blog

domingo, agosto 07, 2011

Muito Bom!!!

Uma segunda parte de luxo permitiu ao SL Benfica dar a volta ao marcador e assim manter a Eusébio Cup no Estádio da Luz onde é o lugar dela.

E, caros amigos, que grande segunda parte o SLB fez esta noite. Um autêntico show de bola que Witsel, Aimar, Nolito, Gaitan e Saviola deram. Não me lixem, sei que é um jogo a feijões, mas é impossível não ficar empolgado com um futebol desta qualidade e com artistas deste calibre. Não estou a dizer que vamos vencer tudo, nada disso, mas que esta equipa promete, lá isso promete. Tenha Jorge Jesus mãozinhas...

A primeira parte não foi tão positiva fruto de algumas adaptações que o treinador fez sendo o maior prejudicado Bruno César que para além de ter de se adaptar a uma nova realidade tem também jogado em posições que me parecem não ser as ideais para ele, mesmo assim tivemos boas jogadas, boas arrancadas e bons pormenores. Do lado contrário estava um adversário forte, rápido e que troca a bola com qualidade. Gervinho foi uma dor de cabeça mas proporcionou um bom teste à nossa defesa.

Gaitan vai ser um caso sério. Muitos acusam-no de ser malabarista de circo e é um facto que por vezes exagera mas, muito importante meus caros, o argentino tem sempre sentido de baliza. Todas as suas acções visam única e exclusivamente a baliza do adversário e isso é que irá fazer toda a diferença quando, com treino e ensinamentos, aprender a dosear a sua magia e a ser mais pragmático.

E mais um golo de Nolito, este mesmo à Simão Sabrosa. E excelente ambiente na Luz.

A equipa está preparada para o arranque da Liga e espero que a malapata da primeira jornada acabe. Venha o Gil Vicente. Nunca mais é sexta feira.

Carrega Benfica!!!

35 comentários:

Jalegria disse...

A primeira parte vi a espaços, mas pareceu-me que por largos minutos o Arsenal foi superior.

Na segunda com as substituições do Benfica mas tambem com as do Arsenal, o jogo tornou-se mais facil para nós. Witsel não engana e a duvida é so por quanto tempo irá ficar no Benfica.

Quanto à tactica optada por JJ na segunda parte é papel quimico do FCP... Com uma pequena grande diferença que não temos o Falcão (principalmente)e um Hulk. A parte do hulk não me preocupa muito... de extremos estamos servidos, e nesse campo, surge a questão do URRETA... O puto já esta feito... joga muito.. rapido, bom no 1 contra 1 e de remate forte e facil... de momento a melhor opção para a direita. No entanto o jesus não quer com esta tactica um extremo de ir à linha... daí colocar o nolito na esquerda e o gaitan na direita. O extremo iria à linha centrar para quem?? O anão saviola!?!?

La vem o segundo problema... Para o 4-3-3 / 4-2-3-1 o Cardoso não serve porque não se mexe, o Saviola é lento (embora com toda a magia que ainda tem) e de cabeça é 0... O jogador ideal é o FALcão!!?? Quem poderá ser o nosso falcão??? Não sei... talvez o Rodrigo... Não conheço bem o puto... mas pelas caracteristicas parece-me o mais aproximado (talvez demasiado verde).

Nelson Oliveira a dar show na Colombia, mas esse é outro que não vai calçar este ano no Benfica.

Pedro disse...

Ainda bem que não temos Hulk. Da-se...já tivemos a nossa cota de troncos.

Cardozo não se mexe? Claro, claro...mas com esta táctica e este carrossel ofensivo ele não precisa de se mexer mas sim estar no sítio certo e metê-la lá dentro.

Já estou a ver o Falcao no SLB e os benfiquistas a criticarem q ele só marca golos de encostar a bola lá para dentro, q não remata fora da área, q não marca bolas paradas, etc etc...

F.L. disse...

Empolgante mesmo. Mas ainda deu para perceber que aquele lado direito ainda está meio-coxo. Imagino o que seria esta equipe com o Salvio. E o meu receio é que ele ainda vá parar ao Porto. Diz-se que o Benfica estava disposto a dar 12 ou 13 milhões pelo Danilo. Porque não aplica este dinheiro no Salvio??

rsa disse...

O Benfica do meio campo para a frente será um misto entre a equipa da primeira parte e a da segunda, a duvida será no 3 da frente Javi/Witsel/Aimar neste momento são indiscutiveis.
Nico Gaitan e Cardozo para já são os melhores e que mais garantias dão por isso a duvida será entre Nolito/Saviola.

A euforia está a voltar mas é preciso perceber que no campeonato português a maiort parte dos adversários limitam-se a defender por isso jogar como fizemos na segunda parte só com equipas de maior dimensão, o Gil Vicente vai limitar-se a defender e a tentar explorar um ou outro erro de marcação e depois temos os arbitros por exemplo Nolito se continuar a protestar como têm feito será expulso verá um cartão vermelho rapidamente.

Acima de tudo gostei da atitude de todos inclusive do BCésar que está com obvias dificulades em entrar no ritmo mas esforçou-se bastante.

E que dizer mais de PABLO AIMAR???!!!

Viva o BENFICA!!!

lj disse...

Hulk e um excelente futebolista. Nos tambem temos a nossa parte de excelentes futebolistas, mas isso nao invalida que se reconheca que os nossos rivais principais tem tambem muitos futebolistas de alta qualidade, entre os quais o Hulk.

MF disse...

"Tenha Jorge Jesus mãozinhas..." e, acrescento eu, olhinhos! :)

Gloriosas saudações,
http://oexpressodavitoria.blogspot.com/

Ricardo disse...

O Bruno César que largue mas é os Vodka Red Bull no Elefante Branco, que pode ser que a adaptação corra melhor...
De resto..grande Benfica!

Anónimo disse...

Pedro, o Cardozo não serve para este tipo de dinâmica ofensiva....

Este tipo de dinâmica ofensiva requer 11 jogadores envolvidos nela e não apenas 10 jogadores!!

o facto de 1 só elemento deixar de fazer parte da dinâmica para fazer ma espécie de "seu próprio jogo", pode estragar completamente a dinâmica dos outros!!! Basta ver o que aconteceu ao Zlatan no Barcelona.... se ele tivesse jogado, obviamente que fazia golos na mesma, mas a dinâmica da equipa não iria ser a mesma, e nunca iria evoluir e atingir o pico que o Barça tem hj.

E estamos a falar do Zlatan que comparado com o Cardozo é um jogador MOVEL e muito dinâmico...

Desculpem , mas meter só golos hj em dia não chega.... pois fazer golos tb outros o podem fazer... extremos médios etc!!!

Nível de características o Jara enquadra-se muito bem , é um jogador muito dinâmico.... com técnica, velocidade, explosão, pena é ter inteligência de um caracol e com isso estraga as jogadas todas...!! Se tivesse a inteligência do Saviola era Perfeito.


Rodrigo tb enquadra-se Nelson tb!!! Vamos ver se o Jesus tem bolas para apostar nos miúdos.. pois sinceramente não percebo o medo em apostar neles!!

Unknown disse...

Estou como o Pedro... acho que o Jesus devia era testar esta táctica com o Cardozo na frente...

Helder disse...

Concordo! Gostava imenso de ver Cardozo na frente com a táctica usada na segunda parte...

SLB4EVER disse...

Excelente homenagem ao rei Eusébio. O Arsenal na 1ª e o SLB na 2ª dignificaram o espectáculo e assim merece a pena ver futebol!

Foi um teste muito positivo e importante e na melhor altura. A questão da tática penso q consoante o adversário se pode mudar o modelo de jogo. Contra o Arsenal como ficou bem patente jogar em 4-4-2 é pura loucura, muito espaço para jogadores de muita qualidade, ñ há coração nem defesa q aguente!
No entanto para a liga sobretudo em casa talvez seja necessário 2 avançados contra os "autocarros" do costume.
O bom é q temos jogadores para jogar em 2/3 sistemas e assim deixar os adversários na dúvida. Sendo assim é obvio q o Cardozo continuará a ser muito útil, ñ duvido.

O Aimar continua a mostrar uma vontade e empenho em jogar futebol tremenda, é uma referencia para todo o plantel, respect. O Nolito está mesmo empenhado em mostrar q o Barça ñ o soube aproveitar. O Witsel mostra qualidade, inteligencia e raça, grande contratação.

Pela negativa o B.César continua a ñ convencer, pelo menos nas alas ñ o vejo ser uma + valia, nem tão pouco para tirar na direita o lugar de suplente ao Urreta, q ataca e defende bastante melhor e é + rápido, algo importante nas alas. O Enzo tb parece algo perdido na ala, ainda tem muito trabalho pela frente. O Matic é um jogador interessante e penso q vai tornar-se útil mas ainda parece pouco adaptado. O Jara já esperava + dele mas insiste em mostrar q só tem lugar como último avançado pq continua a ñ conseguir ligar jogo entre o ataque e meio campo, até o Cardozo faz isto melhor!

Mais avançados ñ sei se é realmente necessário, temos extremos e médios q marcam golos e além dos óbvios Saviola e Cardozo e do "obtuso" Jara ainda há o Rodrigo e o N.Oliveira, dois jogadores de qualidade óbvia q podem competir por um lugar, acho q entre eles temos + garantias do q tivemos com o Kardeck o ano passado. O JJ q ñ tenha medo de apostar neles, ambos já apresentam uma maturidade assinalável para a idade e possuem características impares no plantel.

Gostei tb q o JJ tenha colocado todos os jogadores em jogo mesmo q alguns por pouco tempo.

Espero q o D.Simão e o Urreta fiquem no plantel vou ficar bem desiludido se isto ñ acontecer.

E venha o Gil Vicente , carrega Benfica

Unknown disse...

E o Mora? Será que ainda conta?

lj disse...

A utilizacao de Bruno Cesar e misteriosa. No Corinthians, brilhou jogando livre no meio campo ofensivo. Passou para a ala esquerda, onde perdeu protagonismo. Voltou ao meio, onde reconquistou o lugar e deu nas vistas. Voltou a ala, onde passou de novo a ser apenas mediano.

Veio para o Benfica e tem jogado na posicao onde mostrou ser apenas mediano.

Se queriamos um ala, que comprassemos um ala. Nao se faca com Bruno Cesar o que ja se fez com Eder Luis ou Menezes por exemplo, que estiveram ca uns meses a aprender sem sucesso posicoes novas.

Luís A. disse...

"Gostaria de ir para a Turquia. A minha idade está a avançar e aqui (Benfica) não estou a ganhar dinheiro"- Cardozo. BATAM-LHE PALMINHAS!

João Bizarro disse...

Alguém ouviu o Cardozo dizer isso? E já agora, quais foram os pasquins que "noticiaram" isso?

Luís A. disse...

Está entre aspas, portanto é citação, portanto é verdade. Rascord e o Nojo.

Luís A. disse...

«Gostaria de ir para a Turquia. A idade vai avançando e, aqui, não estou a ganhar dinheiro», terá dito Cardozo ao jornal Fotomac. A BOLA. MONTE DE MERDA!

Jotas disse...

Este jogo com o Arsenal, serviu como imensa bofetada ao que muito de mau se vinha já dizendo do treinador do Benfica, assim como não entrei em pânico com exibições menos coloridas no princípio, também não embarco agora em euforias desmedidas e sem nexo, veja-se o caso do Sporting e tome-se como exemplo

Anónimo disse...

Tendo em vista o plantel e a sua real profundidade e qualidade de opções resolvi fazer uma lista com as minhas preferências dos jogadores para as diferentes posições. Usei como critérios as caracteristicas, qualidade e margem de progressão para rapidamente chegar a isto:

Guarda redes: Artur / Eduardo / Mika
Defesa direito: Maxi / R.Amorim
Defesa Central: Luisão / Garay / Jardel / M.Vítor – F.Faria - Roderick
Defesa esquerdo : Emerson – Capdevilla / F. Faria
Médio defensivo: Javi / Matic / R.Amorim / Roderick
Médio centro: Witsel / Matic / R.Amorim / D. Simão
Medio ala direito: Gaitan / Urreta - Enzo / R. Amorim
Medio ofensivo: Aimar / B.César – Gaitán – Witsel / D.Simão
Medio ala esquerdo: Nolito / Gaitán - D. Simão
Segundo avançado: Saviola / Enzo / Mora
Ponta de lança: Cardozo / Jara / N.Oliveira - Rodrigo

A ausencia do C.Martins ñ é inocente, considero q com estes jogadores a sua utilidade torna-se para lá de redundante e q tanto para ele e para o clube será + positivo o empréstimo ou venda. O D.Simão é um jogador q penso q pode ser integrado aos poucos mas q considero poder dar mais garantias do q o Martins q começa a época lesionado e sem minutos nas pernas e q já nos habitou a passar metade da época no estaleiro e a apenas durar 60 minutos, tou farto.

O Witsel acredito q tb renda a jogar mais descaido para as alas ou mais recuado mas parece ser um desperdício tirar este jogador do centro do terreno existindo outras soluções para essas posições.

O q acham, temos equipa e plantel para enfrentar sem medos a longa e “armadilhada” época iniciada?

Unknown disse...

Anónimo, o teu exercício está giro... quanto a mim:
Roderick e Fabio Faria deviam ir rodar.
Nas laterais estamos servidos, embora eu preferisse outra alternativa ao Maxi que não o Ruben. Defensivamente este cumpre bem, mas ofensivamente nem por isso - e este anos os laterais têm de ter grande pendor ofensivo, se quisermos mesmo apostar neste "carrossel" estilo Barcelona.

DE médios defensivos, com Javi, Matic e Rúben Amorim estamos mais que servidos. Tal como nos Ofensivos com Aimar, Witsel (que dupla!) e Bruno César a servir de alternativa.

Para as alas, Nolito, Enzo Perez, Urreta e Gaitan;

e na frente, Cardozo, Saviola, Jara, e os 2 míudos que estão na Copa américa... e Mora. Não sei se este conta ou não, tenho algumas dúvidas, uma vez que quase não foi utilizado a brincar... mas JJ é gajo para nos surpreender.
Só tenho medo é que caso o Cardozo saia, ou não se adapte a este novo esquema, fiquemos sem um avançado "a sério"... daqueles que marcam muitos golos e que até disputam lances pelo ar.

pedro morais disse...

Espero bem que o Cardozo saia e que se contrate um avançado rápido e com um bom jogo de cabeça. Estou farto do cepo do Cardozo.
Estou certo que já temos o déde contratado, ou para Janeiro, ou para a próxima época.
Para mim só falta mesmo o avançado e fecha-se o plantel.

Luís A. disse...

Mais do que isso, acordem: o que se vai fazer com o Cardozo? O tal que manda calar adeptos, que não corre e que ainda chora que ganha pouco

SLB4EVER disse...

Os pasquins nacionais e as suas referencia turcas! LOL

Agora se querem o Cardozo é 20M€ e dispensa-se o "tamanco" Hugo Almeida, livra mas onde é q este tira sequer o lugar ao Rodrigo ou ao N.Oliveira? E o seu salário de certeza bem superior ao do Cardozo e maioria do plantel! Os turcos querem nos comer e ainda existe quem compre disto. Haja Pachorra!

Pedro Vagos obrigado, é q eu prefiro discutir este tipo de questões do q andar a alimentar polémicas e boatos sensionalistas q apenas visam a destabilização e a defesa de interesses ocultos.

O Roderick tb concordo q o seu empréstimo vai ser bom para crescer e depois do mundial sub 20 ñ devem faltar interessados. Qt ao F.Faria ñ sei, mas saindo estes 2 precisamos de mais um central, de preferência de qualidade indiscutível(Dédé?).
O Rúben tb ñ me agrada muito a lateral, mas ñ tou a ver o JJ a abdicar desta ideia.

Tb tenho dúvidas q o Mora fique mas ñ saindo o Cardozo acho q os restantes chegam. Se o venderem ñ sei as alternativas possíveis no mercado mas livrem-nos do H.Almeida! Não e não e não, na Turquia é q ele está bem.

Não "assinei" esse comentário como SLB4EVER por lapso...

John Billy #37 disse...

Realmente, aparece um jornal turco qualquer citando o Cardozo (não vós passa pela cabeça que essa notícia pode ter sido encomendada por algum clube turco interessado?) e já se quer mandar o Cardozo ir embora.
Vamos buscar o Bendtner, que esse deve jogar de borla.

Anónimo, também acho um enorme desperdício encostar o Witsel a uma linha.

lj disse...

O primeiro passo para se acabar com a treta do choradinho em entrevistas a jornais dos seus paises de origem passa pelo Benfica nao ligar absolutamente nada ao que e dito ou escrito em tais entrevistas.
Se tem algo a dizer, batam a porta de quem de direito e digam. Se querem mandar recados a distancia, pouca sorte, ninguem deve estar sequer disponivel para ouvir tais recados. Se souberem que caem em ouvidos moucos e apenas os desacredita perante os adeptos, tais declaracoes irao parar e, caso sejam falsas, os jogadores se apressarao a tomar as devidas medidas perante tais orgaos de comunicacao social.

Por isso, defendo que perante estas possiveis declaracoes de Cardozo, se faca isso mesmo: exactamente nada. Quem o quiser que faca uma proposta, e alta, pois ele e nada mais nada menos que o nosso melhor goleador estrangeiro de sempre, e o seu passe traduzira isso mesmo.

John Wakefield disse...

Enquanto jogador, sempre respeitei o Cardozo porque, quer queiramos ou não, deu muitas vitórias ao nosso clube.
Agora, fora de campo, acho que o avançado paraguaio deveria ser mais humilde. Fez birrinha quando no ano passado o Shaktar o queria e agora faz de novo com o alegado interesse do Besiktas.
Mas apesar disso, é óbvio que o Benfica tem que continuar com ele no plantel. Se agora o vendessemos, dificilmente encontrariamos uma alternativa ao mesmo nível em menos de 1 mês, quando o mercado começa a apertar.

Unknown disse...

Bom, ao que parece o Cardozo já desmentiu as declarações. Espero que as hostes sosseguem, e não lhe chamem (mais) nomes também por isso.
Parece-me que não faz sentido trocar o gajo pelo Hugo Almeida... é trocar dois jogadores do mesmo estilo... só que o nosso marca e o deles não. Para isso, prefiro apenas dinheiro. O Bendtner enquadra-se neste tipo de jogador.
No fundo precisava-mos de um jogador ao estilo do D. Villa... só não sei onde é que isso se arranja. O Lisandro Lopez, talvez. Não devemos é ter "pernas" para ele. Alguma sugestão?

Para a direita, continuo a achar que o Nélson servia... e deve ser barato. E antes da chuva de críticas, lembro que já não é o mesmo jogador que saiu de cá. Entretanto já ganhou mais alguma experiência no futebol espanhol - e fez uma boa época no Osasuna, este ano.

Anónimo disse...

falando entao do plantel e assumindo q sera este ou semelhante(mika, artur, eduardo, amorim, maxi, jardel, vitor, luisao, garay, emerson, capdevila, matic, javi, witsel, perez, urreta, gaitan, nolito, aimar, simao, cesar, pinto, rodrigo, jara, oliveira, cardozo,saviola, mora) ficamos com opçoes validas para diferentes tipos de esquema sempre com grande qualidade desde o 4 4 2 classico ate ao 4 3 3 passando pelo 4 2 3 1 e pelo 4 1 3 2... witsel é um elemento que por si so vem abrir uma panoplia de esquemas diferentes e pena é que nao tenha um substituto directo de iguais caracteristicas no plantel- esse podia ser elias por exemplo...

SLB4EVER disse...

Anónimo o Elias ñ me parece ser um jogador á semelhança do Witsel e com o Matic, Amorim e Simão acho q existem soluções suficientes para cobrir o Witsel.
É claro q isto é estar a especular um pouco pq ñ se sabe ainda ao certo quem vai ficar, estou impaciente para ver o q vão decidir e como realmente vai ficar o plantel, pessoalmente acho q jogadores jovens como o Urreta (com o Maxi nas costas a ala direita está feita), Simão (organizador de jogo acima da média com muita qualidade de passe), Rodrigo e Oliveira (marcam golos, são fortes e rápido q.b. e sabem jogar para a equipa ao contrário do Jara) podem ser agradáveis surpresas como segundas opções de qualidade e quem sabe chegarem ao final da época como algo mais. Se existe a vontade e audácia de apostar neles é q ñ sei, mas andou-se 2 anos a apostar no Kardek, Meneses, Sidnei , Peixoto, Martins portanto ñ vejo razões q justifiquem ñ dar a oportunidade a estes "putos" q vão dar tudo nos minutos q estiverem em campo.

Gostava de ver o SLB a garantir o Caetano (extremo sub 20 do Paços) para a próxima temporada, os porkos ainda se vão roer todos de o terem dispensado!

Acho q jogadores como o Garay, Witsel e Nolito têm q controlar o seu temperamento ou vão ser expulsos com muita facilidade em Portugal.

E finalmente transmitem um jogo de sub 20 em directo! Já era altura! Num momento em q se fala tanto da ausencia na seleção A e no SLB de jogadores portugueses é bom ver q aqui praticamente metade da equipa titular foi formada no SLB.

Aguia Africana disse...

Convido todos os amigos do SLB a visitar o blog:
http://a-nossa-mistica.blogspot.com/

Unknown disse...

@SLB4EVER: só é triste vermos que alguns dos sub20 que formámos e que estão na selecção, se foram embora por não lhes termos renovado o contrato...

Falar no Elias neste momento é alimentar outra novela... principalmente porque os espanhóis estão a tentar metê-lo no negócio do Falcão, em vez do Salvio (segundo A MARCA).

John Wakefield disse...

Caro SLB4ever, o Elias era um excelente reforço para o Benfica aquando da saída do Ramires e de facto, teria dado muito jeito na época transacta.
Todavia, o Benfica agora já não precisa dele visto que Witsel e Pérez chegam para as encomendas.
Em relação ao Caetano concordo, o miúdo é rápido e tecnicista e no esquema 4-3-3 poderia ser uma opção muito válida nas próximas temporadas.

Anónimo disse...

A vinda de Ardan Turan (extremo) pode não ser uma coincidência... Salvio poderá estar mesmo de saída e não me admirava que fosse moeda de troca no negócio do Falcão... A ver vamos!
Mas a verdade é que o Benfica, neste momento, não precisa do Salvio...

Anónimo disse...

"Num momento em q se fala tanto da ausencia na seleção A e no SLB de jogadores portugueses é bom ver q aqui praticamente metade da equipa titular foi formada no SLB."

Depois da exibição de ontem não sei se isso é motivo de orgulho. Se bem que o problema me parece ser mais do treinador do que dos jogadores.

SLB4EVER disse...

É verdade se bem q no caso do Danilo temos q agradecer ao empresário deste ele ñ ter renovado, o Mário Rui acho q foi mesmo por opção e sendo lateral esquerdo custa algo a aceitar. Acho q era importante ter mais clubes na 1ª e 2ª onde rodar os jogadores no seu 1ª ano a sénior, se bem q ache q estamos um um pouco melhor nesta gestão.
Já ficava contente se apostarem e valorizarem aqueles q ainda estão vinculados e q mostram qualidades pq o q ñ se entende é estar a comprar "Fernandes" a meio da época.
O Atlético tanta ganancia com o Sálvio e estou a ver q nem titular vai ser, ao mesmo tempo é curioso ver a pressa q eles mostram em estoirar o dinheiro feito com o Aguero, o mundo do futebol no seu melhor!