blog

quinta-feira, outubro 27, 2005

Simão resolve...

Quando um jogo não sai da cepa torta normalmente surge uma vedeta que resolve o jogo. E quem tem uma vedeta como Simão Sabrosa arrisca-se a ver os seus jogos resolvidos por ele, e bem resolvidos.
O Leixões mostrou o porquê da Taça ser especial. Vendeu cara a derrota e honrou os 8.000 adeptos que dividiram as bancadas do Bessa com os Campeões Nacionais.
Como benfiquista é lógico que não gostei do jogo do SLB, mas já tenho muitos anos disto para ser demasiado critico com os jogadores, é habitual quando de um lado está uma equipa que quer fazer o jogo da sua vida e do outro outra equipa que acha que mais cedo ou mais tarde a coisa resolve-se. É habitual. O problema surge quando a equipa, dita mais fraca, se galvaniza a ponto de ser dificil ao favorito conseguir pegar no jogo novamente. Foi o que aconteceu ontem com um Leixões super motivado a conseguir pegar no jogo e só cedeu quando faltaram as pernas. O SLB devia ter sido imperial neste jogo, não sou pelo seu estatuto mas acima de tudo pelo que vinha a jogar mas, o golo cedo, baixou os indices de competitividade da equipa que começou a pensar noutros jogos bem mais importantes. Não é aceitável mas é , quase sempre, assim. Por isso o importante a reter foi a vitória e a passagem à próxima eleminatória.
Mais importante é reter as exibições de 2 ou 3 jogadores : Carlitos não acerta uma, não consigo perceber este jogador e, começo a aceitar cada vez mais, que a camisola é pesada demais para ele; Karagounis não esteve em campo, está a demorar em ganhar condição fisica e, assim, só se torna útil quando entra na segunda parte quando os adversários já não estão a 100%; Mantorras não pode jogar sozinho na frente. Se Nuno Gomes tem esse "problema" com Mantorras é ainda pior, ele tem que receber a bola de tráz para a frente para poder usar a sua velocidade e técnica, jogar sozinho na frente é desperdiçar o talento único deste avançado.

O público foi excepecional e tomara metade das equipas da Liga Betandwin terem adeptos como o Leixões tem. É um clube que gostava de ver na primeira divisão.

Sem comentários: