blog

quarta-feira, maio 07, 2008

Opção Scolari



Luis Filipe Scolari é um desejo antigo de Vieira e o sargentão também tem um apreço especial pelo Glorioso. O dinheiro não seria o principal entrave apesar das ofertas milionárias que se diz que clubes ingleses dão pelo seleccionador nacional porque Scolari está bem em Portugal, os filhos estão bem em Portugal e o ordenado que por cá ganha é bastante chorudo. Acredito que neste momento seja uma das principais opções para treinador do Benfica, sendo dos poucos treinadores de renome internacional interessado em treinar o Glorioso sem este estar na Champions.

Scolari tem um curriculo que fala por si, é um verdadeiro líder de balneário, defende os seus jogadores, está habituado a vencer, conhece a nossa realidade e não "engole" sapos. Acho que tem algumas limitações tácticas mas compensa com o que acrescenta à equipa. O principal senão desta opção será o facto de só poder pegar na equipa após o Euro 2008 o que tambem, acredito, irá atrasar o seu anuncio como técnico principal do Benfica. Resta também saber em que ponto estão as relações entre Scolari e Rui Costa visto terem que ter muita proximidade no trabalho no Benfica.

Não seria a minha primeira opção, claramente, mas seria uma boa opção.

117 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, Scolari não, por favor. Mais um Camacho não. Mais um na onda da motivação, não. A motivação funciona em competições curtas, como nas selecções, porque não há tempo para apostar na intensidade e na metodologia. Scolari é isso tudo o que tu dizes, mas na área do treino é hiper-desactualizado. Num clube, onde tem de treinar todos os dias, e não como nas selecções onde a prioridade é treino de recuperação, sem grande densidade táctica, o Scolari espalha-se ao comprido. Scolari nunca treinou um clube europeu, recusou um convite milionário do Man.City que aqui já apontei neste blog, porque ele é um treinador de motivação só. Sem dominar a lingua inglesa, como é que ele ia motivar os jogadores? Por gestos? Olhem as dificuldades da nossa selecção e estejam atentos ao Europeu. Ou Sclari recupera Deco e Maniche, no meio-campo e refaz o meio-campo do Euro, que Mourinho lhe entregou de mão beijada, ou vamos ter problemas. E não é por falta de jogadores de qualidade. É porque Scolari não é um grande treinador de campo. Repito, é tudo aquilo que dizes, mas que para treinar uma equipa de clube, sendo o clube o Benfica, é curto, muito curto. Porque é que achas que o Camacho, também com este perfil de motivador, de condutor de sensibilidades, é sistematicamente apontado como hipótese para a selecção de Espanha e nunca como eventual treinador de um clube da liga espanhola. Por isso digo; SCOLARI NÃO, POR FAVOR.

Pedro disse...

Diabo estas opções q estou a pôr no blog não são escolhas pessoais minhas, são nomes q com alguma frequência, e alguns com alguma veracidade são apontados como futuro treinador do Glorioso.

Como não posso pôr todos os nomes senão tinha posts até ao verão vou escolhendo alguns.

Anónimo disse...

Eu sei que não tem nada a ver com o Scolari, mas gostaria de colar a esta discussão, uma carta enviada por um antigo membro da Juve Leo ao Blog da Bola. Lembram-se de num anterior post, a propósito do Peseiro e da forma como ele foi traido no Sporting? Então leiam isto, e vejam como o futebol que nos é actualmente vendido é uma farsa. Vendido pelos dirigentes e pelos jornalistas. Rapam todos do mesmo tacho. Leiam, o que a escumalha directiva do Sporting se prepara para fazer, os tais que são diferentes e blá, blá.
«Sou leitor do seu blogue e sei que anda atento à porcaria que para aí vai no futebol, mas fique de olho no que se passa no Sporting porque os que andam lá dentro não são melhores que o Bruno Pidá. Investigue aquilo que está a acontecer na convocação da assembleia extraordinária.
Já fiz parte da Juve Leo, ainda tenho muitos contactos na claque e no clube e já falei com pessoal que conhece os elementos do movimento que está a tentar convocar a assembleia. Disseram-me que primeiro foi o Rogério Alves que pediu 45 mil euros para despesas, agora é a direcção que se recusa a dar informações necessárias para a oposição preparar a assembleia e apresentar propostas e também já houve ameaças de pancada quando eles estiveram no estádio a recolher assinaturas.
Pior: em certos círculos da Juve diz-se que o … prometeu dinheiro a alguns arruaceiros da claque para destabilizarem a assembleia, para não deixar discutir nem votar nada, porque os pontos são muito incómodos e implicam com muita porcaria desta e outras direcções (MDC, Lima Carvalho, etc.)., a ordem dele é que “a AG não pode chegar ao fim”. Ele é useiro nestas coisas e disto sei eu porque sei como ele comandou a bancada sul para insultar o Dias da Cunha e o Peseiro (mandava ordens por SMS) e como já agitou outras assembleias. Você sabe que ele tem na mão alguns jornalistas, oferece bilhetes, viagens e jantares, mas ele também domina alguns capos das claques e dá dinheiro por baixo da mesa para as claques estarem sossegadas e não haver contestação à direcção, se você se lembrar de como foi no tempo do Materazzi vê logo a diferença, foi só haver dois empates e houve logo dirigentes a levar bofetadas, agora estamos a vinte e tal pontos do primeiro e andam a vender o clube aos bocados mas está tudo no sossego…
Também lhe digo que a direcção tem um plano para dar cabo da assembleia geral e exterminar a oposição que começa a haver, disseram-me que eles estão a planear eleições antecipadas para não darem tempo à oposição de se organizar e poderem concorrer só com uma lista. Andam a ligar a alguns ex-apoiantes do Abrantes Mendes, a prometer lugares, para haver uma lista “de consenso” para calar os críticos. Eles já têm um plano para meter o estádio e a academia na SAD, até já fizeram avaliações porque já está fechado um negócio com o BES para vender tudo logo a seguir sem a autorização dos sócios. Primeiro pedem aos sócios para autorizarem, dizem que é só engenharia financeira para passar para a SAD, e depois vão vender a outro logo a seguir sem pedirem nada a ninguém. Este negócio é muito importante para o BES e para o Soares Franco, que é empregado do banco e deve-lhe dinheiro, e eles não podem arriscar que a oposição ganhe força para pôr em risco esse negócio, por isso querem calá-los rapidamente.»
E sabem o pior disto tudo. É que no nosso clube é igual ou pior, como as digressões a Angola para disfarçar os negócios pessoais do presidente e de um vice-presidente ligado às obras públicas. É nojento.

João Bizarro disse...

Tacticamente não me agradaria.
Em termos de motivação era um assim que o Benfica precisava.

Anónimo disse...

Acho que o nosso clube está pior. Mas prefiro nem comentar.
Olhem em relação ao treinador pode ser qualquer um. Para o ano vai ser mais do mesmo.

João Bizarro disse...

Off topic:

Grunho Alves 30 M€
Luisão 15M€

E o burro sou eu?!?!?!

Hugo disse...

João, no fcp os jogadores são superiormente avaliados relativamente a outros... nunca entendi...
O Jorge Mendes é que pode explicar isso...

Hugo disse...

Pedro, o Scolari é algo que já tinhamos comentado relativamente a ser alternativa ao Mourinho.
Acho que é fraco tacticamente, mas não o conheço a trabalhar com clubes, apesar de estar bem conceituado no Brasil. Mas o Brasil é o Brasil.
Do Brasil, gostava que fosse verdade os nomes dos dois jogadores (Renato Augusto e O Thiago Neves) que vem na bola, pois já os vi jogar e são muito bons.

Pedro disse...

Diabo eu sei perfeitamente bem disso. Apenas digo o seguinte para não trazer de volta a discussão: foi o lobby do cimento e o lobby dos oliveiras q destruiu Vale e Azevedo. A campanha foi tão bem montada q ainda hoje perdura. Portanto eu sei bem q o mundo do futebol é bem mais do q os 22 estarolas no relvado a correr atrás de uma bola. Infelizmente a maioria não percebe isso.

Esses valores são de facto patéticos, 30 milhões pelo Tronco Alves é de rir. Mas basta ver as confusão q é a entrada de dinheiro no fcp com as vendas de Anderson e Pepe para se constatar q as vendas não são assim tão chorudas...E não esquecer q a fatia do Mendes deve ser tudo menos pequena.

Anónimo disse...

De rir é o Nuno Gomes receber 100mil euros por mês e o Quaresma 75 mil.
E é normal uma equipa campeã vender os jogadores mais caros que uma equipa que fique em 4º lugar.

João Bizarro disse...

John, por essa lógica, se o Chelsea ficar em 1º o Malouda vale mais que o Cristiano Ronaldo, não?

Pedro disse...

"De rir é o Nuno Gomes receber 100mil euros por mês e o Quaresma 75 mil"

John nem a brincar tu acredites numa coisa dessas....Quaresma é capaz de ganhar o triplo disso...

Anónimo disse...

João Bizarro sabes muito bem que isso não tem comparação.
Estamos a falar de jogadores semelhantes (Grunho e Luisão) e de dois que nada tem a ver (Cristiano e Malouda).
Pedro foi o valor que disse em tribunal.

Pedro disse...

O outro tb dizia q só declarava o salário minimo.

30 mil cts ganhava ele em Barcelona...e já renegociou o contrato com o fcp várias vezes...

João Bizarro disse...

Semelhantes só se for para ti...

Anónimo disse...

O Rui também ganhava um balúrdio no Milão e quanto ganha agora no Benfica?
Ele até pode mentir no tribunal mas de certeza que o seu ordenado não deve superior ao do Nuno Gomes.
João Bizarro, tens que por-te na óptica de um estrangeiro. Achas que um treinador estrangeiro sabe do jogo porco do Grunho? E olha que se for assistir a um jogo do Luisão tem muitas probalidades de ver fífias.
De um lado tem o capitão do campeão nacional, do outro tem um central do 4º classificado. Isto é o que passa para o estrangeiro.
Mais um exemplo: por quanto foram vendido o Paulo Ferreira e o Miguel?
E acho que ninguem tem dúvidas em afirmar que o Miguel é muito superior ao P Ferreira.
Só que um foi campeão europeu e o outro está quieto.

Ricardo disse...

A opção Scolari não me agrada e as razões desse desagrado foram muito bem explanadas pelo diabo logo no seu primeiro comentário. É exactamente isso: Scolari seria um novo Camacho. Serve para selecções, não serve para clubes.
Além disso, há uma questão que não pode ser esquecida: se o Benfica quer preparar convenientemente a próxima época, deve fazê-lo com o máximo de responsabilidade, competência, seriedade e... tempo. Ora, neste sentido, precisamos que, quanto antes, o futuro treinador comece a trabalhar a próxima época, vendo jogadores, analisando quem sai e quem entra no plantel, vá entendendo o clube e a sua mística, no caso de ser estrangeiro - adaptar-se ao país e ao clube. Tudo isso faz com que interesse ao Benfica ter um treinador em funções já em Maio e não em Julho, quando acabar o Europeu, como seria com Scolari.

John,

dizes que o Nuno Gomes ganha 100.000 euros por mês. Já li no blogue "Benfiquistas desde pequeninos" que ele ganha o dobro, ou seja 40.000 contos. Fiquei abananado. Se o Benfica dá 200.000 euros ao Nuno Gomes, acho que está tudo dito em termos de gestão desportiva.

Aos que acham estranho que o Luisão valha menos do que o Burro Alves, aconselho-vos a verem jogos dos dois. O Alves é um filho da puta, sarrafeiro e maldoso, mas é melhor central do que o cabeça de melão. Isso é uma evidência.

Hugo Carvalho disse...

Quanto ao Scolari não sei o que pensar.
Ele é um tipo que tem tido resultados. É um vencedor e isso é inquestionável. Como se fosse pouco tem ainda muita sorte, fruto da tal nossa senhora que teima a dar-lhe uma ajudinha nos momentos mais tremidos.
Paralelamente é também um líder. Não engole sapos de ninguém (veja-se como Pinto da Costa e principalmente Vítor Baia foram humilhados na disputa que quiseram ter com ele), tem carácter e parece-me que os jogadores têm por ele uma admiração sincera que depois dentro do campo provoca resultados compensadores. Este é sem dúvida uma coisa que o Benfica precisa. Um balneário forte.
Numa análise fria, teremos de admitir que, sem dúvida, Scolari é capaz de o transformar para melhor.

Por outro lado fala-se muito das suas limitações tácticas. Se formos ver a equipa portuguesa percebemos que não tem um fio de jogo vistoso e as vitórias devem-se mais ao espírito de sacrifício dos jogadores do que a habilidade do colectivo da equipa. Mas se formos realmente justos, percebemos que todas as selecções do mundo não jogam nada. Por isso não é um problema de Portugal e Scolari, mas do futebol de selecções. Mas claro, que podíamos ser melhores, principalmente com equipas bem mais fracas que a nossa e a jogar em casa.

Sinceramente não sei o que pensar. O problema do Benfica é maior do que a simples escolha de treinador e das suas aptidões técnicas. Mas se a escolha for mesmo Scolari podemos esperar dedicação da equipa e um esforço maior dos seus elementos no campo do que aquele a que, infelizmente, estamos habituados.
E isso, meus caros, é melhor do que nada.

PS – Essa teoria da conspiração Angola/Benfica/LFV tem tanto de macabra como de extraordinária. Se querem que vos diga, acho mesmo que a ida a Angola não é inocente. Além disso o que é que vamos para lá fazer depois da época desportiva? Arrastarmo-nos pelo campo? Para isso já basta o campeonato.
Acho que a direcção devia dar a conhecer os valores. Mas já se sabe, esta direcção pouca coisa dá a conhecer, a não ser a sua incompetência para gerir um clube destes.

Anónimo disse...

Meus caros, o rendimento de nuno Gomes deixa muito a desejar. É um facto. Mas também é um facto que é dos melhores capitães que o Benfica teve nos últimos largos anos. E não sou eu que o digo. É dito por jogadores, funcionários, treinadores e até directores, desde que não seja o Vieira que não engole o facto de Nuno Gomes pensar por cabeça própria e não ser moço de recados. E garanto-vos uma coisa, o que ele ganha, desde o início da época passada, não anda perto dos cem mil euros mensais, quanto mais dos duzentos mil. O contrato dele foi revisto, o jogador aceitou porque considerou que o seu rendimento desportivo tinha diminuido e passou a ganhar pouco menos de 75 mil euros/mês.

Anónimo disse...

Sobre este assunto, e sem estar aqui a puxar de galões, até porque muito do que vou dizer tem a ver com opiniões, há poucos assuntos que eu conheça tão bem como os relacionados com Scolari, e por isso digo-vos desde já, ELE NÃO VAI SER TREINADOR DO BENFICA, e sei isto vindo dele, a menos que tenha mentido, mas não me parece.
Quanto às suas "qualidades", fico chocado quando vejo comparações com Camacho. Falar de táctica, dizer que um homem que ganhou o que ele ganhou é "tacticamente fraco", é ridículo. Só porque ele usa uma linguagem simples e não fala em basculações, triangulações, losangos, triângulos, não quer dizer que não saiba mais de táctica. Aliás, ele revolucinou em pouco tempo o esquema de jogo basileira quando chegou lá, e passou duma equipa que quase não se qualificava para campeã do mundo. Ele pediu Jardel (reserva do Vasco na altura) para o Grémio, e disse que punha uma equipa a jogar para ele, e acabou a ganhar a libertadores. Na selecção também definiu um esquema de jogo, que apesar de ter semelhanças com o meio campo de Mourinho, tem algumas nuances, e apoiado nesse sistema conseguiu as melhores classificações de sempre de Portugal. É adorado pelos jogadores, consegue ser disciplinador, mas ao mesmo tempo amigo, e consegue domar grupos que têm excessos de egos que engoliria a maior parte dos treinadores. Na Selecção havia muito essa mania que todos eram os maiores, até que ele chegou lá e explicou-lhes que o campeão do mundo era ele, e que eles nunca tinham ganho nada na vida. E como disseram aqui ter um fio de jogo numa selecção é algo muito complicado, ainda agora no Euro quando muitas selecções já estarão a treinar juntas dentro duma semana, Scolari só começa dia 19 (devido à final da Taça), e só terá 4 jogadores (entre os quais o mais importante de todos) a 22, na melhor das hipóeteses. Mais, recebe os jogadores rebentados duma época, e 2 deles já com o título de campeão europeu no bolso, talvez com mais vontade de ir para a praia que jogar no Euro, mas ele lá fará o seu trabalho. Outra faceta que poucos conhecem dele, a detecção de talentos. Quando ele chegou ao Palmeiras andavam lá uma série de putos a treinar com os juniores que ele viu e chamou para os seniores, putos a quem o seu antecessor não ligava, nem conhecia. Hoje em dia todos vocês devem conhecê-los: Gomes (GR), Maicon, Maxwell, e Paulo Assunção, 4 "guris" que ele chamou para treinar imediatamente com os graúdos e que valeram alguns milhões a um clube com grandes problemas financeiros!
Eu poderia estar aqui horas a falar bem dele, mas não vale a pena, há discussões subjectivas, o que tenho a certeza é que o benfica não vai arranjar melhor que ele, aliás obviamente que ele é muito mais apetecível enquanto treinador hoje em dia, que o Benfica enquanto clube. E caro Diabo, para o bem ou para o mal, uma coisa te garanto, só há um responsável por ele não ter vindo para o benfica a seguir ao Euro 2004, e esse foi José Veiga, que usou golpes baixos como forma de pressão, e com Scolari gente desse nível não se safa, graças a Veiga ele cortou logo a possibilidade de treinar o benfica, na altura.

Outro assunto aqui, que também conheço, o vencimento de Nuno Gomes. Não sei os números exactos, mas sei que há cerca de 2 anos foi pedido que alguns jogadores renegociassem (para baixo) e todos aceitaram menos um: Simão. O Nuno acietou uma redução substancial, e atenção que nem estou a criticar o Simão, até porque rendia todos os milhares que recebia, mas só estou a elogiar o Nuno que sem ser obrigado, não teve problemas em rever o vencimento milionário que garantiu quando veio de Florença. O Nuno sofre tanto pelo Benfica como nós, nao duvidem, e é um homem com um H muito grande.

Quetzal Guzman disse...

Scolari é um caso muito especial. Odeio o futebol do gajo mas era capaz de apostar o meu ordenado em que era campeão logo na e´pcoa de estreia.

Oh Pedro... O lobby do cimento queria destruir o Vale? então ele vendia património ao desbarato e os benficiados iam destrui-lo?

Glorioso11385 disse...

Ainda bem que leio aqui um elogio ao Nuno Gomes. Já me chateia esta mania de lhe baterem.

Anónimo disse...

"Scolari é um caso muito especial. Odeio o futebol do gajo mas era capaz de apostar o meu ordenado em que era campeão logo na e´pcoa de estreia."

Já somos 2. Há gajos como o Scolari e o Mourinho que têm estrelinha, há outros como Fernando Santos por exemplo que não têm.

"Ainda bem que leio aqui um elogio ao Nuno Gomes. Já me chateia esta mania de lhe baterem."

Eu posso achar que futebolisticamente ele não justifica ser titular (acho que Adu ao lado de Cardozo teriam feito mais de 40 golos, nas calmas), mas sei do benfiquismo e das qualidades humanas dele, e não duvido que é daqueles que aceitaria ser suplente e ajudar o seu substituto com toda a alegria, ou seja quero que ele acabe a carreira no Benfica, como capitão, mas com um treinador com tomates para não ligar ao nome dele.

Anónimo disse...

1º Para mim o Nuno Gomes é um zero. Os elogios que lhe dão são: grande benfiquista, grande capitão mas em termos futebolísticos nada. E essa do grande capitão é muito relativo. Com os problemas de balneário que temos o capitão também deve ter a sua dose de culpa?

2º Não acredito que o Scolari venha porque não é burro. Qualquer treinador que venha (até podia ser o Mourinho) não vai ter sucesso. Podem escrever isso que em Dezembro já estamos a pedir a cabeça do treinador e a do Rui Costa. O melhor é mesmo pedir a antecipação das eleições para Abril de 2009.

Pedro disse...

quetzal sejas bem aparecido. Andas sumido!!

O lobby do cimento destruiu Vale e Azevedo no momento em q percebeu q não ía haver estádio novo para construir...mas adiante.

As criticas q faço a Nuno Gomes são sempre pela relação preço/rendimento. Acho q é um jogador com cabeça, sabe falar e estar e não ponho em causa a sua dedicação ao Benfica. Nunca pus. Agora ganhar nem q seja 75 mil euros é MUITO para o seu fraco rendimento.

Estas notícias sobre a renovação do seu contrato não me incomodam, desde q seja para uma redução substancial do mesmo. Tem muitos anos de Benfica e isso é importante para passar mensagem. Mas não pode ser vaca sagrada. E penso q ele próprio foi vitima disso mesmo.

Ricardo disse...

americano,

ainda bem que foi desmentido o assunto. Fico contente em saber que, em vez de 200.000 euros, Nuno Gomes recebe 75.000. Mesmo assim, é muito para o que faz em campo, mas é muito mais aceitável.
Acredito que Nuno Gomes seja tudo o que dizes. Eu apenas estou interessado naquilo que ele é, dentro das quatro linhas. Sempre o defendi em discussões com amigos, porque achava que ele tinha qualidades além da questão da finalização. Neste momento, acho que é um jogador a menos. No último jogo que fui ver à Luz (com o Belenenses) vi um jogador sem chama, péssimo nas recepções (que era uma das suas mais-valias: receber, virar e meter nas alas ou encontrar uma linha de passe central), horrível nas opções que toma, sem capacidade física para aguentar uma disputa de bola, com medo de arriscar - seja em passes seja em remates à baliza - e sem alma. É um jogador que não pode ser titular no Benfica nesta altura. E isso, muito mais do que os aspectos humanos, é que deve contar, quando a ideia é formar uma equipa de futebol.

Não tenho dúvidas que poderá vir a ser um, por exemplo, bom Director de Comunicação. Para dar pontapés na redondinha é que, sinceramente, não. Até porque Gomes, além do que (não) joga em campo, cria outros problemas: há anos que o Benfica não comprava (mudou, finalmente, essa política este ano, com Cardozo) um ponta-de-lança porque tinha o Nuno Gomes. Quer dizer, além de ele não jogar nada, ainda evita(va) que se comprem outros bons jogadores porque ele tem o seu lugar cativo.

Anónimo disse...

Ricardo, só para esclarecer que não foi no valor foi o Diabo, mas tenho ideia que está de acordo com aquilo que me contaram na altura. E eu também acho que o nuno a jogar como está não deve ser titular, até porque tira o lugar ao meu craque favorito :)

Espero é que o Nuno engate na Suiça e reviva o Euro 2000, marcando uns golos para levar a selecção longe...

Anónimo disse...

Americano, não vou entrar em discussões teóricas contigo, sobre a qualidade de treino de Scolari. A minha opinião é aquela e está fundamentada. E mais, são vários os jogadores da selecção, portanto com conhecimento de causa porque trabalham com eles, que dizem o exactamente o mesmo. É um treinador de motivação, um treinador que puxa bastante pelo lado anímico dos jogadores, mas um treinador que falha na metodologia. Portanto, um treinador com conhecimentos porventura, e sublinho porventura, desactualizados para treinar o Benfica ou um clube de ponta. Sobre a questão da responsabilidade do Veiga, na ocasião em que esteve Scolari quase a assinar contrato com o Benfica, digo-te já que é mentira. E meu caro, aqui não sou de meias palavras. É MENTIRA. Foi o Veiga que o quis contratar, foi o Veiga que alinhavou com ele os termos do negócio e foi com o Veiga que o Scolari se reuniu, mais o presidente Vieira, em casa do senhor Joaquim Oliveira, para acertar em definitivo a duração e os termos finais do contrato. Mas isto que te estou a dizer não está sujeito a desmentido, porque é a mais pura verdade. E mais, ainda hoje Scolari mantém uma boa relação com Veiga, conversam regularmente de futebol, até porque se cruzam com alguma frequência em Cascais e ainda recentemente estiveram em ameno convivio no Estoril Open. O Veiga tem um respeito profundo pelo Scolari - aí está uma discordância minha com o Veiga - e o Scolari aprecia bastante o Veiga. Esta é a verdade, americano. Por isso, tira o Veiga da história e confirma junto das tuas fontes, pois ao que percebo és uma pessoa que se relaciona bem com o Scolari, ou pelo menos, com as pessoas que lhe são próximas. E já agora, confirma se é ou não verdade que ele recusou 5 milhões de euros anuais, repito, 5 milhões de euros anuais para ir para o Manchester City, abrindo caminho ao futuro treinador do clube inglês, que será, Roberto Mancini.

Pedro disse...

"em casa do senhor Joaquim Oliveira"

Hein?!?!? É o Oliveira q estou a pensar? "senhor" Oliveira?!!?!?

Já agora Diabo sabes pq é q ele recusou a proposta dos ingleses?

Anónimo disse...

Pedro, não te admires. É o senhor Oliveira que tu pensas. O presidente do nosso clube até dormir em casa dele já dormiu. A tanga dos direitos televisivos é para enganar os sócios e dar a entender a coragem que ele não tem, que passa a vida a fugir dos sócios. É uma tanga arranjada pelo Domingos Soares Oliveira - a propósito, é engraçado que nunca ninguém fala neste personagem, mas garanto-vos que é das piores coisas que já aconteceu ao nosso clube em mais de cem anos de história - para distrair as pessoas. No fim de contas, renova-se o contrato com a Olivedesportos - é isso que vai acontecer - dá-se a imagem que o Joaquim Oliveira é que se rendeu aos números do Benfica e o pagode continua.
Sobre o Scolari, ele já disse uma ocasião: "E o burro sou eu?" Ou seja,eu posso ter as minhas dúvidas quanto aos seus métodos de treino - americano isto não é uma verdade absoluta, posso mudar de ideias, mas por agora mantenho o que disse - mas não desconfio nem por um segundo que Scolari é muito inteligente. E, em algumas situações, consegue ver mais longe do que um comum mortal. Sendo um treinador de motivação, de ligação telúrica aos jogadores, sendo que não domina o inglês, Scolari suspeitou - a meu ver bem - que corria um risco demasiado grande, embora sendo principescamente pago por ele. E é verdade o que o americano diz. Ele está bem em Portugal, a familia adora isto, está bem pago na selecção e suspeito que existe já um pré-acordo com Madaíl para renovar, o que será feitoa automaticamente se Portugal conseguir um bom campeonato da Europa.

Anónimo disse...

Diabo, mas eu não estou a dizer que ele se dá mal com o Veiga, estou a dizer que o Veiga "abusou" da pressão para ele assinar em 2004, e devido a pressões inclusivamente feitas através da família, desagradaram a Scolari e ele decidiu duma vez por todas dizer não ao Benfica. Pode haver um respeito mútuo, mas o processo foi mal conduzido, e Veiga teve "culpa". E não vou usar a frase que tu usas a dizer que "isto não está sujeito a desmentido", eu não ando aqui em nenhuma guerra de fontes, nem a ver quem tem informações mais precisas, mas acredito nas minhas neste caso, porque mais pessoais não podiam ser. Mas não duvido pela exactidão das tuas diversas informações que estás muito bem informado, honra te seja feita.

Não sei essa história do Man City, sei é que em 2006 e FA oferecia-lhe cerca de 500.000 euros mensais, só que obrigava-o a deixar a FPF antes do início do Mundial, e quando o colocaram entre a espada e a parede ele mandou os ingleses passear. É que ele não se vende mesmo.

Quanto às suas qualidades, como te disse é uma análise subjectiva e não vou entrar por aí, sei o que alguns dos melhores jogadores da última década acham dele, e esses ainda hoje tratam-no como um "paizão". E já estive com ele fora do país, em workshops e fiquei impressionado como até treinadores doutras selecções lhe pedem para tirar fotos com ele, entre a classe ele é dos mais respeitados e adorados a nível mundial.

Anónimo disse...

Não há um pré-acordo, mas se o Euro correr bem é uma possibilidade continuar.

Anónimo disse...

OK, americano, desconto a parte do campeonato das fontes, porque não foi isso que pretendi significar. Porém, a pressão do Veiga tinha a ver com o seu desejo de que Scolari assinasse e sobretudo com a necessidade de começar a tratar da época, pois a agenda do clube era diferente da agenda do Scolari. Portanto, a pressão do Veiga não foi no sentido de o levar a quebrar o acordo, mas foi no sentido de que se passasse à fase das assinaturas. E mais acrescento. Tu deves saber, que inclusivamente, estavam tão adiantadas as negociações que o Benfica já ia partir para a contratação de dois dos jogadores pretendidos pelo Scolari: Roque Júnior e Gilberto, agora no Tottenham. E como igualmente deves saber, se Scolari viesse para o Benfica, nessa altura, não teria sido o Paulo Almeida o jogador do Santos que o Benfica contratou nesse ano, a pedido expresso,repito, pedido expresso de Camacho, quando, inclusivamente o Veiga pretendia trazer o Renato. Lembras-te? jogavam lá todos no Santos, juntamente com Robinho e Diego. Ai o Diego, o Diego, nunca teria ido para o FC Porto, se o Scolari tivesse vindo para o Benfica, nessa altura.

Anónimo disse...

Certíssimo, eu sei que a presão do Veiga não foi por mal, foi para conseguir fechar o acordo, mas devido às fugas de notícias para a imprensa, e de algum incómodo causado por essa pressão, Scolari sentiu-se na necessidade de dar um murro na mesa e mostrar ao grupo que estava com a cabeça só na Selecção e que não iria para a Luz, como veio a acontecer.

A parte dos jogadores não sabia, mas se em vez de Trap (não quero ser mal agradecido, nunca me esquecerei do título) e Paulo Almeida, viessem o Scolari e Diego, a realidade do benfica hoje podia ser outra...

O que também me custa muito confessar-te é que as minhas "fontes" estão muito pessimistas em relação à ida do Rui para DD, dizem que ele está mal preparado e que vai para lá acima de tudo para conseguir umas negociatas interessantes com jogadores. Aposto que conheces esta versão, não? Eu não quero acreditar mesmo nela, se deixar de acreditar no Rui, deixo de acreditar em quase tudo o que tem a ver com futebol :)

Anónimo disse...

2 off-topic do Correio da Manhã (vale o que vale):

"Um elemento do plantel garantiu mesmo que ninguém viu Makukula questionar Fernando Chalana no balneário do Estrela da Amadora e que as notícias divulgadas nesse sentido causaram estranheza junto da equipa. 'Ele não joga e é natural que se sinta insatisfeito. Mas se calhar também Adu tem razões para se sentir descontente por não jogar e tem tido um comportamento exemplar', afirmou ao CM."

- Grande puto :))))

"A Internacional Management Group (IMG), considerada a maior empresa mundial de representação de imagem e marketing de atletas, chegou a acordo com Freddy Adu, que era cliente, até aqui, da concorrente Wasserman Media Group. O benfiquista vai juntar--se a nomes como Kun Aguero e Maxi Rodriguez (Atlético de Madrid)."

- Bye Bye Freddy :((((((

Pedro disse...

" para conseguir umas negociatas interessantes com jogadores"

Não posso acreditar numa coisa dessas. Seria o fim do pouco romantismo q ainda acho q o mundo do futebol tem...Eu não acredito.

Ricardo disse...

americano,

essa ideia, logo à partida, causa-me náuseas. Escolho esperar para ver e, neste momento, não acreditar na tua fonte. Desculpa mas é mais forte do que eu.

John Billy #37 disse...

Vocês são um bocado ingénuos. Não sei qual é a vossa idade mas nunca foram traídos por um amigo? E se for possível mesmo na vossa cara? Não percebo a vossa tão grande fé no Rui Costa.
Não estou a dizer que o Rui está ai para ganhar dinheiro a custa do clube mas também não ponho essa hipótese de lado.
Uma coisa que me deixou preocupado (e já me tinha passado essa ideia pela cabeça) foi essa frase do Diabo:
"No fim de contas, renova-se o contrato com a Olivedesportos - é isso que vai acontecer - dá-se a imagem que o Joaquim Oliveira é que se rendeu aos números do Benfica e o pagode continua."
Tenho poucas dúvidas que se o LFV foi reeleito (cruzes!!) isso vai acontecer. Com umas luvinhas para alguém claro.

Anónimo disse...

Americano, pergunta às tuas fontes qual é a ligação de Rui Costa com uma empresa de nome qualquer coisa dez, a empresa que organizou o recente Portugal-Itália. E já agora, que ligação tem essa empresa com a representação de jogadores.E já agora, o que te dizem elas do cambalacho de um jovem que esteve para assinar pelo Benfica, de nome Vinicius, que foi recambiado para o Brasil a pretexto de não ter passado os testes médicos, quando a verdadeira razão foi que os seus empresários descobriram que estava a ser feita pressão para que o jovem passasse a ser representado pelo primo de Rui Costa, que é agente FIFA. E já agora,que falas nisso, pergunta às tuas fontes o que sabem elas de um jogador do Benfica, contratado a meio da época passada pelo Benfica, mas que apenas começou a jogar pelo Benfica esta época, e que Rui Costa terá tentado transferir a sua representação para um tal de Branchini, que já foi representante de Rui Costa em Itália. O jogador não aceitou, Rui Costa ameaçou que a sua transferência para o Benfica talvez não se concretizasse, enfim, ele veio e desde o início da época, esse jogador queixa-se de constantes retaliações de Rui Costa. Eu dou-vos uma pista...já que foi americano a trazer isto à discussão...foi o jogador com quem Rui Costa se pegou na semana passada e que ameaçou o maestro que no final da época iria desmascará-lo...Vamos aguardar.E quando vocês tanto falam do Veiga, deixem-me que vos diga: sabem quanto dinheiro é que o Veiga meteu ao bolso das tão famosas comissões que vocês habitualmente dizem que ele recebia para se governar à custa do clube? Zero. Eu sei que isto para alguns de vós é irrelevante, mas tem de ser dito, porra, porque senão um dia destes não aguento mais, saber desta merda toda e depois ouvir a malta dizer que os bons são uns e os maus são os outros. O Domingos Soares Oliveira mandava os empresários oferecer dinheiro por fora ao Veiga, para depois o apanhar e fazer-lhe a cama. Teve azar, porque em dois anos e meio não teve uma única hipótese. Isto é contado por dois empresários e confirmado por pessoas de dentro do Benfica. Por isso é que eu não me calo, porque há muita que nos é dita ao contrário. Vocês desculpem, durante muito hesitei em contar-vos estas cenas, porque sei que para vocês é uma grande desilusão, mas é assim mesmo. É por isso que defendo o regresso do Veiga. Porra, eu não sou maluco, se ele fosse metade do que muita gente diz que ele é, eu arrasava-o aqui e onde pudesse, já que os nossos jornalistas são uma merda. Eles são os culpados disto, são os culpados das mentiras que nos vendem todos os dias, deliberadamente, conscientemente e muitos deles comprometidamente. É verdade que para saber o que sei, conheço alguns, mas depois não têm coragem de escrever,de dizer o que sabem. infelizmente as coisas são assim americano.

Anónimo disse...

Onde se lê d, deve ler-se diabo vermelho. Desculpem...

Ricardo disse...

Não sei se sou ingénuo ou não, acredito que não serei em demasia, mas mantenho alguns valores como a crença e o respeito pelas pessoas. Até prova em contrário, confio que o Rui Costa assumirá o cargo, pleno de vontade de fazer deste clube um clube de top e não por interesses pessoais e comissões em vendas e compras de jogadores. Se isto é ser ingénuo, então, seguramente, sê-lo-ei.

E não, nunca fui traído por um amigo. Tenho 26 anos. Ainda estou muito a tempo...

Também não gostei dessa frase, john. Muito perigosa.

John Billy #37 disse...

Ricardo acredita que quando era mais novo pensava assim, dava sempre o benefício da dúvida. Com o passar do tempo comecei a fazer o contrário. Primeiro desconfio e a pessoa tem que me provar que posso confiar nela.
E estamos a falar de pessoas com quem fala olhos no olhos, com quem lido no trabalho e no dia a dia.
Por isso como queres que confie/julgo uma pessoa que só conheço da televisão?
E em relação as comissões todos os fazem (Diabo desculpa lá mas não acredito que o Veiga não tenha ganho dinheiro). Achas mesmo que o Rui Costa ia ser um santo. E sinceramente eu quero ver o Benfica ser campeão e ter uma boa equipa. Se o Rui Costa ganhar comissões em trazer jogadores COM QUALIDADE, c'est la vie!

Diabo não estou a ver quem é o jogador.

Tiago disse...

Do plantel actual, o único jogador que encaixa no que o Diabo Vermelho disse, parece-me o Marc Zoro...

Anónimo disse...

John Billy, eu não escrevi isso do Veiga para que tu acredites ou não. Fi-lo porque sei que é verdade e isso basta-me. E depois, um dia mais tarde, quando toda a historia se souber, então aí sim, eu venho cá e digo-te. Meu caro John, vês como eu tinha razão. OK?

Anónimo disse...

Meu caro t, não te deixes levar pelas aparências. Há mais jogadores no actual plantel do Benfica que estavam contratados em Janeiro de 2007. Nós é que não sabiamos.

Tiago disse...

Não é uma questão de aparências. De facto foi uma análise "ao de leve" e do plantel actual, tendo entrado apenas esta época na equipa, pareceu-me a única hipótese. A outra seria o Butt mas não me parece que tenha sido pois nem sequer integrou a pré época desde o seu ínicio.

Anónimo disse...

Sobre o Rui Costa, no entanto, digo o seguinte. Por razões diferentes, acho que o Ricardo tem razão. As minhas expectativas são diferentes das do Ricardo, mas acho que devemos dar algum tempo para que ele possa mostrar o que vale. Depois logo veremos. Não tenho a dureza de rins suficiente que não me permita mudar de opinião, se entretanto vir que estou enganado. E vocês nem calculam como eu até pagava para estar estar enganado.

John Billy #37 disse...

"Luís Filipe Vieira e Rui Costa encontram-se em Manchester, garante a TVI, com o fim de contratarem o novo treinador do Benfica."

Vem ai Erickson?

Tiago disse...

O Queiróz também vive em Manchester...

John Billy #37 disse...

T, não tinha pensado nisso!

Anónimo disse...

Meus caros, está confirmado. É o Eriksson. Logo depois do almoço, o presidente, o Rui Costa e o Paulo Gonçalves viajaram para Manchester. Sairam, levaram cópias de contratos aidna por assinar e deixaram nos gabinetes da SAD a certeza de que regressariam já com o novo treinador do Benfica. CONFIRMADO. ERIKSSON TREINADOR DO BENFICA.

Tiago disse...

Nem mais... A própria SIC mostrou imagens de Rui Costa e LFV a sairem de um almoço com Mr. Sven.

Tiago disse...

Outro dado a acrescentar, que não sei se terá a ver com isso ou não, é que o Toni chega 6ª feira da Arábia...

David disse...

Boa noite pessoal! Mais um nome para juntar às dezenas de nomes que já soaram por aí: há pouco no programa Bola Branca da Renascença disseram que em Itália se fala na possibilidade de Alessandro Costacurta ter a sua primeira experiência como treinador principal a partir da próxima época. Dizem que Benfica e Mónaco estão na corrida. Actualmente ele é adjunto no Milan.

Eu julgo, tal como muitos que por aqui vão comentando, que o problema do Benfica é muito maior que o treinador. E o rumo que as coisas levam não me deixa nada descansado. Incomoda-me muito o lavar de mãos do LFV. Incomoda-me que ele não tenha a decência de assumir a culpa desta época horrorosa. Incomodam-me também as notícias que o Diabo Vermelho vai deixando aqui acerca do ambiente no balneário. Se algumas coisas que vou lendo são verdade, então receio que esta época tenha sido apenas o início de uma fase penosa e negra do nosso clube.

Bom, mas voltando à questão do treinador. Cada vez me convenço mais de que o melhor para o Benfica (excluíndo o Special One) seria Scolari. Há umas semanas atrás essa não seria a minha opção. Scolari tem revelado na selecção algumas manias com as quais não simpatizo particularmente. Desiludiu-me muito a fase de apuramento tão pobre que fizémos, tendo em conta os jogadores que temos. Mas não há dúvidas de que ele é um dos grandes responsáveis pela organização da FPF, das selecções, da metodologia de trabalho na selecção e pelo espírito de união que ele criou dentro e à volta da selecção. E se ele conseguisse levar para o Benfica essa organização, esse trabalho sustentado, essa metodologia e se conseguisse incutir nos adeptos e, sobretudo, nos jogadores esse espírito, acredito que ele faria o Benfica crescer.

Das outras hipóteses de que se vão falando, algumas preocupam-me. Tenho dúvidas que Erikson fizesse bom trabalho. Acho que preferia vê-lo na selecção portuguesa, caso o Scolari sáia. Carlos Queiroz agrada-me se houver uma estrutura forte por trás, tal como Peseiro. Mas isso neste momento parece uma utopia.

David disse...

Bem, enquanto estava a escrever o comentário, o Diabo Vermelho e o t confirmaram que é o Erikson. Se assim é, espero que venha com o mesmo espírito com que veio da primeira vez, quando ainda era um treinador novo com vontade de ganhar e de inovar. Espero que não esteja acomodado e com métodos ultrapassados. E a partir da altura em que se confirmar oficialmente, será o meu treinador e terá todo o meu apoio.

John Billy #37 disse...

O Rui já começou a marcar pontos!
Sejas bem vindo Erickson!

João Bizarro disse...

Não digo nada que é para não me desiludir.
Também fiquei muito contente com o regresso do Camacho e depois foi o que se viu.
Gosto muito do Erickson e não posso esquecer o que ele trouxe ao futebol do Benfica e ao futebol português.
Neste momento talvez seja mais um treinador de selecção...
Vamos ver...

Esta do "bom filho à casa torna" deixa-me com a pulga atrás da orelha depois da experiência Camacho.
Espero estar enganado. Até porque, como já disse, gosto muito do homem.

Agora só para os maridos de apresentadoras de TV: Escondam as gajas!!!

Anónimo disse...

Passo muito por aqui, embora raramente escreva. A última vez foi há uns meses Mal isso foi falado) sobre a situação de o Rui ir a director desportivo (DD) em que eu preconizei que seria muito mau para ele e para o benfica isso estar a acontecer e levei umas quantas respostas discordantes...

Também tinha há mais tempo ainda falado, contrariamente ao resto que um regresso do Camcho era mau, quer porque não tinha gostado assim tanto dele na primenira vez (em especial nos aspectos táticos e no medo que ele tinha de jogar com equipas de maior qualidade) e també porque não gosto de ver repetir treinadores (vejam a história). Já dizia o filosofo grego que não nos podemos lavar duas vezes na mesma água do rio...

Agora o Erikson, porra, vocês não se lembram da segunda passagem por cá, que não fez nada e que logo de início disse que estava arrependido de vir e que não se ía já embora porque era um homem de palavra ( e gostar muito de sol, acrescento eu)....
E porra de novo, 3 (três) vezes é demais para um gajo que não tem vindo a fazer nada de jeito.

As únicas repetições que sempre aplaudi foram as do velho Capitão - Sr. Mário Wilson, por sinal demasiado injustiçado para o meu gosto.

Já sei o que as Tvs mostraram, só peço aos santinhos todos que não tenha havido acordo.

De novo quanto ao Rui, ele que disse que não andava ainda a fazer de DD, e com o campeonato sem ter acabado, o que ele anda a fazer ali? Para acompanhante mais valia uma pequena do elefante branco...
Isto é o que eu chamo andar a fazer cobertura ao cabrão do orelhas e os meus amigos que aqui ainda acreditam nesta solução bem podem tirar o cavalinho da chuva.

Cumprimentos benfiquistas

Tiago disse...

Nada de especial é ser, em 3 anos, uma vez campeão, vencedor da taça de Portugal e finalista da Taça dos Campeões?

Assim que cá chegou estava arrependido mas ficou cá 3 anos?

João Bizarro disse...

Anónimo na ultima passagem do Erickson, fomos a uma final da Taças dos Campeões e ganhamos um campeonato. Não sendo uma maravilha está longe de ser mau.

MFQ disse...

Eriksson não é a minha primeira escolha mas, se vier, terá o meu apoio até prova em contrário.

Há por aí alguém que saiba quanto custa o passe do Palácio, avançado do Boca Juniors? É mesmo bom mas já deverá estar referenciado pelos grandes tubarões da Europa.

MFQ

Anónimo disse...

1. Os gurus do costume já estão a fazer a folha ao Rui Costa. A este tipo de adeptos bom é o Glorioso estar na merda para que a sua maledicência contra tudo e contra todos possa ter eco.

2. Eriksson é um senhor do futebol. Desactualizado não deve estar, porque se continua a jogar com 11 de cada lado tal como nas duas outras vezes que por aqui passou. Mas já houve quem se lembrasse das "desgraças" que trouxe o S-G E na sua segunda passagem.

3. Jogadores que jogam (ou são convocados) está época e contratados a meio da anterior não há NENHUM! Mas vale tudo para se insinuar que se está no segredo dos deuses. A minha prima tem uma mulher a dias que conhece um trolha que faz uns serviços para o canalizador do Estádio da Luz e garantiu-me que não há NENHUM! Que diabo!...

Anónimo disse...

Então não era o Malesani?!!!

Anónimo disse...

Anónimo, é sempre salutar verificarmos que aquela gentinha que dirige o nosso clube está atenta e já manda anónimos até este blog antes que a barraca arda. Mas, olha lá, este é o recado que tens para dar. Pergunta lá aos teus donos, se não há mesmo no actual plantel, jogadores contratados a meio da época passada. Ou então pergunta à mulher do trolha. Mas eu digo-te. Não é só um. Porém, fazemos o seguinte: quando esse jogador denunciar a situação que eu descrevi, aparece por aqui nesse dia. E traz a mulher do trolha. E se quiseres, também podes trazer o trolha, se ele não estiver muito ocupado a fazer estádios em Angola. Que diabo.

Anónimo disse...

Anónimo, eu por hábito não perco tempo a responder a "anónimos", mas se a boca era para mim foi muito mal mandada, já que eu sou um defensor acérrimo do Rui e como disse acima acredito cegamente nele, e não acredito no que me disseram, mas preocupa-me que uma série de coisas contadas pelo Diabo já me tenham sido relatadas, e por pessoas diferentes, certamente. Mas sobre isso não vou falar mais, não há ninguém a quem deseje mais sucesso que ao Rui, e espero que ele venha a ser o melhor DD da nossa história.
Quanto ao treinador, era a minha 3ª escolha, depois de Scolari e de Daúto. Sabendo que Scolari não vinha, e não acreditando que nesta fase delicada LFV tivesse tomates para apostar no Daúto, fico feliz pela aposta no Erickson, com 3 ressalvas:
- Não sei até que ponto vem com a motivação para dar tudo por tudo para voltar a levar o Benfica à glória;

- Fala-se em 3 anos. Sabendo o ordenado milionário que irá ter, parece-me demasiado longo, até porque depois pode vir uma nova direcção que ficará "refém" deste contrato;

- O último regresso dum téncico que já tinha trabalhado no Benfica e que eu gostava, trouxe-nos o pior futebol desde Artur Jorge!!!

Pontos positivos:

- Conhece a grandeza do Benfica, e com Toni ou Mozer (porque não os 2?) a adjuntos, a mística pode estar de volta

- É um nome consensual que dará alguma confiança para a nova época, e talvez ajude a vender cativos

- É um nome conhecido no futebol mundial, o que pode sempre ajudar a trazer bons jogadores, especialmente se não formos à Champions é fundamental

- Fala bem inglês e costuma apostar em jovens talentosos :))))


Por último, espero que os críticos de LFV tenham tomates para desde já classificar esta escolha como boa ou má, e não entrem na demagogia de dizer que o que vai ser bem feita é graças ao Rui, e depois se vierem as derrotas dizer que é culpa do LFV. Eu já fiz a minha avaliação, não seria a minha escolha, mas não deixa de ser uma opção muito positiva

Anónimo disse...

Americano, dou já a minha sentença:
Gostei da escolha e dou os parabens ao Rui (não dou ao LFV porque mete-me nojo).
Se correr mal (e é bem provavel) vou cair em cima do Rui e do LFV.

Pedradanocharco disse...

Concordo contigo Americano e acrescento que talvez o facto de o contrato de 3 anos não seja tão mau quanto isso, repara que concerteza se a prestação for negativa, ele mesmo vai tomar a iniciativa para sair, e no caso de ser positiva, limita qualquer acção de uma futura Presidencia sobre o treinador.
E estou também convicto de que no mínimo Erikson vai trazer alguma daquela cultura futebolistica que tanto caracteriza o futebol inglês.
Fico bastante satisfeito com essa escolha, confesso que não acreditava e estava à espera do pior.

André Leal disse...

Mas o Eriksson já é certo?

Pedradanocharco disse...

André ao que consta ele ainda não confirmou, mas tudo indica que sim.
Acho que a comitiva do Slb não iria deslocar-se sem que estivesse à partida garantido.

Anónimo disse...

Carlitos, nisso tens razão, se ele continuar um gentleman e não colocar entraves na saída, caso corra mal, a duração do contrato até é benéfica.

Pedradanocharco disse...

Exacto ;)

Pedro disse...

Antes demais deixem-me dizer q adoro ver o blog a fervilhar assim de opniões e sem a malta se insultar uns aos outros. Podemos não concordar mas ninguem está a passar dos limites. Obrigado.

John não sou ingénuo mas concerteza q tu se pensares nos teus melhores amigos não pensas q eles te possam trair. É óbvio q existe essa possibilidade e eu tenho consciência dessa realidade. Qd te casas é para a vida inteira mas sabes q um dia pode acabar. A possibilidade existe. Eu dou o beneficio da dúvida ao Rui pq até hoje nunca me fez pensar o contrário. veremos no futuro.

Eriksson: Vamos aguardar. Tenho algum receio.

Ridículo é sair um comunicado do clube a garantir q Rui Costa está unica e exclusivamente concentrado no jogo de domingo e depois a SIC mostra imagens dele em Manchester com Vieira. É a bandalheira total no clube. Um amadorismo revoltante.

Anónimo disse...

"Ridículo é sair um comunicado do clube a garantir q Rui Costa está unica e exclusivamente concentrado no jogo de domingo e depois a SIC mostra imagens dele em Manchester com Vieira. É a bandalheira total no clube. Um amadorismo revoltante."

Sem dúvida...

Anónimo disse...

Diabo Vermelho
Tens mau feitio, meu caro.
Esta madrugada, de regresso a casa, fiz a actualização dos posts que costumo acompanhar(três ou quatro afectos so Glorioso) e fiquei atónito com o bota abaixo que por aqui ia quanto ao Rui. Abdiquei do meu nick e lá meti "Anónimo atónito". Mais atónito fiquei esta manhã em que me vi na pele de um agente infiltrado a soldo sabe-se lá de quem, com donos que ma mandam dar recados e outros delírios. Poderia dizer-te que isso é conversa para crianças, acenar com o papão; poderia dizer-te que isso (acusações infundadas) é o escudo de quem não tem argumentos; poderia dizer-te que esse tipo de reacção revela o teu carácter; poderia dizer-te que daqui do meu Algarve donde raramente saio (a última vez foi para ver o Benfica - Paços)não tenho acesso a canais privilegiados de informação sobre o SLB; poderia dizer-te que não gosto, nem nunca gostei do Filipe Vieira, como normalmente não gosto de patos bravos; e que gosto do Rui Costa até ele me dar um motivo para o censurar. E sobretudo que gosto do BENFICA e que nunca direi nada em desabono do Glorioso, coisa de que nem todos aqui se podem gabar.
Pelo despropósito das tuas afirmações a meu respeito, acho que mereço um pedido de desculpa.

João Anacleto (o Algarviu de Portimão)

João Bizarro disse...

"Ridículo é sair um comunicado do clube a garantir que Rui Costa está única e exclusivamente concentrado no jogo de domingo e depois a SIC mostra imagens dele em Manchester com Vieira. É a bandalheira total no clube. Um amadorismo revoltante."

É mais uma de muitas.
Aliás o gajo dos comunicados só aparece quando não deve!

Anónimo disse...

Pedro, se leres bem o que escrevi é que não ponho a mãos no fogo pelo Rui. Vai ter que me provar que está aí para ajudar o Benfica e não para arranjar um tacho. Não quero entrar naquela onda romântica do Rui ama o Benfica mais do que tudo e era incapaz de prejudicar o Glorioso.
Com esta contratação do Erickson já marcou uns pontos ao seu favor.
É claro que não é o melhor treinador do mundo mas vendo bem as circunstâncias em que estamos (4º lugar, fora da champions, plantel roto e desmoralizado) até fiquei surpreendido. Pensei que iamos levar com um Peseiro, Carvalhal ou Jorge Jesus.
Também achei piada a essa do Rui estar concentrado para Domingo mas já faz parte do folclore desta direcção.

Anónimo disse...

Depois do desabafo, volto à carga:
Jogadores do último domingo, utilizados e não utilizados, portanto os que estavam no balneário:
Quim, Moreira, Nelson, ZORO, EDCARLOS, SEPSI, Nuno Assis, BYNIA, Petit, R. Costa, RODRIGUEZ, DI MARIA, MAXI, N. Gomes, Mantorrs, MAKUKULA, CARDOZO. Em maiúsculas os que só fazem parte do plantel nesta época. Destes NENHUM estava contratado a meio da época anterior. Garantiu-me a canalizador...

Anónimo disse...

Algarviu vamos ter calma. Para a semana vamos ver se esse jogador acusa o Rui Costa.

Hugo disse...

Bom dia Pessoal, temos que nos reunir e acreditar que isto pode melhorar, pois o Erickson não é moço de recados, tal como acho que o Rui não o é.
Continuo a achar que perdemos a grande oportunidade de termos o melhor, mas com tantos nomes que haviam por aí, este não é mau... apesar de tb ter algumas reticências sobre a "vontade" em ganhar... mas depois pensei (qd falei com o Pedro), bolas, faz tempo que o gajo não ganha nada... deve ter saudades... vamos ver.
Muitos achavam impossível pelo seu prestigio e ordenado, mas o BENFICA é isto, todos o querem, mesmo sem Liga dos Campeões...
Diabo, ainda bem que te enganaste acerca do treinador, as minhas informações tb se enganaram, espero que estejas enganado tb em outras, pois senão era muito grave... um abraço.

Hugo disse...

Algarviu, acho que foi o Edcarlos...

Anónimo disse...

Edcarlos? Mas esse não foi um pedido do Camacho?

Anónimo disse...

Já por uma vez aqui surgi no papel de anónimo (erro meu) para desmentir as afirmações do Diabo Vermelho em relação aos problemas do Balneário do Benfica e às inimizades para com o Rui Costa. Os tão propalados problemas que o balneário do Benfica tem começam aqui, aliás vou ser mais claro, uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade.
Rui Costa mais que benfiquista é um excelente ser humano, pessoa de muito bom trato sem qualquer tipo de pedantismo, e como uma lucidez impressionante para avaliar situações, para além disso, o salário mensal dele é irrisório comparado com o que ganhava em Itália e com o que ganham outros jogadores do actual plantel (o que só prova que não tem, nem nunca teve qualquer tipo de segundo interesse neste regresso), dentro do balneário já toda a gente sabia que iria ser director desportivo mesmo antes de ser anunciado publicamente, para além de que que não é uma situação anormal no futebol, tantas vezes temos visto o caso de treinador\jogador.
Por isso, só queria pedir que parassem com esta "palhaçada" (termo usado sem qualquer intenção de ofender ninguém), primeiro porque os Fóruns, comentários e post's de blogues benfiquistas (como de outros clubes) são usados pela maioria da imprensa desportiva como barómetro para criar notícias e fazes capas de jornais, e segundo porque é mais fácil acreditar que realmente é verdade porque dá azo a novas discussões.
Não sem se existem moderadores neste Blog, mas a partir de agora propunha que cada vez que viessem assuntos destes à baila, que fossem exigidos nomes e provas imediatamente, e não caso de não existirem que o assunto seja encerrado imediatamente sobre pena de toda a gente começar a relatar como se realmente fosse a realidade.

Os meus melhores Cumprimentos Benfiquitas,
Bernardo Sousa

Luís A. disse...

Amigos benfiquistas, passem no http://cantodoglorioso.blogspot.com/

Notícia de última hora!!!

Anónimo disse...

Hugo, tendo em conta que o principal némesis de Erickson não deve treinar em Portugal na próxima época, estão reunidas as condições para ele voltar a ganhar :)

João Bizarro disse...

Americano, estás a falar em penaltys?

Espero que os jogadores do Benfica marquem melhor que os ingleses!

Anónimo disse...

João, estou a falar em 3 vitórias em 3 mata-mata's! E sabes que os penaltys também têm a ver muito com o factor psicológico, e nesse campo Scolari parece-me que goleia Erickson! É que Ricardo consegue aqueles "milagres" por uma razão, devido à ilimitada confiança que Scolari lhe transmite (e que tantos criticam), ele julga-se o melhor do mundo, e quando chega aquele momento fatídico os adversários acusam a pressão, enquanto ele a supera. Mas se preferires podes pensar que é só sorte :)

Anónimo disse...

Bernardo Sousa, não sou moderador, mas penso que aqui cada qual escreve o que bem lhe apetece desde que não seja mal educado.
Censura deveria haver algumas vezes na CS e não a há. Vai havê-la nos blogues? Era o que faltava.
Se o Diabo ou o Hugo ou o ALgarviu disse que viu ou que sabe estão no direito de vir aqui comentar. Cada qual engole o que quiser. Ainda ontem disse ao Diabo que não acreditava que o Veiga nunca tinha recebido comissões e hoje continuo sem acreditar.
O senhor escreveu que o Rui é humilde, ganha pouco e tem todo o respeito do resto do plantel. Devo acreditar em si porquê? O senhor é mais de confiança que o Diabo?
Como já disse, o Rui vai ter que me provar por actos de gestão que merece ser o DD do Benfica. Começou bem com a contratação do Erickson e marcou pontos na minha consideração. Pode ter a certeza que não vai subir ou descer na minha estima com declarações suas, do Diabo ou de qualquer blogger.
Em relação aos supostos problemas de balneário basta ver o rendimento dos jogos para perceber que há aí alguma coisa. Não foi preciso o Diabo para confirmar isso.

Anónimo disse...

Concordo com o John Billy, vamos esperar para ver o trabalho de Rui Costa como director desportivo, para já começou muito bem com a contratação de Eriksson, julgo que nesta altura era uma das boas soluções para o Benfica, além de Marcelo Lippi ou um bom treinador italiano.

Eriksson terá que saber bem quais os jogadores a dispensar, porque aí vai estar a chave do sucesso ou insucesso, e depois é claro, meter a jogar aqueles que estão em melhor forma a cada momento da época, é estranho dizer isto, mas por incrível que pareça, hoje em dia é preciso lembrar aos treinadores do Benfica essa regra básica: JOGAM OS QUE ESTÃO EM MELHOR FORMA!

Ricardo disse...

Antes de mais, dizer que a notícia não está oficialmente confirmada. Antes de isso acontecer, tudo o que possamos dizer passa por uma análise a uma hipótese. E nada mais do que isso.

Há, nesta notícia, algo que me perturba: a reunião era secreta, mas, por um acaso cósmico, a equipa da SIC encontrava-se em Manchester e logo ali, perto do Hotel onde decorreu a reunião, e pôde filmar os intervenientes a sair? Estranho, no mínimo. Já vos passou pela cabeça - e atenção que eu sou muito pouco dado a teorias da conspiração, mas acho que este caso merece algumas dúvidas - que esta seja mais uma manobra de diversão? Quer dizer, com esta possibilidade o povo fica feliz, ninguém critica nada, calam-se as bocas e espera-se por Eriksson. Mas... será real? Será consumada a possibilidade - no actual momento - de o sueco vir realmente para o Benfica? É como digo: com esta Direcção, e as suas manhas, acredito em tudo.

Quanto à questão em si: se Eriksson é ou não o treinador ideal para o Benfica. Diria que não, não é o ideal. Mas, tendo em conta as condições desportivas em que o clube se encontra, é até bastante acima daquilo que se podia prever.
Acho que todos ou quase todos os benfiquistas sentem um carinho especial pelo sueco. Eriksson, nas suas duas passagens pelo clube, foi um treinador vencedor e soube, na sua saída, deixar uma imagem de competência, seriedade e educação, que fez perdurar na cabeça e coração dos adeptos uma imagem muito positiva e, nalguns, a vontade de um dia poder rever o sueco como técnico da equipa principal. Eu digo que gosto dele também, mas tenho SÉRIAS dúvidas sobre se é o homem certo no lugar certo. Não se discute a sua capacidade de análise ao jogo, da sua competência, da sua experiência, do prestígio que tem em todo o mundo entre os vários quadrantes do futebol - isso não está minimamente em causa. O que, em minha opinião, está em causa, e já por algumas vezes abordámos este assunto, serão as suas motivações. O facto de nos últimos 6 anos não ter tido um sucesso significativo - ainda que se deva dizer que o trabalho à frente da selecção inglesa teve qualidade - e a sua relação com Portugal (tem casa cá, é público que adora o país para férias e descanso) não deixa de criar nalguns espíritos (entre os quais me incluo) alguma apreensão sobre se Eriksson continua a ser um técnico capaz de liderar um projecto ganhador ou se está, inevitavelmente, num processo descendente na sua carreira. Que não haja dúvidas: Eriksson é um técnico muito evoluído, mas... terá, juntamente com essa qualidade a ambição e a vontade de vencer que tinha quando por cá passou nos anos 80? Tenho dúvidas. Sérias dúvidas.

No entanto, e apesar de todas estas apreensões, se Eriksson acabar por ser o técnico do Benfica, acharei uma solução interessante (não a melhor, ressalve-se) e, com toda a certeza, de mim terá todo o apoio e esperança no seu trabalho.

Hugo disse...

John, o Edcarlos foi contratado ainda na época passada...
Americano, desculpa a minha ignorância mas não entendi...
Quanto ao Ricardo, se existe algo bom nele, é nos penaltys... não é em 5/10 minutos que se dá confiança... é importante, mas faz partes das caracteristicas de cada jogador...

Hugo disse...

sim Ricardo, a mim tb me inquietou muito a questão da SIC lá estar... mas acho que o Benfica nesta altura, deve estar com a comunicação social espalhada por todo o Universo, nós sabemos bem quem vende e aquela cidade tem muitos jornalistas portugueses...
Vamos aguardar pela comunicação do Eriksson, que parece, ser à tarde.

Ricardo disse...

hugo,

o Edcarlos não foi contratado na época passada, foi nesta época, quando. Aliás, já depois de Camacho chegar. Levantou-se até, na altura, a questão de o espanhol dever ter apostado no Miguel Vítor em detrimento de mais um brasileiro (Edcarlos), que ninguém sabia muito bem o que poderia fazer e que os próprios adeptos do São Paulo adoraram ver sair do seu clube.

Ricardo disse...

Quanto à questão de a CS estar por todo o lado: é um facto, mas logo ali, logo naquela zona, sendo que a viagem foi repentina e a reunião supostamente ser secreta? Não me sai da cabeça que alguém da própria direcção do Benfica avisou a CS. Mas admito que possa estar a ver fantasmas onde eles não existem.

Anónimo disse...

Hugo, estava a brincar com o facto de a pessoa (Scolari) que deu cabo dos sonhos do Erickson não treinar nenhum clube em Portugal na próxima época.

Quanto aos penaltys, é óbvio que não é em 5/10 minutos que se dá confiança, é em vários anos, e foi isso que Scolari fez com Ricardo. Até porque ele não é assim tão bom em penaltys, se tivesses acesso às estatísticas do que ele defendeu na Selecção e nos clube vias que há uma diferença enorme. Ele agiganta-se com Scolari.

Hugo disse...

"Sindicato: só F.C. Porto e Benfica já pagaram os salários de Abril".

Às vezes tb deveremos dar "boa nota" à actual direcção, e este foi sempre o comportamento correcto, que indirectamente reflete a gestão dos actuais membros, por muito que não estejamos todos de acordo, neste aspecto a direcção do LFV foi exemplar.

Hugo disse...

Ricardo, tens razão ( já me lembro)peço desculpa a todos pelo lapso.

Anónimo disse...

""Sindicato: só F.C. Porto e Benfica já pagaram os salários de Abril".

Às vezes tb deveremos dar "boa nota" à actual direcção, e este foi sempre o comportamento correcto, que indirectamente reflete a gestão dos actuais membros, por muito que não estejamos todos de acordo, neste aspecto a direcção do LFV foi exemplar."

Sem dúvida...

Anónimo disse...

Caros,

Desde há uns meses a esta parte, tenho a ideia que o treinador do Benfica já está escolhido e que esse treinador é muito bem conhecido de todos nós. Aliás, acredito que esse treinador já se encontra a preparar a próxima época e que, neste momento, já identificou as principais lacunas do plantel do Benfica, quais os jogadores a dispensar e já tem uma lista de eventuais aquisições.
Mais, acho que as contratações de Rúben Amorim e Jorge Ribeiro, foram aconselhadas por este treinador.

Esta minha ideia ainda ganha mais solidez, quando reparo que Luís Filipe Vieira e Rui Costa se deslocam a Manchester e têm à sua espera jornalistas nacionais. Como o Ricardo já aqui questionou, demasiada coincidência, não vos parece? Tenho para mim que o Benfica lançou este boato sobre o Eriksson e que apenas se deslocou a Manchester para falarem sobre... nada!

Bom, e quem acho eu que será o próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica?
É alguém que foi dado como quase certo num clube italiano (hoje o presidente desse clube italiano já veio dizer que o seu actual treinador deverá ficar mais 1 época).
É alguém que também foi falado para um clube espanhol (nos últimos dias já se diz que o próximo treinador desse clube espanhol é um seu antigo grande jogador).

Esta é a minha convicção! Posso estar redondamente enganado, mas... esperemos para ver.
Esse treinador virá para o Benfica com os seguintes objectivos:
- terminar com a hegemonia do norte (algo que lhe dará um gozo imenso e que vale mais que muitos milhões de euros);
- voltar a colocar o Benfica entre os grandes da Europa

Quanto a Eriksson, se for o sueco o escolhido para ter a honra de treinar o Sport Lisboa e Benfica... Bem-vindo, Sven! Quem se lembra das suas passagens pelo Benfica, lembra-se de um futebol alegre, bonito, sem medos e de ataque e de um homem culto e educado.

Esperemos para ver... :)

Cumprimentos

Ricardo disse...

alma benfiquista,

aprecio a tua esperança e, obviamente, respeito-a mas, muito sinceramente, não creio nem na possibilidade de 0,01 por cento de Mourinho vir para o Benfica. Oxalá esteja enganado.

Pedro disse...

Alma eu ainda tenho essa fezada tb
:)

E sabendo q esse treinador especial tem um enorme apreço por Ruben Amorim...
:)

Anónimo disse...

Caro Ricardo,

Sem dúvida que é díficil Mourinho vir para o Benfica. Se analisarmos só a componente monetária, Inter, Barcelona, Milan e até o próprio Manchester City serão clubes muito mais apetecíveis para o Mourinho.
Mas eu acho, e já o afirmei noutra ocasião, que o José é uma pessoa de desafios. Ele adora desafios profissionais. Para ele, treinar um Inter com Ibrahimovic, Cruz, Zanetti, Julio César ou um Barça com Ronaldinho, Messi, Henry e Xavi, não são grandes desafios pessoais. Aliás, o mínimo que se espera dessas equipas é que vençam os seus campeonatos e cheguem à final da Champions.
Agora, ter como objectivo devolver a hegemonia do futebol nacional ao Benfica e fazer grandes campanhas europeias(quartos e meias-finais da Champions) isso já se pode considerar um grande desafio, tendo em conta o estado actual no nosso clube.

Vou só relatar alguns factos que me fazem crer na possibilidade de Mourinho ser o próximo treinador do Benfica:
- parece-me que Jorge Ribeiro e Rúben Amorim são 2 jogadores "à Mourinho";
- foi dito (em alguns blogs e não na CS) que Vieira e Rui Costa tinham almoçado (ou jantado) com Mourinho à uns tempos atrás;
- existe uma viagem "secreta" de Vieira e Rui Costa a Manchester e a SIC já lá tinha um reporter para os receber. Parece-me um caso típico de "disinformation".
- fala-se (na CS) em Scolari, em Eriksson, em Lippi, em Malesani, em Peseiro, em Jesus e não se fala em Mourinho?

Claro que se pode argumentar que, ainda recentemente, Mourinho referiu que não estava nos seus planos imediatos treinar um clube português e até a própria selecção. Mas, qual a melhor maneira de esconder o jogo e continuar a trabalhar sossegadamente, do que desmentir peremptoriamente a possibilidade de treinar o Benfica?

Até alguém assinar contrato para treinador do Sport Lisboa e Benfica, continuo com a convicção que o próximo a sentar-se no banco de suplentes da Luz será José Mourinho.

Dar-lhe-á muito prazer se conseguir derrubar a hegemonia daquilo que ele considerou "a máfia do futebol".

Cumprimentos

Ricardo disse...

Tudo o que tu dizes pode ter lógica e está até uma teoria bem construída, não digo o contrário; o que acho é que o Mourinho, muito mais do que querer esse desafio, quer o desafio de treinar um grande clube e voltar a vencer a Champions - ainda para mais agora, que o Grant conseguiu chegar à final com o Chelsea, quando ele não o conseguiu. Se tu tiveres razão, dou-te os parabéns e, mais importante, seria fantástico. Mas eu não acredito.

MFQ disse...

Escolhido que parece estar o técnico principal é altura de nos pronunciarmos sobre os seus adjuntos. Eriksson deverá ser coadjuvado por uma equipa da sua confiança pessoal mas com ligações ao Benfica.

Toni e Mozer?
Mozer?
Toni?
Álvaro Magalhães?
Chalana e Rui Águas?
Álvaro Magalhães e Diamantino Miranda?
Diamantino Miranda?
João Alves?
Outros portugueses?
Outros estrangeiros?


MFQ

Ricardo disse...

mfq,

gostava de ver uma equipa verdadeiramente benfiquista no banco de suplentes. Se Eriksson será o nosso treinador principal, agradar-me-ia ver a reedição da dupla Eriksson/Toni. Para o treino e para incutir mística e disciplina naquela gente Mozer e Álvaro Magalhães.

Anónimo disse...

Bernardo e Algarviu. Parece que lembro de ter dito que foi um jogador contratado a meio da época passada, mas que só esta época foi anunciado como reforço. Sobre este assunto não digo mais nada, os meus caros amigos acham que está tudo bem, estão no vosso direito. Daqui a um ano, se calhar menos, voltaremos a falar. Se vocês tiverem razão - e como já disse, eu até pagava para que a razão estivesse do vosso lado - eu venho aqui e digo: ESTAVA COMPLETAMENTE ENGANADO. Do mesmo modo, espero que vocês, se o tempo me der razão, venham aqui ao mesmo sítio e digam: DIABO, TU TINHAS RAZÃO. Nessa altura, ou eu ou vocês fazem um pedido de desculpas. De resto, Eriksson está certo. Por favor, esqueçam Mourinho, não há hipótese nenhuma, ele já assinou pelo Inter, acreditem. E quanto mais tempo nos concentrarmos nesse sonho, mais tarde faremos o que qualquer bom benfiquistas deve fazer neste momento: APOIAR ERIKSSON, que ao contrário do presidente Vieira nunca nos deu razões para que duvidassemos da sua competência. Entre as várias possibilidades era o meu favorito e se a comparação se circunscrever a algum treinador português que não seja o Mourinho, então o Eriksson dá uma goleada a qualquer um deles. Sobre Rui Costa, volto a dizer. DEUS QUEIRA QUE ME ENGANE, mas não gostei do aparato da aquisição e da rábula dos desmentidos. É um mau principio, mas também podem ser erros de principante. Deus queira que sim.

Ricardo disse...

Diabo,

então confirmas claramente que Eriksson será o treinador do Benfica?

Anónimo disse...

Não apenas confirmo, como é intenção do Benfica anunciá-lo na segunda ou terça feira. O problema é a indemnização que Eriksson pretende receber do City. O sueco quer receber o dinheiro de uma só vez, só que o asiático não é parvo e ao aperceber-se das negociações com o Benfica fez-lhe a seguinte proposta: paga os ordenados ao Eriksson até ao final do contrato vigente, até que o sueco arranje novo clube. Assim que isso aconteça, o asiático deixa de lhe pagar. Esperto não é? Por isso é que é preciso ter cuidado na forma e no tempo de assumir o negócio. Porque a assinatura do Eriksson o Benfica já a trouxe ontem. Aliás, como é que o Benfica ia apenas fazer conversas exploratórias, quando o Paulo Gonçalves passou a manhã toda de ontem, na SAD, a tratar das cópias dos contratos?

Ricardo disse...

diabo,

não entendi muito bem essa questão dos ordenados de Eriksson. Ou melhor, entendi mas acho estranho. Então mas a entidade que despede (neste caso, o City) não é obrigado a pagar TODOS os ordenados que estão no contrato, se o despedido assim o quiser? Nunca ouvi falar em tal coisa, de se pagarem apenas os ordenados até o despedido conseguir outro emprego.

Anónimo disse...

É uma prática recorrente no futebol, que vários clubes praticam. Em Espanha existe mesmo legislação que protege os treinadores, mas só até ao momento em que arranjam novo contrato. A partir dessa altura, o anterior clube suspende o pagamento do remanescente. Em Portugal também se faz igual, embora o problema seja mais agudo, porque muitos clubes não pagam mesmo durante a vigência do contrato. Aliás, a este propósito devemos, como benfiquistas, sinalizar o nosso apoio à direcção do Benfica pelo pagamento a horas dos ordenados. Embora, não façam mais do que a sua obrigação.

Anónimo disse...

Quanto ao Bernardo. É o mesmo Bernardo Sousa funcionário da SAD do Benfica, ou é outro Bernardo Sousa. E não sei se o que Rui Costa ganha no Benfica é irrisório, mas sempre são 600 mil euros limpos/ano. Se você é, de facto, o Bernardo Sousa da SAD do Benfica, pode facilmente comprovar o que digo. E já agora ficaria explicado o seu anterior post e o seu tom de polícia dos bons costumes benfiquistas. Meu caro, não tente sequer dar-me lições de benfiquismo, porque ao criticar aquilo que me parece criticável estou a fazer muito mais pelo meu clube do que você. Nunca tive jeito para a pastorícia, por isso, não consigo ir em rebanho.

Jorge Borges disse...

Diabo, tenho acompanhado com especial interesse as tuas intervenções por aqui. Sobre as fontes, tenho a minha opinião, mas não a divulgo, pelo menos em público.
Verdades ou suposições, o certo é que fomentas as discussão, que é salutar no momento que se vive actualmente
Pareces, e repito, pareces estar bem informado, mas no capítulo das certezas o resultado está em 1-1: capado DN acertaste - treinador, se não estou em erro, há pouquíssimo tempo o "teu" nome era o Malesani, e falhaste.
Estou curioso com a "cena" do jogador que vai desmascarar o Rui Costa. Mas vou aguardar, e certamente que virei cá fazer-te justiça se a ela houver lugar.
Aquilo que relatas sobre o Rui Costa não condiz minimamente com a imagem que ele passou ao longo dos anos e o respeito que granjeou entre a generalidade dos colegas de profissão. Por isso aguardo com ansiedade...
Saudações

Hugo disse...

Diabo, achas que cerca de 45.000€ (dividindo os 600.000 por 14 meses), é ordenado mesmo com 36 anos, para o valor do Rui Costa, quando estava a ganhar 4 Milhões ano no Milan????

João Bizarro disse...

O Sargentão confirmou ontem que é um treinador conservador e gosta pouco de arriscar.

Anónimo disse...

Hugo, não acho nem devo achar, mas não é irrisório. Além do mais tens de fazer as contas a dez meses de salários, que é assim que os jogadores recebem. Só isso.

Hugo disse...

10 meses? Porquê?

Anónimo disse...

Porque é o que os jogadores recebem. São dez meses, recebem pelo tempo de competição. Por isso.

Hugo disse...

TA CONFIRMADO. O Eriksson não vai ser treinador do BEnfica. As minhas "fontes" garantiram-me que era o Scolari que viria para o Benfica. Apesar de não querer nem um nem outro, ou melhor de ser-me indiferente. O problema do Benfica não é treinador é de rumo.