blog

quinta-feira, maio 29, 2008

Reforços: Yebda e Djebbour

Já foram anunciadas pela imprensa, e mais ou menos confirmados pelo Quique, as contratações de dois jogadores: o Yebda e o Djebbour.

O Yebda estaria em fim de contrato e por isso terá sido uma contratação daquelas a que se convencionou chamar de "custo zero". Tudo o que sei a seu respeito é que é um centro campista com pulmão, que tem 24 anos, que foi formado nas escolas do Auxerre e que foi campeão do mundo de sub-17, pela França.

O Djebbour é um avançado argelino que jogava na Grécia, no Panionios, onde parece que marcou alguns golos (17, segundo a minha fonte). Também tem 24 anos e terá custado qualquer coisa como 3.5 milhões de euros.

Alguém sabe mais alguma coisa sobre estes rapazes? Como encaram estas contratações?

UPDATE: Ficam aqui alguns golos do Rafik Djebbour, para aguçar o apetite.

130 comentários:

Hugo Carvalho disse...

Eu já aprendi a não mandar postas de pescada nestes assuntos. Pá, quando jogarem logo se vê.
Acho apenas que o Benfica cada vez está mais atolado de estrangeiros. Eu sinceramente não sei quais sao as normas para as competiçoes europeias em relação a isso, mas parece-me que são muitos estrangeiros.

Pedro disse...

Ena ena...olhem quem apareceu!!!

Ainda não foram apresentados oficialmente por isso é apenas suposição. Não os conheço mas acho que África é um filão a ser explorado.

Falam muito bem do Djebbour, já não tão bem do Yebda. É esperar que sejam confirmados e desejar que mostrem qualidades que acrescentam mais valia à equipa. Não posso dizer muito mais pq não os conheço.

Ricardo disse...

É como o hugo diz: antes de os vermos coma camisola gloriosa, não há muito a dizer. No entanto, por aquilo que investiguei, Yebda parece-me refugo que nada virá acrescentar - espera-se que esteja enganado; Djebbour pode ser uma boa contratação, mas só se for para sair Mantorras. Se é para sair Adu, puta que os pariu!

Ricardo disse...

Meus amigos, estou apaixonado por Quique Flores. Aqui fica a entrevista que ele ao jornal "A BOLA" (disponibilizado pelo JG, do "Encarnado e branco"):

«Como tem vivido estes primeiros dias como novo treinador do Benfica, confirmada e anunciada a sua contratação no passado sábado?

— Com muita ilusão e com muita paixão também. Eu, e o meu corpo técnico, temos a intenção de rentabilizar e profissionalizar ao máximo toda a estrutura do futebol e essa é também a intenção e objectivo do presidente Vieira e de Rui Costa. Só assim conseguiremos, todos juntos, devolver ao Benfica os títulos. Tenho a certeza de que vamos fazer coisas muito interessantes no clube e no futebol português.

- Sentia já o apelo do trabalho diário de um clube. Ou, como dizemos em Portugal, tinha já saudades da adrenalina do futebol a sério? Passaram-se seis meses desde a sua saída, julgo que dolorosa, do Valência...

- Sim, faltava-me um desafio assim. A verdade é que vivi com muita intensidade cinco anos como treinador. Sempre com novos desafios, objectivos cada vez mais ambiciosos... Agora, neste período de ausência, descansei o suficiente, recompilei ideias suficientes sobre o meu trabalho, vi muito futebol no estádio e na televisão e estudei muito. Estou com ânimo renovado para recomeçar.

- Sente-se melhor treinador depois da experiência que viveu no Valência?

- O desafio do Valência foi extremamente duro. Não só pela exigência, que é comum a qualquer clube grande, mas pela sua envolvência, com tudo o que rodeava e envolve o clube. Nesse particular, as coisas foram muitos difíceis. Mas, agora que posso fazer o balanço dessa experiência, não tenho dúvidas de que consegui superar as dificuldades. Foram dois anos em que o modelo de jogo, os jogadores e alguns aspectos dos jogos estiveram em permanente análise. Por todos. Dirigentes, adeptos e jornalistas. Também por isso, senti necessidade de rodear-me dos melhores profissionais e orgulho-me da equipa a que dei rosto.

Objectivos à altura da história do clube

- O desafio de treinar o Benfica e de tentar reconduzir o clube aos títulos é o mais importante da sua ainda curta carreira?

- É mais um passo, muito importante e aliciante. Como foi treinar o Getafe pela primeira vez na sua história na I Divisão ou, mais tarde, ter assumido o Valência. Gosto de projectos de grande responsabilidade. No Getafe, o objectivo era a manutenção e tentar criar uma estrutura sólida que permitisse, como se verificou, o crescimento do clube, revelando novos talentos e sempre que possível com um futebol atractivo para a afición.

- Seguiu-se o regresso a Mestalla...

- A passagem para o Valência, um clube onde tinha passado como jogador, é um salto de qualidade que exige outra forma de estar com o balneário, na relação com jogadores internacionais, jogadores de elite. São desafios diferentes. No Benfica será algo parecido. É um dos grandes clubes europeus, um nome conhecido e respeitado em todo o Mundo que conta sempre com jogadores de elite. Neste caso, há que definir objectivos desportivos à altura da história do clube.

- A história do Benfica escreve-se com vitórias e título nacionais e europeus, o que não tem acontecido nos últimos anos. Está consciente de que é preciso ganhar? É isso que os adeptos lhe vão exigir...

- Todos queremos ganhar e não há quem o deseje mais do que eu. Mas devemos ser coerentes e cumprir a nossa tarefa com prudência. O presidente e Rui Costa têm ideias muito claras sobre o que é preciso fazer para recolocar o Benfica no topo. Vamos ser ambiciosos, disso podem os adeptos ter a certeza, mas temos também de ser coerentes. E, para sermos coerentes, não podemos dizer que vamos recuperar já os 20 pontos de diferença para o FC Porto. Temos de dizer que a nossa intenção é apostar já para tentar alcançar os melhores resultados possíveis, reconhecendo que vamos partir em desvantagem em relação aos nossos rivais.

ACERTAR AO MÁXIMO NAS CONTRATAÇÕES

- Como pensa inverter esse quadro?

- Temos de trabalhar muito, acertar ao máximo na contratação de novos jogadores, procurar rentabilizar o plantel e, com paciência, pouco a pouco, cumprir etapas.

- Coerência, paciência e ambição, aspectos que tem focado como essenciais sempre que analisa este novo quadro profissional em que está apostado, são compatíveis no futebol?

- São compatíveis quando o processo é bem conduzido. O que é incompatível é falar sobre isso se não houver trabalho. Quando se trabalha, a equipa está mais apta e mais próxima de subir posições. Não conheço nenhum alpinista que inicie uma escalada pelo cume. Todos começam por baixo. Por isso, devemos ser prudentes.

- Mas, insisto, os adeptos querem títulos. Tem isso bem presente, calculo?

- Há consciência de que é necessário iniciar um trabalho de base. Isso é o fundamental para o Benfica, nesta fase. Se não pensarmos assim, será mais um retrocesso. Em todo o lado, os clubes passam por ciclos de menor projecção nacional e internacional, ciclos mais ou menos decadentes. Há que estancar esse ciclo. Não se pode baixar mais e há que criar condições para voltarmos ao topo. Este ano, vamos tentar, com todas as forças, chegar lá acima, ao mais alto possível. O adepto vai poder apreciar uma equipa que vive exclusivamente para o clube e para a sua profissão. Só assim vamos atingir o êxito, embora consciente de que a fronteira entre o êxito e o fracasso pode ser um ligeiro desequilíbrio, uma escorregadela na altura de rematar à baliza, como aconteceu com John Terry na final da Champions.

- Conseguiu já interiorizar a dimensão e a importância do Benfica em Portugal?

-O Benfica é muito grande. Todo o Mundo do futebol sabe que foi o clube de Eusébio, que conquistou duas Taças dos Campeões Europeus. Tem uma história riquíssima e mais de seis milhões de adeptos só em Portugal, sem esquecer a força junto dos emigrantes. Mas o que me preocupa é a actual realidade do Benfica. A afición está algo decepcionada e precisa, muito rapidamente, de ser estimulada e animada. Como? Terá de ser a equipa a estimular os adeptos, com bom futebol e vitórias, para que o estádio esteja sempre cheio. Esse é o meu compromisso. Uma equipa competitiva, que lute pela vitória em todos os jogos e em todos os estádios, que orgulhe o clube.

ACORDO MUITO FÁCIL COM RUI COSTA

- Foram complexas as negociações com o Benfica? O que atrasou o acordo: questões financeiras ou uma clara definição do projecto?

- Foi tudo muito simples. Para mim, a questão financeira nunca foi um problema. O fundamental são os projectos, os objectivos, uma clara definição daquilo de que o clube precisa e do que nós podemos oferecer. São as questões desportivas que me movem. Entusiasma-me o trabalho de campo, os treinos, ajudar a melhorar as capacidades e qualidades dos jogadores, recuperar terreno para os adversários. Sou um treinador do relvado e gosto desse meu trabalho.

- Acredita que pode conseguir, numa época, atingir todos esses objectivos e devolver o Benfica aos títulos?

- A única coisa que posso prometer é uma equipa competitiva. Em campo, os jogadores vão saber o que devem fazer, individual e colectivamente. Os adeptos podem esperar uma equipa bem armada, compacta e competitiva. Para isso, temos de ter muita atenção à qualidade dos jogadores a contratar. E há que melhorar os que já fazem parte do plantel. Temos, todos juntos, de acertar no perfil dos jogadores que podem proporcionar à equipa esse salto qualitativo.

– Essa é também a tarefa e o principal desafio de Rui Costa, que abraça uma nova responsabilidade. Falaram sobre isso?

- Estou em total sintonia com Rui Costa, um jovem director desportivo que tem todas as condições para ser mais do que um símbolo do Benfica. Foi, sem dúvida, um dos melhores jogadores portugueses dos últimos 20 anos e tem uma coisa muito importante, que faz as pessoas grandes: é muito humilde. No campo, foi sublime, muito inteligente, e pode continuar a ser o mesmo nestas novas tarefas.

- O que mais o seduziu em Rui Costa?

- Muito inteligente, um profundo conhecimento de todos os aspectos do futebol moderno, muita experiência em grandes clubes e em Itália, está disponível para o diálogo, para a colaboração e para trabalhar em equipa. E isso é fundamental.

nÃO HÁ NOMES DE JOGADORES NO PAPEL

- Que dados já reuniu sobre o plantel? Há qualidade no Benfica?

- Conversei muito com Rui Costa, transmitiu-se a sua opinião, sempre muito profissional, agora falei com Camacho e tive oportunidade de ver cinco jogos. Todas as opiniões são positivas. Na próxima conversa, em Lisboa, com Rui Costa e o presidente, penso que posso transmitir ideias mais concretas sobre o que penso que seja o melhor para o clube. Agora, quando uma equipa fica a tantos pontos do FC Porto, naturalmente que há aspectos a melhorar. Mas, pelo que vi, há também jogadores que podem dar mais e que vão dar mais. Sobretudo os mais jovens e esse trabalho com os jovens é sempre um estímulo e uma ilusão para um treinador. Mas, para que o grupo seja forte e tenha corpo, será necessário incorporar alguns jogadores.

- É isso que os adeptos querem saber. Quais os jogadores que o Benfica deve contratar? Os nomes de Albelda, Carlos Martins, Yebda ou Caneira, por exemplo, estão nos seus planos?

- Não tenho o nome de nenhum jogador no papel. Nas conversas com Rui Costa não falámos sobre nenhum jogador em concreto. Primeiro, tenho que detectar os problemas, procurar as soluções e só a partir daí posso dar um nome a essas soluções. Aliás, para cada posição em que seja necessária uma solução, vou apresentar quatro ou cinco nomes e será sempre o clube a decidir, de acordo com as suas possibilidades económicas. A minha missão é dar nomes para solucionar o problema.

4x4x2 com máxima participação atacante

- E, pelo que já conhece do actual plantel, que modelo de jogo pode privilegiar? O 4x4x2 que utilizava no Getafe e também no Valência ou o 4x2x3x1 que também impôs na equipa che?

- Gosto desse sistema. Normalmente, não existe o sistema do treinador e o sistema do plantel. Há o treinador e o seu grupo que, em conjunto, analisam o que é melhor para a equipa. Mas sou defensor do 4x4x2, com dois jogadores bem definidos nos corredores e uma participação máxima de ataque, com dois avançados, com características de jogo diferentes e que possam complementar-se. Mas o jogo de ataque deve contar com a incorporação dos laterais, com equilíbrios... O que posso garantir é que os adeptos vão reconhecer no nosso jogo movimentos produzidos pelo nosso trabalho diário, nos treinos, o que acontecer em campo não será fruto de improvisações pontuais, mesmo que o futebol também seja o momento e a inspiração técnica de um ou outro jogador.

- O fascínio do futebol reside também na sua imprevisibilidade, num gesto técnico inesperado, por exemplo... Um golo de Maradona ou de Messi que não entram em nenhum guião. Haverá espaço para o improviso na sua equipa?

- Haverá sempre espaço para a criatividade. Mas é preciso ordem, organização, eficaz ocupação dos espaços e noção dos princípios de jogo. As minhas equipas gostam de ter a bola mas também sabem fazer rápidas transições. Fundamentalmente, defendo uma boa ocupação de todo o campo. A partir daí, são importantes as acções de apoio, de cobertura... Um jogador não deve correr mais do que o necessário e, sobretudo, deve correr bem. Deve dar sentido aos aspectos físico, técnico e táctico. E só com solidez defensiva podemos dar sentido ao nosso jogo atacante.

-Para finalizar, uma pequena provocação: aposta na vitória de Portugal no Campeonato da Europa que vai iniciar?

- Um Espanha-Portugal na final será fantástico. Portugal tem jogadores de elevado nível, falta saber como funcionará depois em bloco, como conjunto. A selecção de Espanha tem uma linha de criação e de ataque fantásticas. Com Iniesta, Cesc, Silva, Villa e Torres... Essa é a nossa fortaleza. Se conseguirmos, em termos defensivos, um forte bloco, acredito que podemos surpreender. Acredito em Sérgio Ramos para organizar lá atrás.. Penso que o ponto forte de Portugal é também a sua zona de criação e, nesse aspecto, os dois conjuntos estão bem servidos e podem surpreender no Campeonato da Europa.»


AH GANDA QUIQUE!

Luís A. disse...

Americano:

"Foda-se Luís, poupa-me, tu que passas a vida a insultar o nosso capitão estás com lições de moral???"

1º - se "insulto" o jogador em questão (recuso-me a vê-lo como capitão) é baseado em factos, nºs, e atitudes que me desagradam profundamente e não em conversas boatos ou rumores.

Eu não venho aqui lançar intrigas nenhumas, e repito que não acredito que o Rui faça isso, ele é o meu ÍDOLO de sempre, mas não tenho razões nenhumas para duvidar do que me foi dito, pelo contrário, a situação relatada na selecção já me foi confirmada por diversas pessoas que estavam lá, e algumas dão-se bem com o Rui.

2º acredito que não seja tua intenção lançar intrigas, mas quando vens aqui falar de situações que te foram relatadas, e sem provas ou factos que as sustentem, estás a contribuir para um clima de suspeição que em nada é benéfico além de sêr extremamente injusto.

3º Sou completamente contra "vacas sagradas". Os meus juizos de valores, assentam em factos e na minha percepção do que vejo à minha volta no glorioso. Até hoje, o Director desportivo não me deu motivos para questionar a sua permanencia no Benfica. O mesmo infelizmente, já não posso dizer do N. Gomes.

4º Djebbour é bem vindo. Tem um curriculum e uma estatistica interessante. Pode ser que faça uma boa dupla com o Cardozo.

É esperar para ver

Anónimo disse...

Pelo menos estes foram escolhidos pelo treinador, e isso faz toda a diferença...

No entanto urgente mesmo é um extremo direito de qualidade, porque andamos coxos nesse lado há muito tempo.

Anónimo disse...

Repito o que disse no post anterior:

- Yebda (está em Lisboa): confessando bastante desconhecimento, desconfio dum gajo que está em França, acaba contrato, e não tem nenhum grande francês interessado nele. Mais, parece ter carecterísticas que não trazem nada de novo ao plantel, terá qualidades que Kat ou Bynia, ou mesmo Amorim não têm? Duvido.

- Djebbour (hipotese): o mesmo que disse em relação a Yebda, para mim reforços (principalmente estrangeiros) têm de ser uma mais-valia muito grande, senão aposta-se nos putos. O clube só pede 3.5 milhões, e nenhum dos grandes gregos (que pagam esse valor a brincar) mostram interesse nele. Sei que com Katsouranis foi um negócio deste género, mas aí FS foi uma mais-valia. Espero que não se concretize.

Volto a dizer, está na hora de Di Maria, Bynia, Adu, Felipe Bastos, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Carvalhas, Miguel Rosa, etc. E contratar 2/3 "Cardozos", jogadores que podem custar de 5 a 10 milhões, mas daqueles que não enganam. E talvez seja inteligente ter 1 (já nem peço 2) médios direitos no plantel...

Hugo Carvalho disse...

O que eu acho é que pelo menos já temos treinador e já está a pensar na epoca do glorioso com a antecedencia necessaria para que a coisa corra bem.
Mais do que isso gostei do discurso do Quique. Percebe-se que entendeu bem a situação do clube e que está inteirado de todo o projecto do Rui Costa. Tive a ver a carreira dele e pareceu-me bastante razoavel, atendendo à pouca experiência que tem. Pegou no Getafe e conseguiu um 13º Lugar da liga espanhola no primeiro ano. Além disso lançou muitas bases para aquilo que o getafe conseguiu no futuro. Além disso no Valencia ficou em 4º lugar e chegou aos quartos da liga campeoes, onde eliminou o inter e perdeu com o Chelsea num jogo muito equilibrado. Por acaso lembro-me de o ter visto e o vaelncia podia ter ganho.
Por isso julgo que é uma pessoa competente. Não é qualquer treinador que faz isso. Acredito que foi uma boa aposta.
Por outro lado acho também que o Benfica tem uma boa equipa. O problema do benfica nunca foi a equipa, mas a organização estrutural do clube. Opiniões disparatadas do presidente aos microfones dos media onde falava mal dos jogadores etc. Acho que os jogadores do Benfica estão cansados das mudanças constantes de treinadores, das épocas mal planeadas e dos assuntos relacionados com eles serem constantemente passados para a praça publica pela boca larga do presidente.
Tirando o presidente da equação, não ha razão para ficarmos apreensivos. Se conseguirmos ficar com a mesma equipa e entrar um nº10 e um defesa direito (nunca mais acertamos) parece-me que podemos pensar em grande.

Pedro disse...

Quero salientar esta passagem:

"-Coerência, paciência e ambição, aspectos que tem focado como essenciais sempre que analisa este novo quadro profissional em que está apostado, são compatíveis no futebol?

- São compatíveis quando o processo é bem conduzido."

Exactamente. Ninguem pode prometer titulos apesar de todos nós o desejarmos. Mas todo o adepto tem q ter paciência qd se vislumbra bom trabalho, progresso. Qd se está no bom caminho a paciência aumenta.

zorg disse...

#pedro

Ambas as contratações já foram confirmadas pelo Quique, pelo que, salvo alguma surpresa, já é "seguro" comentar.

Em relação às entrevistas do Quique (e hoje há outra no jornal o jogo), só há motivos para estarmos confiantes. O discurso é inteligente, consistente e deixa boas indicações (poucos reforços, mais inteligência táctica da equipa, retirar mais rendimento dos jogadores existentes, particularmente dos mais jovens, etc).

Para além disso, como disse o hugo, contrariamente a épocas anteriores, desta vez estamos a começar a preparação da próxima época atempadamente e, aparentemente, de uma forma organizada e estruturada.

zorg disse...

>Acho apenas que o Benfica cada vez está mais atolado de estrangeiros. Eu sinceramente não sei quais sao as normas para as competiçoes europeias em relação a isso, mas parece-me que são muitos estrangeiros.
-
O Yebda é francês e o Djebbour também nasceu em França, apesar de jogar pela selecção Argelina, pelo que deverá ter dupla nacionalidade.

Ou seja, como são europeus da UE, em termos de contas de estrangeiros, é como se fossem portugueses.

Luís A. disse...

Obrigado por colocares esta excelente entrevista Ricardo.
Apreciei especialmente estas passagens:

"Quando se trabalha, a equipa está mais apta e mais próxima de subir posições. Não conheço nenhum alpinista que inicie uma escalada pelo cume. Todos começam por baixo. Por isso, devemos ser prudentes"

"Terá de ser a equipa a estimular os adeptos, com bom futebol e vitórias, para que o estádio esteja sempre cheio."

"O adepto vai poder apreciar uma equipa que vive exclusivamente para o clube e para a sua profissão."

Magnífica entrevista, de um treinador que possuiu um discurso profissional e sinceramente esperançoso. Agora é como dizia o Cavaco, deixem-no trabalhar!

Luís A. disse...

Não resisto a destacar só mais estas 2 passagens:

OS JOGADORES JOVENS
"Mas, pelo que vi, há também jogadores que podem dar mais e que vão dar mais. Sobretudo os mais jovens e esse trabalho com os jovens é sempre um estímulo e uma ilusão para um treinador. "

AS CONTRATAÇÕES:
"Aliás, para cada posição em que seja necessária uma solução, vou apresentar quatro ou cinco nomes e será sempre o clube a decidir, de acordo com as suas possibilidades económicas. A minha missão é dar nomes para solucionar o problema.
"

No dicurso, Quique já ganhou!

Anónimo disse...

Acho que já não há dúvidas e o Quique é mesmo o melhor treinador que podiamos ter arranjado.
Em relação aos reforços vamos esperar para os ver em acção.
Pelas afirmações do Quique vamos jogar num 442 ofensivo. Por isso faltam 2 extremos direitos.

Anónimo disse...

OS JOGADORES JOVENS
"Mas, pelo que vi, há também jogadores que podem dar mais e que vão dar mais. Sobretudo os mais jovens e esse trabalho com os jovens é sempre um estímulo e uma ilusão para um treinador. "

Luis acredita que é mesmo verdade. O Quique é um treinador que trabalha muito bem os jogadores. Além disso é um fanático do trabalho e da táctica. E não olha a nomes.

Anónimo disse...

2 grandes notícias:

"Paulo Assunção rescinde contrato"
(Será que temos mais um trinco a caminho?)

"a UEFA concedeu ao FC Porto até ao próximo dia 3 de Junho para pronunciar-se sobre o referido assunto. A 4 de Junho, o Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA tomará então uma decisão, em 1ª instância"
(Será que temos Liga dos Campeões?)

Luís A. disse...

Com Bynia, Katsouranis e Petit, só mesmo um indiscutivel como Adbelda ou outro desse calibre para reforçar o meio campo. Aliás para refugos do porco, já bastaram o Zahovic e o Drulovic.

Anónimo disse...

Eu por acaso gosto do Paulo Assunção, e digo que se o Yebda for tão bom como ele fico muito satisfeito, mas não acredito. O Porto de Co Adrianse só tinha 3 defesas, e era graças a ele que jogava assim.

Pedro disse...

O Paulo Assunção?
Bolas....cruz credo!!!

Tiago disse...

O Paulo Assunção nao pode vir para o Benfica. Penso que ele rescindiu através da Lei Webster e o clube que o contratar terá apenas de pagar ao FCP os honorarios que o jogador teria a receber no que lhe resta do contrato. Mas esta lei só se aplica se for um clube de outro país, o que não é o caso do Benfica.

Obviamente que do ponto de vista desportivo, é uma óptima notícia para o Benfica. Mas a nível geral é uma noticia assustadora...

Tiago disse...

P.S. Agora só falta sair o lucho :)

Anónimo disse...

Ele tem qualidade, foi fundamental no tri do Porto, gostem ou não dele. Agora acho sinceramente que devido ao excesso de jogadores que temos, não faz sentido ele vir, mas fico muito feliz por ele sair do Porto.

Anónimo disse...

t, se o Porto não for à Liga dos Campeões sai o Lucho, sai o Quaresma, e mais alguns em saldos...

Tiago disse...

Sim americano. E essa é a outra boa notícia do dia:

UEFA abre procedimento disciplinar
O FC Porto foi hoje notificado pela UEFA sobre a abertura de um procedimento disciplinar tendente à verificação das condições de admissão na próxima edição da Liga dos Campeões. Em causa, as decisões no âmbito do chamado processo Apito Final.

Anónimo disse...

Pois, eu estou um pouco ceptico relativamente a esse assunto da champions.
Por um lado obviamente que a expectativa Champions e tudo o que dai pode advir é entusiasmante no minimo.
Por outro lado....ter de ter a equipa pronta e num bom pico de forma em pleno Agosto (dia 13 ou 14 certo ?) ainda por cima em ano de europeu e de Jogos Olimpicos.....não sei se a factura nao vai vir depois la para Dezembro.

Não sei,.....é so uma preocupação. Pode ser que não.

Anónimo disse...

dexter, com preocupações que nos podem trazer mais 6 milhões de Euros posso eu bem...
Além de subtraí-los aos corruptos, e 6 milhões de euros é muita "fruta"

Luís A. disse...

"O FC Porto foi hoje notificado pela UEFA sobre a abertura de um procedimento disciplinar tendente à verificação das condições de admissão na próxima edição da Liga dos Campeões. Em causa, as decisões no âmbito do chamado processo Apito Final."

Isso sim é uma grande notícia. Não gosto de ganhar na secretaria. Mas no Porco as injustiças e mentiras são tantas, que dá-me prazer imaginar esses corruptos a ver o glorioso na Champions. E de preferencia na tv do chilindró!

Anónimo disse...

O fcporto merecia ficar fora da UEFA por 26 anos, tantos quantos os que comete corrupção.

No entanto não tenho muita fé, afinal esta UEFA é merda do mesmo saco dos corruptos do fcporto, o AC Milan foi campeão europeu na época a seguir a ter sido condenado em Itália por corrupção, um escândalo absoluto ao qual a UEFA sorriu e ofereceu a taça como se nada tivesse acontecido.

Longe vão os tempos em que o Marselha ficou de fora da UEFA....hoje em dia os corruptos instalaram-se por lá também.

p.s. É uma pena porque tinha uma certa admiração por Platini...

Anónimo disse...

É realmente uma boa notícia! Nem que seja para ver a cara de porco do Aguiar no Dia Seguinte!
Hehehehe!!
E também é boa a saída do Paulo Assunção. É um meio campo (Assunção, Meireles e Lucho) muito rotinado. Uma saída dessas dá cabo de muito trabalho.

Anónimo disse...

"O AC Milan foi campeão europeu na época a seguir a ter sido condenado em Itália por corrupção"

Pelo que li foi exactamente por isso que a UEFA fez esta lei. Para essa situacao nao voltar a acontecer.
Mas sim, tudo o que vem da UEFA.....é de desconfiar.

Mas dê no que dê agora fiquei curioso para saber como os corruptos vao justificar à UEFA o que aconteceu. Ainda por cima nao recorreram....

Anónimo disse...

Telmo, o dexter já exlicou, havia um vazio nos regulamentos da UEFA aquando do calciocaos, daí o Milão se te safo, e criarem à posteriori esta regulamentção. Não deixava de ser irónico o Porto estrear a alínea, mostrava mais uma vez o seu pioneirismo em certas áreas!
"o primeiro clube excluído das provas da UEFA por corrupção", é um rótulo que lhes ficava tão bem...

Anónimo disse...

Ok eu percebo isso, mas o que me chateia é que nos tempos do Marselha, o clube foi expulso da taça dos campeões e não houve problemas em fazê-lo nem era preciso esta "cláusula", o que aconteceu entre os casos do Marselha e do Milan?
Desapareceram as leis que mandam expulsar os clubes corruptos? Ou terá antes desaparecido a vontade ou a coragem para o fazer?
Inclino-me mais para a segunda hipótese mas vamos ter a resposta a isso dependendo da decisão da UEFA...

p.s. Sendo a liga dos campeões organizada pela UEFA, só participa nela quem a UEFA quiser, é preciso andar a pedir desculpa aos poderosos e a perguntar se os podem expulsar das competições? Desde que a UEFA começou a tratar os clubes grandes como reis e os clubes pequenos como pobres sem abrigo, que as competições europeias perderam a sua justiça e dignidade desportiva, o dinheiro manda em tudo.

Anónimo disse...

Os contornos do caso do Marselha foram diferentes, aliás até o título europeu lhes foi retirado. A UEFA não tem que pedir nada a ninguém, mas se nos regulamentos não tinha nada sobre corrupção, não podiam impedir o Milão (condenado em Itália, não pela UEFA) de participar numa prova sua. Se o fizesse, o Milão recorreria para o TAS e venceria facilmente o caso.

Bruno Pinto disse...

Lolol Vejo que está tudo muito preocupado com os assuntos do tri-campeão... Será dor de corno?? Parece-me claramente que sim.

Anónimo disse...

Não vejo em que foram diferentes os casos:
- o Marselha foi condenado por corrupção no campeonato francês

- o Milan foi condenado por corrupção no campeonato italiano

A única diferença foi que o do Marselha aconteceu há cerca de 14 anos....parece que as coisas regridem em vez de progredirem....

Luís A. disse...

Não é dor de corno Bruno. É saber que vocês se vão fo.. à grande! E o maior beneficiado vai ser o glorioso. É fo.... não é???

Anónimo disse...

Dia 4 pode ser que o corrupto engula esse lolol

Alexandre disse...

Pessoal, tenham cuidado que agora um jogador pode sair quando lhe apetece e por uma ninharia após 3 anos no mesmo clube. Paulo Assunção, um jogador que o porto tirou da merda, pioneiro na lei webster.

Já reparei que andam outra vez aí com ideias de ir ocupar um lugar que não vos pertence na champions... os assuntos são sempre os mesmos.
Mas toda a gente sabe que a UEFA tem um regulamento para os ricos e outro para os portugueses. Não vão perder uma oportunidade de queimar um membro do G14, parece óbvio.

Anónimo disse...

Eu estou é preocupado é com a lei webster, viva aos mercenarios!!!

Anónimo disse...

Ahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Alexandre, estás nervoso e distraído, o G-14 já nem existe.

Mas claro que se o Porto for castigado não é por ter corrompido ninguém, não é por ter aceite a pena imposta, não é por andar a dar café e fruta aos árbitros, é apenas porque a UEFA quer-se vingar no todo poderoso FCP.
Finalmente a Europa vai perceber o antro de corrupção que vocês sempre foram.

Anónimo disse...

Para voces até fazia jeito que alguns bazassem ao abrigo da lei webster, o nulo gomes.....

Alexandre disse...

americano, claro que sei que já não existe, mas a UEFA não esqueceu que o G14 existiu e quem fez parte dele.

"é apenas porque a UEFA quer-se vingar no todo poderoso FCP."

Eu disse: "Mas toda a gente sabe que a UEFA tem um regulamento para os ricos e outro para os portugueses."

E de facto, se a UEFA for coerente o porto arrisca-se a ser campeão europeu.

Mas nem foi por isso que vim cá, foi pela lei webster.

Luís A. disse...

tão todos borradinhos! nem sabem como gosto de os ver assim...corruptos

Anónimo disse...

Borradito mas a 20 pontos dos colossos maiores do mundo!!!!!

Anónimo disse...

Estejam atentos à lei webster. Vai revolucionar o futebol.

Pedro disse...

Telmo não quero garantir mas tenho a sensação q no caso do Marselha estiveram em causa jogos europeus tb, daí terem retirado o titulo de campeão europeu.

Anónimo disse...

"andam outra vez aí com ideias de ir ocupar um lugar que não vos pertence na champions"

O vosso lugar na champions não vos pertence, porque foi comprado e não conquistado.

O vosso lugar na I liga portuguesa não vos pertence, porque foi comprado e não conquistado.

O prestígio que vocês compraram depois de 1982 não vos pertence, porque foi comprado e não conquistado.

Anónimo disse...

Pedro pelo que me lembro, julgo que foi só no campeonato francês.

Compraram o campeonato francês para apostarem em força na Liga dos Campeões, exactamente como fez o fcporto em 2003-2004.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos corruptos. Não ouviram ainda agora o Miguel Plagiador Tavares? O homem é um taliban dos porcos de fazer inveja ao Ben Laden. É o maior prostituto moral que eu conheço.

Fosse eu o apresentador e tinha-lhe pregado uma galhetas naquele focinho.

(Ou corrido com ele ao murro e ao pontapé :-)

João Bizarro disse...

Bem aparecido, Zorg.

Quantos aos jogadores não os conheço.
Quem eu gostava que viesse era o jovem da selecção francesa de sub-21.
Esse sim era bem vindo.

Anónimo disse...

Paulo Assunção rescinde depois de ameaçado de morte pelos adeptos do clube assumido corrupto.
A UEFA anuncia para 4 de Junho se vai sentenciar o clube corrupto a verem a Champions e a Taça UEFA pela televisão ou não.

Dia negro para aqueles que se assumiram orgulhosamente como corruptos depois de sentenciados por corrupção pela justiça desportiva, para eles e para os seus adeptos, cúmplices e fâs do crime e do suborno, tudo malta do café com leite, rebuçadinhos e fruta.

Bem, deixando a podridão que finge ser clube de futebol à parte, este Rafik ou muito me engano ou é daqueles que não enganam... Hehe. Estão aí alguns golos fantásticos mesmo, de uma raça sempre até conseguir marcar que é mesmo, mesmo impressionante. E aquele golo de livre então é absurdo. Vai o Nuno Gomes finalmente aquecer o banco, era bom sinal.

Anónimo disse...

Starblade surpreendeu-me o jornalista Pedro Pinto que contradisse e enfrentou a hooligan do Sousa Tavares, não o deixando humilhar o Benfica como ele se preparava para fazer, o filho da puta diz que a direcção se deve demitir se forem expulsos da champions, mas nunca disse para se demitirem pela corrupção que cometeram, ou seja, para o sousa Tavares a vergonha não é terem roubado, é terem sido apanhados!

E depois um tipo com estes valores éticos e morais miseráveis ainda se diz que é escritor....

Jorge Borges disse...

"este Rafik ou muito me engano ou é daqueles que não enganam... Hehe. Estão aí alguns golos fantásticos mesmo, de uma raça sempre até conseguir marcar que é mesmo, mesmo impressionante. E aquele golo de livre então é absurdo"
Nada de euforias, uma coisa é o Panionios e outra é o Benfica. Primeiro tem que chegar, depois provar o que vale, só então...

Parece, e repito, parece que de facto o Benfica está a mudar a página: treinador com um discurso optimista qb, com os pés assentes na terra, e DD impecável no diálogo com os jornalistas. Só diz o que deve, quando deve, e passa a mensagem que quer. Estou a gostar!

Ricardo disse...

Vários assuntos discutidos:

- A saída de Paulo Assunção é uma óptima notícia. É ele que sustenta todo o jogo do Porto. Sem ele, o Jesualdo terá de procurar novas rotinas com outro jogador que já tentou este ano, mas sem sucesso, principalmente com Bolatti. Se ele viesse para o Benfica, era excelente, na minha opinião. Acho-o melhor do que Petit e Albelda.

- O Porto fora da Champions - como é óbvio, desejo que o Porto fique de fora, por ser esse um castigo mais condizente com toda a corrupção que sempre existiu naquele clube, desde que pinto da costa chegou ao poder. É que perder 6 pontos num campeonato já ganho... só em Portugal. De qualquer forma, gostava que, a acontecer a exclusão do clube da Invicta, o Benfica mostrasse classe e apenas dissesse, em comunicado: "Não ocupamos lugares de corruptos". E continuávamos a preparar a época convenientemente...

- Admirava bastante MST pelas suas crónicas, principalmente os livros de viagens que são muito bons, mas a sua parcialidade absoluta (o homem ainda é pior que a Leonor Pinhão!!!) fê-lo tornar-se, aos meus olhos, um reles bípede, sem qualquer critério de honra e dignidade.

Anónimo disse...

Bruno, se achas que andámos com dor de cotovelo, espera pelos jornais de amanhã? A decisão é anunciada a 4 de Junho, mas já todos sabem qual vai ser. Pelo menos alguns jornais já sabem e devem antecipar amanhã essa notícia. Dou-te uma dica: se querias ver o FC Porto na Liga dos Campeões pela Sporttv, amigo, começa já a poupar esse dinheiro e podes, à confiança, desligar o serviço. De facto, o Benfica, em dois anos negros da sua história já ficou sem competições europeias, mas foi por razões desportivas. Agora por corrupção é a primeira vez que acontece com Portugal. E o desespero dessa gente é tão grande, que neste momento andam a ocupar o tempo a pensar numa estratégia de impedir o Benfica de os substituir. Querem saber como? Agora não posso, porque estou ainda a juntar as pontas todas, mas logo posso dizer-vos qualquer coisa. São mesmo porcos.

jose disse...

Diabo, nos só devíamos dizer "não queremos, não estamos interessados em ocupar o lugar de clubes de ma fama"

Que fosse o Setúbal ou o Belem. O resto e conversa.

Mas infelizmente como o dinheiro fala mais alto.....

E como o castigo e valido para todas as competições da UEFA.....

P.S. Serra por isso que o Quique já começou a trabalhar? :)

Ricardo disse...

estou com o josé a 100 por cento. Acho que seria um gole de classe monumental não aceitarmos o lugar deixado vago pelos corruptos.

Anónimo disse...

Pois Ricardo, mas não estou a ver a dizer não a uns 6 milhões de euros!!
Mas o mais importante é dar ao conhecimento do mundo inteiro a corrupção do Porto!

Anónimo disse...

Jorge, não é euforia, é análise desapaixonada mesmo. Tenho reservas tal como tu. De momento, parece-me avançado superior a Bergessio, Kikin Fonseca e Marcel, por exemplo. Mas logo se vê.

Acho que os regulamentos da UEFA não iam permitir isso ao Benfica, Ricardo. Ficávamos sem os milhões e muito pior que isso: no estrangeiro, fora aqui do rectangulo, as pessoas podiam interpretar essa decisão do Benfica como um gesto de solidariedade para com os corruptos, pela decisão da UEFA de os excluir das competições europeias. PQP. Lol

Anónimo disse...

Cristian Rodriguez: «Um jogador tem de ficar contente por grandes clubes estarem interessados nos seus serviços. Não percebi a confusão criada por ter dito que me sinto contente pelo interesse do FC Porto».

Não percebeu a confusão criada? Em que planeta é que este gajo vive? Marte?

«De qualquer forma, acho que em Portugal a opção será jogar no Benfica, pois não me vejo a jogar noutro clube aqui.»

Em Portugal nem no Benfica, nem no meio dos corruptos, nem na Naval. A não ser que deixes de exigir um salário absurdo, o que para um jogador que no ano passado estava dispensado, se calhar até nem era mal pensado.

Anónimo disse...

Então será assim: os morcões aparentemente já se convenceram, pelo menos os pategos da Torre das Antas, que a UEFA não brinca em serviço e enquanto vão preparando os recursos à próxima decisão de quarta-feira, estão igualmente a tentar sabotar a mais do que legítima substituição do Porto pelo Benfica. E como? Uma pequena bateria de advogados anda a passar a pente fino tudo o que reporta à ilegalidade a que já aqui fiz referência que o Rui Costa se fartou de cometer, durante toda a época, aceitando ser a imagem de um site de apostas. É, portanto, ideia dos corruptos que o Rui Costa leve pela medida grande e que o Benfica leve por tabela, não se podendo, igualmente, inscrever nas provas da UEFA. É isto que se está a passar. Sobre a atitude de Rui Costa que ainda pode prejudicar o nosso clube, não digo nada, rigorosamente nada. Deixo isso ao vosso critério. Boa-noite.

Alexandre disse...

Ricardo,
1º o paulo assunção se rescindiu por causa daquela lei so pode jogar no estrangeiro;

2º entre dizer que não vão no lugar dos outros e ir passar vergonhas à terceira eliminatória, a 1ª opção é a mais fácil para os benfiquistas

3º o MST é colunista e não jornalista, por isso pode dizer o que bem lhe apetece sem ter o dever de isenção, ao contrário dos funcionários dos jornais de lisboa que os transformaram em jornais oficiais dos seus respectivos clubes.

diabo, eu gostava era de ver o porto a recorrer aos tribunais civis e depois não ia ninguem à champions, nem a selecção a lado nenhum. Era de partir a moca. Aí é que se ia ver a verdadeira intenção do apito dourado.

De resto, já estou a ver que andam a apagar os meus comentários, de facto é fácil orientar assim as discussões. Podem estar à vontade.

Anónimo disse...

Es um anjinho Alexandre.
O 1º jogador a usufruir da Lei Webster, foi o tal Webster que saiu do Hearts para o Wigan para ser emprestado ao Rangers (deve ser algum clube italiano).
Em relação ao teu ponto 2º só te digo uma coisa: não há vergonha na derrota pois faz parte do jogo. Vergonha é roubar, mentir, corromper. Vergonha é o que deviam sentir os portistas de serem o 1º clube punido pela UEFA por corrupção. Essa etiqueta de aldrabões já ninguem vos a tira.
Em relação ao teu ídolo MST, lá por ser colunista não lhe dá direito nenhum de insultar os outros, nem de mandar opiniões sem fundamentos.
E eu também gostava de ver o Porto a recorrer aos tribunais civis. Era da maneira que iam parar de vez para as distritais.

Ricardo disse...

alexandre,

1º tens razão. Paulo Assunção não pode jogar em Portugal.

2º Passar vergonhas? Sendo cabeça-de-série? Os últimos dois anos foram assim e o Benfica passou vergonhas? Acho que estás a ser injusto. E, além disso, eu defendo essa questão de não ir à CL apenas e só por uma questão de dignidade, que é coisa que não abunda no teu clube. Seria bem mais fácil aceitar a vaga e ir ganhar milhões de euros. Se tu queres ver outras motivações, tudo bem, mas o teu discurso não parece ser o de um homem lúcido que eras antes.

3º Eu disse que ele era jornalista? O que eu disse foi que é irritante a forma como ele tenta dar uma de inteligente (que o é) e de imparcial (que não é), quando fala do Porto. Mais valia assumir-se como totalmente parcial e a malta até levava na brincadeira. Agora com aquela arrogância toda, por amor de Eusébio, o homem dá vómitos. E custa-me porque já li muita coisa dele e sempre gostei da sua escrita. Custa-me que estrague tudo com um fundamentalismo bacoco e provinciano.

Ricardo disse...

"diabo, eu gostava era de ver o porto a recorrer aos tribunais civis e depois não ia ninguem à champions, nem a selecção a lado nenhum. Era de partir a moca"

alexandre, realmente estás alterado, homem. Olha, faz como um amigo meu portista com que estou a falar no messenger: "Ricardo, tenho vergonha daqueles bandalhos todos. Estou humilhado com isto."

Felizmente há portistas assim. Felizmente um deles é meu amigo.

Pedro disse...

"ao contrário dos funcionários dos jornais de lisboa que os transformaram em jornais oficiais dos seus respectivos clubes"

Jornal O Jogo rigns a bell??

LOLOLOL

Vergonhas na Champions fazem-me logo lembrar de Artmédias ...pq será?

Ricardo disse...

N´"A BOLA" de hoje:

«O avançado do Panionios (Grécia), Djebbour, que trabalha na sua selecção (joga amanhã em Dakar, com o Senegal), aguarda apenas um telefonema do empresário Luís da Costa para poder assinar, finalmente, pelo Benfica. O agente (também representa Yebda) e Rui Costa conversaram ontem e o acordo final poderá estar por horas.»

Afinal o empresário é o mesmo. E é o primo do Rui. Não estou a gostar.

Até porque vamos lá a ver se a gente se entende: o Benfica precisa de 4 ou 5 jogadores para posições-chave. E, portanto, devia comprar grandes jogadores. Gastar com cada um, uns 7/8 milhões de euros e não gastar em mais ninguém. Não sei o que podem valer Yebda, Djebbour, Golanski mas - foda-se - não são estes os valores de inquestionável qualidade que precisamos. Não, não, esta coisa do Costa, o primo, no me gusta...

Anónimo disse...

2 pontos:

- Discordo totalmente dos que dizem que devíamos abidcar do lugar na Champions. Estamos a falar de 6 milhões de euros, e da consagração que participar na maior competição de clubes, o futebol actual não se compadece com romantismos. Mais, se fomos prejudicados anos e anos, já pensaram a quantidade de vezes que ficámos fora da champions por razões "administrativas", ou melhor, por "fruta e café"? O Benfica a ter direito a ocupar a vaga dos corruptos só tem de aproveitar, e naturalmente que se Rui e Quique estiverem a trabalhar bem, já terão 2 planos de preparação para a próxima época.

- Djebbour: espero enganar-me, mas não me consigo entusiasmar com um gajo que aos 24 anos vai fazer a 3ª (!!!) internacionalização pela Argélia!!! Falaram em Kikin, mas até ele já era uma figura na sua selecção, que é muito mais forte que a argelina. Já para não lembrar que temos um avançado móvel no plantel com 5 internacionalizações aos 18 anos numa selecção mais forte que a argelina :))

Anónimo disse...

Lá está Ricardo, como eu defendi ontem, o Benfica devia comunicar publicamente no seu site todos os valores pagos a todos os agentes envolvidos no negócio. E nem vou dizer mais antes que me acusem de intriguista, mas se contratamos mais 3/4 gajos que ninguém conhece e dispensamos jogadores com valor, voltaremos a conversar

Anónimo disse...

Eu é que sobre isto continuo sem dizer nada. Ou melhor, noutros posts, em outros dias, já disse tudo. Mas não, eu é que sou anti-Costa, anti-tudo. Mas vou continuar a ler o que vocês escrevem e não digo nada. Ou, repito, já disse tudo. Ou quase tudo.

Anónimo disse...

Diabo, já disseste tudo e nós estamos atentos, eu também acho bem que se deixem as pessoas trabalhar em paz e daqui a uns tempos conversamos. Espero é que com Rui e Quique comece um novo ciclo: aposta nos nossos jovens, e poucas, mas boas contratações. Se é para continuar a chegada de autocarros cheios de jogadores duvidosos, e dispensa dos nossos principais valores, fico muito preocupado. E confesso que não gostei nada do que li na Bola onde diz que Quique quer 6(!!!) reforços, e que as movimentações da equipa não se limitariam a isso. Se for assim vamos ter mais do mesmo.

Ricardo disse...

diabo,

com todo o respeito, começa a chatear-me essa petulância que demonstras. Se já disseste tudo e não queres dizer mais nada, não venhas aqui todos os dias dizer que já disseste tudo.
É que eu não tenho problema em, caso as coisas corram de uma maneira com a qual não contava, vir aqui e admitir que estive errado. É por isso que eu, tendo defendido que devemos dar tempo a Rui Costa, vim hoje aqui dizer que esse indício não me agrada. Eu não escolho um caminho e vou com ele até ao fim só porque sim; espero que faças o mesmo.
Eu vi esta situação e vim dizer que não me agrada que as duas últimas contratações sejam de jogadores do primo de Rui Costa. E não está em causa o valor dos mesmos, está em causa que parece mal; ao menos a mim, parece coincidência a mais. Se os jogadores forem bons, óptimo, mas acho que o Rui Costa deveria afastar-se - até por aquilo que possa ser dito - deste negócio "familiar". Certamente haverá mais empresários neste mundo e mais jogadores. Claro que o primo, sendo empresário, poderá ser uma ajuda e, nesse caso, aceite-se, mas só se forem reais mais-valias e não medíocres como - espero estar enganado - me parece ser o caso.

Ricardo disse...

Em relação a Yebda, fiz uma pesquisa sobre o jogador, em termos de carreira. Não entendo a contratação. O homem fez uma única época (a última); nas outras não fez mais de 3 ou 4 jogos. Com 24 anos não é grande coisa. Mas esperemos para ver.

Ricardo disse...

"Num primeiro diagnóstico, reunidas as informações transmitidas por Rui Costa e recolhidas, por exemplo, junto de José António Camacho, o técnico espanhol sabe que o Benfica, para poder assumir-se como uma equipa muito competitiva e em condições de discutir títulos, precisa de, pelo menos, seis reforços (é natural até que o plantel conheça mais mudanças) de qualidade inquestionável."

Qualidade inquestionável não é um gajo bom de um grande campeonato?

Anónimo disse...

Ricardo, estás enganado, não é petulância, já é quase pavor de escrever qualquer coisa que possa ser desagradável com Rui Costa sem que isso signifique porrada de criar bicho da guarda pretoriana do nosso director desportivo. É razoável que não te desvies do caminho, eu também não me desvio do meu. O certo é que alguns de vós ainda não estão preparados para me dar razão, mas como sabes o tempo é o melhor corrector de injustiças. E será o mesmo tempo que dirá quem cometeu as maiores injustiças: alguns de vós ou eu.

Anónimo disse...

Lá está Ricardo, estamos a bater na mesma tecla. Eu concordo que devíamos fazer 3/4 contratações de valor inquestionável (não 6, como diz a Bola), mas obviamente que um jogador de 24 anos com 2 internacionalizações pela Argélia, e um jogador que disputámos com o Wigan e que fez 1 época decente na vida, não me parecem ser o caso. Claro que podemos (e esperamos) estar enganados e ser o departamento de prospecção que tem uma visão à frente de outros grandes da Europa, mas eu espero que não se continue no erro de contratar resmas de jogadores para depois emprestar ao Nacional e afins. Por outro lado compreendo que se queira ter um plantel extenso para atacar uma época com 4 provas, mas preferia que as vagas "adicionais" fossem ocupadas por putos da cantera. E param de contratar TRINCOS!!! Porra, Yebda reconheceu na conferência que é um trinco, e diz que pode jogar noutras posições, ou seja mais um. Será que por 8/10 milhões não se contratava Arsahavin, uma seta russa que joga preferencialmente a extremo direito? Esse sim, é um valor inquestionável...

Ricardo disse...

Mas quais injustiças, diabo? É esse discurso que eu não entendo. Falo por mim, eu falei apenas sobre aquilo que acho que deve ser feito em relação a Rui Costa: uma análise específica a cada movimentação e uma análise global, em Setembro, quando o trabalho de preparação da época estiver terminado. Foi isso que te disse e nada mais do que isso.

"O certo é que alguns de vós ainda não estão preparados para me dar razão, mas como sabes o tempo é o melhor corrector de injustiças."

Mas dar-te razão em quê? Ou contas tudo o que sabes ou então não faças insinuações. Pergunto-te directamente: achas que há motivo para criticarmos Rui Costa por aquilo que tem feito até agora? Eu acho que não. Este indício parece-me estranho e vim aqui falar nele. De resto, qual é a tua opinião sobre o seu procedimento? Espero resposta.

É que parece que das duas uma:

- ou sabes mais alguma coisa sobre Rui Costa e não contas - e nesse caso não deves criticar quem te diz para esperares, porque quem te diz para esperares não sabe dessa informação que tens.

- ou não sabes nada e, simplesmente, estás a pôr tudo em causa só porque sim.

Anónimo disse...

Diabo, percebo o que dizes (e temo que tenhas razão em algumas coisas), mas é verdade que ao repetires diariamente dá ideia de petulância. Obviamente o blog é democrático, podes elogiar ou criticar o Rui (eu tenho-o feito e ninguém me "bate"), mas devemos cingir-nos ao concreto. Concretamente eu e o Ricarod já dissémos que não gostamos que o primo seja o agente preferencial nas contratações (como parece estar a ser), e que duvidamos do valor dos 2 que chegam. Claro que espero engolir isto tudo e ver o argelino a melhor marcador do campeonato (e da Liga dos campeões!!!), mas é a análise possível à data de hoje.

Ricardo disse...

americano,

sem dúvida. É a essa minha ideia também. Trincos já temos: Petit, Binya e Yebda. Depois, e pensando no 442 do Quique, ainda temos Amorim, Maxi (oh god), Katsouranis e Jorge Ribeiro(?). Não é gente a mais? Não valia antes chamar um médio bom, que fizesse as transições com potência e intensidade? Sei lá, um Maniche, um Tiago?

Arshavin, sim, enquadra-se no tipo de jogador de qualidade indiscutível.

Anónimo disse...

Ricardo, não quero fazer de "advogado do diabo" (gostaram da piadola?), mas ele já deixou bastante claro o que acha: que Rui Costa vai aproveitar-se da posição para fazer negócios em proveito próprio, e acredito que lhe tenham dito isso, porque a mim disseram-me a mesmíssima coisa, ainda nem eu sonhava que ele tinha um primo agente. Por isso, e por eu venerar o Rui e achá-lo das pessoas mais honestas que passou no nosso futebol é que é fundamental o Benfica fazer o que eu disse: publicar TUDO às claras, e se for preciso o Rui assumir que o negócio foi feito com o primo dele, que recebeu x% de comissão, porque acham que os jogadores são mais valia e ele representava-os. Porra, é pedir muito???

Anónimo disse...

Ricardo, não me lembres que temos o Maxi e que podemos ter o traidor do irmão do Maniche, senão ainda fico mais mal disposto.
Lá está, Tiago é um valor indiscutível. São esses que quero ver chegar à Luz e saber que são uma mais valia, e que vieram por essa razão unicamente!!!

Tiago disse...

Um Maniche... For Christ Sake...

João Bizarro disse...

Maniche?!??!

Vade retro...

Ricardo disse...

"O certo é que alguns de vós ainda não estão preparados para me dar razão, mas como sabes o tempo é o melhor corrector de injustiças." Pois.

"O certo é que alguns de vós ainda não estão preparados para me dar razão, mas como sabes o tempo é o melhor corrector de injustiças." Eu disse: "um" Maniche, não "o" Maniche, ainda que "o" Maniche me agradasse.

Ricardo disse...

Não era isto, era:

"Lá está, Tiago é um valor indiscutível. São esses que quero ver chegar à Luz e saber que são uma mais valia, e que vieram por essa razão unicamente!!!" Pois.

"Um Maniche... For Christ Sake..." Eu disse: "um" Maniche, não "o" Maniche, ainda que "o" Maniche me agradasse.

Anónimo disse...

Incrivel! Os gajos do Blog da Bola nunca falham. Eles alertaram o facto do Rui Costa negociar com o primo em Fevereiro.

Anónimo disse...

Aí estás errado John, já li artigos deles a dizerem chorrilhos de disparates em casos relacionados com a Selecção/Federação. Eles são é tipo Rui Santos, lançam todas as tangas que lhes chegam aos ouvidos, e em algumas acertam, naturalmente.

Ricardo disse...

Atlético de Madrid pode ser o próximo destino de Paulo Assunção. Perceberam a jogada?

Pedro disse...

Acho q Luis da Costa não tem nada a ver com Rui Costa excepto o nome. Penso q o primo dele tem nome diferente...Vitor Gouveia...

Depois e se o primo do Rui Costa representar um jogadorzaço? O Benfica não se mostra interessado por causa de ser da familia do Rui?

A contratação do Yebda não me entusiasma mas agrada-me vir do campeonato francês. Vamos lá ver se nos entendemos. Se o Benfica contrata um jogador q ninguem se mostra interessado é pq não presta....não faz sentido, por essa ordem de ideias o Adu não presta pq veio para o SLB e não para nenhum grande da Europa...calma.Os grandes clubes da eropa não conseguem ficar com todos os bons jogadores. Olhem o exemplo do já citado Adu, do Katsouranis, Rodriguez q estava encostado no PSG, etc.

O Rui contratou dois jogadores em conjunto com o treinador. Podem ser uns flops, podem ser uma maravilha. Serve para qqr contratação. Se amanhã se souber q o Rui entrou por caminhos obscuros cá estaremos para o julgar.

Antes, sem qqr razão para isso, não contem comigo.

Anónimo disse...

O que eu sei e posso dizer é o seguinte: O Luís Costa é um agente de futebol, emigrante luso e que tem ligações a José Caldeira, como sabem irmão do Adelino Caldeira, essa proeminente figura do futebol corrupto. Este Luís Costa, destacou-se, há uns anos atrás, pelas sucessivas tentativas de colocar jogadores de mediana qualidade do futebol francês no Benfica. Vários foram os futebolistas que, por exemplo, tentou "vender" a José Veiga, que sempre lhe respondeu que não estava interessado em jogadores de segundo plano. Aliás, se bem se lembram, arriscou a contratação de Everson e não se deu bem. Porém, quando foi contratado, Everson era um dos mais influentes e destacados médios do futebol francês e até mesmo o Milan fez várias observações ao jogador e perguntas ao clube. Agora é o mesmo Luís Costa que aparece a meter, de uma assentada, dois jogadores no Benfica, de uma qualidade suspeita. Não sei a quem interessa o negócio, não sou polícia, mas não gosto.
O problema é que a memória das pessoas é fraca, de outro modo, Ricardo estarias lembrado do que aqui disse, neste blogue, a propósito do episódio igualmente referido no Blog da Bola, sobre as actividades suspeitas de Rui Costa no favorecimento do seu primo empresário. Também já aqui referi o exemplo ocorrido a meio da época do regresso de Rui Costa ao Benfica, quando o actual director desportivo tentou influenciar um futuro reforço do Benfica na época seguinte a mudar de representante, aliciando-o com a representação de Branchini, agente italiano muito ligado a Rui Costa. O jogador não aceitou, foi contratado na mesma mas Rui Costa não lhe perdoou. É o mesmo jogador que na época passada sempre se queixou de um tratamento discriminatório de Rui Costa no balneário e cujas relações entre ambos resultariam na famosa promessa desse jogador de que iria desmascarar Rui Costa. Não sei onde está a razão, não sei porque Rui Costa insistiu durante uma época inteira numa ilegalidade que conhecia e contra a qual foi repetidamente avisado e que agora pode trazer prejuizos ao próprio e ao clube. E também não sei onde está a razão de todas as coisas que me vão contando e que os jornalistas destes país não podem escrever. Também não sei se é verdade o episódio que me contaram e que revelaria bem a feira de vaidades que é o Benfica e a natureza da relação entre o presidente e Rui Costa. Há uns meses atrás, o jornal Record, que estava proscrito por Vieira e para o qual todos os jogadores e treinadores estavam impedidos de falar, convidou Rui Costa para se deslocar ao jornal. Fez um grande destaque e uma enorme massagem no ego de Rui Costa, que é uma das modalidades preferidas. DEZ PÁGINAS DE RECORD SÓ PARA O SENHOR RUI COSTA, que solidário com toda a gente do clube, cagou por completo na proibiçao vigente de falar para o Record. Afinal, sempre era dez páginas de uma altíssima massagem ao ego. Mas pior, ainda Rui Costa estava nas instalações do Record e recebeu um telefonema do Orelhas, exortando-o a não dar a entrevista, lembrando o black-out do Benfica ao jornal. O senhor Rui Costa, insisto, muito solidário com o clube que tanto ama, disse ao presidente que era uma questão pessoal e que portanto não tinha nada a ver com o Benfica e daria a entrevista. E depois da chamada ainda fez uma rodada com o seu telemóvel pelas pessoas que estavam numa sala com ele, exibindo a todos a sua preponderância no clube, submetendo o presidente a um ridículo extraordinário e exclamando que nele, Rui Costa, apenas ele mandava. ISTO É QUE VOCÊS CHAMAM AMOR AO CLUBE, CAGAR NOS COLEGAS, NO PRESIDENTE, SÓ PARA ENCHER UM BOCADINHO MAIS O EGO?
E sobre o Adu, ainda falaremos um destes dias. Hoje não, porque acho que já chega. Alerto apenas para um facto. O norte-americano mudou recentemente de empresário. Se calhar, voltou a ser um puto talentoso.

Anónimo disse...

Pedro, não faz sentido nenhum comparar um miúdo de 18 anos que vem para outro continente com um jogador de 24 anos que já jogava numa liga na Europa com bastante visibilidade, e que ainda por cima terminava contrato, o que elimina negociar com clubes. O próprio Rodiguez não veio com o passe na mão, veio "emprestado" por um grupo de empresários que percebeu que ali havia talento. O Kat já era campeão europeu, aí foi o factor FS que teve algum peso, tal como aconteceria agora se Albelda viesse. É óbvio que os reforços podem ser craques, mas isso só depois de ver no campo, o que defendo é que a política de contratações não me parece ser diferente em nada em relação ao que era antes de Rui.

Quanto à história do empresário, volto a dizer, ponham as cartas em cima da mesa, o Rui que volte a marcar pontos mostrando uma postura diferente (para melhor) do que existe no nosso futebol.

O último que me lembre que veio do futebol francês foi Everson, no further comments...

João Bizarro disse...

E o Gouffran?

Anónimo disse...

Diabo, essa do empresário do Adu vnes tarde, já tinha alertado. Mas a mudança parece-me que foi voluntária, até porque é um dos grupos de empresários mais conceituados do mundo, ou estou errado? Esclarece-me diabo, essa é importante para mim :)

Pedradanocharco disse...

"Acho q Luis da Costa não tem nada a ver com Rui Costa excepto o nome..."
E se for?
Pedro não poderia estar mais de acordo contigo.
Djebbour parece-me bom jogador, gostei bastante de ver que não é prisioneiro de seu pé direito ou esquerdo.
Zorg, também a postar! bolas! se não tenho tempo para acompanhar o Pedro, quanto mais agora com dois a postar...:S
Cumprimentos ao Zorg.

Anónimo disse...

Eu neste momento ficaria mais entusiasmado com a dupla que o newcastle pretende, que Yebda/Djebbour, mas se calhar sou só eu...

"Newcastle boss Kevin Keegan is planning a swoop for USA pair Michael Bradley and Jozy Altidore. New York hitman Altidore, 18, wants a move to Europe while midfielder Bradley, 20, has impressed for Dutch side Heerenveen."

Anónimo disse...

De todo o modo, não tenho nada de pessoal contra Rui Costa, não quero é ser apanhado desprevenido, se algumas destas histórias algum dia se confirmar. Mesmo assim, acho que a rapaziada anda nervosa sem necessidade. Estes dois jogadores foram exaustivamente analisados pelo nosso departamento de prospecção. O Rui Águas, o Pietra, o Boto e o Jorge Gomes - argh, como isto custa - viram os jogadores vezes sem conta. Ainda agora no playoff da Liga dos Campeões na Grécia, o Jorge Gomes - argh - e o Boto estiveram a ver mais uma vez o Djebour. Por isso, nada de alarme. Se as contratações falharem então aí pedimos responsabilidades ao director-desportivo e ao departamento de prospecção. Até lá, vamos confiar que, pelo menos o Rui Águas, o Pietra e o Boto, saibam o que andam a fazer. E, reparem, o Benfica tem de actuar nestes mercados, não tem dinheiro para contratar os grandes jogadores que nós queriamos. Ainda é cedo para desfazermos tudo e todos. Mantenho a minha expectativa no treinador e nos jogadores contratados. E se o Rui Costa ganha ou não comissões, se no final da época ganhar o campeonato até eu lhe pago comissões do meu bolso. Por amor de Deus. E quanto aos seis jogadores referidos pelo jornal A BOLA, não se deixem iludir...Querem ver, se o Benfica não vender o Luisão, passa a cinco, se o Katsouranis se mantiver passa a quatro. Isto é razão para alarme? Não.

Ricardo disse...

Diabo,

mais uma vez falas em falta de memória e acusas-me não sei bem de quê. Vamos, de uma vez por todas, pôr a carne no assador para que não haja desentendidos:

Eu vou julgar Rui Costa por aquilo que ele fizer, pelas opções que tomar, pela competência ou incompetência que revelar nas várias acções que tiver como director desportivo. E podes crer que, apesar de ter Rui Costa como ídolo DENTRO DO RELVADO, irei fazer críticas ao seu trabalho se achar que algo está mal (como hoje vim fazer em relação a um indício que me aprece estranho).
Dito isto, dizer-te que, ao contrário de muita gente, nunca te disse que eras mentiroso nem duvidei da tua palavra, e podia ter motivos para isso, porque foram já várias as "notícias" que deste que se revelaram erradas - o que é compreensível, porque te baseias, por aquilo que percebo, em conversas que tens com pessoas que estão por dentro do fenómeno futebolístico, logo podem acontecer contrariedades em negociações, viradas de posição, etc.

Por isto tudo, REPITO: julgarei Rui Costa por aquilo que fizer e não por aquilo que tu ou outra pessoa qualquer vier dizer sobre ele. Isto porquê? bom, aqui chegamos ao ponto em que eu acho que tu tens alguma animosidade em relação ao director desportivo. De outra forma não dirias isto:

"Não sei onde está a razão, não sei porque Rui Costa insistiu durante uma época inteira numa ilegalidade que conhecia e contra a qual foi repetidamente avisado e que agora pode trazer prejuizos ao próprio e ao clube." - Repara: não sabes "onde está a razão", mas acabas a dizer "Rui Costa insistiu durante uma época inteira numa ilegalidade que conhecia e contra a qual foi repetidamente avisado e que agora pode trazer prejuizos ao próprio e ao clube". Contraditório, não?

Mais: "Também não sei se é verdade o episódio que me contaram e que revelaria bem a feira de vaidades que é o Benfica e a natureza da relação entre o presidente e Rui Costa." Aqui também não sabes se é verdade, mas continuas:

"Afinal, sempre era dez páginas de uma altíssima massagem ao ego. Mas pior, ainda Rui Costa estava nas instalações do Record e recebeu um telefonema do Orelhas, exortando-o a não dar a entrevista, lembrando o black-out do Benfica ao jornal. O senhor Rui Costa, insisto, muito solidário com o clube que tanto ama, disse ao presidente que era uma questão pessoal e que portanto não tinha nada a ver com o Benfica e daria a entrevista. E depois da chamada ainda fez uma rodada com o seu telemóvel pelas pessoas que estavam numa sala com ele, exibindo a todos a sua preponderância no clube, submetendo o presidente a um ridículo extraordinário e exclamando que nele, Rui Costa, apenas ele mandava. ISTO É QUE VOCÊS CHAMAM AMOR AO CLUBE, CAGAR NOS COLEGAS, NO PRESIDENTE, SÓ PARA ENCHER UM BOCADINHO MAIS O EGO?" - Não sabes se é verdade, mas pões em causa o seu amor ao clube, dizes que ele cagou nos colegas, no presidente, só para encher "um bocadinho mais o ego".

Desculpa, diabo, tudo o que tens dito pode vir a revelar-se verdadeiro, mas pela forma como o dizes, pelos desmentidos que a realidade já fez cair sobre as tuas "verdades" e pelo uso sistemático que fazes do "não sei se é verdade" para depois acabares a criticar de todas as formas o Rui Costa, peço desculpa mais uma vez, mas não te dou credibilidade para impores aos meus critérios analíticos quaisquer influências. Lerei sempre o que tiveres a dizer e respeitarei. Não me peças é que julgue um homem por aquilo que eu não sei se ele fez e que nem tu sabes, apenas presumes ou ouviste dizer, mas que não te coíbe de fazeres a crítica fácil.

John Billy #37 disse...

Mas quem é o jogador? É o Adu?

Ricardo disse...

Já pensei no Coentrão... é, Diabo?

Anónimo disse...

Não e não. Não é nenhum desses e por agora não interessa. Se o jogador sair, como é provável, ele arranjará forma de cumprir a palavra. Se não o fizer, já disse, faço-o eu. De resto, vamos mas é concentrar-nos no contra-ataque que o Porto está a preparar, porque pretende atingir o Benfica. Quanto ao resto, logo veremos se se confirma ou não. Mas Ricardo, desculpa dizer-te isto, não tenho falhado muito nas minhas informações.

John Billy #37 disse...

O contra ataque do Porto deve ser arranjar alguma maneira de ir o Zenit em vez do Benfica. Por mim estão a vontade. Prefiro começar a trabalhar a época com calma. Mas se tivermos que ir a champions também não digo que não!

Ricardo disse...

diabo,

não disse que tens falhado "muito"; disse que já falhaste algumas vezes. E eu não vejo mal nenhum nisso, já por outras vezes (mais do que as que falhaste) acertaste e revelaste que tens boas fontes. Já sei quem é o jogador. Por mim, pode sair, não faz muita falta.

John Billy #37 disse...

Quem é Ricardo? O Maxi Pereira? ;)

Ricardo disse...

Por aquilo que percebo, é o Zoro. Não sei se acertei. ó Diabo, avança lá com essa informação!

Anónimo disse...

Zoro ou Butt, não vejo outra hipótese.

Luís A. disse...

LOL aceitam-se apostas Diabo. Eu aposto no Rodriguez, uma vez que é o mais proximo de sair...

John Billy #37 disse...

O Zoro não é. Já foi desmentido pelo Diabo.
Deve ser o Butt

Anónimo disse...

Eu nunca desmenti o Zoro, mas também nunca disse que era ele. Porém, se achas que o Zoro não é bom jogador, eu confesso que tenho uma ideia diferente. Como tenho de Butt e como tenho de Maxi Pereira, jogadores que foram apanhados num mau momento do Benfica. Num contexto de outra normalidade, qualquer um deles teria mostrado a qualidade que indiscutivelmente possuem. Aliás, já aqui disse, o plantel da época passada tinha qualidade mais do que suficiente para lutar pelo título. Assim alguém com responsabilidades no clube não se tivesse entretido a dinamitar o ambiente no balneário. E não, não estou a falar do Rui Costa que nesse processo acabou por ser mais vítima do que factor de perturbação.

Anónimo disse...

Diabo, quando alguém fala de "qualidade indiscutível" e Maxi Pereira na mesma frase fico seriamente perturbado...

Anónimo disse...

Parabéns!

Manchar o nome de R. Costa sem provas baseados em factos.

O primo dele é um fulano Gouveia mas também pode ser outro de nome L. da Costa e estes se calhar são "primos" do Kimonas Kokorogiannis que é agente do jogador ou da Miriam Abou-Khadour advocada/agente FIFA.

Pedro disse...

Falando do caso Rui Costa/Site de Apostas o clube corrupto pode fazer o barulho q quiser q o Benfica nunca será castigado por isso. É uma questão pessoal do jogador. É ele q terá q responder por isso, o clube passa ao lado dos acordos publicitários q o jogador faz pessoalmente.

Qd surgiu esse problema o Rui imediatamente disse para o site o retirar das publicidades. Se o fez ou não, não sei.

Anónimo disse...

Não, isso das apostas não vai dar em nada, a única dúvida em saber-se se o Benfica vai ou não ocupar a vaga dos corruptos tem a ver com o critério de substituição num caso destes, que eu desconheço (até por ser o primeiro). Mas penso que o lugar será nosso.
E o que eu me vou rir para aqueles tirpeiros que diziam que ia jogar a Champions na playstation para o ano...

Ricardo disse...

Diabo,

sou da mesma opinião que tu, no que se refere à qualidade do plantel e na péssima utilização que os treinadores (principalmente Camacho) lhe deram. Aliás, essa é uma discussão estafada por esta tasca.

Quanto aos jogadores, acho que Zoro poderia merecer uma outra oportunidade. Butt acho bem que o Benfica aproveite o dinheirinho do Bayern, porque temos dois bons GR, não precisamos de mais e ainda aproveitamos para meter lá um jovem

Depois vem... Maxi Pereira. Não é jogador para o Abrantes.

João Bizarro disse...

Por mim iamos à UEFA que foi para onde nos qualificamos.

Pelo que a equipa fez dentro de campo não merecia ir à Champions (Olarápios à parte).

Tiago disse...

Para quem acha que o esquema do porto é meter o Zenit na Champions em vez do Benfica: desejo-lhes toda a sorte do mundo nesse processo. É que o Zenit foi campeão russo e está directamente apurado

Ricardo disse...

t, não digas isso alto. Pode ser que os broncos dos advogados do porto não saibam dessa...

Ricardo disse...

E o amigo mfq, que não aparece por cá vai para um milénio e meio?

Homem, aparece! Precisamos da tua lucidez!

Anónimo disse...

Se bem me lembro, a publicidade dizia respeito ao Rui Costa, não ao Rui Costa "equipado à benfica". Julgo que são coisas diferentes, e que portanto o clube não poderá ser responsabilizado por isso. Se alguém se lembrar bem do anuncio já agora que confirme, ou não, se ele estava com a camisola do Glorioso.

Enfim... lá vamos ter que comprar o FIFA 2009 ao Jaco e ao Alexandre, para eles se entreterem nas noites de 4ª feira! LOLOLOL

Anónimo disse...

O jaco morreu
foi bater as asas para outro lado
vamos ver é se dia 4 de junho não vai ficar mesmo de bico fechado para sempre.
Ainda vai ter de mudar o nome de papagaio para tareco

Pedro disse...

O engraçado é q disseram-me q o castigo pode ir a 3 anos de suspensão das provas da UEFA....

Tinha piada..lá isso tinha!!!
:)

Anónimo disse...

Sim tambem já ouvi dizer isso que se houver castigo será por 3 anos.
Se isso se vier a verificar vou querer estar na primeira fila a assistir aos ratos a abandonar o navio.

Anónimo disse...

Se houver castigo só por um ano, já fico satisfeito. Fico satisfeito no sentido de ver os corruptos a pagarem pela arrogância que tiveram todos estes anos e principalmente por terem conduzido todo o processo de forma apanharem o castigo no ano que menos mossa causava - e por isso nem recorreram. Eu quero é que lhes chegue o castigo merecido.

Se forem 3 anos, isso será a cereja no topo do bolo.

Anónimo disse...

Se for 3 anos é mais um tri para o Pinto da Costa, não deixava de ter a sua piada...

Tiago disse...

Para mim esta é a melhor notícia do dia:

Decisão da UEFA adia os empréstimos do FC Porto
O técnico do PAOK, Fernando Santos, admitiu hoje que o FC Porto só deverá emprestar os jogadores que pediu após estar solucionada a situação junto da UEFA.


ASF «Os entraves que surgiram estão ligados à questão da UEFA. Eles esperam para saber se vão participar ou não na próxima edição da Liga dos Campeões», explicou Fernando Santos, em declarações à imprensa grega.

O PAOK já demonstrou interesse em Kazmierczak, João Paulo e Cech.


--> Significa que há muita apreensão para os lados de Contumil e os negócios por empréstimo que já tinham apalavrados se calhar têm de ser repensados. É que esses jogadores podem-se vir a tornar imprescindiveis...

MFQ disse...

Ricardo,

Estou a documentar-me junto das “minhas” fontes, mas com tantos desenvolvimentos recentes de extrema importância para o nosso clube e tão pouco tempo disponível, não consigo acompanhar o ritmo.

Um abraço extensivo a toda a comunidade do “Mágico SLB”.

MFQ

Anónimo disse...

lolol eu estou de total acordo com o diabo, o nosso plantel deste ano deveria no minimo com um treinador decente e com um pouko d estabilidade... lutar com o porto pela liga... e o caso do maxi e um caso especial ... voces podem dizer o que quizerem ... mas o rapaz e util ... mas é a lateral direito. ele infelizmente demorou mais que os outros sul-americanos na adaptaçao ao nosso futebol. e obvio que teve muitos mais jogos maus do que bons, isso é indiscutivel... mas tb há que lembrar os bons cruzamentos que fez, nomeadamente aquele para o CARDOZO, ( sim vou escrever sempre este nome em maiusculas, pq este gajo é simplesmente genial, e "só joga com um pé" infelizmente, imaginem se fosse tb bom com o direito ) e o golo ao milan, e ainda aquele bom golo contra o boavista nos 6-1. é dar paz ao rapaz e vao ver que ele nao sendo um portento tecnico, longe disso, faz sempre falta ao plantel ... por amor de deus, ja tivemos o F.Aguiar e o beto na ekipa entre outros... este n merecerá opurtunidade ?!

Surgiu o nome do Buonanotte do River ... esse SIM era uma enorme contrataçao, mas algo carinha ... vá!

Anónimo disse...

Lí agora no forum do foculporto que eles querem vender os jogadores antes que venha a borrasca:

Até já falam que não vão vender os seus jogadores "sem os pré-negociar."
http://suinicultura.net/main.php?pbody=i_showmsg&pbar=barforum&mid=4254

John Billy #37 disse...

Um abraço MFQ! Vai dando notícias.
Também acho que o Maxi dava o bom lateral direito.
Para mim as dispensas eram:
Zoro e Butt por culpa do vencimento.
Luis Filipe por ser mau de mais.
Em relação ao Nuno Gomes e ao Mantorras não vou dizer nada para ferir susceptibilidades :)

John Billy #37 disse...

Hehehehehe
Está boa Starblade :)

Anónimo disse...

Três anos fora da UEFA continua a ser curto para tantos anos a roubar-nos alegrias, escudos e euros, e visibilidade internacional. Mas já é alguma coisa. Vamos aguardar serenamente.
(Eu fiquei convencido que a coisa estava preta para o lado do Porto quanto o Pinto da Costa disse que estava tranquilo - foi o que ele sempre disse no Apito Dourado e Apito Final...)