blog

terça-feira, maio 06, 2008

Amuados?

Era só o que faltava os jogadores do Sport Lisboa e Benfica estarem amuados e zangados com as manifestações de desagrado que têm tido atravês dos adeptos benfiquistas. É preciso ter muita lata para jogarem como têm jogado nos últimos jogos, com os brilhantes resultados à vista de todos, e ainda virem para a praça pública mostrarem-se chateados por ser apupados...

É a total falta de respeito por quem lhes paga os milionários ordenados, por quem sofre e vibra pelo clube enquanto eles demonstram um total alheamento da responsabilidade que é envergar o manto sagrado.

Falham golos escandalosos e refilam com os adeptos? Não mostram nada em campo e perguntam porque não jogam mais? Arrastam-se em campo e perguntam porque são substituidos? Envergonham milhões de fieis adeptos e questionam o porque dos assobios? Vão todos dar banho ao cão pá.

E no meio disto tudo onde está o "chefe"? Onde está o líder? Onde está o responsável máximo? Onde está o Presidente a proteger o treinador e a impôr disciplina no balneário? E ainda falta um jogo...vai ser bonito vai...

61 comentários:

Anónimo disse...

Depois do «Onde está o Wally» temos o «Onde está o cabrão orelhudo».

No Mexico?
Não, isso foi no inicio da época quando a equipa precisava da sua presença e ele foi fazer turismo para o México.

Junto do treinador?
Não, quando o Santolas precisou dele, esta em Ibiza ou lá onde era, a espetar-lhe uma faca nas costas.

Com a equipa? Só esteve com eles em Donetz frente ao Shaktar, para dedicar a vitória "aos que diziam mal". Por afinidade de ideias, presumo que dedique estas derrotas a ele próprio e aos que dizem bem (que pretendem mais duas épocas de cabrão).

Com o novo treinador? Não, só esteve com o Camacho para recolher os louros quando o trouxe.

Com os sócios? Não, porque virou-lhes as costas na assembleia, foge deles como foi na deslocação aos porcos e à Amadora.

Então onde está o cabrão? Se calhar se procurarmos no balneário da esterqueira dos andrades iremos encontra-lo. Afinal é visita habitual e amigo do porco-mor...

Anónimo disse...

O único que escapou foi Di Maria, todos os outros jogaram nervosos e apáticos, não se compreende o que raio se passa naquelas cabeças.

Infezlimente não se percebem muitas coisas por mais que as analisemos:

- opções técnicas do Chalana (Nuno Assis entrou para quê? Para defender?)

- Freddy Adu nunca, mas nunca é convocado, mas que merda é esta??? Alguém duvida que o Benfica tinha muito mais pontos se ele tivesse jogado mais vezes??? Não teria rendido muito mais pra equipa que o cativo Maxi Pereira??

- Bynia está em muito melhor forma que Petit, porque raio não joga?? Petit merece todo o respeito, mas só deve jogar quem está em melhor forma, e além disso desperdiçamos os lançamentos livres de Bynia que são uma bela arma para chegar aos golos.

- cada vez que Nuno Gomes joga, a equipa fica reduzida a 10.

- Nuno Gomes não produz 10% daquilo que deveria produzir durante uma época, no entanto LFV é o 1º a querer renovar o contrato com ele.....já Leo que é só o melhor lateral esquerdo desde os anos 80, tem tantas dificuldades em renovar ao ponto de não sabermos se fica ou vai embora.....

- LFV você é burro ou está de má fé??? É assim que vai construir uma equipa??? E não venha com a merda da conversa do dinheiro porque o Nuno Gomes ganha tanto ou mais que o Leo!

Aperta-Pitons disse...

Deve estar mesmo agora reunido com o Berardo. Helooo?

Anónimo disse...

As vezes gostava que encontrasse alguma ilegalidade no Benfica que o obrigasse a descer de divisão. Era a melhor maneira de despachar toda a merda que temos lá e uma boa cura de humildade para os jogadores, dirigentes e adeptos.
Estou farto desta merda toda.
Vai acabar umas das piores épocas do Benfica e vai começar uma pré época horrenda e de sofrimento.

Hugo Carvalho disse...

John billy:
Se encontrasses alguma ilegalidade no Benfica não acontecia nada, pelo menos a ver pelos exemplos mais a norte, todas as ilegalidades são permitidas no futebol em Portugal.

Quanto ao Adu, acho que deve de haver um conflito qualquer entre o Jogador e o benfica. Não é normal ele não jogar. Parece-me que o Adu é uma carta fora do Baralho.

Quanto ao Petit e Nuno Gomes, tenho a mesma opinião do Rui Santos (nunca pensei poder dizer isto na vida) mas são jogadores que já não têm muito para dar e que parecem cansados e com pouca vontade de se motivareme motivarem os outros. É dificil aceitar isso, até porque estão há muito tempo na luz e estamos habituados a vê-los constantemente na equipa base, mas a verdade é que o jogo do benfica não beneficia nada com a sua presença.

Outro dos problemas que pode surgir no Benfica, mais uma ideia retirada da opinião do Rui Santos (não sei o que se passa comigo), é que a entrada de Rui Costa como director desportivo cria um ambiente de protecção aos amigos e aos jogadores que conhece evitando assim talvez a renovação de mentalidades que o benfica merece.

isto está muito difícil meus amigos, muito dificil.
temos de pegar nos jogadores que neste momento estão melhores e mais motivados e a partir daí definir a espinha base da equipa. Quim, Luisão, Leo, Bynia, Rodriguez, Maria, cardozo. Sete jogadores que me parecem terem-se destacado dos demais numa época francamente negativa. Acho que seria uma boa ideia construir a equipa a partir daqui.

Anónimo disse...

"Se encontrasses alguma ilegalidade no Benfica não acontecia nada, pelo menos a ver pelos exemplos mais a norte, todas as ilegalidades são permitidas no futebol em Portugal." Hugo

A tua frase tá trocada Hugo, onde disseste:

"pelo menos a ver pelos exemplos mais a norte, todas as ilegalidades são permitidas no futebol em Portugal"

Devias ter escrito:

"pelo menos a ver pelos exemplos em Portugal, todas as ilegalidades são permitidas no futebol mais a norte"

Ou esqueces-te que o único dirigente desportivo preso foi Vale e Azevedo? Os crimes dos mafiosos do norte são muito mais graves, no entanto só o V.A. foi julgado e condenado, portanto dizeres isso é duma ingenuidade gritante.

Anónimo disse...

Hugo, vai ser muito complicado. Se fosse num Real Madrid, Barcelona, Chelsea ou outro clube com dinheiro o mais facil era manda-los embora a todos.
Como não nadamos em dinheiro vamos ter que separar o trigo do joio e bem provavel que cometamos alguma injustiça.
O que é ninguém pode ter dúvidas, nem medo eé em despachar o Nuno Gomes e o Mantorras. O Petit ainda lhe dou o benefício da dúvida mas posso estar enganado.

Pedro disse...

Não meto Petit no mesmo saco q Nuno Gomes.
Petit tem estado sempre em alto rendimento desde q chegou ao Benfica. Esta época, e muito por culpa das sucessivas lesões, esteve fisicamente mal e isso provocou-lhe uma má temporada. É injusto analisarmos Petit apenas por esta época e esquecermos as fantásticas épocas q fez até agora.

Para a próxima época esperemos q as lesões dêm tréguas para ver se temos o verdadeiro Petit de volta.Isso não impede, como é óbvio, de se ir preparando a substituição.

João Bizarro disse...

O homem teve 90 e tal% dos votos.
Deixem-no governar.
A não ser que apareça um poço de petroleo atrás de uma das balizas e o Bush invada o Benfica...

Se isso não acontecer aturemo-lo pelo menos até 2009.

João Bizarro disse...

Também acho que às vezes são injustos com o Petit.
Ele esteve a maior parte da época lesionado e quase nunca jogou a 100%. Ao menos já se safou ao martirio do ultimo jogo.

De uma época miserável destacaram-se alguns jogadores: Quim, Leo, Rui Costa, Di Maria, Katsouranis, Rodriguez e Cardozo.
Destes 7 estamos em risco de perder 4.

Hugo Carvalho disse...

Vocês viram a rabula ao nosso presidente nos contemporaneos?
Claro que um gajo ao ver aquilo se ri feito parvo, mas a verdade é que aquele é mesmo o nosso presidente.
E é triste!

http://videos.sapo.pt/rtp/tag.html?contemporaneos#

Anónimo disse...

Eu já tinha avisado há muito tempo, que ia ser um circo sem fim a vista... Dá pa malta se rir....

Anónimo disse...

Saddam tmb tinha 90 e tal% dos votos.
Fidel tmb tinha 90 e tal% dos votos.
Estaline tmb tinha 90 e tal% dos votos.
Kim Il Sung/Jing tmb tinha 90 e tal% dos votos.

Ganhar umas eleições demmocráticas ou não, sejam ou não de candidato único ou não,não é sinónimo de apanhar-se com os votos e ter carta branca para lixar o que deveria de cuidar.

Anónimo disse...

Starblade, até devias ter vergonha de tecer certos comentários em que comparas o nosso clube a uma ditadura.

Quanto ao assunto, há jogadores que são uma vergonha e não merecem vestir aquela camisola, mas infelizmente parece premiar-se quem mais fala.
Houve um jogador que durante a época jogou e fez o que podia em campo, não deu uma única entrevista a pedir mais minuntos, nunca disse que se via no Chelsea ou no Manchester, nas poucas entrevistas que deu à imprensa do seu país até exagerou falando do Benfica e dos seus colegas como se fossem a 8ª maravilha do mundo. Qual o "prémio" para esse jogador? Aquecer o banco, e agora a bancada!

Anónimo disse...

Por falar nesse jogador, perguntem ao Diabo Vermelho porque é que ele não joga. Afinal ele sabe de tudo...

Hugo disse...

Americano, concordo contigo... acho que com o Adu, não se está a proceder correctamente (por todos os motivos já escritos).
Ficamos a aguardar uma explicação para essa situação (se houver).
Julgo que estamos a perder o jogador ideal para jogar nas costas do ponta de lança... espero que não.

Anónimo disse...

Hugo, acredita que ninguém mais que eu sonha em ver o Adu como a estrela do Benfica, mas também temo que não vai acontecer. E ainda por cima tendo em conta a fama que Adu sempre teve, é daqueles jogadores que conseguiríamos vender por muitos milhões, se o soubermos valorizar...

Ricardo disse...

Ouvi agora dois jogadores do Benfica tecerem comentários sobre a situação actual do clube. Um, Makukula, diz-se chateado e promete continuar chateado se continuar de fora das opções. Com um ar meio gozão, meio a cagar para isto tudo. O outro, Nuno Gomes, diz compreender o desânimo dos adeptos e, pela milionésima vez, promete que no Euro é que é, vai calar muitas bocas de alguns "opinadores". Este clube está entregue aos bichos.

Anónimo disse...

"O Petit ainda lhe dou o benefício da dúvida mas posso estar enganado."

Como estão a ver dou o benefício da dúvida ao Petit. O que não admito é deixar no banco o Binya para jogar um Petit a 30%.
Não vou condenar o Makukula porque acho que é o único que tem a coragem de comentar o que todos pensam. Ou acham que o Adu, Di Maria, Zoro ou Binya estão contentes por não jogar e ver aqueles mancos no revaldo a lutar para o 4º lugar?

Anónimo disse...

"Não vou condenar o Makukula porque acho que é o único que tem a coragem de comentar o que todos pensam. Ou acham que o Adu, Di Maria, Zoro ou Binya estão contentes por não jogar e ver aqueles mancos no revaldo a lutar para o 4º lugar?"

John, eu só acho que como bons profissionais devem tentar aguentar calados até ao fim da época para não prejudicar a equipa, e depois sim digam de seua justiça. E Makukula chegou em Janeiro, logo de todos é o que menos tem sofrido até agora.

Anónimo disse...

E o benfiquinha actualmente não é uma ditadura? Tens um ditador tão cego e tão cheio de si próprio que decide tudo sem se importar com a realidade. Quer mandar em tudo, quer meter o bedelho em tudo, quer fazer e desfazer sem se importar com as consequências. O exemplo de voltar as costas a quem o interpelava na Assembleia não foi suficiente? O que se passou em Lamego não foi suficiente?

Tal como Hitler que via Divisões onde pouco mais havia que regimentos, que via exércitos populares onde só havia velhos e crianças; este agora vê dream-teams e o melhor plantel dos 10 últimos anos no pior Benfica de sempre, vê ciclos de vitórias onde os outros vêem ciclos de derrotas, vê jogadores de Top-Mundial onde os outros vêem jogadores banais ou apenas bonzinhos.

E tal como Hitler preconizou uma política de terra queimada onde a Alemanha não sobreviveria À sua morte, este preconiza uma política de Benfica queimado, pois desfez-se dos melhores jogadores, esfrangalhou a equipa campeã e até manda embora o treinador vitorioso do futsal e agora o único treinador de andebol que estava a por de pé um planeamento que começa a dar frutos...

Não acordem, não.

Anónimo disse...

Engraçado como ontem criticavas o futsal por não chegar à final, hoje já falas do responsável por essa eliminação frente ao Sporting como "treinador vitorioso".

Mas John, voltando atrás, eu percebo a revolta deles, eu às vezes acho que se fizessem um 11 suplente contra os titluares num treino, os suplentes ganhavam. Aliás, eu não sou treinador, nem imagino como seja, mas eu achava por bem um técnico ter tomates para fazer isso e dizer mesmo, o 11 que ganhar joga a titular para a semana! Talvez valesse a pena no actual Benfica...

Ricardo disse...

john, não concordo com o momento em que o Makukula vem falar. Muito menos com a forma como o fez. Estamos a um jogo do final do campeonato, um jogo que, apesar de precisarmos de alguns "milagres", nos pode dar a qualificação para a Champions - importantíssima, mesmo tendo em conta a capacidade que teremos para "convencer" jogadores e treinador a virem para o Benfica. Makukula vem com um ar gozão dizer que continuará chateado, numa clara provocação e pressão para jogar. Isto porquê? Porque quer ir ao Euro. Estes jogadores são egoístas, não querem saber do colectivo. Cada um trata de si. E isso, em futebol, é sinónimo de derrota.

Anónimo disse...

Ricardo, tens toda a razão, os jogadores são egoistas, mas são todos, não conheço uma única excepção. Por isso é que faz falta uma estrutura profissional, competente e principalmente um director desportivo que não pense ainda como jogador. De outro modo, não há forma de segurar este e qualquer outro plantel. Rédea curta e autoridade faz muita falta no plantel do Benfica e não creio que venhamos a ter isso no clube tão cedo.

Anónimo disse...

Olha... nao sei e que tom é que o anónimo quis dizer o que disse, mas eu digo-o muito a sério: Diabo, o que é que nos podes dizer acerca do afastamento a que o Adu foi votado?

Anónimo disse...

Eu disse que não condenava. Não disse que apoiava. Percebo a revolta dos jogadores não utilizava. Podem ter a certeza que se o Adu viesse a CS criticar abertamente a sua utilização tinha o meu apoio. Ainda em relação ao Makukula percebo a sua revolta quando fica eternamente preterido em favor do Nuno Gomes e até do Mantorras.
E Ricardo, o jogo decisivo foi na Amadora. Ainda acreditas no Pai Natal?

Ricardo disse...

diabo,

é muito possível que haja romantismo na forma como eu defendo que devemos deixar o Rui Costa provar se vale ou não para DD e apenas em Agosto tirar conclusões sobre o que foi feito, mas, tendo em conta que a decisão de o nomear para o cargo está tomada, acho que, no mínimo, devemos deixar o homem largar os relvados e trabalhar durante estes meses nas suas novas funções. Criticá-lo-ei se o vir tomar opções erradas, baseadas em compadrios e amizades. Antes disso, vou esperar para ver. Quero acreditar que Rui Costa vai querer o melhor para o Benfica e não para os seus amigos no plantel. E esse julgamento começará a ser feito daqui a pouco tempo, quando - entre outras escolhas - percebermos como decorrerão as situações pendentes de Leó e Rodríguez.

Anónimo disse...

Pedro, o tom dos anónimos é irrelevante, porque só aqui vêm para perturbar, para criar confusão e principalmente chegam aqui condicionados pela cegueira actual que ainda afecta muitos benfiquistas. Ou então é moço de recados. Portanto nem sequer vale a pena perder muito tempo com eles. Sobre o Adu, não conheço nenhuma outra razão que não seja a de se estar a fazer um trabalho de futuro com o jogador, que o próprio tem aceitado fazer, incluido num programa de aperfeiçoamento das suas qualidades, que já devia ter sido feito há mais tempo e que obecede a uma aposta de futuro na qualidade existente no Adu. Se é o mais correcto ou não, não sei, também costumam dizer que só no campo é que se costuma evoluir. É indiscutível que tem talento, neste Benfica, se calhar podia jogar mais um bocadinho, mas vamos ver o que se passa no futuro. Acho que aí, terá de ser determinante a acção de um director desportivo, não olhar para o seu rendimento esta época, quase inexistente - sem culpa própria - ou olhar para o potencial, que alguns dos nossos colegas de blog juram que é a oitava maravilha do Mundo. Por isso, é aguardar pela decisão de Rui Costa e do futuro treinador.

Ricardo disse...

john,

uma coisa é perceber as suas motivações - aí estou contigo. Não percebo é que venha a público afirmá-las.

Sinceramente? Acredito. Não no Pai Natal, mas numa vitória do Setúbal e no empate do Vitória. Sei que há poucas possibilidades de acontecer, mas ainda não desacreditei totalmente.

Anónimo disse...

" Percebo a revolta dos jogadores não utilizava. Podem ter a certeza que se o Adu viesse a CS criticar abertamente a sua utilização tinha o meu apoio."

O meu também, mas o facto de ele calar-se e nunca puxar dos seus galões só me faz admirá-lo ainda mais.

Anónimo disse...

"Sobre o Adu, não conheço nenhuma outra razão que não seja a de se estar a fazer um trabalho de futuro com o jogador, que o próprio tem aceitado fazer, incluido num programa de aperfeiçoamento das suas qualidades, que já devia ter sido feito há mais tempo e que obecede a uma aposta de futuro na qualidade existente no Adu."

Diabo, pergunto isto sinceramente, e sem ironias, até porque é um tema que me preocupa, isso que disseste do Adu tens um conhecimento profundo ou é mais uma opinião? É que estranho a parte de ele "aceitar", porque me foi dito há uns meses, e da boca de quem o conhece que ele estava muito triste com tudo isto e que se não fosse o apoio da família e de alguns amigos que já teria pedido para ser transferido.

Anónimo disse...

Bem pessoal isto promete! Ainda não acabou a época e vamos ter um defeso muito quente na Luz!

Anónimo disse...

Aí Ricardo, desculpa mas não podes tirar ilações definitivas sobre a capacidade de Rui Costa. Uma coisa é eu achar, convictamente, que o Rui Costa não está preparado para ser director-desportivo, outra é eu esperar que ele possa resolver em tão pouco tempo aquilo que devia ter sido da responsabilidade de outros fazer e não fizeram. E é por isso que me irrita este deslumbramento de Rui Costa, porque não parou sequer para pensar no que se estava a meter. A tua ideia é para mim esclarecedora sobre os motivos pelos quais defendo que Rui Costa devia ter esperado a sua vez. A cagada que este presidente fez é tanta e tão grande, que o Rui Costa, ao não conseguir resolvê-la, em pouco tempo, vai também levar por tabela. E sabes o que é mais perverso nisto tudo. É que o principal responsável disto tudo até já começou a dizer que vai entregar o futebol a outra pessoa e portanto cria condições para lavar as mãos do que acontecer. Ontem, o Pedro pedia-me para não ser injusto com o Rui Costa. Eu acho, nestes casos cuja resolução devia ter sido tratada ainda antes da ascenção de Rui Costa, que aqui sou eu próprio que digo. Se o Léo ou o Rodriguez não renovarem, isso não tem nada que ver com a competência ou incompetência de Rui Costa. Aí o homem só está a levar por tabela. E por isso é que não me canso de repetir. O Vieira, há uns anos, estragou uma possibilidade de ficar na história do Benfica pelos melhores motivos, quando deixou escapar o Mourinho para o Porto. Mais tarde, voltou a fazer asneira com o Veiga, deixando-o sair para fazer a vontade ao Rui Cunha e ao Domingos Soares Oliveira que não gostavam da sua autonomia e da impossibilidade de passerem com a equipa. E agora, vai fazer o mesmo com o Rui Costa, esgotando antes do tempo, para sua protecção, uma possibilidade que podia, no futuro, defender muito melhor os interesses do Benfica.

Anónimo disse...

Americano, o que digo suporta-se em informações que vou tendo do que está a ser feito com ele. Porém, nenhuma dessas informações substitui a tua, ainda por cima, muito mais próxima, familiar do que as minhas. Quando digo que o jogador aceita, é porque tem tido um comportamento profissional e social absolutamente irrepreensível. É um miúdo espectacular, brincalhão e, reconheço, de muito talento. Porém, se não está satisfeito, se calhar eu próprio - mesmo considerando-o um jogador inacabado - também ficaria, porque se o Mantorras, o Makukula e outros são convocados, é dificil de perceber que ele também lá não esteja.Porém, americano, acho que a tua fonte, no plano pessoal, é mais consistente do que as minhas.

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas gostaria que lessem isto. Li no site "ser benfiquista", no tópico Digressão do Benfica a Angola. É assinado por alguém que se diz ser o "sinal vermelho". Mas dá para reflectir:
«Meus caros, como é do conhecimento geral, o Benfica fará uma digressão a Angola, no final da época. Até aqui tudo bem, é um país com muitos benfiquistas, um país lusófono e em abstracto uma medida salutar de espalhar o benfiquismo pelo "mundo" da nossa portugalidade. Pois bem, após este introito, começam as minhas desconfianças. Não acham estranho que ninguém saiba que cachet é que o Benfica vai cobrar em Angola, para rejeitar outras possibilidades de realizar uma digressão de final de época. Como sabem o Benfica, nos tempos mais recentes já chegou a cobrar 500 mil euros por jogo. Por isso, não é estranho que ninguém saiba, que ninguém pergunte, que ninguém esclareça qual o montante que o Benfica irá cobrar? Ou, simplesmente, não vai cobrar nada? E porque à mulher de César nao basta sê-lo, é preciso parecê-lo, não acham que o presidente Vieira devia esclarecer esta situação? Até porque se regista o facto do presidente do Benfica ter, nesta altura, em curso emergentes negócios de construção civil com Angola e com o governo de José Eduardo dos Santos. Por isso, volto a perguntar a todos quantos se interessam pelo que se passa no nosso clube e sobretudo às pessoas mais sensiveis ao simples facto da imagem do Benfica ser usado para o enriquecimento alheio; NÃO ACHAM TUDO ISTO ESTRANHO?»
Eu respondo por mim. Acho muito estranho mesmo. E vocês?

Anónimo disse...

Porra Diabo, no caso do Adu quero que as tuas fontes sejam as melhores, tenta lá tirar isso a limpo, se tiveres possibilidade, claro.
As fontes que eu tenho no mundo do futebol traçam-me um cenário tão negro do actual Benfica que até me custa a acreditar...

Luís A. disse...

"O Vieira, há uns anos, estragou uma possibilidade de ficar na história do Benfica pelos melhores motivos, quando deixou escapar o Mourinho para o Porto. "

não foi o Vieira, mas sim o Vilarinho.

João Bizarro disse...

Luis, quando o Vieira quis impingir o Jesualdo como adjunto e o Mourinho recusou era ele o presidente e não o Vilarinho. Esse já tinha ido beber bagaço para outro lado.

Diabo, se isso for verdade... GOLPE DE ESTADO JÁ!!!

Pedro disse...

Diabo nada disso me surpreende. Mas o "ladrão" é o outro...nesse aspecto os benfiquistas deitam-se na cama q fizeram...

"A cagada que este presidente fez é tanta e tão grande, que o Rui Costa, ao não conseguir resolvê-la, em pouco tempo, vai também levar por tabela"

Concordo totalmente. E é isso q me faz sentir q Rui Costa talvez tenha dado um passo demasiado rápido. É q ainda nem sequer entrou em funções e já é alvo de muitas miras...

Ricardo disse...

diabo,

se é certo que a gestão desportiva de Vieira tem sido absolutamente ruinosa para o clube, não é menos certo que Rui Costa, quando tomar conta da pasta do futebol, terá de ser elogiado ou criticado pelas opções que tomar. Se aceita o cargo, terá de estar sujeito ao escrutínio geral. Com isto não estou a dizer que irei desresponsabilizar Vieira por todo o passado terrível que teve quando era ele o principal responsável pelo Futebol. O que digo é que se a mudança vai ser feita presume-se que seja por ter sido entendido que o trabalho de Vieira tem sido mau, sendo por isso necessário entregar a pasta a outra pessoa, neste caso Rui Costa. Nesse sentido, o futuro DD terá de assumir as suas responsabilidades. Apenas isso. E se Rui Costa terá total autonomia, então não me custa pensar que poderá resolver essas situações pendentes da melhor e mais séria forma. Acho que os casos Léo e Rodríguez estão longe de serem irreversíveis. Ainda para mais quando o problema que se coloca é em termos financeiros - questão que, pelas palavras de Vieira, não será grande problema.

Anónimo disse...

Luís e Bizarro, quando o Mourinho escapou do Benfica estavam lá os dois. Vilarinho como presidente e Vieira como gestor profissional. Porém, a condução das negociações com Mourinho e Veiga, que estava a intermediar a negociação e tudo fez para que ele não escapasse - Bizarro só estou a contextualizar, ok? - foi feita por Vieira, porque o Vilarinho estava demasiado ocupado a recuperar financeiramente o clube. Sim, porque essa tanga da recuperação financeira do clube é uma historia mal contada pelos apoiantes de Vieira. O Vilarinho. com todos os seus defeitos, é que deu o passo de gigante na alegada recuperação financeira do clube.

Luís A. disse...

ah! nada como um insider para repôr a verdade. obrigado pela informção

Anónimo disse...

"Engraçado como ontem criticavas o futsal por não chegar à final, hoje já falas do responsável por essa eliminação frente ao Sporting como "treinador vitorioso"."

Onde é que eu criticava o futsal?? Ao contrário de ti sei fazer análises de fundo, e se se estas e´poca não tem corrido bem para a modalidade não me esqueci das outras em que as coisas tem corrido bem. No futebol é que para defenderem o cabrão falam no campeonato e na taça ganha e esquecem-se dos outros 14 perdidos...

http://i17.photobucket.com/albums/b52/Borgas/LFV.png

Anónimo disse...

A menos que haja outro starblade na net, escreveste ontem:

"Mas como estás contente com esta merda toda (nem fomos à final do futsal; o hóquei foi tmb eliminado este fds) pretendes a continuação disto por mais dois anos."


"nem fomos à final do futsal" parece-me fazer parte d"esta merda toda"

Anónimo disse...

Não tenho nada haver com isso, mas não sei como ainda há quem (benfiquista obviamente) defenda o orelhas.
Eu por mim quero que ele fique lá muitos anos.
O ultimo bom presidente que tiveram foi o Jorge Brito, tanto o vieira como o vale só queriam aproveitar-se do slb, o vilarinho fui uma coisa inexplicavel....

Anónimo disse...

"(nem fomos à final do futsal; o hóquei foi tmb eliminado este fds) "

E onde é que isso é uma critica? É apenas uma constatação de facto. Este ano nem fomos À final do futsal. Mas o ano passado fomos e vencemos. E no ano anterior. Se leres os meus posts até veras que escrevi muitas vezes algo assim "as amadoras, tirando o futsal, também não tem ganho nada"

eu torno a dizer; eu não analiso apenas um jogo ou apenas uma época, vejo o trabalho de fundo, ou no caso do cabrão, a falta dele.

Enquanto se perderem a discutir o jogo da jornada X e o jogador Y e Z e não virem o bolo todo isto não anda para a frente. Por isso as coisas estão como estão.

Anónimo disse...

Boas tardes,

Custa-me ver e sentir o estado actual do nosso Sport Lisboa e Benfica.
Custa-me ver benfiquista a degladiarem-se uns contra os outros (talvez todos, ou quase todos, tenham a sua razão).
Custa-me ver críticas a todo e qualquer jogador que veste a nossa gloriosa camisola.
Custa-me, acima de tudo, começar a não acreditar no dia de amanhã do nosso Benfica.
Depois da chegada de Manuel Vilarinho (e também, Luís Filipe Vieira), foi feito um esforço para reforçar a nossa equipa de futebol e, com a 1ª passagem de Camacho, percebeu-se que melhor do que comprar e vender tudo o que mexia, era melhor manter uma estrutura e reforçá-la com apenas um ou outro elemento. Parecia que o nosso Benfica estava de novo a emergir das cinzas e sonhávamos que, em breve, voltaríamos a ser o mesmo clube dos anos 80 (já que chegar ao nível dos anos 60 e início de 70 seria bastante mais complicado). Mas, de um momento para o outro, inverteu-se completamente esta política desportiva e voltávamos ao pesadelo dos anos 90 e início deste século.

A pergunta que me assalta o espírito é: porquê?
Não compreendo esta inversão de política de Luís Filipe Vieira, assim como não percebo o seu autismo em algumas (muitas) decisões.
Precisamos, urgentemente, de definir e manter uma política desportiva.
Precisamos, urgentemente, de ter alguém na SAD que perceba de futebol (perceba de tácticas, de balneários, de jogadores e de negócios de futebol).
Precisamos, urgentemente, de fazer perceber à SAD que a melhor maneira de solucionar o problema financeiro do Clube é com uma equipa de futebol ganhadora e que tenha empatia com os adeptos.
Precisamos, urgentemente, de calar a boca ao nosso presidente. Estou farto das suas saídas infelizes e patéticas, que em nada dignificam o Benfica.
Precisamos, urgentemente, de referências Benfiquistas junto dos jogadores (Chalana, Álvaro, Humberto, Diamantino, Mozer, Néné, Simões, José Henrique, Shéu, João Alves, Vítor Paneira, Toni, etc.). Alguns como adjuntos outros como dirigentes, mas todos a explicarem o que é o Benfica, como se fez grande, o que significa E Pluribus Unum, e o que representa jogar neste clube único, com uma massa adepta enorme (em número e em amor e devoção).
Enfim, precisamos urgentemente, de voltar a ter futebol no nosso Benfica!

Várias vezes ouvi (ouvimos) o presidente dizer que é urgente devolver o Benfica aos benfiquistas. Pois bem, muito mais urgente é devolver o benfiquismo ao Benfica e o orgulho a todos nós.

Para finalizar, uma palavra muito especial para Fernando Chalana, o melhor jogador que alguma vez vi jogar com a camisola do nosso Glorioso Benfica. Obrigado Chalana! Obrigado pelos momentos maravilhosos que me (nos) proporcionaste e muito obrigado por, com todas as tuas virtudes e limitações, teres sido (ainda és!) o treinador principal do nosso Benfica. Se sou do Benfica e amo este Clube, também o devo a ti e ao teu futebol genial.

Cumprimentos

João Bizarro disse...

Muito bem dito, Alma Benfiquista.

John Billy #37 disse...

Está aqui um comentário que li no "Diário de um Adepto Benfiquista" que vale a pena ler:

" At 5/06/2008 6:36 PM, Anonymous Indio Nelson said...

O pior, o pior já está feito Starblade, é a aceitação mansa desta mediocridade. Não sei se é do fosso geracional, não sei se são os sinais dos tempos, mas eu tenho memória e o Benfica não é isto... o Benfica não vivia de vacas sagradas, lembro-me do Eusébio jogar no Beira-Mar, mais lembro-me dele e do Simões sairem para o União de Tomar (acho que foi para o União de Tomar...)e se eles foram importantes por Manitu, no entanto não eram mais importantes do que o clube, o Benfica era inovador, sempre na frente tanto em jogadores como em técnicos, o Benfica tinha liderança e um Presidente não mentia aos sócios, nem fugia deles.
Nem parece o mesmo o clube, sem exigência, pasto da demagogia, a todo o momento a clamar pela glória
passada e a aceitar a mediocridade presente, com discursos grandiloquentes e deveras apaixonados mas sem substância e desfasados da realidade, veneram-se
gajos que nada fazem a não ser darem entrevistas e recriminam-se outros por serem frontais.
Eu estou muito desiludido porque a matriz mudou Starblade, eu não sou saudosista mas o Benfica que conheci acabou há muito tempo e não gosto nada deste novo Benfica.O Benfica de hoje é só um nome, uma marca, que canibaliza o Benfica antigo para arranjar dinheiro, mas que lhe vira as costas todos os dias no quotidiano,um Benfica lorpa e medíocre.Não me fodam, eu tenho memória!!"

Anónimo disse...

Alma benfiquista, grande post. E digo-te não és o único que acha que o Chalana foi o melhor jogador de sempre da história do futebol português, depois do Eusébio. Eu sempre pensei o mesmo e vou continuar a pensar até morrer, espero que daqui a algumas décadas. Por isso, rebenta comigo esta inquietação geral de benfiquistas mais novos do que nós, com as decisões e as conferências do Pequeno Genial. Depois de tudo o que jogou tem direito a elas. Sobre o post do índio, aquilo que está ali escrito com uma clareza extraordinária é o retrato do Benfica serôdio, lamechas e comprometido de Vieira.

Anónimo disse...

Sobre o Adu: Não desfazendo o que fui dizendo sobre o assunto, hoje soube de um facto que pode explicar o motivo pelo qual o Chalana, de facto, não podia tomar outra opção. Como sabem, o Adu esteve várias semanas a competir nos Estados Unidos no torneio pré-olímpico. Terminou a sua participação e com a autorização do clube - não do treinador Chalana que nunca soube disto até que o jogador regressou - ficou mais uma semana nos Estados Unidos a descansar. Se quisermos, a passar umas pequenas férias, enquanto o Benfica lutava por objectivos importantes. Reforço que a culpa não é do jogador. Quando chegou a Portugal, vinha num estado lastimável de forma. Teve de fazer um trabalho de recuperação de forma, quase uma segunda pré-época e só agora está em condições mínimas de jogar a um nível aceitável. Chalana gosta dele, detecta-lhe o mesmo que nós, um grande potencial, mas não teve a possibilidade de o trabalhar, como tem feito com Di Maria, com quem fala quase todos os dias, porque o Adu chegou completamente rebentado fisicamente. Esta é a explicaçao que no clube ninguém dá, que o Chalana não pode dar, porque é completamente ridiculo do ponto de vista da gestão desportiva e por isso ninguém quer assumir que foi o clube que autorizou o jogador a passar umas férias de uma semana, depois do torneio pré-olimpico. REBENTARAM COM O JOGADOR FISICAMENTE. Mas quase vos posso garantir que Adu vai ser convocado para o jogo com o Setúbal, porque repito, só agora começou a recuperar os seus níveis físicos. Aí está a explicação.

John Billy #37 disse...

Diabo, se for verdade nunca mais duvido da tua palavra!!!

Ricardo disse...

Diabo,

a ser verdade o que dizes, fico feliz e bem mais descansado em relação a Adu, que assim terá muito mais probabilidades de ficar no clube. Por outro lado, o americano (o comentador deste blogue, não o jogador) afirma que Adu está triste por não jogar. Teremos de esperar para ver. No entanto, e partindo da tua fonte:

- Camacho era mesmo estúpido. Se não eram ordens superiores, a fraca utilização devia-se apenas a uma opção táctica. Bronco.

- Chalana não tem culpa nenhuma neste processo. Se o jogador veio fora de forma, é normal que o não utilize. Já em relação a outros jogadores...

- Vieira é um palhaço. Que clube profissional e com o prestígio do Benfica deixa um jogador uma semana de férias, numa altura crucial da época? Ridículo.

João Bizarro disse...

Espero que seja essa a esplicação para o Adu não estar a ser convocado.
E acredito que sim pois ele foi dispensado do ultimo jogo pela selecção e o Benfica autorizou-o a ir ver a família.
Só acho estranho ele ter chegado e ter-se apresentado um dia antes que o previsto e vir nessa forma miserável!!!!

Anónimo disse...

PORTUGAL TIFO

Pedro disse...

Acredito do q contas sobre Adu Diabo. Bate certo com o pouco q saíu nos jornais e é óbvio q o Chalana é o menos culpado.

É inacreditável que o clube tenha feito uma coisa dessas mas não deixa de ser curioso o q Adu terá feito nessa semana para vir tão desgastado assim...

Anónimo disse...

Diabo, não duvidando de ti, só vou apresentar uns factos que me fazem não acreditar totalmente nessa história:
Adu fez o último jogo numa 5ª feira, a meia final que os EUA venceu. Iria jogar a final no Domingo, mas penso que apenas na 6ª feira comunicaram-lhe que não precisava de disputar a final, já que o apuramento estava garantido. Depois foi noticiado de facto que o benfica o autorizou a visitar a família e voltar na 5ª feira a seguir, mas ele antecipou-se e apresentou-se na 4ª no Seixal. Ou seja efectivamente ele esteve apenas 5 dias sem jogos/treinos, e não acredito que um jogador que fez 3 jogões daqueles (até a nível físico aguentou sempre bem os 90 minutos) passados apenas 5 dias de folga necessite de uma nova "pré-época" que já dura há mais de 1 mês!!! Mesmo que isso seja verdade mostra uma incompetência total a nível de quem trabalha o físico dos nossos jogadores. Mais, essa desculpa não aceito por outra razão simples: Petit ou Rui Costa estão a jogar a 100%? A 80%? A 60%? Parece-me que não, e não acredito que Adu esteja em piores condições físicas.

Ou seja, não duvido minimamente que te tenham dito isso, mas pelas razões que apresentei isso não cola. E a ser verdade, então Camacho ainda é mais estúpido que eu pensava.

João Bizarro disse...

Pois Americano, por isso mesmo acho estranho!

Hugo disse...

Atenção Americano, se esteve 5 dias sem fazer nada, é de facto muito tempo, para quem treina todos os dias...
O que não quero acreditar é que ele esteve sempre parado... nem nas férias se faz isso.
Logo, o jogador é mal aconselhado, onde está a planificação individual?
Como era o Camacho, acredito, pois era desatualizadissimo...

Anónimo disse...

O Camacho tem uma costas muito largas.
E isso foi há quanto tempo? São necessários 2 meses para recuperar 5 dias sem treinos?

MFQ disse...

Acabei de ler os 60 comentários a este post. Primeira conclusão: ando com a escrita atrasada.

Normalmente, avalio os argumentos do Diabo como assertivos e muito bem fundamentados. No entanto, esta das férias do Adu não cola lá muito bem. Os quatro ou cinco dias sem treinar não justificam tamanha quebra de forma, a menos que o metabolismo do jogador obrigue a cuidados redobrados (e não é caso único em atletas com tendência para ganharem peso). Parece-me, ainda assim, algo exagerada esta fundamentação. Deve haver por ali mais alguma coisa. Estranho é que os jornais não consigam aprofundar este tema.

MFQ