blog

domingo, maio 04, 2008

E. Amadora - SL Benfica: 0-0

Só falta um jogo para este martírio acabar.

É penoso ver aqueles 11 que envergam o manto sagrado arrastarem-se em campo, sem chama, sem vontade, sem categoria. Engraçado ler opniões sobre a qualidade de Faquirá e depois vemos uma equipa com jogadores banais, que não recebem ordenado à meses, jogar muito melhor, mas mesmo muito melhor, que os molionários jogadores do Benfica cujo ordenado de muitos deles chegava para pagar os salários em atraso do seu adversário desta noite. É deprimente ver a total ausência de futebol colectivo do Benfica e depois ver que jogadores muito mais fracos interpretam na perfeição aquilo que deve ser um jogo colectivo, um jogo de equipa. Quando um treinador sabe o que faz o resultado mostra-se no relvado. E o jogo desta noite mostrou que o Benfica andou uma época inteira sem treinador e os jogadores completamente perdidos em campo. Faquirá irá ter um futuro risonho disso não tenho dúvidas.

E mais deprimente fico quando vejo que um jogador como Maxi Pereira ser titularíssimo deste Benfica quando nem no banco do Estrela se sentava. É, garantidamente, um dos piores jogadores do Benfica, de sempre, e custou qualquer coisa como 3.5 milhões de euros. É inqualificável. É inqualificável que se tenha gasto 31 milhões de euros para se chegar à última jornada do campeonato num espantoso 4º lugar e o responsável máximo por este fracasso sacudir a água do capote. Como é que após uma época miserável como esta onde se investiu na equipa como nunca se tinha feito e se obtêm o resultado que está à vista de todo alguem pensa sequer em dar mais uma oportunidade ao responsável por este estado de coisas?

Petit diz que o Benfica entrou nervoso. Acho que está tudo dito. Uma equipa paga a peso de ouro entra nervosa no campo de um Estrela da Amadora, onde a maioria dos espectadores eram benfiquistas, contra um adversário que nada tinha em jogo, com sérios problemas de ordenados em atraso o que está a fazer numa competição destas? É gozar com a cara dos adeptos. A ajudar a festa os nossos centrais resolvem falhar um golo cada de uma forma escandalosa. O falhanço de Luisão é qualquer coisa de assombroso capaz de rivalizar com alguns de Nuno Gomes. Assim é impossível vencer. E realmente assustador foi ver que o Estrela nem precisou de ser raçudo, de ser duro, de fazr anti-jogo. Nada. O Estrela fez o seu jogo e o Benfica foi incapaz de lutar por um resultado favorável. Nem o facto de o resultado no Restelo nos favorecer para ascendermos ao terceiro lugar foi motivo de brio para estes jogadores.

Tenho perfeita consciência que estes jogadores, alguns, valem muito mais do que mostraram esta época mas tenho uma vontade terrível de correr com quase todos. É inaceitável que jogadores do Sport Lisboa e Benfica tenham uma época tão miserável.

Não consigo perceber, e é um tema repetitivo, o porquê da ausência de Adu que teria dado muito jeito neste jogo, Di Maria entrou muito bem mas a equipa não acompanhou o jovem argentino que trouxe garra e velocidade. Como é possível que Maxi seja titular e Di Maria fique no banco. Mantorras entrou e parecia querer mudar qualquer coisa mas foi um total fiasco com opções completamente espatafurdias, Assis entrou a tempo de falhar um remate que tinha obrigatoriamente de ser melhor. Do 11 inicial a defesa esteve bem a defender, de resto um zero absoluto. Meio campo sem ideias, ataque sem bola, equipa sem capacidade de pressão, sem garra, sem velocidade. Incapaz de fazer rolar a bola pelo chão em transição ofensiva em contraponto com a fluidez de jogo do Estrela.

Podemos e devemos nos queixar dos árbitros quando existem razões para isso. Esta época tivemos muitos jogos onde fomos claramente prejudicados e muitos deles de forma a influenciar o resultado final. Mas quando a equipa joga da forma como joga, quando os "treinadores" que passaram pelo Benfica este ano foram incapazes de transmitir o básico à equipa, quando os jogadores mostram ser um frete estarem ali em campo envergando o manto sagrado não temos muito espaço de manobra para refilar da classificação final. Merecemos o quarto lugar é essa a grande e dura verdade.

Na próxima jornada, a última, finalmente, vamos receber o V.Setúbal. Temo uma repetição do jogo de hoje e a equipa merecia que as bancadas tivessem vazias, a equipa e o responsável máximo por esta desgraçada época. Não fosse o último jogo do maestro Rui Costa e fazia a minha parte nesse "castigo". O maestro não o merece e por isso irei deslocar-me ao Estádio da Luz. E gostaria que os benfiquistas dessem uma extraordinária mostra de benfiquismo a certos individuos que estão no clube. O Benfica é nosso. E o Rui é um dos nossos.

166 comentários:

Anónimo disse...

Já disseste quase tudo, e a minha opinião é que uma equipa que não utiliza o Adu e tem o Maxi como titular indiscutível não merece mais que o 4º lugar. Aliás, a jogar assim nem a UEFA merece.
Trocava Chalana e ainda dava Maxi, Edcarlos, Makukula e mais alguns pelo Daúto...

John Billy #37 disse...

Vou utilizar as palavras do Joe Berardo:
FUCK RUI COSTA!

marley disse...

Faço minhas as palavras do Americano.O Benfica está onde merece estar.Foi mau muito mau!...

João Bizarro disse...

A frustração do Rui Costa no final do jogo diz tudo do que foi esta época.

MISERÁVEL!

E volto a repetir no meio de uma época miserável salvaram-se 3 ou 4 jogadores. 3 deles vão sair no final da época.

John Billy #37 disse...

Medidas a tomar:
Mandar embora Adu, Rodriguez, Leo, Katsouranis e Quim.
Contrato vitalício para Nuno Gomes e Mantorras, e já agora, para Chalana.

Anónimo disse...

Felizmente vou estar fora de Lisboa no próximo fim de semana, senão acho que pela primeira vez na minha vida ia à Luz para assobiar aqueles filhos da puta todos. Metem-me nojo, deviam pagar para jogar neste clube.

Vou estar na queima das fitas a beber e a esquecer que sou do benfica por algumas horas!!!

John Billy #37 disse...

O que dava para saber o que se passa no balneário do Benfica.
Camacho, ao sair devias ter tido porquê. Não era só dizer que não conseguías motivar os jogadores. Ainda me lembro no Benfica-Estrela onde ser tirou o Rui no intervalo e o Benfica rubricou uma boa exibição. Claro que foi logo um escândalo. Tirou-se "o benfiquista". Desde aí foi sempre por aí abaixo até a demissão do Camacho.
E agora? Quem manda? O Chalana não deve ser. Não passa de um coitado. Mas quem será o artolas que faz os onze do Benfica?
Quem acha que o Nuno Gomes (toda um volta sem marcar um golo!!!) tem que ser titular? O Adu não merece uma oportunidade? E quem acha que o Petit faz mais falta ao Benfica que o Binya? E o Rui? Será que ninguém vê que já não há pernas?
Porra para esta merda. Deram cabo desta época e já estragaram a próxima.

Jorge Borges disse...

Quanto ao Daúto Faquirá, e no que escreves no 1º parágrafo, não é nada de extraordinário, pelo menos, nada que outros, muitos estaépoca , não tenham feito. Daúto dá boas indicações, mas é prematura uma aposta, penso eu. O Jesus, o Carvalhal e o cajuda também fizeram boas épocas, e não quero nenhum deles no Benfica. Para a próxima época o Benfica precisa de um treinador comn carisma e que os jogadores respeitem.
Quanto ao jogo, mais uma vez, uma tristeza.
Não gosto de atacar o Chalana, porque o homem está onde mais ninguém quis ficar e é um grande benfiquista. Por tudo o que foi para o Benfica, nunca me hei-de virar contra ele. Mas, quem não consegue ver que o maxi, petit e Rui costa estava a mais naquela equipa, não percebe muito de futebol. A culpa não é do Chalana, é de quem lhe entregou a equipa para as mãos. O Rui esteve a semana sem treinar e isso notou-se dentro do campo. O Petit está afazer a pior época desde que chegou ao Benfica. Quanto ao maxi está tudo dito.
O Mantorras chegou a ser anedótico. Já chega de ser Santa Casa da Misericórdia, se não tem condições para jogar ao mais alto nível, que vá para um clube que exija menos dele. O Koeman já o quis por a andar, mas não deixaram... Friamente analisado, o Mantorras não tem condições de fazer parte de uma equipa que jogue para vencer sempre.

Di Maria mexeu com o jogo, e de facto já não se percebe a não apopsta no Adu. Há ali qualquer coisa por explicar...

Pedro disse...

Há muito para expicar e as opções do Chalana tb estão incluídos nesse lote. Cada vez me convenço q Chalana não manda, quem manda não sei mas suspeito. É pena pq o pequeno genial não merecia esta desconsideração.

Há muitos nomes no Benfica ligados a títulos de campeão mas há apenas um nome ligado aos piores resultados desportivos de sempre. Não só são os piores resultados desportivos de sempre como se repetem ao longo das épocas. É uma vergonha. E no futuro saberemos se a tão publicitada recuperação financeira é real ou apenas mais outra Vieirada....

Para bem do próprio Mantorras era bom q fosse para um clube mais pequeno.

O Maxi para mim é um mistério, o gajo não consegue parar uma bola, não consegue acertar um passe e é titular sempre q está disponível...não dá para perceber. E o Adu não é convocado, o Binya fica no banco, Assis entra a escassos minutos do fim....

É hora de dizer basta. Basta de Vieira. Basta!!!

MFQ disse...

Muito previsível este Benfica após a saída de Camacho. Luís Filipe Vieira é o único responsável pelo descalabro de uma estrutura que levará muito tempo a erguer-se.

Preparem-se, o pior está para vir.

MFQ

MFQ disse...

Jokanovic diz-vos alguma coisa? Vocês viram como se põe uma equipa a jogar futebol?

MFQ

MFQ disse...

Chalana mete-me dó. Parece um operário da construção civil a pilotar um avião.

MFQ

" R y k @ r d o " disse...

Um artigo soberbo por verdadeiro

Enquanto no benfica existirem as "vacas sagradas" não vamos a lado nenhum.

Na Amadora foram simplesmente "miseráveis" na forma como atacaram o jogo.

Não merecem nada.

Que acabe o mais depressa possivel a época a ver se saimos deste pesadelo.
.

Anónimo disse...

Subscrevo o john billy.
mt simples ser Mr...
maxi(ou mini), Ng e petit OUT;
Assis, Angelito, bynia IN!
kto ao Adu, já joguei muito CM(agora FM) e a única hipótese k me surge é poder estar no limite dos jogos para se pagar a cláusula adicional(ktos jogos fez no total?)...
já agora, e dscp Pedro
"imb, o consumo de cocaína só é proibido nos jogos. Por exemplo se um jogador for apanhado com cocaína no sangue durante os treinos não é castigado. Só se for num jogo.", n sei se será do weekend revoltoso, mas era 1chalaça ou tá na lei?
saudações e BENFICA SP!!

Pedro disse...

imb foi o q o Domingos Matos disse. Eu não faço a minima ideia. O Domingos Matos disse q o consumo de cocaína só resulta em suspensão se o controlo der positivo depois de um jogo. Se for durante os treinos não há sanção desportiva para o jogador. Se é mentira ou verdade cabe ao Domingos Matos responder...

Sobre o Mantorras ainda quero dizer mais uma coisa: Pode ser um coxo trapalhão mas a verdade é q em 15 minutos consegue ser mais objectivo e estar mais em jogo do q Nuno Gomes em 3 jogos inteiros.Ontem fez um remate q devia ter dado golo com a recarga de Edcarlos e teve duas cabeçadas perigosas.

Pedradanocharco disse...

É por esta e por outras que já nem vejo os jogos do SLB.
Já aqui foi tudo dito.
Sobre o post anterior, Jardel no Benfica NUNCA!
Ainda demora muito para o EURO? é que quero assistir a bons jogos de futebol.
FODA-SE!

Anónimo disse...

"Há muitos nomes no Benfica ligados a títulos de campeão mas há apenas um nome ligado aos piores resultados desportivos de sempre. Não só são os piores resultados desportivos de sempre como se repetem ao longo das épocas. É uma vergonha. E no futuro saberemos se a tão publicitada recuperação financeira é real ou apenas mais outra Vieirada...."

Pois, mas por cada benfiquista que já abriu os olhos, há muitos Darcy e Americanos que continuam ceguetas. Preferem ficar em 4º lugar do que fazerem eleições. Eles deram o seu voto para o cabrão orelhudo meter o benfiquinha o pior possível. Agora têm o que merecem. Só tenho pena que nós que não temos culpa disto tmb tenhamos que sofrer com a sua cegueira.

Anónimo disse...

carlitos, eu já quase conto os dias para dia 7 de Junho!
E para os JO, afinal é a minha oportunidade de ver o Adu jogar nos próximos tempos!!!

Anónimo disse...

Starblade, poupa-me a essa demagogia bacoca, porque pelo menos eu (não falo pelo D'Arcy) nunca sequer votei em Luís Filipe Vieira, nem digo que alguma vez votarei, o que digo é que o Benfica é um clube democrático e os estatutos são para se respeitar. Não gostas do actual sistema eleitoral do Benfica, junta-te com a maioria (?!) dos outros benfiquistas inteligentes e convoquem uma AG e mudem os estatutos. Ou então juntem-se e corram tudo à paulada. Já agora chamem os SD, eles vêm ajudar com todo o prazer.

Pedradanocharco disse...

Podes crer Americano que vou acompanhar os jogos dos EUA nos Jogos Olímpico como se os do meu país se tratasse.
E conto com Adu para a próxima época no Benfica.

Anónimo disse...

O Benfica era um clube democra´tico.

No benfiquinha o cabrão age como o Rei-Sol ajudado por aqueles (Après moi, le déluge) que passam a vida a agitar com o fantasma do Vale e Azevedo. Mas como estás contente com esta merda toda (nem fomos à final do futsal; o hóquei foi tmb eliminado este fds) pretendes a continuação disto por mais dois anos.

Não importa se até formos parar à 2ª Divisão. Os estatutos são para se respeitar...

Diogo disse...

Infelizmente, o que eu temia acabou por acontecer. O LFV conseguiu pôr os benfiquistas contra o Chalana e lavou as suas mãos da época miserável. Esperemos que o Rui Costa não seja o próximo.

Não vi o jogo, mas pelos vistos não precisava porque sei exactamente como a equipa jogou. :\

Em relação ao treinador, só pode ser estrangeiro e com alguma reputação porque nenhum português (exceptuando o Mourinho, obviamente) iria aguentar a pressão de treinar o nosso clube.

Anónimo disse...

Starblade mete na cabeça que não estás nem mais nem menos chateado que eu ou que os outros benfiquistas, e ninguém quer continuar assim "mais 2 anos". Mas já te disse, não gostas das regras, faz alguma coisa para mudá-las.

Já agora, quanto ao "fantasma Vale e Azevedo", fomos condenados agora a pagar uma dívida de 2 milhões de 1999. Mas isso não interessa nada, talvez alguns tenham saudades desse tempo...

Anónimo disse...

É assim mesmo Carlitos! Não vou deitar fogueutes antes da festa, mas espero que te deleites com a dupla que ele e Altidore costumam formar!

Pedro disse...

"fomos condenados agora a pagar uma dívida de 2 milhões de 1999"

Não sei q dívida é essa mas se fomos condenados é pq fomos a tribunal...e se fomos a tribunal é pq durante 7 anos esta Direcção achou correcto manter a situação em tribunal...

Anónimo disse...

Nenhum treinador conceituado aceitará treinar o Benfica. Isso de Lippi, Queiroz e outros é tudo areia para os olhos.
Se vier um estrangeiro para o Benfica é porque o homem não conseguiu arranjar outra coisa e assim vamos ter mais um treinador contrariado e desmotivado. E mesmo assim, se for um treinador decente, há de preferir ficar um ano sem treinar.
Mas vale arriscar num jovem português (Faquirá por exemplo). Ao menos ambição e dedicação não há de faltar.
Com os jogadores vamos ter o mesmo problema. Que jogadores com algum nome vão aceitar vir para o Benfica? Nem a montra da LCE temos para os aliciar.
No meu ver, era uma limpeza geral do plantel (nem vale a pena dizer nomes) e fazer uma equipa, no verdadeiro sentido da palavra, com jogadores razoaveis para todas as posições. Nada de estrelas. Temos que voltar a ter uma equipa com jogadores a pensar unicamente no Benfica e não preocupados com a imagem deles.

Anónimo disse...

Essa dívida tem a ver com o pagamento de um projecto de arquitectura da remodelação do estádio da Luz.

Anónimo disse...

John, só há um treinador conceituado que acredite muito remotamente que pode vir para a Luz: Scolari. Com ele teremos a vantagem de conseguir "chamar" jogadores interessantes, mas essa nem será a sua principal mais valia.

Anónimo disse...

Americano, achas mesmo que o Scolari vai cair no erro de vir para o Benfica? O homem tem as rifas todas para perder. De um lado tem o Porto que vai manter o mesmo treinador e os mesmos jogadores (o Pinto da Costa há de vender unicamente 1 ou 2 jogadores). Do outro temos um plantel cheio de vícios onde todos querem mandar e poucos querem correr.
Ou muito me engano ou o próximo ano ainda vai ser pior.

Anónimo disse...

Por isso eu disse "muito remotamente"! Racionalmente não acredito, mas tenho uma pequena esperança.
Volto a dizer, se não for para apostar num treinador de créditos firmados, aposte-se no Daúto. Com o Rui a comandar o futebol, e mais uns benfiquistas à sua volta, não duvido que fará bem melhor que este ano.

Ricardo disse...

Como não vi o jogo não posso analisar a prestação da equipa, mas acredito que tenha sido má, pelos comentários aqui escritos e por aquilo que temos visto da equipa, durante a época toda.

Quando vi que o Maxi ia jogar pela vez do Assis, o Petit (em má forma) por Binya e o Nuno Gomes por Di María percebi que nem valia a pena ouvir o relato. Pelos vistos, tinha razão. Com estas opções técnicas, que parecem condicionadas por ordens superiores, não vamos a lado nenhum. Haja UEFA para nós no próximo ano. E sem CL, poucos treinadores de renome aceitarão, sequer, ouvir propostas do Benfica. Daúto, no meio disto tudo, perfila-se como uma boa opção.

Anónimo disse...

Americano, melhor que este ano não é dificil. E se for para vir um rejeitado estrangeiro que vem só para passar o tempo, então que se aposte no Faquirá.
Em relação ao Rui, já estou a ficar com dúvidas. Vou esperar até Agosto para poder avaliar o seu trabalho.

João Bizarro disse...

Pior que ter o Maxi a jogar foi ter de sair o Nelson para o Maxi continuar a jogar.

Quanto ao Mantorras, apesar de trapalhão fez mais em 15 minutos que muitos em 1000 e tal.

E não me venham com Faquirás! Um Faquirá só servirá para o orelhudo continuar a fazer a merda que faz e lançar os outros às feras, como aliás já fez com o pobre do Chalana.

O que o Benfica presica é de um treinador que saiba dar um murro na mesa quando é preciso e dê um abanão naquelas putas que ganham milhões e jogam cagalhões.

Anónimo disse...

Quanto ao Rui tenho-o como uma pessoa inteligente, íntegra, e benfiquista acima de tudo, mas também confesso que me preocupa um pouco esta bandalheira que existe actualmente no Benfica, sabendo que ele já tem um papel activo em algumas decisões. Receio que ele seja co-responsável pela titularidade indiscutível de algumas "vacas sagradas" em deterimento de outros. A ver...

João Bizarro disse...

E o pior vem ai quando ficarmos sem os melhores jogadores desta miserável época.

Anónimo disse...

João, esse é o perfil de Felipão :p

Pedradanocharco disse...

Americano, adiciona aí o feitio do Sargentão, que no primeiro sesultado não conseguido, sendo confrontado pela imprensa e adeptos virava logo a mesa e mandava tudo para o alho.
De tanto ler e ouvir falar no Faquirá, já começo a achar também uma boa opção, temo apenas que seja prematura a ida para um clube como o SLB, mas por outro lado o SLB tem mostrado tudo menos maturidade pode ser que faça um bom trabalho...

Pedro disse...

"Pior que ter o Maxi a jogar foi ter de sair o Nelson para o Maxi continuar a jogar."

Olha q não sei...o Nelson estava a jogar tão mal, tão mal, tão mal...q dupla execrável...Os ingleses não queriam o Nélson??

"um treinador que saiba dar um murro na mesa quando é preciso e dê um abanão naquelas putas que ganham milhões "

E pq raio o Faquirá não é homem para isso?!!? Sinceramente estas vossas opniões fazem-me uma confusão do caraças...

"mas também confesso que me preocupa um pouco esta bandalheira que existe actualmente no Benfica, sabendo que ele já tem um papel activo em algumas decisões"

Defendo Rui Costa como todos já sabem. Mas tb é verdade q começo a ficar incomodado com algumas coisas. Diga-se o q se disser Rui Costa é, neste momento, jogador-director. Já foram contratados dois jogadores. É completamente estúpido q o tenham sido sem aval do director desportivo (nem sequer falo do futuro treinador).
O benfiquismo do Rui não se põe em causa mas o facto de ele se querer aliar a este estado de coisas, querer aliar-se a quem trouxe o SLB para esta posição humilhante não é muito abonatório. Resta esperar q Rui Costa tenha um projecto e q lhe tenha sido prometido liberdade para o pôr em práctica. Se tal não acontecer resta esperar q o caracter e benfiquismo de Rui Costa fale mais alto e se recuse a fazer parte do enterrar do Glorioso.

Pedradanocharco disse...

Não se esqueçam que os treinadores nos clubes são sempre o elo mais fraco.

Anónimo disse...

Acho que o Vinnie Jones era o treinador idela para o Benfica ;)

Anónimo disse...

Olha q não sei...o Nelson estava a jogar tão mal, tão mal, tão mal...q dupla execrável...Os ingleses não queriam o Nélson??

Essa dupla causa-me náuseas...

"um treinador que saiba dar um murro na mesa quando é preciso e dê um abanão naquelas putas que ganham milhões

E pq raio o Faquirá não é homem para isso?!!? Sinceramente estas vossas opniões fazem-me uma confusão do caraças..."

Estou de acordo, por Daúto ser um gentleman não quer dizer que não seja duro com os jogadores, quando necessário. Mas daí eu gostar de ter Mozer, Álvaro, ou um desses para adjunto dele, se for preciso esses tratam de mandar os berros quando aqueles chulos não correrem.

Diogo disse...

O Gerard Houllier não está livre? O Lyon jogou muito futebol com ele no comando.

Continuo a dizer que não há nenhum português que queira/consiga pegar no Benfica neste momento.

Anónimo disse...

Falo directamente para ti, John Billy, porque me pareces ter o bom senso de não entrar na cegueira colectiva de adoração ao Rui Costa. Se bem te lembras, nesse jogo, o Benfica empatava com o Estrela da Amadora, o maestro saiu ao intervalo e o Benfica fez uma das melhores demonstrações do futebol que estava ao seu alcance, ganhando por 3-0. Mas há mais exemplos, nesta época, em como de facto, a alegada influência de Rui Costa sobre o bom futebol do Benfica, é apenas mais um dos logros em que os adeptos vêm caindo. Mas, nesse jogo, se bem se lembram, todos os jornais falaram de uma acareação violenta entre Rui Costa e o treinador Camacho, durante o intervalo, a propósito da sua substituição. O que os jornais não disseram é que essa acareação já tinha começado mais cedo, ainda no estágio, quando o Camacho decidiu que não devia esperar mais pelo Rui Costa e por um dos seus lendários atrasos. Mandou arrancar o autocarro e o Rui Costa foi para o estádio mais tarde, quando se apercebeu de que o espanhol o tinha deixado ficar sozinho no hotel. O problema foi resolvido com o recurso a um funcionário do clube que levou Rui Costa para o estádio. Percebem porque é que o espanhol se foi embora, porque percebeu que no balneário existia uma forla superior à sua. Percebem porque é que eu já disse mais de uma vez que o Chalana não o tira de campo, porque TEM MEDO QUE LHE CAIAM TODOS EM CIMA. Talvez o Chalana possa, um dia, dizer o que se passou na Madeira, quando decidiu deixar o maestro no banco, depois de no dia anterior ter comunicado essa decisão a Rui Costa e de ele próprio aparentemente aceite a bondade dessa decisão. O que aconteceu é que Rui Costa entrou na segunda parte do jogo, como parte da estratégia de Chalana para segurar uma vantagem precária no marcador e o Benfica empatou. E talvez fosse bom para elucidação dos sócios, que Chalana um dia pudesse esclarecer-nos a todos o que teve vontade de fazer ao futuro director-desportivo nesse dia, ao verificar a sua atitude negligente em campo, sentindo-se completamente traído por um homem que, como futuro director do clube, devia dar o exemplo aos colegas de como se deve aceitar as opções do treinador. Mas não, a sua imagem é muito mais importante e os sócios e adeptos têm culpa nisso, porque elevam um jogador, um simples jogador com cinco anos de ligação ao clube no futebol profissional, à categoria de símbolo. Fazem de Rui Costa mais importante do que os mais importantes jogadores da hitória do clube e mais grave do que isso mais importante do que o clube. Por isso, no próximo domingo, o meu lugar no estádio vai ficar vazio, porque não há nada para festejar. Porque eu sou e sempre fui benfiquista, náo me lembro de ter comprado um lugar anual para ver só o Rui Costa, comprei-o para ver o Benfica. EU ADORO O BENFICA, ADORO MESMO, PORRA. O QUE ME CUSTA VER O CLUBE NESTE ESTADO E DEPOIS DE MAIS UMA ÉPOCA VERGONHOSA AINDA VÊM COM O CHORADINHO DA DESPEDIDA DO RUI COSTA. QUERO LÁ SABER DO RUI COSTA. QUE SEJA FELIZ, QUE É O QUE NORMALMENTE DESEJO A QUALQUER SER HUMANO, MAS POUPEM-ME A ESSA LADAINHA, QUE ESTOU COMPLETAMENTE FARTO. A carreira de Rui Costa no Benfica fez-se nos jornais, onde anualmente prometia sempre o seu regresso ao clube do coração, embora não se rogasse ao direito legítimo de ir renovando os contratos com a Fiorentina e o Milão, até regressar ao clube para passar pela maçada de fazer duas épocas até ficar amarrado ao tacho mais aliciante do clube, depois da presidência. Por isso, desculpa, mas eu não ponho lá os pés no domingo. Eu sou benfiquista do Benfica, não sou um benfiquista do Rui Costa. E sou benfiquista de um Benfica grande, dominador e não de um que nos envergonha a todos. Por mim, no domingo, até podiam jogar onze Rui Costas. Além do mais, já me despedi dele há muito tempo.

Pedro disse...

Porra...nesse jogo jogámos melhor qd Rui Costa saíu...isso quer dizer o q?

E em tantos outros onde se não fosse pelo Rui Costa teríamos sido vergados a ainda mais derrotas? E em tantos outros jogos onde era Rui Costa um dos poucos q levava a equipa para a frente, q corria e lutava pela vitória!?!?

Não sei se o q dizes é mentira ou verdade. Depois de ter defendido João Vieira Pinto até à exaustão e depois ter sido "atraiçoado" nunca mais me deixarei enganar. Se é verdade o q dizes um dia se saberá. E talvez não demore muito. Uma coisa é certa, se isso for verdade Rui Costa nunca estará sozinho dentro do balneário. Portanto a culpa nunca será só sua.

Mas, neste momento, o q vejo é q Rui Costa é dos poucos q em campo sofre com este estado de coisas. Por isso ainda lhe dou o beneficio da dúvida.

Anónimo disse...

Há uma coisa que nunca deves esquecer, Pedro, quando estabeleces essa comparação entre João Pinto e o Rui Costa. É que o João Pinto deu os melhores anos da sua carreira ao clube, nunca quis sair e quando o fez isso apenas aconteceu por causa de um desmiolado que tinhamos como presidente - será sina nossa? - Por isso, João Pinto deu muito mais ao Benfica do que Rui Costa e fê-lo no sítio certo, no campo e não nos jornais. E não era benfiquista desde pequenino. Mas preferiu ficar.

Anónimo disse...

Pois, mas eu não me esqueço que Rui Costa disse não ao Sporting em 93/94 quando João Pinto disse sim, mas se calhar sou só eu...

Joh, infelizmente confirmei junto de fonte muito segura, quase garantida, que Scolari não vai para a Luz. É pena, vou deixar de sonhar, e preparar-me para outro "Peseiro"...

Anónimo disse...

"Já agora, quanto ao "fantasma Vale e Azevedo", fomos condenados agora a pagar uma dívida de 2 milhões de 1999. Mas isso não interessa nada, talvez alguns tenham saudades desse tempo..."

O que são 2milhões comparado com os 3.5 que demos pelo Morcela da Académica, pelo Kikin, pelos 4M do Zoro, com os 31M deitados à rua este ano no plantel principal, etc etc etc?

E sim tenho saudades desse tempo, nesse tempo não havia estádio, não havia pavilhões, não havia campos de treino(foi tudo construido pelo vendedor da banha da cobra, segundo os ayatollhas do orelhudo), não havia dinheiro, não havia nada. E no entanto agora que há isso tudo os resultados são piores que nesse tempo. Torno a repetir: 4 das piores épocas de sempre correspondem a 7 anos do cabrão.

Dizes que estás chateado, mas continuas a apoiar o responsável por todas essas chatices. Deves estar mesmo chateado...

Anónimo disse...

Starblade, tens sérios problemas de compreensão, ou não sabes ler. Já te disse que nunca votei, e nem sequer sou apoiante de LFV, mas respeito o resultado eleitoral que ele teve e legitima o seu mandato até Outubro de 2009.

Anónimo disse...

E quando comparas dívidas por não se pagar um projecto de arquitectura, com investimentos em jogadores (bons ou maus, mas Kikin, por exemplo deu lucro), está tudo dito.

Anónimo disse...

"mas respeito o resultado eleitoral que ele teve e legitima o seu mandato até Outubro de 2009."

Então de que te queixas de estares chateado? Dizes que não és apoiante do cabrão mas queres que continue, então é porque apoias estes 3ºs e 4ºs lugares. Tu achas que ele tem legitimidade para destruir o que resta do Benfica. Eu não. Tu achas que ele tem legitimidade para _sistematicamente_ provocar crises no clube. Eu não. Tu achas que ele tem legitimidade para fazer e desfazer planteis, afundar no presente, comprometer o futuro e meter o clube na penúria. Decididamente está tudo dito...

Anónimo disse...

Americano, francamente não sei, por vezes, onde tens a cabeça, mas eu sei onde tenho o meu benfiquismo. Situa-se do meu lado esquerdo, algures no meio do tórax. Mas nunca deixo que ela saia de lá, porque se ele se propagar a outros orgãos vitais, como o cérebro, deixo de ver as coisas com lucidez. Eu também me lembro da história do João Pinto, como bem me lembro da história do seu resgate, como ainda me lembro da história de ele, ainda como jogador do Boavista, ter quebrado um acordo existente entre Valentim e sousa Cintra, para assinar contrato pelo Benfica. Eu também me lembro dos muitos, variados e milionários contratos que lhe ofereciam, provenientes dos maiores clubes do futebol europeu - nunca foi o caso, convenhamos da Fiorentina - e também me lembro da sua resistência, até ao dia em que foi inexplicavelmente escorraçado do Benfica. E repito, nem sequer era benfiquista desde pequenino.

Pedro disse...

diabo o joão pinto só não foi para o sporting no verão quente de 93 pq Jorge Brito foi buscá-lo a Espanha e lhe deu um chorudo aumento de ordenado. Não é o melhor exemplo para se ir buscar.

Aliás faz-me confusão essa dos "melhores anos" ao serviço do Benfica. Parece conversa de criança e tu já deste mostras q não és nenhuma criança. Rui Costa não deu esses anos todos ao Benfica por foi vendido. Como é q podemos acusar um jogador de não ter jogado anos suficientes pelo SLB qd o mesmo foi vendido pelo clube??? E não esquecer q ele preferia ir para o Barcelona mas foi para a Fiorentina pq o clube italiano pagava mais. Ou seja cortou as pernas a uma carreira de sonho para ajudar o Benfica...

Acho q estás a ser injusto com o Rui Costa. Muito injusto.

Anónimo disse...

E sobre a legitimidade do Vieira, o Bush também a tinha para acabar o seu mandato e, no entanto, para bem da humanidade, o melhor teria sido que corressem com ele. O Starblade tem toda a razão. Não é uma questão de legitimidade, é uma questão de sobrevivência, de perspectiva. Só isso.

Ricardo disse...

diabo,

tenho acreditado sempre naquilo que vens aqui contar e desta vez não será diferente. Acredito que Rui Costa se terá atrasado, como acredito que outros jogadores se terão atrasado. Isso revela uma falha, em termos profissionais, mas não faz dele nenhum monstro nem, muito menos, um oportunista. Eu não faço de advogado do diabo de Rui Costa porque, primeiro, ele não precisa, segundo, não gosto de ver as coisas de uma forma fundamentalista. O que sei é que Rui Costa tem e teve todo o direito de fazer a carreira onde quis e a ganhar o dinheiro que mais lhe convinha. Nas alturas cruciais, não foi para o rival Sporting como Paulo Sousa e Pacheco, mas também como João Pinto (esse que defendes, em detrimento de Rui Costa) o quis fazes, sendo, à última da hora, convencido por um contrato milionário. Sei que Rui Costa voltou para o Benfica, abdicando de duas épocas que, em termos financeiros, não têm quaisquer comparações com o ordenado que tem no nosso clube. Sei que, apesar desse jogo com o Estrela, em que claramente foi bom para a equipa ele ter saído e outros jogos houve em que deveria ter saído bem mais cedo (e já defendi essa ideia por várias vezes ao longo da época), Rui Costa foi dos melhores do Benfica neste ano - isso parece-me indiscutível. O que quero dizer é que, em termos éticos, não vejo o que se lhe possa apontar. Não é nenhum deus, longe disso, mas é um símbolo do clube e um homem em quem confio. Símbolo como muitos outros grandes jogadores e grandes benfiquistas (como o nosso actual técnico); nem mais nem menos. Para mim, não seria de forma alguma o próximo director desportivo - acho que tem de aprender e posteriormente voltar ao clube, mas já que é essa a intenção do próprio e do orelhas, resta-me ter esperança nas suas qualidades.

O engraçado é que Rui Costa já começa a servir de escudo a Vieira. Mais dois meses e será odiado na Luz. O Orelhas, esse, continuará incólume, queimando símbolos do Benfica e treinadores...

Anónimo disse...

Já agora para o americano:

http://i17.photobucket.com/albums/b52/Borgas/LFV.png
8 épocas, apenas uma vitória.

Com o Andebol prestes a sagrar-se campeão, o que faz o cabrão? Manda o treinador embora!

Isto não é incompetência, ninguém é assim tão incompetente, é impossível; é um plano para destruir o clube.

Anónimo disse...

Starblade, eu não quero que ele continue, acho legítimo que ele continue, espero que consigas perceber a diferença. Mas já te disse, em vez de gastares as tuas energias a mandar vir em todos os sites, junta-te a mais alguns e corram com ele, se é essa a solução que preconizam.

Diabo, a ida do Rui para a Fiorentina em vez do Barça por o Benfica ganhar mais é resposta mais que suficiente. Podia ter sido tão grande ou maior que o Figo, mas sempre se diferenciou por respeitar todos os clubes onde passou, saí ser adorado nos 3.
Quanto a correrem ou não com o Bush, ou seja quem for que foi eleito DEMOCRATICAMENTE, não concordo. Se há eleições livres, em que uma maioria manifesta uma vontade, essa vontade tem de ser respeitada. Se não gostam dessa cultura, há muitos países em termos políticos, e clubes em termos desportivos, que servem os vossos ideais, felizmente os EUA e o Benfica não fazem parte desse conjunto.

Quanto ao Rui ser director desportivo, já o disse em cima, desconfio que não vai correr bem, mas apenas por falta de experiência e conhecimentos nessa área, mas confio no bom senso do Rui para perceber se está a ser útil ao clube ou não.

Anónimo disse...

E já agora para o americano e restantes apoiantes calarem-se calar-se de vez com o mito Vale e Azevedo:

2000/01: 15 vitórias, 34 jogos (44% vitórias)
2007/08: 12 vitórias, 29 jogos (41% vitórias). Ganhando na última jornada: 13 vitórias, 30 jogos (43%).

Em 2000/01 só deu para o 6º lugar, desta vez será o 4º. Mas isso das posições na Liga depende sempre das outras equipas, evidentemente. No que diz respeito ao Benfica os factos estão acima, os piores resultados de sempre e com o maior investimento da história do clube. Nem no tempo do Damásio as coisas foram tão más. Os próprios resultados desportivos no tempo do VA são praticamente idênticos ao 2º mandato de Vieira (um 2º, dois 3º e meio ano do tal 6º). Caem mitos...

É preciso Vieira não ter vergonha nenhuma na cara, para não apresentar a demissão depois desta hecatombe.

Anónimo disse...

O andebol, como todas as outras amadoras, tem de ser autónomo e cumprir o seu orçamento. Se não há receitas para sustentar o Donner, lamento mas terá de sair. Mas mais uma vez tem piada criticares a saída dele, e ignorares quem o pôs lá, até parece que LFV achava que ele era fraco, e no seu plano maquiavélico escolheu-o para perder. Se foi isso era mais fácil pôr um "Chalana" em vez do treinador mais conceituado que passou em Portugal nas últimas décadas. E nada como ignorar que podemos voltar a ser campeões numa modalidade que não éramos há 17 anos, mas obviamente que o mérito aí já não é de LFV, deve ser teu.

Anónimo disse...

Diabo, a tua explicação é muito forte e muito dura. Mas só uma explicação destas pode explicar o clima quase surreal que descreve o futebol do Benfica.
Já vi muitas épocas de merda (por desgraça) no Benfica. Mas em nenhuma vi tanta confiança nos mesmos merdosos. Nos tempos do VA só o JVP e o Prud´Homme é que tinham lugar cativo. Os restantes estão sempre a rodar.
Este ano estamos a queimar jovens jogadores por culpa dos cativos.
A situação do Nuno Gomes é inexplicável. O homem já não marca um golo desde o jogo com o Estrela! E é sempre titular em detrimento de Cardozo, Di Maria e até o Adu.
Em relação ao Rui Costa é verdade que tem feito bons jogos mas chegou ao fim. Os seus últimos jogos têm sido uma vergonha. Até lhe fica mal acabar a carreira desta maneira.
Já repararam que até o Nuno e o Petit são substituidos mas o Rui nunca? E se calhar o Adu nunca é convocado porque é a única alternativa válida que temos para o Rui.
Mas isso são todas suposições. Vou esperar até Agosto que aí já vamos ter matéria para julgar o trabalho do Rui.

Anónimo disse...

No meio da comparação Rui Costa - JVP... não querendo criticar o Rui, também não critico o João. Aceitou o contrato em 93? Sim... mas chegou a sair? Não. Se foi por dinheiro ou por outra coisa qualquer, interessa pouco, é futebol e isto não deixa de ser um negócio de milhões. Quando saiu, foi por ter sido escorraçado, e seja ele ganancioso ou não, não o mereceu. Ah, e futebolisticamente, deu muito mais ao Benfica do que o Rui Costa.
Quanto a treinadores, se é para ser um gajo sem grande currículo, eu cá prefiro mesmo o Mozer. Quer o Luisão saia ou fique. O mesmo Mozer que (há bem pouco tempo) criticou a existência de vacas-sagradas no plantel.
Quanto ao Rui Costa Director Desportivo - A sua qualidade poderá ser aferida já em Junho. Se vendermos o Adu, não renovármos com o Léo e com o Rodriguez, o Rui pode bem juntar-se ao Orelhas e irem os dois Foder-se ! Director desportivo que não reconheça valor a estes 3 jogadores, não vale merda nenhuma!

Anónimo disse...

Dizes que não queres que o cabrão continue, mas nunca te ví a pedir a sua saida. Arranjas sempre paninhos quentes para o desculpar.

Quanto ao Donner como pode ser campeão, isto já não interessa ao cabrão. Então tratou de correr com ele. A cultura da vitória não interessa ao benfiquinha. No fundo tal como o Léo que tem sido sistematicamente um dos nosso melhores jogadores é para deitar fora.

PS- as eleiçoes no Benfica eram democráticas, com vários candidatos e visões do clube; as eleições no benfiquinha foram tipo Coreia do Norte com um candidato único e com uma votação de fazer corar o Kim Il Sung.

Anónimo disse...

Pedro, a criancice está no facto de se apagar dos registos que o João Pinto também teve inúmeros convites iguais ou melhores do que Rui Costa e ficou. Não levo a mal a Rui Costa ter ido, eu teria feito o mesmo, mas não deve ser esquecido que jogadores como João Pinto - insisto que nem era benfiquista desde pequenino - não ter feito o mesmo em situações semelhantes. E, francamente, se queres falar de infantilização dos adeptos, o modo completamente cego como quase todos parecem aceitar tudo o que Rui Costa diz ou faz, sem sequer colocar a mínima resertva, é que me assusta. Se estiver a ser injusto com ele, paciência, mas prefiro ser injusto com um jogador ´- é o que ele é - do que ser injusto com o próprio clube e com toda a tradição e cultura de grandeza do Benfica. Uma cultura e tradição que foi construida por grandes jogadores, melhores do que Rui Costa, com mais títulos do que Rui Costa, com muito mais anos de clube e que nem por isso gozam do extraordinário estatuto de Rui Costa. Isto é que me irrita, este tratamento desigual, esta descriminação positiva que se faz de Rui Costa. E eu pergunto: PORQUÊ? Por ter dado mil entrevistas a dizer que queria acabar a carreira no Benfica. E por ter sabido, inteligentemente, construir esse desejo na comunicação social. Pois eu digo, teria preferido tê-lo visto em campo a defender a camisola do Benfica enquanto podia, realmente, marcar a diferença, do que vê-lo constantemente a alimentar esse sonho nos jornais, enquanto renovava contratos atrás de contratos com a Fiorentina e o Milan.

Anónimo disse...

Starblade, as eleições no Benfica são democráticas e livres, a menos que culpes o LFV de não aparecerem candidatos contra ele.
Eu não o desculpo, ao contrário de muitos que achavam que todos os males do mundo se resumiam a Fernando Santos, eu sempre disse que LFV é SEMPRE o responsável máximo por tudo de bom e de mau que acontece no clube, e mantenho a minha posição. Simplesmente ele tem um mandato, e a manos que saia por iniciativa própria é no fim desse mandato que ele tem de ser julgado nas urnas. Apenas isso.

Anónimo disse...

Sim, e convém não esquecer, que quando a Fiorentina acabou, que saíram os jogadores a custo zero, ele não veio para o Benfica (apesar do seu infinito amor)... foi para o Milan. E não é uma crítica. É apenas a constatação da realidade.
Pessoalmente acho que devemos muito mais ao JVP do que ao Rui Costa. E que o Humberto, o Alves, o Àlvaro, o Toni, o Veloso, Mozer, Valdo, Ricardo Gomes (a lista era enorme!) deram muito mais ao clube do que aquilo que deu Rui Costa.

Pedro disse...

Está tudo doido só pode.
ò Diabo então?? A bateres na mesma tecla??? O joão pinto cagou para o Benfica no verão quente de 93. Rui Costa tb foi aliciado pelo Cintra, para ganhar 10 vezes mais no Sporting e não foi. Disse q não. Foi para a Fiorentina e não para o Barcelona pq o clube italiano dava mais 300 mil cts ao SLB.

O João Pinto só não saíu para o estrangeiro pq teve uma experiência muito má no Atlético Madrid e era o mais bem pago em Portugal.

Eu tb gostava muito q Rui Costa estivesse por cá no apogeu da sua carreira. Q relevância isso tem? Faz algum sentido criticar Rui Costa por ter feito carreira internacional!?!? Faz algum sentido pelo nosso amor ao SLB exigir-se q Rui Costa abdicasse de uma carreira internacional e de muito dinheiro para ficar no Benfica? Benfica esse q o quis vender?

Não faz sentido. Podes ter muita razão em muito q dizes, mas no caso Rui Costa está cego num qqr ódio q tens ao jogador...

Pedro Vagos o Rui já deixou bem claro qual a sua opnião sobre Léo. De q vale o Rui querer Léo, Rodriguez e Adu se depois não lhe dão dinheiro para poder ficar com eles?
De quem será a culpa caso isso aconteça?

Anónimo disse...

Só uma achega, para repor a verdade dos factos: Não foi o Rui Costa que quis ir para Florença em vez de Barcelona para dar mais dinheiro ao Benfica. Foi o senhor Manuel Damásio que impos a sua saída para o clube que desse mais dinheiro ao Benfica. O que se sabe, mas ninguém diz, é que Rui Costa nunca perdoou a Manuel Damásio e nem a Veiga, que alegadamente terá intermediado a operação. Então, tanto amor ao Benfica e não é capaz de perdoar às pessoas que colocaram os interesses do Benfica acima dos interesses do jogador? É por causa desta lavagem ao cérebro dos benfiquistas que não aceito o actual estatuto de Rui Costa no clube. Não tem história, não tem curriculo e não tem mais moral do que muitos outros jogadores que deram toda a sua carreira ao clube. E já nem falo da sua ascenção a director-desportivo. Vou esperar, sentado, que vocês digam alguma coisa daqui a alguns meses. E garanto-vos, nessa altura, alguns de vós, hão-de levar de volta com os vossos românticos comentários sobre o amor ao clube.

Anónimo disse...

E Pedro, insisto nisto, não tenho ódio nenhum ao jogador e muito menos ao homem. Mas chega de se babarem de cada vez que se fala no Rui Costa. Não é ninguém especial na história do Benfica, se o compararmos com Eusébio, Chalana, Humberto, Coluna e até o Joao Pinto. E, francamente, esquece essa bagatela do João Pinto não ter saido pela sua anterior experiência no Atlético de Madrid. Isso não é verdade, ele nunca saiu porque nunca viu motivos para sair, nem mesmo quando estava a ser empurrado pelo Vale e Azevedo, e que conste o Rui Costa nunca precisou de ser empurrado por nenhum presidente do Benfica. Mas, repito, não tenho ódio nenhum ao Rui Costa, ou se quiseres, tenho o mesmo ódio ao Rui Costa que tu tens ao João Pinto. Só isso. Porque, de resto, e sou livre para pensar assim, se tivesse de escolher entre JVPinto e Rui Costa para director-desportivo do Benfica e se tivesse de basear a escolha em tudo quanto os dois deram ao clube, quem é que achas que escolhia? Achas mesmo que demorava mais do que dois segundos a responder? E que a resposta teria de ser João Pinto. E digo mais uma vez, para quem quiser entender, nem sequer era benfiquista desde pequenino.

Pedro disse...

Achas mesmo diabo?
Se Rui Costa quisesse não tinha ido para a Fiorentina. O jogador tem uma palavra a dizer. Rui Costa preferiu abdicar do seu desejo para não fazer guerra com o Benfica. Qual é o problema em não perdoar a Damásio? É perfeitamente natural. Se tinha a possibilidade de ir para o Barcelona e acabou por ir para a Fiorentina pq não há-de culpar Damásio por isso? Ele preferia ir para Espanha mas acabou por ir para Itália para fazer a vontade ao clube.

Anónimo disse...

Diabo, estás no direito de defenderes quem quiseres, mas eu e muitos vimos com os nossos próprios olhos o teu "menino de ouro" aos pulos junto à Juve Leo enquanto cantavam o Filhos da Puta SLB. Isso não se apaga com nenhuma história da carochinha que se possa contar.

Anónimo disse...

Pedro Vagos...Mozer?
Eu também gostava mas as pessoas têm que entender que nada que beneficie o Benfica entrará no clube. O Mozer nunca entrará neste clube pelas mãos do presidente.

Tenho tanta raiva ao pessoal que não faz absolutamente nada ao ver o clube assim. Eu por ver o Benfica assim não tenho vontade para nada nem para estudar para exames da faculdade. Tudo porque o presidente do Benfica está a destruir o clube e ninguém faz nada contra isto. Parece que batem ao nosso irmão e que gostamos de ver fodasse!

2008/09

-Treinador de merda
-Jogadores desmotivados e plantel muito mais fraco sem Rodriguez,Leo e Katso.
-Pouca vergonha continuará com os protegidos de Rui Costa a jogar e conflituosos como Jorge Ribeiro a chegarem.
- Eleições acontecem a meio da época seguinte o que indicia que essa época vai dar para lutar pelo 2º lugar de novo.

Esperança:

Aparecimento de vozes como de José Veiga a mostrarem que são candidatos à presidência do clube. Isto para que, finalmente, um candidato credível apareça e que agite o dirigismo do clube.

Quanto a vocês não sei mas esta situação do benfica nem me deixa passar um Verão descansado. O Benfica mal, deixa-me muito mal!
Se apanhasse na rua Vieira, N.GOmes, Petit, D.S.oliveira...não sei o que acontecia sinceramente.

Anónimo disse...

Tou como tu: acho que o Benfica tem vários (sim, vários) jogadores de qualidade, mas por obra sei lá do quê, simplesmente não rendem. E tenho pena se algum daqueles que me parecem bons saírem pois sei que irão triunfar para onde forem.

Uma vénia ao melhor jogador da época (Quim) e ao Rui Costa que para 36 anos ainda dá muito jeito. Se ele for tão bom a gerir como a jogar, então pode ser que pró ano as coisas corram melhor.

Anónimo disse...

Acho que essa conversa do jogador que mais deu ao clube, o mais benfiquistas ou o que se sacrificou mais não nós leva a lado nenhum.
O que interessa é o que eles rendem AGORA e o que vão render para o PRÓXIMO ano.
Temos que perceber o que aconteceu este ano para não repetir esses erros na próxima temporada.
É por isso que fico com bastante receio. Tenho uma vaga suspeita que muita coisa correu mal por culpa do Rui (voluntário ou involuntariamente). Acho que o balneário ficou minado devido a sua presença.
Mas o principal responsavel foi o LFV. Ele é que o promoveu a DD enquanto jogador.
O Rui aceitou e agora vai ser julgado, como os outros, pelo seu trabalho. E até Agosto podemos julga-lo por:
-renovação dos jogadores.
-contratação dos jogadores (essa do Jorge Ribeiro já me ficou entalada)
-contratação do treinador.
-e finalmente timing das contratações.

Anónimo disse...

Ó Americano... se te chamassem a meio das férias para te dizerem q estavas despedido, quantos nomes chamarias ao teu patrão?
Estar aos saltos a cantar seja o que for, vale o que vale... quantas garrafas de champanhe é que eles já tinham bebido a essa hora?... Posso também contra-argumentar que ele preferiu ficar no Sporting do que ir para o FCP... Vale o que vale.
Agora, critique-se ou não o homem, a verdade é que futebolísticamente falando, ele deu muito mais ao Benfica do que o Rui Costa... e é por isso que merece a minha estima e consideração!

Ou por acaso vocês acham que o Futre nunca cantou nada dessas merdas? Ou o Jardel, que até aqui mereceu um post à uns dias...
Aliás... a menos que me provem o contrário, até o Rui Àguas pode ter cantado qualquer coisa desse género... sabe-se lá!

Anónimo disse...

"Aliás... a menos que me provem o contrário, até o Rui Àguas pode ter cantado qualquer coisa desse género... sabe-se lá!"

Podes acreditar no que quiseres, eu estou a falar de coisas que são graves e que vi, não imaginei.
Obviamente que nunca cantaria nada de ofensivo ao Benfica, e não respeito quem o faz.

Pedro disse...

Não vou voltar ao tema João Pinto....

john billy nisso tens razão. O facto de Rui ter, mesmo q involutariamente, aceite o papel de Director Desportivo enquanto jogador causou impacto negativo no balneário. Rui podia ter-se defendido e recusar aceitar o papel mas, principalmente, LFV nunca devia ter feito o q fez. Devia ter encontrado uma solução para esta época e depois para a próxima se veria qual seria a melhor solução.

Anónimo disse...

Já vi que estamos todos de pé atrás no que toca à nomeação do Rui para DD

Anónimo disse...

De facto, argumentos como o do Pedro e sobretudo o do Americano, dão-me pensar que mais vale uma ida ao cinema do que ficar aqui a pregar sermões aos anjinhos. Boa-tarde e fiquem lá com os vossos argumentos. Uma coisa vos posso garantir: Se todos continuarem a pensar assim, podem fazer os blogs que quiserem para podermos descarregar a nossa frustração, porque nos próximos anos é isso que andaremos todos a fazer. E chama imensa, foste que tu que falaste no Veiga. Como a minha opinião é conhecida de todos, o melhor é nem dizer nada, porque de outro modo, cai o Carmo e a Trindade. Mas habitua-se, Chama, certos adeptos do Benfica não estão ainda preparados para ouvir falar de uma solução dessas. Mas não deve demorar muito tempo. É só o FC Porto ultrapassar o Benfica em número de títulos conquistados. Talvez aí desapareça do Benfica esta presunção de que somos melhores do que os outros, porque fomos tocados por uma divina selecção de carácter. De facto, somos melhores, MAS É PRECISO MOSTRAR EM CAMPO.

Pedro disse...

Diabo, sinto q ficas demasiado incomodado qd apresentam argumentos q contrariam os teus. É pena pois acho q tens muito a dar em debates sobre o Benfica...

MFQ disse...

Diabo,

Globalmente, considero-te das mais lúcidas cabeças pensantes que por aqui passam. Há no entanto um ponto em que divergimos frontalmente: José Veiga. Quanto ao resto, tens razão em quase tudo o que escreves.

MFQ

Anónimo disse...

No meio de tanta argumentação surgem algumas inexactidões.

1. Quando Rui Costa saiu da Fiorentina para o Milan a Fiorentina ainda não tinha acabado. Foi Nuno Gomes que estava na Fiorentina nessa altura e veio para o Benfica a custo zero (zero, o caraças...).

2. Quando o João Pinto foi "convidado" a sair do Benfica, já tinha o comportamento do que agora se chama uma vaca sagrada. Não jogava metade do que o Rui (ainda, com 36 anos)joga, ganhava um balúrdio e tinha um contrato de longa duração e os sócios e adeptos estavam fartos dele. Mas já esqueceram, pelos vistos. Ah, e não saiu de mãos a abanar.

3. Os dois milhões são devidos a Tomas Taveira por um projecto de arquitectura encomendado por Vale e Azevedo para requalificar o Estádio da Luz. Foi a direcção de Vilarinho que recusou o projecto, avançando com a decisão de construir um estádio novo. E, agora, a ter que pagar a indemnização.

Sem ser detentor da Verdade, julgo que o que disse corresponde à verdade.

MFQ disse...

“Não jogava metade do que o Rui (ainda, com 36 anos) joga”

Será que o Rui Costa das últimas jornadas, sem o endeusamento dos adeptos e da comunicação social, teria hoje lugar no Nacional, no Braga ou nos dois Vitórias?

Será que agora algum de vós teria a coragem de vir aqui defender a continuidade do Rui Costa por mais uma época?

MFQ

André Leal disse...

Golo do Chelsea... 60m 0-1 - Ballack

Diabo

Até acredito nesses episódios que contas sobre o Rui Costa, pois dá para ver que deves estar muito bem informado, mas não concordo com as conclusões... Não te esqueças que o Camacho disse que o Rui Costa foi o melhor jogador que alguma vez treinou e tendo ele treinado Zidane e outros galácticos (ainda que por pouco tempo) significa que fora do campo o Rui teria que ser igualmente forte, o que não compadece com a tua visão da saída do Espanhol.

Quanto ao jogo de ontem, é lógico que não jogámos bem mas, em situações normais, leia-se, por exemplo, com o Katso em campo e a trinco, o Benfica teria ganho. Claro que este jogo no meio da situação actual é mais um na catástrofe, mas noutra situação iria ser nitidamente considerado um jogo de azar.

Tenho pena que o Luisão esteja a usar subterfúgios para dizer que quer sair, pois acho que ontem, apesar daquele golo falhado, ninguém no seu juízo perfeito iria assobiar a sua exibição imperial.

Anónimo disse...

André Leal, onde fica o mundo onde vives? Meu caro, a relação entre Camacho e Rui Costa chegou a um ponto de ruptura e, portanto, quebrou pelo lado do elo mais fraco. O Petit, ainda recentemente declarou à imprensa que, dependendo dele, renovaria mais dois anos com o maestro. E.no entanto, os dois, Petit e Rui Costa quase não se falam. Tens de distinguir entre o que se diz à imprensa e o que se passa, de facto, na balbúrida que é aquele balneário.
MFQ, eu não me importo que, sobre o José Veiga, discordes frontalmente de mim, mas já me importo que, por causa de benfiquistas como tu, nos próximos anos, vamos andar frontalmente a ver navios. De todo o modo, porque sou suspeito, devo recordar-te que quem falou no Veiga foi o Chama Imensa.
Algarviu, não discuto o rendimento do João Pinto, nas suas últimas épocas, mas se bem me lembro, compará-lo com a velocidade bovina a que Rui Costa actualmente se move em campo, diz bem da forma como tu vês o futebol e nada da forma como eu gostaria que o Benfica jogasse no futuro. Porém, se gostas tanto, acho que deves fazer como o Pedro sugere no seu texto. Vai no domingo à Luz e aproveitem todos para fazer uma grande festarola.

André Leal disse...

O Camacho disse isto depois de sair do Benfica.

John Billy #37 disse...

Será que os cativos do Nuno e do Petit têm alguma coisa a ver com a chamada a Selecção para serem posteriormente vendidos?
Pessoal vamos lá ter calma para ver o trabalho do Rui. Não vale a pena crucifica-lo ou endeusa-lo. Depois alguém vai ter que engolir as suas palavras.

Anónimo disse...

Diabo Vermelho
Gostar do Rui Costa como futebolista diz, de facto, bem da forma como eu vejo futebol. O mesmo te contraponho: Não gostares do Rui Costa diz bem da forma como tu vês o futebol!
O equívoco é o Rui estar numa equipa de merda, gerida por treinadores da treta (Camachos e Chalanas), com departamentos médicos da treta e ter de se assumir (erradamente, quanto a mim) como o pivot, a referência de todo o esquema de jogo quando apenas devia ser um acréscimo de qualidade. Não foi resguardado mas mesmo assim as melhores coisas que se viu este ano no meu (e no teu) clube tiveram a sua assinatura. E quanto a esforço e entrega ninguém o suplantou.
O resto são politices, diz-que-diz, eu é que sei, uma fonte garantiu-me, enfim. Eu desse futebol de facto sei muito pouco.
Nem sequer sou capaz de adivinhar a primeira péagina do Diário de Notícias do dia seguinte...

Anónimo disse...

Algarviu, tens toda a razão e digo-te mais, o grande problema é que o Benfica, desgraçadamente não tinha uma equipa cheiinha de Rui Costas. Onze Rui Costas, era o ideal. Claro que depois ainda te pediam e a mim e a todos os que aqui debatem, para que corressemos atrás da bola. Terei todo o gosto em conversar contigo sobre futebol, mas é sobre futebol e não sobre patinagem artística. E nunca coloquei em causa a qualidade do Rui Costa, apenas o seu prazo de validade. Sabes, todas as semanas compro para os meus filhos - são benfiquistas como eu, que cá em casa não há dessas democracias de poder escolher o clube - os iogurtes que eles gostam e acredita até eu gosto de os comer. Nuna digo mal da qualidade dos iogurtes, mas quando eles passam a data de validade, sabes o que acontece? Lixo. Eu não quero que o Rui Costa vá para o lixo, mas quero, como benfiquista, uma equipa que não ande a reboque de um jogador que já não se aguenta nas canetas. E isto não tem nada a ver com qualidade. Mas também é curioso que o refiras, quando depreciaste o João Pinto como jogador. Mas, em que ficamos? Além do mais, já te disse, vai ao estádio no domingo e aproveita e faz a festa. Este ano, com essa fabulosa época do Rui Costa - ah claro, os outros é que são todos pernetas - vamos ficar em quarto lugar.

Anónimo disse...

O equívoco quanto a mim, no que diz respeito ao Rui Costa é o seguinte: Deviam ser 10 + Rui Costa. Foi quase sempre Rui Costa + 10E isso não devia ser exigido a quem como tu dizes, e bem, estava no fim do prazo de validade.
Um abraço benfiquista. E, por mim, ponto final.

Anónimo disse...

ALGARVIU, como é óbvio

Pedro disse...

"Será que agora algum de vós teria a coragem de vir aqui defender a continuidade do Rui Costa por mais uma época?"

Sem qqr problema. Rui Costa fazia na boa mais uma época. O problea é q quem critica o Rui é incapaz de analisar a questão sem ele ser titular. O Rui não precisa de ser titular do Benfica para poder ser uma mais valia à mesma. O mesmo serve para Léo q para muitos tb já está velho.
Quem me dera a mim poder ter no Benfica alternativas no banco como Rui Costa e Léo..mas enfim....por cá quem passa dos 30 é logo velho...

"Onze Rui Costas, era o ideal."

Mas pq é q a conversa resvala sempre para este disparate? Mas alguem diz q quer 11 Rui Costas? Eu quero 11 "Rui Costas" no querer, na vontade, no orgulho em vestir aquela camisola. 11 "Rui Costas" em qualidade, em arte de jogar à bola, cada um na sua posição. Acho q TODOS nós queremos isto.

Acho piada dizerem q o Rui está acabado e depois admitem q a equipa vive em função dele. Gostava q me explicassem como é q um jogador acabado pode fazer com q uma equipa jogue em sua função. E mesmo aceitando isso como verdade a culpa é dele? Ou a culpa será do treinador q nunca o poupou mesmo tendo alternativas?

Já sei...o Rui era mauznho e não deixava q o treinador fizesse o 11. Engraçado...Camacho, no seu clube do coração, não suportou um mês as manias das vedetas mas no Benfica ía aguentar 8 meses o vedetismo de Rui Costa...

"Este ano, com essa fabulosa época do Rui Costa - ah claro, os outros é que são todos pernetas - vamos ficar em quarto lugar."

Fantástico...a culpa do quarto lugar é do Rui Costa. Ele até joga sozinho e tudo..

Anónimo disse...

Pedro, se o tema é desconversar então devo, se calhar, retirar-me, porque estás a encaminhar a conversa para onde mais te convém. Já te disse e repito. Se gostas tanto do Rui Costa, se achas que ele significa tanto para ti, se achas que ele é o novo Rei Sol do clube que não pode ser criticado, se achas que tudo o que disse é mentira, se achas, enfim, que Rui Costa devia jogar mais uma época, então eu digo, se calhar mais dez anos e talvez devessemos pedir ao Rui àguas, ao chalana e ao Shéu, a todos eles, para fazerem uma perninha. E repito de novo. NÃO GOSTO DO PROTAGONISMO QUE É DADO A RUI COSTA, NÃO GOSTO DA IDEIA DE ELE ASCENDER A DIRECTOR DESPORTIVO, NUMA EQUIPA A SÉRIO, COMPETITIVA E À BENFICA O RUI COSTA JÁ NÃO SERIA JOGADOR DO PLANTEL E SOBRETUDO NÃO PONHO OS PÉS NO ESTÁDIO NO DOMINGO. E CONTINUO A DIZER, DO QUE EU GOSTO É DO BENFICA, AGORA SE É COM RUI COSTA, SE É COM O MANUEL OU SE É COM OUTRO QUALQUER DÁ-ME IGUAL. NÃO PONHO NINGUÉM ACIMA DO CLUBE. MAS VÃO NO DOMINGO AO ESTÁDIO, FAÇAM A VONTADE A UM DOS MAIS INDIGNOS PRESIDENTES DO CLUBE E ENTREGUEM-LHE A RECEITA DE MÃO BEIJADA PARA ELE A ESTOURAR A COMPRAR REFUGO OU JOGADORES A CAIR DE VELHO. VÃO E FAÇAM A FESTA COM ELE. E SE POSSÍVEL UMA FESTA DE ARROMBA.E NÃO VENHAS COM A LENGA-LENGA DE QUE NÃO GOSTO DE SER CONTRARIADO. O QUE NÃO GOSTO É DE SER COMIDO POR LORPA.

Anónimo disse...

O DV não tem papas na língua, faz-me lembrar alguém que conheço :-)

John Billy #37 disse...

Pedro, o Rui, como o Petit ou o Nuno Gomes podem ser jogadores úteis.
O problema é que neste Benfica não há cultura do banco. Esses jogadores não admitem não serem titulares.
Por isso não servem e só estão aí para destabilizar.
Repara que no Porto o Vítor Baia passou mais de uma época sentado no banco e nunca ouviste nada. E o Vítor Baia é um símbolo tão grande ou maior que o Rui Costa.
Sou da opinião do Diabo. Para mim o mais importante é o Benfica, os outros são pessoas que utilizam o clube para seu proveito.

Anónimo disse...

Starblade, quem? É que eu conheço tanta gente sem papas na língua. E conheço cada vez mais gente insatisfeita com tudo isto. Porém, se achas que eu sou quem tem faço lembrar, talvez nos devamos conhecer pessoalmente, um dia. Ias ter uma surpresa. Seguramente.

Anónimo disse...

Meus amigos, vou fechar toda esta discussão sobre o Rui Costa, com uma revelação e uma promessa; a revelação tem a ver com um episódio ocorrido num dos treinos da semana passada, antes do jogo com o Estrela da Amadora. Numa jogada mais acesa, um jogador do plantel deu um toque em Rui Costa. O maestro não gostou e fez um reparo. O outro jogador também não gostou do reparo de Rui Costa e os dois envolveram-se numa discussão feia e que demonstra bem o ambiente na equipa. O maestro colocou em causa a qualidade do colega, o outro colocou em causa a seriedade de Rui Costa. E mais, esse jogador, disse a Rui Costa que no final da época, e passo a citar, «iria desmascará-lo» na comunicação social. No balneário, esse jogador recebeu algumas palmadas nas costas de alguns companheiros há muito tempo insatisfeitos com a dupla função de Rui Costa, de jogador e dirigente. Esta foi a revelação. Agora, a promessa e podem escrever para mais tarde resgatarem o cumprimento desta promessa: se o jogador em causa não «desmascarar» Rui Costa, como prometeu, eu venho cá e digo a que jogador é que me refiro. E conto o resto da história. Entretanto, foi hoje apresentado nos escritórios da SAD, por Domingos Soares Oliveira, um dos grandes reforços prometidos aos sócios para a próxima época: trata-se do novo director de comunicação, João Gabriel, ex-assessor de Jorge Sampaio e amigo pessoal de Rui Costa.

John Billy #37 disse...

FDX!
Como é que sabes esses assuntos? És jornalista?

Anónimo disse...

John Billy? A resposta é não e felizmente que não. De outro modo, como o Vieira mantém tudo sob controlo na comunicação social, nem sequer sabia da missa à metade. Mas se preferirem posso ir pregar a outra freguesia. É só dizerem.

John Billy #37 disse...

Por mim podes continuar aqui a comentar. Só tenho curiosidade em saber como obtens essas informações.
Em relação ao incidente acho normal dois atletas se desentenderem num treino. Principalmente quando as coisas correm mal. Agora não percebo é como o que o outro jogador (Rodriguez ou Leo) vai desmascarar o Rui.
Para a semana acaba o campeonato e vamos tirar dúvidas.

Pedro disse...

Diabo eu é q levo a conversa para onde quero?? Lá por não concordar ctg em relação ao Rui Costa já pensas em não voltar ao blog???

Eu gosto menos de Vieira do q tu. Eu nunca votei em Vieira e nunca o defendi. Não gosto dele e tenho muitas duvidas da agenda dele no SLB.

Dizes q não pões ninguem à frente do SLB. Não ires ao estádio da Luz por causa do Rui Costa não é fazeres isso?

Era capaz de te perguntar o q achas de Eusébio mas não quero trazer esse assunto para o meu blog. Para esse peditório já dei e não quero voltar a encher a caixa de comentários deste blog com essa luta antiga e mais q debatida.

Arrufos entre jogadores nos treinos são normais. Luisão e Kats pegaram-se em pleno jogo. A culpa foi de Rui Costa?

" Esses jogadores não admitem não serem titulares. "

Não admitem?? Mas quem são eles para não admitir ? Vocês dão-lhe demasiado estatuto....

MFQ disse...

O descalabro organizacional e anímico a que temos vindo a assistir no nosso clube leva-nos a equacionar seriamente todas as hipóteses já aqui ventiladas. Este Benfica está descomandado. LFV falhou rotundamente nas escolhas das últimas equipas técnicas e na grande maioria dos jogadores que adquiriu. Quando analisamos a dicotomia custo-benefício, os bons negócios das últimas épocas resumem-se a três ou quatro aquisições (David Luíz, Binya, Léo, Luisão…). Pinto da Costa disse recentemente que não queria jogadores do Benfica no plantel FCP. Eu diria que apenas o Rodriguez, o Luisão e o David Luiz poderiam entrar naquela equipa. É este o ponto a que chegou o meu clube.

Congratulo-me pela participação acérrima e estranhamente monopolizada pelos adeptos benfiquistas neste post. Aparentemente estamos a trabalhar bem, dando o nosso contributo para um Benfica melhor com opiniões divergentes mas sinceras.

MFQ

João Bizarro disse...

Diabo, és infiltrado do Veiga?
Ou o Veiga tem lá alguém infiltrado.

Devias denunciar esse chibo que tens lá dentro.

Falas em "bom ambiente" mas tens um chibo que vem bufar tudo o que se passa cá para fora!

Se isso for verdade, naturalmente.

Anónimo disse...

Pedro, calma contigo. Eu só levantei a possibilidade de deixar de passar por cá, se acharem que não devo trazer estas histórias do nosso Benfica a este blogue. Não tem nada a ver com a nossa discussão sobre o Rui Costa. Já te disse, pensa o que quiseres, mas olha que o que se passou no treino e o que se tem passado desde os últimos meses no balneário do Benfica é muito mais profundo que uma simples zaragata entre jogadores. Muito mais profundo e muito mais lamentável. Isso de arrufos entre jogadores é normal, passa-se em todos os clubes, mesmo nos que ganham. Este episódio, bem como outros que eclodiram esta época - pode ser que o Camacho os conte um dia - revelam, no entanto, uma gravidade muito diferente. E revelam, sobretudo, como o futuro imediato do futebol profissional do Benfica está irremediavelmente comprometido. Vocês, por acaso, já me viram a comentar algum texto sobre o futuro treinador do Benfica? Não, claro que não. Eu sei que, independentemente de quem seja - e vários já recusaram - terá um destino certo em Dezembro. Não há milagres e o futuro treinador do clube, seja ele qual for, não será capaz de os fazer. Por isso é que não vou ao estádio. Porque abomino o presente e não acredito nada no futuro próximo.

Anónimo disse...

Ó Bizarro, deixa-te de perguntas estúpidas. Queres conversar seriamente ou queres só dizer disparates? Percebes Pedro, porque, como se diz no futebol, ponho o meu lugar à disposição? um gajo vem aqui partilhar informação que considero útil que qualquer benfiquista saiba e depois vem um tipo com manias de conspiração perguntar se sou um inflitrado do Veiga. Mas diz lá ò Bizarro, o que é que interessa mais, é saber se estou inflitrado por alguém ou saberes se o que digo é verdade ou mentira? Meu caro, digo-te, alguns jornalistas também sabem disto, porque falo com alguns deles, só que não podem fazer nada, porque os seus empregos dependem do seu silêncio. E da maneira como está o Benfica, acredita, não é muito dificil saber o que se passa lá dentro. Não sei que informações tem o Veiga sobre o Benfica, porque não o conheço, mas desconfio que sabe muito mais do que qualquer um de nós, porque tem muita gente - isto é verdade - lá dentro que deseja o seu regresso. Passando por funcionários, jogadores, treinadores e até, admira-te, o presidente. Sabias que há um amigo comum a Veiga e a Vieira que anda a tentar conciliá-los. Porém, Bizarro, se quiseres posso tentar descobrir o número de telemóvel do Veiga e telefonas-lhe tu a perguntar se ele tem alguém inflitrado neste blogue? Realmente, um gajo lê cada coisa que só lhe apetece dormir.

Pedro disse...

E isso não é desistir?
Se pensasse assim tinha desistido do Benfica em 2001...

Eu gosto e quero q continues a trazer essa "inside information", mesmo q seja dificil acreditar nela. Eu estive anos e anos practicamente sozinho numa luta pelo SLB e isso não me demoveu até hoje. E o tempo aos poucos vai-me dando razão.

Dizes q o futuro treinador terá destino certo em Dezembro. Que queres dizer com isso? Vai ser corrido em Dezembro?

Acho q todos neste blog, gostem ou não do Rui, concordam q a sua "nomeação" para DD a meio da época foi um erro crasso de Vieira e do próprio Rui Costa. Já discutimos isso n vezes. Se Rui vai fazer um bom trabalho como DD não sabemos. Pura e simplesmente não sabemos da mesma forma q tu não sabias se Veiga iria fazer um bom trabalho como ninguem sabia q Mourinho ía ser um fenomeno. Podemos ter feelings mas certezas só mesmo vendo o trabalho. Eu acredito q o benfiquismo de Rui Costa falará mais alto do q qqr frete ou cambalacho com Vieira. Não acredito q Rui não faça aquilo q acha q é melhor para o Benfica. Não acredito e, neste momento, acredito q se ele sentir-se incapaz de resolver os problemas do clube será o primeiro a o reconhecer.

Agora o Rui não está sozinho. Ele é apenas DD. Não é o "dono" do Benfica nem o dono do dinheiro do Benfica. Se ele quiser renovar com Léo ou ficar com Rodriguez m não lhe derem dinheiro de quem é a culpa? Se ele quiser determinado jogador e não lhe derem dinheiro para o contratar de quem será a culpa? Se ele tiver um determinado treinador determinada filosofiapara o Benfica e lhe cortarem as pernas de quem é a culpa?

É evidente q se tudo isto acontecer e Rui Costa se mantiver em funções torna-se cúmplice mas acredito q ele não faça isso. Tu não terás fé no Rui, eu, por enquanto,tenho. Simplesmente isso.

Já em Vieira não tenho fé nenhuma...mas nisso estou à vontade. Nunca tive fé nele.

MFQ disse...

A minha análise às prestações dos técnicos dos últimos adversários do Benfica e do Porto:

Jokanovic - Fiquei maravilhado com a capacidade demonstrada pela equipa do Nacional.
Daúto - Não gostei do Estrela. Esperava muito mais inovação por parte do Daúto.

MFQ

Anónimo disse...

Pedro, desculpa os seguintes termos, mas tu insistes em ver as coisas através de uma só lente, a lente benfiquista. Eu estou-me cagando para saber se o Rui Costa é benfiquista ou não é, eu quero é que ele seja competente. E sobre isso tenho seríssimas dúvidas, porque não acredito em dirigentes de geração espontânea. Conheces algum caso semelhante em todo o futebol mundial, de um jogador que no dia a seguir ao final de carreira passa a dirigente. O Veiga, como dizes, andou anos e anos a aprender, o Mourinho estudou primeiro, foi adjunto e quando sentiu que podia fazer melhor que os outros avançou. O Rui Costa avança por deslumbramento e porque sempre sonhou com essa possibilidade. E por isso construiu, ao longo dos anos, a imagem que lhe permitisse ser uma opção indiscutível para assumir um cargo para o qual não está capacitado. É isto Pedro, não é nada pessoal contra ele.

Anónimo disse...

"De outro modo, como o Vieira mantém tudo sob controlo na comunicação social, nem sequer sabia da missa à metade."

O que não é novidade para ninguém, excepto para os mais tapadinhos. Afinal quem é o grande patrão da CS? É o tipo que anda a comer à nossa custa, o de tipo de bigode, a quem o outro tipo de bigode convida para ir a Glasgow e o senta no camarote da Luz. Já disse aqui várias vezes que sempre estranhei com tão maus resultados o cabrão ter tão boa imprensa...




"Eu nunca votei em Vieira e nunca o defendi. Não gosto dele e tenho muitas duvidas da agenda dele no SLB. "

Tens dúvidas? Olha, eu não. Tanta incompetência não pode ser fruto do acaso.

Anónimo disse...

Resumindo:
JVP era acomodado mas ainda saiu a tempo de ganhar 2 campeonatos em alvalade. Ele não era acomodado, simplesmente não tinha equipa para jogar ao mesmo nivel. Naquela altura, era JVP, Preud'Homme e + 9 cepos disfarçados com a camisola do SLB.
Rui Costa... ouvi há vários anos um amigo de infância dele queixar-se que desde que tinha ido para a 1ª equipa tinha deixado de conhecer os amigos. Quanto à saida da Fiorentina, na época em que saiu o Nuno Gomes, o Rui também podia ter saído... não quis.
Não sei se as histórias do Diabo são totalmente verdadeiras ou não (grande parte acredito que sim), mas daqui a umas semanas espero ficar a saber quem era o jogador que o ia desmascarar. Isso e talvez mais algumas histórias... Diabo, conto contigo (se deixares de cá vir, dá-me o teu mail 1º!)!
Quanto ao Rui costa director desportivo... continuo na minha... se nao conseguir segurar o Adu, Léo e Rodriguez... bem pode fazer as malas. EPedro, não acho que o problema seja dinheiro (Butt, Zoro, Stretenovic, Halich... e tantos outros tamancos que temos por aí emprestados contrariam esse teu argumento).

Pedro disse...

Não contrariam não caro Pedro. Quem é q contratou esses jogadores? Foi Vieira. Logo, para ele ficar bem, dinheiro nunca seria problema. Duvido q Rui Costa tenha 31 milhões à sua disposição. Aposto q seja quem for o DD irá ter o dinheiro muito mais contado do q Vieira teve para a preparação desta época q acaba.

O João Pinto só foi uma vez campeão pelo Sporting e foi no célebre ano dos 589 penaltys inventados para o Jardel marcar. O primeiro ano então foi patético. Para não falar dos problemas de balneário. Por alguma razão o Sporting tb correu com ele...

Diabo em Itália, por exemplo, tens dezenas de exemplos de jogadores q deixam a carreira de futebol para imediatamente ocuparem cargos de técnicos e ou dirigentes. Não é por aí.

Tens razão qd dizes q eu vejo as coisas com uma lente benfiquista. Tem q ser caro amigo senão já tinha "mandado" tudo às favas.

"Tanta incompetência não pode ser fruto do acaso"

Starblade nem sabes o esforço q faço para não pensar nisso...Digo isso desde 2001...

Tiago disse...

Ora bem, por conhecimento pessoal posso falar das recusas do JVP em sair de Portugal quando estava no Benfica.

Sim DiaboVermelho, é verdade que JVP recusou sair do Benfica para o estrangeiro apesar de ofertas milionárias. A questão é que na sua primeira (e única) experiência no estrageiro, as coisas não só lhe correram mal no campo (como disse e bem o Pedro), como o filho que era uma criança na altura que começava a falar, teve uma crise de mutismo devido a uma total falta de adaptação. E isso fez sempre o João vacilar sobre se haveria de sair ou não. Outra questão sobre esses "convites milionários", por exemplo aquando da oferta do Deportivo em finais de 1997, com os descontos para impostos, o JVP ganharia pouco mais que na Luz.

No que ao "monstro" Rui Costa diz respeito, tenho uma pergunta para te fazer, Diabo Vermelho. Se o Rui Costa fez a folha ao Camacho, poque é que depois da saída deste, e sem nada que o obrigasse a tal, o Camacho disse que o Rui Costa era o melhor profissional de futebol que havia orientado na sua carreira???

João Bizarro disse...

"Quanto à saida da Fiorentina, na época em que saiu o Nuno Gomes, o Rui também podia ter saído... não quis."

Pedro Vagos, nessa altura o Rui Costa já estava no Milan!

Diabo, vejo que ficas incomodado com qualquer coisa que eu diga.
Não te chateies!

Hoje em dia só acredito naquilo que vejo. E mesmo assim às vezes desconfio.
É que uns dizem "ai" outros dizem "ui" e infelizmente não és o único que sabe tudo (ou pensa saber) do que se passa dentro do Benfica.

MFQ disse...

Pensem nisto:

Será que a opção de manter o Rui Costa os 90 minutos, jogo após jogo, quando ele não aguenta mais de 30 minutos ao nível a que nos habituou, é apenas incompetência de quem decide (Chalana), ou será que estamos perante ou despudorada tentativa de agradar a um futuro superior hierárquico para arranjar um lugar na nova equipa técnica?

MFQ

MFQ disse...

Pensem nisto:

Será que a exibição do Nacional contra o FCP deveu-se acima de tudo a uma estratégia muito bem montada por um técnico que percebe de futebol, ou será que a exclusividade do mérito é do Fábio Coentrão como grande parte da comunicação social quis passar?

MFQ

MFQ disse...

Pensem nisto:

Será que quando a comunicação social passa uma imagem de protecção e endeusamento de determinadas figuras do plantel do Benfica não estará apenas a vender papel, prejudicando com isso o clube ao darem-lhe um valor que efectivamente não têm?

MFQ

RMSoares disse...

Muitos dos erros do Benfica, tem passado pelo excesso de informação e desinformação que tem circulado na comunicação social.
Os jornais desportivos vivem do Benfica, para isso precisam de criar grandes noticias sobre o Benfica (plantel, treinador, direcção, etc.) e grandes polémicas.
Tudo isto afecta negativamente o Benfica, cria-se uma grande expectativa quanto aos objectivos (que é acompanhada pela direcção), colocam os jogadores num pedestal (que se passam a considerar estrelas), aniquilam jogadores (deitando a baixo a moral de qualquer um), criam a polémica na direcção (que é alimentado pelas peseudo figuras do Benfica) e lançam a polémica entre os adeptos.
Faz falta uma figura forte a frente da área de comunicação do Benfica, que corte as falsas noticias pela raiz.

Pedro disse...

mfq:

1- É natural q até tenhas razão. E isso é um dos problemas de Rui Costa ter sido anunciado como DD durante a época. É um risco q existe. E se conpreendo perfeitamente q Chalana ceda a essa pressão já Camacho ter cedido é q me custa a acreditar.

2- O Nacional jogou muito bem em Alvalade por exemplo. A equipa joga bem e tem bons jogadores. Jokanovic terá o seu mérito. Não sei se Fábio Coentrão tem evoluido ou se fez apenas um bom jogo contra os andrades...

3- Evidente. Sempre foi assim. E quem anda no mundo do futebol sabe q vários jogadores têm "amigos" nos jornais q tratam de lhes fazer boa publicidade...

Pedradanocharco disse...

Sobre todos os enredos à volta do Rui Costa e outros jogadores que passaram pelo nosso clube, isso tudo é passado, tal como Rui Costa como jogador.
A partir da próxima semana vai iniciar-se a preparação de uma nova época e como já por qui disse Rui Costa ao que tudo indica é o futuro director desportivo, associado a isso muitas dúvidas se levantam e é aí que entra José Veiga que com o seu "know-how" pode em muito ajudar o SLB a reorganizar-se, e o mais importante ainda a impor respeito aos adversários, e por isso concordo plenamente com o Diabo Vermelho.
Sobre a continuidade de LFV na presidencia o Americano tem toda a razão quando diz que ele foi eleito democráticamente e vai ser essa mesma democracia que o vai de lá retirar, a não ser que haja uma revolução, não me parece...
Diabo a promessa está feita, e olha que o pessoal vai cobrar!

Anónimo disse...

Se este Benfica 2007/2008 tivesse tido "cabeça", desde o início tinha-se preparado Adu para ir rendendo aos poucos o Rui, conseguindo com isso 2 coisas: ter o Rui fresco no fim da época onde tanta falta faz; e ter o Adu preparado já em 2008/2009 para ser o "10", ou melhor o "9,5" que a equipa tanto precisa. Mas quando vencíamos jogos folgadamente Camacho preferia meter bergessio, até coentrão, e outros em campo, deixando Adu a aquecer e Rui a jogar 90 minutos. Agora ficamos com o Rui a terminar a carreira completamente rebentado, e Adu farto desta merda. Triste...

João Bizarro disse...

Uma pergunta:

em que lugar estava a equipa quando o Camacho saiu?

Anónimo disse...

Segundo.

Hugo disse...

Pessoal, tenho lido aqui muitos disparates...
Quem diz que o Rui é um problema dentro do Glorioso?
Agora já não presta? Comparam-no ao JVP? Tem problemas em estar no banco?
Amigo Pedro, tive na outra semana de férias e fui almoçar a um restaurante que conhecemos no Barreiro e adivinha quem lá estava a almoçar??? Aqueles que não se falam (Rui e Petit) com as respectivas familias...
O mundo é pequeno...
Outra coisa que gostava de saber também, foi o dia da semana que o Rui se envolveu num treino da semana passada com um outro jogador???
Atenção aos infiltrados...

Anónimo disse...

Hugo, se há aqui um inflitrado, és tu, defendendo o indefensável. Eu sei o que digo e o que vai saindo para a comunicação social vai-me dando razão. Reafirmo: O PETIT E O RUI COSTA QUASE NÃO SE FALAM. O que se passou no balneário, na Amadora, é revelador do ambiente entre jogadores. E não, não é verdade que o Makukula se tenha limitado a pedir explicações a Chalana, ou melhor, fê-lo aos pontapés em tudo o que mexesse. E alguém, como o futuro director desportivo ou o actual director técnico fez alguma coisa para defender o treinador, que ainda por cima anda a responder por decisões que nem sequer são as suas? Podem vir aqui os Hugos que quiserem, que não me desmentem e sabem porquê: porque o tempo dirá sempre qual de nós tem razão. E aí, veremos quem são os inflitrados, caro Hugo. Veremos. Benfiquistas como tu, ou alegados benfiquistas, não demorarão muito a ter as respostas que merecem e aí nem sequer terás vontade de comer, quanto mais ver almoços fictícios.
Bizarro, o que tu dizes normalmente é irrelevante para mim, porque tu não és construtivo no que escreves, porém quando assinas baboseiras a meu respeito é natural que fique um pouco indignado, porque não me conheces, não sabes quem eu sou e portanto comportas-te como um atirador furtivo. Reconheço que deves ser um espírito livre, mas essa liberdade toda devias encaminhá-la para coisas inteligentes. E, de resto, meus caros, a blogosfera é imensa, não começa nem acaba no Mágico SLB. Portanto, se estão fartos, digam e eu desapareço. E não sou como o Vieira, sempre à procura de uma vaga de fundo. Prometo que vou mesmo, mas também vos digo, especialmente a ti Hugo: Vou, mas só depois de contar toda a história do treino da semana passada, se o jogador em questão não cumprir a sua promessa. E aí, podes vir com os janteres e os almoços todos que quiseres.
Rui Miguel Soares, a culpa não é da imprensa. A imprensa é muito dócil para o Vieira e até para o Rui Costa. Se não fosse a imprensa, principalmente o Vieira, já teria sido escorraçado do clube. E com a actual bandalheira, não há director de comunicação que resista. Conheços alguns casos de pessoas que se recusaram a ir para lá,nesta altura. Não vale a pena.
Esse não é o problema.
Pedro, respeito imenso o que escreves, porque o fazes de forma fundamentada. Não te posso criticar por defenderes as tuas ideias. É sempre mais valioso do que fazer como o Hugo, que faz um esforço fictício para desfazer as ideias dos outros. Não estamos de acordo na questão de fundo, sobre a oportunidade da ascensão imediata de Rui Costa a director desportivo, mas sinceramente respeito a tua convicção. É tua, não a pediste a mais ninguém. Fazemos o seguinte: Daqui a alguns meses, eu revelo-te a minha identidade, combinámos um almoço e paga o que de nós mais se tiver enganado a respeito de Rui Costa. Parece-te justo?
Quanto a ti Carlitos, Rui Costa e Veiga, esquece. Pas de chance.
Quanto às declaraçoes de Camacho depois de sair do Benfica, apenas seguiu a sua linha de conduta. Sempre foi assim, no Real Madrid, em duas ocasiões e nunca saiu a disparar contra os directores e jogadores. Porém, todos parecem esquecer o que disse o treinador espanhol numa entrevista ao Público, quando saiu: «Desta vez, no Benfica, apercebi-me que ia ser diferente. Havia, desde o início, muita política no ar». O resto dirá ele, se calhar num livro de memórias que anda a preparar e a pessoa que o está a escrever o conseguir convencer a contar a história da sua saída do Benfica, talvez o Hugo tenha de vir falar também de um hipotético almoço que terá visto entre o Rui Costa e o Camacho.
E para fechar, Pedro, diz-me o nome de um só jogador, um só, em Itália ou no Mundo, que tenha directamente passado de jogador a director desportivo. Não é a director do clube, porque o Baía também é director do FC Porto, mas não risca nada na política desportiva do clube. Diz-me um, por favor, e eu calo-me imediatamente com esta história. Só um Pedro. E vou por aí, sim senhor, porque esse é o problema. Rui Costa podia fazer parte da solução, daqui a dois ou três anos, agora já faz parte do problema.

Hugo disse...

Diabo, estás enganado. Eu falo daqui que vejo, ou do que me contam (de quem confio). Quanto a ti, não sei se o és (Benfiquista), se choras ou ris com as derrotas do Glorioso. Quanto a mim, existem aqui pessoas que me conhecem... a ti não sei. É tudo muito estranho o que contas, até sabes o que se passou no balneario... se o soubesses, não comprometias quem te conta...
Agora é facil dizer e aparecer alguém a arranjar problemas, as coisas correram e correm mal...
Quanto ao treino, estou à espera de ouvir (não ler) o tal jogador...
Agora vê lá o dia, pois parece-me que o Rui só treinou em conjunto um dia e se treinou...
Escolhe bem o argumento para a novela...

Tiago disse...

Diabo, atenção que eu acho que a promoção do Rui pode ser precipitada. Mas há algo aqui em que todos estamos de acordo... Vieira NUNCA poderia, mas NUNCA, em ínicio de época, anunciar o que iria acontecer com Rui Costa. E é isso que está a queimar o Rui penso eu.

Nota: Quando referi que o JVP nao saiu pelas razões pessoais não o estava a criticar, na relação JVP/Rui Costa. Até porque o JVP foi o meu grande ídolo e para minha tristeza já não estava no Braga quando cá vieram pois queria aplaudí-lo no seu último jogo na catedral. Aliás, fiquei orgulhoso dos aplausos a que teve direito na época passada. Mostrou que afinal a memória não é assim tão cega...

João Bizarro disse...

Pois é Diabo. Já percebi que além de mais benfiquista que nós todos porque tens dinheiro para ir ver jogos ao estrangeiro ainda és dono da verdade.
Por isso fica lá com os teus delirios e engana quem quiseres...

Pedro disse...

Diabo compreendo perfeitamente o q sentes, essa raiva interior por ver destruir o Benfica bem à nossa frente. Já passei por isso, já estou calejado. Continua a doer mas já tenho calo.

O Hugo é meu amigo de infância e se ele diz q viu o Rui e o Petit a almoçarem juntos é pq viu mesmo. Não tem qqr razão ele "inventar" isso só para contrariar alguem num blog anónimo na internet. O Hugo disse uma frase q é uma grande verdade "o mundo é pequeno". Acredita q é. É por isso q eu sei q Vieira e Rui Costa almoçaram com um treinador muito especial à tempos. Há coisas demasiado fáceis de se saber...o mundo é pequeno acredita.

Se o q tu dizes se passou no balneário for verdade é muito grave, gravíssimo. Mas esse jogador q prometeu "bufar-se" tb nada está a fazer para proteger o balneário. Concordas comigo não?

Se for tudo verdade não tenhas a menor dúvida q se saberá, mais cedo ou mais tarde tudo se irá saber.

Não sei para q cargos foram todos os ex-jogadores. Não te posso responder a isso. Mas acabas muito bem "Rui Costa podia ser parte da solução". Cabe a ele decidir se vai ser solução ou problema. Não podemos antes de ele mostrar trabalho já o condenar...

Dizes q ele precisa de aprender. Eu acho q um jogador de futebol inteligente, q teve oportunidade de passar anos e anos da sua carreira junto dos melhores, teve muito tempo para ir aprendendo. Isso é uma mais valia. Já alguem aqui disse q Rui é respeitado a nivel internacional, sabe falar, tem contactos. À partida é uma boa opção.

Nuno Gamito disse...

Depois de ler cento e vinte e tal comentários, não poderia de deixar de dizer que, felizmente, ainda há benfiquistas como o starblade e o diabo vermelho. É na ala de opinião destes companheiros que eu me revejo.
Todos destes e certamente o Benfica nunca chegaria a este ponto, nem lá perto. Abram os olhinhos, companheiros!!!

Anónimo disse...

Bizarro, acaso conseguirás dizer-me quem é tento enganar?
Hugo, não me interessa quem te conhece, não me interessa se confias ou não confias no que te contam. E tão pouco me interessa se acreditas ou não acreditas no que digo. Eu faço-o por alivio de consciência, para que outros benfiquistas possam saber, como eu e outros benfiquistas sabem, o que se passa naquele clube. E vou continuar a fazê-lo, aqui ou noutro lado, enquanto as pessoas que confiam em mim mo permitirem. E Hugo, sobre o meu benfiquismo, também tenho amigos e pessoas que me conhecem. Por isso, esse argumento podes utilizá-lo com alguém que te ature. Não comigo.

João Bizarro disse...

"Bizarro, acaso conseguirás dizer-me quem é tento enganar? "

Alguém que te queira ouvir ou ler nos teus comícios pró-Veiga!!

Nuno, tudo isto é muito bonito (ou feio, neste caso) eu também não concordo em 90% com esta direcção mas fazemos um golpe de estado e metemos lá quem?
Uma junta militar?!?!
O Veiga?!?!
O Guerra Madaleno?

É que, meus caros não é só correr com quem está a mais. É preciso haver a pessoa certa senão vamos continuar na mesma...

Hugo disse...

Diabo, só te confrontei com algo que achei estranho, pois se não se falam como é que comem juntos??? E com a familia??? Até podia ser e estavam a fazer as pazes... será?
Estou-me a cagar para ti e para os teus argumentos... e para os que te aturam.
Estranho, é aparecerem sempre uns gajos que sabem tudo qd as coisas estão mal, porque será?
Tb acho que o LFV é o grande culpado e sim eu votei nele, como tb votei na 1ª vez no VA, agora quem achar que tem capacidade para ser alternativa, apareça e coloque as ideias.

Ricardo disse...

diabo,

por mim podes e deves continuar a vir aqui falar sobre o que sabes sobre o Benfica. São informações preciosas e que - obviamente, por uma razão de legitimidade - terão de ter na realidade a sua consumação. Aliás, como já aconteceu uma vez, quando disseste que sairia no capa de um jornal uma opção para a Presidência do Benfica. Faz bem ter vários focos e várias verdades.

Aquilo que não me tem agradado na tua prestação aqui passa por um certo tom superior, como se fosses mais benfiquista do que os outros por achares que encontraste as soluções para o Benfica e os erros que o clube tem. Acho muito bem que tenhas as tuas motivações e a tua ideologia sobre o clube; não concordo é que isso faça com que, de uma forma indirecta, insultes os outros benfiquistas. Repara: se o que dizes é verdadeiro, se as notícias que tens são absolutamente reais, é normal que tu tenhas uma visão diferente daqueles que não sabem tudo o que contas. Até por essa diferença de conhecimentos sobre o clube, devias respeitar quem apenas pode fazer conjecturas e não sabe, verdadeiramente, o que se vai passando no clube.

Resumindo, vem sempre e abre o jogo que nós, benfiquistas, queremos saber tudo isso, mas não queremos ter de "comprar" essa informação ouvindo que nós somos menos benfiquistas ou que não sabemos nada do que é melhor para o clube. É um preço demasiado caro, se assim continuar.

Anónimo disse...

Meus caros, isto foi longe demais. Peço desculpa, em particular ao Bizarro e ao Hugo, pela violência das minhas respostas. São benfiquistas como eu, querem ver o Benfica ganhar como eu e portanto, está claro que fui mal interpretado. Eu não acredito nessa coisa de benfiquistas de primeira e benfiquistas de segunda, portanto, creiam, não me acho superior, nem como pessoa, nem especialmente como Benfiquista. Não gostaria que essa fosse a ideia que fica dos meus comentários. Porém, também não gosto de insinuações sobre mim. O Hugo insinuou que eu era inflitrado. Então digam-me, neste caso quem se julga superior aos outros? O Bizarro alegou que eu estava a soldo do Veiga? Não é verdade, mas mesmo que fosse verdade, não tenho direito à escolha? Por ser o Veiga, passo a ficar diminuido nos meus direitos, passo a ser um benfiquista de segunda? Eu não ando aqui de canos cerrados, acredita quem quer, mas custa-me a engolir que os mesmos que acham que eu tenho a presunção de me achar superior, afinal dou com eles a tentar diminuir-me perante os outros. Ou temos aqui uma self-democracia, cada um serve-se do que quer. Mesmo assim, peço desculpa ao Bizarro e ao Hugo se os feri como pessoas e como benfiquistas, mas também lhes peço para não me diminuirem como adepto do clube, apenas porque não penso da mesma maneira que vocês. Porque se não for assim, aí sim, e apenas nesse caso, Hugo, estou-me igualmente a cagar para ti. Mas, repito, só nesse caso. Aliás, com esta discussão estamos a desviar-nos do essencial e o essencial é correr com um dos mais indignos presidentes da história do Benfica. Certo Ricardo? E Pedro, tens razão, chega de discutirmos o Rui Costa, porque ele pode fazer parte do problema, mas não é o problema em si. E já agora, responde ao meu repto. Temos almoço ou não temos?

Hugo disse...

Diabo, da minha parte tb as minhas desculpas e ficamos por aqui. Cumprimentos benfiquistas.
Só o fiz, porque vi o que contei.

Hugo disse...

Tb sei, e por isso só vou criticar o LFV depois da preparação da próxima época (pq tb tenho fé no Rui), que estão ou foram feitos esforços para termos o melhor treinador de todos, mas que infelizmente não é facil, e depois da classificação que estamos se torna ainda mais dificil, mas as minhas esperanças continuam vivas, até pq há menos um na luta (o Barcelona).

Anónimo disse...

Hugo digo-te a ti, honestamente e sem presunções, e ao Pedro que continua a sonhar. O MOURINHO VAI PARA ITÁLIA E PARA O INTER DE MILÃO. Gostava tanto de te dizer como é que te posso garantir isto, mas infelizmente não o posso fazer sem revelar a minha identidade. Mas espera mais um pouco e garanto-te que não há a mínima possibilidade de Mourinho treinar o Benfica.

Ricardo disse...

Mas o Mourinho continua nos planos, hugo? Ele próprio já veio dizer que não vem. É impossível. Pensemos de forma pragmática.

diabo, mas qual é o problema de revelares a tua identidade?

Anónimo disse...

O problema é que revelando a minha identidade ia colocar em xeque muitas das pessoas que confiam em mim. E porque ainda não é tempo para isso. Sabes, no nosso clube, existe actualmente um clima de caça às bruxas, embora neste caso, as bruxas seja mais quem persegue do que quem é perseguido. E no Benfica há muita gente descontente, mas a vida está cara, está dificil e não se pode correr o mínimo risco de expor essas pessoas à possibilidade de serem retaliadas pelo actual poder vigente. Só por isso Ricardo, mas quando puder fazê-lo, terei todo o gosto nisso, até porque gostaria muito de conhecer pessoalmente alguns de vós.

João Bizarro disse...

"O Bizarro alegou que eu estava a soldo do Veiga?"

Lá está, se me conhecesses saberias que estava a ser irónico devido ao teu apoio a esse sr.
Da minha parte não eram precisas desculpas. Queremos todos o melhor para o Benfica, uns de uma maneira, outros de outra, mas o que queremos é o melhor para o Benfica.

Hugo disse...

Ricardo, querias que ele dissesse o quê?
Sim vou para o Benfica, sim vou para o Inter...
Quando acabarem os campeonatos veremos.
Tenho fé... deixa-me ainda sonhar.
Sim Diabo, o Inter poderá ser tb um dos caminhos do Mourinho, se lhe derem o que ele quer (e não estou a falar de dinheiro).
Eu acredito, pq sei que eles estiveram (LFV e Mourinho + Jorge Mendes) reunidos mais de que uma vez (por acaso uma, tb era numa refeição), num dos encontros tb esteve o Rui, outro foi com uma entidade bancária...
Mas isso possivelmente tb deves saber... só por isso mantenho a esperança, sei tb que no caso das refeições é normal, pois são amigos... mas como quero o melhor para o Glorioso... acredito.

Anónimo disse...

Hugo, se eu te disser que o Mourinho já assinou pelo Inter, acreditas?

Hugo disse...

Acredito.
Era uma das hipoteses... Infelizmente para nós...
Mas de certeza que tiveram que baixar as calças para lhe dar o que ele quer...

João Bizarro disse...

Ainda levamos com o Luis Campos...

Nuno Gamito disse...

Meus caros companheiros, vamos deixar de vez com o putativo estigma de sermos mais ou menos benfiquistas que o parceiro do lado. Isso é desperdício de debate. Que ninguém algum dia se julgue mais ou menos benfiquista que outro. Pura demagogia e perda de tempo. Vamos focar-nos em outros aspectos mais importantes, como o estado a que o nosso clube chegou. Unir esforços nesse sentido será fundamental para o futuro do clube, e não qualquer tipo de quezílias entre companheiros benfiquistas que, de todo, não nos fica bem nem nos faz chegar a lado algum.

Antes de mais alguém, com mais ou menos credibilidade, se poder "chegar à frente", para ocupar o lugar de presidente do Glorioso, LFV, se tiver um pingo de bom senso, e, porque não dizer, se algum pingo de sangue benfiquista a correr-lhe nas veias, deve demitir-se já hoje. Ontem já era tarde. Aqui há 2 caminhos. Ou LFV se demite, como seria a obrigação de qualquer cidadão honesto e com boas intenções, atendendo à situação actual, ou é forçado a demitir-se através de assembleia geral extraordinária, o que , pelo que já reparamos todos, não é de consenso comum. Sugiro pois a LFV, que se porte como qualquer outro cidadão "normal", que sente que fez, no geral, um péssimo trabalho, e se demita, poupando assim aos benfiquistas esta discussão pouco profícua, se deve ou não ser demitido. Se é benfiquista, faça-nos um favor e demita-se. Só lhe ficaria bem., agradecendo desde já todo o esforço e trabalho desenvolvido em prole do clube. Volte sempre..mas para a bancada de sócio, que é sempre bem vindo.

Imaginem então que este cenário ocorria ainda hoje. Alguém pensa que o Glorioso ficaria "orfão" de algum tipo de gestão? Alguém acredita que em tantos milhões de benfiquistas, ninguém com credibilidade e competência surgiria para governar o clube? É evidente que um dia que LFV deixe, por iniciativa própria, o caminho livre, o que não faltarão é candidatos credíveis e não-credíveis, competentes e passarinhos, que aspirem um dia a ser presidentes da maior Instituição do país.

Não tenhamos medo de mudar, porque se as coisas não mudam, então andamos a chover no molhado e teremos mais do mesmo. Não fará é grande sentido o pessoal vir depois , amuado, descarregar neste e naquele porque estão descontentes. Quando se está descontente há que mudar, e não me venham dizer que podemos mudar para pior, porque era só o que faltava, o caminho ficar livre e não haver ninguém honesto e capaz que se apresente como candidato. Não acredito, minimamente, nesse cenário de mudar supostamente para pior. Esse é o grande argumento de quem, ou tem medo, ou gosta assim como está.

Que LFV se demita o mais breve possível, para não ser obrigado a demitir-se, e que surjam então as dezenas ou centenas de pessoas honestas, capazes e credíveis, que existem entre os benfiquistas de gema, para se candidatarem ao cargo que aquele senhor, por mais que queira já não consegue disfarçar que faz mais mal ao clube do que bem. Chega de benfiquistas queimados por LFV.

Anónimo disse...

O Couceiro está livre?
Agora fora de brincadeiras nunca acreditei na vinda do Mourinho.
Só acreditro na vinda do Erickson (por amor ao clube e ao País) e do Scolari (porque lhe dá jeito ficar em Portugal).
Mas tenho um pressentimento que vamos levar com um estrangeiro de 3º nivel.

MFQ disse...

Pela minha parte prefiro mil vezes estas trocas de ideias entre benfiquistas, ainda que por vezes descambem para um tom mais agressivo, que estar aqui a discutir com os FêQuêPês o pito dourado da Carolina ou as arbitragens do último fim de semana. O DV é indiscutivelmente uma mais valia para este blogue, percebo os seus desabafos e a vontade de os querer partilhar com o maior número de benfiquistas os seus conhecimentos. É uma forma de demonstrar a sua revolta perante o actual estado a que chegou o nosso clube.

Força DV
Força Ricardo
Força Pedro
Força Americano
Força John, Hugo, Nuno, Carlitos, João, Starblade… Viva o Benfica…
Vivam todos os adeptos benfiquistas!

MFQ

Pedro disse...

Diabo claro q aceito esse almoço/jantar!!!!!

Combine-se já isso.

Anónimo disse...

John, já disse no outro dia aqui neste blog, que o Scolari recusou cinco milhões de euros por ano do Man. City. Ao que parece o DN fala hoje de uma proposta de quatro milhões, mas que pode chegar aos cinco. O Scolari não quis. O Benfica está fora de questão. E eu, só ainda não percebi se isso é bom ou mau para o clube. Mas como sabem, desde que saiu da selecção, o Rui Costa não ficou com uma relação muito sadia com o sargentão. E, francamente, aqui dou razão ao Rui Costa, porque o brasileiro portou-se mal com o maestro no euro 2004.

Pedro disse...

Diabo já agora descansa-me: Diz-me q Peseiro não é uma das hipóteses.
:)

Anónimo disse...

O Peseiro não é hipótese, mas se o Benfica tivesse uma estrutura que não lhe espetasse facas nas costas todos os dias, era uma boa hipótese. Aí está um exemplo de um bom treinador, muito bom treinador, traído no Sporting pelo seu capitão e pelo director de futebol na altura e com a conviência de certos jornalistas do Record, que todos os dias lhe faziam a folha. Se juntarmos a isto o facto dos adeptos de uma claque serem pagos por uma facção do clube que se opunha a Dias da Cunha e que está agora no clube, então, de facto, o que José Peseiro conseguiu no Sporting, com este ambiente palaciano, diga-se foi extraordinário.Porém, eu continuo na minha. O treinador do Benfica será Malesani.

Ricardo disse...

"Diabo já agora descansa-me: Diz-me q Peseiro não é uma das hipóteses"

Pedro, não entendo o que tens contra Peseiro. Para mim, é o melhor treinador português da actualidade - special one obviamente excluído. Um projecto forte, que o defendesse de pressões e o deixasse livre, sem preocupações além da obrigação de fazer o que sabe bem fazer (treinar) e podes crer que levaria o Benfica a outro patamar, em termos técnicos e de nível de jogo. No Benfica há esta eterna mania de detestar gente benfiquista e portuguesa. Fernando Santos sofreu por tabela. Agora é Peseiro - que já alguns chamam de segundo Santos - que ninguém quer ver no Benfica. Bom deve ser o Camacho. Esse é que é um espectáculo.

João Bizarro disse...

Eu não acho o Peseiro mau treinador.
Até parece que sem o Peseiro o Sporting é sempre campeão e vai a várias finais da UEFA.
O percurso dos lagartos esse ano na UEFA foi notável e muito se deve ao treinador. E ser eliminado na Luz, nos penaltys não é nada do outro mundo.
Mas é como o Diabo diz, teria de ter uma estrutura forte por traz que o apoie e que desse o corpo às balas quando estas surgissem.

Pedro disse...

O Peseiro não é mau tacticamente tal como Santos tb não era mau. Mas falta-lhe pulso, falta-lhe carisma, falta-lhe qqr coisa capaz de gerar emoção e expectativa positiva nas massas. E isso é muito importante.

Com uma estrutura forte e um adjunto forte admito q poderia ser uma boa opção. Neste momento sinto q seria uma repetição de Santos.

Malesani? Fala-se nesse nome como um dos preferidos de Rui Costa por ter trabalhado com ele na Fiorentina. Não sei...não sei mesmo...

Ricardo não tenho nada contra os portugueses. Uma das minhas preferências até é Jorge Jesus...

Ricardo disse...

Pedro,

não disse que tinhas; falava de uma forma geral, não de ti, especificamente.

Não gostas de Peseiro, mas gostas de Jorge Jesus? Porquê? Porque tem "pulso", "carisma"? Eu quero lá saber do carisma e o pulso deixo entregue ao adjunto. Um treinador é para treinar. E ser bom no que faz. Criou-se, em redor de Peseiro, a ideia de que é um frouxo, de que não tem "pulso", por terem acontecido situações de rebeldia, principalmente por Rochemback. Eu pergunto: quando aconteceu o que aconteceu entre Katsouranis e Luisão, falou-se que Camacho não tinha "pulso"? Será que ele vai ser, a partir de agora, o treinador sem "pulso"? É que, com Peseiro, nunca vi tamanha estupidez dentro de campo. O futebol é feito destas coisas, destes mitos, destas "verdades" que vão passando de boca em boca até se tornarem verdades, sem aspas. Peseiro é um treinador de qualidade. Isso, com um adjunto duro e capaz de gerar consenso no balneário e um Departamento de Futebol realmente capaz, sério e profissional, chega-me. Ou Wenger tem carisma? Benítez tem carisma? Grant tem carisma? Schuster tem carisma? Mancini tem carisma? Jesualdo tem carisma?

MFQ disse...

Sinceramente, desde já vos digo que não acredito que vá conseguir “arrastar” para a caixa de comentários a opinião massiva dos comentadores.

Ainda assim, gostava de lançar o desafio de vos questionar directamente sobre a escolha do futuro técnico principal. Basta-me um nome, se quiserem podem juntar as justificações que entenderem.

Nas actuais circunstâncias, qual é a melhor opção? Qual é a escolha certa para o Benfica?

MFQ

Ricardo disse...

mfq,

gostava de ver no nosso clube o treinador espanhol Ernesto Valverde. Seria a minha primeira opção. É um treinador talentosíssimo, sabe do jogo como poucos, na actualidade, é jovem, ambicioso, tem ainda algo a provar apesar de já ter feito um trabalho interessante (uma equipa muito bem trabalhada, sendo que a final da UEFA 2007 é o seu marco maior). Não tenho grandes dúvidas de que, nos próximos 5 anos, se tornará dos melhores do mundo. Gostava que o nosso clube apostasse nele, ao mesmo tempo que escolhia um adjunto benfiquista, também com algumas provas dadas, capacidade de unir o balneário em torno de uma ideia e objectivo comuns.

Anónimo disse...

mfq, se tivesse de apostar, gostaria que os dirigentes do Benfica tivessem o alcançe de contratar aquele que para mim, e para muitos espanhois, acham que é o melhor treinador espanhol: Juan Manuel Lillo. É um romântico, na onda do futebol de toque, é um treinador-organizer, metódico e anda à procura de uma possibilidade de treinar um grande clube. Está habituado a gerir baixos orçamentos e a fazer milagres com planteis curtos. Esta era a minha aposta.

John Billy #37 disse...

Ricardo, o Valverde está a fazer uma 2ª volta horrível.
A minha aposta era o Pelegrini (tornou o Villareal uma equipa no verdadeiro sentido da palavra nem que isso implicasse a dispensa do Riquelme!) mas já deve estar acima das possibilidades do Benfica.

Ricardo disse...

john,

é verdade que sim, mas devido a vários factores. O mais importante uma quantidade de lesões incrível. De qualquer forma, acho que a sua qualidade não sai beliscada, e é até normal que um clube como o Espanyol se vá abaixo na época seguinte à melhor época de sempre do Clube. Até por isso Valverde devia sair. Para o Benfica, digo eu...

Pelegrini é bom, mas está acima das possibilidades, como dizes.

João Bizarro disse...

Brian Laudrup

Pedro disse...

Ricardo o Jesus já deu provas q percebe de futebol, mete a sua equipa a jogar futebol e tem autoridade quer no relvado quer aos microfones. Tem algo que acho q é fundamental o próximo treinador do SLB ter: uma enorme vontade de vencer. Jesus quer mostrar a todos q é bom, e para isso precisa de vencer. Um desafio como o Benfica e ele fazia das tripas coração para ter sucesso.

E, claro, conhece muito bem o futebol nacional.

Pedradanocharco disse...

mfq, VIVA AO SLB!
Também vou no Jesus, gosto da postura firme, objectividade e atitude vencedora.

Hugo disse...

Eu tb preferia o Jesus ou o Peseiro a qualquer outro aqui dito.
Mas continuo com medo de levar com o Scolari ou com o Queirós...

Hugo disse...

Estou totalmente de acordo com o Pedro sobre o Jorge Jesus, ele quer mostrar o que vale...

MFQ disse...

Ricardo: Ernesto Valverde
Diabo Vermelho: Juan Manuel Lillo
John Billy: Pelegrini
João Bizarro: Brian Laudrup
Pedro: Jesus
Carlitos: Jesus
Hugo: Jesus ou Peseiro


Jesus recolhe a preferência maioritária nesta pequena sondagem.

Em minha opinião, entre os portugueses acessíveis, seria talvez aquele que estaria menos vulnerável à pressão dos adeptos. Capacidade técnica também lhe reconheço alguma, está numa faixa etária aceitável, tem experiência, enfim… dentro dos condicionalismos, seria talvez a minha primeira escolha, descartada que parece estar a opção Carlos Queiroz.

MFQ

Anónimo disse...

1. Rui Costa e Petit não se falam?
2. Rui Costa e Petit a almoçarem, com as respectivas famílias, no Barreiro?
Parecem ser duas versões contraditórias mas não são, não senhor. Afinal, as pessoas educadas devem mastigar de boca fechada.

Pedradanocharco disse...

Afinal, as pessoas educadas devem mastigar de boca fechada.
LOLADA! : )
Haja alguem para descomprimir isto.