blog

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Renovações

De uma assentada o Sport Lisboa e Benfica renova contrato com três dos seus jogadores, recompensando o excelente trabalho que estão a realizar e a blindar a sua mais recente jóia.

Matic pois claro. O sérvio agarrou com as duas mãos a oportunidade de ser o substituto de Javi Garcia e tem rubricado exibições de encher o olho. Tecnicamente é muito mais evoluído que o espanhol o que lhe permite ter a bola nos pés mais tempo e com mais inteligência. Ao corrigir o seu posicionamento táctico que a posição requer, Matic, está-se a tornar cada vez mais um centro campista de elite. A renovação é justíssima e, acima de tudo, defende o clube de investidas que, mais cedo ou mais tarde, irão surgir. 

Jardel o eterno suplente. Um dos jogadores que mais aprecio no plantel do SL Benfica. Não é a sua qualidade que está em causa mas sim o seu profissionalismo e empenho em prol do sagrado símbolo. Jardel sabe que é suplente e não levanta qualquer onda. Sabe que quando Luisão recuperar ele irá para o banco. Sabe que os titulares são Garay e Luisão mas treina todos os dias como se fosse ele o patrão da equipa, treina todos os dias para mostrar ao treinador que pode contar com ele para qualquer eventualidade. Não cria problemas e quando joga cumpre. Que pena tenho que muitos benfiquistas não consigam perceber a mais valia deste excelente profissional. Muito bem o SL Benfica em reconhecer Jardel.

Cardozo, finalmente. Se há jogador cujo rendimento é factual, esse jogador é Óscar Cardozo. Os seus golos dizem tudo. Não é possível haver qualquer discussão. Se Cardozo é pago para marcar então merece todos os euros que recebe. Cardozo não é o melhor avançado do mundo nem nunca o será. Mas é do melhor que o Benfica consegue ter e a prova está na ausência de um tão bom goleador nos largos anos passados. E o facto de Cardozo não ter os tubarões europeus atrás dele só é bom para nós porque assim mantemos um ponta de lança que marca, no mínimo, 25 golos por época que tanto jeito nos dá. Para a realidade do Glorioso, Tacuara é fabuloso. Se fosse um bocadinho melhor já cá não estava e andar constantemente a suspirar por avançados goleadores é coisa que deixei de fazer desde que Cardozo chegou ao Benfica. Que esta renovação acabe com as novelas do seu empresário e que Tacuara continue a fazer as redes adversárias abanar.

10 comentários:

Gus disse...

Concordo com a renovação de contrato de Matic e Jardel, mas não com o timing. Então renovamos contratos, que acaba sempre por ser um prémio, porque representa prémio de assinatura e aumento salarial, depois de, novamente, não nos conseguirmos impor, em nossa casa, perante o clube a quem queremos tirar a hegemonia nacional? Mas que tipo de politica desportiva é esta? Sei que estamos em Janeiro, mas não tinhamos já percebido o valor de Jardel e Matic?
Quanto a Cardozo, já por várias vezes emiti a minha opinião em relação a esse jogador. Em mim já tem o efeito Nuno Gomes....no domingo nem me levantei quando ele estava isolado porque já sabia no que ia dar. Mas renova-se o contrato...enfim, é o que temos.

Mais um ano a patinar na bosta.

Pedro disse...

Claro...150 golos pelo Glorioso...coisa pouca. O que há mais são jogadores a marcar assim tantos golos..principalmente pelo Benfica.

Gus disse...

E esses 150 golos contribuiram para quê? Umas goleadas a mortos e 1 campeonato....os grandes jogadores, os jogadores à Benfica, com estofo, com capacidade mental para vestir aquela camisola, dão titulos ao Benfica e não falham em momentos decisivos.
E os 150 golos chegam para apagar a imagem de um jogador acomodado, sem garra e determinação, que se andou a arrastar pela maior parte dos jogos que fez com a nossa camisola? Chega para apagar a vez em que mandou calar os sócios depois de marcar um golo de encostar?
Para além disso estou curioso para ver a atitude desse jogador pós-renovação de contrato.

Pedro disse...

Prontos...está explicado a razão do fracasso desportivo do Benfica. A culpa é do gajo que mais golos marca...certíssimo.

Bater a mortos? United, Shaktar, Everton, Porto, Sporting, Braga, em casa, fora, campeonato, taça, champions, europa...realmente só a mortos.

Acomodado, sem determinação..WOW. Quando se quer dizer mal arranja-se tudo. Se ele tem os números que tem sendo acomodado então se jogasse a sério seria mesmo o melhor do mundo.

Para marcar golos de encostar é preciso estar lá...ele está mais vezes q os outros.

Por mim que continuem a dizer mal de Cardozo, é sinal que ele continua a marcar golos atrás de golos com o Manto Sagrado.

Anónimo disse...

Eu, que não sou benfiquista, digo: parabéns pela análise ao Cardozo. Acertaste em cada palavra. Se há coisa que continuo a não perceber é como é que há benfiquistas que não gostam dele.

Saudações

M disse...

esquece Pedro, nada do que dirás irá mudar as opiniões dos críticos do Cardozo....ele manda-os calar e faz muito bem.

gostava no entanto de saber o que é um jogador à Benfica e o que é um jogador que dá títulos....

Gus disse...

Sobre as qualidades de Cardozo e a capacidade que tem (ou não) já falei várias vezes....e continuo a dizer que não vale o dinheiro que pagámos por ele e nem o ordenado que recebe. O tempo dos troncos já lá vai, e pelo menos os troncos ganhavam bolas de cabeça. Temos no plantel Lima, que é melhor ponta-de-lança, porque um ponta-de-lança é feito, em grande parte, de antecipação, mobilidade, capacidade de desmarcação, jogo com os dois pés e cabeça.
Um jogador à Benfica é um jogador que encara cada segundo de um jogo com concentração, determinação, garra, ambição. Mas isso não tem a ver só com o Cardozo, tem a ver com ele e quase todos os outros. Por isso é que nos mijamos todos nos jogos decisivos.
Lembram-se de ver, ao vivo, o Benfica no final dos anos 80 e inicio dos 90? Se tiverem idade suficiente para isso e se viram, sabem do que estou a falar. Isso eram jogadores à Benfica, que nos davam titulos.

M disse...

"... Por isso é que nos mijamos todos nos jogos decisivos."

só o Cardozo já mijou 7 vezes para dentro da baliza do Porto...deve ser do medo coitado!

eu lembro-me de começar a ir à Luz no principio do anos 80, lembro-me de muitos, muito, muuuuiittoos poucos goleadores como o Cardozo.

Gonga disse...

Como é possivel algum benfiquista falar mal do Cardozo!!!!

John Wakefield disse...

Três jogadores que gostaria de ter por muitos mais anos...