blog

sexta-feira, maio 09, 2008

CORRUPTOS!

O carimbo de corruptos já ninguem lhes tira por muita converseta que tentem dar em frente das camaras da TV. Nem sequer vão combater essa acusação, ficam com o cadastro. Depois do título de réu, agora têm mais outro, o de corruptos. Dois títulos que se podem orgulhar de serem os únicos que os têm! E alguma andrade se mostra incomodado com este arrastar do nome do clube pela lama? Não. Anos e anos de porcaria causa habituação. Sabem que sem esta corrupção seriam um mero clubeco de bairro.

51 comentários:

Anónimo disse...

"Sabem que sem esta corrupção seriam um mero clubeco de bairro."

Deu-te a filoxera? Mesmo com corrupção SÃO um mero clubeco de bairro.

Corrige lá o texto, s.f.f

Anónimo disse...

Já agora, o badocha já abriu a bocarra? Ou com de costume faz de conta que nada sabe? Digam-lhe que o Nuno Assis esteve no folcuporto que ele mexe logo aquele cu gordo.

Anónimo disse...

O peidoso ainda diz que vai "ganhar" só com 14 ou 15 pontos...

Benfica tem de sair desta liga consporcada por estes andrades.

vamos sair deste filme mal cheiroso, acender um charuto e deliciarmo-nos com os clubes satelite dos andrades a fecharem portas, e ver o andrades-osgas arbitrados por martins dos santos ou augustitos duarte...

Benfica fora desta palhaçada JÁ!

assumem ser corruptos...só falta o jesualdito de merda vir falar em seriedade.

EXIGE-SE TOMADA FORTE E FEIA DO SLBENFICA!

John Billy #37 disse...

Ainda se fazem de vítimas.
Escumalha!

Anónimo disse...

A opinião dos outros:


Claro que, e conforme se previa, o crime compensou. Foram décadas de intrujice castigadas com uma palmadinha nos dedos, que foi a perda de uns pontos que até já nem interessavam para nada. Embora, aparências oblige, seja necessário demonstrar uma certa indignação, chegando-se ao ridículo do maior semeador de ódios de que há memória neste país dar uma conferência de imprensa em que promete fazer frente 'aos que se movem apenas pelo ódio', a verdade é que o suspiro de alívio exalado da Torre das Antas, por ver chegar ao fim este caso de uma maneira tão suave, deve ter feito estremecer as folhas das amendoeiras algarvias. De tal forma que, obviamente, nem vale a pena recorrer.

Foi interessante ouvir o presidente do Conselho de Disciplina da Liga, Ricardo Costa, explicar alguns pormenores dos castigos aplicados. A julgar pelas suas palavras, não houve dúvidas sobre os actos ilícitos praticados pelo presidente do Porto, nomeadamente nos casos mais badalados (Jacinto Paixão e Augusto Duarte, que foram brindados com quatro e seis anos de suspensão). A etiqueta da corrupção, essa, já não a conseguem descolar. O problema é o tal 'nexo de causalidade'. É que de acordo com a actual moldura jurídica da Liga, sem este existir não se pode afirmar que houve, de facto, corrupção. Como este nexo já não faz parte da definição de coacção, o Boavista lixou-se também e levou com a descida. Caso este nexo não fizesse parte da definição de 'corrupção', Porto e Leiria seriam igualmente despromovidos (palavras do próprio Ricardo Costa).

Claro que o nexo de causalidade é praticamente impossível de provar, que foi o que se passou neste caso. Um 'perito' pode sempre analisar um determinado lance de uma forma completamente díspar da de outro 'perito'. Aliás, como vemos muitas vezes aos fins-de-semana, um mesmo 'perito' no simples intervalo de uma semana consegue alterar radicalmente a forma como analisa lances semelhantes. Ou seja, de acordo com a justiça da Liga, se um tipo for apanhado a subornar um árbitro, por mais descarado que seja, mesmo que seja gravado, filmado, transmitido ao vivo na televisão, desde que no jogo seguinte apitado por esse árbitro uma comissão de 'peritos' idóneos não considere que o clube desse indivíduo foi escandalosamente beneficiado, então o castigo será sempre mais uma palmadinha nos dedos (mas com pouca força, que os dedos são necessários para contar bem as notas que se colocam nos envelopes). Parece uma espécie de sketch dos Monty Python: o corruptor (PC) foi considerado culpado e castigado; o corrompido (árbitro) foi considerado culpado e castigado; mas a conclusão final é a de que não houve, de facto, corrupção.

Bem diz a sabedoria popular que 'Cesteiro que faz um cesto, faz um cento'. Mas felizmente, para alguns, o senso comum ainda não faz parte da justiça da Liga.

D`Arcy

Anónimo disse...

sou adepto do fc porto.
sinto-me envergonhado com toda esta estória.
por causa destas idiotices todos os titulos, todas as modalidades, todos os funcionários do clube vão ser questionados.

Está na hora da revolução, está na hora da limpeza de "admnistração"

um abraºo
João

Anónimo disse...

A aceitação da setença por parte do clube parece ser uma habilidade do pinto da costa que aproveita a situação para exibir a sua fina ironia...

Do ponto de vista jurídico não sei bem se os processos podem ser dissociados - o clube é condenado por acções praticadas pelo seu presidente, não é uma entidade abstracta autónoma com vontade própria e acção dolosa independente.
Este será um ponto interessante para os juristas.

Outra questão interessante será a eventual reacção da UEFA perante uma situação que, no que diz respeito ao clube, terá carácter definitivo uma vez passada em julgado.

Last but not least: como reagirão os sócios e adeptos lúcidos do FCP (creio que não serão muitos,mas é provável que haja alguns)perante esta situação em que o labrego vai tentar limpar a sua imagem (como se isso fosse possível!) e deixa enlameada a imagem do clube (em nome seja do que for , seis pontos, um campeonato) para sempre? FCP = Futebol Corrupto do Porto?

PS: Diabo Vermelho: ainda estou à espera...

Anónimo disse...

Algarviu desses adeptos lúcidos há poucos e 2 deles falaram hoje á RTPN.

1º Rui Moreira mostrou-se incrédulo com a atitude do PC ao não recorrer dos 6 pontos, dizendo que não se revê no comportamento do presidente...e depois um tal de Miguel (acho que GOmes) ,que fala muito bem, falou que admitir os 6 pontos significa admitir que o clube não transpira verdade e...também não se revê na atitude do presidente.
Isto juntando à opinião do Miguel Sousa Tavares que diz o mesmo que o Moreira...já são 3!

Mas poucos mais haverá a dizer o mesmo porque nesta corja o que interessa é ganhar de qualquer jeito até porque mesmo que sejam apanhados não lhes acontece nada. O crime compensa por isso está tudo bem e siga a Marinha.

Isto mostra que a cidade do Porto é a Sicília (como Mourinho já havia dito) de Portugal. São escândalos atrás de escândalos quer no FCp, BFC ou Câmara Municipal. Este último orgão teve como interveniente directo num dos referidos escândalos o presidente do FCP...QUEM DIRIA!

O Futebol português perdeu toda a credibilidade e mais valia acabar esta ligazita da treta. Durante os últimos 25 anos nenhum título do Porto deve ser levado a sério no que a competições internas diz respeito.
As Champions e UEFA foram bem ganhas mas sempre á custa do dinheiro que iam fazendo com os campeonatos roubados e, consequentes, apuramentos para a Champions!

Acho que qualquer andrade tem mais é que estar envergonhado com tudo isto. Mas não estão porque a máfia e corrupção faZ parte da alma do dragão.

Anónimo disse...

O que mais impressiona nisto é que as escutas foram num ano que tinham uma equipa capaz de ganhar a CL, e mesmo assim roubaram para eles e roubaram a Benfica e Sporting. A única conclusão óbvia é que isto era o procedimento normal da instituição.

Não percebo que o clube aceite que o gajo vá em frente, não recorra e não se demita. A mancha estende-se a tudo o que tenha sido ganho com ele ao comando. Estamos a falar de 80% dos títulos deles.

Anónimo disse...

A sentença é ridicula e vergonhosamente curta, mas é sentença. Custa aceitar que quem andou a adulterar a verdade desportiva durante tantos anos perca apenas seis pontos. Mas também é verdade que a condenação é quase um milagre. Já estava tudo preparado para, com tranquilidade, ir para o arquivamento, quando dois ou três destemidos deram o corpo ao manifesto e conseguiram que o processo chegásse ao fim. Uma dessas pessoas chama-se Luís Filipe Vieira. Podemos não gostar dele na condução do futebol do Benfica (eu não gosto) mas não lhe podemos negar esse lugar na história do desporto português: foi ele um dos que conseguiu levar o Apito Dourado até ao fim. Quando, daqui para a frente, eu explicar, aos que não viveram estes anos negros do futebol em Portugal, o que significa "ganhar à Porto", vou ter o duplo carimbo de uma condenação e de uma confissão (o não recurso). Sabe a pouco, mas já é alguma justiça. Obrigado Luís Filipe Vieira (e, já agora, faz outra boa acção: convoca eleições...)

André Leal disse...

1º anónimo: Não fiques no anonimato... Um portista assim merece uma medalha. E não estou a brincar. Parabéns pelo teu fair-play.

2º anónimo: Eu prefiro nem pensar que esta merda chegou ao fim por causa do LFV. Chegou ao fim porque chegaram as pessoas certas ao ministério público e à investigação. Daquelas que não arquivam casos mais rápido que a própria sombra. Não quero uma justiça feita à custa de mecenas...

Jorge:

É lógico que isto houve sempre e haverá sempre enquanto houver árbitros e os jogos não forem analisados com base em imagens televisivas. E mesmo assim tenho a certeza que a influência do Porto sobre as pessoas que iriam visualizar os jogos poderia ser determinante, caso assim eles o quisessem. Mas muito mais difícil.

Anónimo disse...

Outro pormenor......ficou provado que o fcporto ganhou o campeonato 2003-2004 com corrupção, e não lhe retiram esse título????

Mais uma prova de que a comissão da liga só agiu porque não tinha outra hipótese....

John Billy #37 disse...

Acho que a justiça tem que dar uma volta de 180º.
Vendo bem as coisas é injusto castigar o Porto, o Boavista ou o Leiria. Os corruptos são as pessoas e não as instituições.
Analisando o caso do Boavista é profundamente injusto o clube descer para a 2º divisão e não acontecer nada ao Loureiro. Com essa medida, os adeptos são os que ficam punidos pela gestão do filho da puta.
Com o Porto é a mesma coisa. Eu não quero que castiguem o Porto. O Porto como grande clube que é faz falta ao nosso campeonato. Faz falta a nossa rivalidade. O cabrão que tem que ser castigado é o corrupto do Pinto da Costa. Espero que a justiça civil pune esse indivíduo com prisão. Não com suspensão fictícias.
Imaginem só se o Benfica tivesse um dirigente que comprasse árbitros. Provava-se o facto e descíamos de divisão. Eu sentiria-me profundamente revoltado. Que culpa teria eu que o presidente do meu clube fosse um corrupto?
Acho que não deveríamos criticar mais o Porto e centrar as nossas atenções para o verdadeiro responsavel pela podridão do futebol português.

André Leal disse...

Discordo, John Billy.

Arranjo-te mil e uma razões morais para que os adeptos desses clubes devam ser igualmente responsabilizados e penalizados, pois qualquer pessoa séria conseguia ver que o Porto e o Boavista eram completamente levados ao colo nessas (e noutras épocas). E quando esses clubes eram acusados de corrupção, vinham logo os seus adeptos exaltados defender os seus dirigentes com unhas e dentes. E de certeza que poucos seriam os adeptos que trocariam os seus principais títulos conquistados à custa da corrupção (e estou a incluir a Liga dos Campeões do Porto, pois indirectamente beneficiaram da tranquilidade em termos caseiros) por verem os seus clubes fora destes processos.

Mas há uma razão factual que é o facto de esses adeptos terem sido complacentes e terem constantemente elegido essas pessoas para os mesmos lugares que ocupavam. E se no Boavista já levaram a dose Loureiro q.b., no Porto querem mais... Querem muito mais.

Anónimo disse...

"Vendo bem as coisas é injusto castigar o Porto, o Boavista ou o Leiria. Os corruptos são as pessoas e não as instituições" John Billy

Calma lá, mais injusto ainda é os outros clubes como o Benfica ou Sporting não terem sido campeões porque os dirigentes desses clubes compraram árbitros e faltaram ao respeito dos milhões de adeptos de futebol, e principalmmente com aqueles que pagaram para ir aos estádios apoiar as suas equipas na ilusão de que o jogo era apenas dentro de campo.

Os clubes têm que pagar pelas acções dos seus dirigentes, e tanto dirigentes como clube devem ser penalizados duramente, porque se em casos de corrupção, as penas não são exemplares, a corrupção nunca acabará.

Justo, justo, mas mesmo justo, era todos os outros clubes que competiram naquele ano com fcporto, boavista e u.leiria, serem indemnizados exemplarmente E AINDA todos os adeptos que pagaram para os jogos, por vezes com sacríficio, inclusivé os adeptos do fcporto, boavista e u.leiria, deviam todos ser indemnizados pelos corruptos, pena isso não ser possível.....ah é verdade, é também era justo todos os jogadores serem indemnizados, afinal de contas ficaram com um campeonato a menos no cv, e foram desvalorizados nas suas carreiras porque outros foram campeões injustamente.....e se eu fosse jogador do fcporto também merecia indemnização, afinal tinha ficado com o meu nome manchado por ser campeão num clube corrupto.....isto tudo era a justiça, e ainda ficaria a faltar muita coisa pra dizer....

Pedro disse...

John percebo o q dizes e sou capaz de concordar no q diz respeito ao Boavista. Agora em relação ao fcp não. Os adeptos portistas sabem perfeitamente q ganharam o q ganharam à conta dos calheiros, dos duartes, das putas e das viagens. Eles sabem q o Pinto da Costa é um corrupto e q levou essa corrpução para dentro do clube e NUNCA, mas NUNCA mesmo, se mostraram indignados com tal situação.O q eles queriam era ganhar. Sabiam q as vitórias eram sujas e mesmo assim não ligavam. São tão responsáveis por esta condenação como o corrupto flautulento.

Anónimo disse...

Pessoal percebo perfeitamente os vossos sentimentos mas não devemos confundir justiça com vingança.
Tens razão Telmo as penas devem ser exemplares mas é para os dirigentes. Já viste o ridículo das penas que levaram o Loureiro e o Pinto da Costa por exemplo?

Em relação aos adeptos portistas tenho uma opinião diferente da vossa, talvez por viver no Porto. Essa imagem que passa do típico adeptos portista, o super dragão, o analfabeta da Ribeira, o desdentado dos aliados é exagerada.
Muitos dos meus amigos são portistas e não gostam do Pinto da Costa, não gostam da sua mentalidade e não se identificam com o seu discurso. Mas o que podem eles fazer? Se nós já nos queixamos do LFV e dizemos que está agarrado ao poder o que de dizer do Pinto da Costa? Aquilo ainda é pior que uma ditadura.
Não duvido que há muitos portistas que mereciam que o Porto descesse de divisão, mas a esses prefiro dar-lhes unicamente o meu desprezo.
No meu entender a resolução da corrupção era feita com a irradiação dos dirigentes que estivessem envolvidos.
Vamos lá deixar os clubes em paz.

John Billy #37 disse...

Esqueci-me do mais importante:
PARABÉNS GRANDE VANESSA!!

Anónimo disse...

Já viram a capa do "jogo" de hoje? Como é possível nem uma linha sobre as condenações???

É como se no dia a seguir ao 25 de Abril os jornais não escrevessem uma linha sobre o assunto, é o cúmulo do absurdo.

Anónimo disse...

Desta vez - mas só desta vez - tenho de destacar a questão aqui levantada pelo Algarviu...A UEFA não faz nada? Fica de braços cruzados, aceita que um clube possa jogar nas suas competições quando é justificadamente condenada por corrupção. Se é verdade que os regulamentos da Liga - o Benfica não os aprovou, já que basta uma maioria qualificada, não é preciso unanimidade - não permitem ir mais além, mas os da UEFA permitem e são muito mais severos. O próprio Benfica que se mexa, que faça uma queixa na UEFA e que obrigue os gajos a actuar. É assim que tem que ser.
PS: Para não criares raízes à minha espera, Algarviu, só vejo duas soluções; ou esperas sentado, ou então, resolvemos isto com um VIVA O BENFICA. Porque, deves recordar-te dos termos em que fizeste o teu desmentido. E para não passarmos aqui todos a vida a apresentar pedidos de desculpa, basta que cada um de nós tenha mais cuidado com o que escreve.Porque no fundo, à excepção do Jaco - que nem sequer respondeu à pergunta que lhe fiz - ou do Alexandre, somos todos benfiquistas.
Gostava ainda de dizer ao Jorge Borges que eu nunca disse que ia ser o Malesani o treinador do Benfica. Eu disse que era o meu palpite. É diferente. Portanto o empate de que falas não é rigoroso. Além do mais esqueces-te de algumas informações que já aqui deixei e que o tempo se vai encarregando de confirmar. Por falar nisso, não se esqueçam do jovem sub-15 brasileiro de que vos falei. Chega para a semana. Abraço

Diogo disse...

Encontrei esta pérola que é o espelho do futebol em Portugal http://br.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY&NR=1

Nos últimos 25 anos, só nos apontam uma mudança de estádio num Estoril x Benfica, quando já fizemos inúmeras vezes contra equipas como Gil Vicente, Moreirense ou Salgueiros.

Para terminar, vou congratular o PC por saber fazer as coisas tão bem feitas, que só arranjam provas na melhor época desportiva de sempre do clube e é punido na melhor época desportiva interna.

Pedro disse...

" que só arranjam provas na melhor época desportiva de sempre do clube "

Pois..a questão é q essa só foi a "melhor época desportiva de sempre" por causa destes casos. É q como todos sabemos, quem corrompe uma vez corrompe muitas mais, e sem estas ajudas se calhar a melhor época de sempre não teria existido.

E a melhor época desportiva interna tb tem muito q se lhe diga...bastava q as dezenas de golos irregulares q lhes foram validados tivesse sido anulados como manda a lei e não existiria essa conversa. E para mais nem sequer deviam estar a competir nesta prova mas sim em escalões inferiores como castigo por CORRUPÇÃO!!!

João Bizarro disse...

Diabo, o Benfica não aprovou "aquela coisa"?
Fico mais descansado!

De facto fico preocupado com o silencio do Benfica nesta matéria... até ao momento NADA.

Jovem brasileiro? Quem é?

PS. Mais uma convocatória estúpida da equipa técnica do Benfica. Numa altura que não há nada a perder é incrível que tenham de jogar sempre os mesmos... Ainda se esses "mesmos" conseguissem resultados positivos...

PS2. Quim esteve lesionado e é convocado de ultima hora.
Moreira não tem um único minuto em competições oficiais esta época... nem convocado foi. Por mim ainda bem, não fica com o nome inscrito nesta miséria.

PS3. Vi a noticia da convocatória no Record e o unico comentário que lá estava era este:
" 14:26 - Dery
Fazer festa de quê? Chalana respeita os adeptos. E o Adu?"

Pergunto o mesmo....

MFQ disse...

Subscrevo e aplaudo:

“Podemos não gostar da forma como tem conduzido o futebol do Benfica mas não lhe podemos negar esse lugar na história do desporto português.
Obrigado Luís Filipe Vieira”.

MFQ

Anónimo disse...

Chama-se Vinicius, o sub-15 brasileiro e é defesa central. Já aqui tinha falado nele. Sobre o Benfica estar silencioso, é porque é melhor assim. A justiça que actue.

André Leal disse...

Diabo, tu, que costumas estar bem informado, diz-me: Os Corruptos do Porto podem apanhar mais penas desportivas (ou penas mais pesadas) se se provarem nos tribunais civis as acusações de corrupção?

Anónimo disse...

Discordo que se desculpem os adeptos do Porto. Só quando vir movimentações para meter o pintinho na rua. Ainda hoje houve gajos (sim também moro no Porto) que me vieram com a história que noutros tempos se fazia o mesmo.

Para lá da dificuldade em encontrar algo em que tivessem sido "prejudicados" (mesmo no ano do Calabote quem ganhou o campeonato foi o Porto) isso nunca serviria de justificação para nada. Não é porque alguém assaltou o avô do meu avô há 100 anos que posso andar a roubar pessoas na rua.

O que dói como Português é que num clube com centenas de milhar de adeptos, a esmagadora maioria esteja satisfeita por não perderem nada, e pelo corrupto poder continuar a mandar na SAD. São todos cúmplices e merecem todos o rótulo de criminosos. Querem mostrar que são pessoas de bem? Metam o Pinto Corrupto na rua.

Jorge Borges disse...

Diado, se é da forma que dizes é diferente. Pensei que tivesses "anunciado" o Malesani.

MFQ disse...

O jornal “A Bola” dá hoje a conhecer a sua aposta para a composição da equipa técnica liderada por Eriksson.

Diamantino parece estar bem colocado para o lugar de primeiro treinador-adjunto. Agrada-me esta escolha. Está a fazer um bom trabalho à frente do Olhanense, tem uma personalidade forte e é benfiquista.

Já quanto aos lugares de segundo treinador-adjunto (Chalana) e de director-técnico (Rui Águas) encaro-os com algumas reservas. As mesmas reservas que teria caso estes lugares fossem ocupados pelo Eusébio e pelo Simões. De qualquer forma “não vou inviabilizar” a equipa técnica por causa destas duas escolhas.

MFQ

Ricardo disse...

O Adu continua fora de forma...

João Bizarro disse...

O que há ali mais é jogadores em forma.

Ricardo disse...

LOL

Anónimo disse...

Em relação ao Adu, já começo a dar sinais de desistência. Francamente não sei o que pensar. Em relação às penas na justiça civil, se elas confirmarem as decisões da Comissão Disciplinar da Liga, pelo menos, produz um efeito: O GABAROLAS QUE ONTEM VEIO À TELEVISÃO GOZAR COM A PERDA DE SEIS PONTOS, VAI PODER ORGANIZAR OS PRÓXIMOS CAMPEONATOS INTER-PRISIONAIS. De resto, mesmo na esfera desportiva, as penas a aplicar podem ser mais graves. Aliás, não é por acaso que o presidente da Comissão Disciplinar da Liga pretende rever os actuais regulamentos. É a pensar já na decisão dos tribunais. Vejam bem, o Ricardo Costa foi lá posto pelo Luis Filipe Vieira. O próprio Paulo Gonçalves fazia as viagens de carro para Coimbra, quando o Ricardo Costa estava a tratar do seu mestrado. Por isso é que o LFV disse, um dia, que era mais importante ter lugares na Liga do que contratar um bom ponta-de-lança. Este é o ponta-de-lança do Benfica na Liga de Clubes. E querem saber? É bem feito. Para dar cabo desta gente, só existe uma forma de o conseguir. É lutar com as mesmas armas. Além do mais, ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão. E eu, neste caso, sinto-me tentado a perdoar ao Orelhas. No resto é que não.

Deves estar a chegar disse...

Diabo, sobre contratações, tens alguma novidade para partilhar connosco?

André Leal disse...

Então, pelo que diz o Diabo Vermelho, enquanto há vida, há esperança... Talvez a justiça divina que o Porco Corrupto fala esteja para chegar...

Anónimo disse...

Sobre contratações, posso assegurar que o Benfica já contratou mais um médio. Joga no campeonato francês, mas não sei quem é. Mas há tantos médios bons no campeonato francês, que quero acreditar que o nosso departamento de prospecção não se ia enganar. Vamos ver.

Anónimo disse...

Só queria dizer que houve uma alteração de última hora: LOGO À NOITE VOU À LUZ À DESPEDIDA DO MAESTRO. Não consigo ficar em casa. É superior às minhas convicções. Além do mais, o meu filho mais velho é louco pelo maestro e exigiu que fossemos à sua despedida. Continuo a não acreditar em dirigentes por geração espontânea, mas que diabo, a festa de hoje não tem nada a ver com isso. Decidi que amanhã começo a preocupar-me com isso. Até lá, vou ao estádio. Não consigo resistir, amo demasiado o Benfica para faltar logo à noite. VIVA O BENFICA E VIVA O MAESTRO. Só não concordo com o Figo quando ele diz que o Rui Costa é muito maior que o Benfica. Devia ter dito, que ninguém o iria contrariar, que Rui Costa é muito maior do que ele. Do que o Benfica, nem Rui Costa, nem Eusébio, nem Chalana. Acho que já disse isto, mas vou dizê-lo outra vez: VIVA O BENFICA E VIVA O RUI COSTA.

Anónimo disse...

"O que dói como Português é que num clube com centenas de milhar de adeptos, a esmagadora maioria esteja satisfeita por não perderem nada, e pelo corrupto poder continuar a mandar na SAD. São todos cúmplices e merecem todos o rótulo de criminosos. Querem mostrar que são pessoas de bem? Metam o Pinto Corrupto na rua."

Nem mais. É o clube CORRUPTO campeão da liga tuga da fantochada. E os seus adeptos são os maiores fãs do patrão CORRUPTO. E que gostam e até batem palmas a ganharem com CORRUPÇÃO. Todos eles são CORRUPTOS e todos eles são cúmplices dos criminosos por igual.

João Bizarro disse...

"Benfica já contratou mais um médio. Joga no campeonato francês, mas não sei quem é."

É o Jeremy Menez. Internacional sub-21 francês. Jogador do Mónaco e conhecido como o novo Zidane.

Anónimo disse...

enquanto os corruptos dominarem nem com 11 zidanes ganhamos...

futebol corrupto do porto

Anónimo disse...

Malta já agora, alguém sabe o que a UEFA poderá fazer neste caso?

Num outro blog alguém referiu o caso Marselha. Este caso tem semelhanças: a corrupção ocorreu num ano em que o clube foi campeão europeu.

Anónimo disse...

Bom mesmo era quando era no tempo dos roubos do Calabote. Aí não eram precisos chocolatinhos, porque o homem fazia a coisa de graça, só por amor à camisola encarnada. Mas eu pergunto, enquanto LFV andou de braço dado com PC, até nos camarotes das Antas, não aprendeu como se fazem as jogadas de bastidores. Só conseguiu se lembrar de promover alternadeiras a romancistas. Respondam os "indignados" Benfiquistas, 4º classificados da Superliga.

Pedro disse...

Antes 4º do que corrupto como alguns. Diferenças.

Calabote? Naquela célebre jornada em q os andrades conquistaram o titulo de uma forma "estranha"??

Anónimo disse...

"Pois..a questão é q essa só foi a "melhor época desportiva de sempre" por causa destes casos. É q como todos sabemos, quem corrompe uma vez corrompe muitas mais, e sem estas ajudas se calhar a melhor época de sempre não teria existido".
Caro Sr. Pedro. Eu bem sei o que vocês queriam. O FCP nos distritais, mas pense bem, mesmo assim se calha-se um FCP-Benfica na taça de Portugal vocês levavam banho, como tem sido habitual nos ultimos 20 anos. Penso que seria uma humilhação para a vossa prestigiada instituição, perder com uma equipa que estivesse nos distritais. Quando a desonestyidade intelectual, que é o seu apanágio, deturpa a capacidade de raciocinio das pessoas, dá nisto. Um clube que se diz de milhões, mas onde já só sobra inveja e o ressabiamento. E acima de tudo uma grande saudade de outros tempos, aonde aí sim a corrupção era desenfreada, mas não haviam tantos jornais e comentadores desportivos como hoje e os que haviam estavam no bolso. Se PC é corrupto e eu apesar de portista não me atrevo a dizer que não é, pois de facto existem demasiadas suspeitas para não haver algum fundamento, o certo é que nunca me passaria pela cabeça dizer, por ex: que o Benfica ganha aquele campeonato de há 3 anos, com um belo arranjinho nos jogos com o Estoril. Podia dizê-lo pois também aí há demasiado fumo para não haver fogo. Mas não digo, sabe porquê? É que o FCP, nesse anos perdeu 25 pontos nos jogos em casa. Portanto só a si se pode culpar por não ter ganho o campeonato. Agora dizer que ganhamos a liga dos campeões em 2004, também com corrupção, é realmente de quem não tem mesmo nenhum argumento a não ser o complexo do derrotado, que tomou conta do Benfica. No fundo vocês merecem pena. Mas eu não tenho nenhuma.

Anónimo disse...

Querem ver o Pedro a vir dizer que o Clabote não apitou 3 penalties a favor da instituição nos ultimos 10 minutos do jogo. Gostava de o desafiar, porque eu até tenho reortes de jornais da época ( Claramente dominados por gente do PC, como é obvio ) e que mostram exactamente o que se passou. Portanto o Sr. ainda tem a lata de dizer que o célebre Inocêncio beneficiou o FCP. Pois prove-o.

Anónimo disse...

Anónimo

LOL
Até há pouco tempo eram inocentes. Agora já assumem que são corruptos (nem recorrem...), mas, claro, os outros todos também são. Eu acho que ainda não percebeste o que aconteceu. Já não estamos na fase das conversas de café e dos recortes de jornais (se fosse nestas instâncias há muitíssimo tempo que o Porto estaria condenado). Estamos perante uma decisão de um tribunal legalmente instituído. Não vale o diz-que-diz. Perante a Lei o F.C. Porto é corrupto.

Pedro disse...

ò meu amgio se você sabe de Calabote como fala do Caso Estoril onde o unico prejudicado foi o SLB estamos conversados...

Está a falar daquele campeonato ganho pelo SLB apesar de o Petit ter marcado um golaço ao Baía e o Olarápio invalidar com uma lata do caraças? Ou ainda daquele campeonato ganho apesar de nas vésperas do jogo do título o "benfiquista" Pedro Proença ignorar QUATRO penaltys a favor do SLB em Penafiel?

Pois...por favor continue a falar disso.

E já q fala em Calabote q tal dizer como foi o jogo do seu corrupto clube contra uma equipa q acabou com 9 jogadores?

Eu não preciso de provar nada. A justiça já começou a provar o q todos já sabem à mais de 25 anos. CORRUPTOS.

Inveja? Se der corrupto? LOLOLOL

Sabe o q é inveja? É estar num blog do rival, é estar num blog do vosso maior ódio. Isso sim é inveja.

Anónimo disse...

Mas há alguma coisa de futebol que seja a discutir com CORRUPTOS e adeptos repugnantes dos CORRUPTOS? Por amor de deus, é como decidir falar de sexo com um pedófilo violador em série. O lugar dos CORRUPTOS é na cadeia e o lugar do clube de futebol dos CORRUPTOS é na segunda, terceira, quarta divisão. Que os tribunais e as punições dos organismos que dirigem o futebol português sejam uma anedota que permite que uns parolos azeiteiros corrompam árbitros sem que lhes aconteça nada não é para aqui chamado. SÃO CORRUPTOS, DEVIAM ESTAR NA 2ª, 3ª DIVISÕES, E DEVIAM TER OS DIRIGENTES EM CUSTÓIAS! Ponto final parágrafo.

Nuno disse...

Pedro, és livre de achar o que bem quiseres, e pores os carimbos que quiseres, nem sequer vou discutir isso.
Agora acho que te enganas completamente quando dizes que sem "esta corrupção seriamos um mero clube de bairro". Primeiro porque não há nenhum problema em ser um clube de bairro. Pelo contrário, até temos orgulho nisso. Depois porque as nossas vitórias são feitas a custo de muito esforço, amizade, dedicação, trabalho, ambição, estabilidade e qualidade. Qualquer gajo que já trabalhou connosco te vai dizer isso.
Para terminar: enganas-te quando dizes "haha a partir de agora acabou a corrupção, nunca mais ganham nada" e aí estão três campeonatos consecutivos, pós-apito dourado, para demonstrar o teu erro de análise.

Pedro disse...

Mas quem é q diz q acabou a corrupção? Este ano é um bom exemplo de q a corrupçãio ainda existe. Finalmente tivemos foi condenações, carimbos.

As vossas "vitórias" são feitas de uma unica coisa: corrupção. Assumida pelo vosso líder.

E olha q conheço alguns gajos q já trabalharam convosco...

Tiago disse...

A quem fala do Calabote à boca cheia só vos pergunto...

Sabem porque é que ele foi irradiado?