blog

quarta-feira, outubro 19, 2005

Dias da Cunha

Apesar de este ser um Blog benfiquista é natural que as incidências do nosso futebol, mesmo que em "casa alheia", mereçam alguma reflexão neste cantinho repleto de lucidez.
Não sou nem nunca fui defensor (dentro dos limites que um benfiquista o poderia ser) de Dias da Cunha. Resumidamente acho o homem aquilo a que se pode chamar de PARVO.
Pouco disse de relevante no seu mandato, apesar dos sportinguistas todos acharem que é/foi o mentor do Processo Apito Dourado e descobridor do "Sistema". Nada mais errado pois duvido sequer que DC tenha a perspicácia para perceber sequer o que, na verdade, o Sistema quanto mais apontar e denunciar seja lá o que for relativo a isso.
Quando nestes ultimos dias se soube da demissão/dispensa do Peseiro pensei para comigo :" Este DC não tem vergonha nenhuma, depois do que disse despede o homem e fica assim"...
Eis que hoje surge a noticia que DC renuncia a presidência do Sporting.
É um homem cheio de defeitos mas tiro-lhe o chapeu. Soube ser honrado e coerente com que sempre disse sobre o treinador e sobre o clube não ser "gerido de fora para dentro".
Não fazia sentido continuar no SCP depois da saída de Peseiro. Dias da Cunha teve uma excelente postura no encerramento deste processo Peseiro.
Gostei.

4 comentários:

n_sardas disse...

Não foi o mentor do Apito Dourado... mas foi o primeiro dirigente de um grande clube a dizer abertamente que esse dito Sistema existia, e apontou as 2 cabeças do mesmo: Major e Pinto da Costa!!! A investigação acabou por dar-lhe razão e essas 2 pessoas foram investigadas e alvo de medidas judiciais!!! o tempo acabou por dar-lhe razão!!!
Bem, vais falar que andou de braço dado com o PC, tens razão, tb critico... mas não vejo da tua parte tanta critica em o teu presidente tb andar de braço dado com o Major!!!
Claramente o Apito Dourado, vai mais alem e investiga igualmente as relações das camaras com o futebol... não foi o mentor, mas justiça seja feita que teve a coragem de dizer 2 nomes, em directo na RTP... quando o processo judicial era uma miragem!!! por isso tb tem a sua quota parte de responsabilidade no mesmo.
Penso que fica feio chamares Parvo, a uma pessoa que tem idade para ser nosso avô, e face a essa idade já não tem o esclarecimento mental normal...

Anónimo disse...

Mete PARVO nisso ...Eh , eh , eh , é o fim da lagartada!!!

lit0s disse...

cuidado imperiovermelho, cuidado eheh

antitripa disse...

O antitripa chegou ao futebol nacional!Participa já na liga antigolo.pt.