blog

quinta-feira, maio 24, 2007

Soltas #27

- O Benfica empatou ontem no Canadá a zero no primeiro jogo da digressão pela América do Norte. Sei que estas digressões dão dinheiro e que é uma alegria para os emigrantes verem o clube do seu coração ali bem pertinho, mas também é verdade que, normalmente, estes jogos são uma desgraça, resultados pobres e exibições mazinhas com os jogadores a pensarem mais nas férias do que noutras coisas. Principalmente após uma época sem qualquer título.

- Fernando Santos disse, em entrevista à Sporttv, que para o ano o Benfica vai ser campeão e que só não o foi esta época por tinha um plantel curto. Espero que a previsão dele se concretize e em relação às causas do fracasso deste ano aconselho o brilhante post do Boloposte, no BnR B, do qual transcrevo esta pérola :"O engenheiro usou o mesmo calçado para ir à missa, para lavar o quintal, para ir a uma entrevista de emprego e para jogar à bola na rua com os amigos. Quando quis ir à praia, não dispensou os sapatinhos com que andou todo o Inverno. Todos nós, que temos sapatos de que gostamos mais, evitamos estragá-los para que não nos falhem quando mais deles precisamos: «Oh, porra, não devia ter ido cavar à horta com os Timberland, agora vou sair com a Sandra com os sapatos todos cagados!»".

- Após a euforia das primeiras horas as acções do Benfica já desvalorizaram mais de 20%. Alguem estava à espera de outra coisa? Curioso é constatar que só agora as oscilações do mercado bolsista merecem atenção diária da imprensa desportiva...

- Luisão reitera a vontade de ficar no Benfica enquanto o empresário diz que o jogador tem vontade de sair. Alguem quer ganhar uns cobres está visto.

- A silly season começou em grande. Benfica interessado num jovem Pato, prodígio brasileiro, que se destacou no último campeonato do mundo sub-17. Até aqui tudo bem mas depois é nos dito que o jogador tem uma clausúla de 20 milhões de euros. Ok...adiante.

- Quantos jogadores serão dados como certos no Benfica durante este defeso?

- Milão campeão europeu novamente. Ver aquela final e saber que dois treinadores mediocres podiam conquistar a sua segunda Taça dos Campeões é desmoralizador mas, do mal o menos, ganhou o menos mau, Anceloti. É incrivel como o Benitez mete o Crouch aos 80 minutos estando a perder desde a primeira parte com a equipa a jogar pelos francos e a cruzar para a área. E não foi coisa inédita...

- Sempre que um grande vai à final da Taça de Portugal os problemas são sempre os mesmos : falta de bilhetes. E a FPF a ficar com um terço dos mesmos para distribuir pelos amigos.

37 comentários:

João Bizarro disse...

Apenas vou falar da final de ontem.
Já previa que fosse o Milan a vencer. Tem o Kaká que em dois lances decidiu o jogo.
Ainda pensei que o Benitez fosse por o João Coimbra pra jogar os 3 min de descontos.

Anónimo disse...

My opinions:

- Esses torneios são uma seca, daí não dar valor às exibições e não valorizar tanto o melhor jogador do torneio do Dubai :)
- Gostei da frase do FS, se há coisa que detesto nele é a cobardia e o medo, logo gostei desta declaração "à Mourinho"!
- Sim, as acções tenderão para o seu valor de mercado, e ainda descerão mais. Claro que para a nossa imprensa é uma tragédia e alguns até falam em "prejuízo", em vez de "desvalorização", mas já estamos habituados
- Fica Gigante! Manda esse mepresário dar uma curva!
- Começou com o Pato, ainda vamos aparecer a disputar o Kaká com o Barcelona, o Ronaldinho com o Milão, mais alguns jogadores com o Real Madrid e Chelesa, enfim os disparates do costume!
- Centenas, milhares, tudo o que seja necessário para vender jornais....e sabe-se que o campeão e os putos maravilha não vendem, por isso...
- Já vi que para ti quase todos os treinadores são medíocres e quase todos os jogadores válidos, são maneiras diferentes de ver a bola. Fiquei feliz pelo Milan, até pela maneira exemplar como trataram o nosso Maestro. E o Kaká (discípulo do Maestro) merece a consagração como melhor do mundo, ele sim teve a melhor escola de Portugal :)
- Bilhetes da Taça: Essa não Pedro!!! Pareces um lagarto a falar! Cada clube recebeu 30% dos bilhetes. Sabes quantos bilhetes receberam Milão e Liverpool? Menos de 20%. Sabes quantos bilhetes recebeu a FPF no Mundial? Menos de 15%. A FPF fica com um quarto e não um terço dos bilhetes como afirmas para distribuir entre outros pelos seus SÓCIOS (são 29, caso não saibas) e PATROCINADORES, não amigos. O Sporting também distribuiu bilhetes pelos patrocinadores, qual é o escândalo? Além de que o SCP vende os bilhetes 5 € mais caros que o que paga à FPF, talvez por aí se perceba o porquê de tanto interesse em mais bilhetes...

zorg disse...

O Benitez medíocre? Estás bêbado?

Vai lá ver o percurso dele como treinador e depois lava a boca com sabão! Bi-campeão em Valência, quando o clube não ganhava o campeonato há 30 anos, vencedor da taça UEFA e da liga dos campeões com o Liverpool que, antes dele chegar, também já não ganhava nada há uns bons tempos.

2 finais de LC em 3 anos (e só não foram 3 em 3 anos, porque teve o azar de apanhar o glorioso pelo caminho, no ano passado), tendo ganho uma delas, é substancialmente mais do que o teu amigo Mourinho fez com o Chelsea, que gasta para aí o dobro do dinheiro do Liverpool. E atenção que eu também acho o Mourinho um excelente treinador.

Pedro disse...

Se calhar o plantel do Liverpool tb é fraquinho....

Com aquele plantel tinha obrigação de fazer muito mais. O Liverpool desiste do campeonato ainda na primeira volta e dedica-se exclusivamente à Europa. E nada apaga os erros claros q comete.

Americano há muitos bons treinadores por aí, há poucos muito bons, há muitos maus. Não gosto do Benitez pelas opções q o vejo a fazer sempre com resultados fracos.

Não percebi a tua discordância comigo por causa dos bilhetes...Concordas q a FPF fique com tantos bilhetes assim???

Nuno Gamito disse...

"O ex-seleccionador de Inglaterra, o sueco Sven-Goran Eriksson, foi oferecido ao Benfica mas Luís Filipe Vieira não se mostrou receptivo à ideia, preferindo continuar com Fernando Santos."

in a bola

ah grande orelhas pah, és o maior!!!

é com presidentes destes que vamos longe...

Mr. M disse...

Ontem fiquei abismado: O Fernando Santos afirmou que o Mantorras e o Derlei não foram à digressão por recomendação médica devido ao piso sintético. Tal é compreensível pelas lesões que tiveram no joelho. O que me deixou boqueaberto é que o Moreira foi, jogou e jogou MUITO BEM. Assim sendo cai por terra a unica explicação que eu achava para que ele nao fosse o titular indiscutível da baliza do Benfica (constava que ele não estava a 100%)... Grande Moreira! Merece o #1.

Quanto ao Milan, é cinico e é foda! Um estilo de jogo único e eficaz da melhor equipa do mundo dos ultimos 20 anos! 8 Finais da Champions/Taça dos Campeões... É obra! E nessas 8 esteve Paolo Maldini, um ícone do futebol mundial

Anónimo disse...

Sim Pedro, a FPF tem 29 associados (e estamos a falar de associações de classe, não pessoas individuais) e tal como o Sporting também tem compromissos com patrocinadores. Além de que a Taça é a prova maior organizada pela FPF, é a festa do futebol, logo 25% da lotação que representam 9000 e tal bilhetes não é muito. E como te mostrei por outros exemplos, comparada com a FIFA e a UEFA, muito "mãos largas" é a FPF.
Quanto ao Benitez comprrendo que não gostes, mas para seres coerente com outras avaliações tens de considerar o curriculum dele, e aí terás que admitir que é muito, muito bom, só encontrando paralelo em Mourinho para treinadores "Sub-50"!

zorg disse...

>Não gosto do Benitez pelas opções q o vejo a fazer sempre com resultados fracos.
-
Desculpa lá, mas isto não é verdade. Podes não gostar do Benitez por ele ser espanhol, por ele ter pouco cabelo, por ele parecer um padre pedófilo, ou por outra razão qualquer, que eu aceito e respeito. Agora dizer que o homem não tem resultados é completamente descabido e pura e simplesmente não está de acordo com a realidade!

O Valência não ganhava nada a nível interno há 30 anos e com o Benitez foi campeão 2 vezes! O Liverpool não ganhava nada desde o paleolítico superior e com o Benitez venceu uma liga dos campeões e perdeu a final da outra! E se é verdade que não lutou pelo título inglês, também não é menos verdade que o Liverpool já não é candidato ao título em Inglaterra há muitos ano! Culpar o Benitez por esse facto é o mesmo que culpar o Jorge Jesus pelo Belenenses não disputar o título nacional. Não faz sentido e é ridículo!

Ah, ia-me esquecendo: o plantel do Liverpool não é fraquinho, mas não vale o mesmo, nem de perto nem de longe, que o do Chelsea. E apesar disso o Liverpool foi campeão europeu há 2 anos e foi finalista vencido neste ano, eliminando a equipa do Mourinho - que tu achas que tem resultados - nas duas vezes.

Pedro disse...

Por acaso acho q o Liverpool de Benitez não tem resultados mas não foi isso q eu disse. O q eu disse foi "pelas opções q o vejo a fazer sempre com resultados fracos". Ou seja, em diversos jogos o Liverpool a precisar de ganhar e ele a efectuar mexidas na equipa q pouco ou nada acrescentaram ao jogo e não fazer algo tão óbvio como colocar o ponta de lança de 2 metros q até marca bastantes vezes para aproveitar os sucessivos cruzamentos para a área q a equipa faz. E nesses jogos ele perdeu ou empatou.

Evidente q Benitez não é um Santos e acredito q no SLB até seria campeão mas não é grande espiga. E ter ganho a LC pelo Liverpool não me diz nada. Tb o Artur Jorge foi campeão europeu.

O q aconteceu esse ano foi um milagre q, como se viu ontem, muito dificilmente se repetirá. (Curioso q no primeiro cruzamento decente para a área com Crouch em campo o Liverpool marcou).

E não sei se o plantel do Chelsea é melhor q o do Liverpool. Eliminar uma equipa nos penaltys tem o valor q tem, o q foi inegável foi a forma como Chelsea esteve sempre em cima do Liverpool. E o Chelsea jogou TODAS as competições até ao fim. Faltou um jogo da LC para ser o pleno...acho q mesmo num exercicio teórico apalhaçado comparar um caso com outro é ridiculo.

E não te iludas. Liverpool contratou o Benitez para se assumir como sério candidato ao título e o investimento q fez ao longo destas épocas mostra essa intenção. O gajo é q não aproveitou a matéria prima q lhe tem sido dada ao longo dos anos.

Anónimo disse...

- Se essa digressão der dinheiro ou novos sócios é sempre positiva para o clube.

- FS garantir que vai ser campeão só pode provocar risos....

- Não percebo nem quero perceber de bolsa, por isso confio em quem preferiu meter as acções em bolsa.

- Os meus jornais sobre o Benfica são os blogs como o MÁgico SLB, os ditos "jornais" não passam de papel que nem pra limpar o cu servem pq suja...

- Ontem o futebol europeu bateu no fundo, um campeão europeu que devia ter passado a época na 2ª liga italiana?
Pior mesmo só o fcporto ter sido campeão europeu quando merecia andar pelos regionais....

p.s. Benitez mediocre? Neste momento é o melhor treinador do mundo, Mourinnho que o diga...

- Tal como nos concertos, os interessados não podem adquirir os bilhetes porque os filhos da puta dos patrocinadores têm que oferecer os bilhetes às filhas e aos amigos....

Anónimo disse...

Telmo, "os filhos da puta dos patrocinadores" são vitais na vida das organizações, é natural que exijam contrapartidas. E obviamente que muitos interessados puderam adquirir bilhete, mas tal como em muitos jogos/concertos, se a procura é muito maior que a oferta que o estádio tem, há sempre interessados a ficar de fora, é a vida!

Unknown disse...

americano, peço desculpa mas estás muito mal informado sobre a história dos bilhetes...
uma das pessoas da FPF que reuniu ontem com os dirigentes do sporting, vendeu mais de 200 bilhetes a AMIGOS...eu comprei 34 para amigos e não sou patrocinador, apenas sou amigo desse individuo!!!e ele sabia que nem eram para mim, pois sou do Benfica..por isso essa dos patrocinadores não pega para mim!!!

zorg disse...

Vamos por partes, que é para demolirmos de forma inequívoca a tua argumentação patética e infantil. :P

>Por acaso acho q o Liverpool de Benitez não tem resultados mas não foi isso q eu disse.
-
Podes achar o que quiseres, mas o facto é que o Liverpool tem tido os melhores resultados dos últimos 10 ou 15 anos, desde que o Benitez foi para lá e isto sem um aumento significativo do investimento.

>Ou seja, em diversos jogos o Liverpool a precisar de ganhar e ele a efectuar mexidas na equipa q pouco ou nada acrescentaram ao jogo e não fazer algo tão óbvio como colocar o ponta de lança de 2 metros q até marca bastantes vezes para aproveitar os sucessivos cruzamentos para a área q a equipa faz. E nesses jogos ele perdeu ou empatou.
-
Sobre isso não me posso pronunciar, porque não percebo nada de tácticas nem sou treinador. Agora alguma coisa ele deve estar a fazer bem, porque os seus resultados são muito bons, tanto no Liverpool como no Valencia.

>Evidente q Benitez não é um Santos e acredito q no SLB até seria campeão mas não é grande espiga.
-
De acordo.

>E ter ganho a LC pelo Liverpool não me diz nada. Tb o Artur Jorge foi campeão europeu.
-
E ter ganho a taça UEFA e 2 campeonatos pelo Valência? E ter estado em 2 finais da liga dos campeões em 3 anos, com um clube que não é de topo, pelo menos em termos orçamentais?

>O q aconteceu esse ano foi um milagre q, como se viu ontem, muito dificilmente se repetirá.
-
Não esteve muito longe de se repetir ontem. O jogo foi disputado e o Milão, que até tem um orçamento maiorzinho, acabou por ganhar. Mas não seria nenhum escândalo se tivesse sido ao contrário.

>E não sei se o plantel do Chelsea é melhor q o do Liverpool. Eliminar uma equipa nos penaltys tem o valor q tem, o q foi inegável foi a forma como Chelsea esteve sempre em cima do Liverpool.
-
O Liverpool eliminou o chelsea nos penalties, porque empataram a eliminatória no tempo regulamentar. Do meu ponto de vista, até acho que foram jogos equilibrados e que qualquer um poderia ter passado. Mas há 2 anos, o Liverpool também eliminou o Chelsea e aí acho que não foi nos penalties.


>E o Chelsea jogou TODAS as competições até ao fim.
-
Todas, excepto a Liga dos Campeões.

>Faltou um jogo da LC para ser o pleno...acho q mesmo num exercicio teórico apalhaçado comparar um caso com outro é ridiculo.
-
É porque o orçamento e os objectivos do Chelsea são bastante mais altos que os do Liverpool. Se calhar para o ano os objectivos do Liverpool serão mais altos, porque se fala num reforço significativo do investimento. Mas este ano não são de facto comparáveis.

>E não te iludas. Liverpool contratou o Benitez para se assumir como sério candidato ao título e o investimento q fez ao longo destas épocas mostra essa intenção. O gajo é q não aproveitou a matéria prima q lhe tem sido dada ao longo dos anos.
-
O investimento do Liverpool não aumentou significativamente com a chegada do Benitez. Tem-se mantido mais ou menos estável desde os tempos do Houillier. Fala-se que para o ano há intenção de fazer um reforço substancial, com o objectivo de lutar pelo título, o que, de alguma foram, até é um reconhecimento da parte da direcção do Liverpool que a actual matéria prima não é suficiente para isso.

João Bizarro disse...

Zorg, por acaso não acho que o Chelsea tenha melhor plantel que o Liverpool. Se calhar até é ao contrário.
Ontem por ex, o Liverpool tinha muito mais opções de valor que o Milan.
O Benitez é bom treinador e os resultados falam por ele, mas tem aquele defeito de ter mais medo de perder do que de querer ganhar.

zorg disse...

#João

>Zorg, por acaso não acho que o Chelsea tenha melhor plantel que o Liverpool. Se calhar até é ao contrário.
-
Se calhar até é, mas isso é uma avaliação subjectiva. Agora, em termos objectivos, o plantel do Chelsea é substancialmente mais caro que o do Liverpool.

João Bizarro disse...

Zorg, diz-me lá, tu no teu papel de Zé Mourinho, não tinhas posto o Peter Crouch mais cedo?

Tenho a sensação de que o Zé Mouro o tinha posto logo ao intervalo.

Anónimo disse...

Ginha, garanto-te que estou muito mais bem informado que tu ou qualquer pessoa que comenta aqui sobre a história dos bilhetes. E eu não disse em lado nenhum que os bilhetes todos da FPF eram para patrocinadores, pois não? Disse que eram para associados, patrocinadores, e acrescento que os funcionários da FPF também têm direito a comprar bilhetes. E se os comprarem e venderem a adeptos que vão ver o jogo, qual é o mal? O sacrifício que fazem o ano inteior não justifica que tenham um acesso privilegiado à compra (e não oferta, frise-se bem) de bilhetes?
E já agora se quiseres diz o nome do teu amigo, não sei porque hás-de esconder isso...

Pedro disse...

"que o Benitez foi para lá e isto sem um aumento significativo do investimento."

Não devemos estar a falar do mesmo Liverpool...

"O investimento do Liverpool não aumentou significativamente com a chegada do Benitez"

Definitivamente não estamos a falar do mesmo Liverpool
:)

Pedro disse...

"Sobre isso não me posso pronunciar, porque não percebo nada de tácticas "

I rest my case
:):):)

Anónimo disse...

"Zorg, por acaso não acho que o Chelsea tenha melhor plantel que o Liverpool. Se calhar até é ao contrário."

João, faz um exercício...quantos jogadores do Liverpool eram titulares no Chelsea e vice-versa???
Do Liverpool só escolheria o Gerrard, do Chelsea quase toda a equipa. E mesmo que isso seja subjectivo, de facto o "valor" ou "preço" do plantel do Chelsea é incomparavelmente superior ao do Liverpool.

zorg disse...

>Zorg, diz-me lá, tu no teu papel de Zé Mourinho, não tinhas posto o Peter Crouch mais cedo?
-
Se calhar tinha, mas lá está: eu nunca ganhei nenhum campeonato espanhol e nunca venci nenhuma competição europeia como treinador. O Benitez já!

Partindo do princípio que o gajo não é atrasado mental e, por isso, estava ciente que não ia haver segunda mão e que uma derrota no jogo de ontem significava a derrota na competição, acho que ele deve ter tido as suas razões para pôr o Crouch na altura em que pôs. Como perdeu, se calhar as suas razões não eram suficientemente boas, mas isso ele só soube no final do jogo. Mas, aparentemente, o gajo acerta mais do que falha, como o atesta o seu extraordinário percurso como treinador.

João Bizarro disse...

Americano, não me lixes.
O Riise, o Carragher, o Mascherano (que o Mourinho já tinha dito que seria dos melhores medios defensivos do mundo), Gerard, o Kuyt, o Crouch, o Pennant...
Mas eu falei no plantel todo e não só no 11. E isso viu-se que o Chelsea não tem. Pois com 2 ou 3 lesões de jogadores importantes o Mourinho teve logo de fazer remendos.


Zorg, mesmo por já ter ganho devia já saber como é. Estando a perder 0-1 com o Milan só tinha era que arriscar. Estava à espera do quê? Estava com medo de sofrer o 2º? As coisas não estavam a sair bem.
Tudo bem que é um bom treinador, mas os bons tb erram e ele ontem errou.

Pedro disse...

"quantos jogadores do Liverpool eram titulares no Chelsea e vice-versa???"

Isso é um 11...não é plantel.

"acho que ele deve ter tido as suas razões para pôr o Crouch na altura em que pôs"

Bem...por essa ordem de ideias tb o Santos terá tido as suas razões, tal como qqr outro treinadorzeco...Não é resposta.
Errou como já tinha errado de tal forma noutros jogos.

Pedro disse...

"Como perdeu, se calhar as suas razões não eram suficientemente boas, mas isso ele só soube no final do jogo"

Esta argumentação vindo de ti é q me faz confusão. Mas é preciso ser-se algum génio para se ver q certas coisas estão erradas q têm q se mudar durante o jogo???

Tb agora Fernando Santos vem dizer q foi um erro colocar Luisão em Paris. Agora??? Mas o q dissemos na altura, antes do jogo????
Não era previsível???

Anónimo disse...

Desculpem, vocês só podem estar a brincar se acham que o plantel do Liverpool é melhor que o do Chelsea, mas nem vou insistir. Objectivo é que o Chelsea investiu muito mais que o Liverpool desde que o Mourinho e o Benitez chegaram, por isso se o do Liverpool é melhor (na vossa opinião), é mais um mérito de Benitez que escolheu melhor que o Mourinho.
Agora falaram de Kuyt e Crouch comparando com um plantel que tem 2 dos 5 melhores PL do mundo, ou falar de Pennant quando Wright Phillips e Kalou são suplentes só pode ser para rir...

Anónimo disse...

a minha opinião é essa:
o campeão europeu nunca é a melhor equipa da europa (a excepção foi o ano passado com o barça).
geralmente é sempre uma equipa que desiste do campeonato nacional e aposta tudo na nesse competição.
benitez é grande treinador, como mourinho, ancelotti, fergusson, capello....
o chelsea tem sem dúvida mehor plantel k o liverpool, e tem melhor equipa. basta ver k só o gerrard era titular de caras no chelsea.
em relação a entrevista do FS só posso dizer uma coisa:
- antes da entrevista: estava a voltar a ter confiança e esperança numa boa época pois pensava que este ano tinha começado muito mal e que para o ano se tivessemos um bom início podiamos lutar fortemente pelo titulo.
- depois da entrevista: voltei a total descrença depois de ouvir uns dos maiores burros que se sentou no banco do glorioso

ps. pedro: porra a "word verification"

Anónimo disse...

Uma equipa só pode ser considerada a melhor europeia, na minha opinião quando ganha a sua liga interna e a liga dos campeões, como foi o barça, o fcp.
Como o milan pode ser considerado o melhor da europa quando ficou a muitos pontos do inter, e o calciocaos não justifica toda essa diferença.
Mas pronto, ganharam a CL, e Kaka tem tudo para ser o proximo melhor jogador do mundo.
So não compreendo porque falaram ai do rui costa!
Foi uma vez campeão pelo benfica, foi para uma equipa mediana em italia, nunca chegou a ser um indiscutivel no ac milan, tanto prometeu que vinha para o slb, e só veio quando mais ninguem o queria.... e andasse a arrastar pelos relvados nacionais.
mas pronto..
"The world needs a hero"

Anónimo disse...

Jaco, falei do Rui Costa porque isto é um blog benfiquista, e aqui discute-se o Benfica. Se não gostas vai ler sobre o petardo que os Superdragays rebentaram no pavilhão ontem, sobre terem partido a cabeça ao árbitro, sobre o macaco ter sido detido, etc...
E falou-se do Milan, clube que durante uma semana após a saída do Maestro tinha a foto dele na página principal so seu site, e uma frase que dizia algo do género:
"Em cada finta de Káká haverá sempre a magia de Rui Costa"
Eu sei que não percebes, e até concordo que o Barça após a saída so Balizas podia ter posto uma frase do género:
"Em cada frango do Hesp haverão sempre penas do Vitor Baía..."
Espanhóis mal agradecidos...

Anónimo disse...

"Uma equipa só pode ser considerada a melhor europeia, na minha opinião quando ganha a sua liga interna e a liga dos campeões, como foi o barça, o fcp."

uma coisa é ser campeão em espanha, inglaterra ou itália, outra coisa é ser em portugal com muita fruta e muita puta jaco.
o porto foi campeão europeu da mesma maneira que milão, liverpool ou real madrid.
no tempo do mourinho, havia sempre um golo em fora de jogo ou um penaltie num min 90 para resolver os jogos e assim poupar os jogadores para as competições europeias...
se esse porto era tão bom pk k levar 4 do real madrid em casa?

RMSoares disse...

Meu caro john,
Concordo inteiramente contigo, actualmente uma equipa dificilmente consegue lutar em simultâneo em todas as competições.
A taça é a única competição que predomina o facto sorte, mas no campeonato e nas competições europeias o nível de esforço que é exigido aos jogadores é muito alto e qualquer bom treinador terá de fazer cedências e gerir a equipa de forma a durar o mais possível nessas provas, para ter sucesso terá de obviamente ceder numa competição para ganhar noutra. Podemos ver as equipas que ganharam o seu campeonato nacional e concluímos que não foram muito longe nas competições europeias, quem foi a final das provas europeias foram equipas que ficaram fora da luta pelo título.

Pedro disse...

Não acho que seja necessariamente assim ...

Há bons exemplos, e não tão poucos assim, q contrariam essa ideia.

Anónimo disse...

O porto levou 4 em casa, do Madrid...
Não devo ter visto esse jogo, ainda deve ter sido no tempo do fachismo.
Na altura em que para se ser campeão tinha-se que ser de lisboa.
O rui costa é o jogador mais sobrevalorizado de sempre.
Mas ao que parece ele vem para o porto, ele diz que quer acabar campeão....

RMSoares disse...

Caro jaco,
O tempo do "fachismo" é algo que eu desconheço, talvez seja algo que exista nas colónias, a semelhança do apito dourado.
O Rui Costa vai ser campeão sim e pelo Benfica, nem que seja aos 60, tudo depende de quando terminar a corrupção no futebol.

Lanço aqui a seguinte pergunta a todos, sempre que o fcp é campeão, no ano a seguir poucos árbitros Portugueses vão arbitrar jogos da UEFA, apenas os arguidos. Porque será?

Pedro disse...

Pq "cumpriram" bem o seu papel...

João Bizarro disse...

"Agora falaram de Kuyt e Crouch comparando com um plantel que tem 2 dos 5 melhores PL do mundo"

americano, quantos PL tem o Chelsea?
Deve ser a unica equipa que conheço que quer ganhar tudo e só tem 2 PL. Apesar de serem dos melhores do Mundo.
Não me digas que o Kuyt ou o Crouch não ajudavam o Mourinho?
Nunca disse que eles são melhores que o Sheva ou o Drogba. Ainda não estou maluco pra tanto.

Anónimo disse...

João, mais uma vez digo que se o plantel do Chelsea só tem 2 PL é porque Mourinho aceitou construí-lo assim. E na minha opinião não tem, já que o avançado que jogava com o Kuyt no Feyenoord se chamava Kalou que está no Chelsea...

João Bizarro disse...

Jaco, deram-te quantas bananas pra fixares essa do fascismo?