blog

sábado, maio 24, 2008

Quique Flores, o homem que se segue.


Finalmente acabou a novela, o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica, acaba de ser apresentado por Vieira e Rui Costa.
O espanhol Quique Flores, 43 anos, será o treinador do clube para as próximas duas temporadas.
Acabaram-se as suspeitas, acabaram-se as suposições, as teorias e os desmentidos. Temos treinador. Deverá ser acompanhado por um homem da sua confiança como é habitual nestas situações e deverá ter um adjunto ligado ao clube e realidade nacional. Terá um contrato semelhante ao de Camacho em termos financeiros.

É um treinador jovem, ambicioso, estudioso do fenomeno futebol. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, que a ligação ao maior clube do mundo ultrapasse os dois anos de contrato o que seria muito bom sinal. Que sinta o significa representar o Sport Lisboa e Benfica e como Rui Costa disse, que se sinta em casa. Bem vindo Quique.

Que o Benfica e os benfiquistas lhe dêm todo o apoio possível e tolerância suficiente para implementar o seu trabalho e as suas ideias.

151 comentários:

Anónimo disse...

não estou confiante no Kike.

Anónimo disse...

A partir de hoje é o melhor treinador do mundo. Espero realmente que tenha o apoio de toda a massa associativa até o fim da época e que não seja julgado já em Janeiro.

Anónimo disse...

Calma o homem ainda agora chegou caramba. Vamos esperar que o facto de ter já passado pela liga espanhola e por um grande clube, faça com que grandes nomes reforcem o Benfica.
Parece ser um treinador exigente e sério e eu se fosse jogador tinha medo daquela cara. Pode ser sinal de pulso firme no balneário.

Entretanto fala-se que o Albelda pode vir para o clube. Seria óptimo como bom atleta que é e pelo respeito que o balneário ganharia por um treinador que traz bons nomes para o clube e por um atleta de selecção espanhola e ex-capitão do melhor Valencia de sempre.

É claro que tudo isto não dará em nada se o Rui não for capaz de aguentar as pressões que virão durante toda a época da parte dos andrades e não conseguir blindar o balneário do Benfica como fez o Veiga. Mas, também, não é hora para suposições dessas. É o treinador que temos e esperemos que fique cá muitos anos. A partir de Hoje tem de ser o treinador de todos nós e devemos apoia-lo.

PS: Gostava de propôr uma medida para os benfiquistas do blog.
O Benfica é nosso e o blog também o deve ser. Como não dá para impedir que imbecis como Jaco ou Alexandre escrevam aqui eu proponho que a partir de hoje...NINGUEM responda a nada que eles escrevem.
Simplesmente ignorem tudo que ,mesmo que insultem vossas mães e digam que o Sérgio COnceição foi melhor que o Rui Costa :P Nem para gozar com eles devemos escrever...simplesmente ignorar é o melhor para todos.
Assim isto fica tudo muito mais saudável certo? :)

Abraço a todos

João Bizarro disse...

Aquilo que eu conheço dele é de 2 eliminatórias muito equilibradas com o Chelsea onde foi elogiado pelo Mourinho e onde vi uma equipa do Valência muito bem orientada.

Espero que tenha sucesso, como é óbvio.

Anónimo disse...

lol e o record ja começou a tentar destabilizar: ( pelo menos eu quero acreditar que tenha sido mais uma noticia á lá record ) Caneira e C.Martins, dois jogadores que o Quique pediu. lololol isto era começar já na miseria ...

'odasse ... longe com esses 2 ...! o caneira e fraco ... o c.martins... recuso.me a comentar sobre o facto de ser jogador da bola ...

Anónimo disse...

Gostava apenas de chamar a atenção para uma notícia hoje divulgada pelo jornal O JOGO: O Nacional da Madeira pretende o jogador Adu por empréstimo. E isto é apenas o início.

Anónimo disse...

Diabo
isso é uma piada, não ?

Ricardo disse...

Quique Flores é o treinador do Benfica. Neste momento, é o melhor do Mundo. Força Quique!

Anónimo disse...

Não Luís, infelizmente não é uma piada. Assim como o Yebda também não é nenhuma piada. Mas parece, não parece. De facto, assim não é dificil pedir paciência. Foi o Rui Costa, foi o Orelhas, foi o Chalana e agora o Flores. Toda a gente naquele clube desatou a pedir a paciência. Na parte que me toca, eu também tenho um pedido a fazer: Vão todos para o RAIO QUE OS PARTA, em especial aquele anormal de presidente que depois de ganhar um campeonato e de ter acertado na estratégia desportiva entreteve-se a estragar tudo o que estava feito. Agora chegámos de novo ao ponto de toda a gente achar que tem o direito que pode pedir mais paciência aos adeptos do Benfica. Portanto, com Costa ou sem Costa, com muitas ou poucas flores, o Benfica que temos é este e que vamos ter não será melhor. Mas, pronto, temos um director de comunicação que já da entrevistas na BOLA, que já fala do apito final e dos antigos dirigentes do clube que apenas sabem desestabilizar. E se fossem competentes, e se trabalhassem em vez de dar entrevistas. Acaso sabem quantas entrevistas deu o director de comunicação do FC Porto desde que foi contratado? Já lá vão muitos meses. Eu dou a resposta: ZERO. Sabem porquê, porque o trabalho fala por ele. Mas não, no Benfica, tem de ser tudo assim, para encher a vaidade do presidente, do director desportivo e dos directores que por ali andam, num Benfica doente, convalescente mas que continua a ser desejo de muitos oportunistas. No entanto, nada que se possa recriminar, porque se um deles, talvez o maior, chega a presidente, então não deve ser dificil escalar aos niveis intermédios de decisão. Sou benfiquista, adoro o Benfica, mas às vezes não me importava que aquela merda rebentasse toda, só para ver aqueles vigaros todos a deixar o clube. Mas deixem-se estar, para o ano há mais. E daqui a um ano estamos todos babados com mais uma entrevista do Rui Costa ao Expresso, com mais um treinador contratado, com mais uma digressão a África e com estes cabrões todos a pedir mais paciência aos adeptos.

João Bizarro disse...

Diabo, (como diria o outro) o que tu queres sei eu...

RMSoares disse...

O maior trabalho que o Rui Costa tem pela frente não é a escolha do treinador, essa tarefa já foi concluída e na minha opinião a escolha foi excelente.
O Quique Flores parece-me ser um treinador que gosta do rigor e do método, que tenta conhecer os seus jogadores, a melhor táctica e em conhecer os adversários.
Gostei das suas palavras, quando diz que mais do que palavras quer mostrar trabalho. E é importante frisar que o seu primeiro objectivo é o regresso do Benfica a liga dos milhões, sendo o segundo objectivo a vitoria do campeonato. Objectivos bem claros. E que eu concordo inteiramente, como sócio e adepto frequente dos jogos do Benfica, quero voltar a ver bom futebol.
Acho (também aplaudi o regresso do Camacho) que a decisão foi a acertada, bem melhor do que as escolhas dos anti-Benfiquistas para treinador do nosso clube : Peseiro, Dauto, Queirós, Cajuda, bla, bla .... uma cambada de papagaios que ocupa o seu tempo a tentar destabilizar o Benfica, com informações falsas.

Mas a escolha do treinador já esta feita, resta ao Rui Costa a sua maior tarefa, domar a imprensa, os adeptos e os falsos simpatizantes.
Primeiro comentário deste blog : "não estou confiante no Kike."
LOL, sim até agora como treinador do Benfica ainda não ganhou um único jogo. Mostra o apoio que se dá a equipa e técnicos, ou seja zero total, ainda agora entrou e já o estão a apedrejar.
Eu estou com quem trabalha para o clube, e irei avaliar o seu trabalho depois de feito, critica-lo se necessário, mas irei aplaudi-lo a ele e a equipa.

Quando o Manuel José assinou como treinador pelo Benfica, houve quem disse-se na altura que naquele dia era um herói mas que no dia seguinte seria uma besta. Ontem como hoje, a mentalidade da maioria dos adeptos do Benfica continua igual. Muitos só aceitam um único objectivo é a vitoria do campeonato, mesmo que não se tenha equipa para tal. Mas isso só se consegue fazer a imagem do FCP fez, ou seja indo a Mealhada e a canal caveira comprar árbitros.

O trabalho do Quique Flores começa agora, mas já vem com algum trabalho de casa feito, já tem conhecimento do plantel que vai ter a disposição e já sabe o que precisa.
Faço votos para que consiga estruturar bem a equipa, implementar o modelo de jogo, criar uma equipa unida e que de sempre o seu melhor em campo.
Força QUIQUE, força BENFICA.

Ricardo disse...

Diabo,

é só para te dizer que DISCORDO totalmente dessas ideias. Claro que é necessária paciência. O ciclo (este sim, acreditemos, promete) tem de ser iniciado. Temos um DD novo, um treinador novo, virão novos jogadores. Aliás, é por causa das pressas que andamos há 3 anos sem ganhar nada. Se há 3 anos tivessem dito aos benfiquistas que teríamos calma e que construiríamos um projecto para ganhar consistentemente, e o fizessem de facto, hoje estaríamos bem. O problema é que, no Benfica, mesmo quando a situação desportiva é preocupante, os benfiquistas querem logo começar a ganhar. Eu estou com o Rui: se me disserem e apresentarem provas de que temos um projecto sério, credível, que aposta na construção de uma equipa e na sua rotina, que aposta na entrada paulatina dos jovens da formação e que esse projecto só será possível se passarmos um ano de construção, eu aceito. Prefiro ver uma equipa crescer num projecto ambicioso, e não ganhar nada no primeiro ano, do que vê-la aos trambolhões, com treinadores de merda, com o presidente a tomar conta do futebol e com os mesmos resultados: zero títulos. Depois chega-se ao final da época, despede-se o treinador (ou sai por seu livre e espontâneo egoísmo) e lá vem mais um e os adeptos querem resultados. Eu quero um PROJECTO!

Se se esperar um ano para que tenhamos uma equipa competitiva a nível nacional e internacional, eu aceito. Quero é ver bases para que isso seja uma realidade e não apenas um sonho. Até agora estou a gostar. Dia 24 de Maio, temos treinador, temos um DD que tem trabalhado bem, estamos a escolher os jogadores consoante aquilo que o DD e o treinador quiserem. Assim está bem.

Anónimo disse...

Rui Miguel, fossem os adeptos o maior problema do Rui Costa.
Acertou com o treinador.
Agora a só tem que se preocupar em blindar o balneário, por todos os jogadores a remarem para o mesmo lado (o do Benfica) e dar TODO o apoio ao treinador.
No ano do Trapattoni, houve muitos assobios e lenços brancos mas o Veiga CAGOU para eles e foi campeão. Por isso o mais importante mesmo é o Rui Costa só dar ouvidos ao Quique.

Anónimo disse...

Bem vindo Quique Flores! Este ano é para regressar aos troféus.

Acabou por não vir o Peseiro e veio o melhor treinador após o Ericksson. Esteve em grande Rui Costa e está de parabéns, a começar com o pé direito. Promete! Agora cabe ao treinador e jogadores deitarem as mãos ao trabalho com o Rui Costa a blindar o balneário e aos adeptos cabe apoiar com força. E deixar a malta dos assobios em casa.

Anónimo disse...

Diz lá Bizarro, o que é que eu quero que tu não queiras, que qualquer benfiquista decente não queira.
Ricardo, por amor de Deus, há três anos o que devia ter sido feito era apenas continuar no mesmo caminho, seguir o mesmo curso. Paciência não tenho e sabes porquê? Porque este ano é decisivo para o Benfica aproveitar a previsivel mudança de mentalidades no futebol português por causa do apito final. É provável que tenhamos o FC Porto um bocadinho menos forte. Mas sabes quanto tempo vai durar isso? Um ano no máximo, depois as pessoas esquecem, os dirigentes esquecem, os árbitros esquecem e volta à mesma podridão de sempre. O Benfica para o ano tem de ganhar, mas não o vai conseguir, porque já estamos com discursos da tanga, de que é preciso tempo. Sabes o que é que o Mourinho diz dos treinadores e dirigentes que pedem tempo para construir uma equipa? Que são fracos e não têm mais nada para oferecer. E contesta-te com a contratação de um treinador, porquê? Não era a obrigação do director desportivo. E se queres que te diga, estes primeiros passos de Rui Costa como director desportivo confirmam as minhas piores suspeitas...NÃO ESTÁ PREPARADO. Achas normal contratar um jogador, trazê-lo a Lisboa no mesmo dia em que é contratado o novo treinador e depois sujeitar-se à declaração do treinador que não conhece o jogador contratado e que no ínicio da época é que vai ver o que ele vale e onde pode jogar? É com isto que estás contente? É com a rábula do contrato com Eriksson? Ricardo, tenho muita consideração pelos teus comentários, tens toda a legitimidade para estares contente com o que foi produzido pelo novo director desportivo, mas não se esqueçam que não são as entrevistas ao Expresso que irão marcar o seu território. São os resultados. E aí não me parece que o modo como está a ser preparada a próxima época augure alguma coisa de bom. E por favor, poupem-me aos argumentos da necessidade de tempo. O Benfica não tem tempo para dar. Quem quiser aceitar este facto, muito bem, é sinal de que está preparado para o desafio de treinar ou dirigir este clube. Quem pede tempo é porque não tem mais nada para oferecer, senão um discurso defensivo e preparatório do fracasso.

Ricardo disse...

Diabo,

o que defendo é que é importante fazer perceber a massa benfiquista de que estamos num processo contrário ao que, até aqui, vinha sendo feito. Estamos em recuperação e prontos a virar a direcção de todo o mal a que o caminho nos estava a levar. Tu falas que não gostas do discurso da "paciência". Aceito, mas pergunto-te: se um treinador vier dizer "este ano vamos ser campeões" muda alguma coisa? O que muda é o trabalho que for feito. E acho que se houver, coincidente com um projecto real e não fictício, capacidade para ir explicando aos benfiquistas que não somos os maiores do mundo e que o tempo do glorioso já lá vai, começamos, nesse momento, a poder ganhar mais vezes. Porque o grande problema do Benfica é que, mesmo estando na merda, os benfiquistas acham-se no direito de ganhar tudo. Com isso, não se ganha nada. Se vier gente mais pragmática e séria e que queira fazer o Benfica voltar a ser grande (como Quique discursou e achei bem), então aí sim, poderá mesmo voltar a ser grande. Se o Quique hoje tivesse dito "vamos ser campeões" estava a hipotecar todo o projecto porque os estúpidos (desculpem-me mas são mesmo estúpidos) do chamado "terceiro anel" não conseguiriam ver um projecto a ser formado, só diriam "ah o gajo prometeu e não ganhamos nada", em vez de verem "a bigger picture". Paremos para pensar. Paremos para analisar o que esteve mal e tiremos conclusões disso. Paremos para ver, para observar e então comecemos a andar para algo grande. Dizes-me que há 3 anos devia ter sido continuado o trabalho - claro que eu sou dessa opinião, mas a verdade é que, em vez da continuidade, a gestão desportiva caminhou para um trajecto contrário. Agora, o Presidente saiu de cena (quero acreditar nisso), veio o Rui para DD, temos um novo treinador e temos, FINALMENTE, um novo discurso e um discurso tranquilo e responsável. Caramba, temos de dar espaço a estes gajos. Eu acredito.

RMSoares disse...

diabo,
acho que de diabo vermelho não deves ter nada, na tua cabeça deve ir a mesma confusão tal como a que vai no meio dos diabos vermelhos.

Foi mau andarem a apregoar que o Rui Costa iria ser o próximo director desportivo, enquanto ainda era jogador ? sim era mau para o balneário.

Será que o Rui Costa tem a experiencia para exercer o cardo de director desportivo do Benfica ? Talvez ainda não tenha, mas no caso do futebol poucos DD tinham a experiencia requerida quando atingiram o cargo. Tem sido um cargo de mérito, mas que nos dias de hoje implica um maior conhecimento de gestão.

Foi mau a rábula da ida a Manchester para tentar contratar o Erikson, enquanto o Rui Costa ainda era jogador e acompanhado pela impressa ? Sim foi mau, o Rui Costa ainda era jogador. E claro as decisões e contractos do Benfica não devem ser feitos na praça publica.

Demorou 2 semanas, após a conclusão do campeonato, para se definir quem é o treinador. A meu ver o treinador devia ter iniciado funções logo no dia a seguir ao fim do campeonato. Acho que foi mau, perdeu a oportunidade de ir a Angola com os jogadores e ver alguns já em acção, e poder começar já a efectuar contactos para a contratação de jogadores antes do Euro. Sim tb foi mau.

Embora se tenha feito coisas más, tb se fez coisas boas. Mas vou estar sempre a recordar o que se fez de mal e a amaldiçoar o que se ira fazer daqui para a frente ? Claro que não porque o faria ? O que eu quero é que o clube e a equipa evolua, que consiga a estabilidade pretendida, que se forme uma equipa lutadora e ganhadora.

E tu “diabo vermelho” o Benfica para ti só deve viver dos erros ? Ou existe Benfica para além dos erros ?

RMSoares disse...

Ricardo assino por baixo de tudo o que disses-te.

Anónimo disse...

Essa conversa do " parar para pensar " já começa a enjoar. Porque é que nós precisamos de tempo e os outros não ? O que nós precisamos é de acertar nas contratações, quer de treinador quer de jogadores, e acabar com a feira das vaidades em que se transformou o Benfica. E, muito sinceramente, com este presidente não vamos lá. Já lá está há oito anos, acho eu, e agora descobriu esta do "projecto". Ele está é a aproveitar-se do Rui Costa e vai queima-lo.Quanto tempo mais temos de aguentar com este orelhas analfabruto ? Eu não sou nenhum defensor das elites mas acho que um presidente do Benfica deve ter cultura e classe, e não este animal truculento que temos hoje em dia.Não se esqueçam que o presidente do nosso Benfica é a primeira figura da nação, só depois vem o PR.
Infelizmente estou de acordo com o diabo, acho que ainda não acertamos no "projecto" pois com o orelhas não há "projecto" que resista !

Anónimo disse...

Abram os olhos, por amor de Deus.
Este orelhas ainda é pior que o Vale e Azevedo,esse verdadeiro anti-cristo que passou pelo clube.
E o discurso de ambos é muito parecido, andam sempre a "engonhar" com os projectos, pedem paciência enquanto nos roubam à descarada ! Não foi o orelhas que recuperou o Benfica, fomos nós !!

Ricardo disse...

"Essa conversa do " parar para pensar " já começa a enjoar. Porque é que nós precisamos de tempo e os outros não ?"

Porque os outros estão organizados e nós não. Simples.

João Bizarro disse...

Diabo, queremos que o Benfica ganhe. Certo.
Mas ainda mal esta época acabou e já estás a deitar por terra a próxima baseado apenas em suposições.
Concordo quando dizes que se devia ter mantido a estrutura de há 4 anos (não 3 como dizes, porque aquela equipa ganhadora começou com o Camacho na época anterior ao Trapatoni). É óbvio que o LFV destruiu essa equipa que ganhou a Taça, a Liga e a Supertaça.
Também é óbvio que o homem tem mais ciclos que uma mulher tem períodos menstruais mas temos de acreditar que este ciclo com o Rui Costa é novo e vamos dar uma oportunidade ao rapaz.
Dada a ultima época o discurso não podia ser diferente e dizer: "Vamos ganhar de certeza."
O Mourinho foi o único que disse isso mas tinha por trás toda uma máquina de corrupção a funcionar.

João Bizarro disse...

"temos de acreditar que este ciclo com o Rui Costa é novo"

Em vez de "novo", deve ler-se "diferente"!

Jorge Borges disse...

Diabo,
como foi escito mais acima, só vês o mau que foi feito, e não referes o que de bom o Rui está a trazer ao Benfica.
Só vês o Vieira e o mal. Mas olha que também há coisas boas, não no Vieira, claro!
Olha que até o Veiga, com quem tu tanto sipatizas, meteu as suas argoladas, e tem muito mais experiência do mundo do futebol em que o Rui está a entrar.
Os benfiquistas têm que se colocar ao lado da equipa, e estes discursos pessimistas, o apontar o dedo constantemente não ajudam em nada. O primeiro comentário ao post é lamentável. estavam à espera que o homem fosse apresentado para começarem a fazer sangue. Duvidaram da vinda do Quique, jé gozavam que ia-nos sair um Peseiro ou o Jesus...
Façam a seguinte analogia: o Rui Costa é um jovem no mundo do dirigismo que está a dar os primeiros passos com a bola. Não é nesta altura que os jovens jogadores precisam de sentir confiança? Comteu errosa e tem muitos mais para cometer.
Ele também tem limitações orçamentais e não pode trazer quem quer, mas quem está dentro das possibilidades. O Yebda não sei o que vale, mas posso garantir que o Gouffron é mesmo craque, e se for contratado é uma grande aquisição.
Não vamnos repetir o passado com julgamentos sumários como se fez com o Fernando Santos, todos pediam a cabeça dele, e agora se calhar cheamos todos à conclusão que o melhor seria ele ter ficado.
Eu acredito no Rui Costa e no Quique Flores, e acho que na próxima época já iremos ter alguns resultados. Há que ser realistas: Não lhe peçam é para vencer todas as competições. Lutar pela liga até ao fim (mesmo que não sejamos campeões), garantir a Champions e a vitória na Taça de Portugal ou Taça da Liga, assim como uma boa prestação na UEFA já será muito positivo. Neste momento, não haverá treinador no mundo que, com os recursos à disposição, consiga muito mais.
Tenham bem presente que o Benfica foi muito abaixo. Muito embora a sua grandeza lhe permita uma recuperação mais rápida, não se pode fazer tudo da noite para o dia.

Jorge Borges disse...

diabo,
que fique claro que não é nada contra ti, mas contra o tipo de discurso negativista.

Ricardo disse...

jorge borges,

belo comentário. Revejo-me.

Anónimo disse...

Também gostei do comentário do Jorge Borges. Alias, pode-se ser pró Rui Costa/Quique e contra o Vieira. Qualquer que seja o resultado da próxima época espero que o Rui e o Quique continuem e que o Vieira vá a sua vidinha.

André Leal disse...

Sim, John Billy, quem me dera que o treinador do Vale e Azevedo perdurasse até hoje...

João Bizarro disse...

"Sim, John Billy, quem me dera que o treinador do Vale e Azevedo perdurasse até hoje..."

Qual deles?
Eu só queria o último...

Ricardo disse...

Os nossos iniciados perderam em Alcochete por 2-1. O golo do Sporting foi marcado no último minuto (em todos os escalões têm arcado golos nos últimos minutos, cagada monumental). No outro jogo o Porto perdeu com o Vitória. Seguimos na frente com 6 pontos. Atrás de nós, Vitória e Sporting com 4, Porto em último com 3(acho). Na próxima jornada recebemos o Vitória, portanto podemos deixá-los a 5 pontos de distância a dois jogos do fim. O Sporting joga com o Porto, se perder pontos fica a 4 ou a 5 de nós. Tendo em conta que faltarão dois jogos e que o Benfica receberá o Sporting em casa, os putos têm tudo para serem campeões.

Pedro disse...

Uma coisa q eu ainda não percebi é como é q se pode dizer q Veiga tem mais experiência do q o Rui no mundo do futebol?

Galaad disse...

Pedro:

No mundo dos bastidores, cheira-me que o Rui ainda é um anjinho...
O Veiga sabe mexer-se muito melhor.

João Bizarro disse...

Passamos a vida a criticar o Pinto da Costa e os corruptos mas o que gostamos mesmo é de trafulhas!

Típico do Zé Tuga.

Ricardo disse...

"O Veiga sabe mexer-se melhor"

Eh pá deixem-se de teorias da treta. O Veiga é um bronco e um gajo que não interessa a ninguém. Faz-me alguma confusão como é que há benfiquistas que idolatram gentinha desta. Está lá o Rui: um tipo civilizado, que sabe falar português, benfiquista, que vive o futebol do lado que interessa (da alma, da magia, do jogo e não da trafulhice e da falcatrua). O Benfica pode ganhar sem ser reles, como o porto.

"Passamos a vida a criticar o Pinto da Costa e os corruptos mas o que gostamos mesmo é de trafulhas!

Típico do Zé Tuga."

Nem mais!

Anónimo disse...

Ricardo, desculpa lá, mas eu também não sei como é que pode haver benfiquistas com a memória tão curta. Enfim, como sabes, benfiquistas há muitos e para todos os gostos. E felizmente, nem todos têm essa ideia maniqueista de considerar que a bondade está toda de um lado e a maldade do outro. O certo é que se não fosse o Veiga, há três anos atrás não tinhas andado a festejar com esses tais benfiquistas. Eu estou-me a cagar para o fato armani do Rui Costa, o que eu sei é que tem de ganhar, como fez o Veiga no primeiro ano. Caso contrário, meu caro, vai tudo na enxurrada. E aí sempre quero ver se deitas o cartão fora, quando o Veiga voltar.

João Bizarro disse...

Diabo, o Benfica ganhou nessa época porque já trazia uma estrutura forte do ano e meio que o Camacho teve à frente da equipa que como deves saber terminou com a vitória na Taça perante o clube que o Mourinho treinava na altura.
Teve o seu mérito, sim sr. Mas já passou, nunca mais o Benfica ganhou nada e ele esteve lá mais 2 anos e agora há que partir para outra.

"E aí sempre quero ver se deitas o cartão fora, quando o Veiga voltar."

Falando por mim, já sobrevivi ao Vale e Azevedo posso muito bem com um Veiga qualquer. Com a diferença que o Vale e Azevedo era e é benfiquista.

Anónimo disse...

"O Benfica pode ganhar sem ser reles, como o porto."

Reles e corrupto, Ricardo. Embora eu tenha as minhas dúvidas que o Benfica possa ganhar seja o que fôr enquanto perdurar o sistema e a corrupção dos corruptos orgulhosos e o controlo que mantêm no futebolzeco português.

Sobre o Beiga, o Rui Costa não vai precisar de saber fazer trafulhices ou saber jogar nos basteadores como o Beiga tinha aprendido com o corrupto oficial das Antas, para blindar o balneário, proteger os jogadores e treinador e pôr os jornalistas no bolso do pintinho das bufas mais aqueles que são anti-benfiquistas primários, todos na ordem. É para isso que ele lá está. Agora quando começarem aqueles benfiquistas habituais, a assobiarem e a insultarem o Rui Costa e a pôr em causa o seu benfiquismo só porque vêm aí eleições em 2009, para eles vai ser preciso dizer alto e pára o baile. O Rui Costa não precisa de levar com as frustrações e ambições frustradas de meia dúzia de palhaços.

Ricardo disse...

Diabo,

já reparaste que estás a fazer uma crítica ao que poderá acontecer a Rui Costa?

João Bizarro disse...

Já, Ricardo. Já reparou. E está-se a cagar.
Como já disse aqui, está desejoso de que a equipa se afunde que é para o seu Deus surgir da bruma e recuscite o Glorioso das profundesas em que caiu.
Como já tinha dito... "o que tu queres sei eu"!

Pedro disse...

o Veiga sabe mais dos bastidores do futebol do q o Rui Costa?
Pq?

Rui Costa tem experiência de 18 anos como profissional, 18 anos de balneário, de negociações, de transferências, de treino, de jogo, de dirigentes, de treinadores. Veiga era empresário de futebol. Duvido q Veiga saiba mais do q Rui Costa.
Pode mexer-se melhor em certos terrenos mas não me importo nada q o Rui evite esses terrenos.

E com isto não estou a criticar o Veiga. Simplesmente não concordo com a critica de q o Rui é inexperiente. Veiga tb nunca tinha sido dirigente de um clube. Esse tipo de criticas eu não consigo concordar.

O Rui começa a trabalhar e exigem-lhe titulos de imediato. Tudo bem, está no Benfica tem q se se adaptar a isso. Mas o Veiga ganhou em todos os anos q cá esteve? Não me parece...

Eu tb quero resultados imediatos, mas tirando o corrupto, ninguem pode garanti-los. Portanto o q eu exijo é q se veja trabalho, q se sinta q o clube está no caminho certo. E para isso é preciso deixar o Rui e todos os outros trabalharem.

Quique pode ser mais um falhanço como pode ser outro Mourinho, temos q esperar para ver.

Anónimo disse...

Estamos de acordo pedro.

"Quique pode ser mais um falhanço como pode ser outro Mourinho, temos q esperar para ver."

Era a loucura. :)

Anónimo disse...

Óptimo. Chegámos ao ponto a que Vieira queria. Esperto o rapaz, vou-lhes dar com o Rui Costa, o novo Deus-SOl, os gajos ficam todos contentes, não interessa que não se ganhe nada, porque o entretém dos benfiquistas está visto qual é. Meus caros, esqueçam as comparações rídiculas com o Veiga, se tem experiência, se não tem, blá, blá, blá. A única que conta, a única que os benfiquistas mais tarde ou mais cedo farão é a aquela que interessa. Veiga foi campeão logo no primeiro ano. Rui Costa como será? Veremos. Quanto ao resto, Bizarro, escusavas de fazer tantos rodeios, porque assim postas as coisas, não duvides um único segundo de que por mim Veiga já lá estava. Eu repito para não haver dúvidas: POR MIM O VEIGA JÁ LÁ ESTAVA. Só erras numa coisa, meu caro. Não estou à espera de ver o Benfica perder para que se cumpar o meu desejo. Não sou veiguista, sou benfiquista. Não posso ser igual aqueles que critico, que parecem mais ruicostistas do que benfiquistas. Eu quero é o Benfica a ganhar e por isso que comigo já lá não vão com as tangas da paciência. Ou são campeões, ou rua com eles. E depois, mas só depois deste pressuposto que não desejo mas desconfio que venha a acontecer, é que podes dizer "o que tu queres sei eu". Por isso é que te disse, que é o mesmo que tu queres e milhões de outros benfiquistas querem.

Ricardo disse...

Na Tertúlia têm a série de penalties do Benfica-PSV, de 88, em Estugarda. Faz hoje 20 anos que o Veloso falhava aquele penalty :(

Jorge Borges disse...

Criticar sim, por antecipação não!
Prever que o Rui Costa não vai ter sucesso e começara criticá-lo é incompreensível.
O Veiga não foi campeão, fazia parte de uma estrutura que foi campeã, e que começou a ser montada uns anos antes, e que o Vieira, e o Veiga também se encarregaram de começar a destruí-la logo no ano seguinte. Numa base meramente conspirativa até podia supôr que o Veiga só não destruiu esse trabalho naquele ano porque não teve tempo. E todos nos lembramos das circunstâncias bem especiais em que isso aconteceu. Nunca mais há-de haver um campeão com tantos pontos perdidos como o Benfica daquele ano.
Se era tudo perfeito com o Veiga, porque é que o italiano não ficou?
Quem é que contratou o Karadas? e o Everson? Porqu é que jogadores como o Miguel e o Tiago sairam do Benfica da maneira como o fizeram?
Até parece que no reinado do Veiga tudo funcionou na perfeição.
Se é tão benfiquista como diz ser, devia ter-se calado quando saiu, ou melhor algum tempo depois de ter saído do Benfica.
Diabo, "acusas" os adeptos do Benfica de endeusarem o Rui Costa (e eu também acho que existe algum exagero) mas não te dás conta do teu fanatismo pró-Veiga. Ainda que só hoje o tenhas feito letra por çletra, é perceptível nas tuas intervenções. E estás no teu direito.
Agora há que ver isto: o Veiga esteve lá +/- 3 anos, ganhou 2 títulos - muito pouco. O Rui está há 2 semanas e vejam lá o que já se diz. Isto é justo?
Sinceramente o percurso desse senhor no futebol, faz-me temer que tudo aquilo que combatemos hoje nos caia em cima amanhã. Para não falar da proximidade que ele teve com o Pinto da Costa.
Dou-te um exemplo: eu, por me considerar uma pessoa de bem, não admito sequer como cenário possível um dia ser próximo de Pinto da Costa seja em que circunstância for. Desse senhor quero distância, quantas mais melhor.
O problema é que o Pinto da Costa, o Veiga e o Vieira, já foram amiguinhos, quando lhes deu jeito, agora que estão zangados...

Todos nós queremos o bem do Benfica. O Rui também, tenho a certeza, e tudo fará nesse sentido. O balanço vai-se fazer mais lá para a frente.

Anónimo disse...

"O Veiga é um bronco e um gajo que não interessa a ninguém. Está lá o Rui: um tipo civilizado, que sabe falar português, benfiquista, que vive o futebol do lado que interessa"

O que vale um gajo que saiba falar português para ganhar títulos?

A minha opinião na estúpida comparação Veiga vs. Costa é esta:

Veiga - blindou balneário como ninguém, ganhando respeito e admiração de todos. Muitos deles ainda suspiram por ele. Ahh...o treinador campeão atribui o títuoo de 2004/05 quase em exclusivo a Veiga.

Rui- nunca o conseguirá porque jogadores como o Adu ou qualquer outro avançado que não jogue porque do Nulo Gomes ser muito amigo do Rui vai revoltar-se. Os amigos do Rui que sáo tranferíveis ´não sairão. Petit, por exemplo.

Veiga - Não falava bem português mas sabe muito da podridão do Norte e sempre encostou FCP às cordas no tempo que lá esteve.

Rui - Como vai optar por outros caminhos vai deixar que a podridão continue quando todo o mundo se esquecer do Apito Dourado.

Não me digam que Rui tem mais anos de futebol que Veiga e que tem tanta ou mais experiencia que ele...Por amor de um qualquer Deus.

Até dá para rir comparar-se anos de jogador onde a informação de negócios de bastidores e transferencias é minima cm anos de prática do dirigismo desportivo onde o Veiga mostrou que exerce muito bem sua função.

Abraços a todos. Não gosto que critiquem a toda a hora ams odeio quando colocam alguém no topo só porque é benfiquista e por isso é melhor que X ou Y.
Para isso ponham o Barbas a presidente e o Máximo a DD.

Ricardo disse...

chama imensa,

com todo o respeito pelo teu comentário, diria que incorres num erro: fazes análises desproporcionadas. Isto porquê? Porque analisas o trabalho do Veiga, tendo em conta o que JÁ SE REALIZOU e fazes o contraponto para o trabalho que Rui Costa FARÁ; logo aqui, a comparação de trabalhos exercidos é um erro - no final da época poderemos tirar conclusões sobre esse aspecto. Até lá, a única comparação que se pode fazer é em termos de carácter (como fiz), e aí, meu amigo, Rui Costa não tem comparação com esse bimbo do José Veiga. Lá porque Rui Costa é "civilizado, sabe falar e é benfiquista", como eu disse anteriormente, quer dizer que, inevitavelmente, terá de ser anjinho, amigo dos seus amigos dentro do plantel e mau dirigente desportivo? Essa teoria que defende que para se ser bom dirigente em Portugal é preciso ser-se sacana e filho da puta, peço desculpa, mas não a corroboro. Eu quero um Director Desportivo empenhado nas causas do Benfica, apenas isso; não quero um DD que vá para o banco do Dragão mandar caralhadas para os adeptos. Isso para mim não é ser-se benfiquista ou defensor do clube, é apenas estupidez e boçalidade.

Veiga tem algum estatuto entre os benfiquistas porque venceu um campeonato. Eu pergunto: quantos pontos fez a mais Fernando Santos o ano passado do que Trapattoni? Aliás, qual a diferença pontual da época 2004/2005 para esta, de 2007/2008? Não desprezo o título conquistado (pelo contrário, foi uma grande alegria) mas sejamos sérios nas análises: o Benfica venceu porque o Porto, nesse ano, teve a pior época em termos de gestão desportiva dos últimos 25 anos. Não ver isto e atirar-se com a bandeirinha do Veiga é ser-se cego.

A questão de carácter: alguma vez pode interessar a um benfiquista um homem que está e esteve em várias questões judiciais por entrar em falcatruas com este e com aquele? Acham que interessa ao Benfica um homem que privou com Pinto da Costa e que fez, seguramente, negócios ilegais com esta e aquela empresa? Se nós criticamos tão veementemente Pinto da Costa e a sua trupe, depois vimos defender este Veiga, apenas e só porque ele "blinda o balneário e ataca o porto"? Isso é que seria a "Portização" do Benfica. Muito obrigado, mas não.

Rui Costa é Director Desportivo há menos de um mês. Até agora, acho que está a fazer o seu trabalho de uma forma positiva. Todas as críticas que lhe quiserem fazer, façam-nas - ao menos isso - em Setembro, depois de verem qual a evolução e decisão que demonstrou na preparação da nova época desportiva. Querer antecipar atitudes de Rui Costa, antes sequer de se verificarem (se se verificarem) é não entender que ao Benfica e aos benfiquistas, no momento, exige-se serenidade, um projecto e escolhas acertadas, criteriosas e inteligentes.

Queres dizer mal do Rui Costa, chama imensa? Apetece-te muito? Eh pá então espera que ele faça merda. Seria mais justo. Merda que, claro, o Veiga nunca fez no Benfica. Afinal, ele até ganhou um título. Tudo o resto não interessa nada. Se, depois de ganhar, enveredou por uma política totalmente destruidora do plantel, com autocarros de jogadores a entrarem e a sair, acho que isso já não interessa, pois não, chama imensa?

Veiga é um néscio. Não o quero no Benfica nem pintadinho de vermelho com uma águia colorida na ponta do nariz.

Anónimo disse...

Diabo....
Tu devias mudar de nome para.......VELHO DO RESTELO
Fonix.....

joao açores disse...

Bom dia

Bem o que tenho a dizer é muito simples. Nesta nova fase do futebol do Benfica é preciso apoiar o novo treinador. Vi o primeiro comentário que apareceu aqui e fiquei atónito. O homem ainda nem sequer treinou e já o criticam. Basta! Acho que será uma boa opção. Sempre gostei muito do estilo de treinadores mais tácticos. São mais realistas e quer queiram ou não sempre foi o tipo de treinador que se deu ebm no Benfica. Basta ver o Trappatoni. Bem felicidades para o Quique e para o Rui!

Anónimo disse...

Ricardo, muito sinceramente cheguei a pensar que fosses mais lúcido. A quantidade de barbaridades que escreves sobre o Veiga deixa-me sem vontade nenhuma de te responder. Mas pelo menos fico a saber que para ti há vários Benficas, dependendo do grau académico de cada um, do fato de cada um, do gel que cada um usa no cabelo. Há agora um Benfica champanhe e nesse, de facto, o Veiga não cabe. Porque não nasceu em berço de ouro, aos quinze anos já trabalhava - está tudo no livro - e é o exemplo de um selfmade man. Mas agora o que está a dar é Rui Costa. Fantástico. Espero que tenhas razão, tu e outros que andam completamente cegos pelo brilho ofuscante do Rui Costa. Para mim chega desta conversa. Só há uma comparação possível. Rui Costa tem de ganhar no primeiro ano, como o fez José Veiga. O resto é conversa da treta.

Ricardo disse...

diabo,

"A quantidade de barbaridades que escreves sobre o Veiga deixa-me sem vontade nenhuma de te responder" - Gostava de saber, de tudo o que disse sobre Veiga, quais são e quais não são barbaridades.

"Mas pelo menos fico a saber que para ti há vários Benficas, dependendo do grau académico de cada um" - Obviamente. O Rui tem o grau de Doutor pela Faculdade de Letras. Ó Diabo, não é uma questão de grau académico ou de gel, pá: é uma questão de honradez, decência, educação, princípios, frontalidade, sinceridade, honestidade... essas coisas que Veiga não tem. Mas terá outras, concerteza. Olha, não é ele que é dragão de ouro, vindo lá do Luxemburdo? Essa é que é cá uma qualidade espectacular! Venham dragões de ouro e amigos do pintinho para o Benfica. Ah grande Veiga!

"Há agora um Benfica champanhe e nesse, de facto, o Veiga não cabe. Porque não nasceu em berço de ouro, aos quinze anos já trabalhava - está tudo no livro - e é o exemplo de um selfmade man." Não venhas com romantismos. O que interessa aqui é se queremos esse homem no Benfica. Eu não quero, tu queres. Lá o selfmade man (imagino como, imagino como...) deixa-o estar sossegado, que ninguém aqui está a discriminar outrem por ser selfmade man ou boçalmade man.

"Espero que tenhas razão, tu e outros que andam completamente cegos pelo brilho ofuscante do Rui Costa." Estar ofuscado é ter treinador há dois dias, um Director há duas semanas e dar-lhes apoio, ainda para mais quando me parecem boas soluções para o Benfica? Então, meu amigo, como diz a Adriana Calcanhotto, "EU CEGUEI DA TUA LUZ"!!!

"Para mim chega desta conversa." Não te chateies. Estamos a conversar. Não é caso para tanto.

"Só há uma comparação possível. Rui Costa tem de ganhar no primeiro ano, como o fez José Veiga." Para já, o projecto de Veiga já vinha a ser construído; o de Rui Costa vai começar agora. Depois, Veiga foi campeão com muita sorte; Rui Costa não sabemos o que irá acontecer. Por último, se é para fazer como Veiga, ou seja ser campeão no primeiro ano e depois destruir tudo, ah então não quero ser campeão para o ano.

O Benfica precisa de ser (re)construído praticamente da raiz. O seu futebol e a organização do mesmo foram totalmente destruídos, depois de termos ganho o campeonato (imagina por quem, imagina por quem). Portanto, agora começamos do zero. Há que dar tempo. E é como digo no meu blogue, num texto sobre o discurso do novo treinador: pela primeira vez na HISTÓRIA DO BENFICA o treinador diz que a prioridade não é a de ser campeão, logo estamos muito mais perto de o sermos.

Mas se não formos e eu achar que está a ser construído algo, podes ter a certeza que vou continuar a estar "ofuscado" pela luz de Rui Costa e Quique Flores. Tal como se perceber que os erros continuam os erros de Vieira e Veiga serei o primeiro a criticar os intervenientes principais do futebol do Benfica.

Veiga? LOL um néscio.

Ricardo disse...

No "Record":

"Ao contrário do que estava previsto, Rui Costa já não vai participar no Jogo das Estrelas, uma acção de solidariedade organizada pela Fundação Luís Figo desde 2003. O director-geral dos encarnados, que tencionava jogar na Roménia, viu-se obrigado a cancelar a deslocação devido a compromissos profissionais do Benfica que o impossibilitaram de deslocar-se a Bucareste.

De modo a preparar a próxima temporada da forma mais adequada, Rui Costa tem anulado alguns compromissos que havia assumido antes de abraçar as funções que desempenha actualmente na Luz. Recorde-se que o responsável também tencionava acompanhar a comitiva na digressão a África, mas acabou por desistir da viagem de modo a garantir a contratação de Quique Flores, que foi apresentado em Lisboa no passado sábado."

Eu não sei, mas este homem parece estar a trabalhar arduamente pelo clube do coração. E isso eu já não via há muito tempo.

Pedradanocharco disse...

Bolas pá!
Agora que isto está a ficar quente não consigo acompanhar!
O "NOSSO GRANDIOSO CLUBE" está a mexer-se!
Temos apenas de nos preocupar com as provas internas, e a melhor altura para Rui Costa e Cª estabelecerem uma estructura sólida é esta.
Há tempos disse que sem a montra da europa todos os que alinhassem no projecto o estariam a fazer com profissionalismo e com a verdadeira intenção de ajudar o clube a erguer-se.
Estou com o Rui e com tudo o que ele decidir, posso não concordar mas como benfiquista acima de tudo apoiá-lo-ei incondicionalmente.
Estão reunidas todas as condições para se ganhar essas experiências que tanto de fala.
Deixem os homens trabalhar.
Eu acredito!
Força SLB!

Pedradanocharco disse...

ricardo disse:
"Eu não sei, mas este homem parece estar a trabalhar arduamente pelo clube do coração. E isso eu já não via há muito tempo."
Ricardo é disso que o nosso clube precisa, chega de caçadors de protagonismos.

Anónimo disse...

Pessoal, tenho lido os últimos comentários e não havendo verdades absolutas, podemos dizer que cada um tem um bocado de razão. É verdade que o Veiga ajudou em muito no último título do Benfica mas também é verdade que é responsável pelo actual momento do clube. É verdade que o Rui Costa tem pouca experiencia mas até agora tem feito um bom trabalho.
Somos todos adeptos do Benfica e temos todo direito a nossa opinião. Por isso não vale a pena chamar ceguinhos aos outros só porque são de uma opinião diferente.
Só não quero que essa divisão de opiniões também se manifeste no balneário do Glorioso. Não quero jogadores contrariados com saudades do Veiga, do Santos, do Camacho ou do Trapattoni. A grande tarefa do Rui Costa vai ser por todos os jogadores a remar para o lado do Benfica.

Anónimo disse...

E vamos remar todos juntos, vamos chegar a bom porto com Rui e Quique, e Freddy, já agora :)

Pedro disse...

E se o Rui não ganhar no primeiro ano e ganhar nos dois seguintes?

Diabo desculpa lá mas tu tens exactamente a mesma postura para com o Veiga como aquela q criticas q os outros têm para Rui Costa.

E incorres exactamente nos mesmos erros tão tipicos nestas discussões: metes tudo no mesmo saco.

Por termos esperança em Rui Costa estamos ao lado de Vieira. Não tenho paciência para essa argumentação. Falas de Veiga como se ele fosse um poço de virtudes, como se aquilo q ele escreve no livro fosse uma biblia. Não me digas q achas q ele iria dizer mal dele próprio no livro q é dele!?!?!? Acho q estás a deixar-te cegar por essa ideologia pró Veiga.

Veiga "ganhou" no primeiro ano e depois? Os anos seguintes?

Anónimo disse...

A ver se sim Americano! Vamos lá ver se o Adu tem lugar como 2º avançado no 442 do Quique.
Esta quarta a Sporttv vai transmitir o Inglaterra-EUA. Será uma boa oportunidade de ver o Adu jogar no seu "meio natural".

Anónimo disse...

Ricardo, sobre a honradez, o que é que Veiga fez que te faz duvidar da sua honradez? Sobre frontalidade, meu caro, aí alto e pára o baile, porque o Rui Costa ainda precisa de muitos anos de frontalidade para chegar aos calcanhares do Veiga e sobre honestidade e sinceridade, o que é que tu conheces pessoalmente de cada um deles para que tenhas esse arrojo de considerar um nos píncaros e outro cá em baixo? Por amor de Deus, a facilidade com que se fala das outras pessoas sem que ao menos as conheçámos dá nisto. Percebes a que me refiro quando escrevi as barbaridades que tu escreveste. Falas de cor, falas do anda no ar e nem sequer te apercebes de como estás tão longe da realidade como os americanos de ganhar a guerra no Iraque.
Sobre a destruição de um plantel, por uma questão de boa-fé era bom que não metesses o Veiga e o Vieira no mesmo saco. Por uma questão de boa-fé e já agora de não fazeres dos outros estúpidos, porque os outros também têm memória, e não é selectiva. Primeiro, dizer que Veiga não é Dragão de Ouro. Eu jamais admitiria no meu clube um dragão de ouro. Nem de ouro, nem de platina nem de qualquer outra coisa. Por isso é que abomino que lá estejam um presidente sócio do Porto, um assessor jurídico que na Liga fez as maiores patifarias contra o Benfica, quando era assalariado do Porto e do Boavista e esteja ainda um tal de Jorge Gomes, autor material das maiores burlas à verdade desportiva, quando era um dos mais apreciados capachos de Pinto da Costa. Agora, sobre o Veiga não vale a pena insistir sobre essa mentira. ELE NÃO É E NUNCA FOI DRAGÃO DE OURO. Essa estatueta foi entregue à Casa do FC Porto do Luxemburgo. E sobre a sua ligação a essa Casa, ela está explicada com todo o pormenor no livro que escreveu. Se não queres ler, assim seja, estás no teu direito. Já não teu direito persistires numa mentira, apenas porque te convém. Mas se tivesses lido, ficarias a saber que o Veiga vem de uma família de benfiquistas, que os pais são benfiquistas, que o irmão é dirigente no antigo Benfica do Luxemburgo e que O VEIGA É BENFIQUISTA DESDE PEQUENINO. É certo que nunca deu quinhentas entrevistas por ano a dizer quanto gostava de regressar ao Benfica, mas isso não o diminui como benfiquista. Sobre a destruição do plantel, contava que esse argumento pudesse vir de um trauliteiro qualquer, agora de ti Ricardo? Foi ele que vendeu o Simão, foi ele que vendeu o Manuel Fernandes, foi ele que vendeu o Karagounis, foi ele que não quis ficar com o Miccoli? Ou terá sido ele que disse ao Vieira que com três reforços de qualidade, na época passada, era campeão? Ou terá sido ele que foi dizer ao presidente, quando ele estava em convalescença, que com Veiga no Benfica, no tempo de Fernando Santos, o Benfica tinha sido campeão. Aliás, o mesmo foi admitido por Miccoli e Léo, em público. Mas presumo que estes sejam igualmente néscios. E se o Veiga quando foi campeão, aproveitou alguma coisa, foi o seu trabalho nos bastidores, porque andou a preparar durante muito tempo a sua entrada para director desportivo do Benfica, ajudando e influenciando positivamente o presidente, contratando os jogadores que viriam a ser a base com que o Benfica foi campeão. Portanto, Ricardo, queres o Rui Costa, fica com o Rui Costa e eu serei o primeiro a vir aqui a dizer que me enganei se ele ganhar, porque desejo tanto como tu que ele ganhe, porque significa que o meu Benfica ganha. Mas jamais virei aqui atirar areia para os olhos dos outros.

Anónimo disse...

Sempre me fez alguam especie pessoas que se guiam por auto biografias como se fossem biblias.

Daqui a pouco aparece alguem a citar frases do "Eu Carolina". Já vi a coisa mais longe de acontecer.

André Leal disse...

Exacto, Pedro. Bem dito.

O Diabo tem tanto direito de estar desconfiado como os "Seguidores" de Rui Costa têm de o direito de acreditar nos frutos do seu trabalho.

No entanto, na minha visão, todos têm razão no elogio e, neste caso, não têm na crítica negativa. O Rui Costa é e será, assim como o Veiga foi, dos poucos pontos positivos desta direcção LFV. Quem não puser isto na cabeça ou não é bem agradecido, caso do Veiga, ou não tem fé num Benfiquista de Bê Grande.

Discordo totalmente das análises de carácter relativas ao Veiga devido ao seu passado Portista, pois além de acreditar na regeneração, só acredito ser possível destruir o polvo Pinto da Costa com inside information como a do Veiga e, claro, da Carolina Salgado.
Quanto às críticas ao Rui Costa por este ser um escudo do LFV acho, meus amigos, que estamos a menosprezar a força do Rui, tal como acho que fez o LFV, que realmente o queria como um escudo. Mas se as coisas correrem mal e nós virmos o Ruizinho a trabalhar bem, nem que caia tudo à volta dele, mas ele fica.

Já o disse e repito: Para mim estavam lá os dois!

Anónimo disse...

Já agora qual foi o clube inglês que correu com o veiga a pouco tempo?
E uma pessoa que não paga o fisco pode-se considerar honrada?

Pedradanocharco disse...

andré leal disse...
"Já o disse e repito: Para mim estavam lá os dois!"
Para mim também!

Anónimo disse...

Dexter, prefiro guiar-me pelas auto-biografias do que pelo diz-se, diz-se, sem critério e sem verdade. John Billy, o Veiga, ao que sei, é que saiu daquele barco, quando viu que estava a passar-se alguma coisa estranha. O Veiga é que saiu pelo próprio pé. E sobre os impostos, um cidadão tem todo o direito a não pagar ao fisco, quando entende que o fisco lhe deve a ele mais dinheiro do que esse cidadão ao fisco. Mas já agora, neste caso, como procederias tu, cidadão exemplar e cumpridor?

Ricardo disse...

Diabo,

não sei se entendeste o que quis dizer. Eu muito mais do que estar interessado em falar do Veiga estou interessado em ver este projecto crescer. Tive de falar no Veiga porque o assunto surgiu e, ainda por cima, de forma altamente injusta: no contraponto com Rui Costa. De uma vez por todas: eu não seguidor cego de Rui Costa. "Apenas" acredito no projecto e quero ver no que vai dar. Acusas-me de não gostar de Veiga sem qualquer fundamento - não gosto mesmo e não preciso de conhecer pessoalmente a peça para ter opinião sobre ela, ou preciso? A minha opinião é essa. Podes vir dizer que ele é benfiquista desde pequenino porque isso não mudará a minha opinião. E sabes porquê? Porque um benfiquista não é da Casa do porto no Luxemburgo - admito que não seja dragão de ouro e, nesse caso, retiro o que disse, mas não é verdade que Veiga fazia parte da Casa do Porto do Luxemburgo? Ou também é mentira? -, um benfiquista, se vive no Luxemburgo, é da Casa do Benfica do... Luxemburgo. Portanto, esse benfiquismo parece-me muito suspeito e não é de certeza o benfiquismo que eu, e imagino que toda a gente, defenda. Além desse "benfiquismo" às três pancadas, Veiga está ou esteve envolvido em quantos processos-crime, em quantas confusões com a Justiça? Isso é despiciendo quando se pensa num homem para ocupar um cargo de Director Desportivo do Benfica? E já sei que me vais responder, dizendo que ele saiu do cargo, mas ainda assim... por muito louvável que seja o facto de Veiga ter decidido abandonar o cargo enquanto estivesse envolvido com a Justiça, isso não faz dele menos "culpado" no processo em causa. Queremos aldrabões no Benfica? (não estou a atirar areia para os olhos de ninguém; o Veiga não tem um historial de falcatruas no currículo?) Eu não quero e sei que a grande maioria dos benfiquistas não querem.

Saindo de Veiga e chegando a Rui Costa, que é a razão primordial por que discordo de ti: tu estás a fazer um exercício em que me acusas de falar no ar, porque não conheço Veiga. E eu pergunto-te: tu já reparaste no julgamento (com acusação e pena de morte) que já fizeste a Rui Costa, tendo o homem ocupado o cargo há 2 semanas? Isso é que acho inadmissível. Eu não estou a defender ninguém; estou a defender a lucidez e algum pudor. O que é que te faz acusar Rui Costa do que quer que seja, se chegou ao cargo há pouquíssimo tempo? É isso que não entendo.

Depois pareces querer dar a entender que, por se defender o projecto de Rui Costa e Quique Flores, se está a apoiar Vieira. Meu caro, muito longe disso. Eu acredito profundamente que a ideia de usar o Rui como escudo, se ela existiu alguma vez e acredito que sim, vai ter um retorno péssimo para Vieira. Porque as pessoas vão ver que afinal é possível gerir de uma forma inteligente o Benfica e vão, cada vez mais, afastando as suas (Rui) ideias das de Vieira. No fundo, creio que o novo DD "minará" o poder de Vieira.

Critica Rui Costa à vontade. Mas, ao menos, deixa ver o que ele faz nos próximos 2 meses. Não achas mais razoável?


Aproveito para dizer que, pelos vistos, tinhas razão na questão do Mourinho. Não está confirmado, mas já vêm vários órgãos de comunicação a dar a notícia.

Anónimo disse...

E sobre o que foi dito pelo Carlitos e pelo André, não me chocava nada que Veiga fosse o presidente da SAD e o Rui o director-desportivo. Porque aí, não se punha o problema da inexperiência do Rui, que é onde está a minha maior desconfiança em relação a ele.

Anónimo disse...

Diabo,
Vamos a ver uma coisa. Eu reconheço a contribuição do Veiga para o nosso ultimo titulo. Alias...acho mesmo que sem ele não o teriamos alcançado. Mas isso claro nunca se saberá. Mas é a minha convicção.
E sim tambem acho que ele não teve culpa quanto è saida de alguns jogadores que nunca deveriam ter saido como os ja falados Miccoli, Simão... etc
Como vês Diabo não sou um ANTI-VEIGA.
A questão aqui é que isso já passou, já foi, já cá nao está e agora temos de nos unir de volta de quem cá está !
Não ser ve de nada essa postura de Velho do Restelo que tens de andar constantemente a dizer "insto no tempo do veiga é que era bom..." "Isto no tempo de Veiga não se tinha passado..." "isto no tempo do Veiga bla bla bla "
Eh pá se é para isso então vamos voltar mais atras. "Isto no tempo do Mourinho é que era ..."
Eh pá esquece isso. O Veiga já foi. É Historia.
No dia que voltar, aí então terei todoo gosto em voltar a falar dele. Agora... por amor de Deus.

Pedradanocharco disse...

O melhor momento para o Rui Costa angariar a experiência que tantos apregoam como lacuna é agora.
Se as intenções de José Veiga em relação ao Benfica são de colaboração, ele que se mexa e reconquiste aquilo o que já foi no Benfica.
Sei que não é fácil, mas não é impossível.

Anónimo disse...

Porra, não devo assistir ao jogo, mas se alguém vir, e se Adu jogar (já que não deve ser titular), digam-me se os bifes tiveram razões para ficarem impressionados...

Jorge Borges disse...

Por falar em biografias:
segundo o livro "Largos dias tem 100 anos" que eu não li, mas ou vi falar, o Pinto da Costa é o cúmulo da seriedade. Só não sei se devo ou não acreditar ;)

NN_16 disse...

http://manchaencarnada.blogspot.com/

Ricardo disse...

http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=774272.html#ask+rui+costa

Está bonito.

Ricardo disse...

Só um cheirinho:

"Whenever anyone mentions the modern game and footballing vision in the same sentence, then one name immediately springs to mind - Rui Costa. The Portuguese midfield star, who recently brought an end to his glittering career at the age of 36, was a real footballing all-rounder. He delighted fans and pundits alike with his tireless running and strength in the tackle as well as the creative ability to read play and turn a game with a killer pass."

Pedradanocharco disse...

É aproveitar a oportunidade e colocar algumas questões directamente ao homem.
Eu vou tentar ;)

Anónimo disse...

Eu não critico Rui Costa apenas por desporto. Aliás, nem o critico enquanto não tiver razões para o fazer. Sou sincero quando digo que desconfio da sua inexperiência, mas o modo como tratou da contratação do treinador agradou-me. Irrita-me é o cheque em branco que alguns lhe dão, como se a história do Benfica não estivesse cheia de cheques em branco que deram o pior resultado. É isto que me preocupa, que muitos digam que o Rui Costa é que vai ser, simplesmente porque sim, ou porque tem estilo, ou tem pedigree. Porém, sobre o Veiga, Ricardo se não o queres conhecer problema teu, eu quero e se Deus quiser hei-de consegui-lo. E quando o conseguir - tenho uma pessoa a tratar disso - vou agradecer-lhe o título conquistado e o trabalho realizado. E vou agradecer-lhe a prova maior de honradez, quando se demitiu do Benfica para se defender das acusãções de que foi alvo. Numa delas, já nem sequer é arguido - sobre isto não dizes nada Ricardo, apenas te concentras nas falcatruas que dizes que ele fez mas que ninguém consegue provar, como as do Fisco, que deve ao Veiga mais do que o Veiga ao fisco -. São estas as falcatruas a que te referes, ou é ao facto de por exemplo, durante toda uma época desportiva o teu Rui Costa ter passado por cima da lei, fazendo ouvidos moucos a quem o avisou de que estava a cometer uma ilegalidade quando dava a cara por um site de apostas. Dissera-lhe que era contra a lei, que ele podia voltar atrás e lhe bastava devolver o dinheiro. Foi o que fez? Não, não foi. É por estas e por outras que fico possesso com a vossa candura a falar de um homem que construiu uma imagem de si próprio mas que nenhum de nós sabe, de facto, se ele é mesmo assim.
Sobre o facto de, como dizes, uma esmagadora maioria de benfiquistas não pretender o regresso de Veiga, cuidado Ricardo, o mundo do Benfica não é apenas Internet. É um mundo imenso e se as eleições fossem hoje e o Veiga se desse ao trabalho de concorrer, terias uma enorme surpresa, calculo que para ti, uma desagradável surpresa. Mas deixa o tempo correr e daqui a uns tempos, se ele quiser, se estiver para aí virado, se começar a dar atenção aos sucessivos apelos que lhe têm sido dirigidos por inúmeros benfiquistas, então aí, meu caro Ricardo eu venho aqui e desafio-te para uma aposta, em como Veiga regressa ao Benfica quando e como ele quiser.
Já agora, só um pormenor: O Veiga não foi presidente da CASA do Benfica no Luxemburgo, porque naquele tempo não existia. Aliás, assim que passou a existir, a sua família, em especial um seu irmão, passou a ser um dos seus dirigentes mais activos. E com o apoio de Veiga. E acredita, sem nunca fazer publicidade disto. Portanto, há coisas que não se devem dizer, sobretudo se não dominamos a informação toda.
Mas concordo com alguns dos nossos debatentes. Está aí uma nova época, já temos treinador e vamos todos torcer para que o Benfica se renove na sua força e no seu prestígio. VIVA o BENFICA

Ricardo disse...

"Mas concordo com alguns dos nossos debatentes. Está aí uma nova época, já temos treinador e vamos todos torcer para que o Benfica se renove na sua força e no seu prestígio."

Era essa a ideia, caro Diabo. Era essa a ideia desde início.

Ricardo disse...

Reatando uma velha questão:

Portanto o Nuno Gomes (jogador do Benfica) elogia o Quaresma( jogador do Porto); o Quaresma (jogador de um clube nacional) elogia o Nani (jogador de um clube estrangeiro); o Nani (jogador de um clube estrangeiro) elogia o Nuno Gomes (jogador de um clube nacional). Há aqui uma sequência curiosa, não há? E quem é que se f... lixa? Pois.

Além disso, aquele "amigo" do guião, no fim das peças de elogio e regozijo, é bem disfarçado por Quaresma e Nani. Já em Nuno Gomes... nota-se-lhe algum desconforto. Será porque é o único a elogiar um jogador de um clube rival?

Anónimo disse...

Ricardo, continuo a achar que é uma questão de selcção, prontamente empolada por quem não gosta do Nuno, e não me choca nada, até por uma razão muito simples: se dos 3 jogadores, havia um que teria de ter tomates para dar o passo em frente e mostrar a sua disponibilidade para ignorar as clubites na Selecção, esse teria de ser sempre um dos líderes do grupo, coisa que o Nuno é, e o Nani e o Quaresma não são.
Acho que é um assunto gasto, e que se deve enquadrar no dia a dia de Portugal, não do Benfica.

Anónimo disse...

Ricardo não vale a pena falar disso que o clube de fãs do Nuno caí-te já em cima!
Diabo, já reparei que todas as notícias negativas sobre o Veiga são sempre falsas ou infundadas. E o ser dirigente do Benfica e ser accionista da SAD do Estoril? O que me podes dizer sobre isso? Não levou um processo da CMVM?

Anónimo disse...

Levou sim senhor, John? E sabes qual foi o resultado? Eu não sei. Diz-me lá tu.

Ricardo disse...

Anmericano,

obviamente que está no espírito da Selecção. Mas - lá está - não vimos nenhum do porto a elogiar algum do Benfica, pois não? Começa aí a união e a organização. Mas vá vou deixar o Nuno em paz, até porque agora estou numa posição estranha para mim: ando a criticá-lo muito, quando era sempre eu que o defendia em discussões com amigos. Vamos lá apoiar a Selecção e o Luís Filipe "Ah o Murtosa de Sempri" Scolari! E o Tony Carreira! E o Roberto Leal!!!

Chamem o Zé Cabra e afastem os jornalistas madrilenos, ao menos!

A sério: FORÇA PORTUGAL!

Ricardo disse...

*Americano

Anónimo disse...

Não sei como ficou por isso estou a perguntar.
O que sei é que não acho ético (em termos de legalidade não me pronuncio) estar a desempenhar funções em dois clubes que participam na mesma prova. Por culpa dessa situação ainda hoje ouvimos história de um tal "EstorilGate".
Essa da Casa do Porto do Luxemburgo é ridícula! Foi para lá porque não havia Casa do Benfica? É que um imigrante tem que pertencer a alguma casa no estrangeiro? E se fosse assim tão benfiquista não poderia ele ter criado uma casa do Benfica?

Anónimo disse...

Isso mesmo Ricardo, está na altura de gritar por Scolari e seus mininos, a partir de Julho tudo a puxar por Quique e sus muchacos!!!

P.S. - Depois de escrever vi que a frase soa a mais pimba que as letras do Tony ou do Roberto, mas vocês percebem a intenção :))

Ricardo disse...

John Billy,

"não vale a pena falar disso que o clube de fãs do VEIGA caí-te já em cima!"

ahahahahha :)

Ricardo disse...

americano,

LOL sem dúvida. Acho que essa frase pode ir directa para um hino "pimba" da Selecção, já agora cantado por Carreira, o Tony:

"Isso mesmo Portugal,
está na altura de gritar
por Scolari
e seus mininos,
e a partir de Julho
tudo a puxar por Quique
e sus muchacos!!!"

Anónimo disse...

Foda-se, desde que ganhem nem me importo de andar aos pulos com o Tony e o Roberto :)

Tiago disse...

O Benfica nao tinha (nem tem) casa no Luxemburgo (Pelo menos que venha no site do clube). Mas tem lá a sua filial nº26

Filial nº 26 - LUXEMBURGO E BENFICA, SPORT
134, Boulevard du Général Patton - L- 2316 LOUXEMBOURG
Tel. 0035 217 919 45 - Fax. 00352252757
ANIVERSÁRIO: 10/03/1988
Presidente: Adriano Carvalho

1988... O ano duma certa final com o PSV ...

Anónimo disse...

Ricardo só agora é que vi que trocaste o Nuno por Veiga :)

Pois T, isso deve ser mentira. O que faria então o Veiga na Casa do Porto?

Tiago disse...

Não sei john, mas alguém ja deve vir aqui esclarecer. Provavelmente está no livro...

Luís A. disse...

Quique Flores no Record: «Não vamos dar titularidades grátis»

Assim é que se fala! E se o Rui o apoiar, pode ser o inicio da justiça nas convocatórias. Coisa que esta época não houve...

Anónimo disse...

Voces têm demasiadas vacas sagradas, enquanto assim for, estarão condenados ao fracasso, só alguem com a inteligencia e audacia do PC vos poderia salvar....

Anónimo disse...

Espero que essa das titularidades gratis seja mesmo para ir para a frente mas sinceramente....duvido. Quem é o treinador que nao tem as suas teimosias ?
Mas gosto do espirito :)

Luís A. disse...

Já cá faltava o jaco(lhão)

Hugo Carvalho disse...

Seja como for, uma coisa é certa, as miudas aqui do trabalho só falam no Quique. foi o assunto do dia. O treinador do Benfica tem estilo!

Anónimo disse...

Não costumo deixar-me levar por comentários de pessoal do clube do Flatulento, mas não posso deixar que perguntar ao Jaco que é que prefere: um clube onde há vacas sagradas ou um clube onde há um BOI sagrado?

Anónimo disse...

Porra voces insistem em dar corda a esse merdas de papagaio.
Porra assim realmente ja lhe começo o dar razao .... o gajo é peça importante neste blog.

Por favor deixem de responder a esse passaro.

Anónimo disse...

Ai esta a crinnçada do costume, frustrados.....

John Billy #37 disse...

Um dia com os Super Dragões:

http://www.youtube.com/watch?v=hHkDWGHuZ4w

;)

Anónimo disse...

T, já que vocês me dão a oportunidade de continuar a falar do Veiga, então eu aproveito. Claro que conheço a filial do Benfica no Luxemburgo, como conheço muitas outras filiais por esse Mundo fora. Porém, uma filial é apenas um clube que mantém laços afectuosos com outro, mas com personalidades e extensões jurídicas diferentes. Sabias que o Varzim é uma filial do Benfica? E agora diz-me o que é que um clube diz ao outro, nesta altura? Nada, já que o Varzim é, de facto, um clube satélite do FC Porto. Além do mais, entre uma filial e uma casa a diferença é enorme. Portanto, considerando que Veiga foi convidado pela Casa do FC Porto do Luxemburgo para executar um trabalho, considerando que Veiga viu aí a oportunidade que nenhum outro clube ou filiar no Luxemburgo lhe deram aos 19 anos de idade, então onde é que está o mal? O Rui Costa passou a ser menos benfiquista quando marcou um golo ao Benfica pela Fiorentina? Não, claro que não. Porque apesar do seu benfiquismo, estava a jogar pela profissão. Desde muito novo - desculpem a insistência, mas está no livro - o José Veiga meteu na cabeça que seria dirigente desportivo, sabendo que primeiro teria de ser empresário de jogadores, para criar laços, estabelecer compromissos e abrir horizontes. Fê-lo como desígnio de vida. Foi convidado por uma instituição e ainda hoje, no Luxemburgo, o seu trabalho é reconhecido pelos emigrantes, sejam do Porto, Benfica ou do Sporting. Isto é pecado? Não foi para filial do Benfica, pois não, porque não foi convidado e porque uma filial do Benfica no Luxemburgo ou na China não tem a proximidade com o clube que tem uma Casa. De facto, tudo serve para embirrar quando se pretende, à força, subtrair o direito de uma pessoa olhar pela sua vida, sem que isso signifique uma violação aquilo que sempre foi o seu clube de estimação. E, desculpem os mais sensiveis a minha insistência com o livro, mas é a única forma de rebater os vossos argumentos, porque infelizmente não conheço pessoalmente Veiga. Mas tenho a esperança de o vir a conhecer brevemente e aí terei todo o prazer de vos dizer qual o impacto pessoal que isso me causou, porque vou fazer-lhe várias perguntas que a vocês vos incomodam respeitantes ao seu passado e que até à edição do seu livro também me incomodavam. E além do mais, esse livro, não sendo a Biblia, devia ser uma oportunidade de alguns de vós reflectirem sobre a inexistência de um único desmentido a tudo o que lá foi escrito até hoje. Já passou meio ano e nem um suspiro de quem quer que seja. Nem Vieira, nem Figo - que também não sai muito bem na fotografia - nem Pinto da Costa - engraçado como a comunicação social se entreteve a escrever sobre o Veiga dizia sobre Vieira, quando foi o corrupto o mais atingido pelos acusações de Veiga ao seu carácter. Não acham estranho, para uma pessoa que vocês dizem que é isto e aquilo, que no livro só escreve o que lhe apetece, não tenha sido, num livro tão polémico, uma única vez desmentido por alguém que apareça visado nesse documento. É a isto que chamo verdade, credibilidade, meus caros, um homem que arrasa com alguns passarões do nosso futebol e nem sequer uma reacção.

Ricardo disse...

«De acordo com a imprensa da região de Liverpool, a sociedade portuguesa Bestholding - SGPS, SA está em "negociações adiantadas" com Peter Johnson, proprietário do Tranmere Rovers. Johnson detém 60% deste clube da League One, o terceiro escalão do futebol inglês, enquanto 30% pertencem à presidente do conselho de administração Lorraine Rogers. Os restantes 10% estão dispersos por dezenas de pequenos accionistas locais. Este clube, fundado em 1884, está no mercado desde 2002. No Verão de 2006, o relatório e contas do Tranmere Rovers revelava que o clube devia 5,7 milhões de libras (7,3 milhões de euros) a Johnson. A notícia das negociações entre Johnson e a Bestholding, no entanto, foi recebida com alguma apreensão pelos adeptos deste clube que terminou a época de 2007/08 na 11ª posição (entre 24 equipas) da League One. Em Agosto passado, recorde-se, a mesma sociedade portuguesa negociou a compra de outro clube da League One - o Swindon Town FC -, mas o acordo acabaria por abortar, em Outubro, devido aos constantes atrasos no cumprimento das obrigações por parte dos portugueses. Três futebolistas colocados no clube pela Bestholding - incluindo o espanhol Ibon Arrieta (que jogou no Estoril em 2004/05) e o português Mauro Almeida (ex-jogador do Estrela da Amadora) - foram entretanto dispensados. Pouco se conhece sobre a misteriosa Bestholding - SGPS, SA. Os nomes e morada que constam do Registo Comercial de Lisboa estão incorrectos ou desactualizados. As negociações iniciais com o Swindon - e, agora, com o Tranmere - foram conduzidas por Jorge Rubenstein, um judeu fluente em português que interveio esporadicamente no mercado de transferências em Portugal. Rubenstein teve ligações à empresa Southern Cross, que chegou a deter 42% do capital da SAD do Estoril (a Southern Cross esteve igualmente ligada à contratação do defesa camaronês Ambassa, pelo Boavista, e de Douala, ex-Sporting). O antigo agente FIFA José Veiga - que em Setembro chegou a ser apresentado como administrador do Swindon Town - afirmou, entretanto, não ter qualquer ligação à sociedade Bestholding e eventual "takeover" do Tranmere.»

Se o Veiga estivesse no Benfica, tínhamos de andar a fazer comunicados, de mês a mês, para explicar que o homem não era corrupto. Estariam sempre a surgir novos casos. E isto porquê? É tudo falso? É tudo mentira? Aaaaaaaaaah ´tá bem.

Anónimo disse...

Sabes Ricardo, não te fica bem ires buscar uma notícia publicada há três semanas, entretanto desmentida por Veiga, pela inexistência de ligação a qualquer destas sociedades, para aqui chegares muito triunfante da tua verdade. É curioso, nesse mesmo dia em que saiu essa notícia - sabes, eu quero muito ser credível naquilo que digo e por isso este era o tipo de notícia que daria cabo das minhas ideias sobre Veiga - comentei o facto com um jornalista do DN, que me disse que a notícia estava a ser investigada internamente, porque veio a concluir-se que o Veiga, de facto, não tinha nada a ver com aquilo. E mais, num comentário anterior disse que o Veiga se afastou dos ingleses quando se começou a aperceber de que nem tudo era muito transparente. Ora aí está a explicação para o facto de ele ter saído. E, pelo que me dizem, não é mesmo verdade que ele tenha ligação a esta porcaria toda. Mas, claro, tu não vais acreditar pois não, Ricardo? E presumo que também não digas nada ao facto de Rui Costa ter passado uma época inteira a cometer uma ilegalidade, fazendo publicidade num site de apostas? Não é assunto que te motive muito, pois não, Ricardo?

John Billy #37 disse...

Perfil José Veiga
Idade 43
Profissão Empresário
Estado civil Casado, pai de dois filhos
"Trabalhar, trabalhar, trabalhar. O homem deve impor-se pela qualidade do seu trabalho." É uma das frases preferidas de José Veiga, cuja vida faz jus à velha máxima "subir a pulso". José Veiga nasceu em 1963, na distante aldeia de Seixo de Ansiães. A sua família, humilde, tem mais cinco irmãos (um rapaz e quatro raparigas), resolveu emigrar para o Luxemburgo tinha o menino apenas seis anos. No Grão-Ducado cresceu e, ao longo dos 23 anos em que lá viveu recebeu a sua instrução - tem o 12º ano - e , paralelamente, investiu na aprendizagem de vários idiomas que lhe viriam a ser muito úteis. Hoje fala fluentemente inglês, francês, alemão, italiano e luxemburguês. Entrou no mundo do trabalho como pintor de automóveis, foi delegado comercial, mas começou a realizar a sua fortuna quando entrou no mundo do agenciamento de jogadores.
Pelo meio, ainda no país que o acolheu, fundou, com um grupo de amigos, a casa do F.C. Porto no Luxemburgo, o clube do seu coração. Pouco depois foi convidado para dirigente do Sport Luxemburgo, à altura o maior clube do país. Com apenas 29 anos regressou a Portugal e começou ai a construir a sua carreira como empresário FIFA, trabalhando maioritariamente com o F.C. Porto. Transferiu Celso e Ralph para as Antas e em 1992 mudou-se definitivamente para terras lusas tomando conta da Futeinveste, pela mão de Joaquim Oliveira. Foi viver para um apartamento em Massamá e conduzia um Volkswagen Golf. Na empresa do dono da Olivedesportos começou a construir a sua carteira de clientes que passou em 1994 para a sua empresa, a Superfute. Os primeiros grandes negócios ocorreram então, quando transferiu Fernando Couto do F.C. Porto para o Parma e Paulo Sousa do Sporting para a Juventus. Um ano depois levou Figo para o Barcelona. Em 1998 teve início o processo que levaria ao ódio que muitos dizem ser eterno com Pinto da Costa. José Veiga leva às Antas uma proposta da Lázio por Sérgio Conceição, mas o negócio acaba por ser finalizado por Luciano D'Onófrio. Veiga sente-se passado para trás e começa a guerra. Transfere Figo e Zidane para o Real Madrid e traz Jardel para o Sporting mas acaba de relações cortadas com o goleador acusando-o de ser "um caso clínico". Pelo meio garante o controlo maioritário do Estoril Praia e do Bonsucesso, do Rio de Janeiro. A sua carreira de empresário cai numa espiral descendente, perde Ronaldo, Quaresma e Tiago para o inimigo Jorge Mendes, perde Figo e acaba por se desligar do agenciamento de jogadores pouco antes de entrar para o Benfica. Chega à Luz em 2004 pela mão de Vieira para director-geral da SAD. O seu principal triunfo foi ser campeão no ano em que entra no clube, com um treinador escolhido por si - Trapattoni -, ter feito regressar Nuno Gomes à Luz, contratar Miccoli e Koeman. Pelo meio, registo para os insucessos com Tomasson e D'Alessandro. Foi sempre uma figura discutida no Benfica, muito pelo passado ligado ao F. C. Porto. José Luís Pimenta

John Billy #37 disse...

28 de Janeiro de
1989
É entrege ao Sr. José VEIGA presidente cessante e ao Sr. Daniel SIMÕES presidente eleito do F.C. Porto do Luxemburgo o Dragão d'ouro sendo considerada a filial do ano (87/88), cerimónia esta que teve lugar no salão Arabe do Palácio da Bolsa na cidade do Porto

Ricardo disse...

Ó Diabo, vamos lá clarificar algumas coisas, para que não haja aqui um clima que não me interessa, minimamente, ter:

entende que quando eu falo de Veiga, falo daquilo que eu acho que Veiga trará de mal ao Benfica. Não é nenhum ataque pessoal e muito menos ataque pessoal a ti. Da forma como tu respondes dá ideia de que te sentes muito ofendido e isso, parece-me a mim, não tem grande sentido.

Depois pareces pensar que eu ando a tentar descredibilizar o Veiga para ter razão. Eu quero lá saber do Veiga!

"abes Ricardo, não te fica bem ires buscar uma notícia publicada há três semanas, entretanto desmentida por Veiga, pela inexistência de ligação a qualquer destas sociedades, para aqui chegares muito triunfante da tua verdade." Mas qual verdade, homem? Eu sabia lá que isso tinha 3 semanas. Vi num blogue e pus aqui. E se leste bem eu não disse que ele era culpado de nada, disse que seria sempre prejudicial ao clube tê-lo no Benfica porque são tantas as notícias de esquemas estranhos em que ele aparece envolvido que, mesmo que fosse inocente em todos, para a opinião pública passaria uma imagem que não interessaria nem interessa a ninguém. Mas diz-me: tanto fumo e nunca há fogo? Metes as mãos no lume por uma pessoa que não conheces pessoalmente? Eu não poria.

Quanto a Rui Costa, não conheço o caso detalhadamente. Explica-mo e dir-te-ei se é errado ou não. Mas conta-me de forma imparcial, que já vi que tens algum ódio de estimação pela personagem...

"E, pelo que me dizem, não é mesmo verdade que ele tenha ligação a esta porcaria toda. Mas, claro, tu não vais acreditar pois não, Ricardo?"

Se vais continuar a imaginar quais são as minhas motivações para o debate, se calhar é melhor acabar o debate. Ou achas que dou as minhas opiniões de coração aberto ou nem sequer vale a pena falar. Esse ponto para mim é fundamental.

João Bizarro disse...

Está tudo no livro.

Se não neste, no 2º Vol.

João Bizarro disse...

Diabo, não sei o que te move, mas pelo que tenho lido nos últimos tempos... coisa boa não é!!!

Anónimo disse...

John Billy, em vez de perderes tempo com leituras transviadas sobre factos da vida do Veiga, lê o livro, porque está lá tudo documentado sobre a sua vida. Não é verdade que ele tenha sido fundador da Casa do FC porto, porque quando ele foi convidado já ela existia. Esta é apenas uma de muitas alegações que não estão correctas sobre o percurso de Veiga. Nesse texto há mais, mas se as quiseres encontrar procura-as no livro que ele escreveu. Repito, há mais de meio ano nas livrarias e ainda não um único desmentido sobre as várias passagens que ali o Veiga descreve sobre a sua vida. Essa é que conta e não aquelas que são escritas sabe-se lá por quem e com que motivação e sobretudo com que informação. Por isso, John Billy, podes guardar essas relíquias porque não aquecem bem arrefecem ao debate, porque estão cheias de imprecisões. Sobre o dragão de Ouro, não sei se tens conhecimentos, ou alguém neste blogue os terá. Se assim for é fácil de confirmar que o dragão de ouro está lá, onde sempre esteve, porque foi destinado a premiar uma instituição e não uma pessoa. O VEIGA NUNCA FOI DRAGÃO DE OURO. Vade Retro Satanás.
Quanto a ti Ricardo, até aceito que estejas de coração aberto na discussão, mas tens um preconceito em relação ao Veiga que te obriga logo a fechá-lo. E não, não tenho nenhum ódio de estimação em relação ao Rui Costa. Apenas não vou facilmente em cantigas e não aceito este endeusamento tolo que já em outras situações na história do clube, com outras pessoas deu um resultado péssimo. Sou céptico em relação ao seu trabalho, não acho que seja a oitava maravilha do mundo e apenas aceito mudar de opinião quando ele mostrar resultados. É assim tão dificil de entender. O mérito conquista-se com actos e não por decreto. Mas a vossa ânsia é tanta que o Rui Costa seja o D.Sebastião de que o Benfica precisa que nem se dão ao trabalho de questionar as coisas e a sua actual competência para o exercicio das funções de director desportivo. E porque os pouquissimos exemplos que existem no futebol internacional de jogadores que passaram imediatamente a directores desportivos foram um desastre. O próximo treinador do Benfica conviveu com um desses exemplos, no Valência, com o Carboni. Coitado, se calhar já é sina. Mas claro, com o Rui Costa será diferente, porque ele é o principe, é o Eleito, é especial. Os outros não, eram todos burros.

Anónimo disse...

Bizarro, não sei, diz-me tu. Se calhar também ando em falcatruas, tenho um passado suspeito e com sorte também devo ter sido dragão de ouro? Queres correr comigo, a bem da pureza da raça benfiquista? Ou aceitas que por aqui ande, como pungente forma de demonstrares a tua supremacia moral sobre os néscios que se atrevem a pensar de uma forma diferente da tua? Sabes, é que a democracia é isto, é debate, contronto de ideias.

João Bizarro disse...

Explica-me tu. É que eu sou um dos defensores dessa "coisa" chamada democracia.
Se és dragão de ouro não sei. Sei que eu vivi cada vitória e cada derrota do SLB como se tivesse sido minha.
Não nasci com o cu virado para a lua nem gamo o fisco. Aparentemente sou um gajo honesto, vivo o Benfica como posso, vou ao estrangeiro quando posso e não conheço nenhuma casa do SLB fora do país.
Isso faz de mim menos benfiquista?

Se não te lembras começas-te aqui a chamar de putos os que só tinham visto pela tv os êxitos de 80 e quando eu disse que tinha acompanhado as campanhas europeias do SLB de 88 e 90, vieste tu e outro marmanjo, no alto da vossa riqueza dizer que eram os maiores porque tinham ido a essas finais...

Não fui. estava a estudar, e não fui. Não tinha papá e mamã que me pagassem isso...

Queres.me impingir um gajo que festejou a nossa derrota nos penaltys em 88... não aceito!

Ricardo disse...

"Repito, há mais de meio ano nas livrarias e ainda não um único desmentido sobre as várias passagens que ali o Veiga descreve sobre a sua vida."

E sobre os vários textos de jornais sérios deste país falando de Veiga há desmentidos por parte do mesmo? Sobre ele ser dragão de ouro, há desmentido? Sobre ele ter inaugurado a casa do Porto do Luxemburgo há desmentido?

Então se não há por que é que esperas que haja desmentidos de outras situações? Se o gajo dos comunicados andasse sempre a desmentir todos os que falam do Benfica não tinha tempo para respirar...

Anónimo disse...

Ricardo, com essa alegação desisto. Não dá. Leva a Taça.
Bizarro, nunca chamei puto a ninguém e muito menos esfreguei aos outros uma hipotética superioridade, até porque não sou rico e que fosse, seria o mesmo. Esses argumentos não te levam a lado nenhum e a mim também não. Fazemos o seguinte: tu ficas com as tuas convicções e eu com as minhas. Mais tarde o tempo dirá quem tem razão. Sobre a minha motivação, o que te digo é que é o Benfica. Eu quero ver o Benfica ganhar, em casa ou no estádio. E aí, admito, estamos os dois do mesmo lado. Mas por favor, deixa-te dessas coisas das motivações. Se eu tivesse motivações, no sentido em que tu alegas, não perdia tempo nos blogues. Faço-o porque gosto de discutir o Benfica com benfiquistas. Quer estejam de acordo comigo ou não. É simples não é?

John Billy #37 disse...

Diabo Vermelho tens que aceitar uma coisa:
Estamos a defender o Rui Costa porque é o nosso director desportivo. É jovem e tem pouco experiência? Mais um motivo para receber o apoio de toda a massa associativa. O Veiga é melhor? Não sei. O que sei é que NÃO ESTÁ no Benfica e por isso não vale a pena falar dele.

Anónimo disse...

Já agora, só para desenjoar. No outro dia falei aqui de um jornalista, o José Marinho. O gajo está de volta e escreveu um texto no Eterno Benfica que para os apoiantes do Rui Costa devia passar a ser a vossa biblia. Mas gostei do texto, embora com passagens com as quais não concordo - vocês sabem do que estou a falar -.

Ricardo disse...

"Ricardo, com essa alegação desisto. Não dá. Leva a Taça."

??????

Ó homem estás a tornar pessoal uma discussão que é sobre ideias. Apenas isso. E é o que o john diz neste último comentário e eu já tinha dito atrás, ao longo do dia: NÓS AGORA ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO. É só isto. Chega de falar mal do que Rui Costa poderá fazer e do fantástico que era Veiga. Acreditemos no projecto. Se ele não resultar, cá estaremos para debater o que esteve mal.

Ricardo disse...

Ó diabo, tu claramente estás longe da realidade. O Marinho é um dos defensores mais acérrimos do Veiga.

Anónimo disse...

Pois se é, então ainda fico a gramar mais o gajo. Já gostava dele como comentador. Mas se é como dizes, trata-de de um tipo muito moderado. Todo aquele texto é um elogio ao Rui Costa. Mas devo ser eu que estou a delirar. Ah, Ricardo, vejo que não consegues deixar de falar no Veiga. Porque será?

Ricardo disse...

"Pois se é, então ainda fico a gramar mais o gajo. Já gostava dele como comentador. Mas se é como dizes, trata-de de um tipo muito moderado. Todo aquele texto é um elogio ao Rui Costa. Mas devo ser eu que estou a delirar."

Mas por que é que tu insistes em fazer disto uma luta de galos Rui Costa/Veiga? Será que te é inconcebível que alguém goste de Rui Costa e acredite no seu projecto ao mesmo tempo que gosta de Vieira? Que cinzentismo ideológico. Eu não gosto de Veiga mas Marinho gosta. Só por causa disso digo que não gosto de Marinho? Chiça, que visão tão... linear.

"Ah, Ricardo, vejo que não consegues deixar de falar no Veiga. Porque será?" Para te explicar que nem toda a gente que gosta de Veiga tem de andar a dizer mal do que Rui Costa vai fazer, como tu. Se gostaste da ideia de Marinho, talvez possas ver no que ele diz alguma verdade, já que, como tu, também ele é adepto de Veiga.

Anónimo disse...

Perguntas inocentes:
A quem serve toda esta discussão à volta de José Veiga?
Acaso ele é algum dos dos nomes em cima da mesa para integrar o plantel do Benfica?
E que tal se em vez de passarmos o tempo a velar o defunto, debatêssemos os assuntos verdadeiramente importantes?

Ricardo disse...

* Será que te é inconcebível que alguém goste de Rui Costa e acredite no seu projecto ao mesmo tempo que gosta de VEIGA?

Jorge Borges disse...

Esta discussão pró e anti Veiga, não tem qualquer razão de ser. Desculpem lá, mas já mais parece uma disputa de crianças sobre que sabe mais e o quê sobre o Veiga!
O Benfica tem temas mais importantes e bem mais intressantes que o Sr. Veiga.

Diabo,
quanto ao livro e às sistemáticas referências que fazes para justificar a tua opinião, só quero dizer isto: é uma questão de crença na palavra do Veiga. Para ti a palavra dele vale muito (lá terás as tuas razões) para mim vale pouco ou nada (também tenho as minhas). É precisamente o mesmo que a palavra do Pinto da Costa na biografia dele, para os portistas vale muito, para mim, nada. Ah, e não me consta que tenham havido desmentidos ao que ele terá escrito no livro, mas não é isso que o vai fazer mais ou menos credível.

Vamos mas é discutir o Benfica, como vai ser a próxima época, o plantel, entradas e saídas de jogadores, a estrutura, equipa técnica, anseios e ansiedades. Isso é o mais importante, e não fomentar guerras e divisonismos entre adeptos. O Benfica precisa de união e que rememos todos para o mesmo lado, sem se perder o espírito crítico, como é lógico!

Só mais uma coisa, o Diabo está quase a marcar mais um golo: Só falta o Moratti confirmar o Mourinho no Inter.

Anónimo disse...

Jorge Borges, estás a marcar pontos.

Ricardo disse...

luso,

estás a marcar pontos porque disseste que o jorge borges está a marcar pontos. Muito bem, Jorge!

Anónimo disse...

"Queres dizer mal do Rui Costa, chama imensa? Apetece-te muito? "

Ricardo,

tu e pedro estão a mostrar uma gritante dificuldade em distinguir dúvida e desconfiança com ódio.

Rui Costa é o meu ídolo de sempre, aquele por quem eu sempre suspirei toda a vida para regressar ao meu Benfica. (Estou a chegar dum jogo de futebol com os amigos em que desfilei ca camisola do Rui da época transacta e só não jogo com a dele deste ano porque está emoldorada no meu quarto).
Qualquer dúvida que se levante acerca da competência do Rui como DD, representa para ti, principalmente, e para po Pedro um atentado ao benfica e ao que ser benfiquista diz respeito.

Eu digo, e vou dizer sempre até que Rui me dê uma alegria e me mostre o contrário, que Rui Costa não é o homem indicado para comandar o futebol do clube neste momento.
Isto é apenas a minha opinião sobre um assunto.
Não é um ataque a X nem Y deste blog nem tão pouco ataque ao Rui.

Ps: De qualquer maneira gosto de ler o que escreves porque escreves com propriedade e fluidez e isso a mim agrada-me. Não consigo é concordar com tudo o que dizes mas não é por isso que te trato mal ou venho para aqui duvidar do teu benfiquismo nem da tua intenção de ver o Benfica melhor.

Anónimo disse...

nao sei se o jorge está a marcar pontos... para marar pontos faltava-lhe dizer que também nao deviamos acreditar no que disse a Carolina... e todos acreditámos!

Veiga e a casa do Luxemburgo: Só quem nunca foi emigrante ou passou algum tempo junto deles é q pode, levianamente, afirmar que um benfiquista nao pode fazer parte da Casa do Porto ou do Sporting do país A,B ou C. Ou vocês acham que quando nós enchemos o Parc des Princes eram só benfiquistas que lá estavam? Somos muitos, mas nao somos assim tantos.

Fisco e Veiga: Basta ver as noticias para percebermos que o fisco tem, nos ultimos tempos lesado imensos portugueses com cobranças indevidas. Juntem a isso uma máfia nortenha bem informada e influente e tirem o resto. Ou acham q o facto da TVI ter sabido da penhora ainda antes do Veiga foi um mero acaso?

Não li o livro na totalidade, no entanto há lá vários aspectos do funcionamento do clube que se estivessem assinados por outros PSEUDO-GRANDES benfiquistas eram ouvidos como se de verdades absolutas se tratassem. Como sairam do livro do Veiga, já nao valem nada... enfim.

Para q fique claro, com alguns erros à mistura, acho q o melhor benfica dos 7 anos do Vieira, foi o benfica do Veiga.

Para que fique claro, o meu benfica agora é o do Rui e do Quique.

Para que fique claro, se dispensarem o Adu, começo a duvidar da honestidade do Rui.

Ah - e continuo a querer saber quem é o tal jogador q ia desmascarar o Rui Costa.

Jonh: Afinal o que é que quer o Diabo? Deixa-te de meias palavras e diz de 1 vez...

Ricardo disse...

chama,

"Qualquer dúvida que se levante acerca da competência do Rui como DD, representa para ti, principalmente, e para po Pedro um atentado ao benfica e ao que ser benfiquista diz respeito."

Para mim, qualquer dúvida que se levante não representa atentado nenhum. Apenas peço que, se se vai criticar Rui Costa, que se critique depois de algum tempo e depois de errar. Antecipar o descalabro (que vocês acham que pode acontecer) não me parece muito positivo, apenas isso.

"Eu digo, e vou dizer sempre até que Rui me dê uma alegria e me mostre o contrário, que Rui Costa não é o homem indicado para comandar o futebol do clube neste momento." Tens todo o direito. Mas vais apoiá-lo e esperar para ver, não vais? Pronto, é isso.

"Não consigo é concordar com tudo o que dizes mas não é por isso que te trato mal ou venho para aqui duvidar do teu benfiquismo nem da tua intenção de ver o Benfica melhor." - Eu fiz isso contigo? Sou impulsivo a escrever mas acho que não pus em causa a tua opinião, simplesmente refutei-a. Estou enganado?

Anónimo disse...

Lá está mas aqui somos todos BENFICA e todos temos uma opinião diferente e concordante com o que pensamos. Eu contigo já vi comentários muito construtivos e não vou alimentar guerra nenhuma. Simplesmente esclarecer uns pontos que não gostei muito de ver no teu comentário.

Assunto encerrado e somos amigos (benfiquistas pelo menos) na mesma.

"Mas vais apoiá-lo e esperar para ver, não vais? Pronto, é isso."

Óbvio. Qualquer escorregadela do Rui nas suas funções nunca será propositada. Tenho certeza de todo seu benfiquismo e se ele se mostrar incompetente nunca colocarei em dúvida que as suas intenções foram sempre boas.
Já as do Orelhas...

PS: Que me dizem do Rocha de volta?
Português, conhecedor da casa, jogador raçudo que vibrava com as nossas vitórias, uns dos melhores centrais dos últimos 6/7 anos do clube...a mim parece-me bem desde que se resolva rapidamente a questão do Zoro. Ficariamos com Rocha, David e M.Vitor e saíndo o Luisão contrataria-se alguém como Sereno,Geromel para a vaga do gigante não?

PS #2 : Alguém é favorável ao Carlos Martins ou Caneira?

PS #3 : Para quem vive em Lisboa ou conhece os jovens da cantera do Benfica...
Quem acham que tem condições para ser integrado, na equipa senior, dos jovens da cantera?
(este é um tema que me causa enorme confusão porque não consigo entender como tão bons resultados nos últimos anos de juniores e juvenis não faz aparecer ninguém de jeito ou que seja aproveitado)

Ricardo disse...

"Assunto encerrado e somos amigos (benfiquistas pelo menos) na mesma."

Concordo :)

"Que me dizem do Rocha de volta?"
- Agrada-me bastante. Por mim, vendia Luisão por um bom preço. Até podia ser ao Tottenham e mandava vir o Rocha. Ganhávamos algum e tínhamos o Rocha de volta, depois de termos ganho 5 milhões com ele há ano e meio.

"que se resolva rapidamente a questão do Zoro."
- para mim quem saía era o Edcarlos. Dispensados: Butt, L.Filipe, Edcarlos, Maxi Pereira e Mantorras. Zoro deixava-o estar. Só se fosse para dar uma vaga a um jovem. Nesse caso, Miguel Victor, sem dúvida.

"Ficariamos com Rocha, David e M.Vitor e saíndo o Luisão contrataria-se alguém como Sereno,Geromel para a vaga do gigante não?"
- Para mim, Geromel é um excelente jogador. Se eu mandasse, ia buscá-lo.

"Alguém é favorável ao Carlos Martins ou Caneira?"
- São os dois bons jogadores e para posições em que estamos carenciados mas não os quero. Caneira, por estar demasiado ligado ao Sporting, Martins por ser demasiado imprevisível. Tem muito talento mas pouca cabeça.

"Quem acham que tem condições para ser integrado, na equipa senior, dos jovens da cantera?"
Jovens que acho que podem fazer a passagem para a equipa principal de uma forma mais madura: Miguel Victor, Pedro Correia, André Carvalhas, Demel e Miguel Rosa. Principalmente este último.

Tiago disse...

Oh Diabo Vermelho.... O Varzim filial do Benfica? É "apenas" a filial nº1 ou 2 do fcp....

Pedro disse...

"Qualquer dúvida que se levante acerca da competência do Rui como DD, representa para ti, principalmente, e para po Pedro um atentado ao benfica e ao que ser benfiquista diz respeito"

Como é q é???

Eu não tenho qqr problema com as duvidas sobre a competência do Rui. Apenas defendo q não faz sentido criticar-se o homem por ter pouca experiência qd ele tem 18 anos de carreira ao mais alto nivel com uma longa passagem por um dos melhores campeonatos do mundo, num dos melhores clubes do mundo, junto de pessoas experientes e com filosofias de sucesso. Eu critico as criticas ao Rui qd usam o exemplo do Veiga, por exemplo, para contrapor. É q Veiga não tinha qqr experiência em balneários qd chegou ao Benfica. O Rui tem 18 anos de experiência.

Muito antes do Veiga chegar ao Benfica era apontado como um dos principais candidatos á presidência do Porto, para não falar dos festejos com champanhe pela vitória do PSV. Defendam o Veiga pelo trabalho no Benfica, não defendam o indefensável. Não é o livro do Veiga, escrito por ele, q vai negar factos q nunca foram negados até então.

"para marar pontos faltava-lhe dizer que também nao deviamos acreditar no que disse a Carolina... e todos acreditámos"

Todos acreditamos pq temos escutas a corroborar o q ela disse, pq curiosamente o corrupto admitiu q recebeu o árbitro em casa e, principalmente, temos 25 anos de provas e de factos, no relvado, q comprovam tudo o q ela disse.

São situações distintas. Podes comparar o livro do Veiga com o livro do corrupto. Nenhum dos dois iria falar mal de si próprio. Isso é óbvio.

Volto a repetir-me: Veiga teve um papel fundamental na defesa do grupo no ano do título. Agora não o tornem num anjo pois está muito longe desse patamar.

Anónimo disse...

"Para que fique claro, o meu benfica agora é o do Rui e do Quique.

Para que fique claro, se dispensarem o Adu, começo a duvidar da honestidade do Rui."

Pedro Vagos, 100% contigo! A esse propósito o Jogo já diz que os novos empresários do Adu esperam um "sinal" por parte do Quique/Benfica, para ver o que se pretende para o puto. Naturalmente que eles não vão pactuar com empréstimos, a menos que seja a um clube da dimensão do Benfica.
Pode ser que amanhã em Wembley se faça alguma luz...

Jorge Borges disse...

"Para que fique claro, se dispensarem o Adu, começo a duvidar da honestidade do Rui."

E se for uma exigência do Quique Flores? Acham que o Rui deve aceitar, ou deve impôr-lhe o jogador, tal como o Vieira fez com o Mantorras?
Quanto a mim o treinador tem que ser soberano na escolha do plantel. Se não conta com o Afui esta época, paciência, o Rui deve encontrar um clube onde o jogador possa mostrar as suas qualidades, a título de empréstimo. Não é nenhuma "vaca sagrada" para ter lugar cativo no plantel. Tem 18 anos e muito para aprender. Acho que estão a colocar-lhe demasiada pressão. É bom jogador e eu também gostava de o ver ficar no plantel e singrar, mas parece-me que está a haver algum exagero.

"nao sei se o jorge está a marcar pontos... para marar pontos faltava-lhe dizer que também nao deviamos acreditar no que disse a Carolina... e todos acreditámos!"
pedro vagos,
Todos é muita gente.
Eu não ando á procura de pontos.
O livro da Carolina tem passagens anedóticas que dão vontade de rir às gargalhadas. Mas tem outras que são corroboradas pelas escutas, que foram dadas como verdadeiras após investigação no "Apito Final" e vamos aguardar pelo desfecho do "Apito Dourado" para saber em que medida é que outras são ou não verdadeiras.
Não me confundas. Eu não sou o "Barbas"...

Anónimo disse...

Se for uma exigência do Quique é porque não sabe reconhecer talento, e se dispensa um jogador como o Adu, então EXIGO-LHE o título de campeão.
Adu não aceita ser emprestado, pelo menos a um Nacional, ou outro mija nas escadas do género. Acham alguma vez que Jorge Mendes quando o MU contratou Ronaldo aceitava que se ao fim dum ano lhe dissessem "epá vamos emprestá-lo um ano ao Sunderland" para ele rodar? Claro que não, tirava-o de lá num instante, é o que vai acontecer com Freddy, ou achas que ele mudou de empresário por acaso?
Não duvido que ou o Benfica mostra que conta com ele JÁ, ou então podemos preparar-nos para vê-lo com outra camisola. E a bem da selecção americana, assim seja, se o Benfica não sabe o que fazer com ele, existem muitos clubes (infelizmente até em Portugal) que sabem...
Mais, não é por acaso que o Diabo já lançou aqui suspeitas sobre a situação do Adu, eu já disse há muito tempo que dá para perceber nas entrelinhas que o Benfica não conta com ele. A minha única e última esperança é Quique ter olho e não ouvir o que lhe vão soprar ao ouvido, e decidir apostar nele. É que eu estou muito atento, e ainda agora na chegada de Angola, Chalana referiu a importância de glórias como o Diamantino e outros estarem no clube para judar a integrar os jovens com valor, e depois referiu-se em tons muito elogiosos a Di Maria (e bem), e a Adu? Não, elogiou também Felipe Bastos, sobre o Freddy nem uma palavra, nem o golão marcado nas suas trombas o ajudou a ver o óbvio.

Pedro disse...

Americano nem tanto ao mar nem tanto à terra. Ronaldo qd saíu do scp já era valor certo no clube. Adu ainda não. Se não contam com ele acho bem q o emprestem. Vendê-lo seria outro disparate.

Quero acreditar q Carlos Martins é conversa dos jornais...se contratam o Martins e dispensam o Adu...enfim...

Anónimo disse...

Americano e Jorge Borges, só faço uma pergunta: Há quanto tempo eu aqui disse que o Adu não fica no Benfica e há quanto tempo é que o Flores é treinador do Benfica? Mais, o Adu só fica no Benfica se o Flores fizer mesmo muita questão. E também aqui já disse quem pretende vendê-lo. Esse mesmo, Rui Costa. E atenção, não estou a dizer que é uma boa ou má opção. Só estou a dizer que há duas correntes no Benfica: Rui Costa acha que o Benfica deve vender, outras pessoas acham que o Benfica deve emprestá-lo. Se ficar, foi porque Flores viu no Adu aquilo que no Benfica, pelos vistos, mais ninguém vê. Esta é que é a verdade, doa a quem doer.

Anónimo disse...

Diabo, já tinha percebido isso, há muito que se notava que para Rui o Adu não tem lugar no Benfica.
Pedro, o Ronaldo nem titular indiscutível era no Sporting, e no panorama internacional era um desconhecido, contrariamente ao Adu. Aliás, como sabes o MU descobriu-o no jogo que fez em Alvalade, o próprio Ferguson admitiu isso.

Anónimo disse...

Diabo, e não há nenhuma "corrente" que queira ficar com ele? Foda-se, é tudo estúpido no nosso clube???

Ricardo disse...

"Se ficar, foi porque Flores viu no Adu aquilo que no Benfica, pelos vistos, mais ninguém vê. Esta é que é a verdade, doa a quem doer."

mas por que é que ninguém vê? é isto que é estranho. Valor, é indiscutível que tem, mas eles é que trabalham com ele dia-a-dia. Será que há alguma hipótese de muita gente (com RC à cabeça) dentro do Benfica achar que Adu nunca será grande espingarda e, por isso, procuram ganhar dinheiro com ele enquanto ainda há grandes expectativas em torno do americano? Que novela estranha.

Anónimo disse...

Ricardo, concordamos que o talento é óbvio, por isso se o Benfica não o sabe trabalhar, então acho bem que o mandem embora. Mas depois não me fodam com a conversa de "plantel fraco", nem esperem que aceite Carlos Martins, ou outro desse género como "sucessor" do Rui.

Ricardo disse...

Mas não achas estranho que o Rui Costa não veja valor no Adu? Não o estou a defender, estou a dizer que é estranho. Veja-se o esforço que fez para ficar com léo e ainda anda a tentar convencer Rodríguez. Ou seja, até agora temos visto um Rui Costa que está em sintonia com os adeptos e que sabe valorizar os talentos. Por que é que, com Adu, a coisa parece estar a ser diferente? Diabo, pá, ajuda aí...

Anónimo disse...

As vezes parece que ninguem quer que o rapaz cresça e aí acredito que o Diabo tenha razão e que é o Rui Costa que anda a queima-lo.
1º Nunca mais foi convocado desde que o Camacho saiu.
2º Puseram o homem a titular contra o Cabo Verde com o pensamento "já não joga a tanto tempo e só vai fazer merda. Vai ser bom para calar os adeptos"
3º Azar do cara***, o homem marca um golo!
4º Já nem joga contra a Angola para não marcar outro e então já não o podiamos dispensar.
É mesmo muito suspeito. Mesmo assim acredito na qualidade do Quique. Foi ele que descobriu o Silva e fez explodir o david Villa

Ricardo disse...

John,

admitindo que a tua teoria é verdadeira, então mas POR QUE CARGA DE ÁGUA NÃO QUER O BENFICA APROVEITAR UM TALENTO? POR QUE É QUE QUER ESCONDÊ-LO DA RIBALTA? POR QUE É QUE, QUANDO MARCA UM GOLO, NÃO JOGA MAIS? POR QUE É QUE VAI PARA OS EUA, MARCA 3 GOLOS E QUANDO VOLTA NÃO TOCA MAIS NA PELOTA? porquê?

Anónimo disse...

É a minha esperança John, é que o Quique veja ali outro Silva, o problema é que todas as informações que ele vai colher (Camacho, Rui Costa, Chalana) vão-lhe dizer o contrário.
O Rui não o aprecia, não percebo porquê, ele lá terá que arcar com as responsabilidades se tomar a decisão de deixá-lo sair.

Pedro disse...

Não faz sentido. Mesmo que seja para alguem ganhar dinheiro fazia todo o sentido o Adu jogar, crescer, valorizar-se e depois ser vendido.

Algo de muito estranho se passa com o Adu.

Americano, o Fergunson pode só ter visto o Ronaldo naquele jogo mas ele já era um valor seguro no Sporting, já estava mais q afirmado. Pode não ter sido titular indiscutivel no época anterior mas naquela iria ser concerteza. O Adu está, infelizmente, num patamar de afirmação bem menor. Um empréstimo a um Belenenses, por exemplo, seria uma boa solução para ele e para o clube, caso não o queiram no plantel principal. ìa para um clube perto, com francas possibilidades de jogar, continuava a adaptar-se ao nosso futebol e estava perto dos nossos olhos.

Quique Flores está a ver videos dos jogadores do Benfica para decidir. O pouco q há sobre o Adu é bom, portanto se for por aí q ele vai decidir as opções não são muitas.
:)

Ricardo disse...

Será que somos nós que vemos valor a mais em Adu ou são os responsáveis do Benfica que vêem a menos? Já não percebo nada disto.

Quanto a mim, isto tem outros factores. Não quero desculpar ninguém, mas já desde a altura do Chalana que digo isto. Não é normal que nem sequer se tenha convocado o homem desde que chegou dos EUA. Há aqui mais qualquer coisa. Era bom que nos avisassem. Era bom que nos dissessem o que se passa com Adu.

Anónimo disse...

Pedro, é uma opinião, discorodo totalmente, Adu não pode jogar num Belenenses, nem coisa que se pareça. Volto-te a dizer, Ronaldo a nível interanacional não era ninguém, ao contrário de Adu, ou é para o Benfica apostar nele, ou então deixem-no ir para quem sabe apostar nele.

Anónimo disse...

Pois podemos estar aqui o dia todo que nunca vamos encontrar alguma teoria que possa explicar isto.
Não é por ser o Adu, mas não entendo como um jogador com os seus números (falo do rendimento golos/jogo) nunca mais teve uma oportunidade. Não tem lógica. Como não tem lógica não ter entrado um minuto para jogar com a Angola. Alguma coisa está errada.
E como já disse, não é por ser o Adu. Também penso que o Makukula foi queimado.

Ricardo disse...

John,

basta veres isto (a classificação dos jogadores com melhor relação tempo jogado/golos marcados):

http://www.zerozero.pt/edicao_stats.php?id_edicao=1582&v=jt1&o=MPG

Adu está em quarto, mas porque, nos 6 primeiros lugares, 5 têm ou 1 jogo ou 2 ou 4 jogos. Adu tem 11. Precisa de 65 minutos para marcar um golo. Diz que é mau.

Na Taça da Liga tem 3 jogos, 3 golos. Precisa de 59 minutos para marcar. Diz que é mau.

Anónimo disse...

É pá... é como eu digo, a partir do momento que dispensarem o Adu para contratar o C.Martins (e atençao que eu até nem desgosto dele!)... acho que tenho legitimidade para duvidar da honestidade do Rui.
E não me parece que qualquer treinador, pensando apenas pela sua cabeça (E AQUI ESTÁ A GRANDE QUESTAO), dispensasse o Adu. Nem o Adu nem ninguem com o mesmo potencial!

Hugo disse...

Americano, discordo contigo e concordo com o Pedro, o jogador poderia muito bem ser emprestado, porque não?
Até o próprio Rui foi emprestado ao Fafe no principio de carreira...
E assim viamos a sua evolução.
O que acho mal é dispensar sem ver o real valor.

Anónimo disse...

“Será que somos nós que vemos valor a mais em Adu ou são os responsáveis do Benfica que vêem a menos?”

Ponderem bem a questão que o Ricardo levantou e debatam-na. É extremamente pertinente.

Adu deve ficar no plantel. É a minha opinião, embora admita outros cenários.

Anónimo disse...

Hugo, é uma comparação que não faz sentido nenhum, Rui era um puto que nem em Portugal era conhecido antes do Mundial de Juniores, Adu já foi figura de destaque em diversas provas da FIFA e é profissional há 5 anos. Não vai aceitar (nem acharia normal se aceitasse) qualquer tipo de empréstimo, a menos que seja a um clube internacional da dimensão do Benfica. Mais, Rui foi emprestado ANTES de ingressar nos seniores, depois de lá chegar já não saíu.