blog

quarta-feira, maio 28, 2008

Eriksson no México

Só para encerrar este capítulo: felizmente que o sueco não veio.

Uma das minhas dúvidas era saber qual o grau de motivação do treinador sueco para abraçar um desafio como o Sport Lisboa e Benfica. Ao optar por ser seleccionador do México, Eriksson, está a dizer que quer é sopas e descanso, um trabalho tranquilo, sem muita pressão. No Benfica precisamos de outra filosofia que não esta.

80 comentários:

Ricardo disse...

Parece-me que em termos de motivação ficamos muito bem servidos com Quique Flores, se o compararmos com Eriksson: por aquilo que quer ganhar, pela idade, por querer demonstrar que tem qualidade, depois de um projecto que ficou a meio no Valência.
Não acho, no entanto, que a ida de Eriksson para o México venha provar alguma coisa sobre a sua vontade de férias. Acho que mais facilmente se retira a ideia de que é "pesetero" do que é lambão. Acredito que vá para fazer um bom trabalho em terras mexicanas; tal como acredito que lhe interessa o dinheiro mais do que um projecto de fundo. E isso, como é óbvio, é totalmente legítimo. Só não é apaixonante.

Anónimo disse...

Sobre Eriksson está tudo dito. Desde o início que disse que tinha dúvidas sobre a sua motivação. A questão foi razoavelmente tratada por Rui Costa, que ouviu o apelo sereno de um dos seus colaboradores, muito céptico de Eriksson e defensor da opção Quique e assim ainda foi a tempo de emendar um erro inicial de julgamento. Acho que o director desportivo perdeu muito tempo com opções discutíveis e finalmente centrou-se num treinador de mérito e competência indiscutíveis. Và lá, a escolha de treinador acabou por correr bem melhor do que eu esperava.
Já viram a capa nojenta do Record de hoje? Marco Caneira prefere o Sporting ao Benfica. Até aqui tudo bem, há gostos para tudo e nem todos os jogadores são obrigados a saber gerir convenientemente as suas carreiras. O problema está em que o Benfica NÃO ESTÁ NEM NUNCA ESTEVE INTERESSADO EM CANEIRA. E SE POR HIPÓTESE TIVESSE ESTADO, O ASSUNTO TERIA MORRIDO À NASCENÇA COM A CONTRATAÇÃO DE QUIQUE. ASSEGURO-VOS QUE ISTO É VERDADE. O que é nojento é que o jornal oficial dos lagartos tenha de noticiar o eventual regresso de Caneira do Sporting, como se de uma vitória se tratasse sobre o Benfica. E mais, acho sinceramente e os dirigentes do Benfica também acham, que o Caneira e o Sporting estão bem um para o outro. Irra, que jornalismo de merda. E a malta a comprar jornais para ler estas porras.

Hugo Carvalho disse...

Também me pareceu, depois das primeiras noticias que vieram a publico sobre ele vir a ser o selecionador mexicano, que o homem já não está interessado em clubes, preferindo o trabalho calmo e sossegado das selecções.
Quem o censura? Se eu tivesse no lugar dele faria o mesmo.
Mas essencialmente, o que mais me irritou nisto tudo foi a imprensa começar com a conversa de treta da contratação falhada, do mau começo para Rui Costa, etc.
Estas coisas são mesmo assim, acho eu. O Benfica tentou a contratação e bem. Face aos treinadores disponiveis no mercado, teria toda a lógica o Benfica conversar com o sueco, ainda para mais quando foi uma figura vitoriosa no nosso clube.
Face às opiniões dos nossos comentadores quer na televisão quer nos jornais, e na forma como abordaram este assunto, só posso dizer que melhor que ser selecionador é ser comentador das coisas relacionadas com a bola.
Qualquer anormal tem a sua opinião. E aquele Rui Santos valha-me Deus! O Homem é mesmo impressionante. Só o vejo religiosamente porque sinceramente é cómico ver tanta parvoice.

Ricardo disse...

O Benfica não quer o Caneira? Ó gajo dos comunicados, pá, SAI DA TOCA!

Ricardo disse...

"E a malta a comprar jornais para ler estas porras."

Qual malta? Eu não compro. Já há muito tempo. Aliás, minto, comprei no dia da despedida do Rui Costa. Fora isso, já não comprava há uns bons meses...

Ricardo disse...

Dpeois da cena com Cunha Leal, agora é com o Sporting. Esse Rui Santos não se manca? Agora neste caso deve achar que é muito bom porque todos lhe responderam, o que - pensa ele - é sinal de que diz as verdades. Que totó!

Anónimo disse...

Tenho que concordar com a vossa opinião. O Erickson já não está para se chatear. Mais vale trabalhar 5 dias por mês e passar o resto do tempo nas praias de Acapulco (estou a ficar curioso com a possivel ida do Scolari para o Chelsea).
E tens razão Diabo, não me cheira que o Quique seja um grande apreciador do Caneira. Afinal de contas quem era o treinador do Valência quando foi emprestado ao Sporting.
Em relação ao Abelda, o homem é tão fraco que os sócios do Valência estão a protestar face a sua eventual saída.
Hugo, caga para o Rui Santos!

Luís A. disse...

"foi a imprensa começar com a conversa de treta da contratação falhada, do mau começo para Rui Costa"

Nem foi tanto a imprensa mas mais aqueles pensadores de pacotilha como o R. Santos. Sinceramente ele e o F. Seara(pior que ele a comentar o nosso Glorioso, só a tia Cinha) são dois dos maiores imbecis dessa especie.

Quanto ao Eriksson, acho que faz bem. Nada como uma reforma dourada com belas praias, tequilla com fartura e senhoritas muy guapas. Ele é que a leva bem.

Com o Quique estamos bem melhor.

Anónimo disse...

Relativamente ao Eriksson esta decisao de ir treinar a seleccao mexicana de facto so veio dar razao aos que nunca apoiaram a sua vinda.
Ainda bem que não veio.

Quanto ao Caneira.....enfim isso é mesmo para ele poder entrar em alvalade como um heroi e ser aplaudido pelos lagartos todos contentes por ele ter perferido ir para la do que para o Benfica. Infelizmente vale tudo para gerir a imagem.

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo, o Sueco quer é dinheiro (e o apelo das mexicanas também deve ter pesado!!!).

John, do que sei Scolari nem foi sondado pelo Chelsea, a hipótese mais forte para Scolari na próxima época é treinar...

PORTUGAL! Se tudo correr bem no Euro o casamento é capaz de se prolongar por mais 2 anos.

A notícia do Caneira é típica, quando um dos rivais está interessado no jogador, lança-se de imediato a notícia que o Benfica também está, e no fim dá-se uma grande derrota para o Benfica. O ano passado aconteceu com Kaz e Edgar, derrotas dessas não me importo de sofrer!

P.S. - Se alguém observar o Inglaterra-USA logo, e o Adu jogar, amanhã quero aqui relatório :))

Anónimo disse...

Para caso o dia está a correr bem:
O Caneira vai para o Sporting, o Carlos Martins é muito caro e os Lakers já estão a ganhar 3-1.
Americano em princípio devo ver o jogo mas a minha mulher é capaz de me dar cabo da cabeça por estar a ver um Inglaterra-EUA!

Anónimo disse...

Ahahahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaa!

John, explica à tua mulher que é pelo Freddy! Agora se ele não jogar, não me responsabilizo pelas consequências que possas sofrer :)

P.S. - também fiquei contente com tudo o que disseste, mesmo com a vitória dos Lakers!

Anónimo disse...

John Billy, fazemos o seguinte: como a minha e os meus putos também não me devem deixar ver o jogo todo, no final do jogo vimos aqui e relatámos o que cada um de nós viu. E Deus queira que o Quique também possa ver. Numa entrevista ao Record ele disse que entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, a diferença estaria entre ocupar o mesmo espaço com um médio mais avançado ou um avançado mais recuado. Eu digo. SEÑOR QUIQUE, PUES QUE BENFICA TIENE ESSE JUGADOR: SE LLAMA ADU E PUEDE HACER LOS DOS PAPELES. MUCHAS GRACIAS

Ricardo disse...

hmmmm o Adu pode ser «10»? Desconfio. Acho que pode ser o avançado mais recuado num 442, mas não acho que seja uma aposta certeira se jogarmos num 4231 ou 433, sendo o homem atrás do PL. Vejo-o mais como João Vieira Pinto do que como Rui Costa...

Luís A. disse...

"Vejo-o mais como João Vieira Pinto do que como Rui Costa"

completamente de acordo! mas é preciso é que fique.

Anónimo disse...

Ricardo, o homem ocupa o campo todo, se o deixarem. Na selecção sub-20 americana (aquela que o melhor o enquadrou) era normal vê-lo receber a bola junto aos trincos, começar a distribuir a 1/2 toques e sair a jogar, aparecer no espaço vazio dos 2 alas, e ainda aprecer no espaço vazio criado por Altidore. Ele tem de ter um raio de acção ilimitado do meio campo para a frente, acho que tem todas as carecterísticas dum 10 moderno, Rui Costa, versão século XXI :))
Sei que às vezes pareço exagerado, mas em termos ofensivos, não há rigorsamente nada que este puto não saiba fazer bem. Passe, remate, desmarcação, bolas paradas, visão de jogo, técnica individual, é fantástico em todas essas vertentes.

Anónimo disse...

Hehehehe!
Como o Americano disse que não ia ser titular, só devo ver a 2ª parte. Mal acabe o jogo venho cá dar a minha opinião.
Vi tão pouco do Adu que nem sei se o homem é nº10 ou 2º avançado. O que vi é que tem faro para o golo (tal qual o Mantorras) e isso é uma enorme qualidade.

Anónimo disse...

Aliás, afirmo sem medo, com Quique não sei mas espero, agora com um "Mourinho" este puto em 2/3 anos está entre os 5/10 melhores do mundo. Sempre o foi na sua geração, e não perdeu talento nenhum, bem pelo contrário.

Anónimo disse...

Sim, penso que não vai ser titular, até porque as principais estrelas americanas (Donovan, Dempsey, Beasley) jogam no ataque, pelo que já fico contente se ele tiver 15/20 minutos. Mas como jogamos no dia 4 com a Espanha, dia 8 com a Argentina, acredito que terá de haver rotação, até porque dia 15 e 22 vêm os jogos a doer contra Barbados.
A parte má é que entre selecção AA e olímpica, o puto não vai ter grande descanso. Talves seja por isso que Camacho e Chalana o pouparam tanto...

André Leal disse...

O Carlos Martins é bom, não se iludam. Mas não convém pagar fortunas porque é bastante dado a lesões. O Caneira pode ir para onde quiser...

Apesar de não gostar muito dos Lakers, gosto ainda menos dos Spurs... Utah Jazz forever :)

Ricardo disse...

americano,

terás um conhecimento MUITO maior e abrangente sobre o Adu do que eu. Na minha opinião, e do que vi, acho que ele deve andar solto - lá está - e não estar "preso" a uma posição definida. Num 433, 0 «10» ou o médio mais avançado do meio-campo tem de ter funções defensivas que não sei até que ponto Adu as poderá cumprir com eficácia. Por outro lado, se consegue vir buscar jogo atrás, então seria perfeito no tal 442 clássico, porque uniria os dois médios (um mais defensivo, outro de transição) aos alas e ao ponta de lança fixo.

Se isso é ser um 10 do séc. XXI, então está certo:)

Ricardo disse...

"Talvez seja por isso que Camacho e Chalana o pouparam tanto..."

LOOOOOOOL

Anónimo disse...

Ricardo, as diferenças entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2 não são conceptuais. O erro de Camacho foi utilizar o Rui Costa como médio mais avançado no 4-2-3-1, porque tem de ser um jogador dinâmico, que jogue entre-linhas - já pareço o Freitas Lobo - e não preocupado com a primeira fase de transição...para isso estão os dois médios. Por isso digo, quer no 4-4-2, quer no 4-2-3-1, o Adu seria uma grande opção.

Ricardo disse...

As características dele parecem-me mais as de um jogador com muita mobilidade que tanto pode aparecer em zonas de finalização como trocar com os alas como vir atrás buscar jogo. Nesse sentido, não acho que jogar num triângulo de meio-campo faça sentido, mesmo num 433 em que fosse o "vértice" (chiça, Freitas Lobices) mais adiantado. Teríamos mais a ganhar, a meu ver, se o víssemos mais solto na frente. E, portanto, num 442 clássico. Claro que se jogássemos dessa forma, precisaríamos de um SUPER-MÉDIO, um «8» que fosse forte a defender e nas transições e conseguisse fazer a ligação meio-campo-ataque. Acho que não temos esse médio. Tiago seria A opção.

Anónimo disse...

Tiago e Adu juntos... é mesmo bom sonhar :)))

Anónimo disse...

Meus caros, muito mais do que Tiago, seria Katsouranis. Mais fiável, mais completo, mais barato, igualmente goleador. Em forma e a jogar no meio-campo, o nosso Katsou é dos melhores números oito do futebol europeu. Assim saiba o Benfica manter este jogador, este super-jogador. O meio-campo podia ser:

Albelda Katsouranis

Adu

Albelda assegurava a primeira fase de contrução de jogo, o grego as transisões e o Adu para jogar entre as linhas, nos apoios ao ponta-de-lança e extremos.

Ricardo disse...

Seria lindo.

Também não seira mal pensado ir buscar o Maniche que, lembro, faz parte dos quadros do Atlético Madrid. Será que vamos exercer o nosso direito ou era mais uma vieirada? Podem vir dois destes três: Luís Garcia, Castro e Maniche.

Ricardo disse...

Já agora completo o esquema do meio-campo para a frente, Diabo:



Albelda Katsouranis

Luís Garcia Adu Rodríguez

Cardozo

Anónimo disse...

Prefiro o Tiago ao Kat, mas são 2 grandes jogadores, não há dúvidas.
Na minha opinião Luis Garcia e Zé Castro eram muito bem vindos, no 11 do Ricardo só "dispensava" o cebola (não acredito que fique), e apostava no Di Maria, que acho que tem mais potencial. Mas não há dúvidas que seria um "sexteto" fabuloso para a nossa realidade.

Anónimo disse...

"Também não seira mal pensado ir buscar o Maniche que, lembro, faz parte dos quadros do Atlético Madrid. Será que vamos exercer o nosso direito ou era mais uma vieirada?"

LOL
Acho que a isso nem é preciso responder
Ou será ? ........

Jorge Borges disse...

"Meus caros, muito mais do que Tiago, seria Katsouranis. Mais fiável, mais completo, mais barato, igualmente goleador. Em forma e a jogar no meio-campo, o nosso Katsou é dos melhores números oito do futebol europeu. Assim saiba o Benfica manter este jogador, este super-jogador"

Nem mais. Felizmente o nandinho santos deu-nos isso.

Quanto ao post: a partir do momento em que se gorou a transferência e o Benfica tem treinador, o Eriksson é passado. Mas continuo a achar que ficaríamos melhor servidos. Acho que sabe mais de futebol que o Quique Flores.

Tiago disse...

Nem que fosse só para ter o Paco Ayestarán na equipa técnica, valeu a pena não vir o Eriksson ;)

Anónimo disse...

Bem, o Tiago é um jogador muito caro. De certeza que não deve ser para o nosso bolso.

Esse meio campo ofensivo do Ricardo:
"Albelda Katsouranis

Luís Garcia Adu Rodríguez

Cardozo"
é mesmo de luxo!
Fala-se também da hipotese Reyes mas entre ele e o Luis Garcia, acho que o segundo preencharia melhor algumas carências do nosso plantel.
Vamos lá ver se não vamos ter um:
"Petit, Binya, Maxi Pereira, Nuno Assis, Nuno Gomes e Makukula" :(

Anónimo disse...

John, se for esse começo a encarar o 4º lugar com optimismo :(((

Anónimo disse...

Meus caros, do Atlético de Madrid ia buscar um rapazinho que é um portento de jogador e que nas mão do Quique seria o extremo-direito que não temos: Cuevas...Grande, grande jogador. Ufff, que talento, que jogadorzaço. E Ricardo, o Rodriguez já não é jogador do Benfica, não vale a pena falar mais dele. Uma coisa te garanto: daqui a um ano, se tudo correr normalmente na evolução de Di Maria e Adu - lá estou eu - ninguém no Benfica se vai lembrar do Cebola - apesar do jogador grandioso que ele é. Mas já não é do Benfica. Ardeu. E todos sabem porquê. E o que teria andado a fazer um destes dias o Paco Casal no Porto? Quer dizer, não podem vir a Lisboa para se reunir com o Rui Costa e o Orelhas, mas já lhe foi permitido ir ao Porto? Por muita vontade que o Cebola tivesse de ficar, o corrupto fez a cabeça do empresário. Não ia perder esta oportunidade de ter mais um orgasmo à custa do Benfica. Isto sim, é mais uma vieirada que temos de engolir. Nós e o Rui Costa que, neste caso, sejamos justos, NÃO TEM CULPA ABSOLUTAMENTE NENHUMA.

Anónimo disse...

Diabo, acho que tens razão e para o ano vamos ver o Rodriguez de azul e branco. Pode formar com o Quaresma e o Lisandro um trio terrivel :(
Vamos lá ver a evolução dos nossos meninos. Também estou com uma fezada no Coentrão.
Já agora, não estou a ver quem é esse Cuevas.
Americano só lancei aquele meio campo porque nós, benfiquistas, somos especialistas em ter grandes ilusões com as nossas contratações e depois em Setembro já começa a desgraça.
E muitas vezes nem sequer é por falharem as contratações. É simplesmente por nem sequer terem oportunidades.

Anónimo disse...

John, esse trio não tem hipóteses com o nosso "sexteto mágico" de Kat, Albelda, Garcia, Adu, Di Maria e Cardozo :))

Luís A. disse...

"Petit, Binya, Maxi Pereira, Nuno Assis, Nuno Gomes e Makukula" :("

bem visto john. pois´essa é a realidade actual! e que realidade deprimente ela é. o que vale é que o nulo gomes é um grande benfiquista...

Anónimo disse...

Foda-se, caralho, este puto é o MAIOR!!!!

«Ainda sou muito jovem, mas o meu sonho é jogar mais no Benfica. Na primeira época o mais importante foi aprender o máximo durante os treinos. Agora, o meu desejo é jogar com mais regularidade», afirmou Adu, em declarações à imprensa local."

Anónimo disse...

LOL
Vamos ver é se não vai jogar com mais regularidade no Nacional ou noutra merda do genero
Espero que nao

Anónimo disse...

dexter, se lhe proupserem isso espero que ele responda à Joe Berardo e diga alto e bom som: FUCK YOU!!!

Anónimo disse...

O problema do Adu é esse: está sempre tudo bem e nunca faz má cara. Se desses umas biqueiradas no treinador e mandasse o seu empresário dizer mal do Benfica na CS era titular.
PS: Li a bocado que o Mancini, tinha mais 4 anos de contracto no Inter e por isso foi indenizado com 24 milhões de euros! Fico chocado como se mal gasta tanto dinheiro.

Anónimo disse...

Às vezes também penso assim John, em Portugal ainda há quem confunda humildade com falta de ambição, e por vezes os que se safam melhor são os que não se calam na imprensa e dizem que se vêem no Chelsea ou no Manchester. Vamos ver...

Quanto ao Mancini não há dúvidas que há clubes que derretem dinheiro duma forma incrível, ainda por cima o homem foi campeão!!! Eles lá sabem

Pedro disse...

Mancini é um daqueles treinadores q teve uma sorte do caraças...o Calciocaos permitiu-lhe ir buscar os melhores à Juventus e ser campeão com uma equipa de luxo e estabilizada. Agora é despachado com uma brutal indemnização e ainda corre o "risco" de ir para o Chelsea...

É só rir...

Para o ano "explodem" Di Maria, Adu e Fellipe Bastos, Cardozo afirma-se como um dos melhores pontas de lança a jogar na Europa e David Luiz conquista o lugar que é seu no centro da defesa canarinha.

Let me dream!!!!

Anónimo disse...

"Para o ano "explodem" Di Maria, Adu e Fellipe Bastos, Cardozo afirma-se como um dos melhores pontas de lança a jogar na Europa e David Luiz conquista o lugar que é seu no centro da defesa canarinha."

HEHEHEHE Tambem gostava de acreditar nisso mas acho que sera tao provavel como o corrupto la de cima dar de costados numa cela qualquer perto la da possilga onde se compram e vendem arbitros

Anónimo disse...

Pedro, realísticamente, não é nada que não possa acontecer. Já disse neste blogue. As minhas apostas para a próxima época: Cardozo, melhor ponta-de-lança, Di Maria, o mais desiquilibrador, Adu, a revelação e finalmente Nuno Gomes o melhor jogador do campeonato. Ih, ih, ih. Estou só a reinar com os anti-Nuno. De resto, parece-me tudo muito possível.

Ricardo disse...

Diabo,

é certo que perdemos o "nosso" cebolinha? Já me está a dar vontade de chorar...

Americano,

essa frase é em grande!!! Haja esperança!

John Billy #37 disse...

Sim senhor! Temos treinador!

Quique Flores não pretende jogadores do Valência
O técnico do Benfica revelou hoje que não pretende nenhum jogador do Valência, isto numa altura em que se falava de Albelda, Caneira, Vicente ou mesmo Miguel. Quique Flores explica que, nesta altura, está a estudar o plantel e a analisar as suas carências.
«Não falámos de jogadores. Nem do Valência nem de outras equipas. Só daqueles que já temos. Antes de tomar qual quer decisão tenho de conhecer bem o plantel e ver as saídas que podem acontecer. Estamos numa fase de ver jogos, recolher informação e conhecer os jogadores», explicou Quique Flores, em declarações no jornal espanhol lasprovincias.
O técnico espanhol garantiu que não tem em mente trazer nenhum jogador do Valência: «Não falamos de possíveis jogadores. Não teria sentido, porque agora estou ainda a estudar a equipa e a ver as suas carências. Por isso, posso confirmar que não pensamos em ninguém.»



O médio espanhol Albelda (Valência) tem sido fortemente apontado como hipótese para o meio-campo do Benfica, no entanto o técnico espanhol não confirma esse alegado interesse: «Nem que se desvincule ou permaneça. O mercado é amplo e antes de pensar em algum jogador, insisto que estamos concentrados em analisar o actual plantel.»

Tiago disse...

Espero que o Quique nao tenha visto os 20 minutos do Adu hoje...

Anónimo disse...

T, não foi, de facto, uma exibiçao épica, mas ali começa a notar-se respeito pelo seu talento. Entrou e todos pareciam procurar o seu pé esquerdo para dar uma saída aos ataques dos Estados Unidos. Nas marcações dos livres, o Adu tomou conta das ocorrências e sabemos como essas funções são normalmente atribuidas a jogadores especiais. Ainda fez um remate perigoso, o mais perigoso dos americanos em todo o jogo, ainda deu para um calcanhar e mais três ou pormenores de talento. Acho que um treinador como o Quique sabe valorizar estes pequenos sinais, até porque é isso que deve distinguir os treinadores dos adeptos como nós. E viram como jogou naquela posição que o Quique define da maior importância? Ora como segundo avançado, ora como médio mais adiantado. Vamos Adu.

Let me dream disse...

Não posso afirmar que fiquei apreensivo com a prestação de Adu. Digamos que reforcei as minhas perspectivas.
Confio, sem a menor hesitação, que Rui Costa saberá tratar este assunto a contento de ambas partes, sem descurar a principal: o Benfica.

Anónimo disse...

Para caso achei a mesma coisa Diabo. Gostei da maneira como o Adu se ofereceu ao jogo. Pensei que iamos ter um Adu envergonhado e com falta de ritmo mas não. Vi o correr, buscar a bola atrás, desmarcar-se para a zona do ponta de lança... Fez dois passes disparatados que na minha opinião devem-se a falta de jogo.
Outra atenuante é que os EUA fizeram um jogo bastante fraco. Assim só o Maradona!

Tiago disse...

john, o que me assustou foram esses 2 passes verdadeiramente disparatados (um deles numa bola parada - um habitual ponto forte).

Teve um toque de calcanhar (desnecessario), mas um bom remate de pé direito e fez uma viragem de jogo como se pede (a dominar de direita e com o esquerdo meter nesse flanco).

Let me dream disse...

Confiemos no Rui. Vamos ter uma equipa renovada, bem mais competitiva e lúcida que a finda. Com ou sem Adu.

Anónimo disse...

Eu só vi 5 minutos a seguir à entrada dele, e gostei como procurou a bola. E um pormenor interessante, a realização do jogo não parou de o filmar desde que entrou, por alguma razão será.
O puto não se intimidou perante um dos estádios mais colossais do mundo, acho que é muito bom indicador. E sim, os USA estavam a jogar miseravelmente, pelo que não se poderia esperar muito, mas parece-me que o treinador conta com ele já para os jogos a doer.

Anónimo disse...

LOLOL mais um avançado :D Djebbour!!! assim é que é ...
agora já temos CARDOZO, mancorras, mankukula, adu, djebbour, nulo gomes, dabao ... para 2 lugares ?! talvez 1 ... em certas taticas ...

" Vao-se acabar os contentores de jogadores para o Benfica " / " vai-se acabar com a feira das vaidades no Benfica " ... AHAHAH este orelhas é o maior ...

Ja repararam que ainda nao começou a epoca, o Quique mal chegou ... e já se contrataram 4 jogadores ??!?!?! e será que algum destes é para ser titular ?! ( j.ribeiro, ruben amorim, yebda, djebbour )

Não será isto motivo de alarme ?! lol

Rui ... tem cuidado, MUITO cuidado.

Ricardo disse...

Concordo, nunivs. Por um lado temos, e bem, o treinador a dizer que, antes de qualquer decisão tomada sobre contratações, está a analisar o plantel e a decidir os que quer que fiquem e os que quer que saiam; por outro, temos os jornais a falarem em Yebda e Djebbour como certos. Há aqui quaquer coisa que não bate certo. Espero que sejam os jornais...

Ricardo disse...

O Bayern quer dar 1,5 milhões de euros por Butt? Bute!!!

Anónimo disse...

O Butt tem mercado na Alemanha, e 1.5 milhões para o Bayern são trocos, pelo que não me espanta nada.

Anónimo disse...

Em relação as contratações já feitas pelo Rui Costa tenho medo que tenha alguma coisa a ver com uma notícia do Blog da Bola onde era referido que o Rui tinha alguns negócios com um primo. E para caso acho que os dois estrangeiros são representados por ele. Era mau de mais para ser verdade. O problema é que o Blog da Bola raramente falha.

Anónimo disse...

Olha John, eu não quero acreditar nisso, mas quando falei com uma pessoa muito importante no mundo do futebol e que conhece o Rui, disse-me imediatamente que o maior interesse dele em assumir o cargo eram as comissões. Que fique bem claro que eu não acredito, no dia em que acreditar nisso deixo de acreditar em tudo relacionado com o futebol. Mas se continuar a ver um camião de jogadores de valor duvidoso a entrar, e jovens valores a não serem apostas, também começo a desconfiar...

Anónimo disse...

Então já estão a ver quem é o R Costa!!! O pah, ele em conjunto com o vosso presidente tinham-na orquestrada ha muito, olhem que não se importaram de andarem um ano a serem humilhados, devido a desorganização, por não terem um director desportivo, porque esse lugar estava reservado ao R Costa. E voces como de costume engolem isso tudo.....

Anónimo disse...

Pessoal, desta vez temos de respeitar a opinião do Jaco, em matérias de corrupção, comissões, roubos, ele é certamente o maior expert aqui do blog...

Ricardo disse...

americano,

idolatro apenas o Rui por aquilo que foi dentro do campo. Não o conhecendo pessoalmente, não posso afirmar com toda a convicção do mundo que ele nunca faria isso, mas... não acredito que ele tenha aceitado o cargo por causa de comissões. Se se vier a verificar tal coisa, podes crer que deixo de ver bola.

Anónimo disse...

E para caso acho que os dois estrangeiros são representados por ele

John,

Não sei quem é o tal "primo" mas o agente do Yebda é o Luis da Costa e do Yebdour um Grego, Kimonas Kokorogiannis.

A transferencia do avancado foi feita por indicação do Rui Aguas e eu fui informado que o rapaz é muito bom.

Anónimo disse...

Ricardo, eu também repito que não quero acreditar em tal coisa, mas sei, e isso sei mesmo, que já na Selecção era dos que liderava o movimento em termos de pedir mais prémios. Contaram-me inclusivamente um episódio ocorrido em 2004 que antes de começar o Euro ele liderava uma facção que pedia um aumento do que estava previsto, e acho que só não houve reboliço porque parece que o Fernando Couto chegou lá e disse: "primeiro jogamos e ganhamos, depois falamos. Até agora não ganhámos nada, por isso não há que pedir nada!".
Agora eu não duvido do seu amor ao clube, e acredito que não irá nunca pôr o seu interesse pessoal acima do do Benfica.

Luís A. disse...

"mas quando falei com uma pessoa muito importante no mundo do futebol e que conhece o Rui, disse-me imediatamente que o maior interesse dele em assumir o cargo eram as comissões. Que fique bem claro que eu não acredito"

Se isso não é demagogia e e intriga não sei o que será. Porque é que não abres o jogo? Quem foi essa pessoa tão importante? Se o Rui está tão interessado em explorar o Benfica porque é que ele não ficou antes em Itália, a ganhar os milhões que ganhava na altura. O Rui Costa não deu motivos a ninguem para duvidarem da sua seriedade. E ja que falam em benfiquismos, acho de péssimo tom este tipo de insinuações a um director desportivo que tem pouco mais de 1 mês de trabalho e que ja apresenta resultados, até ver, positivos e que revelam competencia....

Anónimo disse...

Acima de tudo, e até pela constante comunicação à CMVM, eu acho que o Benfica devia dar um exemplo importante: em todas as transferências, além de comunciar o valor pago, e o clube a quem se pagou, comunicava-se SEMPRE TODAS AS COMISSÕES PAGAS no negócio. Empresário que não aceitasse isto, não negociava com o Benfica. Está na altura de impor total transparência no nosso futebol.

Pedro disse...

Eu não meto as mãos no fogo por ninguem mas sei q se isso for verdade facilmente se descobre.

Nem sei sequer se o tal primo do Rui Costa é agente FIFA e se pode mesmo representar quem quer q seja.

Se Rui Costa optar por esse caminho terá o mesmo triste fim q muitos já tiveram. Neste momento não tenho qqr indicio q me leve a acreditar nisso como tal continuo a confiar nele.

Em relação ao excesso de avançados acho q se este argelino for mesmo contratado significa q alguns irão sair.

Anónimo disse...

Luis,

Se isso não é demagogia e e intriga não sei o que será. Porque é que não abres o jogo? Quem foi essa pessoa tão importante? Se o Rui está tão interessado em explorar o Benfica porque é que ele não ficou antes em Itália, a ganhar os milhões que ganhava na altura. O Rui Costa não deu motivos a ninguem para duvidarem da sua seriedade. E ja que falam em benfiquismos, acho de péssimo tom este tipo de insinuações a um director desportivo que tem pouco mais de 1 mês de trabalho e que ja apresenta resultados, até ver, positivos e que revelam competencia....

Nada mais.

Anónimo disse...

Foda-se Luís, poupa-me, tu que passas a vida a insultar o nosso capitão estás com lições de moral???
Eu não venho aqui lançar intrigas nenhumas, e repito que não acredito que o Rui faça isso, ele é o meu ÍDOLO de sempre, mas não tenho razões nenhumas para duvidar do que me foi dito, pelo contrário, a situação relatada na selecção já me foi confirmada por diversas pessoas que estavam lá, e algumas dão-se bem com o Rui.
Não abro nem tenho de abrir jogo nenhum, acreditas no que queres, estou-me a cagar para isso, estou apenas a partilhar inside information que tenho.
Eu vou julgar o Rui por aquilo que ele fizer, e até agora considero que está a ter um balanço positivo. Mas não é nenhum Deus, se errar criticá-lo-ei como faço a qualquer outro.

Ricardo disse...

Pessoal, acalmem os cavalos. O Rui Costa tem dado mostras de competência desde que chegou a este cargo. É como digo: em Setembro já poderemos fazer um primeiro balanço do que foi feito; até lá, acho que devemos esperar e ir analisando cada passo, sem entrarmos na fácil generalização e crítica a tudo o que é feito. Mais, americano: tu falaste numa situação (em que acredito) que se passou no seio da Selecção - nada disso pressupõe que por causa dessa intervenção do Rui se possa passar para a crítica sobre as comissões. Alguém te disse e cabe-te acreditar ou não na pessoa. Eu, respeitando a tua crença nessa mesma pessoa, espero para ver e para tirar conclusões.

Acho que estamos todos aqui pela mesma causa: o Benfica. Não há necessidade de chamar aos outros isto e aquilo. Acalmemos os cavalos, companheiros.

Anónimo disse...

Por acaso não estão interessados em deixar o mundo da ma lingua e intriga e passarmos a falar de algo concreto ?
Que tal a entrevista do nosso treinador hoje no Jogo ?

Já tinha ideia de que o Benfica tinha uma águia verdadeira?

Sim, mas agora sei que vem lá do cima, dá duas voltas ao estádio e depois pousa. Às vezes, via pela televisão e dizia: "Vem lá uma águia; mas o que se passa?" [risos] É um ritual muito respeitado pelos adeptos. Não costumo entrar antes do início dos jogos, mas agora vou antecipar dois minutos a subida para ver a águia voar.

HEHEHEEHE esta arrepiou :)

Anónimo disse...

O nome do primo é Vitor Gouveia. Pode ser só um falso alarme.
1º o Yebdour ainda não assinou.
2º Se vier, deve sair um ou dois avançados.
3º Se formos bem a ver não estamos assim tão bem servidos a frente. O único avançado de jeito que temos é o Cardozo. Os outros não dão garantias como titulares.

Ricardo disse...

dexter,

adorei a entrevista. Convenceu-me, do princípio ao fim. O discurso é novo, ambicioso e muito fresco para aquilo que estávamos habituados, seja com Chalana, Camacho, Santos ou Koeman. Isso já foi positivo. Agora resta esperar que os actos tenham ligação directa ao discurso.


John,

concordo contigo. Além de Cardozo, teremos Makukula para seu suplente. De resto, temos Nuno Gomes que dará um bom suplente do outro avançado móvel que chegar. Mantorras, para mim, saía do plantel.

Anónimo disse...

Concordo Dexter, por isso vou dar a minha opinião sobre algumas entradas/saídas no clube:

- Ruben Amorim (confirmado): boa compra, jovem, português, polivalente, e passou pelas nossas escolas.

- Yebda (está em Lisboa): confessando bastante desconhecimento, desconfio dum gajo que está em França, acaba contrato, e não tem nenhum grande francês interessado nele. Mais, parece ter carecterísticas que não trazem nada de novo ao plantel, terá qualidades que Kat ou Bynia, ou mesmo Amorim não têm? Duvido.

- Butt: Se Moreira puder jogar futebol a 100%, então acho que estamos muito bem com ele e Quim (e um puto para 3º GR). Até aprecio Butt, mas se temos oportunidade de encaixar 1,5 milhões, por um jogador de 34 anos com um salário elevado, é de aproveitar.

- Djebbour (hipotese): o mesmo que disse em relação a Yebda, para mim reforços (principalmente estrangeiros) têm de ser uma mais-valia muito grande, senão aposta-se nos putos. O clube só pede 3.5 milhões, e nenhum dos grandes gregos (que pagam esse valor a brincar) mostram interesse nele. Sei que com Katsouranis foi um negócio deste género, mas aí FS foi uma mais-valia. Espero que não se concretize.

Volto a dizer, está na hora de Di Maria, Bynia, Adu, Felipe Bastos, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, Carvalhas, Miguel Rosa, etc. E contratar 2/3 "Cardozos", jogadores que podem custar de 5 a 10 milhões, mas daqueles que não enganam. E talvez seja inteligente ter 1 (já nem peço 2) médios direitos no plantel...

Anónimo disse...

Sim tambem gostei bastante da entrevista.
É uma lufada de ar fresco que bem precisavamos.

Já agora alguem tinha ja ouvido falar destes programas que ele falou ??

Mas há uma coisa importante: o Rui Costa e o presidente colocaram, à nossa disposição, novos meios, que antes não existiam. Há dois programas novos ["Datatrax" e "Mundo Treinador"] de rendimento individualizado dos jogadores, que permitem ver tudo o que se passa no campo, seja a nível técnico, táctico ou físico.

Anónimo disse...

E sei que pode parecer muito prematuro e estúpido, mas temos um puto (Nélson Oliveira) de 17 anos que já foi aos Sub-19. Porque não arriscar nestes miúdos? São novos? Sim, mas há estrelas precoces, e nem sempre têm de queimar todas as etapas como os outros. Vejam se Bojan precisou de ser emprestado antes de chegar ao Barça.
Do que percebi Quique quer 2 avançados, mas sendo um deles móvel pelo que tanto o Adu como o Di Maria podem entrar para essas contas.

Ricardo disse...

americano,

em relação ao teu comentário sobre entradas/saídas estou a 100 por cento contigo.
Quanto ao último comentário, não acho que o Nélson Oliveira possa ser uma aposta forte para esta época. Tem talento indiscutível, mas dar-lhe-ia mais um aninho de Júnior para solidificar e, acima de tudo, jogar que nesta idade é fundamental. Bojan é um caso raro.
Quanto aos avançados, concordo. Poderíamos ter então:
avançados mais fixos: Cardozo (Makukula como suplente)
Adu/Di María (Nuno Gomes como suplente).

Precisa-se urgentemente de um extremo direito. Ou dois. Luis Garcia e Reyes seriam apostas óptimas, pero no me lo creo. Portanto, encontrar no mercado um bom jogador, repito um BOM jogador e não refugo do campeonato francês. Aposte-se 10 milhões de euros num gajo para essa posição porque é essa a posição em que estamos mais necessitados.

dexter,

essa dos programas só vem mostrar que há um esforço para dotar o técnico de todas as ferramentas mais evoluídas em termos de metodologia de treino e estudo sobre o jogo. É disso que precisamos. Está na altura de sermos um clube de top e não um clube amador.

Micaela disse...

acho que o Benfica apostou bem no Quique, nos nao precisamos de treinadores como o Eriksson que nao teem vontade de lutar por uma grande equipa que e o Benfica e preferem trabalhar nos trabalhos mais "leves"