blog

domingo, novembro 11, 2007

SL Benfica - Boavista : 6-1

O que nos faltou o ano passado tivemos em fartura desta vez. E que gozo me deu esta vitória folgada, uma goleada das antigas. O Manha é rídiculo, passou o tempo todo a dizer que a vantagem no marcador do SLB era injusta, que o Boavista não estava a ser em nada inferior, que estava a ter falta de sorte, blá blá blá. Quando as bombocas começaram a entrar, umas atrás das outras, na segunda parte o silêncio do Manha foi categórico.

Camacho apostou em Nuno Gomes para acompanhar Cardozo e penso que ficou bem visivel que o Benfica só têm a ganhar com isso, foram inumeros os lances que um criou para o outro e inumeros os lances em que eles arrastavam defesas proporcionando espaços para os colegas aproveitarem. Binya claramente com medo de pôr o pé à bola voltou a receber um voto de confiança do treinador e, felizmente para ele e para a equipa, esteve bem no posicionamento a meio campo. Rui Costa era o motor da equipa e enquanto as pernas aguentam a magia acontece no relvado da Luz. Luisão e Katsoranis são uma grande dupla de centrais com o brasileiro a subir de produção a cada jogo. O elo mais fraco desta equipa continua a ser o lado direito, Luis Filipe e Maxi são, temos que admitir, demasiado fracos para jogarem os dois ao mesmo tempo. Até pode ser uma questão de confiança e adaptação mas a verdade é que as coisas não resultam e o Benfica apanha muitos sustos por aquele lado.

Este terá sido o Boavista mais "atrevido" dos últimos anos na Luz, procurando a nossa baliza e não fazendo o habitual anti-jogo. Léo sentiu algumas dificuldades na primeira parte mas era o Benfica que mandava no jogo. Cardozo desta vez não falhou e inaugurou o marcador após boa jogada do Maestro. Podia ter bisado num fantástico lance a que o guarda redes do Boavista ainda deve estar para saber como defendeu aquele cardozaço. Merecia um golo destes Tacuara que acabou por sair lesionado após entrada duríssima que Paraty ignorou. É incrivel como os nossos avançados são varridos sistemáticamente e os árbitros simplesmente ignoram.

Com a justa expulsão de Zé Kalanga estava dado o mote para o Benfica acentuar a pressão em busca da tranquilidade mas num venenoso contra-ataque, Luis Filipe é comido em velocidade e o Boavista consegue empatar o jogo e o pior temia-se no Estádio da Luz: o Boavista fechava-se na área, anti-jogo, arbitragem manhosa, estava o caldo entornado. Felizmente o Glorioso não deu hipóteses e rapidamente Maxi Pereira faz o segundo golo. A partir daí o Boavista acabou e os golos do Benfica aconteceram com toda a naturalidade.

Até deu para o árbitro assinalar dois penaltys a nosso favor. Ena, ena. No primeiro Nuno Gomes, que pediu a Katsoranis a oportunidade de marcar, não desperdiçou; no segundo Nuno Gomes dá a oportunidade a Bergessio para ganhar confiança e este falha não querendo que o marcador ficasse em números pouco atractivos para a Nação Benfiquista.

Não percebo porque Camacho, que já berra finalmente, não dá minutos a Adu. Era um jogo perfeito, estava garantida a vitória, menos um jogador na equipa adversária, era uma boa oportunidade para Adu ter mais minutos pois era um jogo no qual seriam permitidos erros próprios de quem se está a ambientar. Optou por dar minutos a Bergessio aproveitando as mesmas razões.

O árbitro não teve hipóteses de influenciar o jogo. Quando mostra, e bem, amarelo ao Léo perde toda a margem de manobra para não mostrar o amarelo a Zé Kalanga. Era o segundo portanto vermelho e expulsão. Decisão correcta de Paraty. Os penaltys pareceram-me não ter contestação e, inclusivê, na sequência do falhanço de Bergessio há outro penalty a nosso favor que o árbitro não terá visto.

Mais uma paragem no campeonato. Vamos em 4 vitórias seguidas e este tempo pode ser bom para recuperar Cardozo, que espero que não tenha nada de grave e para que Petit, David Luiz e Nélson sejam totalmente integrados na equipa e ganhem ritmo. Vamos precisar deles para os jogos que aí vêm.

Seis a um, já estava com saudades de um resultado destes!!!

54 comentários:

Anónimo disse...

o zé kalanga tinha de ser expulso já na 1ª parte quando dominou uma bola com a mão para rematar à baliza.
incrivel a entrada do ricardo silva!
enfim, de gajos que não marcam a ninguem passamos a ser a equipa mais concretizadora da BWIN!!

ps: já tou a ficar sem paciência para o luis filipe e o berguessio

pps: o k se passa com o adu?

Anónimo disse...

O Nuno Gomes como melhor marcador da equipa devia ter marcado o segundo penalti. Com a equipa a ganhar por tantos convém pensar na lista de melhores marcadores.

Não gostei dos dois avançados. O Boavista dominou o jogo a meio campo e enquanto teve 11 jogadores em campo empurrou-nos para longe da área deles.

Por acaso na jogada do empate, acho que o Luís Filipe fez bem, tínhamos um jogador a mais e não valia a pena levar um amarelo. Notem que o Léo levou logo um amarelo na falta que fez do outro lado. O erro foi não estar ninguém a marcar o gajo que rematou à baliza.

MFQ disse...

Um grande Benfica para um Boavista atrevido mas ingénuo. Como dizes e muito bem “o elo mais fraco desta equipa continua a ser o lado direito, Luís Filipe e Maxi são, temos que admitir, demasiado fracos para jogarem os dois ao mesmo tempo”.

Esta paragem vai ser benéfica para a equipa. Estamos com o moral em cima e vai permitir a recuperação de três pedras basilares: Nelson, David Luiz e Petit.

Por outro lado, as entradas a matar do boavisteiro que arrumou o Cardozo (não sancionada pelo árbitro) e do Tonel sobre o João Pinto “limpam”, na medida do possível, o lance do Binya em Glasgow.

Ricardo Araújo Pereira sai hoje em defesa de Binya na sua coluna de opinião. Ver destaque em:
http://atribulacoeslocais2.blogspot.com/2007/11/ricardo-arajo-pereira.html

MFQ

GR1904 disse...

Tb nao consigo entender pq o Camacho nao meteu o Adu qd estava 3-1 e ainda faltava mt jogo para acabar. Deveria-se aproveitar estas oportunidades para o miúdo ir ganhando cabedal. Ainda por cima com o Di Maria a usar e abusar de jogadas que nao dão em nada.

O Nuno Gomes não marcou o 2º penalty pq não quis, uma vez que o Katsouranis perguntou-lhe se ele queria marcar outra vez a grande penalidade e o Nuno Gomes respondeu negativamente pq estava queixoso da jogada que deu o golo dele em bola corrida. É melhor não começarem a inventar filmes onde eles não existem.

E em relação ao golo do Boavista, tb acho que o L.Filipe fez bem em não fazer falta e depois o golo é todo mérito do Jorge Ribeiro que tira o nosso defesa do caminho para rematar colocado. Deixemo-nos de merdas de criticas qd sofremos golos pq eles não sao fruto apenas dos erros dos nossos jogadores, tb há jogadores adversarios com qualidade q sabem o q fazem.

Este fim de semana, os tripeiros saem de Lisboa com uma grande cabeça...

Alexandre disse...

Antes de mais, parabéns pela vitoria. Até que enfim que ganham um jogo sem deixar margem para dúvidas.

Acabo de ver um jogo de futebol num estádio (chamem-lhe estádio) de uma equipa que não merece de todo estar numa primeira divisão. É talvez o jogo que me dá menos prazer ver do meu clube, num estádio que parece um quintal, com uma equipa que nem adeptos tem.

Apesar de tudo, la estava eu a ver o miserável jogo de futebol, quando de repente vejo um jogador do estrela a dar uma patada no helton, sem hipotese nenhuma de chegar à bola. Gera-se a confusão. O que faz o árbitro? O mesmo que fez o da semana passada quando o bruno alves foi agredido, NADA.

Na segunda parte, já depois do 2-1, o fcp inicia um contra-ataque, o fiscal de linha inventa um fora de jogo do quaresma, que ficava isolado, embora encostado à linha. O estrela marca o livre, bola para a frente, penalty (justíssimo), 2-2.

Ora de repente, num estádio onde para os vizinhos, até há jogadores com braços na cabeça, arranja-se ali um 2-2, para garantir mais uma semana de grande entusiasmo para o povo português.

Na verdade, mais do que irritado com o arbitro, estou irritado com os tristes de merda que pensam que o jogo acaba aos 75 minutos.

De qualquer maneira, como diria um amigo meu benfiquista... EMBALA O MENINO...

Anónimo disse...

Sei que já estamos tão longe do Sporting como perto do Porto!
De facto até aos 60m não jogámos nada de especial, depois foi um festival de eficácia. O ano passado até jogámos melhor e o resultado foi 0-0, acaba por ser irónico.
Positivo:
- Rui Costa: o Maestro, quando um adversário lhe dá espaço é magia à solta!
- Nuno Gomes: sempre fui e serei defensor dele, e disse e reafirmo que se jogar ao lado de Cardozo acredito que vai ser o melhor marcador da Liga. Se tivesse convertido o último penalty podia estar mais perto.
- Rodriguez: fantástico, uma mais valia tremenda que alguns tendem a esquecer quando comparam o plantel desta época com o da transacta.

Agora 2 notas, apesar da altura festiva, que são críticas ao Camacho:
1) desde o início que afirmo que só temos um jogador que faz a diferença do lado direito (apesar do golo do Maxi hoje) que é o Rodiguez. Incompreensivelmente Camacho insistiu com Di Maria, Nuno Assis e Adu ali, hoje finalmente parece que percebeu como compatibilizar o argentino com o uruguaio, cada um no seu flanco natural.
Last but not least, Bergessio. Não percebo como mais uma vez Camacho não aproveitou este jogo para dar rodagem ao Adu, parece que ele só serve para talismã quando estamos desesperados. Prefere apostar nesta nulidade. Aquando do penalty disse a quem estava ao meu lado, agora vão perceber a diferença entre quem sabe marcar um penalty e quem não sabe, e infelizmente confirmou-se. Digo e assumo aqui, sabendo que muitos vão espumar, Adu jogava melhor com 14 anos (e vi vários jogs dele nesta idade) que o Bergessio alguma vez sonhará jogar.

Agora há que manter a onda vermelha, se batermos os tripeiros em casa, as faixas deles poderão ter que ser devolvidas...

P.S. - Em relação aos que reclama aqui por falta de oportunidades ao Adu, não resisto a dizer: "I told you so"! Não me fodam, o Camacho está a fazer uma PÉSSIMA gestão do puto, o "azar" dele foi mesmo no pouquíssimo que Adu jogou mostrou alguma coisa. Enfim, não me apetece perder mais tempo com este assunto.

Anónimo disse...

O Jesualdo mais uma vez esqueceu-se da higiene oral.

Os andra..., perdão portistas, chamam calimeros aos do Sporting mas culpar do empate o árbitro por ter marcado um fora de jogo ao Quaresma bate tudo o que vi os lagartos fazerem esta época. O árbitro estava a adivinhar que na marcação do fora de jogo o Estrela ia conseguir uma jogada de penalti. O Alexandre é um génio.

Anónimo disse...

O Bruno Alves agrediu alguém?

Anónimo disse...

Boas! Como não podia deixar de ser mais uma vez estou de acordo com a crónica do Pedro. Resultado melhor que a exibição, mas fica pelo jogo desta época e da época passada. Mandem o Luis Filipe embora e com o ordenado dele paguem o que falta acordar com o Léo porque esse sim é um grande jogador, incansável. Rodriguez mais uma vez excelente jogo, Cardozo, Nuno Gomes e Rui Costa muito bem tambem...não percebi a não entrada de Adu, e acabei por perceber a entrada do Berguessio que tinha uma excelente oportunidade para marcar o tal golo que lhe desse confiança, mas acho que saiu ainda pior do jogo.

PS: Alexandre, em relação ao Estrela tou de acordo contigo. Estádio sem condições...faz-me lembrar o antigo do Gil Vicente e normalmente vazio...pá em relação ao jogo não vi...mas são coisas que acontecem. O Benfica já perdeu muitos pontos dessa forma.

João Bizarro disse...

Pedro esqueceste-te da agressão vergonhosa do Ricardo Silva ao Cardozo!

Vê-se que jogmos muito melhor com o Nuno e o Cardozo. Só quem não quer ver é que acha que o Nuno Gomes não é util à equipa.

O que estão à espera para renovarem com o Léo? E para comprar o passe do Rodriguez? Foda-se.

Alexandre, o Quaresma estava nitidamente fora de jogo nesse lance. Desculpo-te se estavas no estádio e não viste na TV.
Também não deves ter visto a agressão do Grunho Alves ao Anselmo, pois não? Na TV até se viu a marca dos pitons do grunho cravados no peito do jogador do Estrela.

Vi os ultimos 7 minutos... e que 7 minutos. Ainda deu para delirar com os golos do Estrela.

Anónimo disse...

o quaresma não estava fora de jogo?
AHAHAHAH!!
queres ver que é culpa do árbitro aquela saida do helton e o agarrão do stepanov!

PS: TODOS os benfiquistas presentes criticaram o binya pela sua brutal entrada contra o escocês. quero agora ver comentários sobre a entrada do ricardo silva, ou a entrada do bruno alves ou a do tonel!

PPS: já estamos a 4 pontos!!!

João Bizarro disse...

Pedro, onde é que ouvist o Manha falar? Na Sporttv não foi, de certeza!

dezazucr disse...

Foi preciso o Boavista marcar um golo para acordarem e verem que o jogo ainda continuava.
Enfim, finalmente uma goleada, estávamos a precisar disso. Só espero que não tenham gasto tudo hoje.

João Bizarro disse...

Vá lá Alexandre, corrige lá essa do "fora-de jogo" senão temos o teu discipulo jaco (que pensa pela cabeça dos outros) aqui durante semanas a falar nesse "fora-de-jogo"!!!!

Anónimo disse...

Alexandre: se falas no Anselmo (e tens razão para isso... foi uma patada absurda) tens de falar no Raúl Meireles e - principalmente - no Bruno Alves. As três são entradas para cartão vermelho. Sejamos justos e imparciais.

Anónimo disse...

Alexandre já vi o reumo e chego à conclusão que tens razão, o Helton foi agredido e faltou mostrar o vermelho ao Anselmo, esqueceste-te foi das agressões do Raul Mireles e do Bruno Alves (porque será?)...se falasses nisso então concordava contigo a 100%. Quanto ao fora de jogo do Quaresma, o resumo não o mostra.

Pedro disse...

João o Manha era o comentador de serviço da TSF. E não me esqueci da entrada assassina do Ricardo Silva sobre o Cardozo, está no post, só não tem o devido relevo pq ainda não tinha visto as imagens arrepiantes na TV, espero, sinceramente, q Cardozo não fique no estaleiro. Foi uma ripada do caraças...e nem falta o Paraty marcou. Uma vergonha.

Não vi o jogo dos andrades, apenas o resumo nas TV's, o Anselmo podia perfeitamente ter ido para a rua tal como o Bruno Alves, digo podia pq acho q nenhum dos dois quis "bater" no adversário, simplesmente fizeram-se à bola de uma forma estupida e irracional...

Em relação ao penalty de Bergessio foi o próprio NG q pediu para ele marcar, a intenção foi clara, era para o argentino ganhar moral. Eu tinha posto Adu. Não será um erro muito grande se em Coimbra Adu tiver mais minutos como merece.

O Luis Filipe fez bem em não fazer falta, aceito, a questão é q ele nem sequer conseguiria fazer falta pois não conseguiu apanhar o boavisteiro, foi papado em corrida. Mas a equipa falhou em não recuar devidamente e proteger a entrada da área como necessário.

dezazucr disse...

"O que estão à espera para renovarem com o Léo? E para comprar o passe do Rodriguez?"

nem mais!!

Alexandre disse...

Calma pessoal, tou a ver que não posso estar muito tempo sem passar por cá.. hehehe

Bem, volto a repetir que estou muito mais irritado e aborrecido com os jogadores do porto do que propriamente com o arbitro.

Sobre as "expulsões", a do anselmo foi aos 37 minutos, e foi claramente intencional. A do bruno alves, considero que não se pode comparar à do anselmo. Mas aceitaria que ele fosse expulso. Mas também não me venham dizer que é porque o jogador ficou com marcas, porque já se partiram pernas sem haver vermelho.

Mas reparem numa coisa, se o anselmo fosse expulso quando devia ter sido, o bruno alves já não lhe espetava os pitons.

A do raul meireles, sinceramente, para vermelho não.

Sobre o fora de jogo, é curioso que desta vez a linha amarela não apareceu na tv, e a imagem, provavelmente tirada de uma câmara instalada num predio vizinho, deixa muitas dúvidas.

Não, não fui ao estadio, quando quiser ir a um estádio daqueles tenho um à porta de casa, de uma equipa da 1ª distrital.

Fora de jogo ou não, é inadmissível um empate daqueles. Agora era bem merecido um castigo à Co Adrianse, tipo ir embora a pé.

Alexandre disse...

Já agora, queria comentar os castigos impostos aos arbitros.

Não sei se repararam quem foi castigado e porquê.

1º O arbitro do Porto-Leixões por dois motivos, pelo golo do lisandro que levou a bola com a mão, e pelo penalty não assinalado sobre o quaresma.

2º O arbitro do porto-belenenses por dois motivos também, pelo golo do postiga em fora de jogo, e pelo fora de jogo assinalado ao lisandro aos 89m.

Afinal, não fui o único a ver isso.

Ontem também reparei que há campos onde não se tem medo de assinalar penalty (e só falo dos penaltys que são justos), enquanto que no dragão tem-se visto muita falta de tomates para assinalar penaltys a favor do porto.

João Bizarro disse...

Alexandre, insisto que na repetição logo a seguir ao lance se vê que o Quaresma está fora-de-jogo. E nem é preciso linha amarela nenhuma.

Como falaste no estádio e só viste os erros do árbitro para o teu lado pensei que estivesses lá! ;)

Alexandre disse...

joão, não sei como consegues ter tanto certeza, mas a sério que não ha motivo para se falar tanto nisso. Se eu visse o porto com vontade de ganhar e perdesse sem culpa propria, interessava-me isso, mas como não foi isso que vi, nem quero pensar mais no jogo.

E falei no estádio porque já digo há anos que o estrela não tem envergadura para uma primeira divisão, e os jogos do porto naquele estádio até me fazem arrepiar. Ontem até li o JN durante o jogo.

Anónimo disse...

O quaresma estava em jogo, basta tapar os ouvidos para nao ouvir os comentadores 'isentos' da sportv, e olhar para as marcaçoes do relvado, e o anselmo depois de ter aplicado uma patada brutal ao helton so podia ser expulso, mas agora os arbitro nao querem arriscar a nao poderem sair de casa ao fim de semana, até da uma sensaçao deja vu, em relaçao ao esquema dos sumarissimos de 04/05, mas é claro que mesmo assim o porto empatou muito por culpa propria, quanto a voces, apesar de merecerdm ganhar, o resultado final é um bocado enganador, tendo em conta a vossa primeira parte.

Anónimo disse...

E claro que o bruno alves podia ser expulso, mas tal como alexandre disse se o anselmo fosse expulso, o bruno alves ja nao lhe mandava a patada. Quanto ao fora de jogo que deu origem ao golo do estrela, insisto para verem pelas marcaçoes do relvado.

Anónimo disse...

Já viram o Coroado? Disse que os penalties na Luz não eram penalties. Foi o único a considerar assim.

Este gajo mora em Lisboa?

Alexandre disse...

slbsupp é a primeira vez que vês os comentarios do coroado?

Anónimo disse...

Acho que o Coroado tem necessidade de vez em quando de mostrar que se distingue dos outros, que sabe mais que os restantes humanos, e então inventa teorias que só ele vê. Ou então está a tentar competir com o Rui Santos em conseguir obter o ódio de adeptos de todos os clubes, acho que está a fazer um bom trabalho.
Alguém sabe a que horas dá o programa com o Seara e restantes marretas? Confesso que não consigo perder uma oportunidade de ver o Dias Ferreira a espumar!
Também já li hoje que temos conflito com a Federação Paraguaia por causa do Tacuara. Esta merda é inacreditável, aquele porco do Ricardo Silva ceifa o Cardozo (nem falta foi marcada), corremos o risco de ficar sem um jogador chave agora que se aproxima o jogo com o Porto, e ainda temos de aturar os paraguaios todos fodidos!
Nem numa goleada temos sossego...

zorg disse...

Quem foi o árbitro que ousou assinalar um penalty contra o porto, já no período de descontos, e que dá o empate ao estrela?

Isto há uns tempos atrás seria completamente impossível! Será um sinal de que há, de facto, alguma coisa a mudar?

Pedro disse...

É deixar os gajos do Paraguai a falar para o boneco...

Anónimo disse...

pessoal, hoje só quero apreciar uma segunda feira com muita "beiça" no porto!! está a ser tão lindo ver os portistas a espumar de raiva contra o jesualdo e os lagartos caladinhos!
americano, logo o dia seguinte é as 2230. vai ser bonito vai!!!

ps: a jornada de ontem foi uma bofetada para os anti-camacho!!! esta vitória lhes fopi dedicada!
AHAHAHAHAHA!!

Anónimo disse...

Obrigado John, 22:30 lá estarei colado à SIC notícias para uma hora de riso!!!

Anónimo disse...

Este fim de semana também quero deixar mais 2 destaques que têm de ser feitos:
- Os nossos juniores já aqui referenciados (tenho de ir ver um jogo, as descrições de alguns jogadores deixaramme com água na boca)
- Daúto Faquirá: além de ser dos poucos treiandores que tem um discurso próprio, não repetindo aquela casseste de merda que já todos conhecemos, vai apresentando resultados. Pessoalmente acho o plantel do Estrela muito fraco, ainda por cima para este jogo tinha alguns "lesionados" esperados, mas ele vai realizando um trabalho meritório. Gostava numa primeira fase de o ver na Briosa (deve gastar 2 ou 3 vezes mais que o Estrela mas com resultados iguais ou piores), e quem sabe se no futuro não poderá ser treinador para o glorioso? Da famosa "nova vaga" do futebol português parece-me ser o único com potencial para um grande, e como no Porto terá que ser arrogante e antipático, e no Sporting tem que se queixar das arbitragens todas as semanas, acho que ficaria bem no Benfica (daqui a muitos anos, quando o Camacho se reformar cheio de títulos!).

Alexandre disse...

zorg, e sabes quem foram os arbitros que não assinalaram penaltys a favor do porto porque têm medo de ficar no sofá no fim de semana seguinte?

Anónimo disse...

para caso também gosto bastante do faquirá e gostava de o ver num futuro não muito distante assumir o corpo técnico do glorioso. isso dp do camacho vencer a champs.

Anónimo disse...

fdx alexandre! ainda vens cá com o choradinho dos arbitros! queixa-te do stepanov ou do helton. agora do arbitro...

Pedro disse...

Tb gosto do Faquirá, principalmente da sua postura. A continuar assim será muito bem vindo à Gloriosa casa.

Anónimo disse...

Sim, o Luís Filipe foi comido em corrida pelo Mateus, tal como o Léo duas vezes pelo Kalanga. Aliás quando o Kalanga foi expulso fiquei aliviado porque estava com medo que o Léo acabasse por ir para a rua.

Nunca se sabe qual a cor do cartão que o árbitro acabaria por escolher. Melhor não ter arriscado.

Anónimo disse...

Eu exigo um sumarissimo ao jogador do Boavista que teve aquela entrada ao Cardoso. Afinal se o Derlei levou com base nas imagens televisivas, então o tipo tmb terá que levar. Ou há Justiça ou há cafés com leite, não me venham atirar areia para os olhos.

Ou há sumarissimo pra o tipo, ou mais uma vez há compadrio entre as estruturas dirigentes e o folcuporto.

Anónimo disse...

E já agora; há mais dois casos de agressão nítida e de cartão vermelho directo:

- Grunho Alves do foculporto, ao melhor estilo Paulinho Santos e outros sarrafeiros que por lá passaram, agride Anselmo.

- A entrada de Tonel sobre João Pinto tmb é dura demais para ser só amarelo.

Estou para ver se desta vez não há imagens e sumarissimos e o crlh. Esta merda de sermos nós sempre os prejudicados já chateia!

Pedro disse...

No lance do Tonel não há lugar para sumaríssimos. O árbitro viu e sancionou, mesmo q o tenha feito erradamente. Não é passivel de sumaríssimo.

A do Ricardo Silva já é.

João Pedro disse...

O Luís Filipe e o Maxi Pereira são fraquinhos. Não têm lugar nesta equipa!

Mas o certo é que também não haverá melhor :(

Anónimo disse...

Bom além da goleada que pode dar muita confiança à equipa houve outro ponto que eu gostava de destacar, e que tal Christian Rodriguez ficar sempre pela direita e Di Maria ou Adu jogarem pelo lado onde rendem mais: esquerda.

Pareceu-me que Rodriguez além de ser grande jogador, também é polivalente e adaptou-se muito bem na direita, se assim fosse aequipa tinha metade dos seus problemas resolvidos.

Para defesa direito Maxi Pereira é o melhor jogador que temos, não sei porque Camacho insiste na nódoa Luís Filipe.

p.s. Vai sair sumaríssimo para Ricardo Silva? Ou é só pra jogadores do Benfica?

João Bizarro disse...

Não concordo em relação ao Maxi, João Pedro. Acho que tem lugar na equipa.

Já o Luis Filipe, a nível defensivo tem-me deixado à beira de um ataque de nervos.
Mas ele só tem jogado porque o Nelson está lesionado.

Alexandre disse...

John, vai ler o que escrevi antes de falar.

Starblade, é o costume. Vocês não vêem os jogos do porto e depois dizem cagada atrás de cagada. Amigo, o anselmo agrediu o helton aos 37 minutos, se tivesse sido expulso como merecia, já não levada a patada do bruno alves. Mas essa dos sumarissimos e tal fez-me rir à gargalhada. Daqui a pouco estás a dizer que o pinto da costa se gabou de meter quem quis na liga.

E sobre os penaltys, já não é o primeiro a favor do fcp que não é assinalado (não falo do ano de ontem!!), e isso meus amigos, é por causa do medo de ficar de castigo. Isto sim é o apito dourado. Mesmo assim, lá chegaremos.

João Bizarro disse...

Continuo aqui a pedir a renovação do Leo e o passe do Christian Rodriguez.

Alexandre disse...

ano=jogo
claro

Anónimo disse...

Oh Alexandre, essa da linha amarela é gira quando na semana passada já não te serviu para veres que o ombro do Lisandro a ultrapassa no tal fora de jogo no fim do encontro e que, acreditando eu nas tuas palvras, provocou o castigo ao árbitro que o assinalou. Já agora onde é que te informaste desses castigos aos árbitros?

Fiquei feliz também por verificar, nesta jornada, que o Tonel, após 357 penaltys e 87 agressões, vê-lhe ser assinalada uma falta com direito a expulsão. Entenda-se que eu até gosto do rapaz (principalmente por ter jogado na Birosa) e acho um jogador muito razoável, porém, o seu grau de inimputabilidade já atingia níveis demasiado ridículos...

Quanto aos Sumaríssimos, Pedro, eu também julgava que era como tu dizes até o Petit ter sido suspenso, via sumaríssimo, após uma agressão estúpida ao Targino (há duas épocas) que o árbitro também tinha sancionado com falta, mas sem mostrar qualquer cartão. Acho que tudo depende do relatório, ou seja, havendo referência ao lance no relatório vale o juízo do árbitro (o que deverá suceder agora, com o árbitro a referir que a falta seria para amarelo - o 2º). Não havendo essa referência, o que terá sucedido com o Petit (pois não houve lugar sequer a admoestação) poderá haver sumaríssimo. Penso que é este o modus operandi do pessoal dos Sumaríssimos, ou seja, quanto mais confuso, melhor!

Alexandre disse...

andré leal, se te desses ao trabalho de ler o que escrevi aqui na semana passada, não dizias asneiras.

Eu disse que a linha amarela mostrava claramente que o lisandro estava em jogo. Os castigos foram publicados em vários jornais, e todos eles mencionaram os mesmo erros, portanto calculo que os jornalistas não tenham tido a mesma inspiração, e que se tenham baseado em alguma coisa oficial.

Anónimo disse...

Alexandre:

Tens razão, exprimi-me mal, tu não só não te admitiste o fora de jogo, apesar da clareza da imagem com a linha amarela, como a usaste como prova do teu argumento falacioso. E era isso o que queria dizer: o ombro do Lisandro ultrapassa a linha amarela, por mais que digas o contrário... E, para concluír o raciocínio do último comentário, se naquele caso nem com a ajuda da linha amarela admitiste o fora de jogo, não seria desta vez que o farias...

A pergunta da fonte da informação dos castigos era inocente, não estava a desconfiar de ti.

Anónimo disse...

Por que razão é que Luis Aguiar do Estrela, emprestado pelos andrades, não jogou?
Pois é, os emprestimos são para enfraquecer as equipas quando jogam contra os corruptos!...

As vossas psedos-vitórias valem: NADA, ZERO! Cambada de corruptos!

Alexandre disse...

andré leal, posso ter visto mal, mas não fui o único, senão andam a castigar os arbitros por erros que não cometeram.

ruizinho, tu que nem um rui inteiro és, tens uma lata do caraças. Se o luis aguiar jogasse, tava o jogo viciado, como não jogou, tá viciado na mesma. Ora bolas.

Anónimo disse...

Alexandre, esquecendo por momentos o Porto, mas falando da coisa no abstracto.

A história dos empréstimos permite que alguns clubes da liga vivam acima das possibilidades. Empréstimos dentro da mesma liga deviam ser limitados a jogadores jovens e não mais que um emprestado a uma dada equipa. Haver equipas que devem favores a outras é muito mau. Equipas sem adeptos e sem grandes meios poderem fazer bons campeonatos por causa dos empréstimos também mata o futebol.

Com fundos e empresários a coisa devia ainda ser mais severa. Os ingleses nisso deram um bom exemplo com essa coisa de não permitirem que passes de jogadores pertençam a empresários ou a fundos.

Alexandre disse...

jorge, eu sou da opinião que tanto os grandes como os pequenos devem viver dentro das suas possibilidades.

Pegando no exemplo do meu clube, não consigo entender de maneira nenhuma que andem por aí 15 ou 20 jogadores emprestados que nunca mais vão jogar no porto. Se não têm futuro, rua! Ou melhor, se são fracos, não podem ser contratados.

Acredito que num caso ou outro é a única forma de eles saírem e se poderem valorizar, mas só compreendo quando se trata de jovens.

Mas atenção, não sou da opinião que os jogadores emprestados não jogam o que sabem contra os proprios clubes.

Anónimo disse...

"Mas atenção, não sou da opinião que os jogadores emprestados não jogam o que sabem contra os proprios clubes."

Sim, mas os regulamentos não deviam dar azo a esse tipo de suspeições. Qualquer autogolo de um emprestado, qualquer sarrafada de um emprestado contra um rival vai sempre parecer suspeito.

Devia ser limitado aos primeiros anos como sénior e também devia haver limite aos emprestados por equipa.

Não tem nada a ver com o Porto ou com Benfica. Toda a trapalhada em torno do futebol mostra que precisamos de regulamentos mais claros e de um verdadeiro tribunal desportivo.