blog

domingo, janeiro 06, 2013

Estoril - SL Benfica: 1-3

Se o marcador final não dá a entender a importância e dificuldade que a deslocação à Amoreira representava para o SL Benfica a isso deve-se à excelente exibição da equipa do Glorioso.

Uma belíssima exibição colectiva polvilhada com pormenores individuais que demonstram a força e qualidade do plantel do Sport Lisboa e Benfica. Uma deslocação que se sabia difícil contra um adversário que tem feito um belo campeonato e criado muitas dificuldades a quem se desloca ao seu terreno e o Benfica tratou de tornar fácil o que se sabia ser difícil. Com algumas alterações na equipa tipo por lesões e castigos Jorge Jesus conseguiu recuperar Jardel e assim manter Matic no meio e dessa forma não abalar a coluna da equipa. E o segredo da vitória passou por o Glorioso fazer uma pressão enorme à saída da bola do Estoril não dando tempo para que eles conseguissem fazer o seu jogo. Com isso o Benfica não passou por dificuldades e teve um caudal ofensivo muito bom que culminou em três belos golos e uma vitória saborosa e importante.

A surpresa da noite foi a agradável exibição de Nico Gaitan mostrando mais uma vez todo o potencial que tem naqueles pés e no que pode ser a sua carreira caso assim queira. Regresso de Aimar aos relvados. Cardozo a guardar-se para a próxima jornada. Lima fortíssimo. Meio campo sem lesões e castigos. Bem positivo.

Um jogo apitado por Duarte Gomes sem casos a assinalar é, por si só, um caso a assinalar. Golo limpinho de Lima que para a bola no peito e golo limpo de Sálvio em que a bola passa, totalmente, a linha de golo. Antis, gostavam de ganhar assim? 

Jogo a jogo, vitória a vitória. Esta já está, venha a próxima. Assim, simples, sem grandes conjecturas. Jogar e vencer. 

PS1: Sentimentos à família de João Cancelo.

PS2: O que aconteceu no Hóquei foi mais um exemplo do que é a escumalha azul e o que é a falta de capacidade de lidar com estas situações por parte de quem manda no SLB. Sem razão, o corrupto mor entra pelos recintos dentro para refilar com a PSP que nada de especial fez; com toda a razão do seu lado, Vieira emite um simples comunicado a criticar a actuação da PSP que espanca a seu bel prazer os benfiquistas após serem agredidos pelo guarda redes portista.

12 comentários:

Estoril vs Benfica disse...

A primeira parte foi complicada, mas o Benfica conseguiu resolver bem o jogo contra o Estoril.

Pedro disse...

Valderrama, o teu comentário foi eliminado sem querer mas basicamente estás a comparar um pseudo insulto do Lisboa com uma stickada do Ed Bosta. Para ti são situações iguais. Nada q me espante. É fcp..nada a dizer.

REDAVENGER disse...

Boas, não consegui descortinar nenhuma imagem que prova que a sticada atingiu o adeptos do nosso slb. Agradeço que tais provas (que existem de certeza, se não era vergonhoso para o nosso clube) sejam postadas aqui no blog.

DeVante disse...

Podia concordar com o post na íntegra, mas tenho alguns reparos:
- Jardel jogou uma merda (e sabes que eu até gosto do gajo...quer dizer, gosto não, acho-o melhor que MV);
- Isto de que o Gaitán será bom "se ele quiser" não faz sentido. Ele é bom! Tinha problemas que está paulatinamente a ultrapassar...não sei se são sexuais;
- Ah, e aho que se for "mimado" temos aí gajo para decidir um campeonato...mas claro que sei que é difícil...ele não faz o nosso tipo...aquela cara feia e fechada e que quase não fala à imprensa (que até é submissa, por isso para mim ele só faz é bem)...espero que seja titular frente à corrupção;
- "Um jogo apitado por Duarte Gomes sem casos a assinalar é, por si só, um caso a assinalar." Não vimos o mesmo jogo. Os canarinhos tiveram via verde para distribuir cacetadas e a realização da SporcoTV ajudou na festa. Vi uma entrada duríssima, com os pitões sobre o tornozelo de Perez, nem uma única repetição. Temi o pior. Sálvio levou uma cotovelada na cara e Cardozo uma joelhada na cintura, dentro da área...tudo passou em claro e amarelos para os amarelos nem vê-los...

Pedro disse...

DeVante, tb acho que o Jardel não esteve nos melhores dias mas acho que colectivamente a equipa esteve tão bem que não me apeteceu focar no menos bom. Há dias assim, estou simpático. :)

Gaitan, por muito q me custe, não é "bom". Para ser bom tem que o mostrar em jogo e não em meros fogachos. Q ele tem uma qualidade brutal lá isso tem, mas não o faz um bom jogador. Para isso precisa de mostrar rendimento, precisa de repetir o que fez ontem durante vários jogos. É a isso q me refiro.

Sobre Duarte Gomes, claro q se formos ao pormenor encontramos alguns erros mas nada q me parece relevante. Um Duarte Gomes "a sério" teria anulado o terceiro golo, teria encontrado forma de amarelar e expulsar um jogador nosso (por exemplo Enzo que barafustou imenso na falta q lhe deu amarelo), etc. Para aquilo que conhecemos de DG ontem foi um dia sem casos. :)

Sálvio pareceu-me sem intensão como uma que houve do Melgarejo. Já Cardozo não vi a repetição do lance para saber se foi penalty ou não. Tinha-me esquecido desse lance.

BLUEAVENGER disse...

REDAVENGER,

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=374819

O teu problema é se a stickada acertou?

É uma vergonha o que a equipa de Hóquei do meu FCP fez. Esta atitude selvagem envergonha a honra e dignidade do FCPorto. Uma vergonha. Espero que dentro do FCP exista castigo duro aos jogadores envolvidos. Se uma stickada destas acerta pode matar.

É uma tristeza continuar a assistir a estas cenas no meu clube. Foi o que foi o ano passado em basket ao não se deixar o Benfica festejar no nosso pavilhão e agora esta violência sem justificação perante simples adeptos.

Como Portista do coração peço desculpa ao Benfica por estes actos vergonhosos.

Unknown disse...

não gosto de corruptos, mas este BLUEAVENGER parece ser um gajo às direitas! lol

Valderrama disse...

Ora como tudo tem explicação, fica aqui um pequeno vídeo da notícia RTP

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T5LQA3BXkN0#!

Uma vez que o meu comentário foi obviamente apagado, eu volto a perguntar:
São vítimas em tudo o que acontece entre fcp e benfica?

Penso que não é preciso meter também o vídeo do carlos lisboa a provocar os adeptos do porto, para podermos comparar a atitude desse indivíduo com a atitude do edo bosch antes de lhe terem cuspido em cima.

Anónimo disse...

"Antis, gostavam de ganhar assim? "

Por acaso quando somos arbitrados pelo adepto benfiquista Duarte Gomes, gostava que ele fizesse um jogo tão impecável. Mas como se viu em Barcelos, isso está longe de acontecer.

Pedro disse...

Não me digas que o Duarte Gomes ainda não foi à Madalena?
LOL

Ao contrário do adepto do clube corrupto ninguem no SLB gosta de ver acções daquelas mesmo q seja contra montes de esterco daqueles. É lamentável que benfiquistas tenham tentado imitar os porcos azuis. Mas nada daquilo justifica uma resposta à stickada. E é aqui que tu demonstras o pq de seres do clube q és. Não perceberes a descomunal diferença diz tudo do que tu és como adepto e qual o clube q defendes. O Ed bosta é fcp...a atitude dele é fcp...a tua atitude é fcp.

Por isso é que orgulhosamente soi Benfica.

E um dos motivos para q os vossos disparates vão sendo publicados é para q isso fique bem demonstrado.

Ainda estou para ver o castigo daquele monte de merda azul q atirou um isqueiro ao Jesus, situação que a TV mostrou em directo. A cara do palhaço ficou visível a todos e nem um steward sequer foi ter com ele. nada aconteceu como nada acontece naquele antro de podridão.

Ainda estou à espera da lamentação portista às agressões que o flop russo fez na Luz. Ainda estou á espera do lamento por o corrupto mor receber árbitros em casa...de adeptos portistas nada. Silêncio.
É fcp.

Anónimo disse...

Os portistas que vão festejar a aquisição de Izmailov que, ao que parece, já se treinava com elementos afectos ao FCP desde há 2 ou 3 meses.
Quem o disse foi Manuel Serrão, adepto fervoroso do FCP, que ontem falou no programa desportivo da TVI.

BLUEAVENGER disse...

Velderrama por favor não envergonhes mais o nosso clube. Mostras um vídeo onde o gr da nossa equipa agride adeptos do adversário. Por favor. Um pouco de decoro.
Podemos não gostar do Benfica, podemos ser rivais mas há limites.