blog

domingo, novembro 04, 2007

Paços Ferreira - SL Benfica: 1-2

Com o resultado de sexta feira era importantíssimo o Benfica conquistar os três pontos esta noite, de modo a depender apenas de si próprio para a conquista do título de Campeão Nacional.

E entrou disposto a isso o Glorioso. Bastante pressionante sobre a bola, rápido a sair para o ataque, bem cedo o Benfica encostou o Paços à sua baliza. Para se levar de vencida uma equipa como o Paços Ferreira, sempre bem orientada por José Mota, é preciso correr mais que eles, o que não é nada fácil. O Benfica tinha a lição estudada e sabia que tinha de arregaçar as mangas para conquistar os três pontos. Todos os jogadores trabalharam e esforçaram-se para alcançar os objectivos da equipa e esse é, talvez, o principal legado de Camacho: a equipa luta e não desiste.

O golo de Rodriguez foi o corolário da supremacia encarnada na Mata Real. Como seria de esperar o Paços respondeu com raça e atitude e aproveitando um erro da nossa defesa (canto parvo, desatenção de Nuno Assis e desconcentração defensiva do resto da equipa) chegou ao empate. Até ao fim da segunda parte o Benfica sentiu dificuldades em assentar o jogo. Na segunda parte o Benfica entrou, outra vez, com garra e atitude e bem cedo Camacho mexe na equipa, primeiro Nuno Gomes, depois Di Maria e por fim o talismã Adu. Foram boas substituições que trouxeram dinâmica e velocidade à equip se bem que a última, Adu por Cardozo terá sido arriscada caso a vitória não tivesse sido alcançada. Katsoranis à beira do fim marca golo e o Benfica leva os três pontos para casa sem antes apanhar um valente susto com uma bola na barra da baliza de Quim.

Tem sido assim nos últimos jogos, sofrer, lutar, sofrer, lutar, para nos minutos finais obter a recompensa. Começa a lembrar o célebre campeonato dos "golos nos últimos 5 minutos", por mim, venha ele.

Não fizemos uma exibição de encher o olho em termos técnicos, mas em termos tácticos estivemos bem e o conjunto esteve sempre unido e batalhador. O espírito de equipa está presente mas são notórias algumas falhas na transição ofensiva. E temos que ser ainda mais pressionantes. Temos que cair ainda mais depressa em cima do adversário que tem a bola e, depois, temos que ser mais certeiros na transição para o ataque, não se podem falhar tantos passes.

Rui Costa pautou muito bem o jogo a meio campo, Binya não esteve tão bem como vinha estando e Cardozo, desta vez, não me agradou apesar de ser inegável o seu esforço e luta com os centrais adversários. Rodriguez parece não saber jogar mal e Nuno Assis esteve muito mexido. Nuno Gomes entrou bem tal como Di Maria, Léo a crescer a cada jogo. É ala direita que mais problemas nos levanta com Luis Filipe a ter erros que não são toleráveis a este nível e Maxi, por muito boa vontade que tenha, não funciona como médio direito.

O árbitro esteve assim assim com alguns erros de análise nalgumas faltas. A choradeira não se irá fazer esperar pelo lance que dá a falta que resulta no segundo golo do Benfica. A mim não me parece ser falta mas aqueles lances, em Portugal, são sempre assinalados. Sempre que um jogador passa a bola e depois choca com o adversário é considerado obstrução pelos nossos árbitros. Erradamente. Mas é um facto. Agora, como "beneficiou" o Benfica irá dar horas e horas de debate sobre o assunto. Foi uma falta mal assinalada como tinham sido duas a favor do Paços poucos minutos antes.

Era muito bom que Petit e David Luiz recuperassem, a equipa precisa deles e seria muito bom eles regressarem nesta fase ascendente. Precisamos de jogar muito melhor, muito mais concentrados e muito mais rápidos sobre a bola se quisermos obter um bom resultado na Escócia. Somos bem superiores a eles, não há que ter medo.

70 comentários:

Anónimo disse...

É falta. O jogador do Paços não se preocupou com a bola, apenas em permanecer numa posição que bloqueasse o jogador do Benfica. Se não acompanha a bola é obstrução (livre indirecto).

O que não reparei foi se o árbitro tinha a mão no ar, isto é se o livre era indirecto. Se tinha foi um erro crasso do guarda-redes (devia ter deixado seguir a bola).

Mas os comentadores estavam mortinhos por arranjar polémica neste jogo. Sempre quero ver o que descortinam amanhã no jogo do Sporting.

O Cardozo devia ter saído mais cedo. Este jogo não era para ele e só o facto do Nuno não estar ainda a 100% explica o Cardozo ter sido titular.

Anónimo disse...

Exacto. o Jorge tirou-me as palavras da boca... Se virem a repetição em movimento lento, verão que enquanto a bola passa por cima do pacense e o Léo dá, para aí, quatro passos, o Defesa só se preocupa com o Léo e só olha para a bola depois do Léo chocar com ele. Claro que o Léo também se manda para o chão, pois o choque não era suficiente para isso.

Também concordo com o Pedro na análise à transição para o ataque. É, de facto, um problema mas tem uma solução chamada Petit e principalmente quando este possa ter novamente o Katso ao seu lado (O Bynia que me perdoe, mas estes 2 não lhe vão dar muitas chances quando estiverem a 100%). No jogo de ontem acho que esse problema foi parcialmente resolvido com a entrada de Adu, que com os seus passes inteligentes colmatou a ausência do Petit e o jogo menos bom do Maestro.

O Nuno Assis continua a boicotar o jogo do Benfica... Está realmente a jogar muito mal.

Anónimo disse...

Não viste o mesmo jogo que eu. A equipa não tem ideias , o RCosta está em baixo de forma, o Cardoso não pode jogar sozinho na frente,etc...
O que aqui dizes é pura manipulação.
Ah! e não houve falta o que houve foi a ratice do grande Leo, que o senhorito camacho não quer no plantel.

Henrique disse...

Para mim não foi falta e a encenação do Leo foi evidente. Quando vi o lance, pensei: bem, agora se marcam golo, estamos feitos - vão passar a semana toda nestas polémicas parvas.

Alexandre disse...

Eu bem disse que se precipitaram ontem!!

Agora fico à espera das letras garrafais "BASTA" ou "CANSADO" e os messias do costume a falar de corrupção.

Pronto, lá tiveram o rebuçadinho. Curiosamente o arbitro era um tal Bruno Paixão... esse senhor que ainda em agosto tirou uma supertaça ao fcp.

O gajo que disse aqui ontem que 6 dos 16 golos do porto foram irregulares deve ser mais um que não será capaz NUNCA de me dizer quais foram. Mas já estou habituado.

Pedro disse...

LOL
Só mesmo um andrade aziado é q pode vir comparar uma "falta" q todos os árbitros em Portugal assinalam com um fora de jogo de 3 metros não assinalado.

É q faltas "inventadas" ontem o sr.Paixão inventou umas 4 junto à área do SLB...

Azar...

Anónimo acho q o q tu dizes é exactamente o mesmo q eu digo. Não sei onde está manipulação...lê melhor o texto.

Bruno Pinto disse...

Post de ontem: 'Cansado'!! Do golo mal anulado ao FC Porto nem se falou. Mesmo que este mouro tivesse razão, seria 1 ponto a mais de benefício para o FC Porto. Ontem na Mata Real, é na boa! E no entanto, dois pontos a mais dados ao Benfica. LOL. É uma questão de cliques. Em Portugal marcam-se estas faltas, diz ele... LOOOL

Quando se exagera no ridículo, só dá mesmo para sentir pena. O Pedro, moderador deste blog, é das coisas mais deprimentes que andam pela blogosfera. Patético mesmo. Faz lá um esforçosinho para não apagares mais este comentário.

Mr. M disse...

Alexandre: vou por a tua credibilidade à prova.

É mentira que o Renato Queirós devia ter sido expulso?
É mentira que a falta sobre o Léo é tão forçada como a que, um minuto antes, o Furtado cava ao Binya? (Sendo esta em posição muito mais perigosa...).

Para terem a noção do ridiculo, o José Mota vem se queixar de que só havia cartões para o Paços, quando houve tantos jogadores do Paços a verem cartões, como jogadores do Benfica!!!

Anónimo disse...

É ridículo falar-se da arbitragem neste jogo, como o Pedro disse e bem, a falta é forçada, mas marcam-se SEMPRE em Portugal, e antes tinha-se marcado uma bem mais perigosa contra o Benfica. Não tem nada a ver com um fora de jogo de metros, aliás ainda ontem cortaram um lance que o Cardozo ficava isolado em que ele estava perfeitamente em linha com a defesa.
Jogámos pouco, fomos felizes e ganhámos, acontece, não vou ficar triste por isso, mas tenho noção que em Glasgow temos de jogar muito mais.

P.S. - Já que tenho a fama de fanático, fico com o proveito. Não eram muito complicados, mas repararam na qualidade de 2 passes que o Adu fez a rasgar para o Di Maria? Ele faz aqueles passes com a maior facilidade do mundo, rasga a defesa como só o nosso Maestro sabe.

GR1904 disse...

Os tripeiros que estão aqui a falar deviam enfiar-se num buraco e estarem calados até que ganhassem um jogo sem qualquer clic. Se aquilo não é falta sobre o Leo então ontem, porventura, estivemos a ver um jogo de rugby. Vocês são uns ridiculos e não têm vergonha na cara, não me apraz dizer mais nada sobre estes assuntos até porque não me sinto confortável a falar destes temas com gente que não tem um pingo de moral para isso.

Em relação ao comentario que alguem deixou aí sobre o facto de Camacho não gostar do Leo, corroboro inteiramente dessa opinião. Não sei se o espanhol gosta ou não do nosso lateral esquerdo mas tem sido evidente que qd se fala na renovação do brasileiro, o Camacho responde de todas as formas menos a que os benfiquistas mais gostariam de ouvir. É que o Leo é, de facto, imprescindível e tem sido o melhor lateral esquerdo desde há pelo menos 1 década!

E por falar em Camacho, aquela substituição do Cardozo é do mais criticável que pode haver. Independentemente de ter ganho o jogo, era fundamental ter lá o paraguaio para moer o que faltava moer à defesa pacense, ainda mais com o Nuno Gomes a deambular pela frente de ataque.

O Adu rende é naquela posição atrás dos avançados. O puto tem muito boa visão de jogo e o facto de não se agarrar à bola faz-me tê-lo muito em conta para o futuro da nossa equipa.

JP disse...

Concordo.

Apesar de achar que o Nuno Assis nem " mexido " nos serve.

Convido a visitar:

http://ostresvermelhos.blogspot.com/

Continue assim.

sou um visitante assíduo

MFQ disse...

Talvez eu tenha “mau ganhar”, não sei…


O Benfica acabou de ganhar três pontos num mau jogo de futebol, cujo desfecho não fez por merecer.

Deplorável exibição de uma equipa cujo único objectivo só poderia ser vencer e encurtar a distância para o FC Porto. O que vimos foi diferente: jogadores sem atitude, mal preparados fisicamente, sem confiança nas suas capacidades, sem incentivos vindos do banco, sem ambição e sem argumentos técnicos e tácticos para um pretenso candidato ao título.

Está na hora de desmistificar um certo endeusamento que ainda perdura em alguns adeptos menos atentos. Não tenho dúvidas que Camacho não tem grande futuro como treinador de futebol. Nem no Benfica nem noutro qualquer clube da Europa com a pretensão de ganhar títulos.

Certamente que muitos adeptos antes do início da partida arrepiaram-se logo após tomarem conhecimento da equipa que iria subir ao relvado. Começar com Cardozo só na frente é dar de bandeja um bom avanço ao adversário.

Não está em causa Nuno Assis, que não foi pior nem melhor do que os outros, o que é óbvio para quem percebe um pouco de futebol é que aquele sistema táctico, com um único avançado com as características de Cardozo, só resulta por mero acaso ou por demérito do adversário.

Camacho não se levantou uma única vez do banco enquanto a equipa esteve empatada. Aliás, apenas se mexeu para beber uma garrafa de água que estava aos seus pés. Retirei as minhas ilações desta atitude. Dentro de um/dois meses, se não for antes, vamos ter notícias sobre a equipa técnica do Benfica.

MFQ

Pedro disse...

"jogadores sem atitude, mal preparados fisicamente"

Caro mfq acho isto q dizes totalmente errado. Podemos ter jogado mal ma sontem o q não faltou foi atitude e a equipa está a mostrar boa condição fisica e isso demonstra-se com os golos obtidos já em cima do fim do jogo com a equipa sempre a encostar o adversário à sua baliza. Acho q essas criticas não fazem sentido.

Bruninho é tão ridículo mas deixa-te sempre sem argumentos e incapaz de deixares de cá vir. É fodido eu sei. Como tu há muitos por essa blogoesfera e como eu adoro vos rabiar.
:)

dezazucr disse...

Já repararam que temos um sem número de cantos a nosso favor e raramente conseguimos sequer ganhar uma bola? É preciso treinar isso senhor Camacho.
Jogo mau, muito mau do Benfica, ao contrário do que havia acontecido a semana passada. Salvou-se a vontade dos jogadores que não se esgota até o apito do árbitro e, ao contrário do que um anti-benfiquista diz por aí, a forma física que permite que a equipa lute até ao fim pelo resultado. E isso meus senhores, é mérito do Camacho. Enquanto o ano passado sofríamos golos ao cair do pano, este ano marcamos. Como diz o outro, quando corre bem ganhamos, quando corre mal, também temos de ganhar!
E são as vitórias que vão dando confiança para melhores exibições e resultados.

Bruno Pinto disse...

Fodido é estar a 6 pontos de nós e ganhar um título de 10 em 10 anos. E realmente ó Pedro só um gajo inteligente como tu para me deixares sem argumentos.

O FC Porto tem um golo mal anulado e tu só vês o golo em fora-de-jogo... Desonestidade.

O Benfica soma dois pontos a mais que o que devia e tu começas com aquele blá blá blá típico de quem devia estar calado. Realmente os teus argumentos são uma coisa fantástica!!

Eu sei, a vossa realidade é dura, mas tem lá calma, não te ridicularizes tanto a ti próprio rapaz! :)

Factos: golo do FC Porto irregular, golo mal anulado ao FC Porto. Golo do Benfica precedido de decisão errada, influenciador do resultado.

O teu argumento: Estou cansado, que futebol corrupto, o Porto compra tudo e todos, foi premeditado, blá, blá, blá...

Sem palavras... LOOOL

Anónimo disse...

O fóculporto tem um golo mal anulado?? O do Lisandro depois do árbitro ter apitado?? Mete aí então o do Tarik tb... Afinal foram prejudicados, bem me parecia... LOOOOL

Alexandre disse...

Visconde, desculpa so responder agora.

Não sei se o Renato Queiros devia ter sido expulso ou não. Mas ainda ontem disse aqui que houveram dois jogadores do Belenenses que deveriam ter sido expulsos, e qual foi a vossa reacção? Foi pegarem num golo mal validado e esquecerem que durante o resto do jogo o Porto foi prejudicado.

Pá, são coisas que acontecem, só acho piada porque mediante a cor das camisolas vocês alteram completamente as opiniões. Mas o futebol é mesmo isto.

Não sei se o Benfica mereceu ganhar ou não, mas foi sem dúvida uma vitoria importante num terreno sempre difícil.

Sobre o lance do Léo, não venham com atreta de se marcar aquilo em portugal, aquilo não é falta em lado nenhum do mundo. Quando falam em corrupção, reparem no historial do Bruno Paixão, e fiquem atentos ao jogos que ele vai arbitrar daqui para a frente.

De qualquer maneira, não é por acontecer uma jornada com resultados a favor do benfica, em 9 já disputadas, que vou sentir o título em perigo.

O porto tem demonstrado clara superioridade em relação aos adversários, e o benfica não terá sempre a sorte de marcar nos ultimos minutos. Mas isso, neste momento, pouco interessa.

Gozem a vitoria, pra semana logo se vê.

Pedro disse...

Mas agora golos com o jogo parado tb contam?

LOLOLOL

A unica coisa q o fcp em mostrado ser superior aos adversários é na compra dos árbitros e isso, pela parte q me toca, espero q seja sempre assim...

Anónimo disse...

q falta faz petit e katsos naquele meio campo...bynia mais jogo menos jogo é expulso...

david luisa na defesa rapidamente...

o golo do paços é uma vERGONHA para a nossa defesa...golo de infantis ou iniciados...nuno assis irrita me porfundamente...fdx q mediano!

com petit katsos e david luiz na defesa acredito q possamos chegar ao Título! isto é...se os andrades corruptos, passe a redondancia, não continuarem a ser levados ao colo das kengas e da frutinha...

Alexandre disse...

Pá, o cérebro é uma coisa fantastica, toda a gente devia ter um.

Anónimo disse...

"O porto tem demonstrado clara superioridade em relação aos adversários" é por causa destas frases que eu continuo a vir aqui ao blog...farto-me de rir com isto...

Alexandre disse...

lúcio, so é pena tu não apareceres quando não tens argumentos. Mandar bocas completamente falsas e depois desaparecer, é isso que a mim me faz rir. Mas eu não me esqueço dos nomes.

Aqui são poucos aqueles que respondem a tudo, e tu claramente não és nenhum deles.

Anónimo disse...

Deixa-me perceber....
Quando falam em corrupção, reparem no historial do Bruno Paixão, e fiquem atentos ao jogos que ele vai arbitrar daqui para a frente.
Estas a dizer que o Porto e tão superior, é campeão certo mas.... estas a espera de ser prejudicado?

estrangeiro.

Anónimo disse...

Deixa-me perceber....
Quando falam em corrupção, reparem no historial do Bruno Paixão, e fiquem atentos ao jogos que ele vai arbitrar daqui para a frente.
Estas a dizer que o Porto e tão superior, é campeão certo mas.... estas a espera de ser prejudicado?

estrangeiro.

João Bizarro disse...

Tanta azia que vejo por aqui.
Reparem: 6 pontinhos, diz-vos algo?

3 na Luz mais 3 nas ancas (ou no dragõ ou o raio que os parta) e está feito.

Venham eles.

Jogamos mal mas o que interessa são os 3 pontos!

Pois é Alexandre, é o mesmo Bruno Paixão que andava às compras em Coimbra com o Reinaldo Teles.

Pedro disse...

"é o mesmo Bruno Paixão que andava às compras em Coimbra com o Reinaldo Teles."

Pois...e ele bem q fez por merecer as "oferendas" com aquela falta inventada ao Binya mesmo em cima da nossa área...vá lá, não teve tomates para assinalar penalty...algum remorso talvez...

Anónimo disse...

Alexandre:

O golo anulado ao Porto é fora de jogo. Parece que é em linha e haveria desculpa para o erro mas, na realidade, o tronco do Lizandro está à frente dos pés do defesa.

Realidade é também o facto de 6 dos 16 golos do Porto serem irregulares.

Se, no meu entender, os últimos 2 campeonatos foram os únicos do Porto que vi serem justamente conquistados, este aqui voltou à velha escola... Boost inicial ao Porto e travão ao Benfica. No fim, quando já não houver hipótese, e em alguns jogos da Taça da Liga dá-se o rebuçadinho aos outros.

Para finalizar, e para todos, não vão ver o "Corrupção"... Cinema Português no seu pior! Não entendo o que se passa na cabeça de alguém para fazer uma bosta daquele tamanho! Salvam-se as gajas!

Alexandre disse...

estrangeiro, felizmente que esse gajo não vai arbitrar o porto nos 21 jogos que faltam, porque aí sim dizia já que o título não era nosso.

João, essa dos 3 pontos na luz e 3 no dragão deve ser mais uma anedota. Primeiro porque NUNCA vão ganhar esses dois jogos, e depois porque NUNCA vão ganhar todos os outros, nem de perto nem de longe.

Sobre o Bruno Paixão, pode ir às compras com quem quiser, mas lá que já tirou um campeonato e uma supertaça ao porto, disso não ha dúvidas.

Deve ser como aquele jogo Porto-Amadora do apito dourado, em que os especialistas destacados (entre os quais esse tão portista Jorge Coroado) detectou vários erros... contra o FCP.

Ah, e sobre o binya... inventar uma falta numa jogada que envolva esse jogador deve ser impossível, não há jogada que ele não distribua fruta.

Alexandre disse...

andré leal:

Podes dizer o que quiseres sobre o golo do lisandro, mas a linha que serve para um lado, tb serve para o outro. Eu vi o jogo e as repetições, podes dizer as tretas que quiseres para os teus amigos, mas para mim não serve.

Apesar de ter a certeza absoluta que nem vais responder, desafio-te a dizer-me quais foram os 6 golos ilegais. E depois também te desafio a enumerar os golos mal anulados ao porto.

E tomates pra isso? Tá quieto xico...

Anónimo disse...

Alexandre:

Comparar um livre duvidoso numa zona lateral com um fora de jogo de 2,5 metros é, no mínimo, hilariante. Mas ainda referente ao livre podemos ver nas imagens da TVI a reacção do jogador faltoso no lance com o Léo... Só ele sabia a obstrução que tinha feito :)

http://www.youtube.com/watch?v=rRco1If3zYY

Relativamente aos 6 golos dourados do Porto, só de cabeça lembro-me de 3: Sporting, Leixões (1º) e Belém.

Alexandre disse...

André Leal, bem me parecia.

Era uma realidade tão clara tão clara que afinal desses 6 só te lembras de 3. Azar do caraças.

Eu não comparei situações nenhumas, mas se para ti a reacção dos jogadores conta assim tanto, então fica sabendo que nenhum jogador do belenenses reclamou fora de jogo, isso significa que não tenha sido?????

Sobre esses 3 golos, digo-te o seguinte:

1.º No porto-sporting o golo só é irregular na cabeça de alguns benfiquistas, ALGUNS, nem todos.

2.º No porto-leixoes o Lisandro tem o braço exactamente da mesma maneira que o katsouranis no benfica-sporting, mas se com o katso era ridiculo falar em penalty, já com o lisandro é obvio que é irregular. Poupa-me. No mesmo jogo fica um penalty por assinalar sobre o quaresma.

3.º No porto-belenenses, o golo é irregular, sim, mas o arbitro passou o resto do jogo a prejudicar o fcp, ficando 2 vermelhos por mostrar aos jogadores do belenenses, para além do tal golo anulado ao lisandro. Ao contrario do que disse o pedro sem ter visto o jogo, nem os atropelamentos foram marcados à entrada da área, e por outro lado o Quaresma leva um amarelo numa jogada em que passa a meio metro do palhaço que se atira para o chão.

Queres continuar? Estou à espera dos outros três... para explicar esse Boost!!

Já que falas no "Corrupção", segundo o realizador (benfiquista) transformaram o filme dele, que era sobre uma mulher, num filme sobre um presidente. Pois é, quando a ânsia de tramar os outros é tão grande, só dá merda.

João Bizarro disse...

Alexandre, bem sei que isso é tarefa muito difícil, não iremos ganhar todos os jogos que faltam (embora fosse giro), o que eu queria referir é que neste momento de pendemos de nós.
E 2 vitórias sobre o Porto não é assim tão impossível quanto isso.
Há 2 anos ganhamos ai e o ano passado faltou um bocadinho. Fomos garganeiros e acabamos por sofrer um golo estupido já depois da hora por um jogador que não marca golos a ninguém.

Voltando ao jogo de Paços, o Nuno Assis bem pode voltar ao banco depois daquela passividade no golo dele.

Pedro disse...

"No porto-sporting o golo só é irregular na cabeça de alguns benfiquistas"

LOLOL...o golo é legal. Nasce é de um lance só possível no estádio do Dragão. Nunca mais um lance daquele será considerado atraso...

" Lisandro tem o braço exactamente da mesma maneira que o katsouranis no benfica-sporting"

LOLOLOLOLOLOLOL...

"No porto-belenenses, o golo é irregular, sim"

Iupii...foguetes!!!

"por outro lado o Quaresma "

Continuou em campo apesar de ter agredidoum jogador do Belem e não levou amarelo por aquela patética simulação de penalty...o habitual.

" Pois é, quando a ânsia de tramar os outros é tão grande"

Não há qqr ansia de tramar alguem. Eles tramaram-se sozinhos qd ao telefone planearam todas corrupções e foram apanhados pela PJ. Tramados já eles estão. Nós só queremos é q se faça Justiça.

André a esses três junta tb o de Leiria...

Alexandre disse...

João, isso já me parece mais sensato. Já dependem só de vós, mas todos sabemos que que nem Benfica nem Porto vão ganhar os jogos todos que faltam. Até podem ser campeões sem ganhar nenhum jogo ao porto. Eu pessoalmente não acredito, vocês acreditam, o que é perfeitamente normal.

Pedro:

Já se viu que fazes parte dos benfiquistas que consideram irregular. Todos consideraram que o erro foi do guarda-redes, menos meia dúzia de doentes que já estão a cozinhar o choradinho do costume.

"Lisandro tem o braço exactamente da mesma maneira que o katsouranis no benfica-sporting"

É mentira?

"por outro lado o Quaresma "

O quaresma não agrediu ninguem meu amigo. Quando não se vê os jogos, não se pode tirar conclusões precipitadas.

" Pois é, quando a ânsia de tramar os outros é tão grande"

Não estou a falar do julgamento nos tribunais, estou a falar dos juízes tipo Leonor Pinhão que vestiram a capa de justiceiros para fazer umas palhaçadas.

"André a esses três junta tb o de Leiria..."

E nesse jogo junta-lhe o golo mal anulado aos 3 minutos. Pedro não te enterres.

Ainda faltam 2 pseudo-golos... esforcem-se pá!

Pedro disse...

Hehehe

De 6 já só faltam 2. Quero ver as deculpas q arranjas depois...hehehe

Mas tirando os andrades (q não podem ser tidos em conta para quase nada) quem é q diz q aquilo é atraso? Aquilo não é atraso em lado nenhum. Aquilo é um corte, mais nada. Tu achas q aquilo foi um passe? Agora isso não invalida q o gr tenha errado...o puto é novo por cá e não sabe como as regras são diferentes naquele estádio...

Sim é mentira.

Não agrediu ninguem...claro os comentadores tb disseram q ele entrou assim "para se proteger"..hehehe

"estou a falar dos juízes tipo Leonor Pinhão "

E então? O q vem escrito nas escutas deixa de existir por causa da Leonor Pinhão?

E agora, tu q gostas tanto de desafios, e dizes q nunca foges a um, desfaio-te aqui a falares pela primeira vez das escutas:

O q tu sentes ao saberes q o Presidente do teu clube foi apanhado em escutas a comprar árbitros?

Mr. M disse...

1º Ninguém disse que vamos ganhar os jogos todos até ao fim. Só temos de ganhar os 2 jogos ao teu clube e depois perder no máximo tantos pontos quanto vocês.

2º O Binya nao faz qualquer falta sobre o Furtado.

3º Continuas a não comentar a entrada do Quaresma que foi igual à que ele teve sobre o Miguel Veloso no dragão e que desta vez nem amarelo levou.

4º Como vês não somos tapados, ontem o sportem marca um golo em fora de jogo (o 4º) e não vês a malta aqui a falar mundos e fundos

5º Na lei do fora de jogo nao sao os pés que contam. É toda e qualquer parte do corpo com que se possa jogar a bola, e o tronco do lisandro está adiantado em relação à tal linha. É por pouco? É. Se passsasse era um escandalo? Não. Mas que está, está! Parece o Paulo Bento chocado por o árbitro marcar livre directo fora da área ontem, quando o lance era para livre indirecto (1 metro mais à frente sim, e dentro da área...)

Anónimo disse...

Pois é, o FCP é benefeciado um ponto e la vêm os indignados do costume, mas esquecem-se que falam de barriga cheia, numa jornada em que o FCP ganha um ponto a custa de um erro do arbitro, voces ganharam 2!! E ainda reclamam, tambem percebo, voces só gostam de ser levados ao colo sozinhos, o apito encarnado ta em boa forma, só nestas ultimas 2 jornadas 4 pontos, sim, porque o lance que dá o 2-1 contra o maritimo, só acontece porque o transformaram um canto a favor do maritimo em pontapé de baliza a vosso favor, e tambem não se esqueçam que estão a 6 pontos, e não estão a jogar nada, só têm ganho as custas dos arbitros, o apito encarnado esta fortissimo....

Alexandre disse...

Pedro, se eu fizesse uma acusação do tipo "o benfica foi beneficiado em X situações" enumerava logo as situações para justificar a acusação. Vocês não, lembram-se de um número qualquer, e só depois é que começam a pensar no que dizem, e como NUNCA conseguem concretizar as acusações, desconversam. O gajo que atirou o 6 ao ar, que me venha dizer assim de rajada quais foram!

Uma no braço colado ao corpo so é falta se a camisola for azul e branca??

Não te percebo, os comentadores já servem? Os comentadores que citas são os mesmo que disseram que não havia fora de jogo no golo do lisandro. Então vale ou não vale o que eles dizem??

Uma coisa são as escutas, outra coisa são livros e filmes que fazem para manipular a opinião pública. Não percebo uma coisa, se existem escutas, se o Pinto da Costa fez assim tanta merda, não entendo porque é que fazem filmes e livros com coisas completamente falsas! Não seria suficiente relatar factos reais?

Sobre o teu desafio, ja o disse aqui muitas vezes, não defendo o pinto da costa. Sei que ele fez muita merda, acredito que até mesmo contra o proprio clube. Se ficar provado que ele infringiu a lei, que seja condenado. No entanto admiro-o por ter tornado o FCP num grande clube europeu, porque hoje em dia, o prestigio não se vê no guiness, vê-se em campo, pela europa fora.

Mas não há cá milagres. Isto só é o resultado do ódio generalizado pelo fcp e pelo pinto da costa. Não penses que só aconteceu no fcp. O pinto da costa foi apanhado, mas há outros que vêm para a televisao gabar-se que meteram gente na liga e não lhes acontece nada. Olha que há muita maneira de roubar.

O que é certo é que o odio pelo pinto da costa já fez ganhar rios de dinheiro a muito boa gente.

Alexandre disse...

Visconde:

1º Isso já ficou esclarecido.

2º Se não fez, foi milagre.

3º Na entrada sobre o Miguel Veloso a bola estava em jogo, contra o Belenenses o Quaresma tinha acabado de sofrer falta. Se a bola estivesse em jogo, o amarelo era merecido, como não estava, só considerando agressão é que podia haver cartão. Mas não exageremos. Tb não comentaste o lance sobre o Bruno Alves e o outro junto à linha sobre o Fucile.

4º O vosso ódio é apenas em relação ao fcp, e não vos ficava nada bem fazer uma guerra num golo que dava o 4-1.

5º As imagens são claras, o traço amarelo que eles mostram nessas stuações mostra claramente que o lisandro está em jogo.

Pedro disse...

Pois...é aí q tens "azar"...é q os exemplos são dados. Tu é q foges deles como Cristo da cruz
:)

O Katsoranis tinha o braço colado ao corpo e estava parado. O Lisandro não tinha o braço colado ao corpo e estava em movimento. Estás a desesperar...

" outra coisa são livros e filmes que fazem para manipular a opinião pública"

E lá tás tu. É perfeitamente normal livros darem filmes. Acontecem todos os dias. E um livro q retrata a vida "secreta" do maior corrupto nacional é normal q resulte em livro...E mais uma vez te digo onde é q a opnião publica está a ser manipulada? Há alguma dúvida q o teu presidente é corrupto? Há alguma dúvida q eles gosta de putas (não tem mal nenhum)?

Enfim...

"O vosso ódio é apenas em relação ao fcp"

Não. O meu "ódio" é em relação ao q o fcp representa: podridão, sujeira, nojo, escória. Tudo o q de mau existe no futebol nacional é fcp. É isso q odeio.

Alexandre disse...

Pedro, onde é que eles estão!? Falhou-me essa parte. Ainda não deram nenhum exemplo, excepto o do sporting que nem é exemplo, de um golo irregular do fcp que não tivesse sido compensado por um regular mal invalidado.

Sim, perfeitamente normal livros darem filmes. Mas diz-me sinceramente, não achas que bastava retratar a realidade, sem tentar acrescentar coisas completamente falsas. Olha que não fui eu que fui ver o filme. Mas pelo que li e ouvi, é um autentico barrete. Tudo porque quiseram alterar o sentido do filme.

O fcp representa isso para ti e para alguns benfiquistas. Utilizaste 4 adjectivos que mostram claramente que tens um ódio cego em relação ao fcp. Nem sequer são fundamentados. Esse ódio é resultante apenas de tantos e tantos anos sem que o teu clube ganhasse o que quer que fosse, enquanto nós até uma liga dos campeoes ganhamos. E só ganharam o campeonato no ano em que o cunha leal estava na liga e o fcp se suicidou, porque um porto normal tinha dado 15 pontos de avanço ao trapatoni.

O unico que merecia ter ganho um campeonato pelo benfica no ultimos 15 anos foi o camacho, mas teve o azar de apanhar o mourinho pela frente.

Tens de vir cá acima um dia para eu te mostrar o lado do fcp que tu não conheces, vais ver que isto não passa de fanatismo clubistico e que no fundo somos todos iguais. Todos querem ver o seu clube ganhar.

Pedro disse...

Não caro Alexandre eu quero ver o meu clube a ganhar HONESTAMENTE. É essa a grande diferença entre Benfica e os outros.

Eu odeio o q o fcp representa. Foi isso q disse e mantenho.

Fomos campeões no ano em q o fcp não pode ter os habituais clics a ajudar. O Apito Dourado estragou os planos aos corruptos. Esse ano foi a maior e melhor prova do q vocês valem e dos motivos pq nós tivemos um jejum de 11 anos: CORRUPÇÃO!

Alexandre disse...

Então como explicas os dois seguintes? Em pleno apito dourado?

Pedro disse...

Qual q...o Apito Dourado afroxou bastante. Em 2004/05 todos se borraram com a hipótese de serem apanhados e presos. Só q as autoridades corrompidas quase q meteram o assunto na gaveta. Ao verem isso a pouca vergonha voltou aos relvados...

Num país a sério o teu clube tinha sido despromovido ponto final. A Juventus q é muito mais em Itália do q alguma vez o fcp será na região norte (nem digo país) foi despromovida por muito menos. E estamos a falar do país da máfia...coitados...amadores é o q eles são.

Anónimo disse...

Este pedro é grande, não quer ver o slb a ganhar as custas dos arbitros, o que não é dificil para ele, para ele o slb nunca foi benefeciado, ainda me lembro no lance do penalty na amadora em que ele disse "ai... não dá para ver bem, tenho que ter mais camaras, até parece que raspa no braço......" lololol, quem é que me contraria que o slb ganhou 2 pontos a custa dum livre que não era, e que na semana passada o segundo golo do slb nasceu de uma jogada que era canto po maritimo e o arbitro marcou pontape de baliza, porque ninguem fala disso? voces são muito serios....

Alexandre disse...

Pedro, és do mais hilariante que há. O apito dourado afroxou bastante dizes tu.... eh pa, vê-se aqui cada besteira.

A juventus... pois... a juventus.
Dizes tu que a Juventus é muito mais não sei quê... sabes quantas ligas dos campeoes ganhou a Juventus? Tantas quanto o FCP. E sabes o que fez a Juventus para ser despromovida? Não sabes, senão estavas caladinho. Acredita que fez mais do que comprar um arbitro para um porto-e. amadora onde os erros detectados foram contra o fcp. Isso também está escrito.

Pedro disse...

Alexandre adoro ver qd tu tentas resumir 25 anos de corrupção a um fcp-estrela...adoro.

Agora só faltava mesmo era quereres comparar a Juventus com o teu clube...LOL

Anónimo disse...

O FCP é um clube com muito prestigio alem fronteiras, só em portugal isso é tudo abafado, a inveja é um sentimento muito feio, enquanto estiverem salazaristas a frente dos orgãos de comunicação social e na politica vai continuar a ser assim, mas olhem que torna tudo muito mais saboroso...

Anónimo disse...

Mas o mais engraçado é voces falarem de corrupção e tal, e o vosso clubezeco é que é levado ao colo, amadora, sporting, maritimo, paços.... se quiserem os exemplos é só dizer... enquanto voces falam, e não dizem nada literalmente.

Alexandre disse...

Pedro, eu adoro quando transformas uma acusação relativa a 3 jogos em 25 anos de corrupção... adoro.

A Juventus só é melhor que o porto em questões financeiras. O Porto com muito menos, conseguiu mais titulos internacionais que a Juventus. Prefiro os títulos ao dinheiro.

Anónimo disse...

somos tão levados ao colo que andamos a colecionar 2º, 3º e até um 6 lugar!!
os outros que são sempre gamadinhos é que se fartam de "ganhar" títulos..
que anjinho...

Anónimo disse...

"O Porto com muito menos, conseguiu mais titulos internacionais que a Juventus."

AHAHAHAHAH!!
assim de cabeça vejo, umas taças uefas, outras taças da taças e ainda duas ligas dos campeões

e já agora, a juventus desceu de divisão por influências que tinha na banca. e não foi preciso esperar 3 anos.

Alexandre disse...

john billy, deves ser como o outro que dizia que na realidade o porto teve 6 golos irregulares... mas assim de cabeça so se lembrava de 3.

Se não ganham nada e se colecionam 2º, 3º e 6º lugares, queixem-se a damasio e vales e azevedos. Se há exemplos de honestidade no futebol, então esses dois estão no topo.

Alexandre disse...

Ah, e depois de pensar que ja tinha visto de tudo neste blog, surge a notícia que um clube desce de divisão porque tem influencias na banca. Fiquei sem palavras.

Alexandre disse...

E já agora, foi so uma liga dos campeões. Não comecem já a comparar a liga dos campeoes com a taça dos campeoes europeus.

Anónimo disse...

O que a juventos ganhou mais que o FCP é 2 taças uefas e uma taça das taças, que até ganhou ao FCP, e muito por influencia do arbitro, e uma supertaça. Pronto, ganhou mais que o FCP e muito mais que o slb.

Anónimo disse...

então diz-me lá tu qual foi o motivo da descida de divisão da juventus já que sabes tudo?
ou então faz uma pesquisa sobre a maneira como foi vendido ao desbarato o emerson da roma para a juventus.

mais:
a juventus tem uma liga dos campeões e uma taça dos campeões europeus (tal como o porto)
tem 2 taças toyotas (como o porto)
tem 2 supertaças europeias (+ 1 k o porto)
1 taça das taças (+ 1 k o porto)
3 taças UEFA (+2 k o porto)

"O Porto com muito menos, conseguiu mais titulos internacionais que a Juventus."

"Se não ganham nada e se colecionam 2º, 3º e 6º lugares, queixem-se a damasio e vales e azevedos. Se há exemplos de honestidade no futebol, então esses dois estão no topo."

não te vou desmentir. agora não venham com choradinos que NÓS é k somos levados ao colo!

Alexandre disse...

john, isso foi apenas uma pequena parte do processo juventus. Comparando as acusações, a Juventus foi acusada de MUITO MAIS do que é acusado o Pinto da Costa.

Se vcs podem vir com choradinhos sem razao nenhuma, então nós também podemos, ou não? Não sei se reparaste, mas até aqui ninguém pôs em causa os jogos do porto. Como já vamos na 9ª jornada, já começam a dizer que o porto é levado ao colo. Devem achar naturalmente que a malta tem a memoria curta, nao?

Mr. M disse...

O Marselha desceu de divisão por causa de UM jogo.

Vocês não terem sido beneficiados nos jogos em que ofereceram fruta é totalmente irrelevante. Passando para uma situação perfeitamente académica, nunca fizeste cábulas que acabaste por não usar? Sabes o que acontecia se te descobrissem as cábulas, mesmo que não as usasses?

Anónimo disse...

Ainda estou a espera que alguem que desminta a falta que deu golo contra o p. ferreira, e o lance do 2-1 contra o maritimo em que o arbitro transformou um canto em pontape de baliza, e repetiu mts vezes nessa segunda parte (será que existe um novo gaspar ramos no vosso estadio)

Mr. M disse...

jaco: e o renato queirós não devia ter visto 2º amarelo por andar a praticar o bloco do vólei? e a falta marcada ao binya um minuto antes do 2º golo que nem toca no furtado e foi em posição muito mais perigosa? E o lance que ninguém fala aos 5 minutos de jogo em que fazem uma verdadeira gravata ao Cardozo na área?

QUanto a essa do Pontapé de Baliza que dá em golo do Benfica... sem comentários, de tão ridicula que é... Sabes que um erro numa unica decisão seja em que altura for, "muda" um jogo todo ?

João Bizarro disse...

jaco ninguém te desmente porque ninguém te dá conversa.
Ainda pra mais com as idiotices que dizes.

Pedro disse...

""Se não ganham nada e se colecionam 2º, 3º e 6º lugares, queixem-se a damasio e vales e azevedos. Se há exemplos de honestidade no futebol, então esses dois estão no topo.""

Desafio-te a apontares algo em Vale e Azevedo de menos honesto em matéria de futebol. Damásio não falo pq andou de mãozinhas dadas com Pinto da Costa...

Anónimo disse...

O bynia ja nem devia ter ter jogado este fim de semana porque deveria ter sido expulso contra o maritimo. E ninguem me desmente porque voces sabem que eu tenho razão, custa, e para voces é dificil aceitar, fanatismo......

Anónimo disse...

Mas se o arbitro tivesse marcado canto, muito provavelmente o slb não teria marcado jogo, mas esse foi apenas um lance entre muitos, voces ao que falam de clicks, e não reparam que nas ultimas jornadas, os arbitros têm empurrado os adeversarios do slb para a sua baliza, neste momento voces têm uns 6 pontos a mais para o futebol que praticam.

Mr. M disse...

És tão ridiculo que nem sabes as regras. Se tivesse sido expulso jogava este fim de semana sim... Olha o quim...

Anónimo disse...

ms o bynia ia ser expulsso por jogo violento ou agressão, ou seja, apanhava pelo menos 2 jogos. e não te esqueças que até na taça da loga ele era expulso.

Anónimo disse...

Ó Alexandre eu não chego aqui mando as bocas e desapareço...se andasses mais atento verias que eu comento muitas das noticias aqui do blog...de não é sem argumentos, mas de facto neste caso os unicos argumentos que tenho são de amigos meus portistas (deve ser surpresa para ti não?) que dizem que a sorte do Porto é marcar golos...porque de facto o futebol praticado por eles é fraco...e atenção eu tou a falr de pessoas que vão regularmente ao Estádio do Dragão não de pessoas que se dizem do FC Porto, como alguns...de qualquer forma acho que há portistas que estão mais atentos as exibições do benfica do que do próprio clube. Mais uma vez não ficas sem resposta, aliás nunca ficaste...

Anónimo disse...

Esses teus amigos devem ser daqueles que só vão la para assubiar a equipa, e esta sempre tudo mal, esses são dispensaveis, só falta dizeres que o slb esta a jogar melhor que o porto.

Anónimo disse...

Não...por acaso um deles até é elemento da claque e segue a equipa para tudo quanto é lado...mas pronto. Por se admitir uma coisa que é verdade já são isto e aquilo. Não digo que o Benfica joga melhor que o Porto por 2 razões:
- Não vejo jogos do Porto e sinceramente tou-me borrifando para isso;
- O Benfica ,PARA MIM, tem jogado mal; e tem ganho jogos a custa da garra e espírito de sacrificio de alguns jogadores.