blog

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Académica - SL Benfica: 0-4

Se há coisa que adoro é quando estamos perante um jogo que tem tudo para ser complicado o SL Benfica trata de o descomplicar com golos madrugadores que nos dão a tranquilidade desejada.

Jorge Jesus não facilitou e colocou um 11 forte para disputar esta eliminatória com a Briosa. Fez descansar Maxi Pereira mas já se percebeu que André Almeida é opção convicente e a equipa não se ressente. Depois as mexidas foram a entrada de Ola John e Luisão, estamos conversados sobre a qualidade do plantel do SLB. Se havia receios do que o jogo podia trazer o golo cedo de Ola John seguido de dois de Lima acabaram com as dúvidas sobre quem seguia para as meias finais da Taça de Portugal e permitiram à nossa equipa gerir o esforço físico e explanar o seu futebol com toda a tranquilidade. Isso permitiu que o Benfica estivesse sempre mais perto de mais um golo do que a Académica em reduzir . O golo só surgiu na segunda parte por Sálvio mas outros podiam ter surgido nomeadamente por Kardec e Gaitan que tiveram golo nos pés. Não entraram e não foi preciso.
O Benfica venceu e venceu bem, sem espinhas, e o Jamor está a dois jogos de distância com o surpreendente Paços Ferreira como próximo adversário.

O jogo foi tão tranquilo que até Jorge Sousa teve que se resignar e fazer uma boa arbitragem.

O Sport Lisboa e Benfica tem tudo para conquistar a 25ª Taça de Portugal e se respeitar o Paços como respeitou hoje a Académica acredito que o Jamor será uma realidade.

Excelente ambiente em Coimbra que só pecou por estar tão pouco público nas bancadas. Mas os que lá estiveram foram bravos. Parabéns.


5 comentários:

Anónimo disse...

"O único ponto negativo para o Sp. Braga foi o vermelho (exagerado) a Paulo Vinícius. O defesa não poderá defrontar o Benfica na próxima jornada, numa altura em que Douglão e Nuno A. Coelho continuam de fora por lesão. Max Haas é o único central disponível. "

Quem foi o arbitro? O Duarte Gomes, aquele que já admitiu ser adepto do enorme.
ah e tal nós não somos corruptos, isso é só os do norte. nota-se, nota-se...já bato na mesma tecla há anos, são iguais, todos iguais.

Pedro disse...

"O Duarte Gomes, aquele que já admitiu ser adepto do enorme."

Tens noção de que o Duarte Gomes é o árbitro do penalty fantasma do Jardel na Luz? Se não te lembras dessa arbitragem posso recordar-te. E sobre o "benfiquismo" dos árbitros acho que depois do que Proença costuma fazer é um não argumento.

Sim...são todos iguais...uma expulsão num jogo em q o SLB não está presente( e q muitos dizem ser justa). É isso q tu tens para apontar ao Enorme. Obrigado.

Anónimo disse...

Pedro aproveito a boleia do anónimo e principalmente a tua resposta para lembrar que este é também o árbitro dos penaltys de bola na cabeça.

Ao fim de 16 jornadas (a contar já com a próxima) é já a 7ª vez que uma equipa joga com o benfica com jogadores castigados. É tudo uma grande coincidência.

Este duarte gomes tirou 2 pontos ao fcp em vila do conde, e na hora certa ele aparece para fazer o trabalho.

Pedro disse...

Bola na cabeça?
Eu lembro-me é de um adversário do fcp ser expulso por cortar um remate com a sola do pé...
LOL

Malandros. Venha de lá mais essa regra que não podem ser expulsos jogadores de equipas q depois vão jogar contra o SLB.
LOL

Helder disse...

Duarte Gomes roubou os andrades em Vila do Conde?????? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


E falar no Artur Soares Dias e no Xistra???? Tá quieto não é ò corrupto?!?!?