blog

sexta-feira, maio 09, 2008

Apito Final ou Palhaçada Total?

Não dá para entender as entidades que regem o futebol nacional. Andámos anos e anos a ouvir que nada podiam fazer sem as decisões da Justiça Civil e de repente, de um momento para outro, decidem aplicar castigos aos intervinientes no Processo Apito Dourado. Que eu saiba a justiça civil ainda não julgou e condenou ninguem, o que prova que só não agiram mais cedo porque não quiseram.

E quando agem ,castigam todos de forma dura menos o principal corrupto. O árbitro apanha seis anos de suspensão, o Boavista desce de divisão, o corrupto apanha (?) dois anos de suspensão que tem um efeito patético e o clube apanha (??) um castigo de redução de 6 pontos. É a vergonha total. Vergonha total porque se reconhece que o nosso futebol é podre de à 25 anos esta parte e mesmo assim não há coragem para castigar coerentemente.

O que é que o Boavista fez de mais grave que o Porto? Se castigam tão severamente Augusto Duarte é porque admitem que ele foi corrompido e fazem umas festinhas ao corruptor???

É inacreditável. Ficam com o carimbo de corruptos que todos já sabiam mas escapam incólumes. É uma vergonha.

63 comentários:

Ricardo disse...

Surreal.

playmaker disse...

...e mesmo ser castigado já é algo com que eu não contava...

Ricardo disse...

Há aqui um assunto que me parece evidente também, e contra o nosso clube: estes estatutos ABSOLUTAMENTE RIDÍCULOS tiveram de ser aceites pelos clubes. O Benfica, se não tem medo de nada, deveria ter estado contra. Assim, limita-se a olhar para esta coisa absurda e a não poder fazer nada, porque concordou com as regras do jogo. Ups.

Anónimo disse...

De facto é no mínimo estranho. Então expliquem-me como se eu fosse muito muito muito burro (assim tipo JACO).
Tentativa de Corrupção:
Para o corruptor:6 pontos ao clube e suspensao de 2 anos - que nao impede que desempenhe funções, apenas nao pode ir para o Banco!!!
Para o Corrompido: 6 anos?!!?!?!?!?

E coacção (ou tentativa de ?) - Descida de Divisão e 4 anos de suspensão.

Quanto ao facto de que já podiam ter decidido... se fosse no ano passado, isso fazia com que o campeão fosse outro, e não interessava...

Razão tem o outro: E o burro sou eu?!

E por acaso "Tentativa de Corrupção" e "Corrupção na forma tentada" são coisas diferentes? Entao porque é que o Leiria tem um castigo diferente?

João Bizarro disse...

O Herminio está a falar há 1 hora e ainda não castigou ninguém...

Ainda vai pedir desculpa...

Malta, o país que temos é este.
O futebol que temos é este.
Mais vale ver A Liga dos Últimos. É o retrato fiel de todo o nosso futebol.

João Bizarro disse...

Sou só eu que não sabia que corrupção passiva é mais grave que corrupção activa?
Ou seja, quem se fode é sempre o mexilhão!!!

Os ricos subornam os pobres e os pobres é que se fodem.

Foda-se!

Anónimo disse...

Olha, afinal está vivo! LOL - ouve lá ó Jaco em que filme foi isso de emprenhar a a testemunha principal? LOL - Se leres as minha palavras (e interpretares, que também é importante), vês que eu não vos acusei de absolutamente nada. Limitei-me a perguntar porque é que para o mesmo caso existem penas diferentes...
Quanto à equipa nao jogar um caralho... é verdade, mas não precisas de vir cá dizer isso... nós benfiquistas andamos a dizê-lo desde o início da época.
Ah! Eu também espero que haja recurso... aliás, vocês podiam mesmo era recorrer aos tribunais civis! Isso é que era! E assim acompanhavam os vossos vizinhos!

PS: Não arranjas nenhum blog do FCP para ires mandar bitaites? Procura ali à direita que encontras uns poucos...

Anónimo disse...

Simplesmente vergonhoso. O Benfica devia tomar medidas radicais, e a primeira, apesar de muito leve, era pedir aos nossos adeptos para não acompanhar nenhum jogo fora da equipa na próxima época. Não participar na Taça da Liga. E mais algumas que tenham impacto no bolso desses porcos que se alimentam à nossa custa.
O futebol morreu em Portugal.

joao açores disse...

Estou a ver que após algum tempo de ausência o Jaco continua o mesmo de sempre.

Agora ao meu comentário.

Não se percebem os critérios utilizados, nem os castigos, nem a altura em que aparecem. Se tivesse sido a época passada, ou à 2 épocas ou mesmo 6 pontos tirados na próxima época. Tudo foi conjugado para que fosee esta época e ainda por cima sabendo de ante-mão que a vantagem pontual seria grande e que o castigo de 6 pontos não teria efeitos práticos.

Se compararmos com a Itália, a Juventus foi despromovida com muito menos provas. O simples facto de os responsáveis do Milão terem referido que deviam recorrer à corrupção, levaram com 18 pontos de desvantagem. Em Portugal , isto. Por isso somos o país dos pequeninos, e por isso somos confundidos pela maior parte do mundo como estando em Espanha.

John Billy #37 disse...

Boavista deixe e os Loureiros as gargalhadas! Que ridículo!
O que pode acontecer com a justiça civil? Isto não pode acabar assim.

Anónimo disse...

"PS: Não arranjas nenhum blog do FCP para ires mandar bitaites? Procura ali à direita que encontras uns poucos..."

Eu posso indicar o forum do FCP:
http://suinicultura.net/main.php?pbody=i_showlistmsg&pbar=barforum

John Billy #37 disse...

FDX!
Boavista DESCE.
Já nem consigo escrever!

joao açores disse...

Infelizmente só vejo o rumo das coisas a piorar. Necessitamos de um novo 25 de Abril para o futebol e rápido. Concordo com o Americano. Primeiro não participar mais na Taça da Liga, depois fazer boicote a todos os jogos fora de casa. Quero ver como se aguentariam os clubes sem o jackpot dos jogos com o Benfica em casa?!

António Pista disse...

O Apito Final rebentou, mas foi um tiro de pólvora seca!
O Benfica e o Sporting foram constantemente prejudicados pelas arbitragens quer a favor do FC Porto, quer contra o SCP e o SLB.
Todos os comentários e punições exemplares que deviam ter sido aplicadas aqui:

http://amesaredonda.blogspot.com/

e aqui:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Anónimo disse...

".... a testemunha principal, que é uma puta....."

Então dantes era 1ª dama que até apresentada à sua santidade o Papa foi.
Agora é puta....
Muito bem
Isto não há nada como mudar ao sabor da maré.
Tipico vindo la de cima.

Jaco...What else ?

Aperta-Pitons disse...

Se nunca houve vergonha em Portugal, porque raio é que iria haver agora?

João Bizarro disse...

Expliquem ao puto que isto é a justiça desportiva e não a justiça civil.

Ele ainda não percebeu.

Starblade, deixa lá esse tipo de provocações de lado para isto não descambar!!!

Anónimo disse...

Vagos, eu não comentei o que disseste, apenas respondi a tua provocação, e acho que vivemos numa democracia e posso ir onde quiser, já não estamos no salazar+slb rulez

Benvindo açores, passou ai uma nuvem e ficaste sem net este tempo todo.

starblade, desculpa ter-te insultado, pelo teu ultimo comentario não passas de um puto.

E sobre a palhaçada do apito, tem que se ir até ha ultima, estranho que todos os clubes que tenham sido campeões e não são de lisboa são todos corruptos, sim senhor, os corruptos de lisboa vão gazando com o resto do pais, e o mais grave são os que batem palmas a esta palhaçada.

Anónimo disse...

bizarro, sem a puta, não avia apito.
Tudo se resume a credebilidade da puta, que nascendo daqui a 7 meses devera ser o socio 512000 do glorioso.

Anónimo disse...

É a vergonha total!! Mete-me nojo ver aqueles senhores falarem como se tivessem cumprido o seu dever, quando a única coisa que fizeram foi mostrar os vermes cobardes que são!

Fechem o futebol português para obras durante 10 anos até os corruptos morrerem todos!!

João Bizarro disse...

Jaco, vou ser paciente contigo e explicar-te que este caso é muito anterior ao aparecimento da vossa ex 1ª dama.
O surgimento dela só veio atear mais o lume.
Ela não tem nada a ver com o que aconteceu hoje.
A verdade é que o teu clube É CORRUPTO.

joao açores disse...

Jaco.

O teu último comentário exemplifica o maior erro e mentira de todo o processo. Que se baseia só na CS. Não é verdade. A Carolina SAlgado apenas fez reaparecer as escutas, que andavam "escondidas" em processos arquivados por magistrados sem coragem. Bastou aparecerem investigadores independentes que as escutas sairam da gaveta. Neste caso a Carolina Salgado apenas fez os investigadores irem às gavetas procurar essas mesmas provas.

Pedro disse...

Starblade...não entres nessa onda. Não posso deixar passar.

Anónimo disse...

"Neste caso a Carolina Salgado apenas fez os investigadores irem às gavetas procurar essas mesmas provas."

É preciso não esquecer que o Beira-Mar - Porcos tinha sido arquivado por um juiz do Porto e foi o livro da Carolina+ coragem da MªJ.Morgado que reabriram o processo.

Já que estamos nesta onda podiam reabrir aquele processo de há 23 anos em que os porcos pagaram uma viagem ao Brasil a um àrbitro. É que essa tmb foi mandada arquivar por um juiz do Porto.

Anónimo disse...

Ninguem responda aos meus comentarios, senão vão passar por malucos...
Por falar em malucos, eu coneço um, que vagueia pelas reuas, e que diz que tem sempre razão, e nunca ninguem o contraria, o que é verdade, porque ele fala para os pombos, e como os pombos não falam nunca dizem que esta errado, uns é para os pombos, outros falam com pareces, outros é blogs... te logo......

Anónimo disse...

Eu sei Pedro, mas eu tinha um felling que os estes gajos gostam mais do Benfica que da mãe. Foi só estender a armadilha que cairam na esparrela. eheheheheh :-)

Passam aqui os minutos todos em que estão acordados! Incrível.

Anónimo disse...

"Já que estamos nesta onda podiam reabrir aquele processo de há 23 anos em que os porcos pagaram uma viagem ao Brasil a um àrbitro"

Não foi há 23, foi há 12, e também ficou provado em tribunal que houve corrupção, mas tal como agora os corruptos ficaram impunes, jaco e outros portistas, espero que gostem deste país, porque sobretudo vocês merecem viver nesta merda de país.

Anónimo disse...

Pérolas do Jaco:


jaco disse...
“sem a puta, não avia apito”
”a credebilidade da puta”

Anónimo disse...

Pérolas do Jaco:


jaco disse...
“se eu insultei algume,”

John Billy #37 disse...

TAMBIÉN FUE SANCIONADO EL PRESIDENTE DEL OPORTO POR INTENTOS DE SOBORNO
El Boavista desciende de categoría por coaccionar a los árbitros
Avance. El club Boavista fue condenado a bajar a segunda división y el presidente del Oporto, Nuno Pinto da Costa, no podrá ocupar cargos deportivos durante dos años. Estas son algunas de las decisiones adoptadas por el Comité de Disciplina de la Liga. Ricardo Costa, presidente del Comité de Disciplina de la Liga Portuguesa de Fútbol Profesional (LPFL) dijo que fue probado el acto de coacción sobre los árbitros por parte de los dirigentes del Boavista en un partido frente al Benfica, en enero de 2004.

La sanción contra Pinto da Costa, presidente del club campeón de esta temporada, se debe a intentos comprobados de soborno de árbitros también en la temporada 2003-2004, agregó Costa.

Anónimo disse...

Jaco, considerando que bate certo com a realidade a consideração que fizeste sobre a tão nobre actividade da senhora Dona Carolina, o que é que isso faz do teu presidente, que com ela dividiu a sua flatulência durante vários anos? Um senhor de moral e de costumes respeitáveis, ou um daqueles tarados imorais, labregos, cuja moralidade se perde por entre o calor da noite? Gostava que me respondesses a isto, antes de me pronunciar sobre a escandalosa diferença de tratamento entre o Boavista e o FC Porto.

Pedro disse...

Espera sentado Diabo...
:)

Anónimo disse...

Entretanto, gozando do seu enorme prestigio além fronteiras, o FC Porto continua imparável nos grandes meios de comunicação social. Espanha, Inglaterra, França, Itália - e os corruptos são eles? - e até Brasil, já se curvaram a este autêntico tsunami informativo. Trata-se de mais uma gloriosa jornada na designada liga internacional dos corruptos e com as vitórias hoje decantadas pelo mundo inteiro, poucos clubes conseguirão chegar perto. E, de novo, o FC Porto a locomotiva do futebol português, arrastando atrás de si um rasto de lama e de batotice. É o As, a Marca, o Lequipe, o Elpaís, o Globo, a Gazzetta, enfim, a nata da imprensa mundial, fazendo reverência a essa maior porta-aviões da corrupção mundial. Parabéns FC Porto por mais esta digna e valiosa representação do nosso futebol, em Portugal e no Mundo.

Anónimo disse...

Esqueci-me, no entanto, de acrescentar, que toda a imprensa mundial está suspensa de uma explicação sobre a torrente de factos que foram dados como provados. Á falta de melhor resposta, considero que o Jaco pode surpreendê-los com uma justificação muito plausível para a ocorrência desses factos: Ah, puta que os pariu.

Anónimo disse...

Esta noticia haveria era de ter saido ontem, gostava de ver o que o labrego do MST, sempre pronto a zurzir o varapau, em defesa da justiça e da transparência tem a dizer do facto de o clube dele ser corrupto...

Anónimo disse...

E a BBC tmb deve fazer eco, uma vez que já chegou à Setenta Sports

http://www.setanta.com/en/Sport/News/Football/2008/05/09/Bwin-Liga-Porto-condemned-for-corruption/

John Billy #37 disse...

Mais a frio e depois de ver os castigos temos:
O único árbitro castigo foi o Augusto Duarte. Também foi apanhado com a boca no trombone. O resto só ex-árbitros.
Boavista: os verdadeiro corruptos já não estão lá (Loureiros). Só foi punido o que já não desempenha funções. O presidente da AG continua de pedra e cal!!
Resultado, o clube desce de divisão.
Leiria: Castigado o presidente demissionário e descida dum clube já descendido!
Porto: o único clube onde ainda está o corrupto.
resultado, subtracção de 6 pontos num campeonato onde podiam tirar 20 e 2 anos de suspensão para o corrupto que vai implicar o quê?
RESULTADOS?
Pelos menos podemos dizer PORTO=CORRUPÇÃO!

Anónimo disse...

Da vergonha já não se livram, podem ganhar o que quiserem, mas na história do clube vai haver sempre aquele capítulo incómodo a recordar-nos a história, e a dizer corruptoooos....

André Leal disse...

Alguém sabe dizer se as decisões (nomeadamente as dos Porcos) podem ser agravadas em caso de condenação nos tribunais civis? Ou isto é mesmo o máximo que os corruptos podem apanhar, em termos desportivos?

João Bizarro disse...

Esclareçam-me: o Augusto Duarte está 6 anos suspenso pq foi aliciado pelo flatulento que no entanto só é suspenso 2 anos e o clube perde 6 pontos!

Percebi bem ou escapou-me algo?

Anónimo disse...

Percebeste bem, quem corrompe leva um aviso do árbitro, quem é corrompido leva um cartão vermelho e acaba a carreira naquele momento.

É a justiça à al capone style

João Bizarro disse...

O flatulento diz que não vai recorrer dos 6 pontos (será do guaraná?) mas vai recorrer do que a si diz respeito. É um homem sério e honesto e está contra aqueles que fazem do ódio o sentimento preferido!

PS. Não se esqueçam que hoje dá a Liga dos últimos.

John Billy #37 disse...

João Bizarro, pelo menos já assumiu que é um corrupto.
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!
Corrupto!!

Bruno Pinto disse...

É só Calabotes neste blog?! E um cérebro para cada um, não?? Ou é só dizer asneirada?!

André Leal disse...

Dúvidas do dia (para os andrades e alguns lagartos):

Porque é que o Benfica jogou com o Estoril no Algarve em 2004 e porque é que a compra do Ricardo Rocha não deu perda de 6 pontos, à luz da lei de transferências a custo zero è revelia dos clubes?

A minha continua a ser a mesma:

Sabem se as decisões desportivas podem ser agravadas em caso de condenação nos tribunais civis?

André Leal disse...

2004 não, 2005.

Anónimo disse...

Já repararam que nenhum andrade se mostra indignado com o PC? Nenhum pede a demissão do gajo. Nem um!

Aos gajos não os chateia o clube ser considerado corrupto, estão todos satisfeitos por o castigo acontecer esta época onda não lhes acontece nada. Ainda por cima chegam ao ponto de nos lembrar que o castigo do PC não o impede de dirigir o clube.

Todos por trás do criminoso e a apoiá-lo. São todos cúmplices. É triste quando a pertença a um clube é sinónimo de falta de valores morais.

André Leal disse...

Exacto, Jorge. Se até agora tinham o argumento do arguido é inocente até prova em contrário, agora não têm nada. Até vi um gajo na Sport Tv chateado com o PC... Por este ter sido comido por pato ao ter pago o suborno e não ter sido beneficiado (razão pela qual não foi considerada corrupção consumada).

Para mim o Benfica saia da Liga e, ou jogava em Espanha, ou fazia uma Liga com quem o acompanhasse. Ia ser duro, mas também ia ser duro para a Liga ficar sem o Benfica.

João Bizarro disse...

CORRUPÇÃO. É isto. És de um clube CORRUPTO ò bruno pinto.

Pedro disse...

E meus amigos uma questão: Dois dos jogos que estão em causa envolvem o Sport Lisboa e Benfica. Pelo menos num deles perdemos (3-2 com o Nacional, o outro não me lembro). Se o fcp vai perder pontos esta época por causa de um desses jogos não fazia sentido o Benfica tb "ganhar" esses três pontos q perdeu por causa da corrupção?

Não sei o q o Benfica pode fazer mas levava isto tudo às instâncias internacionais e dava-me um gozo tremendo q as mesmas, por causa desta palhaçada, impedissem Portugal de participar no Euro...era lindo!!!

Anónimo disse...

Depois de, no fim de semana passado, termos porcos de coentrada, hoje tivemos um grande porco assado. Eu pelo vi-o completamente chamuscado há pouco, na televisão...

John Billy #37 disse...

Alguma coisa tem que ser feita.
Calabotes? Cura-te corrupto!

Anónimo disse...

"Todos por trás do criminoso e a apoiá-lo. São todos cúmplices. É triste quando a pertença a um clube é sinónimo de falta de valores morais."

coisa que eu digo há muito tempo. Todos os que apoiaram este estado de coisas, ou assobiaram para o ar perante a evidencia DOS FACTOS são tão criminosos quanto o porco-mor.

Parafraseando o Palmelão: "Vocês sabem de quem eu estou a falar..."

Anónimo disse...

Aí está um pormenor que o Pedro falou e ainda não tinha sido falada: o Benfica só tem que tomar medidas e começar a pedir as respectivas indemnizações a que tem direito, é hora de sugar até ao tutano os filhos da puta que nos roubaram! Temos todo o direito!

Anónimo disse...

Eu vi Pinto da Costa na televisão e fiquei preocupado. Não com o ar pedante e incólume de quem acha que pode fazer tudo e que o risco é mínimo. Infelizmente, continua com o rei na barriga. Gozou com a perda de seis pontos, porque não lhe fazem falta. Está na hora dos benfiquistas lhe tirarem o rei da barriga. No discurso dele, insinuou que vamos ter guerra e que isto transcende o futebol. Fala de uma cidade, de uma região, como se tudo lhe pertencesse. BURRO, a região a que ele se refere é MAIORITARIAMENTE BENFIQUSTA e essa região tem de falar. A própria cidade já falou duas vezes, ao eleger Rui Rio para a presidência da Câmara do Porto. Ao contrário do que diz o senhor Pinto da Costa, a cidade e a região não são o seu curral. Eu sou nortenho e digo ao senhor Pinto da Costa que vá para o raio que o parte com o seu discurso de guerra Norte-Sul. Mas é isso que ele prepara, de novo, talvez com novas manifestações no governo civil, com algumas centenas de fanáticos que só queriam ver Lisboa a arder. Não tenham dúvidas, o gajo vai atacar de novo com as suas mílicias anti-Lisboa. Pois bem, meus caros, desta vez, esta gente merece o troco. Nem que seja necessário pôr este país a arder - não só Lisboa - mas este tirano, tem de aprender que não pode fazer o que lhe apetece e que o país mudou. O país já não suporta batoteiros e vigaristas e por isso, exige-se um levantamento popular. Por cada fanático que apareça a pedir que Lisboa arda, nós temos a capacidade de mobilização para responder com cinco ou seis pessoas de bem que exigem uma limpeza total neste país.Preparem-se, se for preciso temos de ir até às últimas consequências contra estes mafiosos. Passem a palavra e vamos estar atentos.

Anónimo disse...

E chamam a isto um apito final? Não foi um apito, foi um assobio. Um assobio para o lado. CORRUPTOS.

Anónimo disse...

Esta questão tem muito que se lhe diga e não vou dizer agora tudo o que me ocorre para não ser chato.
Finalmente o Futebol Clube da Sicília - Sucursal do Porto deixa de ser um clube regional e passa a ter reconhecimento internacional. Tudo o que é noticiário por esse mundo fora refere as habilidades do Flatulento e do seu clube.
Nojo para o resto da existência de clube gerido por aquele réptil asqueroso.

Anónimo disse...

1º esclarecimento: o campeonato, no ano do célebre encontro apitado pelo Calabote, foi ganho pelo FCP... portanto, esse argumento acaba por ser inócuo.

2º Ouvi há bocado na antena1 o resumo dos castigos a todos os intervenientes nesta farsa. E com mais dúvidas fiquei...
Expliquem-me lá então se souberem:
Porque razão é que o FCP e o seu presidente são penalizados por "Tentativa de corrupção", e o àrbitro (e também os 2 fiscais de linha) que apitou o tal Beira Mar - FCP já foi castigado por corrupção activa (efectiva e não na forma tentada). Ora se estamos a falar do mesmo jogo... porque raio é que para uns é considerado "tentativa" e para outros é considerada como "Acto consumado"?????????????????????? É que por mais voltas que dê, não consigo perceber...

Anónimo disse...

Vai ouvir as declarações de Ricardo Gomes (?), ele bate na mesma tecla.

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, não tentes perceber as leis desportivas do nosso país.

Quanto muito pergunta a algum jaco ou a um bruno pinto mas aposto que eles iriam gaguejar.

Dizem os pseudo intelectuais da bola que isto está a mudar. Sim, sim! Nota-se.
Só faltou o presidente da liga pedir desculpa pelas "punições"!!!

Pedro disse...

Pedro Vagos é simplesmente surreal essa situação.

O árbitro é condenado por corrupção consumada mas quem o corrompe é por corrupção tentada. Dizem eles q como o árbitro não assinalou nada a favor do fcp, tipo um penalty fantasma, a corrupção não foi consumada ou seja não recebeu aquilo q pagou. É tão ridiculo q por essa ordem de ideias tb se podia dizer q o árbitro não fez para aquilo q recebeu...é a estupidez total.

E se o árbitro inventa um penalty e o andrade de serviço atira-se ao lado? Era tentativa de corrupção ou corrupção consumada?

LOLOL

Mais a sério: acho q isto não vai ficar por aqui. Foi aberta uma porta q os corruptos nunca pensariam abrir. E acredito q eles perceberem q o flautulento cagou à grande para eles, deixando-os com o cunho de corruptos para SEMPRE ao não contestar a decisão ao mesmo tempo q a nível individual vai contestar, muitos vão-se virar contra o flautulento.

Como justificar aos filhos q se é adepto de um clube corrupto e, pior, se defende o corruptor?

João Bizarro disse...

Pedro, até estranho como não obrigaram o árbitro a devolver o dinheiro ao flatulento. E com juros.

Então não é que o bandido recebeu dinheiro e não cumpriu a função!??!
Rai's parta esta gente!

Anónimo disse...

Discutir futebol com corruptos? Para quê? O lugar dos corruptos é na cadeia, não é cá fora a brinciar e a fingir que são pessoas sérias. CORRUUUUUUUUUUUUUPTOS! É O CLUBE DOS CORRUUUUUUUUUUUUPTOS! É O FUTEBOL CORRUUUUUUUUPÇÃO DO PORTO. Parabéns corruptos, deste título vocês já são campeões para sempre.