blog

quarta-feira, maio 09, 2007

Em 2008

Por muito que custe à esmagadora maioria dos adeptos benfiquistas, Fernando Santos irá ser o treinador do Sport Lisboa e Benfica para a próxima época. A frustrante época desportiva prestes a findar não foi suficiente para demover Luis Filipe Vieira da intenção de o manter mais um ano.

A teimosia em não querer admitir um erro leva que Vieira opte pela manutenção do engenheiro, quase contra tudo e todos. A questão da estabilidade é a razão invocada, sustentada numa qualquer definição de "bom trabalho" que ninguem consegue compreender. Se, por ironia do destino, o sucesso chegar para o ano, Vieira receberá todos os louros por ter mantido o treinador, caso se verifique o previsível, mais um ano de secura, o contrato com o engenheiro chega ao fim e a substituição será natural.

Há dias que ando a magicar que Vieira tem algo na manga para 2008 e, por isso, não demite Santos porque dessa forma teria que contratar outro treinador com um contrato, muito provavelmente, de 2 anos, até 2009. E assim perderia a janela de oportunidade que se abrirá em 2008 quando um treinador, que já foi tentado pelo clube, acabar o contrato que o liga actualmente e ficar livre para, segundo o próprio, treinar um clube na Europa....

52 comentários:

Anónimo disse...

Eh pá, hoje já não se fala dos basket?

Ainda bem que o Porto ainda não se meteu no voleibol nem no futsal, assim ainda conseguem uns troféuzitos, para além do torneio do Dubai.

Mais uma época em cheio.

Anónimo disse...

quem esse treinador que vai ficar livre em 2008? deve ser mesmo muito bom para ter que aturar mais um ano o FS...

Anónimo disse...

É óbvio que é o grande Scolari! Pedro, garanto-te que se o Veiga lá estiver é quase impossível, se não estiver tudo é possível! Para mim seria um dia de sonho, o Scolari é o maior! Agora não sei se o LFV tem estofo para lidar com ele, porque ele manda mesmo...

Pedro disse...

Americano: Não acho q isso seja grande problema para LFV. Camacho tb mandava. Agora a questão do Veiga é pertinente, pode influenciar o resultado final.

Basket? Q é isso? Houve jogo?? hehe

Q todas as vossas vitórias fossem assim, honestas e limpinhas. Foram melhores, golearam e mereceram estar na final. Nada a dizer excepto um estrondoso aplauso para os benfiquistas que encheram o pavilhão, nunca se calaram, despediram-se com uma enorme saudação á equipa e mostraram q vibrante e civilizado podem andar de mãos dadas....

Anónimo disse...

Enfim, a culpa é sempre do treinador.
Porque é que em vez de se virarem para o FS, não se viram para os jogadores, ou melhor, quem os mete la?
Se calhar voces é que não são tão grandes como pensam ser, se no principio das épocas voces estabelecessem um objectivo real como o terceiro lugar, voces não ficavam tão frustrados, porque no fundo voces sabem que 2004/2005 foi uma fraude....
Olhem la, e que tal porem outra vez o Cunha "a puta" Leal na liga??????
É muito mais facil do que comprar 10/15 jogadores para ficarem uma equipa competitiva....

Nuno Gamito disse...

O que o LFV tem na manga é embarretar-nos a todos mais uma época, não estou a ver coisa boa.

Anónimo disse...

Jaco, porque é que vocês não se preocupam com o vosso clubeco de merda e passam o tempo em blogs benfiquistas? É impressionante, estão quase a ser bi-campeões, estão sempre a lembrar como são grandes, mas passam o tempo preocupados com os problemas do 3º classificado...são tão pequeninos...

Anónimo disse...

Americano, não me digas que vou ser proibido de vir ao blog como cidadãos portugueses foram proibidos de ir a lisboa.
Já vos disse para irem á farmacia comprar medicamentos para a azia, não tenho culpa de ser do melhor clube portugues e voces do segundo ou terceiro.

Anónimo disse...

Claro que ninguém te proíbe de ser um inferior complexado, os benfiquistas são democráticos e respeitam os pequeninos. Quanto a proibir "cidadãos portugueses" de ir a Lisboa, fala por ti, eu não considero essa merda, escumalha nojenta cidadãos portugues, e como vieram conspurcar a bela capital portuguesa da última vez que cá estiveram, e voltavam com os mesmos planos, acho que a polícia fez bem. Mas como sou deomcrático, por mim também podiam ser recebidos cá, mas sem protecção policial" para ver realmente os homenzinhos que (não) são...

João Bizarro disse...

Que treinador é esse Pedro.
Não quero cá sargentões. Pra militares já chegam alguns arbitros.

O que eu estou a ver é que o Santos vai fazer a equipa à imagem dele com Cirilos, e mais um ou 2 kraks do AEK, mais 2 ou 3 do D. Moscovo...e vai ser baldeado lá pra Outubro/Novembro e depois lá se vai mais uma época.

Pedro disse...

O Sargentão está habituado a ganhar João...não é de se deitar fora. E é um líder, um defensor do grupo de trabalho.

Não sei...vamos ver.

Do Santos tb não espero muito mais q isso...

Anónimo disse...

João ainda me hás-de dizer que treinadores é que tu queres para o Benfica?! Ter o Scolari é ter um dos melhores treiandores do Mundo, um homem que já venceu tudo, um homem que sabe mais de futebol a dormir que a maior parte dos portugueses acordados. Ele até mais que o Mourinho tem sempre os jogadores dispostos a morrerem por ele em campo, é um líder como há poucos.

Anónimo disse...

não me parece é k haja dinheiro para o pagar e k ele tenha paciencia pra continuar cá... mas lá que isso era bem jogado era...

João Bizarro disse...

Pedro, quero um treinador lider como o Sargentão mas que também seja bom a nível táctico.

Americano, queria o Camacho, ou Erickson, ou Mourinho, o gajo do Sevilha, o gajo do Valencia,
etc.

E depois não me lixem, qualquer gajo bom a nivel psicologico teria sido campeão do mundo pelo Brasil no Coreia/Japão.

O Scolari SÓ é bom a nivel psicologico. Se for só disso que o Benfica precisa, tudo bem...

Anónimo disse...

João, isso são tangas, é sempre fácil dizer qualquer gajo seria. Qualquer gajo bom não ser campeão europeu em 3 anos com o Chelsea? Mourinho não foi. Qualquer gajo bom não devia ganhar pelo menos um trofeu esta época com o plantel do Chelsea? Mourinho possivelmente não vai ganhar. Eriksson?? Sabes quem o eliminou 3 vezes seguidas nas principais competições de Selecções? O "fraco" tacticamente Scolari, sendo que 2 delas foi com Portugal, e não com as vedetas do Brasil. Eu estive na Alemanha, e quase todos os Ingleses e Brasileiros diziam que em 2006 com o Scolari eram campeões mundiais de certeza.
Táctica? Foi a táctica dele de 3 centrais que resultou em cheio na Coreia, mais ninguém a usou. Táctica que foi abalada com a lesão no estágio de Emerson, na altura o elemento chave que garantia o equilíbrio da equipa, mas ele lá inventou o Kleberson e foi o que se viu.
Isso são conversas de portista, espero que consigas ver para além disso.

Pedro disse...

Eu gosto do Scolari apesar de tb achar q não é nenhum génio da táctica mas compensa isso com outras qualidades. O q menos me agrada nele são as ligações a certos empresários mas não seria isso q me faria não o querer cá.

Neste momento João acho q o q mais falta faz ao Benfica é pulso forte no balneário, alguem q una aquele grupo. E isso Scolari conseguirá fazer.

Em relação ao dinheiro...pá...q se desenrasquem...É preferivel gastar num bom treinador do q em Derleis e afins...

Anónimo disse...

Pedro, também te garanto que é um mito criado, o Scolari não tem ligações a nenhum empresário. Tem um empresário, naturalmente, mas nem esse se mete nas escolhas dele.

Anónimo disse...

Compreendo o sentido do post mas no entanto não concordo de forma alguma que se desperdice a próxima época só para podermos ter um treinador de nomeada na época seguinte.

Até podíamos estar a falar do maior treinador do mundo, o importante é a próxima época e não daqui a 2...

p.s. Gosto de Scolari porque é um líder que não se deixa influenciar, mas não me esqueço que foi ele que lá colocou um jogador brasileiro na selecção que ainda por cima fez chantagem com a selecção a mando do polvo, como tal Scolari terá sempre essa mancha na imagem que tenho dele, por ainda não ter expulso o tal jogador brasileiro da selecção.

Anónimo disse...

então é isso? já damos por perdido a temporada de 2007/08 só para ter o scolari? ainda é pior a emenda que o soneto...

Pedro disse...

Atenção amigos não é a minha vontade. É apenas uma suposição minha para o q poderá vir de 2008.

Mesmo com Santos campeão a jogada poderá ser essa à mesma.

A manutenção de Santos é q faz sentido olhando para essa hipótese..

Por mim era Santos na rua e já!!!!

Anónimo disse...

Telmo, "a mando do polvo"??? Em que mundo é que tu vives? Se "o polvo" mandar o Scolari convocar um jogador é meio caminho andado para ele não jogar. Ele convocou o Deco porque achava que ele seria um jogador importante na Selecção, como foi. E Deco foi mais profissional ao serviço da Selecção que muitos portugueses de gema que por lá passaram.

João Bizarro disse...

Americano, são pontos de vista. Tb gosto dele no aspecto que que chateia e incomoda os portistas. Mas isso tb o Manuel José.

Pedro, há outros com pulso forte e que tb são fortes tacticamente.

Anónimo disse...

Americano um jogador que faz chantagem a dizer que se recusa jogar pela selecção para lhe baixarem o castigo no campeonato (quando jogava pelo fcporto) não é um profissional.

Um jogador que aproveita 2 jogos da selecção para ser operado à mão quando podia esperar pelo final da época, não é um profissional.

Um brasileiro que só joga por Portugal porque julgava que nunca chegaria à selecção brasileira, mas que no fundo se está a cagar para Portugal, não é um jogador digno daquela camisola.


Eu não disse que Scolari o convocou a mando do polvo se fores ler bem, eu disse que o polvo mandou deco fazer chantagem com a selecção, isso é uma coisa que as escutas agora revelaram e que eu aguardo medidas de Scolari.

Anónimo disse...

Do que eu li das escutas o Deco nunca chegou a fazer essa ameaça, o PC é que o preparou para isso. O episódio é lamentável, mas ninguém te garante que o Deco cederia. O Nuno Valente também sofreu a chantagem do clube e resistiu a ela.
João, claro que são pontos de vista, mas as "não-vitórias" do Mourinho que referi são FACTOS, tal como as 3 derrotas consecutivas de Eriksson vs. Scolari são factos. Já agora, por curiosidade, diz-me lá que treinadores melhores tacticamente e com pulso sugerias.

Anónimo disse...

Pinto da Costa fala com Deco e combina que o jogador deverá ameaçar que não joga na Selecção. Só assim poderá atemorizar a Federação para que diminua o castigo.

Pinto da Costa (PC) - Estou!
Deco (D) - Sim.
PC - Estou! É presidente! (...) Estou-te a falar pelo seguinte amanhã, como sabes nós metemos o recurso do teu castigo, não é? (...) e vai sair naquela coisa do “Pato”
D - Hum
PC - uma coisa a dizer do género de: “Pode estourar uma bomba ofendido com o que foi dito aquele termo de “indigno” e o castigo”.
D - Hum.
PC - e tal... “Pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição ” – dentro daquilo que tu dissestes hoje!
D - Sim, sim
PC - “ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar no no na Selecção ou no Europeu” uma coisa assim, estás a perceber?
D - Hum, hum!
PC - que é como forma de pressão para
D - Hum, hum
PC - para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, o que pensas, tu dizes: “Desculpe, sobre isto não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu eu direi ”

deco fez chantagem com a selecção, a selecção obedeceu, o castigo foi reduzido, o fcporto foi campeão....

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=238721&idCanal=181

Anónimo disse...

Telmo, o PC fez chantagem e o castigo foi reduzido, o resto são conclusões tuas.
Mas é verdade que há alguma flexibilidade, alguma diplomacia no que se trata das vedetas da Selecção. É natural e é assim em todo o lado, quantos jogadores não estão "indisponíveis" para a Selecção e passados 3 dias estão a jogar a 100% nos clubes? Que não gostes do Deco, não concordes que ele jogue na Selecção tudo bem, estás no teu direito, agora ele, tal como o Scolari não deixarão nunca de ter sido peças fundamentais nas mais gloriosas campanhas da Selecção, além de ele ter feito parte duma equipa portuguesa que fez história, goste-se ou odeie-se.

Pedro disse...

americano esse é q é um "caso" de análise não tão linear.

Não acho q Scolari seja assim tanto tão anti-portista qt isso...até acho q eles ficaram a ganhar sempre com as atitudes do Scolari. Mas esta então é uma discussão bem maior q a qualidade os jogadores...

Anónimo disse...

É verdade Pedro, mas aqui neste caso falo com total conhecimento de causa pessoal, apesar de não saber todas as histórias (felizmente). Mas tenho o prazer de conhecer o Felipão e é mesmo um homem com um H muito grande, com espinha, e que não se dobra em caso algum.

João Bizarro disse...

"tal como as 3 derrotas consecutivas de Eriksson vs. Scolari são factos."

Americano, das 2 que me lembro ambas foram por penaltys. Uma lotaria. Podia calhar para qualquer dos lados, ainda bem que calhou para o nosso.

De resto e no jogo jogado, e contra 10, não fomos assim tão superiores...

antitripa disse...

No way! Chocolari? 35 milinhos por mês????? Não me parece.

Jogada na manga? Rui Costa no Departamento de Futebol e Camacho na liderança da equipa - esta é que é a jogada!E o santos sai já - deixem a época terminar....

Anónimo disse...

Pois João, mas eu acho que temos uma selecção inferior que o Scolari transforma. E nem tudo é sorte, é que com o Scolari o Ricardo sente-se o melhor GR do mundo, e isso não é sorte. Tal como teve muito mérito na recuperação no Euro-2004, e resultou de invenções tácticas (Deco a fechar a LD) e pontaria nas substituições (Simão e Postiga a fazerem o 1º golo). A sorte de Scolari é como a de Mourinho e como o azar de FS, são muito fáceis de explicar.

Anónimo disse...

deus te oiça antitripa1

Anónimo disse...

Tanto se fala do Pinto da Costa neste blog, admitam, queriam era que fosse um como ele para o glorioso, voces sonham com ele, um presidente que ganhou tudo o que era possivel ganhar.
taça uefa
taça/liga dos campeões
supertaça europeia
taça intercontinental
varias taças, supertaças, e ligas de portugal(incluindo um pentacampeonato)....
Eu percebo a vossa inveja, a serio, a frustração leva-vos a andarem sempre maldispostos e a cuspirem odio.
Quanto ao scolari, por favor, vai po slb, lol, a primeira coisa que ele fazia era queimar um simbolo do clube, lol, eu ia adorar ler os vossos comentarios.
E se voces chamam animais aqueles que não puderam entrar em lisboa, o que chamam aqueles que matam com very-lights nos estadios.....

Anónimo disse...

ó jaco mas que pessoa honesta quer um padrinho da máfia a gerir o seu clube?

Algumas vez eu admitiria ser sócio de um clube presidido por uma pessoa que faz da corrupção o seu modo de vida e que manda matar seres humanos para manter o seu estatuto hipocritamente?

Anónimo disse...

Jaco, o porco do teu presidente em arguido em quantos processos?

Anónimo disse...

jaco hás de me explicar como é que se consegue acertar um very-light num alvo sem errar, essa história do very-light é recurso para quem não tem mais argumentos.

Nuno Gamito disse...

antitripa, isso era lindo!!!
Devolvia-me de novo a alegria de viver.

Anónimo disse...

falando de futebol, temos k jogar para ganhar no domingo, por vários motivos:
1º somos o BENFICA
2º ainda podemos sermos campeões
3º ainda podemos ficar segugundos
4º vamos mandar o setubal para a honra que para o ano são sempre mais dois jogos que o porto vai ter que correr para ganhar.

Anónimo disse...

john billy se o setubal for parar à 2ª liga, pode ser que suba um estoril que baixe as calcinhas e vá jogar onde bem vos apetece. Ou entao um alverca, para vcs terem 2 equipas na 1ª liga, assim ja sao 6 pontinhos garantidos.

Os 3 primeiros argumentos são discutíveis, mas com essa é que me fodeste.

Não sei se reparaste nos jogos que o boavista faz contra o benfica, onde é sempre goleado, e contra o porto vês um ze manel que faz um sprint aos 65 minutos para marcar um golo ao porto, qdo nos outros jogos nem meia hora consegue correr. Na semana seguinte já perdem com o beira-mar, pq o campeonato do Boavista é feito de 2 jogos, ambos contra o Porto.

Calem-se caralho

Anónimo disse...

2ª jornada: Boavista 3 - Benfica 0
17ª jornada: Benfica 0 - Boavista 0

Buda, és mesmo estúpido ou só muito distraído?

João Bizarro disse...

Ò Buda, caso não tenhas reparado as equipas que estão para subir são todas do norte!!!

Curioso falares desse caso da mudança de estádio do jogo com o Estoril. É sinal que não te lembras de uma vez que o Setubal mudou o jogo com o Benfica para o estádio das Antas. Como tens 10 anos não te deves lembrar.

Mas ai já ninguém se preocupou.

Ou daquela em que o teu presidete fez birra para a final da taça ser no estádio das antas? A FPF como é normal fez-lhe a vontade. Mesmo assim levaram nas nalga que se f...
Ainda estive à espera que ele protestasse porque não era no Jamor. Teria a sua piada.

João Bizarro disse...

E Buda, como estás em casa alheia que tem de falar baixo és tu.

Anónimo disse...

joão, aqui ninguem fala alto nem baixo, toda a gente "escreve".

Depois, eu não disse "o" estoril e "o" alverca, mas sim "um" estoril e "um" alverca, pois não faltam por aí clubezecos prontos a estender a passadeira.

Caso não saibas, não precisas de recuar tanto tempo para verificares que ainda esta época o Porto jogou no vosso estádio contra o E.Amadora, e isso devido à impossibilidade do jogo ser realizado na amadora, ao contrario do estoril que entregou o campeonato e condenou-se à descida de divisão mesmo tendo o seu estádio totalmente disponivel.

Ora isso nunca aconteceu com o Porto, muito menos com clubes onde dirigentes do porto eram accionistas maioritarios.

Ha muitas maneiras de roubar, não é so a comprar arbitros.

Anónimo disse...

e já que tens uma memoria tão boa, e já que pretendes dar exemplos com alguns anos, ainda te deves lembrar deste golo do clayton (http://www.youtube.com/watch?v=nDaS8Aw3r08&eurl=http%3A%2F%2Fbibo%2Dporto%2Dcarago%2Eblogspot%2Ecom%2F) contra a vossa equipa, que o arbitro não validou, apesar da bola ter entrado totalmente na baliza. Esse jogo foi ganho pelo benfica devido a esse erro.

Como tu próprio dizes, "mas aí já ninguem se preocupou". Ou será que já nao te lembras?

Amo-te Benfica disse...

Entrevista com Ricardo Semedo,juvenil do Benfica e uma das maiores promessas do futebol Portugues. Visita:
www.amt-slb.blogspot.com

Pedro disse...

HAHAHAHAHAHAHA

Lembro-me bem desse golo ó Buda...foi naquela época em q as imagens virtuais mostraram um golo do Domingos em q o Folha centra a bola já quase um metro para lá da linha final e o corrupto mor e o Poncio Otário tudo de mal disseram das imagens virtuais e de quem as criava...e depois apareceram estas...

HAHAHAHAHAHAHA

Fizeste muito bem em relembrar isso. Ai o q me ri .

Se esta bola do Clayton entrou então a do Petit chegou a bater nas redes portanto é bom q continuem caladinhos...é q se é isto o melhor q vocês arranjam então: golo do Amaral anulado q nos dava a supertaça, golo do Kandaurov anulado, golo do Petit não validado, expulsão errada de Éder e Ricardo Rocha, gravatas e agressões de Jorge Costa, Maniche e Costinha sem punição, dezenas de penaltys, etc etc etc...nunca mais saíamos daqui..

O Estoril? Um jogo onde o unico prejudicado foi o SLB e vocês ainda falam dele??? Não vêm q só se enterram com esses argumentos??? Então o SLB tem q se deslocar 300 kms para disputar um jogo no qual o adversário usou e abusou da violência para parar os nossos jogadores, onde foram ROUBADOS dois penaltys ao SLB e vocês ainda falam desse jogo???
OTÁRIOS!!!

lolololol

Anónimo disse...

Pedrinho tu és daqueles gajos que qdo não têm argumentos começam a mastigar as palavras e falam falam falam mas não dizem nada, portanto nem me vou dar ao trabalho de responder a coisas que não conseguiste dizer.

Anónimo disse...

Mas olha que essa do estoril deve ser pra rir. Foram TÃÃÃO prejudicados.... e fizeram 300 kms pra ir jogar, coitadinhos, o estoril, como é um equipa do Algarve não teve de os fazer. E é a mesma coisa jogar no quintal do estoril e no estádio do Algarve. Sabes o que te digo, se isso acontecesse com o Porto a tua opinião era diferente.
E já agora, dizes que o adversário usou e abusou da violencia... mas que eu saiba não partiram pernas a ninguem, isso sim é violência.

João Bizarro disse...

Buda, eu até fui ver esse jogo e não dei por nada. Nem os do Porto deram por nada.
Mentira, dei pelo grande golo do Sabry.

Pedro disse...

ò buda os meus argumentos chegam para te arrasar.

No quintal do Estoril os lagartos golearam sem qqr problema, penso q vocês tb lá ganharam mas não me recordo.

Mais q isso foi ver a agressividade com q os jogadores do Estoril disputavam cada bola com o SLB e a passividade com q vos abriram as pernas e aos lagartos...Portanto sim o unico prejudicado daquele jogo a 300 kms foi o SLB. Felizmente, apesar de escandalosamente ROUBADOS, conseguimos vencer. Contra tudo e todos.

Azar...

Não partiram as pernas ao Mantorras pq não calhou...o angolano é rijo.

Pedro Neto disse...

Sabiam que o FC Porto, Campeão em 1992/93, jogou e venceu o Estoril por 3-1... em Torres Novas?

Pedro disse...

"Sabiam que o FC Porto, Campeão em 1992/93, jogou e venceu o Estoril por 3-1... em Torres Novas?"

Ops....
HAHAHAHAHAHAHAHAHA