blog

domingo, outubro 16, 2005

CLASSE!!!

O Campeão Nacional espalhou classe ontem pelo relvado do Dragão. Não me vou alongar muito nas análise ao jogo porque o meu colega de Blog, já o fez, muito bem, no post abaixo, mas não posso deixar de dizer algumas coisas.
A vitória do SLB peca por escassa tal a qualidade de futebol practicado, tal a confiança e segurança demonstrada, tal a classe com que o SLB se apresentou neste grande jogo de futebol.
Oportunidades de golo do FCP? Zero....E todas as jogadas "perigosas" que criou foram resultantes de passes errados do meio campo do SLB (principalmente Manuel Fernandes) mas que não conseguiram incomodar Quim . Não há dúvidas que Quim dá muito mais segurança que Moreira. Pode não ser tão bom dentro dos postes mas nos cruzamentos foi impecável. Tantos cantos que o FCP teve e Quim cortou-os todos e bem!!!
Na antevisão deste jogo disse que se a defesa do SLB parasse o ataque desenfreado do FCP era meio caminho andado para a vitória e a defesa do SLB, os 4, estiveram imperiais, não deram hipóteses, a critica fala de Luisão, e fala muito bem, mas Anderson foi fantástico....cada vez mais vejo o Anderson a jogar e lembro-me do Gamarra.
De facto, o FCP tinha razão em pedir o sumaríssimo para Petit, é que o verdadeiro Pitbull não deu hipóteses naquele meio campo, mostrou, MAIS UMA VEZ, o porque de ser o melhor trinco português, fantástica exibição.

Que não haja a menor dúvida, o processo Apito Dourado abanou as estruturas do futebol português, mas o Lucilio ontem bem tentou empurrar o FCP para a frente mas a equipa do SLB não deu hipóteses. Eu disse durante a semana toda que o arbitro tinha que se esforçar muito para nos derrotar, os andrades não podem negar que ele fez para merecer a fruta mas o Campeão Nacional foi mais forte: apitava tudo contra o SLB, a forma como amarelou os jogadores do SLB era hilariante e depois, em lances seguidos de jogadores portistas nem faltas maracava, e quando expulsou (era melhor que não expulsasse né???) o Bruno Alves era evidente que seria uma questão de tempo até expulsar um benfiquista. É o costume. Mas nem assim conseguiram vencer o SLB.
Foram 0-2 e podiam ter sido, sem exagero, 0-3 com aquela perdida do Simão com 3 benfiquistas para um, desamparado, portista. Até deu pena.

Grande BENFICA...grande!!!

E faltam 27 Jornadas para a revalidação do título.

PS: Afinal, segundo o Adrianse, o Dragão estava cheio de benfiquistas....

11 comentários:

Pé Esquerdo Fulminante disse...

2000 Benfiquistas fazem mais barulho que 48000 portistas por isso é que ele fez confusão eheh

Anónimo disse...

Excelente vitória. Passa pelo sector e comenta a análise.

n_sardas disse...

Vitoria justa do slb.
Não foi um grande jogo de futebol, face á luta tactica "holandesa", na qual koeman sobre tirar proveito das fraquezas da defesa do fcp.
Gostei muito de ver o Karyaka a jogar e de ver a forma como pautou o jogo.
Apesar do "delirios" do Pedro em relação ao arbitro... foi uma arbitragem bastante razoavel.

lit0s disse...

eu acho que o árbitro esteve muito bem.
de 3 ou 4 faltas à entrada da área do fc gaia, não foi marcada nenhuma.
se ele tivesse aplicado a lei como devia, então o benfica estava a ser levado ao colo, pq estaria a arranjar livres para o simão.

e claro, os amarelos ao manuel fernandes, ao karyaka, ao léo, ao nuno gomes e outra vez ao léo, foram todos bem mostrados.
eles já deviam saber que não se podem encostar àquelas camisolas azuis e brancas.

isto para não falar já no quão bem o "amigo" lucílio procedeu no lance da agressão do macaco bruno alves ao petit, ainda na 1ª parte, no lance à la karateca do ciganito quaresma sobre o anderson e naquele lance em que o simão já tinha passado pelo bronco do ricardo costa e é ceifado como um menino.
quem é que estes gajos de vermelho pensam que são?...

(faltam duas semanas para começermos a ouvir a lenga-lenga do costume nos adeptos choradeiros do desportivo do lumiar e do fc gaia...)

Pedro disse...

Caro Hug é natural q um sportinguista diga q a arbitragem foi razoável. Mais uma vez o SLB foi prejudicado logicamente q para eles o arbitro esteve razoável...´só não esteve excelente pq cometeu o erro de expulsar o Bruno Alves...

n_sardas disse...

sinceramente... quebras um jejum de 14 anos no porto, numa vitoria justissima... e estas aqui preocupado em discutir uma arbitragem normalissima, sem erros de maior!!! por favor...

Pedro disse...

Ninguem está a discutir a arbitragem. Mas não é por ter ganho de forma clara e inequivoca q vou branquear os erros de arbitragem....Até pq assim, as vitórias ainda são mais saborosas!!!

n_sardas disse...

Escreves 12 linhas dedicadas á arbitragem (quase 50% do teu texto) e não estas a discutir arbitragem???
Se todos os jogos tivessem os erros que este teve, nem perdiamos metade do tempo que perdemos a discutir arbitragens!!!
Valoriza aquilo que o jogo e que a tua equipa fez de bom... e não aquilo que não teve qualquer influencia no jogo!!!

Pedro disse...

Até podia ter escrito bem mais se me desse ao trabalho de minunciar toda a estratégia do Lucilio...mas como a vitória do SLB foi tão categórica não dou tanto relevo a isso. O q é diferente de branquear a arbitragem.
O SLB ganhou bem mas o arbitro tudo fez para o impedir...não teve foi hipóteses..
Q vocês querem arbitragens destas isso sei eu muito bem!!!

n_sardas disse...

e afinal não estavas a discutir arbitragem... e agora até já falas em estratégia do Lucilio!!!
Esta "luta" não é minha... se queres continuar a realçar a vitoria do teu clube, atraves de ter conseguido derrotar a suposta Estrategia do Lucilio... acho que fazes mal!!! penso que a vitoria teve aspectos muito mais positivos para o teu clube, do que esse ponto no qual continuas a batalhar da suposta "estrategia"...

Anónimo disse...

Realmente chocante as declarações do CO sobre os lenços.

Dou os meus parabéns, queria deixar claro que matar borregos de 14 anos não passam em claro e reconhecer o mérito dos opositores é uma virtude de que não abdico, foi sem espinhas!

Vejam a entrevista de Pinto da Costa logo após o derby...