blog

terça-feira, outubro 04, 2005

Custou mas os 3 pontos ficaram cá!!!

Um jogo dificil mas uma vitória justa.
Não compreendo as declarações de Koeman no final do jogo de que "o Vitória merecia mais mas a vida é assim". Não nego que o Vitória de Guimarães jogou bem mas também é verdade que tirando dois ou três lances na primeira parte pouco mais fez para assustar Moreira, enquanto o SLB desperdiçou, pelo menos, 4 escandalosas oportunidades de golo certo.

O SLB não fez um jogo ao nível das últimas exibições, em parte, na minha opnião, devido às inumeras, e cada vez mais exasperantes, perdas de bola no meio campo. É incrivel como Petit e Manuel Fernandes fazem uma dupla de ferro naquele meio campo recuperando dezenas de bolas para depois falharem um passe simples de 3 metros permitindo jogadas de contra ataque perigosas ao adversário. Este mal tem que ser rapidamente corrigido senão corremos o risco de ter mais percalços perigosos.

O SLB voltou a entrar bem no jogo, pressionndo o adversário e a chegar com rapidez e relativa facilidade à área adversária e marcou um golo por Miccoli. Deu-se então a resposta do Vitória que começou a dominar o meio campo, muito por culpa dos tais passes errados do SLB e, novamente devido a um erro defensivo, chegou ao empate depois de duas tentativas que chegaram a fazer tremer as bancadas da Catedral.

A segunda parte foi completamente diferente, o Campeão Nacional pegou novamente no jogo e o Vitória poucas vezes chegou lá à frente, as oportunidades de golo eram sucessivas com 4 escandalosamente desperdiçadas : Simão num chapeu falhado, Nuno Gomes num encostar o pé defendido pelo GR Vimaranense, Nelson num passe falhado para um Miccoli isolado e finalmente, um falhanço amador de Mantorras no final do jogo. Um jogo que foi dificil, por mérito do Vitória, podia e DEVIA ter acabado com uma goleada do Campeão Nacional. Não aceito que se falhem 4 oportunidades daqueles em alta competição. Não pode ser.

Koeman acertou nas substituições apesar de achar que Karagounis e Mantorras deviam ter entrado mais cedo. O grego mudou para melhor toda a circulação de bola no meio campo benfiquista e deixa antever coisas muito boas para o futuro e pressiona Geovanni a esmerar-se se quiser tocar na chincha nos próximos tempos. Mantorras traz uma energia à equipa que contagia os colegas, o publico e assusta os adversários. Koeman tem que se aperceber rapidamente disso.

Sobre o ex-membro da Juve Leo vulgo boi preto vulgo Nuno Almeida fez uma arbitragem que tem sido habitual neste campeonato: permitiu o jogo duro do Vitória . É cada vez mais dificil mostrar um amarelo aos adversários do SLB. Dois lances complicados: entrada de Petit sobre Targino e pisão de um jogador do Vitória ao mesmo Petit. No estádio ficou a dúvida em relação a um lance sobre Nuno Gomes na área do Vitória na primeira parte, mas não vi ainda imagens de televisão sobre estes 3 lances.

E faltam 28 Jornadas para revalidarmos o título nacional.

11 comentários:

n_sardas disse...

acho piada á forma como em ambos os teus blogs estas a tratar a entrada do Petit... uma mera falta? lance complicado?... enfim, imagino o que já não tinhas dito se o petit estivesse com outra camisola vestida!!! estranho o teu silencio sobre como foi possivel nem arbitro e principalemente fiscal de linha terem visto... é a já famosa e habitual Insenção do Pedro....
ex-membro da JL?!?!?!hehehehehehehe só mesmo para rir os teus comentarios!!!!

AT1971 disse...

foi uma arbitragem já usual. Em duvida sempre contra o benfica.

mas o verdeiro escandalo esta jornada foi o que se passou na madeira.

Pedro disse...

Estranho não...vergonhoso...todo o estádio viu q o ex-jl viu o pisão ao Petit..até pq foi a correr para junto do jogador do SLB. Enfim....o habitual.

Do Duarte Gomes já não espero nada depois do maior escandalo de todos os tempos no 2-2 na Luz...

Espero q não tenha sido um "estágio" para a próxima jornada...

n_sardas disse...

então afinal o ex-jl viu mas decidiu beneficiar o slb e perdoar o petit da respectiva expulsão e permitir a sua utilização na antas... é claramente um comportamento de um ex-jl!!!! Palavras para quê!!!

só estranho, bem eu já não estranho... teres a lingua sempre afiada para falares dos outros e neste caso, foi uma mera falta... uma mera falta por trás, a matar, que originou a saida do jogador de campo e tudo!!!

é a velha tactica de repetir uma mentira 1000 vezes até se tornar verdade!!!

Todo o Portugal viu, o arbitro, o tal ex-jl (LOLOLOLOLOLOLOLOL...) decidiu colocar o petit em campo na proxima jornada... podes dar mil voltas ao texto, foi isso que aconteceu... e mais nada!!!!

Pedro disse...

tu tens mesmo problemas de leitura
"todo o estádio viu q o ex-jl viu o pisão ao Petit"

Qual foi a parte do "pisão AO Petit" q não percebeste?
Já te disse q a tua conversa de bancada de alvalade não engana ninguem...

Experimenta ser coerente ...vais ver q não metes tantas argoladas..

Anónimo disse...

heehheehe! Que texto mais faccioso!! Devia ter acabado em goleada?!! hehhehe Minha nossa! Nem sabem como não foram para o intervalo a perder...A entrada do Petit foi assassina e o pisão do Moreno foi retaliação mas n teria acontecido se o Petit tem sido expulso na altura exacta, certo? No entanto, isso n desculpa a atitude do Moreno. Eram as duas para vermelho, obviamente...

n_sardas disse...

mas alguem esta aqui a dizer que não houve pisão ao petit????? eu não sou cego!!! eu chamo os nomes aos bois, não chamo "lances complicados"...

agora quem escreve "Dois lances complicados: entrada de Petit sobre Targino e pisão de um jogador do Vitória ao mesmo Petit." é que demonstra muita incapacidade de analise objectiva dos lances, muito facciosismo á mistura!!! 2 lances complicados??? são 2 lances de facil analise: AMBOS DEVIAM TER SIDO EXPULSOS!!! só para um faccioso do slb é que são "lances complicados"...

Anónimo disse...

O Peyroteu nem viu o jogo mas fala dele como se o tivesse visto. Aliás, dizer que foi o Moreno que pisou o Petit é só um claro exemplo disso mesmo. Os nervos toldam-lhe o discurso.

Anónimo disse...

Foi o Medeiros, não foi o Moreno. Tu ontem também dizias que tinha sido o Meireles (que nem jogou)... Não é por me enganar no nome que deixei de ver o lance tal como acredito que também o viste...

Anónimo disse...

Não sejas tretas Peyroteo: eu ontem quando escrevi o nome de Meireles coloquei, entre parêntesis, a palavra "acho". Isto porque estava com pressa e não me recordava do nome Medeiros. E fui logo acusado de "acordar fantasmas". Mas o que eu disse não o retiro porque é verdade: nem viste o jogo mas opinas como se o tivesses visto.

Pedro disse...

Peyroteu viste o jogo? É q se viste diz-me qts oportunidades de golo teve o Vitória depois falamos se devia ou não ter acabado em goleada...