blog

domingo, outubro 23, 2005

Erro de amador!!!

É inaceitável que numa equipa de alta competição se cometa um erro daquele tamanho.
A inclusão do Quim na equipa principal do SLB contra o Estrela de Amadora foi um erro colossal que podia ter tido consequências sérias, um erro de amador. E são 3 os culpados de tamanho erro:
Primeiro o Quim pois, melhor que ninguem, sabia que não estava em condições. Quim não se queixou numa estirada, não se queixou numa pancada, nem sequer num pontapé forte, foi num simples pontapé na bola para um colega. Ora de certeza que nos treinos era notório que Quim não estava bem, aliás todos os 37 mil espectadores na Luz viram que Quim não estava bem desde o inicio.
Segundo a equipa médica pois, de certeza, que durante a semana poderam testar a condição fisica do Quim e aperceber-se da sua debilidade .
Terceiro o Koeman pois, mesmo com o aval da equipa médica, já tinha que ter experiência suficiente para se aperceber que Quim não estava bem e era arriscado pô-lo a jogar. O próprio Koeman assumiu, no final da partida, o risco que correu, esperemos que a lesão do Quim não tenha sido agravada por cauda deste erro estupido.

Sobre o jogo: o Campeão Nacional não entrou bem no jogo fruto da boa colocação em campo dos Estrelistas que jogaram muito bem no inicio do jogo. A primeira parte foi muito disputada a meio campo sem ocasiões de golo para qualquer equipa. Na segunda parte tudo foi diferente com o SLB a conseguir pegar no jogo a meio campo e a solicitar cada vez mais Simão e Nelson, e foi o puto maravilha que com dois centros perfeitos assistiu Karyaka e Nuno Gomes para o resultado final. Nota par a excelente entrada de Karagounis que cada vez mostra mais que, quando estiver a 100%, o meio campo do SLB será um caso sério. Karyaka apesar do golo esteve mal não dando continuidade às boas exibições que fez no Dragão e em Espanha. Em virtude do erro da inclusão do Quim, uma substituição foi queimada, e foi notória a dúvida em Koeman sobre qual a substituição a fazer no fim, escolheu o Beto para o lugar do Geovanni, substituição essa, que, na minha opnião, acho que não resulta. Beto não cobre o lado direito nem dá profundidade ao ataque...continuo a achar que é um erro esta substituição, pelo menos, colocando o Beto na direita.

Sobre o arbitro ...enfim...tinha que roubar um penalty claríssimo ao SLB que podia permitir o 3-0 e uns 50 contos ao "je" na Betandwin...enfim...filho de uma grande meretriz...de resto esteve bem na amostragem dos amarelos e se não fosse o penalty por assinalar teria sido uma boa arbitragem.

Sem comentários: