blog

segunda-feira, maio 19, 2008

Soltas #60

- Depois de Eriksson agora é a vez de os jornais darem Quique Flores como descartado ao mesmo tempo que surge o novo nome, Laudrup ex-Getafe, como forte possibilidade. Até estar escolhido um nome os jornais irão estar constantemente a lançar nomes para a praça pública. Como o Rui Costa disse na sua primeira conferência de imprensa "em algum nome irão acertar".

- Entre o Céu e o Inferno existem ainda algumas possibilidades interessantes. Se ainda continuo a acreditar no Céu acho que seria um disparate completo optarmos pelo Inferno após 3 épocas de completo disparate na opção técnica escolhida para treinador do Sport Lisboa e Benfica. Com os campeonatos a acabarem acredito que até ao final da próxima semana o treinador estará escolhido.

- A época nacional acabou. Os sinceros parabéns a Paulo Bento que tem conseguido resultados espantosos para a realidade do seu clube, um orçamento muito inferior ao dos principais rivais, uma equipa claramente mais fraca, jovens inexperientes e consegue duas Taças seguidas e o principal objectivo do clube que é o segundo lugar e à frente do Glorioso.

- E de repente Adu volta aos relvados. Agora que a época acabou parece que Adu já voltou a ter as condições fisicas necesárias para jogar 74 minutos seguidos. E até marca golos. E depois não querem que eu não acredite na teoria do tal contrato por objectivos que o Benfica teria que pagar mais caso Adu fizesse determinado numero de jogos...

- O Presidente do Sport Lisboa e Benfica viu o seu nome envolvido numa vergonhosa e chocante cena de violência. O silêncio do clube leva-me a acreditar na veracidade da notícia e com polícia e videos de vigilância ao barulho as dúvidas começam a ser cada vez menores. É uma vergonha.

- Mais uma vez se prova que sem ajudas dos árbitros os corruptos não ganham a ninguem. Apesar de Olarápio mais uma vez ter feito de guarda redes andrade a sua força não foi suficiente para empurrar os corruptos para a frente. E dado que do outro lado estava outra equipa pela qual Olarápio tem especial carinho houve uma tentativa de equilibrar as coisas. Assim todas as debilidades do clube corrupto vieram ao de cima e, com toda a naturalidade, perderam.

- De uma coisa tenho a certeza absoluta, se fosse o Benfica o adversário dos corruptos nunca o João Paulo teria sido expulso e aquele lance sobre Lisandro teria sido penalty com direito a expulsão do defesa benfiquista. Disso não tenho qualquer dúvida. Cheira a pânico nas hostes corruptas.

- Depois do sucesso do Andebol pode ser que o Futsal nos volte a dar alegrias. É pouco mas sempre é qualquer coisa.

122 comentários:

Anónimo disse...

1 O nivel está a descer cada vez mais.

2- Ainda pensas no Mourinho? Deve estar mais perto o Jesus!

3- Faz falta um treinador com colhões no Benfica.

4- Mas um caso vergonhoso. Também vou pela teoria do contrato.

5- Ainda mais vergonho.

6- Só vi a partir dos 70 minutos e achei uma arbitragem péssima.

7- Não gosto de entrar em futurologia.

8- O futsal, o oquei e as camadas jovens. O basquetebol foi a vida :(

Alexandre disse...

Estou a ver que estiveram atentos à final das duas melhores equipas desta época.
Engraçado é que viram o olegário a empurrar o porto...
Aquela jogada sobre o lisandro é dos maiores roubos que alguma vez vi num campo de futebol. O árbitro viu o quê? Corte do polga e marcou pontapé de baliza? Falta do polga dentro da área e não teve tomates para marcar penalty? Ou tava a olhar para o chão.

Na jogada da expulsão, a SIC mostrou tantas vezes a entrada do joão paulo... e só mostrou uma vez a repetição das jogadas na grande área??

Com o apito dourado ou final ou lá a merda que lhe chamam, mais que os 6 pontos, conseguiram criar um sistema onde os árbitros andam cagadinhos de medo de ir ao castigo.

Duas taças roubadas na mesma época é obra!!

Deves estar a chegar disse...

“Eriksson e Quique Flores disseram não e Laudrup está muito difícil”

Haverá alguém que queira treinar o Benfica? Nós pagamos!

Anónimo disse...

de facto é dificl ganhar dentro de campo quando as competições são resolvidas fora dele!
pobre iletrado adepto da corrupção..

ruizinho

Deves estar a chegar disse...

Adu é um mistério indecifrável.

Deves estar a chegar disse...

Qual a razão porque Halliche não integrou a convocatória na digressão a África?

joao açores disse...

1. Admira-me não haver muito mais nomes atirados para a praça pública pelos jornais avençados. Se calhar estão a perceber que o estilo da condução do futebol do Benfica mudou. Algum dia irão acertar, nem que seja à milésima vez. Para quando um controle sobre a comunicação social. Basta de tentar vender jornais à custa do Benfica.

2. Concordo.

3. Parabéns, mas também com muita sorte à mistura. O 1º golo foi dos mais estranho que já vi. O jogador do Porto a cair, a bola vai ao braço, desvia para a barra e vai para dentro da baliza. Que sorte!
De resto e quanto ao campeonato parabéns, embora pense que se não tivessem ganho o jogo da penalidade fantasma do Romagnoli, não teriam chegado ao 2º.

4. Já me havia questionado muitas vezes sobre isso também. Sabes-se que MLS costuma fazer muitos contratos do género, portanto sempre pensei se não seria o que se passava com o Adu no Benfica. Felizmente parece ser um elemento importante para a próxima época. Já agora finalmente o Filepe Bastos jogou. Devo confessar que temho muitas esperanças quanto a este jogador. Jovem e com muito futuro.

5. Uma novidade para mim. Não ouvi falar de tal caso. Podem pensar que estou a ignorar o assunto, mas não, primeira vez que ouço falar disso.

6. Neste ponto tenho as minhas dúvidas. Talvez tenha que subdividir em vários pontos este campo.
6.1. Olegário Benquerença ?????? para uma final??
6.2. Lance anterior à expulsão do João Paulo acho que poderá existir grande penalidade sobre o Lisandro, no 1º lance.
6.3. Lance anterior do golo do Sporting. Parece-me haver falta clara, embora fique a dúvida se é dentro ou fora da grande área.
6.4. Penso que ficaram mais alguns vermelhos por mostrar aos jogadores do Porto. Mau perder típico da mentalidade corrupta.
6.5. Árbrito vem condicionado.Primeiro porque sabe que sempre foi acusado de beneficiar o Porto (com razão em 99% dos casos) ficou com receio de apitar lances polémicos que beneficiacem o Porto. Segundo - o receio de ainda vir a ser referido no processo apito dourado.

7. Quanto a isso não sei Pedro, principalmente do que falei no ponto anterior. Lembro-me que na última final entre Benfica e Porto faltas daquelas cometidas por jogadores do Porto ficaram por marcar.

8. Falta a fase final, mas penso que o Benfica tem vindo a jogar progressivamente melhor nos últimos meses.

Glorioso11385 disse...

Pedro,

Que cena de violência é essa que referes relativamente a Luís Filipe Vieira?

Pedro disse...

Glorioso: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=93596

Eu acho que há muitos que queiram treinar o Glorioso mas tb acho q a Direcção pretende juntar dois em um: ou seja um técnico competente e q seja do agrado dos adeptos. Eu acho q isso nunca vai acontecer. Nem o Special One teria unanimidade...Não é uma decisão fácil esta q Rui Costa tem q tomar. Nada fácil.

O Olarápio beneficia constantemente as duas equipas q se defrontaram no Jamor. E ontem ficou bem patente isso. Em Leiria o mau perder corrupto voltou a fazer das suas...

Glorioso11385 disse...

A ser verdade o que se relata na notícia cujo 'link' me enviaste, é lamentável. Mais uma triste cena protagonizada por Luís Filipe Vieira e que nos envergonha.

Anónimo disse...

- Fico contente com a possibilidade Laudrup, entre ele, o Quique, e o Ericskson, é a minha preferida

- Será que queres dizer:
Céu: Mourinho
Inferno: Peseiro
Se foi isso, 100% de acordo

- Lembro-me de ter aqui uma vez uma discussão com o John sobre o Camacho em que eu elogiei o Paulo Bento. Pois volto a dizer, Paulo Bento com o plantel do Benfica 2007/2008 ganhava a Taça, Taça da Liga, e disputava a Liga com o Porto

- Adu: o menino é de ouro, se alguém o poupou por causa duma cláusula, é ESTÚPIDO!!!! Poua-se o valor da cláusula e "poupa-se" os 6 milhões da não entrada na Champions (a menos que a UEFA castigue os corruptos). Sim, porque alguém acredita que com Adu bem aproveitado não ficávamos em 2º? Tenho a certeza que sim, e tranquilamente

- Não li a notícia de LFV, nem me interessa, a menos que se prove verdadeira

- Olarápio é ladrão, incompetente, uma merda de ábritro. Ontem errou montes de vezes para os 2 lados (sim Alexandre, aos 40m roubou um golo limpo aos calimeros), e mostrou o cobarde que é. Um retrato da merda de arbitragem que temos. Mas não deixa de ser irónico que o clube que mais chora começa e acaba a época a vencer troféus em que os ladrões dão uma mãozinha!

- Há que ganhar o futsal, é sempre mais um título

P.S. - Eu estive no Jamor por razões profissionais, e adivinhem na entrada para o estádio, qual o clube mais mencionado nos cânticos? Adivinharam, o maior do mundo servia até para ver adversários abraçados a insultarem juntos o clube do qual todos gostavam de ser. Mesmo juntos, são muito pequeninos...

Tiago disse...

alexandre, podias mencionar o golo mal anulado ao romagnoli ainda no tempo regulamentar.

João Bizarro disse...

1. O melhor é esperar para ver. Espero é que não demore muito.

2. Espero que sim.

3. Parabéns. Com muita tranquilidade!

4. Espero é que ele fique e que não inventem...

5. De facto uma vergonha.

6. Final muito fraquinha. Ganhou o que teve colo.

7. O lance do Lisandro é falta, sim senhor, mas é fora da área. Era livre perigoso e o resultado teria ficado no 0-0.

8. É possível. Depois não venham pedir o Edil Amarante.

Anónimo disse...

Off-topic:

"O defesa português José Castro poderá estar de saída do At. Madrid. Apesar de ter contrato válido com os «colchoneros», o jogador apenas actuou em oitos jogos na presente época, pelo que o seu nome figura na lista de potenciais dispensados do clube da capital espanhola."

Se temos o direito de preferência sobre 2 jogadores do Atlético (fazendo fé no que foi comunicado), use-se já em Zé Castro. vende-se Edcarlos e Zoro, e da minha parte ficaria muito tranquilo com Luisão (ou Rocha se vendermos o brasileiro), David Luíz, Zé Castro, e Miguel Vítor.

João Bizarro disse...

Alexandre,
1º há um golo mal anulado ao ROmagnoli.
2º A falta sobre o Lisandro existe mas é fora da área. Não venhas também pedir colo.
3º Sendo estas as 2 melhores equipas são o espelho do fraquinho futebol português. Que miséria de jogo. Se não fosse a porrada não teria interesse nenhum. Os sopapos do Quaresma, as entradas do Bruno Alves e do João Paulo, o rebolar histérico do Moutinho... animaram o jogo.

André Leal disse...

-Treinador 1: Não me vem à cabeça de um único treinador que não tenha sido falado nos jornais, por isso...

- Treinador 2: Não sei, não... Se calhar, em meados de Junho teremos mais argumentos (leia-se, pré-eliminatória da Champions) para cativar os treinadores mais ambiciosos...

- SCP e Paulo Bento: Sim, mas a teoria dos coitadinhos tem ajudado muito os lagartos. Já são incontáveis as agressões e penaltys cometidos impunemente pelo Tonel. Sinceramente julgo ser um case study. Mas voltando atrás, concordo que foi uma boa época para as possibilidades do Sporting e óptima em comparação com a nossa.

-Adu: Sem comentários

- LFV: Pelo futebol e pelo Benfica, se isto se confirmar, julgo que seria mais uma mostra da nossa diferença se nos levantássemos e exigíssemos a demissão do LFV. Estas situações não podem acontecer.

- Taça 1 e 2: Acho que o Porto foi objectivamente prejudicado, até pelo timing dos erros do árbitro que os afectaram: Expulsão dum defesa, que julgo ter sido o Abel, por uma entrada de pitons à canela do Quaresma logo no início do jogo; O golo do Sporting parece realmente em fora de jogo; No lance da expulsão, justa, do João paulo, houve duas jogadas bem duvidosas na área do Sporting no minuto anterior e o Abel devia ter levado o segundo amarelo logo a seguir. Só a seguir a isto é que veio a expulsão perdoada ao Quaresma, duas vezes, primeiro por cotovelada e depois, no segundo do Sporting, por tentativa de agressão ao Tiuí. E no primeiro golo do Sporting, aparte de ter sido penalty sobre o lisandro anteriormente, devia ter sido marcado penalty (tal como no segundo golo, como disse acima) por mão e expulsão do jogador. Naquele sururu que houve também o Lisandro devia ter ido para a rua, pois o Moutinho tira a paciência a um santo.
Ou seja, era, como já disse, um banho de expulsões que só beneficiaria o Benfica para o ano, por isso mais vale estar quieto. Este tipo de arbitragens, à letra, como vem nos livros, só se vê em jogos do Benfica ou da Selecção antes de jogar contra a Inglaterra.

João Bizarro disse...

Juniores B (ou Juvenis)
Porto-Benfica 3-3
Benfica-Boavista 2-0

Juniores C (ou Iniciados)
Guimarães-Benfica 0-3

Juniores A
Sporting-Benfica 2-1
Benfica-Porto 1-0

Ricardo disse...

- Mais do que falar nos abutres dos jornais, que aproveitam tudo sobre o Benfica para dizer e desdizer, o que me preocupa nesta história toda é que, muito provavelmente, nenhum treinador de renome e com qualidade indesmentível aceitará treinar o Benfica, pondo em causa o seu estatuto, arriscando-se num projecto a médio prazo, uma vez que a situação do clube não é a mais apetecível. Rui Costa não tem culpa nenhuma disso, mas é um facto que está muito complicado este processo. Não acho que o agora Director Desportivo ande a fazer bluff, até porque lhe interessa ter, quanto antes, um treinador; o problema, e dói dizê-lo, é que o Benfica não interessa a um treinador com provas dadas. Neste sentido, proponho um nome português em quem vejo muitas qualidades: Peseiro. Já sei que será uma desilusão para muitos benfiquistas se se confirmar esta solução, mas não esperem grandes nomes, meus amigos. O Benfica não é o que no nosso imaginário pensamos dele. Custa, mas é verdade. E, sendo assim, dentro do possível, vejo Peseiro como uma óptima solução.

- Já acreditei mais. Convém ter treinador a 1 de Junho. Espero que o tenhamos.

- Paulo Bento é um treinador de qualidade. Ao contrário de muitos sportinguistas, acho que está a fazer um excelente trabalho.

- Pois. Não sei as razões que levaram a que não fosse utilizado. Sei que o rapaz vinha com tanta fome de bola que, aos 4 minutos, já lá tinha a sua batata. É provavelmente o jogador com melhor rendimento no Mundo, em termos de tempo jogado/golos.

- A ser verdade, é absurdo, ridículo e estúpido.

- Acho que a arbitragem foi má. Mas para os dois lados.

- Não faço esses exercícios.

- Futsal e ainda temos o Hóquei.

Luís A. disse...

"Jorge Jesus de reserva
HIPÓTESE PORTUGUESA PARA O COMANDO TÉCNICO " in Record


só esta ideia é assustadora

Anónimo disse...

Por acaso Jesus não me assusta, como Daúto não me assustava, assusta-me mais Peseiro.

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís A. disse...

Porra o Jesus é que não! Ao contrário de Daúto, não tem o mínimo de classe para treinar o Glorioso. A sua carreira é muito irregular e parece-me que no Belenenses teve foi uma grande fezada, e nada mais.

Anónimo disse...

3. Parabéns? Aos empregados do CORRUPTO? Nunca!

Como o grande filosofo Joe Berardo disse: FUCK THEM!

Anónimo disse...

off-topic:

em relação ao discutido em baixo, que tanto chocou alguns benfiquistas, já circula o anúncio em que Quaresma elogia Nani. Era óbvio que não era um anúncio isolado, mas há que aproveitar tudo para bater no Nuno e no Benfica actual.

Anónimo disse...

-Vejam lá se arranjam um treinador depressa, já tou farto de ver sempre a mesma treta na TV.

-Espero bem que sim.

-Alguem em lisboa que festeje.

-......

-Nada de novo, o barão da droga que subiu na vida a custa de sangue, e já se viu de que é capaz de fazer em directo nos aeroportos portugueses, continua e espalhar violencia, o dinheiro que corre no vosso clube cheira a droga e sangue....

-Isso é certo, com arbitragens como está ia ser muito dificil ganhar alguma coisa.

-Um penalty perdoado ao sporting, expulsão do grimi e abel (as mais gritantes) perdoadas, no lance do 1-0 falta clarissima e incrivel sobre lisandro que ficou para outro dia.....enfim, onde anda a super-mulher? Isto tem que ser investigado.

-dois titulos!!!! muito bom.

Anónimo disse...

para variar continuamos a ser robados

Anónimo disse...

sim, é que um jogador dos porcos a elogiar um jogador do manchester united é a mesma coisa que o capitão do benfica elogiar um cabrão que andou a cantar "fdp slb". É que são coisas totalmente iguais!

É por essa e por outras que o Benfica morreu e só resta o benfiquinha. Aproveita-se para desculpar-se tudo. Até o indesculpável.

Tiago disse...

jaco: o golo ao romagnoli foi bem anulado?

Anónimo disse...

T, muito duvidoso, se o golo tivesse sido validado eu não ia discutir.

Pedro disse...

Continuo a defender Jorge Jesus como uma opção muito válida. Se vier não fico nada chateado.

Pedro disse...

"«Vamos falar em breve e então veremos o que fazemos», disse Moratti, no dia seguinte à conquista do terceiro scudetto consecutivo pelo clube milanês."

Mau...já estivemos a falar melhor...

Anónimo disse...

Starblade, tira as palas e percebe que são 3 jogadores da Selecção Nacional, não um do Benfica, um do Porto e um do Manchester United. Estou-me a cagar para o que o Quaresma acha do Benfica, no Porto é inimigo, na Selecção representa Portugal, tal como o Nuno, o Nani, e os outros 20.
Engraçado como já ouvi muitas vezes o Eusébio elogiar o Pinto da Costa, também deve ser um representante do Benfiquinha, só tu e os que pensam como tu representam o grande Benfica. Ou Fernando Martins grande amigo do Pinto da Costa, também é do benfiquinha? É que enquanto o Nuno o enfrentou em pleno estádio da luz (no jogo do roubo do olegário), Fernando Martins só andava abraçado a ele...

João Bizarro disse...

É. Ou quando o Nuno Gomes foi o único que respondeu ao ordinário do Jesualdo, também era o benfiquinha...

Anónimo disse...

É isso que é triste João, eu sei que o Nuno é dos poucos que sente aquela camisola, e se for preciso prejudica-se a ele para defendê-la. E com a Selecção é a mesma coisa, nunca ele iria rejeitar fazer um anúncio em que elogia um colega, só por o colega ser do Porto. Mas infelizmente ainda é atacado por isso, se fosse mais frio e estivesse a cagar para os emblemas que representa (como tantos colegas dele), talvez fosse mais aceite.
Mas a grande verdade é esta, se ele para o ano marcar 20 golos, os mesmo que o maltratam hoje nessa altura até lhe lambem as botas, se ele deixar.
Eu tal como sempre respeitei o Rui pelo seu benfiquismo, farei o mesmo com o Nuno. Não teve a sorte de nascer com o talento do Rui, mas jogou cá muito mais épocas, deu-nos 15 milhões de euros (mais que o Rui), e defende sempre aquela camisola, inclusivamente já o fez contra o LFV, mas té isso já esqueceram.

Anónimo disse...

O nuno gomes sempre andou frustrado por nunca ter representado o clube que ama.

Anónimo disse...

"Mas a grande verdade é esta, se ele para o ano marcar 20 golos, os mesmo que o maltratam hoje nessa altura até lhe lambem as botas, se ele deixar."

Nem 10! Se marcasse 20 golos numa época era o meu ídolo. Ainda pouco falei com um amigo meu do Porto e ele disse-me que não imaginava o Bruno Alves a fazer aquele anúncio.

Anónimo disse...

O tema do Nuno Gomes já está um bocado batido, assim como ele próprio, e não vale a pena condená-lo quando ele está ao serviço da selecção ! Para isso já basta quando falha golos em série e perde bolas em catadupa ! Que fique lá pela selecção e nunca mais volte ao SLB !
Comparar o benfiquismo do Nuno Gomes ao do Rui Costa é de bradar aos céus !! Perdoai-lhes, Senhor Rui, que eles não sabem o que dizem.

Anónimo disse...

Em relação ao post concordo na generalidade com o autor mas não dou parabéns a nenhum lagarto !!
Só quando eles abandonam aquela agremiaçãozita é que estão verdadeiramente de parabéns.

Anónimo disse...

Luís, conheces algum dos 2? É que eu conheço, e conheço quem os conhece como a palma da mão, e acredita que não é disparate nenhum, mas volto a perguntar-te:
- Quantas épocas deu um e outro ao Benfica?
- Quanto rendeu um e outro ao Benfica?

John, só me dás razão, se queres ter jogadores com a estatura moral do Bruno Alves, então junta-te ao Jaco. Se é que o Bruno Alves é assim, curiosamente acho que apesar de agressivo em campo, não é nada incorrecto fora dele, um pouco à semelhança de Fernando Couto, por exemplo.

João Bizarro disse...

"Ainda pouco falei com um amigo meu do Porto e ele disse-me que não imaginava o Bruno Alves a fazer aquele anúncio."

Paciência. É nisto que somos diferentes.
Querem ser diferentes deles mas vêm aqui argumentar que devemos fazer o mesmo.
Tretas. Que todos os nossos problemas fossem este anuncio do Nuno Gomes.

Os que agora falam assim que ele marcar o 1º no Euro ficam histéricos a festejar. Ou quando voltar a marcar no dragõ. Ou será que dizem: "Foi o Nuno Gomes, não quero"!

Anónimo disse...

Quantas épocas deu um e outro ao Benfica?
- Quanto rendeu um e outro ao Benfica?

Não conheço nenhum dos dois pessoalmente.
O Pacheco tambem fez uma data de épocas e na primeira oportunidade fugiu para os lagartos por isso não vejo o que isso tem de relevante.
E por último, as transferencias ocorrem em alturas diferentes. Sei dizer que o Rui Costa foi o único, no verão quente de 1994, a nem sequer se reunir com o cabrão do Sousa Cintra.

André Leal disse...

O Starblade está a dizer o que diria um andrade, caso a situação contrária ocorresse. Eu prefiro ser diferente.

Anónimo disse...

E por acaso o Nuno Gomes assinou o contrato em branco quando voltou da Fiorentina ? Não te esqueças que ele só voltou pq a Fiorentina faliu ! E ainda me lembro de ler nos jornais da altura que ele gostaria de voltar a fazer dupla com o JVP, na altura nos lagartos.

Ricardo disse...

Bem, o assunto é delicado. Compreendo os que defendem o Nuno Gomes, alegando que na Selecção o espírito deve ser de união e não em termos clubísticos. No entanto, acho, primeiro, o anúncio ridículo (o homem faz uma figura um bocado ridícula; ia corando só de olhar para ele aos saltinhos), segundo, o Quaresma já deu provas de total desrespeito pelo nosso clube. Como a situação que se punha ao Nuno Gomes era difícil - porque não podia simplesmente dizer que não queria fazer um anúncio vangloriando um colega da Selecção - a única saída viável que via era ele ter dito que fazia o anúncio, mas sobre outro jogador, visto que, como capitão do Benfica, não seria muito bem visto aquele vangloriar de um rival que, ainda por cima, tinha sido ofensivo para com o clube que ele (Nuno) representa e capitania. Não sei, era uma situação mais digna. Tenho de dizer que não gostei do que vi. Por mais espírito de Selecção que haja. Não gostei.

E, se calhar, é por isso que ele é gozado em todo o lado. Como aquela do Ronaldo que tinha uma escarreta na mão e passou-a pelo cabelo do Gomes. Um capitão do Benfica tem de saber dar-se ao respeito. Por isso é que acho que ele, como capitão, é muito fraco; não tem liderança nenhuma. E isso vê-se nestas coisas...

Anónimo disse...

Nada me move contra o Nuno Gomes, apenas acho que o tempo dele já passou. E não podemos ficar "agarrados" a jogadores apenas pq os achamos grandes benfiquistas. Nem o Rui Costa teve esse tratamento, teve que jogar e muito à bola para o terceiro anel não lhe cair em cima !

Anónimo disse...

No caso do anúncio até acho que, tirando a figura ridicula, não fez nada de mal. Limitou-se a cumprir o seu papel enquanto jogador da selecção.

Anónimo disse...

Essa do contrato em branco também deve ser para rir ó Luís... Mas alguém com juízo acredita mesmo nisso? Olha, até gostava de saber o que é que o Diabo nos poderia dizer acerca disso. O Nuno quando veio da Fiorentina (pq ela faliu) certamente que teria outras opções... e aliás... se ele veio, o Rui também podia ter vindo e optou por Milão.
Estarem aqui a discutir o Benfiquismo de um gajo só pelo que ele diz num anúncio é ridículo! Aliás, o que vale é que os quartos dos jogadores são individuais... senão até faziam um abaixo assina só para não se juntarem jogadores do Porto com os do SLB... é pá. tenham juízo!

Quanto ao Mourinho: ninguém duvide que se por acaso ele agora não for para o Inter, será apenas e só por vontade dele próprio. É que ir para o Inter depois deles serem 3x campeões e (possivelmente) ganharem a Taça de Itália, terá um nível de exigência elevadíssimo. Não é o mesmo que ir para o Chelsea (multimilionário mas sem títulos à décadas...).
Eu cá alinho "na onda do Pedro" e enquanto o homem não assinar por ninguém digo: Deixem-me sonhar! (ah.... e ele até é uma das imagens de marca da adidas :D - nunca se sabe...)

Anónimo disse...

" O Nuno quando veio da Fiorentina (pq ela faliu) certamente que teria outras opções... e aliás... se ele veio, o Rui também podia ter vindo e optou por Milão."

Se bem me lembro o Milan nunca esteve interessado no Nuno Gomes mas claro que se estivesse o Nuno Gomes preferia o Benfica !!!!!

É caso para dizer :
"Mas alguém com juízo acredita mesmo nisso"

Anónimo disse...

Eu não quero saber quem é mais ou menos benfiquista, apenas acho que o Nuno Gomes não tem lugar no Benfica !!!
Logo se vê onde vai parar o Nuno Gomes assim que o Mourinho tomar posse... Deus queira que sim, pá !!

Anónimo disse...

Convençam-se que nas Selecções são quase todos amigos, quando lá estão os clubes hoje em dia são esquecidos, e foi uma das grandes vitórias de Scolari. Não tem nada a ver, mas sabem com quem é que o Kat esteve em amena cavaqueira no regresso do jogo Portugal-Grécia (Kat aproveitou a boleia do avião que trazia a nossa comitiva)? Não foi com Nuno Gomes, não foi com Simão, não foi com Petit, foi com o Bruno Alves, pareciam amigos de longa data.

Anónimo disse...

"John, só me dás razão, se queres ter jogadores com a estatura moral do Bruno Alves, então junta-te ao Jaco"
E o Nuno Gomes que está a elogiar o Quaresma também se vai juntar o Jaco?
Ainda estou a espera do anúncio do jogador do Porto a gritar por um do Benfica.
Mas para mim, isso nem é o mais grave. O mais grave é a TMN gozar com os benfiquistas. Foi do tipo toma-lá trivela do Quaresma (parece que já esqueceram como ganhou o Porto na Luz) e o capitão do Benfica alinhar nessa merda.

Anónimo disse...

luis: Eu não disse que o Milan esteve interessado no Nuno Gomes... o que eu disse foi que 2 épocas depois de ter sido vendido por 15M€ e em vésperas de participar num Mundial (que depois até veio a correr mal a Portugal), é dificil de acreditar que ele só tenha tido a proposta do Benfica. Eu não acredito nisso, tu acreditas?

Anónimo disse...

pedro vagos
Disseste que o Rui Costa optou pelo Milan em detrimento do SLB. O que até nem é verdade pois o Rui foi vendido antes do colapso da fiorentina. O Nuno Gomes ficou lá na última temporada e depois optou por quem lhe pagava mais de ordenado visto que tinha o passe na mão.

Anónimo disse...

"O Nuno Gomes ficou lá na última temporada e depois optou por quem lhe pagava mais de ordenado visto que tinha o passe na mão."

Estás a especular, não fazes ideia se isso é verdade.

Não John, o Nuno esta a elogiar um colega de Selecção. Enquanto não perceberes isso esta discussão é inútil.

Tiago disse...

1998, Nuno Gomes tem 1 ano de Benfica e vários meses de ordenados em atraso.

PdC alicia-o para rescindir e ir para o estádio de Contumil. Nuno Gomes fecha a porta e renova pelo Benfica.
Também poderia ter sido um verão quente, john billy...

Anónimo disse...

acho uma piada do caralho a estes benfiquistas de aviário: o cabrão do cigano passa a vida a cantar "fdp slb" e as pessoas não vêem nenhum mal o capitão do Benfica fazer um anuncio daqueles!

Não admira o benfiquinha ser assim. No tempo do Benfica os sócios eram exigentes. Pagavamos e cobravamos; agora no benfiquinha aceita-se passivamente toda a merda e toda a falta de respeito pelo clube.

PS- Americano tu sabes quem foi Eusébio? Já que não sabes eu ensino-te, foi um jogador que quando já não servia foi dispensado, não andava cá por favor tipo o paneleiro do Nulo Gomes ou o Mantorras. Sabes quem foi Fernando Martins? Foi um presidente que se fartou de ganhar coisas, construir infraestruturas e a quem o cabrão do porco nunca meteu a pata em cima. Ao contrário do que dizes não são grandes amigos, são apenas apenas amigos pq o cabrão respeita o nosso ex-presidente e com ele no Benfica, o cabrão dos porcos nunca fez farinha.

Anónimo disse...

Mas qual de vocês defende o Nuno Gomes enquanto JOGADOR ? Acham, muito honestamente, que tem lugar no Benfica que todos queremos ? Eu acho que não. Não o critico enquanto pessoa, está na selecção e tem que cumprir o que lhe mandam, mas como jogador já era...

Anónimo disse...

Starblade
Eu também antes de ser português sou Benfiquista mas acho que neste caso se ele, Nuno Gomes, se recusasse iria ser acusado de desestabilizador e outras coisas piores. A culpa foi de quem criou o anuncio, algum andrade cabrão...

Hugo disse...

Fiquei preocupado com as declarações do Presidente do Inter...
Continuo a achar que Adidas não casa com Nike (Mourinho com Inter)... mas sei lá.
Pedro, acho que o Milão tb é hipotese para o Mourinho... foda-se!
Quanto à questão do Nuno Gomes, é um jogador imcompreendido, ainda mais pelos benfiquistas...
Aquilo é um anuncio da selecção e não do Benfica.
Não o podemos comparar ao Rui (é impossível).
Quanto ao Rui não ter vindo para o SLB, ele não foi para o Milão a custo zero, custou 30 Milhões e foi nesse ano a transferência mais cara do Calcio, ainda assim a Fiorentina faliu...
O Nuno é tb um grande benfiquista, quem o ouviu na sexta na SIC, que a mulher tinha de ser do Benfica porque era um dos requisitos, assim o mostrou.
Será que o Bruno Alves o disse?

Anónimo disse...

Luis como disse aqui "O mais grave é a TMN gozar com os benfiquistas. Foi do tipo toma-lá trivela do Quaresma (parece que já esqueceram como ganhou o Porto na Luz) e o capitão do Benfica alinhar nessa merda." a ideia de gozar com as derrotas do Benfica partiu da TMN. E o nosso Nuno Gomes alinhou.
E por mim pode marcar 30 golos no euro que há de continuar a valer menos que zero.

João Bizarro disse...

Estou a ver que os verdadeiros benfiquistas são aqueles que dão ouvidos aos lagartos e tripeiros que vão lidando no dia a dia.
Os outros são benfiquinhas.

Anónimo disse...

Starblade, dizes o que quiseres, aquando da operação do Eusébio eu li uma entrevista do mesmo em que ele tecia rasgados elogios ao corrupto. E vi inúmeras vezes (e recentemente, não enquanto Presidente) Fernando Martins orgulhoso a receber o corrupto, abraçado a ele, feliz da vida. Podes desconversar o que quiseres, o que eu disse vi, não foi a imprensa que inventou. Mas como são "só amigos e não grandes amigos", não há problema, já percebi. Além de teres uma escala para o Benfiquismo, também consegues medir a amizade, és incrível.
E Eusébio saíu, mas voltou o resto da vida para o Benfica, onde se mantém.
Luís, toda a celeuma criou-se devido ao anúncio, não devido às qualidades futebolísticas do Nuno.

Pedro disse...

Starblade tu sabes q concordo com muitas das coisas q dizes mas era fixe q acalmasses na parte dos insultos. Não é muito agradável estar a ler a caixa de comentários com tantos insultos assim. Quer se queira quer não, são representantes do Benfica. É possivel criticar sem ser dessa forma. E tu consegues fazê-lo muito bem.

Eu como benfiquista sinto-me desrespeitado por aquele anuncio do Nuno Gomes. Há quem não se sinta. Ponto final.

Anónimo disse...

Se ele recussasse não faria mais que o seu dever. Dizia: "Não posso elogiar um cigano que passa a vida a ofender o clube para o qual trabalho"

Fim

E se insistissem ele só teria que vir expor a situação. Era o que eu faria. Era o que qql benfiquista faria. Ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para fazer aquela borrada. E esta merda não é destabilizar? Não é tornar o nome do clube inda mais ridículo? Já não bastava o orelhudo a fazer figuras tristes, agora ainda temos mais o capitão?

Ricardo disse...

Um pouco à margem da discussão sobre se Gomes fez bem ou mal em ter feito o anúncio, uma pergunta aos que acham que fez bem: será que iremos ver, nos próximos dias, um anúncio de um portista, aos saltinhos, a vangloriar um do Benfica?

Hugo disse...

Luis,
acho que sinceramente, o Nuno Gomes tem lugar no actual plantel do Benfica, quanto ao futuro Benfica, tb acho que poderá ser util no plantel. Estamos a falar somente do melhor marcador em acção em Portugal, tecnicamente e tacticamente é o mais evoluido dos avançados do Benfica.

João Bizarro disse...

Isto é conversa de putos.
Se o Quaresma tem marcado com a picha acham que a TMN ia "obrigar" o Nuno Gomes a cantar: "Olha a pichota, olha pichota..."

Foda-se são 2 jogadores da selecção, sendo que devido aos jornalistas que temos a imagem de marca do Quaresma passou a ser a trivela.

É preciso fazer um desenho?

Ricardo disse...

hugo,

"Estamos a falar somente do melhor marcador em acção em Portugal"

sim, mas quantos anos tem de campeonato? Quantos anos tem de titular indiscutível do Benfica? Faz a relação minutos jogados/golos e tirarás a conclusão óbvia de que Nuno Gomes, tirando duas épocas, foi um goleador medíocre. Apontava-lhe, no entanto, outras qualidades que, hoje em dia, acho que desapareceram. Agora, essa dos golos, não é nenhuma proeza. Vê quantos o Liedson tem e os minutos jogados. E há muitos mais exemplos. Olha, o Lisandro, o Jardel, etc, etc, etc...

Ricardo disse...

"Se o Quaresma tem marcado com a picha acham que a TMN ia "obrigar" o Nuno Gomes a cantar: "Olha a pichota, olha pichota..."

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Pedro, mas como é que queres que eu me aclame? Como estou farto desta merda até à ponta dos cabelos! Farto!!! 3 épocas consecutivas sem ganhar ficando atrás do Sportem que gasta metade, 4º lugar este ano. E o que fazem os pseudo adeptos, os benfiquistas de aviário? "Há que dar mais tempo, o homem não tem culpa". Depois ainda atiram areia para os olhos: "Não sou apoiante do Vieria, mas quero que ele continue. Não quero eleiçºões antecipadas". Isto à lambada ainda era pouco! Fdx. Estão esxtrememante contentinhos com o 4º lugar e pedem mais do mesmo!!!! Em 7 anos ainda nmão deu para ver a incompetencia do cabrão? Há gente que nem quie o clube fosse parar à 2ª Divisão abriria os olhos!!!!

Agora temos o CAPITÃO DA EQUIPA DE FUTEBOL (cargo antes ocupado por dois senhores de nome Mário Coluna e Humerto Coelho) aos pulinmhos a lelogiar um filho da puta que passa a vida a cantar "filhos da puta slb"!!! E há quem defenda isto?????
Mas ao que é que chefgou o clube!!

entretanto o cabrão do pseudo-presidente que é sócio dos porcos vai matar as modalidades. Se não leste a noticia do record aqui fica:
http://www.record.pt/noticia.asp?id=787137&idCanal=84

E no meio disto tudo mais uma atitude completamente javarda do caBRÃO DO PRESIDENTE PARA COM O TREINADOR CAMPEÃO De andebol:
http://www.ojogo.pt/24-86/artigo718336.asp

Destaco a primeira resposta. Está ai o retrato chapado do benfiquinha. Promesas vazias e ocas. Quem apresenta resultados como o Donner, quem realmente tem um projecto e é competente (vejam o que o homem fez na sua vida se lerem o resto daentrevista) é expulso. No Benfica actual -o benfiquinha- só há lugar à mediocridade e AO compadrio. E esta merda agorta de ver um capitão de equipa elogiar um cabrão que passa a vida a cantar flihos da puta slb faz.-me ferver até mais não.

~PQP esta merda toda mais de quem apoia tanta mediocridade e tanto baixar de calças. Se soubessme o que foi o benfica jamais pactuariam com tanta trampa que s+ó da motivos para sermos goxzados.

Anónimo disse...

"Isto é conversa de putos.
Se o Quaresma tem marcado com a picha acham que a TMN ia "obrigar" o Nuno Gomes a cantar: "Olha a pichota, olha pichota..."

Foda-se são 2 jogadores da selecção, sendo que devido aos jornalistas que temos a imagem de marca do Quaresma passou a ser a trivela.

É preciso fazer um desenho?"

João, depois desta pérola nomeio-te meu representante nesta discussão, eu não diria melhor.

P.S. - Ricardo, já circula (ainda não vi) o anúncio de Quaresma a elogiar o Nani, mais vão aparecer de certeza, é apenas uma brincadeira dum patrocinador da selecção, e pôr em causa o benfiquismo do Nuno por isso na minha opinião é ridículo e revela uma tremenda falta de sentido de humor. E é meter clubismos na Selecção, algo que já não devia acontecer hoje em dia. Eu já lá vi gajos que em campo quase se matam a comportarem-se como amigos de infância.

Anónimo disse...

1º Ponto e assumo o erro: Efectivamente o Rui mudou-se de florença para milão por supostos 35 milhoes... passado 1 ano a Fiorentina estoirou, e nunca se soube muito bem se o dinheiro chegou a existir ou não (um pouco à imagem de certas transferencias que se fazem a norte...), mas tudo bem. Agora, ó Luis, usando o teu argumento, de que o Nuno já sabia q aquilo ia estoirar e que ficou à espera para ter o passe na mão... podemos sempre especular que o Rui podia ter feito o mesmo e vinha para o Benfica uns anos mais cedo.

2º Ponto: O anuncio. A mim, enquanto jogadores da selecção nacional, não me choca mesmo nada. O objectivo da selecção passa por unir todos os portugueses (adeptos e jogadores) e alguns aportuguesados, em torno de uma Causa - A Selecção. Já o texto sim, poderá ser de gosto duvidoso. Quanto a se o jogador se podia ou não recusar... meus caros, eu julgo que somos um clube profissional, com contratos de imagem e coisas assim. Ora julgando isso, parto do principio que para fazer aquele anuncio o Nuno terá informado (pedido permissão até) o Clube. E se o Clube o deixou... está tudo dito.
Mas isto é o Portugal que temos, o mesmo país em que nenhuma marca se arrisca a fazer publicidade a apenas 1 dos 3 grandes... A PT (TMN) quis patrocinar o SLB e os outros 2 vieram por arrasto... para não ferir susceptibilidades... mas enfim, nós é que aceitámos um contrato destes. Agora aguentamos (mesmo com trivelas).
Também tenho curiosidade para ver ver qual é o jogador do FCP que vão pôr a elogiar um dos nossos... mas pensando bem, esta época... vão elogiar o q?



Olha, só se for a paciência do Adu...

Anónimo disse...

Nem vale a pena falar mais disso. Para mim o Nuno Gomes é um jogador reles que não tem continuidade para fazer parte do plantel. Depois desse anúncio nem para fazer parte da direcção/equipa técnuica no futuro.
O Nuno Gomes para mim morreu.
Só quero saber do novo treinador, até pode ser o Luis Campos se tiver colhões para limpar aquela corja do Benfica.

Anónimo disse...

E convém lembrar que o Nuno também é um dos capitães daquele grupo, mal seria se ele tivesse algum problema em dar o exemplo.

Anónimo disse...

John, às vezes pareces bipolar nas discussões, em poucas horas (??) o Nuno Gomes passou dum possível ídolo se marcasse 20 golos para alguém que "morreu".
É um anúncio do grupo onde ele está neste momento, apenas isso. Não dramatizem o que não tem razão de ser.

Ricardo disse...

starblade, li a entrevista do Donner. É absurdo. Leiam todos porque acho que ali está explicado, por um homem directo, as manobras de diversão que estes dirigentes usam. Absolutamente ridículo.

americano,

"pôr em causa o benfiquismo do Nuno por isso na minha opinião é ridículo e revela uma tremenda falta de sentido de humor"

Não pus em causa o seu benfiquismo, disse que ele não é um líder, que se deixa ir. É um totó.

Anónimo disse...

Starblade... se uns são benfiquinhas, outros, que defendem que se resolva tudo à pancada também podem ser apelidados de Benficas à Porto...

Lá porque a maioria das pessoas não defende a pancada como solução para a maioria das pessoas, não te dá o direito de os achares menores que tu, nem de te achares mais benfiquista do que os outros.

Também não te dá o direito de achares que, porque não defendo a pancadaria concordo com tudo o que o orelhas faz... não concordo, e dou-te já alguns exemplos:

Não concordo com o Donner, no entanto até concordo com a substituição do gajo do Futsal. Aliás, atendendo ao que ele fez no passado, vestindo a camisola do Benfica, a porta da rua já lhe devia ter sido mostrada à muito mais tempo.

Não concordo com a venda do simão, com a contratação de jogadores às carradas, e com muitas outras merdas...

E acho que se tu não concordas com isto, só tens que recolher assinaturas e convocar uma assembleia geral no clube. Porque em democracia, é assim que as coisas funcionam.

(Ou por acaso também chamas portuguesinhos à malta que ano após ano atura as merdas que o Sócrates tem feito? Ou defendes algum golpe de estado?)

Anónimo disse...

A questão do treinador é a que mais nos interessa neste momento. Todos nós temos os nossos preferidos, todos nós temos as nossas embirrações de estimação.
Eu faço a seguinte sugestão: até se saber quem vai ser o treinador do Glorioso para a próxima época, é dar vazão ao que nos vai na alma em relação a qualquer nome. DEPOIS DE SE SABER QUEM É NOVO TREINADOR, TOTAL SINTONIA NO APOIO AO NOME ESCOLHIDO, SEJA ELE QUEM FOR.
Eu não perceberia que, sem um jogo que fosse ainda feito, se começasse a bater no novo treinador só porque ele não corresponde aquele que seria a nossa escolha!
Isto é a minha ingenuidade de benfiquista que não tem por centro do mundo o seu próprio umbigo a falar.Quero ver se for o Peseiro...

Anónimo disse...

Ricardo, a boca não é para ti. No entanto não concordo contigo, neste momento o Nuno é um dos líderes doutro grupo, o grupo (que deveria ser) de todos nós, e é nesse "papel" que ele faz o anúncio. E se Scolari não prescinde dele como um dos capitães, não deve ser só pela produção (fraca esta época) em campo, será por algo mais.

Anónimo disse...

Americano, mas alguma vez o Nuno Gomes vai marcar 20 golos num ano?
Mas já disse que nem quero falar dele (só de pensar nele dá-me nojo)
Agora estou preocupado com a ausência de treinador. Mudam-se os director, mas os defeitos continuam lá.

Anónimo disse...

"de que o Nuno já sabia q aquilo ia estoirar e que ficou à espera para ter o passe na mão.."

pedro vagos
Eu não disse isso. Tu é que comparaste duas situações incomparaveis.E acho que não vale a pena continuar a discutir isso.
Em relação ao teu segundo ponto concordo inteiramente.
O ideal seria vender o Nuno Gomes aos turcos e ele ir dar saltinhos para a Turquia.

Ricardo disse...

algarviu,

sem dúvida. Concordo com tudo o que dizes. Ui se aparece por aí o Peseiro. Antes de dar um peido, já toda a gente descobriu que ele não é treinador para o Benfica. Assim, realmente, fica difícil para alguém trabalhar. Até há quem chame ao Peseiro, de forma depreciativa, o novo Nandinho. Lol. Como se fosse melhor o novo C... acho que vocês entendem a ideia.

Anónimo disse...

Mas o Peseiro realmente não é treinador para o Benfica. Qual é a dúvida ?
Não é conveniente andar sempre a dizer mal mas também não podemos tapar o sol com uma peneira. Peseiros, Jesuses e outros que tais não são solução. Era mais certo o Daúto vingar que qualquer um desses.E com o Nuno Gomes a titular...

Ricardo disse...

Ainda gostava de perceber o que tem o Peseiro a ver com o jesus, mas pronto.

luis, não te esqueças que, no princípio desta época, eram poucos os que achavam que o Camacho não era treinador para o Benfica. Qual foi a dúvida?

Alexandre disse...

e mais, o quaresma faz uma rotação na bola e acerta com o braço no moutinho, é falta. O raúl meireles sofre falta exactamente igual, leva amarelo por simulação. O CUMULO.

Ainda há um ou outro benfiquista que tem olhos na cara. No lance do lisandro, apesar do corpo do polga estar totalmente dentro da área, vocês (e o jorge coroado) conseguem dizer que não era penalty. Então a falta começou antes do polga lhe tocar. E que fosse falta, o que se passou naquela jogada foi ROUBAR descaradamente. NINGUEM pode dizer que não vi ali uma falta.

Preferia que o golo do sporting tivesse sido validado. Ele tava de facto em linha, mas numa fracção de segundo o bandeirinha equivocou-se. No lance do lisandro só o medo de ir ao castigo é que justifica a decisão.

Embala o menino....

Anónimo disse...

ricardo
São dois treinadores de clube de meio da tabela.
Sou sincero, sempre pensei que o camacho fizesse obra pois gostei do que fez aquando da sua primeira passagem. Desconheço por completo o que falhou mas penso que o camacho foi o menos culpado.

Anónimo disse...

Alexandre, vai chorar os erros de arbitragem para um blogue do teu clube. Nós não queremos saber disso. Andaste vinte anos a ser levado ao colo e agora não gostas, pois não ?

Ricardo disse...

claro, luis, o camacho é sempre o menos culpado. o Fernando Santos é que é o culpado de tudo. Culpado de meter a equipa a jogar futebol, culpado de lutar até à última jornada pelo título, culpado de chegar aos quartos-de-final da uefa, não tendo passado por clara infelicidade (obrigado, nuno gomes). Esse é o maior culpado. O Camacho? coitadinho. Não tem culpa de nada.

"São dois treinadores de clube de meio da tabela."

Claro que sim. O Jesus treinou o Estrela, o Setúbal, o Vitória, o Leiria e o Belenenses; o Peseiro treinou o Nacional, foi adjunto no Real Madrid, treinou o Sporting e o Panathinaikos. É igualzinho. O Peseiro até nem foi a uma final da UEFA, pois não?

Alexandre disse...

"Alexandre, vai chorar os erros de arbitragem para um blogue do teu clube"

Se eu for para um sítio onde todos choram isto tão cedo não passa.

Alexandre disse...

f*da-se nunca mais começa o euro?

Anónimo disse...

Luis disse...
Alexandre, vai chorar os erros de arbitragem para um blogue do teu clube. Nós não queremos saber disso. Andaste vinte anos a ser levado ao colo e agora não gostas, pois não ?

5:35 PM

Mas os porcos CORRUPTOS deixaram de ser beneficiados onde? Ainda ontem anularam um golo limpinho ao sportem...
De não serem beneficiados a serem levados ao colo de forma escandalosa com CORRUPÇÃO fruta, café com leite e 2500 euros, que é aquilo a que estão habituados, vai uma grande distância.
Por isso é que o lugar dos porcos CORRUPTOS é na cadeia e o seu clubeco regional da CORRUPÇÃO é na segunda ou terceira divisão.

Anónimo disse...

Mas Ricardo, achas que o peseiro é treinador para o Benfica ?

Ricardo disse...

Não está em causa se eu acho ou deixo de achar. Respondi à tua frase "São dois treinadores de clube de meio da tabela". Como não deste mais resposta, assumo que aches que faz sentido dizer isso.

Para que conste: acho. Não seria a minha primeira escolha mas acho que seria uma solução boa para o Benfica. Ainda para mais porque, neste momento, corremos o risco de andar atrás de Queiroz, Eriksson, Flores, Laudrup e os que venham a seguir durante dois meses. Peseiro seria, além de uma boa escolha, uma opção que muito facilmente daria um "sim". Porque é benfiquista, porque quer mostrar trabalho e acabar com as dúvidas que existem sobre a sua qualidade, porque quer um projecto que o mostre para a Europa do futebol. Podes crer que qualidade não falta a Peseiro. Os outros aspectos, muitas vezes apontados ao homem, fruto daqueles conceitos que as pessoas gostam muito de ter dentro de uma mão para depois os lançarem como se fossem verdades universais - como a falta de pulso, banana, etc -, alguns não creio neles, outros podem ser facilmente superados se, atrás dele, tiver uma equipa organizada, com um Director Desportivo e um adjunto que o protejam - coisa que não teve no Sporting que, nessa altura, estava minado por todos os lados (gente que agora é da actua direcção leonina). Mesmo assim, Peseiro fez daquele Sporting uma equipa muitas vezes apaixonante, que chegou à final da UEFA - sim, perdeu, e depois? Não houve mérito na campanha? Quer dizer, o Sporting, antes dessa final, tinha quantas? 1? Pois - perdeu com o Benfica na Taça, naquele jogo apaixonante, em penalties e lutou pelo campeonato até ao fim. Se fazer isto no Sporting, com toda a contra-informação e maledicência e joguinhos de bastidores que havia, não é de um grande treinador, eh pá, chamem o Camacho, esse é que é bom.

Anónimo disse...

"acabar com as dúvidas que existem sobre a sua qualidade,"

O problema é que são muitas as dúvidas.
Não é um nome consensual e seria logo à partida um factor de desunião.
Não me lembro de ver esse futebol apaixonante e, ainda por cima, o homem não sabe fazer contas pois quando perdeu na Luz, com o célebre golo do Luisão, afirmou que o sportem ainda estava na luta quando na verdade já estava matematicamente arredado do titulo.
Acho que , por muito mal que estejamos, ainda conseguimos atrair treinadores bem melhores que este peseiro.

John Billy #37 disse...

Luís não critiques o Peseiro porque o mais provável é que seja o próximo treinador do Glorioso. Mas também com esses jogadores nem o Mourinho.

Ricardo disse...

luis,

atenção que com esta argumentação pró-Peseiro não quero criticar ninguém. Tu tens a tua opinião, eu tenho a minha. Só acho injusto a forma como, no Benfica, se olha para treinadores portugueses de qualidade e - ah a heresia! - benfiquistas. Não entendo por que razão um balofo burro de Murcia é muito mais conceituado no nosso clube do que portugueses de qualidade que passaram ou podiam passar pelo nosso clube, mas enfim, a verdade é que, historicamente, o Benfica é um clube de treinadores estrangeiros. O problema é que antes eram MESMO bons, agora são MERDAS, mas levam com o mesmo carimbo de apreço pelo exigente (?) terceiro anel.

"O problema é que são muitas as dúvidas." - São algumas, claro. Neste Benfica, a gente tem certezas de quê?

"Não é um nome consensual e seria logo à partida um factor de desunião." - Acho que está na altura de acabar com esta autofagia. Bem sei que somos uns milhões valentes mas esta estúpida forma de encarar quem chega, só porque nos não "cheira" bem, tem de acabar algum dia. E é bom que os benfiquistas levem com discursos como o de Rui Costa: "podemos não ganhar para o ano, temos de ter um projecto que, estando um ano a ser construído, possa ganhar depois consecutivamente". Esta ideia é, para mim, a grande ideia que tem de começar a ser assimilada pelo público da Luz. A nossa mania de que somos um clube vencedor e temos de ganhar tudo, logo de início, dá na merda que se vê. Temos é de ter gente competente à frente do clube. E alguma paciência, também. Não é consensual? Puta que pariu para os consensos. Quem chegar, terá de ser amado e respeitado.

"Não me lembro de ver esse futebol apaixonante" - Eu lembro-me.

"e, ainda por cima, o homem não sabe fazer contas pois quando perdeu na Luz, com o célebre golo do Luisão, afirmou que o sportem ainda estava na luta quando na verdade já estava matematicamente arredado do titulo." Eh pá, será que é essa crítica que queres mesmo fazer ao homem? Que, num momento intenso, se enganou nas contas? Deve ser porque não há mais críticas, então...

"Acho que , por muito mal que estejamos, ainda conseguimos atrair treinadores bem melhores que este peseiro." - Achas? Bem, espero que tenhas razão. Esperemos para ver...

Ricardo disse...

"Luís não critiques o Peseiro porque o mais provável é que seja o próximo treinador do Glorioso."

john, tens alguma informação nesse sentido ou é apenas feeling?

John Billy #37 disse...

Informações só o Diabo :)
É mesmo um feeling devido a conjectura actual do nosso clube. Espero ao menos que tenha o apoio da direcção e dos jogadores.
"coisa que não teve no Sporting que, nessa altura, estava minado por todos os lados (gente que agora é da actua direcção leonina"
É que o nosso Benfica é exactamente isso.

Anónimo disse...

O Jorge Jesus segue para Braga como aliás o blog da bola já tinha avançado à muitos meses. A notícia do rascord que poderia vir para o Benfica era claramente mentira e não passava de uma provocação.
Além de que a nível de treinadores portugueses estar a comparar o Peseiro com o Daúto ou o Jorge Jesus só pode ser brincadeira.

Não houve futebol espectáculo com Peseiro? Só diz isto quem esteve na Lua.

Além de ter chegado à final da Taça UEFA depois de eliminar Middlesbrough, Feyenoord e AZ Alkmaar, 4-1 ao Newcastle em casa nos quartos-de-final depois de ter perdido a primeira mão por 1-0?
Só se estiverem amnésicos, eu lembro-me bem desse grande jogo dos 4-1, em que só não foram mais porque não calhou.

Além disso no campeonato nacional: 4-1 ao Estoril, 3-0 ao Penafiel, 6-1 ao Boavista, 4-1 ao Moreirense, 4-2 ao Guimarães fora de casa, 3-0 ao Gil Vicente, 5-0 ao Rio Ave, 4-0 ao Estoril outra vez e 4-0 ao Boavista novamente, final da Taça UEFA e só ter perdido o campeonato para o Benfica na penúltima jornada à conta de muita fé do Benfica e dos seus adeptos e de um frangalhão do Ricardo, benfiquista desde pequenino. Chega ou é preciso mais?

Anónimo disse...

Além de que há aquele pormenor que se falava muito na altura, de que o Peseiro era dos treinadores portugueses aquele que mais próximo estava do José Mourinho em competências. Até tinham sido colegas e tudo. Além disso, o Peseiro é benfiquista de coração (o que o Mourinho não é, infelizmente).
Mas eu quero é o Quique Flores, não é o Peseiro, quero deixar claro. Sei bem o que lhe fariam os adeptos que endeusaram um camacho ao Peseiro mal ele assinasse pelo clube. Mas isso nada tem a ver com a sua competência que não devia deixar dúvidas a ninguém que perceba de futebol.

Ricardo disse...

nando, tu és um eu que eu desconhecia? Falei para dentro e, por artes mágicas, o que eu pensei foi escrito neste blogue e assinou "nando"? É que, puta que pariu, NÃO PODIA ESTAR MAIS DE ACORDO.

John Billy #37 disse...

Para mim também o ideal era o Quique Flores mas já deve estar fora da nossa órbita. E entre o Laudrup e o Peseiro prefiro o português.

Ricardo disse...

john,

há gente no Benfica a minar a actual direcção? Não percebi.

John Billy #37 disse...

Não, ou pelo menos acho que não. No Sporting houve uns artistas que só descansaram quando puseram o Dias da Cunha fora. Mas a pala disso deram cabo da equipa técnica. No Benfica temos uma situação diferente. Temos um presidente e uns jogadores que pensam que são os donos do clube. Tens alguma dúvida que se o Peseiro começasse a ter protagonismo era logo queimado? É por isso que era preferível um nome forte para assustar as vacas sagradas. Mas como não vamos ter um Quique ou um Erickson só espero que o Peseiro tenha pelo menos o apoio do Rui Costa.

Anónimo disse...

Penso que não Ricardo! :)
O problema reside naquilo que o John Billy escreveu no último comentário. E há outra coisa, a razão de perguntares a qualquer lagarto porque é que ele não gosta do Peseiro, não tem nada a ver com a qualidade do técnico, é mesmo por causa do complexo de inferioridade que sempre tiveram. Num ano foram eliminados da Taça de Portugal e perderam o campeonato num jogo decisivo na Luz e contra quem? Pois é... Se fosse contra os corruptos eles até não levavam a mal, mas como foi contra o maior, não lhe perdoam e até se riem se lhe perguntares se acham o Peseiro um bom treinador. Mas o ódio com que lhe ficaram é só por isso mesmo.

Anónimo disse...

E quem diz adeptos do zbordem, diz Rascord, TSF e outros filiados da mesma côr. Deixem-no assinar pelo Benfica que vão ver a avalanche que se vai seguir desses "senhores". Não tenham dúvidas.

Ricardo disse...

nando,

nunca tinha pensado nisso, em relação aos motivos de tão grande aversão por parte dos sportinguistas mas faz sentido o que dizes. Enfim, esperemos para ver quem vem treinar o glorioso. Com uma certeza: qualquer que seja a opção, temos de dar espaço ao novo treinador para mostrar se é bom ou não. Antes do trabalho apresentado, não devemos matar ninguém. A menos que a opção recaia em Luís Campos. Aí tem de haver uma manifestação LOL

Ricardo disse...

Peço imensas desculpas pelo erro: Luís CAMPAS, assim é que é...

Anónimo disse...

vao acabar com o peseiro
lool
coitados
ja comeco a ter pena
nao era o ericson ?

Ricardo disse...

Não. Era o jaco...bsen.

Jorge Borges disse...

O grande problmea do Peseiro é não ter pulso no plantel em termos disciplinares. De resto, quanto a mim é melhor que o Quyique Flores ou que o Laudrup. Com um adjunto á altura poderia fazer uma boa campanha no Benfica. Assim os sócios lhe dessem tempo...
Com ele o Sporting jogava bom futebol. Perdeu a final da UEFA já é nabo, mas quem é que lá chegou, contra todas as expectativas??!!

Anónimo disse...

Pedro ao ler os teus comentários sobre Sporting ainda mais gozo me dá esta época onde fomos melhores que voces em todas as competicoes!!

Pedro disse...

Ui...foram melhores q nós...iupiiii...q maravilha!!!
LOLOLOL

Pedradanocharco disse...

Muito se tem falado por aqui!
Nesta altura não tenho tido tempo para comentar a actualidade no Mágico :(
Ricardo, Nando e Jorge borges, plenamente de acordo.
Ao Peseiro apenas falta o aspecto disciplinar, porque no aspecto técnico não é que seja irepreensível mas é bastante satisfatório e os resultados assim o confirmam.
Nunca compreendi o porquê de tanto ódio quando o homem saiu do SCP, realmente a única explicação possível é ter perdido o campeonato com o Benfica.

Pedro disse...

Tb é engraçado os lagartos "odiarem" o Peseiro e baberem-se todos pelo gordo q o mandou "tomar no cu". Ou seja um dos responsáveis máximos pela falta de respeito é idolatrado...é muito estranho aquele clube.

Volto a repetir-me Peseiro não é um mau treinador. Falta-lhe pulso. Faltou, pelo menos, no Sporting e ficou com esse carimbo. Um treinador precisa de passar a imagem de líder, de força, de dinâmica. Santos e Peseiro, apesar de perceberem de futebol e de porem as equipas a jogarem à bola, apresentam uma imagem de conformismo, uma imagem apática. E isso passa para a equipa.

Peseiro teria pouca margem de manobra no Benfica, ou rapidamente a equipa começava a ganhar e a jogar bem ou teria uma vida dificil. É esse um dos grandes problemas do futuro treinador do Benfica: ter margem de manobra.

Nuno disse...

"- Mais uma vez se prova que sem ajudas dos árbitros os corruptos não ganham a ninguem. "

"- Cheira a pânico nas hostes corruptas."

lol, sempre um com um sentido de humor incorrígivel, Pedro.
Se o clube tricampeão com 20 pontos de avanço está em pânico o que dizer do benfica que em 14 anos foi uma vez campeão e este ano nem sequer chegou à liga dos campeões?
e depois aquela coisa de sem a ajuda dos árbitros não ganharmos a ninguém cheira a mais um tiro no pé, se pensarmos que este ano vos ganhámos das duas vezes que jogámos contra vocês. aliás o saldo só não vai em 4 vitórias consecutivas porque no ano passado vocês empataram connosco em vossa casa com um golo em fora-de-jogo.
e o que dizer da arbitragem do jogo de domingo? talvez que foi o jogo esta época que mais se aproximou do vosso jogo no bessa, com a diferença que este era a final de uma competição. roubalheira atrás de roubalheira, sempre a prejudicar o mesmo lado. por muito menos já tu estavas a propôr a autoexclusão da liga, a recusa em jogar a taça do próximo ano, provavelmente até a saída da equipa do campo, como sugeriste há umas semanas atrás quando a tua equipa foi prejudicada já nem sei onde, só sei que vocês estavam em disputa directa com outros dois clubes que não o nosso.

João Bizarro disse...

Então o francês já não vem?

Oh Diabo!!!!

Anónimo disse...

Pedro,és um aziado falhado.

Anónimo disse...

ó João... pelo que tem saido nos jornais, o francÊs estava mais do que confirmado... o contrato nao foi assinado por causa da indefinição relativa ao treinador...
é um pau de 2 bicos... ou contratavam agora e depois o treinador nao o queria (podia acontecer...), ou não contratavam e o gajo podia assinar por outro clube... agora... não me parece que a culpa seja do Diabo... nem comprova que a fonte dele estava errada.

Assim como no caso Erikson... havia acordo antes do jogo da amadora e antes do fim do campeonato... quando tivemos "tudo" para ficar pelo menos em 3º... depois disso, o interesse dele em vir também deve ter diminuido... e secalhar o nosso em contratá-lo... pq provavelmente as verbas q temos disponiveis ficaram muito menores...

Não me parece é que isso ponha em causa as informações que o Diabo tinha... acho q isso é implicância...

Pedro disse...

Em contrapartida tu és um aziado feito.
hehehe

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, eu não implico com o Diabo. Implico com quem trabalha no Benfica e se venha bufar para a praça pública.

Anónimo disse...

starblade concordo com a tua opiniao sobre a distinçao entre os adeptos do benfiquinha e aqueles adeptos do SPORT LISBOA e BENFICA, que tao fartos de gastar EUROS APOS EUROS, TEMPORADAS ATRAS DE TEMPORADAS, para vermos jogos como os 5-3 este ano em alavalade ou irmos a luz e so ver umas brilhantes que ?! 7 vitorias ?!... ou ir a Madrid e assistir a vergonha que foi o jogo com o Getafe, e ficar parvo ao saber que apenas 4 pessoas ( incluindo um amigo meu, porque troquei sms com ele, a desejar que houvesse uma manifestaçao de desagrado, parecida com aquelas 2as que houve MUITO tardiamente agora no final da epoka ) foram ao aeroporto pedir satisfaçoes ...

VOCES adeptos da konformidade, DO KARALHO DO KIT ASSOBIO ( que na luz cantam o Glorioso SLB so 2 minutos dpois do golo, e o ngm para o benfica... mas kem e k nao para o benfica do ORELHAS hj em dia ?! ) que ainda acham que aquilo é um inferno, l0l só se for quando se houvem os NN a puxar pela equipa, ... e ainda por cima têm koragem de (mts de voces) criticarem as claques... METEM NOJO !

Acordem para vida, a continuar assim vao ver o nosso querido clube na penuria, e aí sim, vão.se lembrar que " eh pa ... se calhar deviamos ter levado isto mais a serio, sermos mais DUROS e mostrar o nosso desagrado quando deviamos ... "

Mas aí já será tarde... o engraçado e que agora com o Rui Costa é " que vai ser " ... lol mas voces acham que o nosso querido Rui vai conseguir fazer o que era necessario actualmente no futebol do Benfica ?! uma limpeza ?! dispensar, vender ou emprestar pelo menos 14 gajos que la andam ?! ... e tao á espera do que no novo treinador ?! daqueles nomes que se avançam, todos têm outras propostas, que se nao forem + vantajosas pela participaçao na L.C., seram mais vantajosas financeiramente que as do SLB...

peço desculpa a extensao do comentario, e algum sentimento de "radicalidade" com o que escrevi ... mas a actual situaçao do clube deixa.me revoltado...