blog

sexta-feira, outubro 14, 2005

Campeão no Dragão

Amanhã temos jogo grande, o Campeão Nacional vai enfrentar o clube do Apito Dourado em pleno Estádio do Dragão. Há anos que não se sentia tanta confiança nas hostes benfiquistas na conquista de uma vitória sobre o FCP no terreno deste. É inegável que o FCP tem uma boa equipa mas também é inegável que o SLB é mais equipa, mais coesa, mais equilibrada.
Mas estamos a falar num jogo no Estádio do FCP, o estádio onde se practica os maiores atentados à legalidade desportiva no nosso campeonato, o estádio onde o SLB joga sempre contra 14 de há 20 anos para cá.
Por isso este jogo tem que ser sempre analisado por duas perspectivas : sem influência do árbitro e com influência do árbitro.

Sem influência do árbitro - Será a defesa do SLB capaz de parar o ataque desenfreado do FCP? Se a resposta for positiva a vitória do SLB é mais que certa. A fraca defesa do FCP não irá conseguir travar as movimentações de Simão e companhia, não tem velocidade e, principalmente, qualidade para isso. Tenho curiosidade em saber como o meio campo defensivo do FCP vai se portar perante Petit e Manuel Fernandes dado que penso ter mais aptidão atacante do que defensiva. Poderá estar aqui o segredo do sucesso do Campeão Nacional.

Com influência do árbitro - Tudo o que foi dito em cima é irrelevante. O árbitro irá cortar todos os lances de recuperação de bola do SLB no meio campo, tudo será falta, da mesma forma que impedirá todos os lances de ataque do SLB permitindo o jogo faltoso dos jogadores do FCP. Tentará a todo o custo evitar faltas junto à área enquanto que qualquer queda portista será convertida em falta e, provavelmente, com amostragem de cartões. É o que se tem visto nos anos anteriores e é o que se verá este ano.

Por isso muito dificilmente o SLB sairá vencedor apesar de ter mais que qualidade para isso. Mas acredito que o SLB vai dificultar muito a tarefa da equipa de arbitragem.

E aos benfiquistas...que repitam Old Traford.

Pois é andrades aperaltem-se pois aí vai o Campeão !!!!

2 comentários:

Hugo Carvalho disse...

Ó Pedro, desculpa lá, sabes que gosto muito de ler este blog, mas o que eu espero é que o glorioso não repita Old Traford.
Espero que faça bem mais.

Pedro disse...

Caro Hugo, calma!!!!

"Aos benfiquistas...que repitam Old Trafford".
Aos benfiquistas...q repitam aquele festival arrepiante de 90 minutos a cantar pelo SLB.