns tempos ainda vai aparecer nos tesourinhos deprimentes

Anónimo disse...

Se eu tivesse dinheiro ou rendimentos para deixar de trabalhar, eu próprio candidatava-me contra este andrade vendedor de pneus mais a merda andrade que trouxe para o Benfica.

Isto que se vê agora NÃO É O BENFICA. E o que mais me chateia é que ainda há gente com tanta areia nos olhos que ainda pede mais tempo, ou segue cegamente o vendedor de pneus. Mais tempo?? Já lá está há 7 anos. Não consegue fazer mais! A desculpa do "passado" acabou em 2005 quando fomos campeões, estamos quase em 2008. Basta de desculpas. Basta de areia para os olhos.

Vendedor de pneus e de banha da cobra rua já!! E leva os teus amigos andrades contigo! E mais a merda que meteste no D.Médico que no tempo do grande benfiquista Bernardo Vasconcelos não era este regabofe. JÁ CHEGA!!!

Anónimo disse...

O Bruno Alves era alto caceteiro, nunca fez daquelas como a do binya ontem, (essa até me arrepiou), e depois da cabeçada ao nuno gomes (em que o nuno gomes chamou bem alto "filho da puta" ao bruno alves, mas não ha desculpa para a agressão) e depois fui uns tempos ao banco, e agora, já vale uns 20 milhoes.
Voces ainda têm boas hipoteses de passar, o FC Porto em 04/05 tinha bem menos e passou, têm é que ganhar em casa ao milan.
Para mim o lance mais incrivel do jogo foi o falhanço do cardozo, aquele onde ele rematou com o ombro, incrivel um avançado de 10 milhoes, a fazer-se a uma bola daquelas de olhos fechados, e estava sozinho.

Anónimo disse...

Acho piada é que o ano passado parecia que nem era o LFV o Presidente, todos os nossos males era o treinador que não aproveitava vedetas do futebol mundial como Miguelito (viu-se), João Coimbra (suplente no Nacional), Paulo Jorge (ainda joga), Manú e tantos outros. Este ano temos um treinador que se dá ao luxo de "poupar" o Adu para quando ele estiver na 3ª idade, mas o problema agora é só o LFV. É sempre fácil simplificarmos as coisas.
Eu mantenho o que disse, o LFV está a cometer erros (que já vêm de traz, não começaram agora), mas é nas urnas que ele tem de sair, e é aí que os "papagaios" benfiquistas têm que se apresentar com projectos concretos e inovadores, até lá ele é o Presidente legítimo desta Instituição.

Anónimo disse...

traz=trás

Antes que apareça aí o Diácono Remédios dos blogs...

Anónimo disse...

Jaco o Bruno Alves nunca fez uma igual ao Bynia, não sei mas acredito que seja verdade, mas isto sei, o Quaresma já fez pelo menos uma igual à do Bynia, e foi no Sábdo passado, o sítio da perna em que acertou foi diferente mas igualmente perigoso...

Se os portistas quiserem massacrar o Bynia lembrem-se do "vosso" Quaresma.

Alexandre disse...

Bem, eu não defendo o bruno alves, o que ele fez ao nuno gomes é inadmissível, mas reparem que o binya podia ter muito facilmente partido a perna ao rapaz, enquanto que a cabeçada nunca ia rachar a cabeça do nuno gomes. Mas para serem coerentes têm de catalogar o binya como fizeram ao bruno alves. Por mim, encostava-se ja os dois.

Já o quaresma, parece-me de muito má fé comparar a entrada do binya com a entrada do quaresma com o belenenses. O quaresma tinha acabado de sofrer falta e ao meter os pés à bola calca o adversario. Eu até posso admitir que o quaresma fez de proposito, mas que a intenção do binya era fazer aquilo ninguem duvida. E se por um lado temos um grande jogador que se farta de levar porrada, do outro temos um jovem que já se farta de dar porrada. Só no campeonato português é que é possivel ele ainda não ter sido expulso antes.

Mas sinceramente, não penso que seja por aí que o benfica tenha perdido. O mais importante é que estão quase fora até da uefa, mas nunca se sabe. O Milan não é assim tão invencível. Se o celtic lhes ganhou, o benfica pode muito bem ganhar.

Anónimo disse...

Parece que afinal o tal clube corrupto chega à Champions e também ganha. Tal como cá, é líder e é o único clube português com reais hipóteses de seguir em frente na prova.

Por outro lado, o clube da transparência perde em todas as frentes. E tal como cá terá de suar para conseguir lutar pelo terceiro lugar.

Coincidências...

Anónimo disse...

Brilhante paixão bruno, obviamente sendo corrupto é mais fácil ganhar, sendo "transparente" é mais difícil ganhar.

Também o Marselha, Milan, Juventus ganharam sendo corruptos, obviamente ninguém dizia que eles precisavam corromper para ganhar....ganhavam tão facilmente....

Além disso, mal seria se após 25 anos de roubos, um clube não estivesse forte o suficiente para ir passando uma fase de grupos da liga dos campeões, mesmo que hoje em dia não roubem (os criminosos continuam no clube), a forma como atingiram este patamar foi criminoso e fraudulento, como tal tudo o que ganham é injusto e falso.

A única forma de voltarem a vencer de forma justa é cumprirem o castigo que merecem e depois então sim, talvez sejam vistos como um clube que vence com justiça, até lá as vossas vitórias valem tanto como as de um batoteiro num jogo de cartas = zero.

Anónimo disse...

Alexandre, parece-me que te estás a esquecer que a cabeçada do Bruno Alves nem foi a razão da expulsão, mas sim a ceifadela autêntica que precedeu a cabeçada. Quanto ao Quaresma também posso dizer que só no campeonato português era possível o Quaresma não ser expulso (esta época) já que teve 2 entradas desse género. E sofrer faltas antes não lhe aumenta os direitos de tentar magoar os adversários.
Quanto ao Bynia se leres 90% dos benfiquistas sentem-se completamente envergonhados com o que se passou, por mim passava 1 mês sem ir ao banco, levava uma multa pesada, e como já disse se reincidir vai a nado para a Argélia, para os Camarões, ou para o raio que o parta, eu não quero ver lances daqueles no Benfica, mete-me nojo. Gosto de jogaodores duros, viris, mas que respeitem sempre a integridade física dos adversários, e que acima de tudo respeitem o manto sagrado.

Alexandre disse...

americano, eu tb digo há muito que para mim o bruno alves não é digno de representar o fcp, apesar de estar a fazer uma época em grande.

E penso que não devemos estar agora aqui a discutir estas coisas, cada um tem a sua opinião e nada a vai alterar. Mas sem dúvida que o futebol não precisa destes caceteiros (não incluo o Quaresma).

Pedro disse...

Agora sim uma boa resposta do Alexandre!

Anónimo disse...

Nem por isso, Telmo. Vê com que transparência o Benfica ganhou em 2004/2005. Mais fácil nem com favorzinhos e beijocas.

Que jeito vos dá essa teoria dos 25 anos de corrupção (presumo que incluam os anos que o Benfica e Sporting ganharam campeonatos, ou excluem-nos cirurgicamente)? Dava para justificar os Pringles, os Nelos, os Tavares e os que deixaram sair, Mourinho, Deco, Maniche, etc. Mais uma vez, meras coincidências...

Enfim, parabéns por mais uma derrota. Também ela falsa, fraudulenta, que vale zero, como de resto todas as derrotas do "glorioso". Só vale quando ganham.

Anónimo disse...

É tão giro falar de Mourinho, Deco, Maniche, etc e esquecer:
Pedro Henriques, Kennedy, Panduru, Sokota, etc...
Ou falar da transparência de 2004/2005, época em que perdemos em casa contra o 2º classificado depois de mais um roubo de igreja, ou época em que num jogo decisvo para o título o "benfiquista" Pedro Proença nos roubou 2 penalties (para não dizer 4), etc...

Anónimo disse...

paixão bruno se as provas tão lá e são mais que evidentes ao longo destes 25 anos porque raio haveriam os portugueses (exceptuando andrades fanáticos) de fechar os olhos e fingir que as vitórias do fcporto são legítimas?

As vossas vitórias não valem nada simplesmente porque foram conquistadas através de crimes e enquanto não forem punidos de nada vão valer porque atingiram um patamar através de injustiça.

Se um político for eleito através de fraude eleitoral, não importa se é o melhor presidente do mundo, a forma como chegou lá foi fraudulenta como só tem é que ser punido e ninguém pode fechar os olhos ao quanto isso é justo.

Por mais que queiram, estes 25 anos de corrupção no vosso clube vão ser uma mancha que vai passar décadas a passar, quantas pessoas agredidas, quantas pessoas corrompidas, criminosos são para serem punidos!

João Bizarro disse...

Esta merda vai melhorar com o regresso do Petit e do David Luis.

E quando re-aprenderem a marcar livres directos.

PS. quando digo directos é mesmo directos.

Anónimo disse...

a juventus tinha trezeguet, del piero, cannavaro, thuram, ibrahimovic, zambrotta, emerson, buffon etc.. o marselha papin, weah, pele, blanc, francescoli...
se calhar não precisavam de fruta mas foi o que foi e pagaram isso.
por muitos mourinhos, decos, ricardo carvalhos que tiveram que roubaram só tem que pagar por isso.

Anónimo disse...

É claro que tantos anos de corrupção e vitórias, valeram muitos EUROS, e isso dá, nos grandes planteis do fcp, será sempre mais facil ganhar, quando se tem muito dinheiro, o problema é como esse dinheiro apareceu e os dividendos que o fcp retirou dessa situação

O Benfica perdeu e perdeu bem, não por culpa dos jogadores, mas sim do seu treinador, o Cardozo falhou é certo, mas continuem a centrar para a cabeça, e vão ver quantos golos marca (0), o Cardozo é bom e sempre foi, com os pés, não com a cabeça

A equipa joga como Camacho manda, joguem para a area, que o gajo é grande, ERRO, o Cardozo não marca, nem vai marcar muitos golos, deste modo de lhe fazer chegar a bola

Em relação ao Binya, a minha opinião é esta, estou de acordo que foi um lançe violento e que mereceu a expulsão, agora parece-me que alguem da equipa técnica, já deveria ter falado com ele, para ele perceber, que não pode ter entradas destas, em Portugal fica para a proxima que fizer, vai para a "rua" de certeza, pois ele já teve entradas muito violentas nos jogos da Liga Bwin e na Taça da Liga

Alguem tem de falar com ele, sobre esta situação, eu até gosto da sua maneira de jogar, parece-me um bom suplente para Petit, mas sem violencia

Anónimo disse...

Catn, desde quando dinheiro é problema para o maior clube do mundo? Não têm as contas consolidadas, grande mérito de LFV? Não estão entre os 20 clubes mais ricos do mundo? Não têm o melhor plantel dos últimos 10 anos? Incompetência, meu caro. E isso paga-se caro.

A transparência que vocês defendem é a que se viu em Paços de Ferreira ou na Amadora. Pior do que a vossa inveja e incompetência é o vosso detestável falso moralismo.

Para os portistas é indiferente o que os benfiquistas acham das nossas vitórias. Continuamos a ganhar, mesmo investigados até à exaustão. O que vos deve fazer muita confusão. No estrangeiro, onde o mérito é reconhecido, já ninguém se lembra do Benfica. Isso é passado. Conhecem o Porto. O calcanhar de Madjer de 1987, as vitórias mágicas de Sevilha e de Gelsenkirchen. Reconhecem o valor dos nossos jogadores. Por isso, o Quaresma está na lista dos 50 melhores do mundo. Onde estão os vossos jogadores? Isto é presente. Isto para nós é que é importante. O que os benfiquistas pensam é completamente irrelevante. Fiquem com a vossa verdade absoluta, com a vossa falsa seriedade e, claro, com derrotas esclarecedoras como a de ontem.

Anónimo disse...

paixão bruno deves pensar que os estrangeiros são parvos e não sabem o que se passa ;)

Anónimo disse...

"A transparência que vocês defendem é a que se viu em Paços de Ferreira ou na Amadora"

e que tal essa transparência:

"O jornal espanhol “Publico” revela que, em causa, está a transferência de Pepe do FC do Porto para o Real Madrid. Mas o clube espanhol já reagiu e, em declarações ao jornal desportivo Marca, o director desportivo do Real Madrid garante que o negócio foi feito de forma legal.

O dirigente dos "merengues" afirma que a investigação em causa é sobre a transferência de Pepe do Marítimo para o FC Porto, e não do FC Porto para o Real Madrid.

O Real Madrid pagou 30 milhões de dólares pelo jogador, que chegou este verão à capital espanhola."

Anónimo disse...

"O que os benfiquistas pensam é completamente irrelevante."

É por isso que vens a este site, deve ser para ler o que os portistas pensam.
Get a life

Pedro disse...

Não ligam ao Benfica mas passam a vida em blogs do Glorioso....Freud tem uma boa explicação para isso.

É claro que as vitórias do fcp nos fazem confusão. Tudo o q é conquistado de forma suja e ilegal nos faz confusão.

Felizmente lá fora todos respeitam o nome do Benfica, ninguem diz q "compramos titulos no supermercado"...

Anónimo disse...

Não interessa se estão com azia, o que interessa é que o FCP anda com a liga portugesa as costas e é de longe a equipa portuguesa com mais prestigio la fora, e voces tentam denegrir o nome do FCP com qualquer coisa cozinhado pela corja de lisboa, mas isso não interessa nada porque no fundo voces sabem que o FCP é o orgulho de Portugal, e é a razão de tanta azia.
Voces é que deviam de ter vergonha, porque âs vossas victorias só existiram a custa de um regime politico totalmente virado para benefeciar o vosso clube, e não importa se disserem que o salazar era do belenenses, ou o calabote nunca existiu, até o maior idolo do slb foi roubado ao sporting, porque voces não sabem como explicar como depois do fim da ditadura voces nunca mais ganharam nada na europa e em portugal.
Voces deviam era agradecer ao FCP por o campeonato portugues não ser agora um campeonato de terceiro mundo, apesar de que a INVEJA não vos deixa pensar lucidamente.

Anónimo disse...

"O dirigente dos "merengues" afirma que a investigação em causa é sobre a transferência de Pepe do Marítimo para o FC Porto, e não do FC Porto para o Real Madrid."

chamas a isso prestigio? até no real madrid sabem que vocês são uns gatunos.
realmente é preciso ter lata, quando se fala em agradecer ao porto pela mer.. de campeonato que temos.
um campeonato onde metade das equipas (braga, nacional, leiria, belenenses, academica,leixoes, boavista, guimaraes, setubal ...)são sucursais do porto (jogadores emprestados e treinadores oriundos do porto). a maioria dos arbitros estão relacionados com o apito dourado, como o teu presidente, com provas claríssimas. mas claro, para ti, a PJ, não tem credibilidade, os juizes não tem credibilidade, a procuradoria geral da republica não tem credibilidade. quem tem é o teu qquerido presidente. esse arguido que anda metido com put.., com proxenetas, esse sim é uma pessoa de confiança que fez um grande bem ao futebol português.

Alexandre disse...

Só não percebo uma coisa, há aí um gajo que diz:

"É claro que tantos anos de corrupção e vitórias, valeram muitos EUROS..."

Isto deu-me vontade de rir.
Se houve corrupção, então as vitórias não VALERAM dinheiro, mas CUSTARAM dinheiro. E depois, mesmo que rendessem algum, digam em que vitorias? O prémio que rende o campeonato português?? lol

Com o prémio do campeonato português o porto construiu grandes plantéis para ganhar a taça dos campeoes em 87 e a uefa e liga dos campeoes em 2003 e 2004?? Eh pa, há gente que não sabe mesmo o que diz.

Não é o porto que está entre os clubes mais ricos, por isso não me parece que seja uma questão de dinheiro.

Este é um caso típico do benfiquista que ouve falar em corrupção e depois repete o que lhe dizem sem saber do que está a falar.

Pedro disse...

Foda-se ó Alexandre não dês uma de andrade típico. Ou então dei-te mais valor do que realmente mereces...tens noção das profunda estupidez de argumentação que acabaste de dizer!??!!?

É claro q a corrupção gera dinheiro. Senão ninguem corrompia. Corrompo-se precisamente para isso mesmo, para ganhar dinheiro. Tu corrompes o gajo da camara municipal para ele aprovar a construção em determinado terreno para ganhares dinheiro, tu corrompes fulano para passar determinada guia para ganhares dinheiro, tu corrompes árbitros para ganhares jogos e com isso ganhar dinheiro.

Os titulos sujos do fcp permitiram entradas directas na champions, contratos de publicidade mais favoráveis, vendas absurdas de jogadores banais, etc etc etc.

Foda-se ó Alexandre com essa tiraste-me do sério...

Anónimo disse...

Que demagogia enrome Alexandre, repara num pormenor:

- 3 putas para árbitros 1 noite ou vários jogos 10 noites (quanto custam? 500€? 1000€? +?) + comissões dos mafiosos + viagens ao Brasil + pagamentos para mandar "limpar"

VS

- vitória no campeonato? Liga dos campeões? Valorização dos jogadores? Venda dos jogadores?

Não concordas que o que ganham é sempre mais do que gastam em corrupção?
O que surpreende é que o vosso presidente apesar de gerir bem a máfia não consegue enriquecer o clube tanto como seria de esperar após 25 anos, será incompetência ou falta de vontade? Que ele é filho da puta já sabemos mas....

Anónimo disse...

"Não é o porto que está entre os clubes mais ricos, por isso não me parece que seja uma questão de dinheiro."

pois não! mas se somares o orçamento do benfica ao do sporting ficas com o orçamento do porto! ou pensas que o 60 jogadores do plantel do porto que estão espalhados na BWIN não rebecem?

Anónimo disse...

Tanta inveja.... essa dos jogadores emprestados foi muito boa, então imaginem se o PC controlasse a administração de um clube e fosse jogar ao algarve por conveniencia.
E depois falam da valorização dos jogadores etc... e esquecem-se que o eusebio foi roubado ao sporting.
Se algum dia perdoassem a descida o campeonato ao FCP, por não pagamento de impostos, lembra-se, tempo do guterres, e pagou com acçoes que não existiam, ou se o FCP tivesse chegado a uma final europeia com um golo escandaloso com a mão.... enfim, mas eu percebo, inveja....

Anónimo disse...

Jaco, já tinhas umas aulinhas de história, para parares de vez com a lenga-lenga do Benfica ser o clube do regime... Ainda me hás-de explicar como é que chegaste a essa conclusão... O Benfica era o clube do povo, e o povo não era exactamente a favor do regime!!! Se fores a ver, o Sporting é que deixou de ganhar a partir da década de 60, não foi o Benfica!!! O Benfica dominou as décadas de 60 e 70 porque tinha, de longe, a melhor equipa de Portugal e das melhores equipas da Europa!!! Só falta dizeres que foi o regime que juntou o José Águas, o Eusébio, o Coluna, o Simões, o Germano, o José Augusto ou o Torres na mesma equipa, entre outros...

Como também deves saber, o regime caiu em 1974! Desde então (nos 20 anos seguinte, até entrar o Damásio e o Artur Jorge), o Benfica ganhou 10 campeonatos, teve 8 segundos lugares, venceu 7 taças de Portugal, disputou mais 2 finais, disputou 3 finais europeias e atingiu várias vezes os quartos de final e meis-finais de competições europeias... Quem foi o responsável por estes resultados, o fantasma do Salazar???

Obelix

Anónimo disse...

Pois, se o slb era o clube do povo, nada melhor que dar vitorias au seu clube para que o povo ande distraido dos assuntos socias, é o basico de qualquer ditadura. A historia do eusebio até o proprio o confirmou. Nos anos 70 e 80 o benfica era grando, mas vou utilizar um argumento aqui utilizado:
Levados au colo na ditadura tornaram-se grandes, prestigio e dinheiro ainda deu para os anos 80.

Pedro disse...

Obelix não dês perolas a porcos...

GR1904 disse...

Discussão de merda com adeptos de merda (tripeiros).

Eu deixava-os a falar sozinhos.

João Bizarro disse...

"esquecem-se que o eusebio foi roubado ao sporting."

"A historia do eusebio até o proprio o confirmou."

Isto demonstra que és estupido ou não viste a entervista pois o Eusébio acerca desse "roubo" disse absolutamente o contrário.

Podes debater que o Salazar não o deixou sair para o Inter, mas só uma mente retrograda como a tua pode pensar que isso tem alguma coisa a ver com beneficios ao Benfica.

Não viste o Mircea Lucescu dizer que o ditador Ceausescu o impediu de vir para o Benfica?
Quer isso dizer que ele era o treinador do regime? Ou que o clube dele era o clube do regime?

Abre os olhos, mula....

Anónimo disse...

Mas voces ainda respondem aos andrades? Paciencia do crl.

Para calar esses andrades nojentos acerca de quem era o clube do regime basta lembrarmo-nos disto:

28 de Maiode 1952
E qual foi o resultado? Porcos 2 Benfica 8

Mas se querem falar de ajudas, então metam tmb na equação as negociatas dos terreno das Antas e o Centro de Estágios de Gaia pago com o dinheiro dos contribuintes. Mas isso os andrades querem omitir. No fundo como as viagen ao Brasil e as escutas telefonicas. Fazem de conta que não se passa nada.

Como diria o arquitecto: Ora ele todo lá dentro. TODO LÁ
DENTRO... NO CÚ DOS ANDRADES!

Anónimo disse...

PS- Para quem não percebeu a esterqueira dos andrades foi inaugurada a 28 de Maio. Claro que um andrade não sabe o que foi o 28 de Maio. Ele percebem tanto de História que comemoram um artigo de jornal como sendo a sua data de fundação.

Anónimo disse...

Slb 0
fcp 5

Quem são os corruptos, que queixas têm voces das arbitragens desse jogo?? E estou a falar de um jogo que vi, não estou a falar de quealquer merda que se passou na idade media.

O Ceausescu tambem era um ditador que protegia o steua que tal como o slb éra o clube do regime. Voces enterram-se todos, clubes que só ganham se forem levados ao colo.

Aziados, ficam fodidos de apanharem no cu dessa europa toda, depois de terem ideias que iam ganhar a liga dos campeões, ficam aziados de terem na cabeça serem os maiores do mundo e depois nos relvados apanham bailes sem fim.

Digam la, até devem ter vergonha de dizerem de que clube são.

Eu nem vou partir para o insulto porque la ja por serem do exelbeeeee ja vos envergonha bastante, ainda bem que odeiao o Pinto da Costa, e o FCP, porque é sinal que somos o melhor clube de Portugal e com mais prestigio lá fora.

Anónimo disse...

"David Luiz está de volta
O brasileiro David Luiz voltou esta manhã a trabalhar integrado no plantel do Benfica, integrando sem aparentes limitações o grupo que disputou jogo-treino com os juniores."

YYYUUUUPPPIIIIEEE!!!!

Anónimo disse...

jaco
eu não odeio nem o porto, nem o pinto da costa. o odio é um sentimento de tristes (o próprio pinto da costa ou os SD)
sinto é nojo pelo pinto da costa pela pessoa execrável que é. nojo não.
tenho um profundo respeito pela instituição fc porto. esse clube já existia antes do PC e há de continuar depois dele. tenho grandes amigos portistas pelo qual sinto um enorme respeito, pois não são nem corruptos, nem ladrões.
a direcção do teu clube que siga o exemplo dos seus verdadeiros adeptos e eles também hão de ter o meu respeito.

Anónimo disse...

ó jaco, rapaz, tem lá calma com o Benfica que ainda cais redondo no chao.

Se estas a falar de um jogo que viste e nao te interessas por jogos da idade da pedra em q vcs n ganhavam nada e nos ja andavamos na Europa, entao pela mesma ordem de ideias nao critiques o Benfica do antigo regime ate pq disso nao pescas nepia.

Eu quero ver quem vai apanhar no cu em Liverpool qd la forem jogar. Vao sair de la com a anilha mais aberta que a puta da carolina.

Essa do foculpuorto ser o clube com mais prestigio la fora é mais uma atordoada na tua cultura. Mete na cabeça que no estrangeiro ja se conhecia o Benfica qd vcs nem iam à Europa. Eu tenho de ir varias vezes ao estrangeiro em trabalho e qd se fala em futebol... milagre dos milagres mas não é o teu clubezeco o mais falado e conhecido. Mas eu percebo essa aziaga ideia que tens, pq isso de ultimamente ter ganho alguma coisa e mm assim saber q é o SLB o mais reconhecido por força de um HISTORIAL q o teu clube ainda n alcançou, é fodido.

Assim como é fodido levar com marselheses na Ribeira da tua cidade para dar nos cornos aos teus compinchas. Só falta saber a conselho de quem é que os franceses lá foram fazer essa surpresa.

Anónimo disse...

Fdx, Jaco, abre os olhos! O Benfica nunca foi o clube do regime! Se fosse, tinhamos começado a ganhar tudo logo nos anos 30 (o Salazar subiu ao poder em 1933), e não 30 anos depois!! O Eusébio não foi para o estrangeiro por o Benfica ser o clube do regime, foi por ser um SIMBOLO NACIONAL, percebes a diferença? Assim como as ditaduras de leste não deixavam sair os melhores jogadores desses países, fossem de que clube fossem, porque eram simbolos nacionais! Se ter a melhor equipa é ser levado ao colo pelo regime, então vocês nos anos 90 também foram levados ao colo pelos governos do PSD e do PS... Olha que crl...

Obelix

Anónimo disse...

1º Não sou do Porto cidade
2º Por mim os marselheses até se podiam foder todos, depois de perderem.
3º "Eu quero ver quem vai apanhar no cu em Liverpool qd la forem jogar. Vao sair de la com a anilha mais aberta que a puta da carolina." atao imagino o vosso...
4º "Essa do foculpuorto ser o clube com mais prestigio la fora é mais uma atordoada na tua cultura. Mete na cabeça que no estrangeiro ja se conhecia o Benfica qd vcs nem iam à Europa. Eu tenho de ir varias vezes ao estrangeiro em trabalho e qd se fala em futebol... milagre dos milagres mas não é o teu clubezeco o mais falado e conhecido. Mas eu percebo essa aziaga ideia que tens, pq isso de ultimamente ter ganho alguma coisa e mm assim saber q é o SLB o mais reconhecido por força de um HISTORIAL q o teu clube ainda n alcançou, é fodido." só falta dizer que o slb ganhou mais titulos internacionais do que o FCP

Jonh bily, se tu não odeias o FCP, parabens, és um dos poucos, e não tenho nojo do lfv, apesar desta campanha que ele esta a fazer contra o FCP, enquanto ele fica cada vez mais rico, porque ele não passa de um isnecto insignificante, daqueles que se deixa viver devido a serem tão pequeninos.

E mais, tenho muito orgulho de ter um presidente como o Pinto da Costa, porque senão viesse um como ele, ainda os nossos presidentes pediriam desculpa ao vosso clube depois de serem roubados, e contestar a mafia onde estavam presos, já que voces falam de historia, vejam la do que estou a falar.

Anónimo disse...

"E mais, tenho muito orgulho de ter um presidente como o Pinto da Costa"

orgulho de quê? de ver o teu presidente ser apanhado a pedir favor a arbitros? de o ver a ser levado para a esquadra para ser interrogado? de o ver a ser considerado arguido?

"e não tenho nojo do lfv, apesar desta campanha que ele esta a fazer contra o FCP, enquanto ele fica cada vez mais rico, porque ele não passa de um isnecto insignificante, daqueles que se deixa viver devido a serem tão pequeninos."

1º o LFV já era rico antes de vir para o benfica. o PC não.
2º ainda bem que consideras o LFV insignificante, mas não posso achar o mesmo do PC. esse sujeito conseguiu viciar TODO o futebol português! nem a selecção escapou!

Anónimo disse...

O PC já era rico antes de ir para o FCP, ele pertencia a uma familia da classe alta do Porto.
Presidentes levados para interrogar, apanhados em escutas, até parece que para esses lados não se passa nada.

No teu ponto de vista o PC estragou o futebol portugues porque o slb deixou de ganhar, esse é o teu ponto de vista, o meu é outro como deves perceber.

Alexandre disse...

Ha realmente gente muito triste.

Muitos dos que passam por aqui são tão autistas que vivem num mundo fantasista onde ha o clube deles que é maravilhoso em tudo, e depois há o lobo mau vestido de azul e branco. Esse ódio so tem uma única razão de ser, é o facto do porto ganhar títulos e o benfica não ganhar nada.

O gajo que diz que anda a trabalhar na europa e toda a gente fala do benfica... isso são tretas. Eu tb viajo, e para fora da europa so ouço falar do porto, isso quer dizer alguma coisa?? Vai ler jornais estrangeiros, vai ver as casas de apostas, e vê o prestigio que tem o benfica.

Pá, começarem com insultos por causa da merda do futebol, é coisa de tristes. Não sabem ser educados? Eram capazes de bater em alguem por causa do futebol? Ganhem juízo caralho!

Alexandre disse...

Ha realmente gente muito triste.

Muitos dos que passam por aqui são tão autistas que vivem num mundo fantasista onde ha o clube deles que é maravilhoso em tudo, e depois há o lobo mau vestido de azul e branco. Esse ódio so tem uma única razão de ser, é o facto do porto ganhar títulos e o benfica não ganhar nada.

O gajo que diz que anda a trabalhar na europa e toda a gente fala do benfica... isso são tretas. Eu tb viajo, e para fora da europa so ouço falar do porto, isso quer dizer alguma coisa?? Vai ler jornais estrangeiros, vai ver as casas de apostas, e vê o prestigio que tem o benfica.

Pá, começarem com insultos por causa da merda do futebol, é coisa de tristes. Não sabem ser educados? Eram capazes de bater em alguem por causa do futebol? Ganhem juízo caralho!

Anónimo disse...

Oh Alexandre, bastava postares uma vez...

Obelix

Anónimo disse...

o pinto da costa era de um família de aristocratas sem dinheiro. pode-se ter nome e ser falido.

em relação a popularidade no estrangeiro, no verão estive com uns italianos e quando eu disse que era português disseram-me esses 3 nomes "rui costa, figo e trapattoni". nem benfica nem porto.

Anónimo disse...

"Vai ler jornais estrangeiros"

http://www.publico.es/deportes/013909/policia/judicial/portuguesa/investiga/traspaso/pepe

Anónimo disse...

Off-topic, não resisto a deixar uma declaração de hoje do Gilmar Veloz, empresário de Liedson:
""Para um jogador que faz 25 ou 26 golos por ano, em qualquer uma outra competição, num outro país, ele já teria sido escolhido. Ele está entre os melhores do Mundo. Infelizmente, para nós, o Sporting não tem visibilidade."

AAHAHAHAAHAHAAHAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

ó alexandre, o teu estrangeiro deve ser a cidade do porto e arredores. Vê lá se a catalogaçao de "tristes" não se aplica, antes de todos, a ti proprio? ainda ha 2 semanas vim da austria e propositadamente qd perguntei que clubes portugueses conheciam, diziam todos o Benfica em 1º lugar. no pais da capital onde vcs ganharam a 1ª champions pa.

ó jaco, nos ganhamos 2-0 em Liverpool, e eu estava la, quem pode imaginar a dor de cu com que vcs ficaram nessa noite, sou eu. e ainda me vou rir qd sairem de la com 4 golos na baliza.

Alexandre disse...

obelix, não achas que fiz de proposito pois não?

john, como eu sei que és um gajo inteligente e até tens tido uns comentarios com um nível de bom senso e coerencia acima da média do blog, não vou comentar isso do publico porque sei que tu sabes do que estou a falar.

slbsupp, o meu estrangeiro é bem mais longe que a austria, no entanto isto parece uma discussão de putos, porque são argumentos de merda, e cada um diz o que quer.
Não há nada mais informado que uma casa de apostas, dá uma volta e vê as cotações do benfica, grande prestígio.

Eu até acredito que vamos perder a liverpool, mas em março ainda estamos a jogar a liga dos campeoes, enquanto vocês vão estar em casa.

Anónimo disse...

vê-se o prestigio pelas apostas?

cada tiro no pé...

é do conhecimento geral que o Liverpool tem mt mais prestigio que o Chelsea, nao ha comparaçao possivel... no entanto, o Chelsea tem sido mais falado, obviamente pelos resultados recentes com as bethouses a reflectir isso mesmo.

e vem este gajo falar-me no prestigio atraves das casa de apostas, fdx...

Anónimo disse...

Essa história da riqueza do Porco da Costa é outra mentira que os nojentos dos andrades querem perpetuar.

Vamos lá examinar a vida do putanheiro corrupto ex-seminarista especialista em falir os negócios onde se mete, e repor a verdade:

Começou no FC Porto nos anos 60 como dirigente do andebol, passando depois pelo hóquei em patins e pelo boxe. Nessa altura era um simples gerente de uma empresa de fogões. Chegaria a chefe do departamento de futebol apenas no final da década de 70, no mandato de Américo de Sá. Tomou o poder e impôs a sua lei. Foi gerente de uma empresa chamada Pincor do ramo das tintas, que terminou os seus desgraçados dias com avultadas dividas á banca. Aliás como todas as empresas onde se meteu. Algumas de electrodomésticos. Todas faliram. Devido ás muitas falcatruas que fez, incluindo passar cheques sem cobertura, foi condenado e proibido de passar cheques e de constituir empresas. Para deixar a empresa onde trabalhava, Pinto da Costa ainda teve que pagar sete
mil contos e ficou sem carro por uns tempos. O milhão e tal de contos das transferências de
Futre e Rui Barros tinha desaparecido sem deixar rastos e tinha deixado de...rastos PC, a
contas com a justiça, por cheques sem cobertura e penhoras a bens pessoais. Foi um momento difícil, mas que não abateu o presidente, levando-o antes a pensar que o seu
negócio era o futebol. Esteve sem ir a Aveiro durante 5 anos por causa de alguns processos por falências fraudulentas.
Os seus sócios dessas empresas tiveram que fugir para o Brasil. Mas a ele alguém lhe pagou as dívidas. Alguns poderosos do Norte, como Belmiro de Azevedo, Artur Santos Silva, etc. No princípio chegou a investir muito do dinheiro que tirava do FC Porto, nas empresas de familiares seus mas faliram todas. Depois passou a ficar com tudo. Criou a Cosmos, agência de viagens que lucrou imenso com as viagens dos clubes, obteve exclusivos com a Federação
que obrigavam os clubes a viajar nessa agência. Esteve metido no negócio da droga, com Luciano D´ Onofrio(Aveiro Connection). Com a Olivedesportos fez muito dinheiro, como com todos os negócios do FC Porto, vendas e compras de jogadores, corrupção de árbitros, etc.
Assim enriqueceu e tem hoje uma considerável fortuna. Estudou num seminário, onde desde novo mostrou as capacidades que hoje lhe são reconhecidas. Pinto da Costa passou a sua idade escolar num colégio onde imperava um grande influência da religião católica e quando atingiu o liceu foi internado num colégio de padres(Jesuíta).

Blueminerva disse...

A verdadeira história do FCP.
www.perolasnocharco.blogspot.com
Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Por falar em putas, confessou assim o árbitro Howard King:
"A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona, Benfica, Sporting, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente, diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência."

E ainda, acerca de um Benfica-Sparta de Praga, em 1992:
"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."

25 anos de corrupção, dizem vocês?

Quanto ao prestígio internacional do SLB, têm aqui um belo exemplo, de 1990, contra o Marselha de Tapie. Em que supermercado foi comprado?

Com tantos telhados de vidro, deviam pensar duas vezes antes de acusar quem quer que fosse.

Alexandre disse...

slbsupp, para que te serve o prestígio se hoje em dia não metes medo a ninguem. Hoje em dia, se sai um benfica a qualquer um no sorteio da uefa, a sensaçõ é de alívio. Há uns anos atrás, muitos anos, não era assim. E é isso que te doi. Digas o que disseres, vás onde fores, hoje em dia o porto é muito mais respeitado (a nível desportivo) que o benfica.

De qualquer maneira, como disse anteriormente, recuso-me a entrar em guerras por causa do futebol. Como alguém disse aqui, ódio é coisa de tristes.

Anónimo disse...

Ahahahaha... o alexandre acabou de postar a piada do blog!

"Hoje em dia, se sai um benfica a qualquer um no sorteio da uefa, a sensaçõ é de alívio."

Isso não se diz a uma hora destas do dia, pa. Fica-te mal e fica mal na fotografia. Mas ainda bem q vês as coisas assim, porque so demonstra a tua doentia facciosidade. Volto a repetir q o teu estrangeiro deve ser os arredores da cidade do porto. Fazes mta confusao com isso, eu respeito mt mais o Liverpool do que o Chelsea que simplesmente é um outsider em relaçao aos clubes historicos. Tu, pelos vistos, respeitas mt mais o Chelsea e o Vilarreal do que o... Liverpool e Atletico Madrid. Sabes pq? Pq entraste na alta roda europeia mts e mts anos dps do Benfica. N passas de um wannabe historico. Gostavas de fazer parte dos clubes historicos do mundo e isso nao se consegue com sucesso europeu apenas em meados de 80 ate hoje.

Pedro disse...

Sim o Manchester e o Liverpool até devem suspirar de alívio quando o Benfica sai...aos outros.

Já o Artmédia, esse colosso, deseja sempre que lhe calhe uma certa equipa...

Engraçado o Howard King não diz uma única vez que o Benfica lhe deu prendas ou ofereceu putas. Já Jacintos Paixões, Calheiros e afins admitem as putas, as viagens, os quinhentinhos, a fruta, tudo e mais qualquer coisa que o corrupto mor lhes deu.

Prestígio com base nas apostas????? Não posso crer....

Anónimo disse...

Off-topic, das frases mais vergonhosas que ouvi:

"Depois de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, ter sido questionado sobre quais as equipas que estarão em vantagem para conquistar o prémio de clubes mais cumpridores, Laurentino Dias interrompeu a resposta de Evangelista.

"Não queiram que o presidente do Sindicato dê já a classificação do campeonato. Ele nem sequer é o presidente da arbitragem", afirmou."

Palavras para quê...

Alexandre disse...

slbsupp,

Isso é importantíssimo. Mas mesmo assim, eu com a idade que tenho já vi o meu clube a ganhar em directo e às vezes ao vivo, muita coisa, incluindo uma taça dos campeões europeus, uma taça uefa, uma liga dos campeões, duas taças intercontinentais, e vários outros títulos. Tu, para ver grandes vitórias do teu clube tens de comprar as cassetes que a rtp pôs à venda.

Entre dizer que o meu clube FOI grande, e festejar as vitórias do meu clube, prefiro a 2ª hipotese.

Diz-me uma coisa, se calhar uma equipa russa ao benfica, qual é a tua reacção? Provavelmente não será a mesma do que se calhar uma equipa inglesa ou italiana. No entanto a rússia ou ainda a ucrânia (todas da antiga URSS) há 40 anos tinham grandes equipas.

Alexandre disse...

americano, vindo de ti isso admira-me bastante.

Informa-te bem sobre o caso e depois tira as tuas conclusões.

Anónimo disse...

Alexandre, explica melhor a tua frase, sinceramente não percebi. Reproduzi textualmente o que ouvi ontem na edição da tarde de "A Bola Branca", intitulado como "A gaffe de Laurentino".

Ouvi aquele tom bonacheirão, para não lhe chamar parvo, mas parecem-me afirmações vergonhsosas, irresponsáveis, que um alto dirigente do Estado não pode ter. Principalmente um alto dirigente a quem nunca se ouviu uma única palavra sobre os casos de corrupção falados na nossa praça.

Anónimo disse...

Pois, só falam do artmedia, e não falam do shaktar??? que moral voces têm, e o celta de vigo? esse colosso, 7-0, lembram-se, grande prestigio que voces têm.
Nunca viram o vosso clube a ganhar nada e falam de prestigio, a serio, eu desde que vi numa transmissão de um jogo do mundial, em que o tahar jogava em marrocos, e aparece na tv "tahar (slb-esp)".
Mas é mesmo assim o vosso clube, pobres mas com estilo, ou seja, equipa vulgar que não ganha nada, mas criam uma ideia entre si que são um colosso.

Alexandre disse...

americano, não deves ter ouvido então as reacções dos intervenientes, incluindo os próprios árbitros.

Só alguem com muito má fé tira algum tipo de conclusões sobre a afirmação dele.

Anónimo disse...

Alexandre, já te expliquei que ouvi isto na Bola Branca, deram a notícia da forma que transcrevi, não deram reacções de ninguém. Diz lá então quais foram as reacções, se as tivesse ouvido não te estaria a perguntar.

Pedro disse...

"Só alguem com muito má fé tira algum tipo de conclusões sobre a afirmação dele."

Estou estupefacto com as tuas ultimas delcarações. Habituaste-nos a muito melhor q isto.

Então o filho da puta do badocha diz uma coisa abominável daquelas e tu dizes q não devemos tirar conclusões?!?!?
O q é q tem uma coisa a ver com outra?

O gajo disse ou não disse aquela frase?

Anónimo disse...

Ele disse, isso ouvi. Como digo, é NO MÍNIMO, muita irresponsabilidade e falta de bom senso. E Alexandre, estou à espera dos teus esclarecimentos, pequsuisei e não descobri uma única reacção postada na net. A mim pareceu-me que aquilo é quase gozar com a justiça, quase como quem diz "deixem lá o apito dourado sossegado, todos sabemos que existe, mas não há problema nenhum". A mim choca-me, a ti talvez não, são perspectivas.

Anónimo disse...

mas voces continuam a responder aos andrades? é literalmente dar perolas a porcos...

Pedro disse...

Exacto. Ele disse a frase como tal não precisamos de tirar ou deixar de tirar conclusões. A frase por si só é motivo de repudio.

Anónimo disse...

também confirmo o americano: eu OUVI o badocha a fazer aquelas declarações. e não rectificou.

Anónimo disse...

alexandre, eu com a minha idade já vi 3 finais europeias do Benfica, tal como tu do teu clube. A diferença é que vcs ganharam essas finais e nós perdemo-las. Mas tb te digo que não jogámos frente a clubes tão prestigiantes e historicos como Monacos e Celtics. Vêm sempre com essa treta do passado e depois esquecem-se que o passado nao acaba na decada de 60 em que vcs não eram nada nem ninguem na Europa e nos já eramos bi-campeoes europeus. É uma diferença abismal.

para responder à tua ultima pergunta, tinhas de me dizer de que equipas russas é que estas a falar. e mesmo assim nao compares aos exemplos que dei porque os russos dantes nao eram russos eram sovieticos e perderam mt da sua qualidade por causa dessa separaçao politica. mesmo assim, os clubes russos, tirando o dinamo kiev e o spartak moscovo em tempos idos (decada 60 e 70), nunca foram temiveis nem historicos (conta as respectivas presenças em finais europeias e chegas a essa conclusao).

João Bizarro disse...

Não sei porque é que ainda se surpreendem com declarações destas.

Neste futebol já não me admiro de nada.

Então agora os árbitros que prevaricam ficam 1 semana de fora?

Só pra rir...