blog

terça-feira, maio 27, 2008

Soltas #61

- Após resolvida a questão do treinador as atenções dos benfiquistas (e dos jornalistas) viram-se para as entradas e saídas de jogadores. Nomes são lançados para a praça pública diariamente e em cada benfiquista existe um treinador que vai fazendo dispensas e contratações.

- Dos nomes falados gostava de ver regressar Ricardo Rocha. Sempre gostei dele e foi com pena que o vi sair, teve azar em Inglaterra com lesões aborrecidas e isso poderá ajudar ao seu regresso. Caneira e Martins não fazem falta alguma pelo custo que é claramente exagerado face à pouca qualidade que apresentam. Albelda será outro disparate pois é um jogador caríssimo para os nossos cofres e o Benfica só deve pagar um ordenado desses a jogadores da craveira de um Simão, Miccoli ou Karagounis. Jogadores de eleição que me parece não ser o caso de Albelda.

- Quique esteve junto de Camacho e como é óbvio falaram do Benfica. Acredito que Camacho lhe tenha dito coisas boas sobre o clube, sobre a familia benfiquista mas também acredito que lhe tenha alertado para determinadas situações. Pode ser bom para o novo treinador ter os pés bem assentes no chão. Espero que não venha hipnotizado pelo Maxi Pereira...

- Fala-se com insistência em Diamantino fazer parte da equipa técnica de Quique Flores. É algo que me agrada mas tudo depende da postura do treinador principal. Se Quique for humilde o suficiente para encarar Diamantino como seu adjunto e não apenas uma velha glória que o Benfica impôs podem estar criadas condições para um bom trabalho. Um treinador que chega a um país diferente tem que ser humilde o suficiente para reconhecer que precisa de ter a seu lado alguem que conheça a realidade nacional e os pergaminhos do clube.

- Vanessa Fernandes continua imparável. Vitórias atrás de vitórias. Não sei se ela é benfiquista de coração mas agrada-me muito que esteja ligada ao clube mas porque é que nestas grandes competições acho que nunca lhe vi o simbolo do glorioso no equipamento? É proibido?

- Mourinho após receber um Ferrari de prenda do russo do Chelsea apresta-se para assinar pelo Inter de Milão como era esperado à muito. Se não fizer do Inter campeão europeu será apenas mais um que por lá andou, o desafio não é nada de transcendente para tão grande ego mas os valores envolvidos convencem qualquer um. Fica para a próxima Zé...

- Cristiano Ronaldo é o centro das atenções. Tirando a japonesa doida pelo Paulo Ferreira (???) tudo o resto gira à volta de Ronaldo. Vi à pouco na TV um jornalista perguntar a uma empregada do hotel que vai hospedar a Selecção Nacional na suiça o que ela iria dizer ao Ronaldo quando o visse. Patético...

- 80 mil euros por dia? Porra!!

72 comentários:

Ricardo disse...

- Dispensas: Butt, Edcarlos, Zoro (caso queiramos melhor o nível), Luís Filipe, Maxi Pereira e Mantorras.
Contratações: lateral-direito, «10», extremo-direito e avançado móvel.

- De todos, só me agrada Ricardo Rocha. Podíamos atirar o Luisão para lá, vinha o Rocha e dinheiro. Outra hipótese é aproveitar e pedir logo o pack 2 em 1 (Rocha e Pedro Mendes por Luisão). No caso de vir Pedro Mendes, obviamente não viria Yebda que é outra questão que ainda não entendi. Só faz sentido comprar Yebda se vendermos alguém. Nesse caso, esse alguém é grego. Infelizmente.

- Pode ser bom como pode ser mau. Não sei. Vão ao "Record" e vejam a foto dos dois. O Camacho parece estar a dizer: "Coño, no te vas al Benfica! Son todos locos por allá!"

- Quique mais do que humilde, parece-me que é ambicioso o suficiente para perceber que necessita de uma ligação entre ele e a realidade do clube e do campeonato. Não são incompatíveis dois adjuntos. Pelo contrário, pode ser positivo. Desde que, claro, cada um saiba as suas funções específicas dentro da equipa técnica.

- A Vanessa Fernandes é uma atleta de excepção. Humilde, que se sacrifica, com talento que, no fim, recebe o prémio. Espera-se que ganhe a medalha merecida em Pequim.

- Acredito na sua qualidade.

- ...

- QUEM?

Anónimo disse...

Sim sr. Concordo com tudo.

R.Rocha com D. Luis seria uma dupla boa.

Uma noticia que não gostei de ouvir. Daniel Fernandes (PAOK Salonica) foi para o Bochum pro 1m de euros. Grande GR e nós temos o Butt e um Moreira que não sabemos se alguma vez vai jogar ou não.
O Benfica podia ter feito este negocio, ate com menos $$ incluindo o Moretto como troca.

Anónimo disse...

Ricardo,

Não acredito. Considero o Camacho uma pessoa que gosta e deseja o melhor para o Benfica.

Hugo disse...

O regresso do Ricardo Rocha? Não creio, então o gajo todos os finais de época queria sair e agora volta, só se for a custo zero, o que não acredito. Era de facto um jogador com vontade dentro do plantel, mas pelo preço que se fala 3,5 Milhões, o Benfica deveria investir num jogador mais jovem (por exemplo o irmão do Luisão - Alex Silva).
Quanto ao Albelda, são os jornais, não acredito. Mas é um jogador de qualidade.
O Diamantino poderá ser um bom adjunto, e espero que faça o Quique perceber que Maxis, Edcarlos, L. Filipes, Butts, Zoros, entre outros, são bons, mas não para o Benfica e já agora que além de três retoques (contatações) de qualidade do plantel, aposte nos miudos Di Maria, Adu e Fellipe Bastos. Coloque como terceiro guarda-redes um jogador das Formações, coloque como quarto central o Miguel Vitor...
Precisamos de um 10 de meio campo, não um 10 atrás do Avançado, pois já temos o Adu e essa deveria ser a principal aposta. Depois claro, se algum jogador principal sair, teremos de procurar alternativas.
Parabéns à Vanessa Fernandes.
O Mourinho continua a ser o maior.
Quanto à Selecção, os jogadores deveriam trabalhar mais e falar menos.
Espero que o Ronaldo, comece a resolver mais nos jogos decisivos, é o que se espera de um melhor do mundo.

Ricardo disse...

estrangeiro,

eu, apesar de "entrar" muito com o Camacho, não estava falar a sério quando disse aquilo. Era uma brincadeira. Claro que ele vai ajudar o colega e acho que gosta do Benfica.

Anónimo disse...

- Por mim que o Quique faça a escolha.

- O Ricardo Rocha só faz sentido se vier a custo zero. O Abelda é jogador de eleição (mesmo assim não sou apreciador das suas qualidades) e mete o Petit, Binya e Kastouranis no bolso.

- É normal. Acredito que o Camacho o convenceu a ir para o Benfica mas também o deve ter alertado para alguns problemas "políticos".

- Sendo o Quique um fanático do trabalho é claro que vai dar importância a opinião do Diamantino.

- Acho que ela é portista. Pelo menos o pai é.

- inacreditavel.

- Já não suporto nada que esteja relacionado com a selecção. Alias já nem sequer vejo TV.

- Quem?

Tiago disse...

John Billy: O venceslau fernandes é portista ? Não tinha nada essa ideia, vinda da Vanessa numa entrevista há tempos em que disse que tinha herdado o Benfiquismo do pai. Penso eu...

Pedro disse...

"mete o Petit, Binya e Kastouranis no bolso"

Tenho sérias dúvidas nisso mas q assim seja.

"Quem?"

Cristiano Ronaldo. Parece q a última oferta do Real Madrid tem valores desses..é o q se fala.
:)

Anónimo disse...

Quem me disse isso foi um amigo meu, que para caso é portista. Talvez mentisse só para meter nojo.

Ricardo disse...

Já ouvi a Vanessa dizer que o pai é benfiquista e ela, por causa do pai, sempre foi benfiquista também.

Luís A. disse...

"Albelda será outro disparate pois é um jogador caríssimo para os nossos cofres e o Benfica só deve pagar um ordenado desses a jogadores da craveira de um Simão, Miccoli ou Karagounis. Jogadores de eleição que me parece não ser o caso de Albelda."

Metes o Karagounis no saco dos jogadores de eleição? Essa não percebi mesmo. O Karagounis sempre me pareceu um jogador excecivamente lento e problemático. Um tarefeiro com jeito para os livres e pouco mais. Compará-lo ao Micolli e ao Simão é quease uma heresia. E discordo que Albelda seja um jogador caro. Afinal de contas, ele no Valencia aufere 30mil (contos) por mês. Não muito distante dos valores que aquela bailarina de merda do Nulo Gomes ganha só para andar ao pulos a gritar pelo Quaresma....

Pedro disse...

luis o Karagounis é somente um dos melhores jogadores q passaram pelo Benfica nos últimos, largos, anos.

O grego é um génio da bola, possante fisicamente, magistral no controlo de bola, possuidor de uma técnica eximia. Quem me dera q ele não tivesse saído do Benfica.

30 mil cts para o Benfica é um ordenado de topo. Tem q ser para jogadores de eleição. Jogadores q façam a diferença de forma clara e inequivoca, como Simão, Miccoli e Karagounis faziam. O Benfica não pode, infelizmente, pagar esses ordenados a muitos jogadores por isso a escolha tem q ser criteriosa.

O Nuno Gomes receber tamanho ordenado é um erro, não vamos cometer outro.

Ricardo disse...

O Karagounis, um "génio da bola"? Não chegaria a tanto. É um bom jogador que nos faz muita falta, isso sem dúvida.

Quanto ao Nuno Gomes há quem diga que ele ganha "só" 100.000 euros/mês. O que ainda é muito, mas está longe dos 200.000 de que se falava.

Anónimo disse...

- Entrada e saída de jogadores, é a chamada "silly season" para os nossos avençados, só acredito quando assinarem (será que já demitimos o gajo dos desmentidos?)

- Rocha: ficaria muito feliz, é um jogador "à Benfica", daqueles que gostava de ter no Benfica, não como titular indiscutível, mas como alguém importante na rotação e no balneário
Caneira: gosto da sua polivalência, da sua garra, mas é algo limitado, no entanto a um preço (e salário) controlado, acho que teria a sua utilidade
Carlos Martins: NÃO! Tem algum talento (muito menos que o minino que não pomos a jogar, mas isso é outra conversa), mas é burro que nem uma porta, e não serve.
Albelda: qualidade indiscutível, mas não quero por várias razões: idade, ordenado, e excesso de opções para essa zona do terreno

- Camacho: espero que Quique tenho ouvido tudo o que ele disse e agora faça o contrário, seria a garantia de Adu e Di Maria a titulares e Maxi dispensado

- Diamantino: gosto muito dele, acho que merece a oportunidade, e pode ser o elo de ligação de Quique ao futebol português e ao aporveitamento dos nossos jovens

- Vanessa: uma máquina, como diziam nos Contemporâneos, ela é uma má desportista, já que perder ou ganhar é desporto, e ela só sabe ganhar

- Mourinho: acho que está a comter um erro enorme, está a pegar numa equipa bicampeã, por isso ou é campeão europeu, o que é sempre complicado, ou o seu trabalho não será valorizado. Continuo a achar que devolver a glória ao Benfica era um trabalho bem mais interessante...

- CR: já não posso ouvir falar nos cabrões do Real Madrid, e os nossos jornaleiros em vez de ignorar o tema, ainda o alimentam. FODA-SE, SÃO PORTUGUESES OU NÃO??? Isto interessa é a a todos os adevrsários de Portugal, ter a estrela nas bocas do mundo. Claro que o puto também é estúpido, já devia ter dito que até dia 29 não há uma palavra sonre clubes, ainda ontem Ricardo recusou-se a falar de clubes, mas já se sabe que CR adora os holofotes. É nisto que também admiro muito Scolari, gerir aqueles egos todos, blindar aquele grupo, e fazer dali uma equipa é uma tarefa muito difícil, e acho que os portugueses só lhe vão dar mérito quando vier o próximo seleccionador e começarem a surgir os típicos porblemas de balneário...

Luís A. disse...

Seja como fôr. Caro é pagar ordenados a tipos que não fazem nada a não ser pentearem-se, coxearem, ou simplesmente arrastarem-se. Pagares um ordenado alto a um jogador que traz dividendos desportivos e por consequencia financeiros, nunca é caro. É sim um investimento. Olhem para o caso de Cardozo, que vale bem os 10milhões pagos por ele. E Pedro, não podia estar mais em desacordo: Karagounis quanto a mim foi um jogador mediano.

Anónimo disse...

O Karagounis, nem era mediano, nem era craque. Era um bom jogador.
O Abelda é muito bom. Se for para receber 30mil/contos por mês que venha. O homem é um touro.

Anónimo disse...

Que o pariu, deixem o Nuno Gomes em paz. Irra, se uma pessoa diz qualquer coisa desagradável do Ruizinho, que como director não demonstrou um terço do que Nuno Gomes já demonstrou como jogador, é quase caso de polícia, mas podem quase todos desancar no Nuno Gomes. Já vos disse que o ordenado do NUno Gomes é um mito e ainda por cima uma grande mentira. NÃO É VERDADE QUE ELE GANHE O QUE SE DIZ PARA AÍ. Porra, quantas vezes é preciso dizer isso. O que vocês mereciam era que ele fizesse um grande europeu - como acho que vai fazer, porque na selecção não tem os patetas do costume a azucrinar-lhe a cabeça - e a seguir o vendessem. E para o ano podíamos ficar com os magníficos Dabao, Mantorras e Makukula. O que é que vos parece? É melhor assim?

Luís A. disse...

"o que vocês mereciam era que ele fizesse um grande europeu"

concordo Diabo:

e de seguida vendê-lo e pôr o adu ou o Di maria no lugar dele!

e não é nuno gomes, mas sim NULO gomes.

Tiago disse...

A ingratidão é tão notória no futebol...

Anónimo disse...

luís, como benfiquista o mínimo que o NUNO Gomes merece é o teu respeito, se ele joga mal e porcamente ano após ano (o que não é a minha opinião), a culpa será de quem insiste em pô-lo no campo. Nuno sempre defendeu (e defende) o clube, e que me lembre foi dos poucos jogadores nos últimos anos que teve colhões para enfrentar a direcção do clube, em nome do grupo. Que achem que ele joga mal, que não tem lugar, compreendo, agora falar dele de forma depreciativa e insultuosa acho uma vergonha autêntica.
Estou com o Diabo neste ponto, o Nuno merece-nos tanto respeito como o Rui, apesar de não ter o mesmo talento, como benfiquista nada há a apontar-lhe.
E ao que eu sei ganha cerca de 75000 por mês, valor inferior ao que ganhava, e diminuição que ele ACEITOU quando foi proposto pela Direcção há uns anos, altura em que Simão, por exemplo, RECUSOU rever o ordenado.

Luís A. disse...

Para mim o que está em causa não é o benfiquismo do Nulo Gomes. E pouco me importa de quem é a culpa de ele jogar. O que me importa é ele sêr dos jogadores do plantel, onde a relação preço qualidade é mais escandalosamente desprorcional. Admitindo que o seu salário é de 75000 por mês. É um ordenado a mais, que deveria sêr para um jogador que realmente queira ainda dar algo ao Benfica. E aqui voltamos à questão ? O que é um jogador caro? Tendo em conta a situação de Nulo Gomes, e já agora de Butt e Zoro, parece-me que Albelda, ou outro com provas dadas, merece uma chance, que as "vacas sagradas" ou os oportunistas em final de carreira que temos la no plantel...

Luís A. disse...

E não haja duvida que ele defende muito bem o Benfica. Como se pode vêr cada vez que falha golos que até a minha avó marcava (que nos custam pontos e eleminatorias). Ou quando se pôe aos pulos como uma adolescente histérica aos gritos pelo cigano. Com defensores destes, estamos bem servidos não haja duvida...

Anónimo disse...

Não, para mim o que está em causa é que chamar o nosso capitão de NULO Gomes é insultuoso, mal educado, etc
Se tu achas bem, é contigo, eu acho que como benfiquista é triste falar assim.

Anónimo disse...

Não vou voltar ao tema do anúncio, se não consegues perceber que é um anúncio da SELECÇÃO, grupo que o Nuno também defende até à morte (não é por acaso que é um dos capitães), não vale a pena perder tempo.
Mas lembra-te quem enfrentou Pinto da Costa após o 0-1 na Luz, lembra-te de quem criticou LFV após o despedimento de FS, e lembra-te quem enfrentou o seboso do Jesualdo na Luz. Ele é que é parvo, adeptos como tu mereciam que ele nem perdesse tempo a defender o clube, só que da forma que ele o sente isso é-lhe impossível.

Luís A. disse...

E se lhe chamo NULO gomes, é porque já são muitas épocas de frustração e angústia com o seu baiximo rendimento no Glorioso. De certeza que ja lhe chamaram coisas bem piores. Eu fico-me pelo NULO

Luís A. disse...

"adeptos como tu mereciam que ele nem perdesse tempo a defender o clube"

Ora nem mais! E que aproveitasse e fizesse a malinha com os toiletts e desse o seu lugar a uma mais valia...

e americano, o Benfica precisa de sangue novo. Se é para mudar, largue-mos o passado...

Anónimo disse...

Precisa, precisa. Foi com essa ideologia que Artur Jorge despachou Paneira, Isaías e outros. O Benfica como qualquer clube precisa de ter um misto de experiência e juventude, e aproveitar jogadores que saibam transmitir a mísitica que sempre foi uma das nossas armas. Jogadores com anos e anos de casa, que conhecem este clube, que podem ajudar os mais novos quando chegam. E Nuno terá sempre um papel importante, não é por acaso que ele é capitão de equipa.
Mas já te disse para mim este tema morre aqui, quando falas em toiletts e o chamas de Nulo, a conversa desce a um nível que não me interessa.

Anónimo disse...

Sim, americano, mas o Simãozinho é outro Ruizinho. São intocáveis. Porém, os que sempre deram tudo ao clube e continuam a dar, como o Nuno Gomes são assobiados em casa por aqueles energúmenos que lá fora ao estádio da Luz na última jornada. É por causa destas merdas que eu me indigno quando vejo a quantidade de pessoas que se deitam aos pés do Rui Costa ou do Simão e depois fazem estas tristes figuras com o Nuno Gomes. Têm o Benfica que merecem.

Jorge Borges disse...

Quantos jogos fez o Zoro para se avaliar as capacidades dele?
meteu água contra o Setúbal e isso custou-nos o afastamento da Taça da Liga.
Depois, muito tempo depois voltou a jogar e até nem decepcionou.
Concordo que é um vencimento muito caro para estar no banco, e só por aí aceito a se peça a dispensa dele.
Por critérios desportivos, não tenho elementos suficientes para o avaliar. A não ser fosse ver os treinos.

Jorge Borges disse...

Diabo vermelho, à excepção da tua última frase, concordo plenamente

Anónimo disse...

ó Luis, quando falas em oportunistas em final de carreira, estavas a falar em concreto do Nuno Gomes ou do Rui Costa? É que parece-me que a luva assenta melhor a quem acabou agora mesmo a sua carreira.

Luís A. disse...

"e aproveitar jogadores que saibam transmitir a mísitica "

Americano: preferia aproveitar jogadores que saibam rematar, fintar, cruzar, correr, dignificar a camisola (e suá-la já agora)...e que se poupem a figuras tristes.

Luís A. disse...

"mas o Simãozinho é outro Ruizinho. São intocáveis"

Não sei se são intocáveis ou se são imprestáveis...mas uma coisa sei. Tanto o Rui como o Simão têm algo que o Nulo nunca irá têr, um talento fenomenal e inato para o futebol.

Anónimo disse...

Diabo, eu também me indigno, mas nem é nada contra o Rui nem contra o Simão, choca-me é que se despreze o lado humano de alguns jogadores, e o Nuno é o pior exemplo disso.

Luís A. disse...

"ó Luis, quando falas em oportunistas em final de carreira, estavas a falar em concreto do Nuno Gomes ou do Rui Costa?"

Neste caso era para dois dos futebolistas(?) mais bem pagos do plantel o velho Zoro e o idoso Butt, que arranjaram umas ricas férias à conta do lar Benfica.

Tiago disse...

O velho Zoro...

Já tinha ouvido dizer que aos 30 anos, em Portugal, os jogadores são velhos. Mas aos 24 anos de idade nunca tinha ouvido. Estamos sempre a aprender!

Luís A. disse...

corre como um velho, e o butt defende como uma velha...

Anónimo disse...

Eu entendo o Luís mas não vou pelo caminho de comparar a nabice do Nuno ao seu carácter. Não me lembro de ver alguém no Benfica vibrar tanto com o clube como ele e a maneira como o vi em ALvalade a festejar no camarote o golo do Cardozo disse muita coisa.

Ponto 1 - Espero que faça um bom Europeu e que apareça uma boa proposta para ele ressuscitar a sua carreira e imagem, que está gasta, e um desafio fora de portas fazia-lhe bem.

Ponto 2 - Um bom benfiquista a casa regressa. Este homem como dirigente do Benfica dava-me uma grande alegria.

Ponto 3 - Talvez aquele sentimento especial que todos nós temos quando ele marca um golo se deva à consciência de que tá ali um profissional que defende as cores do Benfica até a última gota de sangue.

Ponto 4 - (meu irmaão quando ler isto vai ficar admirado) Estou disposto a aceitar o Nuno mais um ano por acreditar que com a motivação que Quique poderá dar-lhe, ele possa começar a disparar certeiramente. A ver vamos...

Ponto 5 - Se considerar-mos que os outros avançados são Mankukula, Dabao e Mancorras...o Nuno é o 2º melhor avançado do plantel ;P
O Ariza ganha 50 mil p mes e o Mantorras 40 mil...se fossem os dois corridos dava para trazer um grande avançado tipo Fred do Lyon!

Ronaldo no sábado esteve na noite do Porto com o Deco. Para quem precisava de descansar...

Hugo disse...

E que tal falarem mal, de quem não está no Benfica?
Tanto o Rui como o Nuno merecem respeito, pois são Benfiquistas.
Diabo, todos os teus comentários têm um alvo - Rui Costa.
Luis, respeita ao menos o nosso capitão.
Pedro, grande jogador desses três que descreveste, só o Simão, o Micolli e o Karagounis são bons jogadores, nunca ao nivel do Simão.
Como é possível, que durante esta época se gritou ainda pelo Micolli?
O que ele fez para merecer isto?
E ao mesmo se assobie ao Nuno Gomes. Ajuda algum jogador?
E não falamos da relação rendimento/ordenado, porque então aí...

Luís A. disse...

Se o orelhas fosse um dirigente sério e competente deixava o Quique: despachar o Macacula, Mantorras e o Nulo, e contratava um avançado assim do nível do David Villa. Mas isto sou eu a sonhar.

Anónimo disse...

Pedro: Simão foi um jogador importantíssimo para o SLB. O Micolli e o Karagounis.... importantes quando jogaram... não tiveram a mesma preponderância que teve o Simão. Um pelas inúmeras lesões... outro, quiçá, por opções duvidosas. No entanto, preferia qualquer um deles ao Maxi...

Luis: Essa "guerra" contra o Nuno Gomes fica-te mal... a ti e a qualquer benfiquista. Eu também acho que ele falha golos demais, e que falhando tantos golos, não justifica tantos minutos em campo como os que passa, mas isso é uma questão tecnica. Só o treinador, ou o gajo que faz o 11, é que poderia explicar e esclarecer. Quanto ao resto, não tenho a mínima dúvida que ele é importantíssimo no balneário... afinal de contas, se queremos mística, temos que ter jogadores como ele. E quanto ao que ele deu ou não deu ao clube, é indiscutivel que foi muito mais do que o Rui Costa por exemplo (e não pretendo com esta frase voltar a discutir se o Rui é ou não é a pessoa certa no lugar certo - para já é, quando houver contratações e dispensas poderei rever a minha opinião).

Quanto à rábula do anuncio. SELECÇÃO diz-te alguma? Ele fez o que o mandaram. As pessoas não sao parvas, se o SLB não o queria a fazer um anuncio daqueles que fizesse valer os seus direitos... o problema secalhar é que para vendermos os "namings" das bancadas, depois sujeitamos os jogadores a merdas destas. E quem fez o contrato tá lá muito descansadinho! PArem lá de bater no homem! Já Chega! E deixem de o assobiar que pode ser que ele comece a marcar!

Anónimo disse...

Luis, David Villa? Se nem o Chelsea, Real Madrid ou Barça conseguiram compra-lo!
Em relação ao Nuno Gomes mantenho a minha ideia que como jogador não vale nada. Nem o sinto com valor para ser titular da Selecção e quando vejo as alternativas fico bastante triste. Desconheço o seu valor como pessoa mas o que interessa isso para jogar a bola?
Agora não vale a pena insulta-lo porque é jogador do Benfica. Nem a ele, nem o Luis Filipe nem ninguem. E já agora dizer "macacula" soa um bocado racista.

Anónimo disse...

Luis... david Villa no SLB nem no Football Manager... não vale a pena mandar para o ar nomes desses.

Olha, se os mandasses era contratar o Altidore fazia melhor... Sabes quem é?

Anónimo disse...

Mais nada, até porque o Nuno, tal como o Rui é um dos "nossos", e isso tem valor. Quando aquele homem beija o emblema, mostra as quinas, não é para agradar aos adeptos, é porque ele sente o clube. E tratá-lo mal a ele, ao mesmo tempo que se grita por um avançado que marcou a astronómica soma de 8 golos em Itália, e que ganha(va) muito mais que ele, parece-me estúpido, no mínimo.

Luís A. disse...

Pedro: pouco me interessa que pareça mal. Eu escrevo aqui o que penso. O N.(para não ferir mais sensibilidades)Gomes, para mim é um jogador a menos no Benfica. Isto é o que eu penso desde ha 2 anos. É um jogador medíocre. E a questão do anuncio, é sintomatica do desnorte da direcção e do jogador: então permite-se que seja o "capitão" do benfica a dar a cara por aquela palhaçada? Não se podia la pôr antes o Mantorras? lol ok. esqueçam...lol

John: era eu a sonhar como te disse. Quanto ao Mak, foi a minha deslexia crónica...lol

Anónimo disse...

Ora nem mais, Altidore é que era, e talvez com 5 milhões (ou menos) se fizesse a festa. Mas por outro lado já chega ver metade da futura dupla da selecção americana queimada, não quero que o meu clube fique conhecido por destruí-la totalmente.
Agora esta dupla bem aproveitada, além de golos traria tantos milhões fora do relvado...

Anónimo disse...

Tendo em conta que o Mantorras é angolano acho que ficava um pouco estranho fazer um anúncio à Selecção Portuguesa, mas isto é só a minha opinião...

Luís A. disse...

americano: onde está esse sentido de humor?

Anónimo disse...

Americano, escreve ao Rui Costa e ao Quique e explica-lhes isso... e para a vertente financeira, já agora, reenvia para o DSO... pode ser que abram os olhos.

Luis: Acho muito bem que escrevas o que pensas... a forma como se escreve e os nomes que se chamam é que devem ser ponderados. Mas voltando ao caso do Nuno, é como te digo, o bom ou mau rendimento que um jogador apresenta, depende em muito da forma como e aproveitado e também da "margem" que os adeptos lhe dão.
Para mim insistir na titularidade do Nuno depois dele estar 4 ou 5 jogos em branco, não faz bem nem ao clube nem ao jogador... mas o problema reside no treinador... nao no jogador. Não posso é por causa disso, não reparar na importancia que ele tem no grupo de trabalho, nem na forma como defende o clube.
A nossa historia está cheia de casos de jogadores que não serviram para nós e que depois vingaram noutros lados, portanto, já era tempo de aprendermos alguma coisa.

Luís A. disse...

Já agora, deixo aqui notícias sobre um dos maiores reforços da proxima época:

David Luiz já deu os primeiros passos sem o auxílio das canadianas que o têm acompanhado desde a operação a que foi sujeito a um dedo do pé direito em Março último. O defesa-central brasileiro, portanto, enceta nova fase da sua recuperação após dois meses em que se limitou a efectuar treino conservador.

Esta nova etapa arranca após o aval do cirurgião holandês Nicolaas van Djk, que operou David Luiz na clínica de Amesterdão e aproveitou a recente estada em Portugal para observar o defesa canarinho. Entendendo que a evolução tem sido favorável, Van Djk comunicou aos responsáveis da Luz e ao jogador a possibilidade de este último já poder apoiar o dedo (quinto metatarso) no chão."

Anónimo disse...

"Para mim insistir na titularidade do Nuno depois dele estar 4 ou 5 jogos em branco, não faz bem nem ao clube nem ao jogador... mas o problema reside no treinador... nao no jogador."
Será mesmo culpa do treinador ou haverá uma ordem de uma "força superior" que a isso obriga?

Anónimo disse...

John: Também já levantei essa questão: "Só o treinador, ou o gajo que faz o 11, é que poderia explicar e esclarecer."

Se isso se confirmar, possivelmente será o mesmo que quer vender o Adu... mais para o Verão veremos. Claro que se isso acontecer, o Quique também já saberá da existência dessas "forças", afinal, bem nas entrelinhas, terá sido disso que o Camacho também se queixou ao sair...

Anónimo disse...

Pois Pedro Vagos, se isso voltar a acontecer espero que o Quique ao bater com a porta não seja tão enigmático como o Camacho e que diga mesmo quem é o cab*** que anda armado em treinador.

Luís A. disse...

"que o Quique ao bater com a porta não seja tão enigmático como o Camacho "

então, ainda agora o Mister chegou e já estão a falar do seu enterro...? Calma rapaziada, cheira-me que o Quique amparado pelo Rui Costa(não te pique Diabo), vai fazer um trabalho muito positivo...

Pedro disse...

"Pedro, grande jogador desses três que descreveste, só o Simão, o Micolli e o Karagounis são bons jogadores,"

O Simão é o melhor mas os outros tb são muito bons. São todos grandes jogadores.

João Bizarro disse...

1. Deixo isso para o treinador.

2. Também gostava do regresso do RR. Já Caneiras, Martins e Albelda são perfeitamente dispensáveis.

3. ...

4. Parece que o Diamantino já está certo. Este é dos que tem pulso forte.

5. ??? Boa pergunta.

6. E deve levar o Deco e o Lampard. A esta hora o russo já deve estar arrependido da burrada que fez.

7. Desconfio que se o puto for para o Real vai estragar a carreira.
Mas enfim há jogadores que por mais Fergusons que tenham a ensiná-los nunca vão aprender o essencial.

Anónimo disse...

1. O mais importante vai ser dispensar os jogadores certos, porque são esses que andam a tapar misteriosamente o lugar dos jogadores realmente bons que temos.

2. Ir buscar jogadores medianos que nunca provaram ser mais que isso, vai ser a continuaçao do Benfica mediano dos últimos tempos...

3. Deve ter em conta antes de tudo que em Portugal os campeonatos são comprados no supermercado, e que ao Benfica é duplamente difícil ser campeão, enquanto certos mafiosos não baterem as botas.

4. Assim à partida o nome de Diamantino não é o que mais me agrada para a função, preferia Mozer ou Álvaro.

5. Daqui a uns anos quando todos se lembrarem dos grandes atletas portugueses de sempre, Vanessa Fernandes vai ser falada, e ela é do Benfica!

6. Mourinho fez uma boa escolha, melhor que Real Madrid, Ac milan, barcelona, etc...escolheu um clube grande que há muito não é campeão europeu, se o conseguir continuará a manter o prestígio, enquanto que nos outros, se o ganhasse seria só mais um.....

7. Qualquer dia os jornalistas perguntam a que horas o Cristiano Ronaldo vai cagar e mijar...e se correu tudo bem na casa de banho....cambada de palhaços.

Anónimo disse...

Luís disse...
"Albelda será outro disparate pois é um jogador caríssimo para os nossos cofres e o Benfica só deve pagar um ordenado desses a jogadores da craveira de um Simão, Miccoli ou Karagounis. Jogadores de eleição que me parece não ser o caso de Albelda."

Metes o Karagounis no saco dos jogadores de eleição? Essa não percebi mesmo. O Karagounis sempre me pareceu um jogador excecivamente lento e problemático."

O segundo parágrafo é exactamente o que a generalidade dos adeptos do Benfica diziam sobre o Karagounis enquanto ele cá esteve (embora essa do problemático não percebi, problemático com os colegas? Isso cheira-me é a ridículo e mentiroso, nunca tal ouvi ou vi escrito em lado nenhum). Daí o quanto hilariante foi quando começaram adeptos a chorarem e a reclamarem quando no ano passado saíram o Miccoli, o Simão e o Karagounis, supostamente os três melhores jogadores do Benfica, metendo os três no mesmo saco.
Diziam que o Karagounis era assim assim, quando jogou e fazia jogar muito melhor do que o Rui Costa no primeiro ano que cá esteve desde o seu regresso, mas mesmo assim, mal o Rui Costa voltou de lesão, o Karagounis foi para o banco e todos aplaudiram. Adiante. Estar a discutir agora a qualidade fora de série do Karagounis, até como se viu no último particular contra a grécia em que marcou os dois golos da vitória, era a mesma coisa do que ir para o estádio fazer figuras tristes a gritar pelo Miccoli.

- O Quique Flores já disse que primeiro vai analisar todos os jogadores que tem no plantel para decidir quais os que ficam e os que saiem e só depois tomará uma decisão sobre reforços. Tudo o mais é palha para os jornalecos venderem jornais à conta do Glorioso.

- O Ricardo Rocha era bem vindo, tal como o Carlos Martins, mas ambos a custo zero. O Ricardo Rocha sente a camisola e fez com o Luisão a dupla que foi campeã nacional, era muito bem regressado, até porque o Jorge Andrade já não está na selecção e qualquer dia quem sabe.. O Carlos Martins é uma espécie de Derlei com as lesões e parece ser um jogador conflituoso. Se não custar por aí além até podia ser, mas como não vai tirar o lugar a ninguém aos titulares, tem que vir bastante humilde e preparado para ganhar pouco. Caneira nem pensar, pode ir para o sportem fazer companhia ao Rui Patorício para golos cómicos.

- Desde que o Quique não venha desses encontros com esse tolinho a pôr o Luis Filipe a lateral, o Maxi Pereira a extremo-direito e depois fazer um meio-campo com o Binya+Petit ou Petit+Katsouranis tudo bem, podem ir comer uma paella juntos que é para o lado que durmo melhor, desde que fique a muitos kilómetros de Lisboa esse sujeito está muito bem onde estiver.

- Diamantino é bom para incutir mística, mas as responsabilidades cabem ao Rui Costa, que é o patrão, e abaixo dele Quique Flores que é o que manda na equipa.

- Vanessa é grande Benfiquista. Então não havia de ser?

- O "normal one" Avram Grant esteve a um mísero penalty só um, falhado pelo Terry por causa de uma escorragadela estúpida, só um, para conseguir fazer aquilo que o "special one" nunca conseguiu, e com mais milhões para gastar que o Israelita. E sem fruta, rebuçados e café com leite caseiros.

Não quero contratações parvas e à toa: quero o Adu a fazer de 10 atrás dos dois avançados: Cardozo-Makukula, Cardozo-Nuno Gomes, Katsouranis tem que ficar assim como o Binya, para o Petit ficar no banquinho, e extremos como o Fábio Coentrão, Di Maria e quem mais se comprar, para fazerem miséria nas alas. Á! E o Sepsi tem que jogar. Já é tempo do Benfica ter um lateral-esquerdo que seja capaz de ir à linha cruzar e que saiba fazer passes para os avançados que cortem a defesa.

Anónimo disse...

"O "normal one" Avram Grant esteve a um mísero penalty só um, falhado pelo Terry por causa de uma escorragadela estúpida, só um, para conseguir fazer aquilo que o "special one" nunca conseguiu, e com mais milhões para gastar que o Israelita. E sem fruta, rebuçados e café com leite caseiros."

Nem mais, Mourinho esteve muito mal e mostrou a sua pequenez ao criticao Avram Grant, mostrou claramente que tava a torcer para o Chelsea perder aquela final, porque se o Chelsea tivesse ganho ele ia ser esquecido, os grandes egos fazem os homens pequeninos....

John Billy #37 disse...

É verdade Telmo, o Mourinho deve ter aberto uma garrafa de Champagne na quarta! Enfim é um excelente treinador mas como homem não passa de um coitado e de um mesquinho.
Em relação aos milhões para gastar aí o israelita não se pode queixar. Quem dá 30 milhões por um Anelka não deve ter falta de dinheiro.

João Bizarro disse...

"E o Sepsi tem que jogar. Já é tempo do Benfica ter um lateral-esquerdo que seja capaz de ir à linha cruzar e que saiba fazer passes para os avançados que cortem a defesa."

Hã? Importas.te de repetir?
Que jogos tens andado a ver nos ultimos anos?
Se calhar querias dizer lateral direito, não?

Anónimo disse...

lol eu vejo aqui cada uma... entao o albelda mete tudo no bolso ... epa mto melhor k o albelda no valencia era o baraja ... esse sim ...

e quanto aos 2 gregos... ate ver, o katso e de longe o melhor jogador do benfica em forma ( e jogou a central este ano )... e o karagounis... o karagounis fez so uma falta TREMENDA este ano, a ultima epoca que ele fez pelo Benfica foi simplesmente genial... era lento era o que fosse, o que é certo e que se ele ficasse mais um ano no Benfica, sinceramente tinha muitas duvidas entre o Karagounis e o nosso Rui ... porem, acho que seria sempre melhor o Rui em campo pelo carisma que sempre transmitiu, mas dpois se tivessemos o Kara para a 2a parte... em vez d sofrermos 5 golos em alvalade, ainda markavamos era mais 2...

e essa das figuras tristes, é ridiculo ... mas ainda demora muito a perceber que o cantico do Miccoli na 2a parte, foi só uma boca para o Orelhas ?! para nos rir.mos da politica de contrataçoes do veira ?! Arre... ta dificil, parece aquela discussao ridicula de que o Moreira é que devia ser o guarda.redes ...

John Billy #37 disse...

Pois, o Baraja é melhor mas o Abelda já tem 52 presenças na selecção espanhola. Não sei se já viste algum jogo do Valência mas havias de ver que segurava sozinho o meio campo defensivo. Não acredito que venha, mas com ele atrás, não era necessário nenhum 2º trinco.

Tiago disse...

nunivs:

E os canticos para o Nuno Gomes foram para quê? Tendo em conta que ainda gritaram o nome do Rodriguez que já se viu de que é feito...

Ricardo disse...

A discussão sobre o Nuno Gomes deve ser elevada e analisada sob vários ângulos, sem que por isso se confundam questões. O facto de haver gente que acha que Nuno Gomes já não serve, como titular, os interesses do Benfica - incluo-me neste lote -, não deve servir para, em nome de uma opinião técnica ou táctica ou apenas de "treinador de bancada", enxovalharmos o seu nome. Há que ter respeito por aquilo que ele é e foi no Benfica.
No entanto, queria dizer aos pró-Nuno Gomes que não é pelo facto de eu achar que ele já não merece jogar como titular no Benfica que, alguma vez, o assobiei. Aliás, nunca assobiei ninguém no Estádio da Luz, mesmo jogadores que achava absolutamente intragáveis. Tenho a minha opinião, faço a minha crítica mas não tenho de ser, necessariamente, o imbecil do terceiro anel que passa o tempo a assobiar os jogadores. Há que distinguir as coisas.

Anónimo disse...

Faz hoje 20 anos!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Z98yi1y8T0o

Anónimo disse...

Há por aqui muito boa gente que parecem enviados do Vieira. Só no Benfica é que a crítica é proíbida. Qualquer crítica ao Rui, Nuno ou Moreira (para citar só alguns) são encaradas como se de um atentado á dignidade do clube se tratassse. Em todo o lado se critica e no clube azul as críticas são mostra de exigência de quem paga balurdios de cotas e bilhetes para ver o seu dinheiro reconhecido pelos, principescamente bem pagos, jogadores que envergam a camisola do seu clube.
Eles ganham e a gente que sofre, chora, paga e leva com o baile dos colegas de trabalho de clubes rivais.

Falta aqui entender que o povo tem direito a indignar-se quando o clube leva 5 golos numa parte quando esta com 2 golos de vantagem; quando não é capaz de vencer equipas de 4ª ou 5ª linha; quando vê atitudes de passividade e incompetência de quem ganha dezenas de milhares de contos mensalmente.

Eu por ano com o Benfica gasto 1000/1500 euros a contar com as viagens ao estrangeiro na Champions e Uefa. Por isso sinto-me no direito de criticar e insultar aqueles que brincam com o meu dinheiro. Por isso, compreendo, que individuos como o Luis venham aqui revoltar-se com algumas das bailarinas que servem nosso clube; que adeptos mandem bocas à direcção pela merda que fazem no clube e que cantem por aqueles que estiveram sempre com os adeptos e que mostraram que além de boas exibições também sabem mostrar gratidão por aquilo que o clube lhes deu (Miccoli e Karagounis claro)...e entendo que surjam assobios para a equipa quando esta não corresponde.

Vocês no vosso trabalho quando não cumprem a tarefa levam palmadinhas e aplausos dos patrões?

Anónimo disse...

lol este sim, foi um comentario de grande nível ... quem se atreverá a dizer que o que o meu irmão (chama imensa) referiu, não está correcto ?

Ricardo disse...

chama,

concordo com tudo menos... com a última frase: "entendo que surjam assobios para a equipa quando esta não corresponde"

Para mim, assobiar não tem nenhum sentido, porque desestabiliza a moral que ainda resta ao assobiado e desorganiza a equipa. Ou seja, por um acto egoísta - assobiarmos para darmos a nossa opinião - prejudicamos a equipa. Mesmo que fosse o emplastro a jogar pelo Benfica, eu não assobiaria. O que não me impedia de dizer cobras e lagartos de quem o punha a jogar.

Assobiar, no fim dos jogos, se a prestação foi má. Isso, não o fazendo, aceito que os outros façam. Não aceito que um adepto do Benfica assobie os seus próprios jogadores enquanto está a decorrer o jogo. NÃO ACEITO. E digo-o com todas as palavras: ACHO QUE QUEM O FAZ É IMBECIL E ESTÚPIDO!

Anónimo disse...

João Bizarro, já sei que ainda sou é crucificado por o dizer. :) Mas não é mentira aquilo que disse, da sua incapacidade quase assustadora de no drible bater o defesa e ir à linha de fundo cruzar para golo.
Esteve muito bem à dois anos com o Koeman, no ano passado esteve bem, e este ano que passou, não esteve nada bem mesmo. Só de repente lembro-me do golo do Quaresma na Luz, em que ele subiu, subiu no terreno, e depois quando precisou de fechar, já o cigano tinha passado pelo David Luis e marcado. E o pior é que o vejo a fazer sempre o mesmo, na lateral, sobe até ficar a cerca de 30, 20 metros da baliza e depois pára, não sabe mais o que há de fazer à bola e atrasa-a para um companheiro. Hás de reparar. Ou seja, acaba a desproteger a defesa e a contribuição para o ataque que faz quase não existe.
Mas este ano como benfiquista claro, que espero que esta época faça as melhores exibições da sua carreira, e que começando a meter água, o Quique Flores faça o que disse e o ponha no banco. Ganha o jogador titular que é protegido por estar a jogar menos bem e principalmente ganha a equipa.

Anónimo disse...

Que diabo. E não é que estou acordo com uma nota vinda do Zbordem?

«O cobarde»
RESPOSTA DA DIRECÇÃO LEONINA A RUI SANTOS

Na sequência do artigo de Rui Santos na edição de ontem, a Direcção do Sporting emitiu a nota que reproduzimos na íntegra...

“O jornal Record e a estação de televisão SIC entendem conceder espaços de opinião semanal para que o Sr. Rui Santos emita as suas ‘opiniões’ sobre o panorama desportivo nacional e, em particular, sobre o futebol. Gostos não se discutem, lamentam-se...

Já se sabe que, quando confrontado com o contraditório, o Sr. Rui Santos é normalmente humilhado e ridicularizado, não consegue discorrer uma única ideia com um mínimo de sentido e revela um total desconhecimento sobre os assuntos relativamente aos quais tenta falar com um ar de autoridade patético. Para além de nunca se esquecer de promover os treinadores e agentes desportivos que mais ‘admira’.

Vem isto a propósito do facto de hoje [ontem], na edição do jornal que acoberta as suas crónicas, o Sr. Rui Santos escrever a dado passo do seu miserável escrito: ‘... Agora, são os negócios e a engorda do monstro SAD que há-de rebentar de tanto comer. Uns vão ficar ainda mais ricos, potenciando a riqueza dos seus parceiros ou patrões e hão-de retirar-se na hora certa convictos que cumpriram o seu dever, cansados, afinal, de tantas incompreensões e críticas’.

A isto chama-se cobardia. Não serve o argumento desculpabilizante de que a maneira do Sr. Rui Santos estar na vida é o resultado de um conjunto de complexos de natureza pessoal ou profissional.

Só um cobarde imbuído de uma vergonhosa má-fé jornalística pode escrever o que o Sr. Rui Santos escreve hoje no jornal Record. Um homem com um mínimo de carácter diria os nomes de quem vai enriquecer e como e não se acobardava atrás das habituais insinuações, para tentar evitar ser responsabilizado. Não surpreende, vindo de quem vem, de alguém que está envolvido há muitos anos nas ‘guerras’ de poder do futebol português, mas mancha também quem lhe dá guarida, neste caso, o jornal Record.

Sporting Clube de Portugal

O Conselho Directivo”


Gosto sempre de ver seja quem fôr, a pôr esta nulidade total de cabeça de sapo e cabelos empastado em gel, no seu
devido lugar.
Que lá por a SIC em grave crise e actualmente desesperada por audiências, decide promover como o grande analista e "sabe-tudo" no jornalismo sobre o futebol tuga, não faz dele nada disso, estando ao nível de um Mestre Alves. Como as cacetadas que levou de raspão dos adeptos do Belém, também neste caso só se perderam as que caíram no chão. Bardamerda para o cabeça de porco, que a época ainda não começou e já ele afia as facas para atacar o Rui Costa.

Ricardo disse...

nando, pá, é isso. Por baixo. Subscrevo. E inscrevo-me para a campanha "BORA MALHAR O SANTOS!".