blog

quinta-feira, outubro 18, 2012

Freamunde - SL Benfica: 0-4

Com a vitória em Freamunde, o Sport Lisboa e Benfica deu o primeiro passo rumo ao desejado regresso ao Jamor para a conquista da 25ª Taça de Portugal.

O jogo correu como eu gosto e quero sempre que corram este tipo de jogos, em que defrontamos equipas de escalões inferiores, onde a diferença de qualidade é tal que não pode haver sequer discussão sobre o vencedor do jogo. Esta noite o Benfica fez o que tinha a fazer, marcou cedo, ampliou vantagem, geriu o jogo ao seu ritmo, rodou o plantel, deu tempo de jogo a jogadores menos utilizados, não houve lesões nem castigos. Perfeito!

Deu para Paulo Lopes brilhar, Cardozo voltar aos golos, Sidnei a ter segunda vida no Benfica, André Gomes a estrear-se a marcar pelo Glorioso, Luisinho, André Almeida. Lima volta a fazer o gosto ao pé tal como Sálvio apurando assim a pontaria para o importante embate de terça feira na Rússia para a Champions. Jesus disse que íam para vencer e foi isso que a equipa fez. Respeito pelo adversário e profissionalismo não esperando que fosse o destino a resolver o jogo. Sinceramente é isto que gosto e hoje gostei muito. 

Para as gentes de Freamunde foi uma festa receberem o Maior, para os benfiquistas deu para matar a fome de bola e ver o início de uma campanha que se espera vitoriosa. 

Venha o próximo adversário.

Rumo ao Jamor. Carrega Benfica!

4 comentários:

Jotas disse...

Foi um jogo agradável em que o Benfica cumpriu o seu dever, ante um adversário digno e que nunca estacionou qualquer autocarro, disputando o jogo e criando também situações iminentes de golo, merecendo mesmo esse prémio que acabou por não alcançar, uma atitude que devia fazer corar de vergonha algumas equipas da 1ª liga, que ignorando o espectáculo e quem paga bilhete, opta muitas vezes pelo anti-jogo e pelo excessivo rigor defensivo, que em nada contribui para levar espectadores aos estádios, bem pelo contrário.

Magnus Pym disse...


Bem, estou preocupado!

Este ano só goleamos equipas fracas, tipo Freamunde ou ... Real Madrid!

:)

Anónimo disse...

A liga deu luz verde ao Estádio José Arcanjo para os jogos da liga.

Então mas não tinha sido um golpe do fcp para jogar no estádio algarve?
Gostava de saber onde andam os comentadores ridículos daquela altura.

Anónimo disse...

Gostei do jogo e gostei do post.

Foi um teino interessante..~

Tico