blog

quarta-feira, janeiro 23, 2013

Soltas #119

- O Sport Lisboa e Benfica acaba a primeira volta do campeonato no primeiro lugar, sem derrotas e com três empates. Está nas meias finais das Taças (Da Liga e Portugal) e continua na Europa, não na Champions mas na Liga Europa. Muito bom, sem dúvida, mas de acordo com a qualidade do plantel.

- Próxima jornada, primeira da segunda volta, será o segundo grande teste em competições lusas, a este Benfica de Jorge Jesus. Se vencermos acredito que o título comece a ser possível. Não só serão três pontos importantíssimos como serão uma cacetada enorme nos nossos rivais que estão a contar com uma derrota no sábado à noite. 

- Bruno César foi vendido às Arábias por 5.5 milhões de euros. Tendo em conta que custou 6 milhões parece-me um negócio positivo uma vez que o jogador nunca conquistou o estatuto de fundamental no plantel. A ter que sair alguém (para encaixe de capital) parece-me ser a escolha mais óbvia e que menos prejudica a equipa. 

- Pablo Aimar não sai. Excelente notícia. Acredito que El Mago será o grande reforço do Benfica para a segunda volta do campeonato e se fosse eu a mandar no clube ao chegar o final da época antes sequer de se ir para o Marquês festejar, renovação de contrato com D10S por mais três anos por metade do ordenado actual. Aposto que Aimar assinava na hora.

- Fala-se de uma possível troca de jogadores entre Benfica e Sporting. Insúa por Nolito e Kardec. Ainda não parei de rir....

- Liedson será uma excelente aquisição para os azuis e brancos. Os 35 anos não o impedirão de entrar 30/35 minutos por jogo e causar mossa num campeonato que conhece muito bem. E com a protecção dos árbitros o levezinho será ainda mais leve. Agora se pensa que vem para titular...

- O Benfica continua a apostar numa postura de silêncio em relação às arbitragens e discursos inflamados e patéticos da concorrência. Não concordo. Gostei da resposta ao vídeo dos azuis mas devia ter sido um ataque e não um contra ataque. O Benfica devia aproveitar o dom que muitos benfiquistas têm para a elaboração de vídeos e escarrapachá-los na sala de imprensa todos os dias e nos ecrâns do Estádio. Imaginam os azuis entrarem para aquecer e no ecrãn passar aquele vídeo da corrupção ao longo dos anos dos gajos? Seria brutal!!!

- O que leva um jogador como Sneijder a ir para um campeonato como o turco? Será que nenhum clube de Inglaterra, Alemanha, Espanha ou Itália lhe daria o ordenado que vai receber no Galatasaray? Tal como Drogba ao ter ido para a China à decisões que os jogadores tomam que me deixam perplexo.

- Muito se tem discutido o valor de Miguel Rosa. Na B é o melhor, na A, teremos que o ver para saber se tem qualidade ou não. Sem oportunidade é que nunca saberemos.

3 comentários:

SLB4EVER disse...

A vitória contra o Braga é fundamental para a conquista do título e tb é altura de finalmente JJ ganhar em casa deles porque até aqui tem sido alérgico a isso.
Bruno César vendido e Aimar fica, boas notícias, até porque ainda nos arriscávamos a ver o picanhas a lateral esquerdo LOL.
Essa troca é mesmo de rir e não lembra a ninguém , Insua até dava jeito mas está longe de valer um Nolito+Kardec.
Os apitadores e seus observadores regra geral são lacaios dos corruptos e fanáticos Anti-SLB, não é calada que a direcção os combate. Ainda hoje no jogo dos B o palhaço do Duarte Gomes faz de conta que não vê um penalty a nosso favor e inventa um a favor da Naval para nos impedir de ganhar o jogo, uma actuação revolante e depois os intelectuais da bola ainda se perguntam porque o futebol cada vez mais perde assistencias e fazem de conta que o facto que desde o império de crime e corrupção de D.Bufas e seus comparsas tomou de assalto o futebol o declínio se ter acentuado a olhos vistos não tem nada a ver.
Miguel Rosa mais dois golos, estou de acordo para tirar todas as dúvidas tem de ter oportunidades na A, na 2ª já nada tem a aprender.

Anónimo disse...

Eu deixei de acreditar na vitória do braga a partir do minuto 89 do ultimo jogo do braga. Só não vê quem é cego.

Pedro disse...

Quem continua em forma é o Proença.
Ao menos que lhe peçam factura...

Percebe-se o choradinho por ele não ter apitado o clássico. Proença resolve.
Inacreditável.

Anónimo:http://youtu.be/PMyUImdN9Jo

Só mesmo um cego é que não vê. Ou um andrade corrupto.